O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor cidade para se morar no Brasil

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.440
Reações
18.734
Pontos
503
E o que falaram, vai no combo cidade do interior (300k habitantes) e condominio fechado, dorme tranquilo, escapa do transito e problemas de uma cidade maior e tem as comodidades das lojas mais famosas q vc tem em SP
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
A região indicada pelo @lucas789 é diferenciada (e cara). Pra quem curte o clima, não tem lugar melhor no Brasil (supera até outras regiões nobres do litoral catarinense e carioca na minha opinião). Ter fácil acesso a SP é algo a ser valorizado. Melhores hospitais, universidades, restaurantes, etc.
Exatamente, por isso fiz questao de frisar o local que indico

É que nem alguem indicar sao paulo no bairro dos Jardins onde só tem mansao e alguem vir aqui falar que Sao paulo fede a esgosto pq ele só conhece a regiao do centro e mercado municipal onde é cheio de mendigo
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Sem limite de orçamento? floripa disparado.

no mundo real, aí depende da renda
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
É bom ver o salário médio de cada região, já que um salário bem acima do salário médio é uma boa medida de achar um local que o seu salário vale mais.

https://www.idinheiro.com.br/as-cidades-do-brasil-com-os-melhores-salarios-e-custo-de-vida/

Outro local bom seria o Panamá, mas fugiria também do indicado no tópico.

https://epocanegocios.globo.com/Mun...o-de-vida-baixo-e-qualidade-de-vida-alta.html

Obs: é bom a questão das atrações locais e a diversão em cada região. Não adianta busca o "custo de vida bom" morando local só com opções que não curte.
Todos os lugares do Nordeste MENOS MACEIÓ, aqui é uma mini-DETROIT ao estilo de Robocop
O tenso de Maceió é que ela é o melhor exemplo do por que morar em um bom bairro numa capital do Nordeste. A disparidade da região nobre para as demais é meio tensa, até por isso acontecer em questão de poucos metros. As outras capitais pelo menos é mais moderado nesse ponto.
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
São Carlos parece uma cidadezinha legal, eu consideraria morar lá. Aqui no RJ eu gosto de Petropolis (lugares que não são muito pequenos, se for pra me esconder tem várias que eu curto)
 


Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Amo Goiânia de paixão.

Mas o trânsito na hora do Rush é tenso, fora dele é bem tranquilo.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Sou de Curitiba e recomendo fortemente. Tem muita opção de gastronomia, bares, parques, e tb opções culturais não faltam.

Já conheci diversas cidades no BR e pra sair daqui seria difícil viu...
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Se não quer ir muito longe tem Jundiaí:

Um dos climas mais tranquilos do Br (nunca fica nos extremos)
Cidade de médio porte mais pacifica do Br
Fica 30~40 minutos da capital, então pode usar os hospitais particulares tops sem problema
Frete pra cá é tranquilo
Uma das melhores saúde pública de sp
Melhor educação pública
É tipo a capital sem a pobreza, violência, enchente e poluição

Não é a toa que aqui é cheio de gente que trabalha em sp e mora em alguns bairros específicos. Saindo de Jundiaí é mais rápido de chegar na capital do que morando em muitos barros da capital.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Minha cidade, João Pessoa. Se tiver dinheiro, aqui você vai viver no paraíso. Custo de vida baixo comparado com outras capitais, praias maravilhosas, rolês diversos...
Pega um AP bom perto da praia e depois é só sucesso.

Única ressalva é caso você não goste de calor. Tem dias que o inferno perde pra sensação térmica daqui

Se não tiver problemas com isso seja bem vindo a uma vida de excelência.
Pretendo, no futuro, sair de Salvador e ir para outra capital menor do NE.
 

Major Bacon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
423
Reações
751
Pontos
529
Andei pesquisando quase a mesma coisa, mas focado em uma cidade menor mesmo (que tenha aquele clima de interior, com pracinha com coreto, sorveteria e ruas de paralelepípedo), mas que ainda seja perto de SP para que eu possa vir para a empresa alguns dias da semana. Não me interesso muito por lazer, apenas que os serviços básicos tenham um bom nível e com a segurança do lugar.

Como o meu foco é em cidades (relativamente) pequenas, tenho considerado casas em condomínios fechados em Valinhos, Vinhedo, Jundiaí, Atibaia e São Roque.

Águas de São Pedro me parece uma ótima cidade para se ter uma vida tranquila, mas é mais longe de SP do que eu gostaria.
Também li muitas coisas boas sobre São João da Boa Vista e São José dos Campos.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Curitiba é boa (apesar de mais pacata) e o custo de vida é bom.

Perto de SP capital tem Indaiatuba, Mogi das Cruzes, Campinas...

Em Santa Catarina tem boas cidades também perto de Floripa.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Exatamente, por isso fiz questao de frisar o local que indico

É que nem alguem indicar sao paulo no bairro dos Jardins onde só tem mansao e alguem vir aqui falar que Sao paulo fede a esgosto pq ele só conhece a regiao do centro e mercado municipal onde é cheio de mendigo

Olha, como ex-morador de Santos e ainda morando na baixada eu diria o contrário, vá pra longe daqui. Se procura sossego, beleza, praia, paz e vizinhos que não escutam funk, é exatamente o contrário daqui.

E vou além, amo praia, mas hoje em dia não moraria mais não. Preço e loucura na época de temporada e a maresia e sujeira não valem o mar (ainda mais essas praias feias da baixada), morar numa cidade próxima ao litoral é muito mais negócio. Hoje em dia moraria (se o trampo permitir, morarei) em Taubaté ou São José, ali do lado de Ubatuba, Angra, etc.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Santos, no Gonzaga

Dentro da marcação roxa

Visualizar anexo 138457

Não conheço lugar melhor de se morar no Brasil, você tem tudo, restaurantes, bares, shopping, lojas, hipermercados 24 horas, praias, orla da praia pra caminhar, ruas calmas pra morar ou ruas movimentadas Se preferir, basta escolher

Visualizar anexo 138458

Visualizar anexo 138459

Unico porem é que os apartamentos sao carissimos

Sou de Santos também, e confirmo, essa localização no Gonzaga é perto de tudo que você precisa, se pegar um apê numa das torres que tem uma put* área de lazer você vai viver na excelência.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Curitiba é a melhor cidade grande para você morar!

Se quer um interior bom eu indico Ribeirão Preto, meus pais moram lá e tem uma região que são uns 20/30 condomínios de casas que são espetaculares, meu pai construiu uma casa lá, é um sossego e qualidade de vida, muito bom!
 

Neurocirurgião

Habitué da casa
Mensagens
12
Reações
14
Pontos
63
Se você tem uma grana considerável (recebe mais de 10k) eu iria pra Gramado. Abaixo disso eu acho Caxias do Sul uma cidade razoável, não é tão cara em questão imobiliária se comparada com capitais e uma ótima qualidade de vida.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Há uma questão não levantada: arrumar um bom emprego nesses locais mais "fracos", especialmente em algumas capitais do Nordeste, é bem complicado. Basta ver que muitos funcionários públicos de cargos bons viram reis nessas regiões, já que a diferença salarial é gritante com o resto da população e a questão empresarial é ainda bem fraca comparado com o restante do país. Por isso é bom ver se tem como trabalhar numa capital ou local mais famoso e conseguir se deslocar para um local próximo, mas barato (tipo trabalhar em Recife e morar em João Pessoa).
 

Neurocirurgião

Habitué da casa
Mensagens
12
Reações
14
Pontos
63
Vai pagar R$1 milha pra morar num apto velho e escuro numa cidade que verte esgoto no reveillon e carnaval. BC era bom pra morar uns 10 anos atrás. Hoje é boa apenas pra pernoitar ou, no máximo, passar uns três dias.

::

Com relação a pergunta, eu sou de Curitiba e pago pau pra para caralho da minha cidade. Até hoje não consegui achar lugar melhor para viver no Brasil. Isso, obviamente, para quem quer morar em capitais. Se for pra morar no interior, o Paraná tem excelentes cidades. Tem uma cidade muito massa no interior de SC chamada Piraberaba, que é tipo da RM de Joinville.
Você conhece Brasília? A cidade é extremamente mais organizada, urbanizada e melhor que Curitiba (moro em BSB e já morei em Curitiba). A única questão é o clima, visto que aqui é seco pra caralh* e é bem mais cara, mas pra quem pode, eu acho fácil bsb top 3 do Brasil. (depois de cidades como Caxias do Sul e São José do Rio Preto)
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Serio que a galera ta indicando floripa?

Transito é caotico pra kct, no verão fica um caos ferrado lá.

Agora outras cidades proximas, até concordo, mas tem que lembrar que inverno aqui é inverno.

Como citaram, balneario é uma boa pedida, tem vida noturna, praia, facil acesso a BR101 para deslocamento, gente bonita também, mas o custo de vida é alto.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
O cara ser de São Paulo e ir morar em Curitiba é meio que trocar 6 por meia duzia, as cidades são basicamente iguais, SP ainda tendo mais coisa pra fazer. Como o pessoal já recomendou, eu iria morar numa cidade do interior de SP, ainda mais q o OP tem filhos, são cidades que tem a melhor educação e segurança do Brasil. Piracicaba, São José dos Campos, Maringá, São José do Rio Preto.

Esquece esses ranking de IDH, tem muita coisa nada haver. Tem cidade pacata, no meio do nada q os cara coloca IDH alto. Use o Ranking da Macroplan, é bem mais confiável que esses ranking de IDH.

IDGM 2020
Ranking geral | 100+

#MunicípioUFIDGM 2020△ Ano△ Década
PiracicabaSP0,75719
São José do Rio PretoSP0,739111
MaringáPR0,73911
São José dos CamposSP0,73811
JundiaíSP0,73013
SorocabaSP0,72322
LimeiraSP0,72013
FrancaSP0,71844
CuritibaPR0,71818
10ºRibeirão PretoSP0,71728
11ºSantosSP0,71668
12ºCampinasSP0,71256
13ºBelo HorizonteMG0,71034
14ºCascavelPR0,708227
15ºUberlândiaMG0,70771
16ºTaubatéSP0,706511
16ºLondrinaPR0,70619
18ºSão PauloSP0,70055
19ºSão Bernardo do CampoSP0,69935
20ºMauáSP0,69719
21ºVitóriaES0,696112
22ºPalmasTO0,695310
23ºMontes ClarosMG0,69188
24ºMogi das CruzesSP0,68561
25ºSanto AndréSP0,68337
25ºSuzanoSP0,6831023
25ºFlorianópolisSC0,6831314
28ºSumaréSP0,67959
29ºUberabaMG0,67437
29ºBetimMG0,674316
31ºDiademaSP0,67171
31ºCaxias do SulRS0,67124
33ºNiteróiRJ0,669625
33ºSão José dos PinhaisPR0,669107
35ºCampo GrandeMS0,66868
36ºPonta GrossaPR0,66773
37ºPraia GrandeSP0,666315
38ºBlumenauSC0,6651812
39ºJoinvilleSC0,6621217
40ºContagemMG0,66041
41ºTaboão da SerraSP0,6557
0
42ºPetrópolisRJ0,64953
43ºGoiâniaGO0,64616
44ºBauruSP0,640930
44ºOsascoSP0,64041
46ºRio de JaneiroRJ0,639113
46ºJuiz de ForaMG0,639
0
18
48ºGuarulhosSP0,63812
49ºPorto AlegreRS0,634
0
2
50ºSanta MariaRS0,633212
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Serio que a galera ta indicando floripa?

Transito é caotico pra kct, no verão fica um caos ferrado lá.

Agora outras cidades proximas, até concordo, mas tem que lembrar que inverno aqui é inverno.

Como citaram, balneario é uma boa pedida, tem vida noturna, praia, facil acesso a BR101 para deslocamento, gente bonita também, mas o custo de vida é alto.
Floripa é horrível de morar. Ir passear é uma coisa mas morar mesmo é foda. É tudo longe e basta dar um calorzinho pra cidade entupir e o trânsito ficar um lixo
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Você conhece Brasília? A cidade é extremamente mais organizada, urbanizada e melhor que Curitiba (moro em BSB e já morei em Curitiba). A única questão é o clima, visto que aqui é seco pra caralh* e é bem mais cara, mas pra quem pode, eu acho fácil bsb top 3 do Brasil. (depois de cidades como Caxias do Sul e São José do Rio Preto)

Eu nasci e morei em BSB por 16 anos e digo, é uma put* cidade mesmo, mas acho que possui muitos elementos de cidades grandes que possam impactar na qualidade de vida, notadamente preços de aluguel ou moradia própria que irão ter relação direta na qualidade de vida.

Eu morei no Lago Norte, bem próximo ao shopping iguatemi e te digo, excelente localização, em 30 minutos indo pelo eixão eu já estava no plano, próximo a PGFN, super de boa pra quem fica por ali, foda é morar em águas claras por exemplo daí complica em matéria de trânsito.
Mas é uma excelente cidade, mas não acho melhor do que Curitiba.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Domingos Martins, ES.
Cidade serrana, de colonização alemã, clima bem ameno e se quiser pegar uma praia, a 1 hora e pouco você tá em Guarapari, um dos principais balneários do ES.
 

Neurocirurgião

Habitué da casa
Mensagens
12
Reações
14
Pontos
63
Eu nasci e morei em BSB por 16 anos e digo, é uma put* cidade mesmo, mas acho que possui muitos elementos de cidades grandes que possam impactar na qualidade de vida, notadamente preços de aluguel ou moradia própria que irão ter relação direta na qualidade de vida.

Eu morei no Lago Norte, bem próximo ao shopping iguatemi e te digo, excelente localização, em 30 minutos indo pelo eixão eu já estava no plano, próximo a PGFN, super de boa pra quem fica por ali, foda é morar em águas claras por exemplo daí complica em matéria de trânsito.
Mas é uma excelente cidade, mas não acho melhor do que Curitiba.
Não nasci aqui, mas morei grande parte da minha vida no Sul (principalmente Curitiba e Londrina), em CWB morava na região em Cabral, que ainda engatinhava e era bem tranquila até, mas achava uma cidade mal urbanizada demais, ainda mais com questão de comércios e apesar de ser perto do centro parecia um interiorzão, a fiação elétrica no meio da rua me dava agonia.
Aqui em bsb moro na Asa Sul, então não tenho problemas com trânsito pois já entro no eixão direto pra ir para o trabalho, mas pra quem mora em regiões mais afastadas pode ser bem complicado como vc falou. Enfim, pra mim que vim de cidades como Curitiba e já visitei SP, RJ e POA fiquei bem abismado como aqui não parece o resto do Brasil (falando da região do Plano Piloto ao menos).
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Você conhece Brasília? A cidade é extremamente mais organizada, urbanizada e melhor que Curitiba (moro em BSB e já morei em Curitiba). A única questão é o clima, visto que aqui é seco pra caralh* e é bem mais cara, mas pra quem pode, eu acho fácil bsb top 3 do Brasil. (depois de cidades como Caxias do Sul e São José do Rio Preto)

Conheci sim em duas oportunidades. Achei uma cidade bacana, gostei bastante, mas nem se compara. Curitiba é uma cidade mais viva, heterogênea. Brasília, ainda que muito organizada, é um pouco monótona, repetitiva. Em Curitiba pode viver sem carro por conta da proximidade, tem várias opções de parques, a cidade é mais limpa, enfim, tem mais cara de “cidade”.

Achei Brasília um pouco envelhecida também em algumas partes. Fora ali da esplanada, tem muitos prédios pichados, meio decadentes, aqueles centros comerciais entre as superquadras - essas sim são lindas - são bem esquisitos.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Interior de SC é muito bom. Região de timbó, blumenau... Minha mãe mora em um apto no centro da cidade, internet de fibra 100mb, 30 minutos de blumenau (shopping, etc)
Custo de vida ridiculo, se comparar, pago 1300 em um apto de 2qts em curitiba que dá metade do apto dela, pagando menos.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
O cara ser de São Paulo e ir morar em Curitiba é meio que trocar 6 por meia duzia, as cidades são basicamente iguais, SP ainda tendo mais coisa pra fazer. Como o pessoal já recomendou, eu iria morar numa cidade do interior de SP, ainda mais q o OP tem filhos, são cidades que tem a melhor educação e segurança do Brasil. Piracicaba, São José dos Campos, Maringá, São José do Rio Preto.

Esquece esses ranking de IDH, tem muita coisa nada haver. Tem cidade pacata, no meio do nada q os cara coloca IDH alto. Use o Ranking da Macroplan, é bem mais confiável que esses ranking de IDH.

IDGM 2020
Ranking geral | 100+

#MunicípioUFIDGM 2020△ Ano△ Década
PiracicabaSP0,75719
São José do Rio PretoSP0,739111
MaringáPR0,73911
São José dos CamposSP0,73811
JundiaíSP0,73013
SorocabaSP0,72322
LimeiraSP0,72013
FrancaSP0,71844
CuritibaPR0,71818
10ºRibeirão PretoSP0,71728
11ºSantosSP0,71668
12ºCampinasSP0,71256
13ºBelo HorizonteMG0,71034
14ºCascavelPR0,708227
15ºUberlândiaMG0,70771
16ºTaubatéSP0,706511
16ºLondrinaPR0,70619
18ºSão PauloSP0,70055
19ºSão Bernardo do CampoSP0,69935
20ºMauáSP0,69719
21ºVitóriaES0,696112
22ºPalmasTO0,695310
23ºMontes ClarosMG0,69188
24ºMogi das CruzesSP0,68561
25ºSanto AndréSP0,68337
25ºSuzanoSP0,6831023
25ºFlorianópolisSC0,6831314
28ºSumaréSP0,67959
29ºUberabaMG0,67437
29ºBetimMG0,674316
31ºDiademaSP0,67171
31ºCaxias do SulRS0,67124
33ºNiteróiRJ0,669625
33ºSão José dos PinhaisPR0,669107
35ºCampo GrandeMS0,66868
36ºPonta GrossaPR0,66773
37ºPraia GrandeSP0,666315
38ºBlumenauSC0,6651812
39ºJoinvilleSC0,6621217
40ºContagemMG0,66041
41ºTaboão da SerraSP0,6557
0
42ºPetrópolisRJ0,64953
43ºGoiâniaGO0,64616
44ºBauruSP0,640930
44ºOsascoSP0,64041
46ºRio de JaneiroRJ0,639113
46ºJuiz de ForaMG0,639
0
18
48ºGuarulhosSP0,63812
49ºPorto AlegreRS0,634
0
2
50ºSanta MariaRS0,633212
Só de ter Osasco nesse ranking, já não da pra confiar tanto.

Abçs.
 
Topo Fundo