O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Renda cidadã proposta por Bolsonaro é pedalada fiscal [+Explosão da Dívida Pública]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Concordo com o Edikaoz.

Politica é isso aí..

Só ver a reforma da previdência, o congresso levou praticamente 7 meses para votar e passar a reforma da previdência.

Imaginem quanto tempo levará para votar a reforma administrativa... O brasil não Aguenta mais 7/8 meses de discussão para a reforma administrativa.....

O BEM vai até janeiro.... Vocês acham que o congresso vai votar uma reforma administrativa em 2 meses??

Até lá faz o que com a população que ficou a mercê nessa Pandemia? Deixa Morrer?

Já vimos como o congresso e o STF reage quando Bolsonaro resolve Chutar o Pau da Barraca... Travam Pautas, Elevam as questões de Ordem nas tramitações, deixam caducar MP´s, começa a dizer que falta diálogo e por ai vai...


A máquina Publica Brasileira é Isso aí... e nenhum Presidente terá força para Mudar isso enquanto gente boa não entrar no congresso.

E sabe por que eles travam pautas? Porque Bolsonaro escolheu se aliar à eles pra salvar os filhos.

Entendam: Bolsonaro criou esse problema todo porque quis, brigando com a própria base aliada e se aliando à figuras sujas do establishment pra se manter no poder depois disso. É um governo desastrado sem noção de real politik.

No fim, Nando Moura foi xingado de tudo quanto é coisa, inventaram um monte de m**** contra ele, mas as críticas dele se mostraram corretas com o tempo.


Uma coisa que aprendemos com toda essa situação: a presidência é o cargo mais fraco da República. Se não é conivente com determinadas situações, é tutelado por todos os lados, principalmente pelo judiciário. Onde já se viu presidente ter que entregar telefone ou ser obrigado a ir pessoalmente dar depoimento em inquérito enviesado? Como disse o Padilha em "Tropa de Elite", o sistema é foda...

É verdade que é o mais fraco, mas Bolsonaro tinha números razoáveis quando entrou no governo. Ele podia ter feito um governo de coalizão com o próprio povo. Preferiu não fazer. Deu no que deu.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.449
Pontos
2.044
Chama o Meirelles, Bolsonaro!

Uma coisa que aprendemos com toda essa situação: a presidência é o cargo mais fraco da República. Se não é conivente com determinadas situações, é tutelado por todos os lados, principalmente pelo judiciário. Onde já se viu presidente ter que entregar telefone ou ser obrigado a ir pessoalmente dar depoimento em inquérito enviesado? Como disse o Padilha em "Tropa de Elite", o sistema é foda...

Quem não deve não teme...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Chama o Meirelles, Bolsonaro!



Quem não deve não teme...
Discordo disso pelo seguinte motivo: até onde me consta, a pessoa é inocente até que se prove o contrário. Além disso, quem acusa é quem deve provar a acusação.

Seria muito fácil ir lá e enfrentar uma acareação contra o Moro (ele estaria presente e poderia fazer perguntas, é mole?). Mas não é razoável nem tampouco obrigatório por lei. Desconfiar disso é direito seu, no entanto.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.715
Reações
182.046
Pontos
1.003
Um ponto relevante para o debate é o fato de que todos esses absurdos do Paulo Guedes irão minar o desenvolvimento do liberalismo econômico no Brasil. Teremos uma consequência similar ao que ocorreu com Collor e Zélia nos anos 1990, no qual o "neoliberalismo" foi severamente taxado de retrocesso, de um processo de empobrecimento, elitismo e contra os pobres.

A imagem do liberalismo só foi limpa nos últimos anos, Paulo Guedes se aproximou do Bolsonaro e se apresentou como liberal. De um lado ele convenceu o executivo a não tentar controlar os preços por conta da alta do arroz, mas por outro promove pedalada fiscal, derretimento da moeda e afastamento dos investidores. Fora as falas ridículas do ministro, como as empregadas na Disney e que o teto dos servidores públicos é muito baixo.

A década de 2020 e 2030 será péssimas neste sentido, toda a vez que tentarmos alertar sobre algum perigo usando as escolas liberais como exemplo irão nos lembrar do Paulo Guedes. Não adianta, o debate no Brasil é sentimental, até mesmo dentro das academias.

Da mesma fora que a imagem do liberalismo está sendo destruída, a direita e o conservadorismo também o serão. Aqui acabamos confundindo isso com a figura de Bolsonaro, cometendo o mesmo erro que a esquerda fez com Lula, centralizando uma ideologia na figura de um político. Hoje o pessoal o recebe nos aeroportos, sai de verde e amarelo nas ruas, mas por quanto tempo? O apoio ao Bolsonaro aos poucos está sendo diluído, mais pessoas estão acordando do encanto a cada novo erro crasso.
 
Ultima Edição:

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
E sabe por que eles travam pautas? Porque Bolsonaro escolheu se aliar à eles pra salvar os filhos.

Entendam: Bolsonaro criou esse problema todo porque quis, brigando com a própria base aliada e se aliando à figuras sujas do establishment pra se manter no poder depois disso. É um governo desastrado sem noção de real politik.

No fim, Nando Moura foi xingado de tudo quanto é coisa, inventaram um monte de m**** contra ele, mas as críticas dele se mostraram corretas com o tempo.




É verdade que é o mais fraco, mas Bolsonaro tinha números razoáveis quando entrou no governo. Ele podia ter feito um governo de coalizão com o próprio povo. Preferiu não fazer. Deu no que deu.


Discordo.

Politica é Sujeira pra todo lado.

O caso Flávio é o mais emblemático...

André Ceciliano é o Primeiro da Lista e hoje é Presidente da Alerj e ninguém fala nada...

A CPMI das Fake News Hans River do Rio confirmou que foi o Próprio PT e o Rui Falcão que contrataram os disparos em Massa e mantinham o famigerado "Gabinete do Ódio"

Até Hoje a Patricia Campos Melo não comprovou sua máteria veiculada na veja sobre os disparos em massa contratados pelo Bolsonaro e Luciano Hang

Joice Hasselman teve áudios vazados confirmando que ela mandava criar perfis para atacar desafetos e não deu em nada...

Ou seja meus oponentes políticos jogam à todo momento a margem das regras e eu não posso me defender?

O que Bolsonaro esta Mostrando as massas é que o Presidente da Republica do Brasil só consegue Criar MP e Decreto...

É o Congresso e seus políticos fisiológicos (Que ainda acham que são Deuses) que estão loucos para que a "Lei das Fake NEWS" e "Lei KIM" Passe Urgentemente...

Pois eles estão ganhando visão do Povo que esta em cima cobrando agilidade as pautas que o Brasil precisa... E necessitam que isso pare para continuarem se perpetuando no Poder.... E principalmente evitarem que um "Outsider" fora da Bolha PT/PSDB percam uma nova eleição no executivo..

Engraçado eu posso xingar Juiz de Futebol, mas cobrar um politico via redes sociais é "Ataque"....
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.449
Pontos
2.044
Discordo disso pelo seguinte motivo: até onde me consta, a pessoa é inocente até que se prove o contrário. Além disso, quem acusa é quem deve provar a acusação.

Seria muito fácil ir lá e enfrentar uma acareação contra o Moro (ele estaria presente e poderia fazer perguntas, é mole?). Mas não é razoável nem tampouco obrigatório por lei. Desconfiar disso é direito seu, no entanto.
Com certeza tu estás certo. Apenas usei a frase mantra usada por muitos na época em que estava em voga condenar antes da Justiça, antes de analisar provas e tudo o mais.
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
É verdade que é o mais fraco, mas Bolsonaro tinha números razoáveis quando entrou no governo. Ele podia ter feito um governo de coalizão com o próprio povo. Preferiu não fazer. Deu no que deu.

A aprovação popular dele discorda dessa afirmação. Ele ainda tem o apoio popular ao lado dele, por mais dificuldades que o governo encontre. Quanto a afirmação "números razoáveis_ desculpe, não entendi. A que se refere?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Esse governo está mais preocupado em promover guerra cultural e manutenção de benefícios de uma elite.

Não é um governo para a população.
Sem dúvida. Esta estúpida "guerra cultural", cuja fonte é a teoria da conspiração chamada marxismo cultural, é o espantalho ideológico que tenta legitimar a política tosca, irresponsável, elitista e delirante desta direita radical/extrema-direita populista que ascendeu ao poder por aqui.

Daí terem que inventar bizarrices como o kit gay, a mamadeira de p*roca e demais sandices para, através da política do medo, somada a um bizarro messianismo escuso, levarem o país para o isolamento internacional.

E vai piorar ainda mais, vez que as pesquisas indicam que Trump deverá perder nas próximas eleições. O Brasil estará à deriva, se tornará um manicômio.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
A aprovação popular dele discorda dessa afirmação. Ele ainda tem o apoio popular ao lado dele, por mais dificuldades que o governo encontre. Quanto a afirmação "números razoáveis_ desculpe, não entendi. A que se refere?


Verdade...

A popularidade de Bolsonaro sempre esteve em alta...

Outra falácia que cai por terra... A popularidade do Povo só serve para Impeachment...

Para votações em plenário não serve de nada.... Lá o que manda são os Lideres de Partido... e ai meu Amigo ou você faz ou eu ativo minha zona de influencia para colocar questão de ordem a todo momento.... ou colocar uma Bomba dentro do seu projeto e desidrata-la...

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.479
Pontos
1.253
Sem dúvida. Esta estúpida "guerra cultural", cuja fonte é a teoria da conspiração chamada marxismo cultural, é o espantalho ideológico que tenta legitimar a política tosca, irresponsável, elitista e delirante desta direita radical/extrema-direita populista que ascendeu ao poder por aqui.

Daí terem que inventar bizarrices como o kit gay, a mamadeira de p*roca e demais sandices para, através da política do medo, somada a um bizarro messianismo escuso, levarem o país para o isolamento internacional.

E vai piorar ainda mais, vez que as pesquisas indicam que Trump deverá perder nas próximas eleições. O Brasil estará à deriva, se tornará um manicômio.
"Pesquisa" e "nada" são sinônimos nesse caso, uma vez que a grande maioria delas falharam sobre as eleições de 2016 (e as de 2018 aqui no Brasil também).
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Sem dúvida. Esta estúpida "guerra cultural", cuja fonte é a teoria da conspiração chamada marxismo cultural, é o espantalho ideológico que tenta legitimar a política tosca, irresponsável, elitista e delirante desta direita radical/extrema-direita populista que ascendeu ao poder por aqui.

Daí terem que inventar bizarrices como o kit gay, a mamadeira de p*roca e demais sandices para, através da política do medo, somada a um bizarro messianismo escuso, levarem o país para o isolamento internacional.

E vai piorar ainda mais, vez que as pesquisas indicam que Trump deverá perder nas próximas eleições. O Brasil estará à deriva, se tornará um manicômio.

Eu não diria Estupida,

Existe sim um Viés no Jornalismo, no meio artístico e nas escolas.

Nos Estados unidos ainda tem CNN e FOX.. Lá você sabe o Viés do que esta vendo e o que cada Jornalista Defende...

Aqui Jornalista ainda se acha Deus... e se vende de "imparcial" o que sabemos que não são... Pessoas Perdem Patrocínio e Empregos só por se declarar Conservador... Lacombe saiu sem motivo da Band e hoje esta na RedeTV...

Só a noticia de que conservadores estariam tentando criar uma rede de noticias de Noticia já cria o Caos na terra

Mas A radio do MST esta completando 20 anos....


Ou seja Temos que aceitar que existem dois lados e que os dois lados devem coexistir de fato... e que todos tenham espaço para apresentar suas visões de mundo...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Discordo disso pelo seguinte motivo: até onde me consta, a pessoa é inocente até que se prove o contrário. Além disso, quem acusa é quem deve provar a acusação.

Seria muito fácil ir lá e enfrentar uma acareação contra o Moro (ele estaria presente e poderia fazer perguntas, é mole?). Mas não é razoável nem tampouco obrigatório por lei. Desconfiar disso é direito seu, no entanto.
Engraçado que esse lance de inocente ate que se prove o contrario só funciona do lado do mito, qualquer denuncia contra alguém da esquerda ou centro já julgam sem qualquer sombra de duvida.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.554
Reações
21.725
Pontos
1.484
Pros que acreditam, mesmo, que Bolsonaro é injustiçado porque "quer trabalhar, mas o Congresso e o STF não deixam", trago o seguinte questionamento.

Acho que é pacífico assumirmos que os filhos do Bolsonaro são fiéis a ele, e a seu projeto de Governo, certo? Acho que podemos admitir que, se Bolsonaro (Presidente) disser pro Eduardo (Dep. Federal) pra votar, ou se posicionar de uma determinada forma, pra ajudar na melhoria do país, ele vai fazer, certo?

Kim Kataguiri (tão criticado por Bolsonaristas, juntamente com o MBL - vide tópico aqui na primeira página) está propondo uma Emenda à Reforma Administrativa, com intuito de agregar a ela Juízes, Políticos e Membros do MP. Isso iria ajudar muito nesse momento do país, visto que quanto menos gastarmos, melhor para nossa mais rápida recuperação.

Por que Eduardo não assinou, ou sequer se manifestou sobre a emenda?

Odiar o MBL ou algum político ligado a ele é tão relevante a ponto de não permitir votar junto com ele em alguma pauta? Isso, pra mim, é "dialogar". É, eventualmente, ter uma mesma posição até mesmo que o teu habitual opositor, quando a causa for a mesma defendida por ambos. Mas o que temos visto sobre "dialogar" é dar cargos a quem outrora era chamado de inimigo. Isso, sim, é velha política.

O Congresso atrapalha muitas vezes? Atrapalha sim. Mas Bolsonaro tem os filhos nas duas casas do Congresso. Por que quando têm a oportunidade de mostrar que eles (Bolsonaros) estão tentando fazer diferente, mas que são contrariados por uma maioria, eles não o fazem?

Reclamar do Congresso, mas, na hora que mais importa, se comportar exatamente como a maioria é mais do que fácil; é hipocrisia.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Engraçado que esse lance de inocente ate que se prove o contrario só funciona do lado do mito, qualquer denuncia contra alguém da esquerda ou centro já julgam sem qualquer sombra de duvida.


Mas isso todos fazem também..

Quando Bolsonaro abre diálogo com o Centrão todos solta a Pecha: "Alá!!! Bolso Vendido!!! Esta se aliando Á corruptos! Alá O Centrão, so tem Corrupto!!!"

:D
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Discordo.

Politica é Sujeira pra todo lado.

O caso Flávio é o mais emblemático...

André Ceciliano é o Primeiro da Lista e hoje é Presidente da Alerj e ninguém fala nada...

A CPMI das Fake News Hans River do Rio confirmou que foi o Próprio PT e o Rui Falcão que contrataram os disparos em Massa e mantinham o famigerado "Gabinete do Ódio"

Até Hoje a Patricia Campos Melo não comprovou sua máteria veiculada na veja sobre os disparos em massa contratados pelo Bolsonaro e Luciano Hang

Joice Hasselman teve áudios vazados confirmando que ela mandava criar perfis para atacar desafetos e não deu em nada...

Ou seja meus oponentes políticos jogam à todo momento a margem das regras e eu não posso me defender?

O que Bolsonaro esta Mostrando as massas é que o Presidente da Republica do Brasil só consegue Criar MP e Decreto...

É o Congresso e seus políticos fisiológicos (Que ainda acham que são Deuses) que estão loucos para que a "Lei das Fake NEWS" e "Lei KIM" Passe Urgentemente...

Pois eles estão ganhando visão do Povo que esta em cima cobrando agilidade as pautas que o Brasil precisa... E necessitam que isso pare para continuarem se perpetuando no Poder.... E principalmente evitarem que um "Outsider" fora da Bolha PT/PSDB percam uma nova eleição no executivo..

Engraçado eu posso xingar Juiz de Futebol, mas cobrar um politico via redes sociais é "Ataque"....

Eu te dei um ponto, e você saiu completamente na tangente dele. Impressionante. Não respondeu nada com nada.

Se bem que, muitos dos problemas que Bolsonaro enfrenta com essas figuras foi ele mesmo quem criou ao escutar os filhos.

Enfim, não adianta sair pela tangente.


Mas isso todos fazem também..

Quando Bolsonaro abre diálogo com o Centrão todos solta a Pecha: "Alá!!! Bolso Vendido!!! Esta se aliando Á corruptos! Alá O Centrão, so tem Corrupto!!!"

:D

Era pra Bolsonaro fazer isso usando e controlando a base de 50 deputados com a qual se elegeu, e não brigando com essa mesma base se isolando porque os filhos de m**** mandaram.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Pros que acreditam, mesmo, que Bolsonaro é injustiçado porque "quer trabalhar, mas o Congresso e o STF não deixam", trago o seguinte questionamento.

Acho que é pacífico assumirmos que os filhos do Bolsonaro são fiéis a ele, e a seu projeto de Governo, certo? Acho que podemos admitir que, se Bolsonaro (Presidente) disser pro Eduardo (Dep. Federal) pra votar, ou se posicionar de uma determinada forma, pra ajudar na melhoria do país, ele vai fazer, certo?

Kim Kataguiri (tão criticado por Bolsonaristas, juntamente com o MBL - vide tópico aqui na primeira página) está propondo uma Emenda à Reforma Administrativa, com intuito de agregar a ela Juízes, Políticos e Membros do MP. Isso iria ajudar muito nesse momento do país, visto que quanto menos gastarmos, melhor para nossa mais rápida recuperação.

Por que Eduardo não assinou, ou sequer se manifestou sobre a emenda?

Odiar o MBL ou algum político ligado a ele é tão relevante a ponto de não permitir votar junto com ele em alguma pauta? Isso, pra mim, é "dialogar". É, eventualmente, ter uma mesma posição até mesmo que o teu habitual opositor, quando a causa for a mesma defendida por ambos. Mas o que temos visto sobre "dialogar" é dar cargos a quem outrora era chamado de inimigo. Isso, sim, é velha política.

O Congresso atrapalha muitas vezes? Atrapalha sim. Mas Bolsonaro tem os filhos nas duas casas do Congresso. Por que quando têm a oportunidade de mostrar que eles (Bolsonaros) estão tentando fazer diferente, mas que são contrariados por uma maioria, eles não o fazem?

Reclamar do Congresso, mas, na hora que mais importa, se comportar exatamente como a maioria é mais do que fácil; é hipocrisia.


BINGO.

É aqui que o caldo engrossa.

Se o KIM esta com esta emenda, quem além do Eduardo não esta de acordo com isso?

Aí é só ligar os pontos...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A aprovação popular dele discorda dessa afirmação. Ele ainda tem o apoio popular ao lado dele, por mais dificuldades que o governo encontre. Quanto a afirmação "números razoáveis_ desculpe, não entendi. A que se refere?

A aprovação dele nesse momento é mais frágil que uma cerâmica velha. Se empurrar quebra.

Ele tava caindo vertiginosamente, aí começou a dar auxílio e parte do povão gostou. Só que se ele parar de dar auxílio hoje, a popularidade cai amanhã.
A própria Renda Cidadã, que é uma pedalada fiscal, é originada nisso, ele quer mais apoio popular.

Enfim, mude de opinião pra uma opinião mais realista. Grato.


BINGO.

É aqui que o caldo engrossa.

Se o KIM esta com esta emenda, quem além do Eduardo não esta de acordo com isso?

Aí é só ligar os pontos...

Bolsonaro se isolou sozinho graças aos filhos. Não tem Xadrez8000D que mude isso.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Engraçado que esse lance de inocente ate que se prove o contrario só funciona do lado do mito, qualquer denuncia contra alguém da esquerda ou centro já julgam sem qualquer sombra de duvida.
Não creio nisso. A lei é para todos. Eu, particularmente, não condeno ninguém por antecipação. Obviamente, temos nossas dúvidas sobre determinadas condutas, mas só podemos conjecturar. Nada mais natural que tecer comentários sobre o sujeito, só não pode dizer que é criminoso antes de se provar isso.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Eu te dei um ponto, e você saiu completamente na tangente dele. Impressionante. Não respondeu nada com nada.

Se bem que, muitos dos problemas que Bolsonaro enfrenta com essas figuras foi ele mesmo quem criou ao escutar os filhos.

Enfim, não adianta sair pela tangente.




Era pra Bolsonaro fazer isso usando e controlando a base de 50 deputados com a qual se elegeu, e não brigando com essa mesma base se isolando porque os filhos de m**** mandaram.


Base de 50 deputados?

O PSL era controlado pelo BIVAR/BEBIANNO... Joice e Frota e mais alguns racharam a base com o discurso de "Gabinete do Ódio" e por controle de influência...

Bolsonaro sempre teve o Povo ao seu Lado.. mas o Povo não vota em Plenário...

Bolsonaro pode ter errado em abrir a mão do controle do PSL sim por acreditar na Karina Kufa e no Aliança pelo Brasil, mas deve ter visto que perder tempo por controlar um PSL com tantos traíras não valeria a pena...

E eu não sai pela Tangente, você afirma que Bolsonaro tem "rabo preso" por causa dos filhos... mas existem centenas de casos iguais aos do Flávio que são de cifras muito Maiores e ninguém dá importância ou são fechados.. e outra governar com o Povo do lado é inocência, no fim do jogo você precisa muito do Congresso, e o congressista não precisa do Executivo...
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.554
Reações
21.725
Pontos
1.484
BINGO.

É aqui que o caldo engrossa.

Se o KIM esta com esta emenda, quem além do Eduardo não esta de acordo com isso?

Aí é só ligar os pontos...
Relevante é notarmos que, Eduardo, na câmara, é um Avatar do pai dele.

Era pra o nome dele estar nessa lista. Era pra ele estar publicamente reforçando o quão benéfico pro Brasil seria aprovar essa emenda e a Reforma.

E este é apenas um exemplo contemporâneo. Com ESSE tipo de postura, os Bolsonaros poderiam, sim, ir a público e falar: "a gente está tentando arrumar o Brasil, mas a maioria do Congresso não permite".

Repito: reclamar da posição majoritária do Congresso e agir EXATAMENTE como esse grupo (em votação; em manifestação ou ausência de manifestação) é hipocrisia, e descredencia quando o Presidente diz que está de mãos atadas, e está fazendo o que pode.

É igual vetar pedindo pro Congresso derrubar veto. É mero espetáculo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Base de 50 deputados?

O PSL era controlado pelo BIVAR/BEBIANNO... Joice e Frota e mais alguns racharam a base com o discurso de "Gabinete do Ódio" e por controle de influência...

Bolsonaro sempre teve o Povo ao seu Lado.. mas o Povo não vota em Plenário...

Bolsonaro pode ter errado em abrir a mão do controle do PSL sim por acreditar na Karina Kufa e no Aliança pelo Brasil, mas deve ter visto que perder tempo por controlar um PSL com tantos traíras não valeria a pena...

E eu não sai pela Tangente, você afirma que Bolsonaro tem "rabo preso" por causa dos filhos... mas existem centenas de casos iguais aos do Flávio que são de cifras muito Maiores e ninguém dá importância ou são fechados.. e outra governar com o Povo do lado é inocência, no fim do jogo você precisa muito do Congresso, e o congressista não precisa do Executivo...

Exato, e o Bebianno era um aliado mais útil que os filhos. Os 50 imprestáveis do PSL por sua vez poderiam ter sido controlados se Bolsonaro tivesse presença de líder, usando a população pra pressionar os caras, coisa que não tem.

Povo não vota em plenário, mas povo pode encher o saco de deputado, povo pode ameaçar deputado se for necessário.

Sim, Bolsonaro age como quem tem rabo preso. Se não tivesse, não agiria assim. O resto, é "olha ele olha ele".
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
A aprovação dele nesse momento é mais frágil que uma cerâmica velha. Se empurrar quebra.

Ele tava caindo vertiginosamente, aí começou a dar auxílio e parte do povão gostou. Só que se ele parar de dar auxílio hoje, a popularidade cai amanhã.
A própria Renda Cidadã, que é uma pedalada fiscal, é originada nisso, ele quer mais apoio popular.

Enfim, mude de opinião pra uma opinião mais realista. Grato.




Bolsonaro se isolou sozinho graças aos filhos. Não tem Xadrez8000D que mude isso.
Essa é uma falácia lógica pelo seguinte motivo: você está inferindo que o apoio ao governo é baseado única e exclusivamente no auxílio emergencial ou no programa renda cidadã. Não é. Explico:

Primeiro, estamos passando por uma crise de saúde, que causou uma crise econômica absurda. O atual cenário mostra elevação de preços e, devido a diversos fatores, queda na renda de todos. Esse cenário deveria ser mais propício a uma queda de popularidade, haja vista que essas situações sempre caem no colo do presidente.

Logo, o que podemos concluir disso? Que o apoio popular é orgânico e não me parece "frágil como uma cerâmica velha". Não é só o auxílio emergencial ou um PROJETO (nem foi aprovado nem nada, só proposto) que sustenta essa popularidade. Existem mais fatores para isso, como por exemplo a ausência de casos de corrupção no âmbito do governo federal, obras há décadas inacabadas sendo entregues, etc. Caio Copolla falou sobre isso em um dos debates da CNN. Veja o vídeo:



"Enfim, mude de opinião para uma opinião mais realista"... Como eu disse, eu procuro sempre tomar minhas próprias decisões e formar minhas próprias opiniões. Os fatos por enquanto não me mostram que eu preciso mudar de opinião. Como eu já disse, tampouco pretendo mudar a sua. Os fatos é que devem fazer isso.

E esse negócio dos filhos é uma narrativa repetida e já refutada. Insistir nisso me parece contrassenso. Mas como eu disse, você é livre pra acreditar no que quiser.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.715
Reações
182.046
Pontos
1.003
Sem dúvida. Esta estúpida "guerra cultural", cuja fonte é a teoria da conspiração chamada marxismo cultural, é o espantalho ideológico que tenta legitimar a política tosca, irresponsável, elitista e delirante desta direita radical/extrema-direita populista que ascendeu ao poder por aqui.

Daí terem que inventar bizarrices como o kit gay, a mamadeira de p*roca e demais sandices para, através da política do medo, somada a um bizarro messianismo escuso, levarem o país para o isolamento internacional.

E vai piorar ainda mais, vez que as pesquisas indicam que Trump deverá perder nas próximas eleições. O Brasil estará à deriva, se tornará um manicômio.
Put@ que pariu! Os malucos não conseguem se segurar!

angry-leonardo-gif.gif.gif
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Relevante é notarmos que, Eduardo, na câmara, é um Avatar do pai dele.

Era pra o nome dele estar nessa lista. Era pra ele estar publicamente reforçando o quão benéfico pro Brasil seria aprovar essa emenda e a Reforma.

E este é apenas um exemplo contemporâneo. Com ESSE tipo de postura, os Bolsonaros poderiam, sim, ir a público e falar: "a gente está tentando arrumar o Brasil, mas a maioria do Congresso não permite".

Repito: reclamar da posição majoritária do Congresso e agir EXATAMENTE como esse grupo (em votação; em manifestação ou ausência de manifestação) é hipocrisia, e descredencia quando o Presidente diz que está de mãos atadas, e está fazendo o que pode.

É igual vetar pedindo pro Congresso derrubar veto. É mero espetáculo.

Mas dai você tem que se perguntar ao partir para este enfrentamento? Qual será a retaliação das Siglas da Oposição e do Centrão, do STF e dos presidentes da Câmara e Senado?

Lembre-se o PT por mais que não ganhe nada no executivo ainda possui a maior quantidade de cadeiras no Legislativo, eles ainda fazem um estrago nas assembleias e na CCJ...

E as pessoas que estavam criticando os Bolsonaros Por serem muito Beligerantes e Sem Diálogo? Será que Maia não iria costurar uma aliança maior com a oposição e Centrão que já não gostam do atual governo e causar ainda mais dificuldades?

É ai que somo inocentes... achamos que é só bater o pé na porta e "peitar" o sistema que eles irão ter "medo" do povo...

Mas não é assim que Brasília funciona, os políticos não tem medo de Nós... eles estão em suas fortalezas e tem todo o ordenamento Jurídico para mandar o Povo à m****...

No fim o Executivo sem Mensalão só tem as emedas e alguns ministérios de segundo e terceiro escalão para negociar.. e ainda assim sobre o risco de ter sua confiança traída ao fazer tal gesto...
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
Putz, já estão colocando biroleibe como esquerda :klolwtf

Falei que vcs fariam isso eventualmente e acertei. Até o final do mandato dele, vira comunista também.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Exato, e o Bebianno era um aliado mais útil que os filhos. Os 50 imprestáveis do PSL por sua vez poderiam ter sido controlados se Bolsonaro tivesse presença de líder, usando a população pra pressionar os caras, coisa que não tem.

Povo não vota em plenário, mas povo pode encher o saco de deputado, povo pode ameaçar deputado se for necessário.

Sim, Bolsonaro age como quem tem rabo preso. Se não tivesse, não agiria assim. O resto, é "olha ele olha ele".


Discordo de novo...

Joyce Hasselman, Dayane Pimentel e Frota são exemplos clássicos no mínimo se Bolsonaro tivesse adquirido o "Controle" do PSL Traíras iriam pular para outras Siglas...

Politico Ouve o Povo???

Aham, to vendo que Joyce Hasselmann, Frota, Doria, Witzel, Dayane Pimental, escutam demais o Povo....

Nem o STF liga pro povo...

Estão prendendo pessoas por fazer memes... imagina o que fariam se um zé ninguém "ameaçasse" politico para que este fizesse algo...

Na realidade fizeram sim...

Lei das Fake News....

Enfim não creio que seja rabo preso.. Acredito que seja por causa da nossa configuração politica engessada mesmo...
Parlamentar no Brasil tem muitos poderes...

Enquanto ficarmos olhando somente para o Executivo e não percebemos o quanto o Legislativo ineficiente é horrível para nossa Republica pode vim o que for nada irá mudar...
 
Ultima Edição:

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Porque é tão difícil deixar essa Renda Cidadã e a CPMF de lado? Meu deus, parece que eles gostam de criar obstáculos que dificultem a aprovação da reforma... :facepalm


Pois é..
Gostaria que fosse deixada de lado também.. Só para ver o que iria acontecer...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Discordo de novo...

Joyce Hasselman, Dayane Pimentel e Frota são exemplos clássicos no mínimo se Bolsonaro tivesse adquirido o "Controle" do PSL s Traíras iriam pular para outras Siglas...

Politico Ouve o Povo???

Aham, to vendo que Joyce Hasselmann, Frota, Doria, Witzel, Dayane Pimental, escutam demais o Povo....

Nem o STF liga pro povo...

Estão prendendo pessoas por fazer memes... imagina o que fariam se um zé ninguém "ameaçasse" politico para que este fizesse algo...

Na realidade fizeram sim...

Lei das Fake News....
Acontece que as pessoas estão baseando o argumento no que eles queriam, não no que é possível. É óbvio que todos queremos um Estado menor, com menos impostos e menos parasitas sugando nosso suado dinheiro lá em Brasília. Mas estamos tratando de uma situação crítica, quase de calamidade. Nada disso será feito agora, ou seja, não é solução para a atual conjuntura.

Mais para frente, talvez com uma continuidade (não necessariamente de Bolsonaro, mas de alguém alinhado com as mesmas prerrogativas), a gente veja algo nesse sentido. Mas repito: isso não é solução para a situação atual. Ninguém vai mexer nos privilégios desses FDP em dois meses. Ninguém vai conseguir reduzir estado nenhum em dois meses. Janeiro de 2021 já bate na porta e milhões de pessoas estarão sem perspectiva de nada. Complicado...
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Acontece que as pessoas estão baseando o argumento no que eles queriam, não no que é possível. É óbvio que todos queremos um Estado menor, com menos impostos e menos parasitas sugando nosso suado dinheiro lá em Brasília. Mas estamos tratando de uma situação crítica, quase de calamidade. Nada disso será feito agora, ou seja, não é solução para a atual conjuntura.

Mais para frente, talvez com uma continuidade (não necessariamente de Bolsonaro, mas de alguém alinhado com as mesmas prerrogativas), a gente veja algo nesse sentido. Mas repito: isso não é solução para a situação atual. Ninguém vai mexer nos privilégios desses FDP em dois meses. Ninguém vai conseguir reduzir estado nenhum em dois meses. Janeiro de 2021 já bate na porta e milhões de pessoas estarão sem perspectiva de nada. Complicado...

Verdade este é o ponto que é difícil se desvencilhar...
Do que queremos que seja feito....
Do que realmente dá pra fazer...

A gente acha que chutar o pau da barraca, chamar o povo nas ruas e ameaçar políticos seria o necessário..
A gente só pensa nos efeitos positivos que isso acarretaria...

Mas a gente não enxerga o que realmente irá acontecer ao adotar esta postura agressiva...

Com um sistema que se protege a todo momento...

Se Bolsonaro esta atualmente aliado com esta proteção eu não sei...

Mas ainda tiro o chapéu que ainda não houve desvio de verba na esfera federal... isso demonstra que pelo menos o executivo esta tentando "dialogar" com o congresso pelas vias democráticas...

Até hoje nenhum politico me respondeu o que significa "Falta de Articulação Politica".... Muitos até ja me bloquearam no twitter ao perguntar isso...

Governos anteriores perderam a paciência e partiram pra politica do "molhar a mão"...


Por mais idiota que este Renda Brasil seja... È uma sinalização do governo em tentar amenizar a grande crise que irá vir em 2021 de maneira rápida...

Existe outra forma de fazer isso antes de 2021? talvez exista... mas será que dá pra fazer antes de 2021?

E caso tente dessa outra forma e não ficar pronto em 2021 o que acontecerá com as pessoas que entraram na miséria em 2021 e souberem que o governo não quis passar o renda brasil?

enfim é de novo uma relação perde/perde ....
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu votei no Bolsonaro e estou decepcionada com o governo dele. Votei nele mesmo por falta de opção. Tirar dinheiro de dívidas? Educação do Brasil sempre foi um lixo nem vou entrar nisso. Mas de precatórias? Essa loucura já foi aprovada? De fato? Porque ele está fazendo essa loucura. Porque não deixar o bolsa família quieto. Ele quer afundar o Brasil? O merdil é mesmo uma escória disgenomica
Esses palhaços devem ganhar uns 15 mil por mês para não fazer. Só vão botar no * do trabalhador. Diminuir o salário deles nunca.
 
Topo Fundo