O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mascotes: Parece que atualmente, Sonic faz mais sucesso com a gurizada mais nova do que o Mario

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.368
Reações
33.765
Pontos
1.399
Esqueceu de terminar com:

"em minha opinião"

Em outras palavras vc acha que as pessoas são obrigadas a gostar dos games da Nintendo? Santa lavagem cerebral, joguei a maioria desses games e n curti. Nintendo pra mim é uma desenvolvedora de games como tantas outras por aí.

Nego acha que todo mundo é obrigado a adorar a nintendo.. santa osmose ...

Em minha opinião eu falo quando é minha opinião. Não acho que as pessoas gostam desses games, elas gostam, é fato consumado entre 90% dos gamers.

Mas tá certo ai, quando se discorda de um consenso como é seu caso, ai sim se constrói a frase como vc colocou: “Pra mim”.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Em minha opinião eu falo quando é minha opinião. Quando é consenso geral não coloco isso na frase.
Tão consenso geral que a Nintendo só toma pau nos consoles desde a era pós Snes. O Wii foi uma aberração.

E hoje vive de portáteis.

Mas não me leve a mal, Star Fox N64 foi animal, Wave Race. Banjoo era bem melhor que Mario. Zelda do N64 foi bem legal. Mario Sunshine uma b*sta. Zelda GameCube chatinho. Zelda WiiU sonolento.

Mario 64 meh, legal nos primeiro 30min.

Só não acho que as pessoas são obrigadas a adorar nenhuma empresa.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.368
Reações
33.765
Pontos
1.399
Tão consenso geral que a Nintendo só toma pau nos consoles desde a era pós Snes. O Wii foi uma aberração.

E hoje vive de portáteis.

Mas não me leve a mal, Star Fox N64 foi animal, Wave Race. Banjoo era bem melhor que Mario. Zelda do N64 foi bem legal. Mario Sunshine uma b*sta. Zelda GameCube chatinho. Zelda WiiU.. Sonolento.

Só não acho que as pessoas são obrigadas a adorar nenhuma empresa.

Tem tanta coisa melhor que saiu depois de tudo que vc citou que nem pensei em nenhum desses games que vc citou. Mas enfim, é sua opinião, bola pra frente.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.854
Reações
8.147
Pontos
1.094
Não.

Não

Tbm acho Sonic legal. Mas não...
giphy.gif


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.368
Reações
33.765
Pontos
1.399
Percebam que esse aqui na casa dos 60 é um game muito bom odiado pelos Sonystas adoradores de notinhas só por ser da Microsoft...

É, parece que o peixe morre pela boca !

154369
 


Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Creio que isso se deve ao fato do Mario ser limitado aos consoles Nintendo, muita gente cresceu sem nunca ter tido um console Nintendo. Já Sonic tem para todas as plataformas, teve o filme agora e eu vejo bastante ele ser usado em vídeos do YouTube para o público infantil.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Sony deveria emplacar o AstroBot como mascote do PS, acho que só não emplacou ainda pq o primeiro game foi VR.

Tem mt carisma e potencial pra ser.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.916
Reações
13.962
Pontos
1.474
Mario é muito mais relevante que Sonic.

Porém Sonic tem super poderes. Qualquer criança prefere um personagem com super velocidade do que um que não faz nada de super (principalmente que o poder de ser super rápido é um dos mais legais mesmo)

Eu mesmo quando era menor, nos tempos de Super Nintendo, jogava muito mais Mario porém gostava do Sonic como personagem por causa da velocidade.

É só pensar em um filme do Mario, o que iria ter de realmente cool no filme? Pular alto?

Isso de Sonic ter super poderes é algo que a Sega forçou depois que deixaram de fazer consoles.

Sonic não é rápido, ele ganha velocidade em descidas, loops. Sonic é um jogo de inércia. Sem a ajuda das diferenças de relevo o Sonic sequer consegue subir uma rampa, ele precisa ganhar embalo para superar essas subidas.

Talvez você possa dizer que o Super Sonic e o Hyper Sonic tenham super poderes. Mas o Sonic original não tinha. Assim como o Mario ele dependia de power ups.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.836
Pontos
253
Esqueceu de terminar com:

"em minha opinião"

Em outras palavras vc acha que as pessoas são obrigadas a gostar dos games da Nintendo? Santa lavagem cerebral, joguei a maioria desses games e n curti. Nintendo pra mim é uma desenvolvedora de games como tantas outras por aí.

Nego acha que todo mundo é obrigado a adorar a nintendo.. santa osmose ...

Verdade, bom é Days Gone, baita jogão, Sony injustiçada. Tenho certeza que se eu procurar The Order 1886 você deve ter adorado também hahahaha.

Sobre o tópico. Não faço a minima ideia de qual é o personagem mais popular, mas a qualidade dos jogos pende brutalmente pra Nintendo. Sonic é uma roleta russa a cada lançamento, franquia completamente sucateada, pra não falar que é um lixo.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.583
Pontos
453
@Samus Aranha
Olha, por experiência própria, já vi muitos pais gamers forçando suas preferencias pessoais para os filhos e diria que esse não é um problema apenas dos Nintendistas. Já vi muito fã hardcore da Sega e de Sonic fazendo o mesmo com crianças também.

Independentemente do que seja, acho bem triste quando uma família tenta projetar a sua personalidade nos pequenos ao invés de deixa-los desenvolver os seus próprios gostos. Havia uma tirinha muito boa sobre esse tema, mas infelizmente a perdi...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.742
Reações
22.521
Pontos
1.129
Bom, os três jogos mais vendidos do Sonic nos últimos 25 anos começam com o nome do Mario... então eu diria que você está sofrendo da famosa bolha social.

Crianças devem conhecer o Sonic como "aquele bicho azul do filme do Jim Carrey que meu pai me levou pra assistir".
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
o que não presta é esse prensado embolorado que você fumou.

francamente, meu rapaz.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Não fique melindrado colega. Entenda, sonic era um jogo simples demais, de apertar pro lado e pular quando necessário. Os pulos não exigiam precisão, pois isso a criançada com baixa coordenação motora adorava. Não se sinta mal por isso.
Você deve adorar jogo de celular que exige só apertar a tela.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.227
Reações
32.621
Pontos
1.629
Na geração 16 bits era pau-a-pau. Atualmente Sonic é bem mais relevante, algo que deixa bem evidente é que durante sua carreira conseguiu muitos mais amigos do que o Mario pra acompanhá-lo em seus jogos, muitos deles já bastante conhecidos e merecendo jogos solo como Amy Rose, Chaotix, Chaos, Big the Cat, Mighty Armadillo, Espio Chameleon etc.

Enquanto Mario vira um chapéu o Sonic aparece como lobisomem, tem nem como comparar o que é mais legal.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Após ver o documentário e ler o livro "Guerra dos Consoles", percebo o quanto a Sega deve a Tom Kalinske.

Sonic 1 é um jogo de plataforma que foi inovador por causa de um algoritmo criado pelos desenvolvedores da Sega que permitia mover o personagem em altíssima velocidade (não sei se estou usando os termos técnicos corretamente, me corrijam se estiver errado). Porém, a alta velocidade é uma inovação de duração limitada.

Alguns podem enjoar da velocidade depois de um ou dois jogos... Já eu enjoava de Sonic após uma ou duas fases... Fiquei por algumas semanas com o Mega Drive do meu primo que vinha com os cartuchos de Sonic 1 e 2, e não tinha jeito. Eu tentava seguir adiante nos games, mas não via recompensa na jornada. Grandes games de plataforma 2D como Mario, Donkey Kong, Rayman e Mega Man recompensam o jogador com novos e criativos desafios nas fases seguintes. Já o Sonic nunca me trouxe estes "novos e criativos desafios". Até porque, como disseram aqui, Sonic é um jogo que é basicamente mover o direcional pra direita e apertar o botão do pulo.

Sonic é tão dependente da velocidade que os próprios jogos da franquia no Master System são sofríveis.

Bem, voltando ao Tom Kalinske, Sonic é uma franquia que traz apenas uma inovação (a super velocidade). Se não fosse a genialidade de Kalinske em vender o Sonic como um grande personagem, o jogo da Sega seria apenas mais um game de relevância limitada.

A Sega deveria erguer uma estátua para o Tom Kalinske.

Pensando bem, definir Sonic como mais popular que o Mario com a gurizada não passa de achismo. É só lançar no Google os dois personagens pra ver quem tem mais resultados. Não tenho a menor dúvida que os resultados abaixo traduzem a popularidade do personagem na maior parte das faixas etárias.

Sonic: 321.000.000 resultados
Super Mario: 760.000.000 resultados

Sonic The Hedgehog: 122.000.000 resultados
Super Mario Bros.: 164.000.000 resultados

e uma pesquisadinha no instagram..
#sonic... 2.9M publicações
#mario... 5.2M publicações

Pensei em comparar a qualidade dos jogos, mas é perda de tempo... Justificar a supremacia do Mario sobre o Sonic seria o mesmo que tentar justificar a terra redonda para um terraplanista.

IMPORTANTE: Tudo isso somente na minha opinião...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.916
Reações
13.962
Pontos
1.474
É o contrário, Tom Kalynske é que tem que agradecer a Sega. Afinal, não é ele que veio com a ideia de Sonic, não programou, não fez o game design.

Ele só fez publicidade.

Esse livro Guerra dos Consoles é o típico livro americano que vende a ideia de que os vendedores e os publicitários são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico e a ascensão do capitalismo.

Livro bem ruim, extremamente enviesado, visão completamente parcial e vendido como se fosse um produto historiográfico.

Sobre o 32x o livro não conta, né?
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.139
Reações
4.655
Pontos
453
Acho que deve ser verdade mesmo, Sonic talvez seja sim mais popular que o Mario entre a criançada, teve o filme que é muito bom e fez muito sucesso, tem o desenho tbm, existem muitos brinquedos do Sonic nas lojas.

O problema é quando o mascote é mais reconhecido por outras coisas do que pelos seus próprios jogos.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.080
Reações
26.404
Pontos
703
Deve ser por causa do filme.
Os jogos do Mario sempre são bons.
Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do Sonic.
Pelo menos por enquanto, já que o lendário Nagoshi Toshihiro disse que gostaria de fazer um jogo do Sonic.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
3.317
Pontos
453
Eu que viajo sempre para os eua, vou citar em relação a brinquedos, action figures, você acha muito mais coisa sobre Mario do que sobre o sonic.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Esses dias o filho de 08 anos de um grande amigo chegou até mim e falou que Sonic é a coisa mais maravilhosa do mundo...

Então pensei:
c***lh0, pq. ele acha isso?
Qual foi a experiência dele?

Então descobri que ele assistiu o filme e ficou doidão...

Este filme de um UP na franquia que nem a Sega mais otimista esperava.

T+
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.583
Pontos
453
O filme realmente deu uma guinada enorme na imagem e fama do ouriço, mas, num geral, sinto que Sonic sempre foi um imã quase infalível de criança e adolescente graças ao que ele oferece:

images

images

images


Essa é uma franquia bem "jovial" e energética que possuí várias coisas que piram a cabeça da galera mais nova:

- Personagens com designs atraentes e estilosos que estão sempre interagindo e mostrando suas personalidades;

- Um protagonista super OP que é praticamente uma versão furry e um pouco menos humilde do Goku de Dragon Ball;

- Enredos detalhados com ligações entre si que não infantilizam o seu público-alvo mesmo sendo focados para todas as idades(pessoalmente, sinto que muitas crianças, adolescentes e até pessoas mais velhas gostam de se sentir "adultos" através do que consomem);

- Jogos e quadrinhos contendo uma direção de arte incrivelmente caprichada, com visuais cheios de espetáculo;

- Várias inspirações vindas de filmes, quadrinhos anime e mangá;

- Trilhas sonoras que costumam a conter estilos musicais bem populares com os jovens;

- Lutas. A molecada adora ver uma boa luta seja num desenho ou jogo.

Fora dos RPGs (e as vezes até dentro deles), Galaxy e alguns Spin-offs como Wario Land/Ware e Luigi's Mansion, o Miyamoto e a Nintendo nunca pareceram ser muito interessados em criar situações interessantes com seus personagens para prender a atenção do público geral. Na verdade, acho que ambos são mais famosos por "esterilizar" a franquia do que qualquer coisa (Vide New Super Mario Bros., o motivo da falta de história em Galaxy 2, as discussões da Alpha Dream com a Nintendo durante a criação de Mario & Luigi: Dream Team e o que aconteceu com Paper Mario quando Sticker Star foi lançado).

Como os RPGs provam, acho que Mario tem um potencial gigantesco para ter um mundo cheio de enredos e personagens interessantes em seus jogos principais. No entanto, enquanto a Nintendo tiver o pensamento retrógrado de que histórias e interações atrapalham o gameplay, isso nunca vai acontecer.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
10.127
Pontos
503
O filme realmente deu uma guinada enorme na imagem e fama do ouriço, mas, num geral, sinto que Sonic sempre foi um imã quase infalível de criança e adolescente graças ao que ele oferece:

images

images

images


Essa é uma franquia bem "jovial" e energética que possuí várias coisas que piram a cabeça da galera mais nova:

- Personagens com designs atraentes e estilosos que estão sempre interagindo e mostrando suas personalidades;

- Um protagonista super OP que é praticamente uma versão furry e um pouco menos humilde do Goku de Dragon Ball;

- Enredos detalhados com ligações entre si que não infantilizam o seu público-alvo mesmo sendo focados para todas as idades(pessoalmente, sinto que muitas crianças, adolescentes e até pessoas mais velhas gostam de se sentir "adultos" através do que consomem);

- Jogos e quadrinhos contendo uma direção de arte incrivelmente caprichada, com visuais cheios de espetáculo;

- Várias inspirações vindas de filmes, quadrinhos anime e mangá;

- Trilhas sonoras que costumam a conter estilos musicais bem populares com os jovens;

- Lutas. A molecada adora ver uma boa luta seja num desenho ou jogo.

Fora dos RPGs (e as vezes até dentro deles), Galaxy e alguns Spin-offs como Wario Land/Ware e Luigi's Mansion, o Miyamoto e a Nintendo nunca pareceram ser muito interessados em criar situações interessantes com seus personagens para prender a atenção do público geral. Na verdade, acho que ambos são mais famosos por "esterilizar" a franquia do que qualquer coisa (Vide New Super Mario Bros., o motivo da falta de história em Galaxy 2, as discussões da Alpha Dream com a Nintendo durante a criação de Mario & Luigi: Dream Team e o que aconteceu com Paper Mario quando Sticker Star foi lançado).

Como os RPGs provam, acho que Mario tem um potencial gigantesco para ter um mundo cheio de enredos e personagens interessantes em seus jogos principais. No entanto, enquanto a Nintendo tiver o pensamento retrógrado de que histórias e interações atrapalham o gameplay, isso nunca vai acontecer.
O ponto final sobre gameplay acredito ser mais problema da fã base que ainda engole isso ao invés de pedir um pouco de cada.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.056
Reações
63.656
Pontos
1.253
Como os RPGs provam, acho que Mario tem um potencial gigantesco para ter um mundo cheio de enredos e personagens interessantes em seus jogos principais. No entanto, enquanto a Nintendo tiver o pensamento retrógrado de que histórias e interações atrapalham o gameplay, isso nunca vai acontecer.
Véi, pra quê jogo de plataforma com história, não dá certo isso rs.
Só ver os jogos do Sonic mesmo, tentam colocar historinha "serious business" e "descolada", acaba que não dá certo, o plot dos jogos são horríveis.
O próprio Mario Galaxy que tem mais historinha já fica enjoado, tem que ficar apertando aquele tanto de texto inútil e a historinha não chega a ser ruim mas é bobinha demais.

Jogo de plataforma só combina com história, geralmente, quando é mais cinemático, aos moldes de Flashback, Out of This World, Prince of Persia,Heart of Darkness, e mais recentemente com indies de sucesso tipo o Thomas was Alone e Limbo.
Porém a maioria desses jogos evitam bastante exposição da história, o texto é mínimo, e ao invés disso trabalham mais com elementos audiovisuais para contarem suas histórias.
Portanto a gente tem pouca interrupção em si no gameplay, você vai jogando e ao mesmo tempo já seguindo a história, semelhante ao que bons filmes de ação fazem no cinema.

Então não tem essa de ideia retrógrada, na verdade é muito mais seguro e retrógrado ficar enchendo de texto que não agrega em nada para o conteúdo do que fazer uma narrativa funcionar apenas utilizando uma direção de arte, sons e level design de qualidade.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
O Sonic faz sucesso fora dos jogos também. Os dois desenhos dele eram bacaninhas, o filme recente é bacana também, fora jogos de celular...

É um personagem que atinge uma demografia muito maior...

Mario está limitado aos jogos apenas.

Quase direto vejo meu sobrinho assistindo sonic na Netflix.

Inclusive o mesmo é fanático por muitos jogos da Sonic, não importando se 2D ou 3D. Ele tem apenas 6 anos, capaz que ele tenha consciência que de que a mascote da geração atual tenha sido o Sonic, embora a inegável qualidade do Mario e sua turma.


Só para lembrar: até hoje um jogo de qualidade atemporal mais marcante de todos continua sendo Mario World (snes). DU-VI-DO que dos muitos jogos que saíram do forno a partir daquela mesma geração - e contando até a geração nova de hoje - tenham sidos tão bem falado igual o que vimos no dia D do Snes. Talvez Castlevania a Sinfonia da Noite, Street Figther 2, MK3 e Megaman x3,eu disse talvez...


E o melhor de tudo: esta bela obra está ali para muitos usufruírem o verdadeiro jogo criativo, inteligente e cativante!
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Meu sobrinho ama jogar Super Mario Odyssey e Sonic Mania no meu Nintendo Switch. Já teve festas de aniversário com temas de ambos os personagens também. Ele ama os dois universos. Garoto inteligente, sabe que hoje em dia não precisa escolher entre um e outro. Rsrs...


Visualizar anexo 154233

Eu queria ter sido seu sobrinho :kpaixao:kpaixao:kpaixao


moleque sortudo. aproveitando o melhor dos dois mundos, parabéns procês tudo ai, brow!


Falando em "inteligente", o Mario com certeza vai virar o lek num marrento perigoso dos bowers jrs. que os jugador de cau ufi duti sofre pra caramba hahaha
 
Topo Fundo