O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.620
Reações
134.841
Pontos
1.779
Centrão pressiona para recriar ministérios do Trabalho e da Indústria, hoje dentro da Economia
BRASÍLIA - Aliados políticos do presidente Jair Bolsonaro intensificaram a cobrança sobre o governo para um desmembramento de parte do Ministério da Economia. A discussão gira em torno da separação da secretaria de Previdência e Trabalho da pasta e a recriação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para ser entregue ao Centrão.

Segundo apurou o Estadão, no Palácio do Planalto já se fala no planejamento de uma “pequena reestruturação”. Apesar da ameaça de Paulo Guedes perder o status de superministro, auxiliares do presidente dizem que ele segue tendo o respaldo do governo. Um dos secretários de Guedes, Carlos da Costa, foi indicado pelo governo à presidência do braço de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o que poderia abrir a oportunidade para as mudanças.

A volta do Ministério de Trabalho e Previdência, antecipada pelo site Poder360, e a recriação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior vêm sendo discutidas desde o início da aliança do Centrão com o presidente Jair Bolsonaro, que se intensificou durante a pandemia e mudou a articulação do governo no Congresso.

A reforma ministerial começou a ser comunicada por líderes do governo, segundo relatos de interlocutores ao Estadão. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também tem acompanhando as conversas de perto e fazendo sondagem entre parlamentares sobre quem poderia ocupar as novas pastas de Trabalho e Indústria.

Em busca de apoio para sua reeleição, Alcolumbre tem se colocado como um articulador do Planalto. Na semana passada, ele organizou o encontro do presidente Bolsonaro com os ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, para chancelar a indicação do desembargador Kassio Nunes à vaga na Corte, após a saída do ministro Celso de Mello.

Um dos nomes cogitados para um eventual Ministério da Indústria e Comércio Exterior é o do vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP). O deputado ocupou a mesma pasta no governo do ex-presidente Michel Temer. A interlocutores, entretanto, Marcos Pereira afirma que não tem interesse em voltar para o Executivo e que segue na disputa pela presidência da Câmara. Ligado à Igreja Universal, o parlamentar é presidente do Republicanos, partido que abriga o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, filhos do presidente.

GUEDES É CONTRA A SEPARAÇÃO

Contrário ao movimento, o ministro Paulo Guedes tem apresentado números para justificar a fusão: antes, eram cinco ministérios gastando R$ 15 bilhões por ano; agora, é um ministério com despesas de R$ 10 bilhões ao ano. Ele assumiu o cargo com a junção de cinco áreas: Fazenda, Previdência, Trabalho, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior, além de estatais sob o seu guarda-chuva. Bolsonaro disse, no dia 7 de outubro de 2018, em uma transmissão ao vivo,que seu governo teria, no máximo, 15 ministérios, mas está com 23.

Os partidos da base do governo, porém, cobram cargos, postos de segundo e terceiro escalão da máquina federal cobiçados por caciques partidários para manter seu grau de influência nos Estados, no momento em que se discute uma intensa agenda de votações de interesse da equipe econômica para depois das eleições presidenciais, e também há articulações para a sucessão nas presidências da Câmara e do Senado.

No Palácio, a avaliação é que Guedes fica sobrecarregado com tantos temas embaixo da sua Pasta. Segundo assessores do presidente, o ministro não entende muito de todos os assuntos que ficaram sob o guarda-chuva dele e precisa focar na área fiscal. Por isso, acaba deixando de lado decisões sobre temas relevantes dessas áreas.

ELEIÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

As mudanças no governo, segundo interlocutores do Planalto, têm como pano de fundo a eleição na Câmara de Deputados. Até aqui, a ordem oficial é dizer que o presidente Bolsonaro não pretende interferir no processo. Entretanto, nos bastidores é forte a pressão dos aliados do Centrão para que ele embarque na candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL), um dos líderes do bloco.
O nome da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a circular como uma opção do governo para a Presidência da Câmara. Ela é deputada federal do DEM eleita pelo Mato Grosso do Sul. Entusiastas lançam a ideia há meses, mas a ministra tem dito a interlocutores que não tem interesse em retornar à Câmara e que acredita ter muito mais a contribuir na Agricultura.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Bolsa batendo os 98 mil pontos agora com uma alta de quase 2,5%

Como eu havia dito a umas semanas, as oscilações da bolsa e do dolar são puramente especulativas, os motivos são boatos que nao se concretizam nunca.
Tem MUITO peixe graudo ganhando dinheiro esse ano especulando na bolsa com ajuda da imprensa.

Posso estar errado mas acho que já andaram investigando a turminha da empiricus e anta$ por causa disso.
 
D

Deleted member 219486

Bolsa batendo os 98 mil pontos agora com uma alta de quase 2,5%

Como eu havia dito a umas semanas, as oscilações da bolsa e do dolar são puramente especulativas, os motivos são boatos que nao se concretizam nunca.
Tem MUITO peixe graudo ganhando dinheiro esse ano especulando na bolsa com ajuda da imprensa.

Quando o dólar chegar a 4,50 você me avisa.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Agir fazendo o quê? Isso é assunto de TSE...

Isso que eu não entendo, criticar por ele falar besteira é até válido, agora nego começa inventar um monte de teorias imputar crimes e pegar uma fala errada e faze uma tempestade em copo d'água.

Depois querem quer o executivo resolva coisas que não são da sua alçada e não enxergam as tentativas de sabotagem e de barrar a agenda do governo que era ótima lá no início.

Até o moro que estava dentro do governo tentou sabotar o projeto pró-armas.
Só para citar um exemplo, nem vou me aprofundar no psl, congresso e stf.


Complicado ver que é esse povo que decide os nosso futuro com seu voto.
 


D

Deleted member 219486

23:59



00:00


 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
:kfeliz:klol
MP Eleitoral vai à Justiça e pede impugnação da candidatura de Lindbergh ao cargo de vereador do Rio

1040830-29.08.2016-pzzb-1239_1.jpg

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
  • O ex-senador Lindbergh Farias (PT) pode ter sua candidatura a vereador do Rio de Janeiro barrada pela Justiça Eleitoral.

    O Ministério Público Eleitoral apresentou, dias atrás, uma ação em que pede a impugnação da candidatura à Câmara Municipal.
    No processo, o órgão menciona a suspensão dos direitos políticos do ex-parlamentar, em dezembro de 2019, após ser condenado por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

    O pedido de impugnação tramita na 23ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro/RJ.
    OUTRO LADO
    Até o fechamento desta matéria, o ex-senador Lindbergh Farias ainda não havia se manifestado sobre a ação ajuizada pelo MP Eleitoral.

    O espaço para manifestação, contudo, segue aberto para eventual inserção do posicionamento oficial de defesa.

 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.781
Reações
66.588
Pontos
1.494
Como alguém ainda apoia um governo desse? Surreal

ops: daqui 50 anos ainda vai ter historiador estudando o governo bolsonaro como o pior período do Brasil desde o inicio da República

Tem muito chão ainda para bater de frente com a quadrilha do PT.
lá todo mundo foi preso em escândalo de corrupção, tanto membros do partido como em vários ministérios.
Fora os PIB negativos que não acontecia desde 1930.

Nada superará isso.
 

TakenBr

Bam-bam-bam
Mensagens
2.715
Reações
865
Pontos
224
Tem muito chão ainda para bater de frente com a quadrilha do PT.
lá todo mundo foi preso em escândalo de corrupção, tanto membros do partido como em vários ministérios.
Fora os PIB negativos que não acontecia desde 1930.

Nada superará isso.
É, mas ainda falta dois anos de governo. Pelo viés das coisas, ainda vai piorar e muito.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Quando o dólar chegar a 4,50 você me avisa.
O dólar é a moeda mais segura e forte do mundo. Hoje estamos vivendo um momento de crise global provocada por mãos humanas. Há um choque na oferta o que faz com que a demanda seja forçadamente empurrada para baixo levando a uma recessão global. Obviamente, investodores irao procurar um invetimento forte e confiável nesnte momento por isso, temos esse aumento de demanda do dólar.
Isso aliado ao fortissimo impacto economico causado pelos governos de esquerda no Brasil (o que levaram a perda de graus de investimento) levaram o Dólar as alturas.

Basicamente o Brasil vivia um momento de reconstrução economica e foi exatamente neste momento que a crise eclodiu.
Sendo assim, digo que o Dólar deve voltar a 4,50 por volta de metade do ano que vem (junto com ajustes ficais e privatizacoes ja programadas) e para o patamar de R$ 3,00 em 2022 quando a economia ja tiver se recuperado da crise de 2020 e ganhado alguns graus de investimento.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.620
Reações
134.841
Pontos
1.779
23:59



00:00


Há quem acredite que a impunidade de politicos corruptos devido a inércia do STF é uma inovação do governo atual.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Como alguém ainda apoia um governo desse? Surreal

ops: daqui 50 anos ainda vai ter historiador estudando o governo bolsonaro como o pior período do Brasil desde o inicio da República

Oq vai ter é estudo tentando explicar pq as pregas dos esquerdistas, isentões e nova esquerda foram dilacerada por eles mesmos.

Nunca vi um presidente causar tanto ódio nesse povinho.
 

TakenBr

Bam-bam-bam
Mensagens
2.715
Reações
865
Pontos
224
Oq vai ter é estudo tentando explicar pq as pregas dos esquerdistas, isentões e nova esquerda foram dilacerada por eles mesmos.

Nunca vi um presidente causar tanto ódio nesse povinho.
Que esquerda? Eu ter votado no bolsonaro em 2018 é ser esquerdista?

obs: já sei. é porque eu tenho um diploma de história. quem estudou humanas são esquerda por default.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.620
Reações
134.841
Pontos
1.779
Enquanto ficam nessa ladainha de guerra cultural, arroz não ta saindo por menos de 25 reais, gas de cozinha quase 100, gasolina beirando os 5 reais. Conversinha populista que só serve pra enganar a população dos reais problemas que temos e que não tem nem interesse em resolver.
Aqui o arroz tá 18 e o gás tá 65. Gasolina tá beirando 5 reais tem mais de ano.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Duvido

Deputado quer cancelar aposentadoria de condenados por corrupção
8 OUT 2020, 15:24
Projeto de Lei altera Código Penal para tirar benefício de políticos


Um deputado federal busca apoio na Câmara para aprovar proposta que anula aposentadoria de político condenado por corrupção. O Projeto de Lei (PL) 3486/20 tramita na Casa e é de autoria de Domingos Sávio (PSDB-MG).
Leia mais: “Joice Hasselmann tem declaração irregular no TRE em 2018”
No texto, o parlamentar tucano defende que o cancelamento de aposentadoria especial ocorra para quem for condenado a mais de um ano de prisão por crime relativo a desvio de dinheiro público. A perda do benefício, de acordo com o PL, valeria até mesmo para casos em que a ação criminosa tenha ocorrido após o fim do mandato.
“Não podemos admitir que corruptos utilizem de seus cargos eletivos para praticarem atos de corrupção, causando inúmeros prejuízos a sociedade, e continuem a receber pomposos rendimentos e outros direitos diversos por serviços prestados à população brasileira”, argumenta Sávio, conforme informa a Agência Câmara.
Punição a tucanos?
A proposta defendida pelo deputado Domingos Sávio pode atingir políticos do próprio PSDB de Minas Gerais. É o caso, por exemplo, de Eduardo Azeredo. Ex-prefeito de Belo Horizonte, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador, Azeredo foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
domingos sávio x aposentadoria de corruptos
O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputado
 
Topo Fundo