O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nadella e Tio Phil pensam em comprar mais estúdios para o Ecossistema Xbox!

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
A Microsoft pode ser conhecida como um gigante do software de negócios, alimentando a maioria dos PCs do mundo e criando tecnologia e ferramentas de bastidores. Mas também gastou mais de US $ 10 bilhões comprando estúdios de desenvolvimento por trás de alguns dos videogames mais populares do mundo. Para o CEO da Microsoft, Satya Nadella, tudo se resume ao futuro do software.

Embora não seja conhecido como um jogador, Nadella fez grandes apostas na indústria de videogames, comprando o fabricante do Minecraft Mojang por US $ 2,5 bilhões logo depois de ser nomeado CEO em 2014. Então, ele comprou mais cinco estúdios em 2018, incluindo o fabricante de jogos RPG Obsidian , conhecida pela aventura espacial The Outer Worlds e pelo bem recebido South Park: The Stick of Truth. Em 2019, comprou a Double Fine, fabricante do jogo de aventura Psychonauts.

O que o motivou é a crença de que o entretenimento interativo será uma tecnologia-chave nos próximos 10 anos e que os jogadores que usam produtos da Microsoft esperam que a empresa faça títulos como os dos estúdios que comprou.

"Você não pode acordar um dia e dizer: 'Deixe-me construir um estúdio de jogos'", disse Nadella em uma entrevista depois que a empresa anunciou a compra em dinheiro de $ 7,5 bilhões da ZeniMax Media, que possui vários desenvolvedores de jogos líderes da indústria, incluindo Bethesda Softworks e Id Software. "A ideia de ter conteúdo é para que possamos alcançar comunidades maiores."

É por isso que a Microsoft vai considerar a compra de ainda mais empresas de videogame no futuro, disse ele, e por que continua a investir no serviço de assinatura do Xbox Game Pass.

"O conteúdo é apenas o ingrediente incrível para a nossa plataforma em que continuamos a investir", disse o chefe do Xbox, Phil Spencer, na mesma entrevista. "Isso dobra o tamanho de nossa organização criativa."

Os jogadores verão uma diferença notável com a Bethesda, disse Spencer na entrevista na segunda-feira, observando que os jogos da empresa serão oferecidos no serviço de assinatura do Xbox Game Pass da Microsoft ao mesmo tempo em que chegarem às lojas. Eles também estarão disponíveis por meio do serviço de streaming de videogame xCloud da Microsoft, que permite que as pessoas joguem na Internet de maneira semelhante à maneira como transmitem filmes do Netflix.

"Este é um grande investimento nos jogos que eles vão jogar", disse ele.

Spencer também disse que a Bethesda funcionará de forma semi-independente, em um esforço para manter a empresa construindo os jogos que lhe trouxeram o sucesso em primeiro lugar. "É sobre a cultura dessas equipes", disse ele. "Eles não querem se tornar nós."

É também por isso que as empresas de jogos continuarão no radar da Microsoft. "Sempre procuraremos lugares onde haja essa comunhão de propósito, missão e cultura", disse Nadella, observando que a equipe do Xbox trabalhou com empresas ZeniMax, incluindo a Bethesda, desde que o primeiro Xbox foi lançado em 2001. "Sempre procuraremos crescer inorganicamente onde faz sentido. "

fonet: https://www.cnet.com/news/how-microsofts-ceo-xbox-head-say-they-wont-screw-up-bethesda/
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.554
Reações
37.199
Pontos
754
Antes de comprar tem que saber tirar proveito dos que já tem
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Vou dar logo a ideia:

nintendo-logo-transparent-epycwyn-deviantart-7.png
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
a sony vai ter de dar um contra golpe sem misericórdia, não vai ter jeito, terão de rachar o mercado em aliança com outras devs, o cartoon não poderá conviver com os gamers. vai ser esse lixo de ecossistema de um lado e games de outro. a sony ta sendo ilhada vai ser obrigada a se mexer.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
Seu Satya resolveu botar o pau na mesa, parece que tá querendo acabar com a brincadeira de meu pedaço de plástico predileto é melhor que o seu.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Faz sentido para aumentar o catalogo da Gamepass sem precisar ficar dependendo de acordos, a Microsoft deve trabalhar para aumentar seu portfolio. Meu único receio com essa movimentação é referente a qualidade dos títulos. A Microsoft parece ter uma preocupação maior com o volume do que com a qualidade dos seus games in-house. Logico temos excelentes franquias sob a tutela da Microsoft mas eu acho meio inegável que a maioria dos títulos que ela solta são medianos, muitos deles eu só experimentei graças a Gamepass.
Microsoft agora é dona de The Elders Scroll, Fallout, Doom, Wolfstein, Quake entre outros. Resta torcer para qualidade aumentar o ao menos se manter. Vou manter a positividade, mas sem perder meu ceticismo. Eu não sou exatamente mega fã da Bethesda, mas ela tem alguns games que eu adoro no seu panteão. Doom sozinho já faz valer a pena adquiri-los.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pra mim a ideia é abastecer o Gamepass com franquias conhecidas sem precisar pagar nada pra ninguém. Se compram o estúdio e as franquias fica dona do conteúdo.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Será que é esse Nadella que forçou o tio Phil a ser pirocudo? A postura dele mostra um pouco mais de agressividade se comparada à passividade do Spencer.
Satya questionou o Matt sobre muitas produções no Game Pass, queria algo no estilo Netflix em quantidade.

Tem um bom tempo falo aqui que o Nadella não ta pra brincadeira no setor de games e quer dominar isso com o Game Pass. Antes ninguém acreditava que a MS apostava forte na divisão, mas desde que o satya botou o Phil como vp as coisas mudaram.

Vem mais por aí.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
com acordos para manter os interesses dos interessados, o tio satya quer acabar com a brincadeira, os caras tão decididos, vai ter de ter resposta do outro lado.

Por que cê não respondeu ao seu tio no outro tópico?

Sem grana, a Sony não pode fazer nada. Dificilmente ela teria 7 bi para comprar alguma outra empresa. E mesmo com 7 bilhões em mãos, não existe nenhuma empresa atual que custe "só isso" com um luque avassalador de jogos como era a Bethesda.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Faz sentido para aumentar o catalogo da Gamepass sem precisar ficar dependendo de acordos, a Microsoft deve trabalhar para aumentar seu portfolio. Meu único receio com essa movimentação é referente a qualidade dos títulos. A Microsoft parece ter uma preocupação maior com o volume do que com a qualidade dos seus games in-house. Logico temos excelentes franquias sob a tutela da Microsoft mas eu acho meio inegável que a maioria dos títulos que ela solta são medianos, muitos deles eu só experimentei graças a Gamepass.
Microsoft agora é dona de The Elders Scroll, Fallout, Doom, Wolfstein, Quake entre outros. Resta torcer para qualidade aumentar o ao menos se manter. Vou manter a positividade, mas sem perder meu ceticismo. Eu não sou exatamente mega fã da Bethesda, mas ela tem alguns games que eu adoro no seu panteão. Doom sozinho já faz valer a pena adquiri-los.

com a quantidade de estúdios dela atuamente, tirando 5 estúdios que são incógnitas, ela ainda possui 19 estúdios para revezar, se cada estúdio desses 19 lancar Um jogo a cada 3 anos, devemos ter 6 AAA por ano no gamepass.

claro Que alguns jogos vão demorar bem mais que 3 anos para ser feito, mas a Microsoft tá numa posição confortável demais pra lançar AAA no seu serviço.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Satya questionou o Matt sobre muitas produções no Game Pass, queria algo no estilo Netflix em quantidade.

A um bom tempo falo aqui que o Nadella não ta pra brincadeira no setor de games e quer dominar isso com o Game Pass. Antes ninguém acreditava que a MS apostava forte na divisão, mas desde que o satya botou o Phil como vp as coisas mudaram.

Vem mais por aí.

Eu acho o Gamepass ainda MUITO caro para algo que não é seu. O pessoal acha que filmes e séries funcionam a mesma coisa de jogos, mas não.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
O cara é inteligente, quer realmente ser a Netflix definitiva de games.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Isso retrata que a MS não confia nos próprios estudios.
Acho que o fiasco que foi a apresentação do Halo ajudou nessa decisão.
Viram que se entrassem mais uma vez na nova geração com os próprios estudios, iam sair mais uma vez na lanterna, aí decidiram mudar o approach.
Bom para os fãs da MS que agora vão ter mais games de qualidade a sua disposição.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A Microsoft pode entregar o que a Nintendo tá se ralando pra conseguir fazer. Que é ter uma frequência de jogos grandes dela sendo lançados num período curto de tempo.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Satya questionou o Matt sobre muitas produções no Game Pass, queria algo no estilo Netflix em quantidade.

A um bom tempo falo aqui que o Nadella não ta pra brincadeira no setor de games e quer dominar isso com o Game Pass. Antes ninguém acreditava que a MS apostava forte na divisão, mas desde que o satya botou o Phil como vp as coisas mudaram.

Vem mais por aí.

imagina o gamepass com 50 milhões de usuários a 10 dólares, não estou colocando o ultimate no bolo.

daria 500 milhões de dólares por mês de receita, aí vc tira os custos operacionais que a miçroosdt tem para trazer os jogos aos serviço, coloque que fique isso em 200 milhões por Mês, o que eu duvido.

seria 300 milhões por mês de para custear ainda o desenvolvimento de seus jogos, acho que dá pra pagar a conta dos funcionários que vos desenvolver jogos, lol.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Bem que disseram que os rivais são Google e Amazon, não Sony e Nintendo. Microsoft tá mirando em algo bem maior, só os istas de forum continuam nessa de "vencer geração vendendo mais consoles".

Serviço TODOS vão virar no futuro, mas hoje, console faz dinheiro com base e força de IP, não tem outra forma de lucrar.

Agora, como vai capitalizar isso varia, a Nintendo, por exemplo, investe em mobile, tem brinquedo, tem parque, Sony deve investir em filmes e séries, em suma, não existe isso de não competir, diversificar negócios sempre fez e fará parte da indústria de entretenimento.

É bem simples, se Series S/X flopar, tudo que a a M$ vai fracassar. Não é por menos que ela investiu pesado no hardware.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
com a quantidade de estúdios dela atuamente, tirando 5 estúdios que são incógnitas, ela ainda possui 19 estúdios para revezar, se cada estúdio desses 19 lancar Um jogo a cada 3 anos, devemos ter 6 AAA por ano no gamepass.

claro Que alguns jogos vão demorar bem mais que 3 anos para ser feito, mas a Microsoft tá numa posição confortável demais pra lançar AAA no seu serviço.
Isso vai ser 5 AAA a mais do que ela lança hoje.

Forza Horizon é o único game Microsoft que eu realmente acho foda. Gears, Halo, Crackdown, Sea of Thieves etc pra mim são tudo jogo 70+. Minha opinião obvio. Eu realmente espero que aumente consideravelmente a qualidade da oferta da Microsoft assim que Ninja Theory, Obsidian e Agora Bethesda e Id começem a produzir seus games para o Gamepass.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Serviço TODOS vão virar no futuro, mas hoje, console faz dinheiro com base e força de IP, não tem outra forma de lucrar.

Agora, como vai capitalizar isso varia, a Nintendo, por exemplo, investe em mobile, tem brinquedo, tem parque, Sony deve investir em filmes e séries, em suma, não existe isso de não competir.

É bem simples, se Series S/X flopar, tudo que a a M$ vai fracassar. Não é por menos que ela investiu pesado no hardware.
"Não tem outra forma de lucrar".

Realmente. Se o Xbox flopar, a Microsoft desiste dos games. Afinal, apenas Sony, Nintendo e Microsoft lucram na indústria, não existem thirds e também não dá pra lançar jogos no PC.

Se o Xbox "console" morrer, ela meramente continua de outra forma. Seja como third normal, seja focando no Gamepass etc.
 
Topo Fundo