Zé Dorguinha
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A Microsoft pode ser conhecida como um gigante do software de negócios, alimentando a maioria dos PCs do mundo e criando tecnologia e ferramentas de bastidores. Mas também gastou mais de US $ 10 bilhões comprando estúdios de desenvolvimento por trás de alguns dos videogames mais populares do mundo. Para o CEO da Microsoft, Satya Nadella, tudo se resume ao futuro do software.
Embora não seja conhecido como um jogador, Nadella fez grandes apostas na indústria de videogames, comprando o fabricante do Minecraft Mojang por US $ 2,5 bilhões logo depois de ser nomeado CEO em 2014. Então, ele comprou mais cinco estúdios em 2018, incluindo o fabricante de jogos RPG Obsidian , conhecida pela aventura espacial The Outer Worlds e pelo bem recebido South Park: The Stick of Truth. Em 2019, comprou a Double Fine, fabricante do jogo de aventura Psychonauts.
O que o motivou é a crença de que o entretenimento interativo será uma tecnologia-chave nos próximos 10 anos e que os jogadores que usam produtos da Microsoft esperam que a empresa faça títulos como os dos estúdios que comprou.
"Você não pode acordar um dia e dizer: 'Deixe-me construir um estúdio de jogos'", disse Nadella em uma entrevista depois que a empresa anunciou a compra em dinheiro de $ 7,5 bilhões da ZeniMax Media, que possui vários desenvolvedores de jogos líderes da indústria, incluindo Bethesda Softworks e Id Software. "A ideia de ter conteúdo é para que possamos alcançar comunidades maiores."
É por isso que a Microsoft vai considerar a compra de ainda mais empresas de videogame no futuro, disse ele, e por que continua a investir no serviço de assinatura do Xbox Game Pass.
"O conteúdo é apenas o ingrediente incrível para a nossa plataforma em que continuamos a investir", disse o chefe do Xbox, Phil Spencer, na mesma entrevista. "Isso dobra o tamanho de nossa organização criativa."
Os jogadores verão uma diferença notável com a Bethesda, disse Spencer na entrevista na segunda-feira, observando que os jogos da empresa serão oferecidos no serviço de assinatura do Xbox Game Pass da Microsoft ao mesmo tempo em que chegarem às lojas. Eles também estarão disponíveis por meio do serviço de streaming de videogame xCloud da Microsoft, que permite que as pessoas joguem na Internet de maneira semelhante à maneira como transmitem filmes do Netflix.
"Este é um grande investimento nos jogos que eles vão jogar", disse ele.
Spencer também disse que a Bethesda funcionará de forma semi-independente, em um esforço para manter a empresa construindo os jogos que lhe trouxeram o sucesso em primeiro lugar. "É sobre a cultura dessas equipes", disse ele. "Eles não querem se tornar nós."
É também por isso que as empresas de jogos continuarão no radar da Microsoft. "Sempre procuraremos lugares onde haja essa comunhão de propósito, missão e cultura", disse Nadella, observando que a equipe do Xbox trabalhou com empresas ZeniMax, incluindo a Bethesda, desde que o primeiro Xbox foi lançado em 2001. "Sempre procuraremos crescer inorganicamente onde faz sentido. "
fonet: https://www.cnet.com/news/how-microsofts-ceo-xbox-head-say-they-wont-screw-up-bethesda/
Embora não seja conhecido como um jogador, Nadella fez grandes apostas na indústria de videogames, comprando o fabricante do Minecraft Mojang por US $ 2,5 bilhões logo depois de ser nomeado CEO em 2014. Então, ele comprou mais cinco estúdios em 2018, incluindo o fabricante de jogos RPG Obsidian , conhecida pela aventura espacial The Outer Worlds e pelo bem recebido South Park: The Stick of Truth. Em 2019, comprou a Double Fine, fabricante do jogo de aventura Psychonauts.
O que o motivou é a crença de que o entretenimento interativo será uma tecnologia-chave nos próximos 10 anos e que os jogadores que usam produtos da Microsoft esperam que a empresa faça títulos como os dos estúdios que comprou.
"Você não pode acordar um dia e dizer: 'Deixe-me construir um estúdio de jogos'", disse Nadella em uma entrevista depois que a empresa anunciou a compra em dinheiro de $ 7,5 bilhões da ZeniMax Media, que possui vários desenvolvedores de jogos líderes da indústria, incluindo Bethesda Softworks e Id Software. "A ideia de ter conteúdo é para que possamos alcançar comunidades maiores."
É por isso que a Microsoft vai considerar a compra de ainda mais empresas de videogame no futuro, disse ele, e por que continua a investir no serviço de assinatura do Xbox Game Pass.
"O conteúdo é apenas o ingrediente incrível para a nossa plataforma em que continuamos a investir", disse o chefe do Xbox, Phil Spencer, na mesma entrevista. "Isso dobra o tamanho de nossa organização criativa."
Os jogadores verão uma diferença notável com a Bethesda, disse Spencer na entrevista na segunda-feira, observando que os jogos da empresa serão oferecidos no serviço de assinatura do Xbox Game Pass da Microsoft ao mesmo tempo em que chegarem às lojas. Eles também estarão disponíveis por meio do serviço de streaming de videogame xCloud da Microsoft, que permite que as pessoas joguem na Internet de maneira semelhante à maneira como transmitem filmes do Netflix.
"Este é um grande investimento nos jogos que eles vão jogar", disse ele.
Spencer também disse que a Bethesda funcionará de forma semi-independente, em um esforço para manter a empresa construindo os jogos que lhe trouxeram o sucesso em primeiro lugar. "É sobre a cultura dessas equipes", disse ele. "Eles não querem se tornar nós."
É também por isso que as empresas de jogos continuarão no radar da Microsoft. "Sempre procuraremos lugares onde haja essa comunhão de propósito, missão e cultura", disse Nadella, observando que a equipe do Xbox trabalhou com empresas ZeniMax, incluindo a Bethesda, desde que o primeiro Xbox foi lançado em 2001. "Sempre procuraremos crescer inorganicamente onde faz sentido. "
fonet: https://www.cnet.com/news/how-microsofts-ceo-xbox-head-say-they-wont-screw-up-bethesda/