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Mascotes: Parece que atualmente, Sonic faz mais sucesso com a gurizada mais nova do que o Mario

Asha

Bam-bam-bam
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SONY:
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Esqueceu de postar o orgulho nacional do PC e o verdadeiro main player dos platformers:
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:kcopa
 

NÃOMEQUESTIONE

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Você acha que ele não sabe.

Sonic 2 era um game frustrante. Vários chefes que não tem nenhuma argola depois do checkpoint, número de vidas pequeno. As argolas zeravam logo após entrar em um bônus e quando voltava para o jogo voltava com 0. Sem save. Sem contar o número enorme de espinhos intermitentes, buracos, inimigos escondidos atrás de folhagem e outros elementos do cenário, inimigos que jogam projeteis pra cima de você dando pouca chance para desviar (eles jogam os projéteis justamente na trajetória de seus saltos pra tentar atacá-los). E as fases são bem curtas também, o que muitas vezes dificulta a obter mais de 100 argolas. Praticamente não pode cometer um erro sequer para isso. O que deixa o jogo um tanto estúpido, muitas vidas para bons jogadores e escassez de vida para aqueles que realmente precisam delas.

Sabe por que você nunca zerou o jogo? Porque ele é um jogo falho.

Sonic 3 & Knuckles é outra história.

Eu nunca virei porque nunca tive um Mega mesmo e hoje raramente tenho tempo pra jogar me dedicar e chegar até o final, então só jogo os grandes clássicos casualmente pra me divertir mesmo.
 

Trezoitao38

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Pow brother, nunca tive problema com o jogo e nunca fiquei pedindo save ou vida ilimitada, nunca curti essas nutelices em jogo de plataforma. Até o Sonic 3 eu zerei sem save já que a minha fita era pirata.

Acho que o único jogo que eu não gostava quando dava game over e eu evitava ao extremo de acontecer isso, era o DKC1, mas esse era pq eu tinha medo da tela de game over. :kkk

A diferença é que DKC é um jogo difícil, mas não frustrante. Primeiro que tem save. Segundo que tem número maior de vidas. Terceiro que quando tem fases difíceis antes de você poder ter acesso aos saves nos mundos, tem como você pular boa parte da fase, como é o caso da fase do trenzinho no segundo mundo e a fase do gelo no quarto mundo que tem uma parte lá difícil pra caramba com os barris girando. Você pode pular essa parte. Quarto que em algumas fases bem difíceis você pode pegar um balão antes da parte propriamente difícil da fase. Se morrer, vai sempre poder pegar o balão antes de chegar na parte difícil e nunca terá problemas com game over. Quinto, os devs colocaram a possibilidade de você exploitar o jogo numa fase do segundo mundo e obter um número absurdamente alto de vidas. Então, é difícil? É. Mas você consegue zerar o jogo sem nunca ver a tela de game over porque ele é perfeitamente balanceado.

Agora vamos comparar o Sonic 2. O jogo na maior parte do tempo é bem tranquilo. Aí de repente você pega um checkpoint, entra no bônus, retorna sem anéis e logo em seguida tem um chefe, sem nenhum anel entre o checkpoint e o save. Sem a possibilidade de você voltar pra pegar anéis ou um power up. Isso acontece em Hill Zone. Vamos supor que você chegue a esse ponto do jogo com apenas 3 vidas e nenhum continue, porque o bônus desse jogo é uma porcaria tremenda. Pronto, 3 chances pra você matar o chefe pela primeira vez que o vê sem poder errar nenhuma vez. Se ficar parado num canto tentando apenas entender os movimentos do chefe, ele te pega. É um chefe que você tem que atacá-lo. Você precisa errar para aprender a lutar contra ele, tendo apenas 3 chances é muito difícil de conseguir. E se não conseguir, o que acontece? game over e começa tudo de novo.

No final do jogo então, tem que lutar contra dois chefes em sequências sem anéis. Boa sorte se chegar nessa altura do jogo com apenas 3 vidas.

Eu nunca virei porque nunca tive um Mega mesmo e hoje raramente tenho tempo pra jogar me dedicar e chegar até o final, então só jogo os grandes clássicos casualmente pra me divertir mesmo.

Não, desculpa. Não zerou porque o jogo é mal feito. Jogos que gostamos e jogos que foram bem desenhados que tem curva de dificuldade bem feita são jogos que nos prendem, são jogos que nos deixam com vontade de jogar de novo e de novo e nos fazem zerar. Os desenvolvedores de Sonic 2 é que falharam. Por que será que as pessoas morrem várias vezes em Dark Souls mas não desistem e zeram o jogo? Porque o jogo é bem feito.

Não tem sentido sair elogiando aos quatro cantos um jogo que nunca zerou. Ainda mais considerando que nem é um jogo longo.
 

ELTORO

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A diferença é que DKC é um jogo difícil, mas não frustrante. Primeiro que tem save. Segundo que tem número maior de vidas. Terceiro que quando tem fases difíceis antes de você poder ter acesso aos saves nos mundos, tem como você pular boa parte da fase, como é o caso da fase do trenzinho no segundo mundo e a fase do gelo no quarto mundo que tem uma parte lá difícil pra caramba com os barris girando. Você pode pular essa parte. Quarto que em algumas fases bem difíceis você pode pegar um balão antes da parte propriamente difícil da fase. Se morrer, vai sempre poder pegar o balão antes de chegar na parte difícil e nunca terá problemas com game over. Quinto, os devs colocaram a possibilidade de você exploitar o jogo numa fase do segundo mundo e obter um número absurdamente alto de vidas. Então, é difícil? É. Mas você consegue zerar o jogo sem nunca ver a tela de game over porque ele é perfeitamente balanceado.

Agora vamos comparar o Sonic 2. O jogo na maior parte do tempo é bem tranquilo. Aí de repente você pega um checkpoint, entra no bônus, retorna sem anéis e logo em seguida tem um chefe, sem nenhum anel entre o checkpoint e o save. Sem a possibilidade de você voltar pra pegar anéis ou um power up. Isso acontece em Hill Zone. Vamos supor que você chegue a esse ponto do jogo com apenas 3 vidas e nenhum continue, porque o bônus desse jogo é uma porcaria tremenda. Pronto, 3 chances pra você matar o chefe pela primeira vez que o vê sem poder errar nenhuma vez. Se ficar parado num canto tentando apenas entender os movimentos do chefe, ele te pega. É um chefe que você tem que atacá-lo. Você precisa errar para aprender a lutar contra ele, tendo apenas 3 chances é muito difícil de conseguir. E se não conseguir, o que acontece? game over e começa tudo de novo.

No final do jogo então, tem que lutar contra dois chefes em sequências sem anéis. Boa sorte se chegar nessa altura do jogo com apenas 3 vidas.



Não, desculpa. Não zerou porque o jogo é mal feito. Jogos que gostamos e jogos que foram bem desenhados que tem curva de dificuldade bem feita são jogos que nos prendem, são jogos que nos deixam com vontade de jogar de novo e de novo e nos fazem zerar. Os desenvolvedores de Sonic 2 é que falharam. Por que será que as pessoas morrem várias vezes em Dark Souls mas não desistem e zeram o jogo? Porque o jogo é bem feito.

Não tem sentido sair elogiando aos quatro cantos um jogo que nunca zerou. Ainda mais considerando que nem é um jogo longo.
A diferença é que DKC é um jogo difícil, mas não frustrante. Primeiro que tem save. Segundo que tem número maior de vidas. Terceiro que quando tem fases difíceis antes de você poder ter acesso aos saves nos mundos, tem como você pular boa parte da fase, como é o caso da fase do trenzinho no segundo mundo e a fase do gelo no quarto mundo que tem uma parte lá difícil pra caramba com os barris girando. Você pode pular essa parte. Quarto que em algumas fases bem difíceis você pode pegar um balão antes da parte propriamente difícil da fase. Se morrer, vai sempre poder pegar o balão antes de chegar na parte difícil e nunca terá problemas com game over. Quinto, os devs colocaram a possibilidade de você exploitar o jogo numa fase do segundo mundo e obter um número absurdamente alto de vidas. Então, é difícil? É. Mas você consegue zerar o jogo sem nunca ver a tela de game over porque ele é perfeitamente balanceado.

Agora vamos comparar o Sonic 2. O jogo na maior parte do tempo é bem tranquilo. Aí de repente você pega um checkpoint, entra no bônus, retorna sem anéis e logo em seguida tem um chefe, sem nenhum anel entre o checkpoint e o save. Sem a possibilidade de você voltar pra pegar anéis ou um power up. Isso acontece em Hill Zone. Vamos supor que você chegue a esse ponto do jogo com apenas 3 vidas e nenhum continue, porque o bônus desse jogo é uma porcaria tremenda. Pronto, 3 chances pra você matar o chefe pela primeira vez que o vê sem poder errar nenhuma vez. Se ficar parado num canto tentando apenas entender os movimentos do chefe, ele te pega. É um chefe que você tem que atacá-lo. Você precisa errar para aprender a lutar contra ele, tendo apenas 3 chances é muito difícil de conseguir. E se não conseguir, o que acontece? game over e começa tudo de novo.

No final do jogo então, tem que lutar contra dois chefes em sequências sem anéis. Boa sorte se chegar nessa altura do jogo com apenas 3 vidas.



Não, desculpa. Não zerou porque o jogo é mal feito. Jogos que gostamos e jogos que foram bem desenhados que tem curva de dificuldade bem feita são jogos que nos prendem, são jogos que nos deixam com vontade de jogar de novo e de novo e nos fazem zerar. Os desenvolvedores de Sonic 2 é que falharam. Por que será que as pessoas morrem várias vezes em Dark Souls mas não desistem e zeram o jogo? Porque o jogo é bem feito.

Não tem sentido sair elogiando aos quatro cantos um jogo que nunca zerou. Ainda mais considerando que nem é um jogo longo.
Eu concordo com quase tudo menos o lance do Dark Souls.
No caso do primeiro jogo pelo menos.

A segunda metade dele e alguns elementos são bastante desequilibrados e mal feitos.
Isso não somente atrapalha o jogador, pois pode favorecer ele além da conta também.
Dou como exemplos os inimigos atacando através de paredes, os bosses com padrões repetitivos, IA ruim com mobs que ficam se matando toda hora, áreas claramente feitas na pressa e com level design porco, bonfires em lugares bizarros.
Também vale dizer que a programação no geral dele (e dos outros jogos da From) é muita esquisita, acontecem muitos bugs e eventos que não deveriam acontecer.

Dito isso, a primeira metade dele que curiosamente é a mais difícil, considero bem melhor desenvolvida e imagino que seja um dos motivos para os jogadores continuarem jogando até hoje.
 

NÃOMEQUESTIONE

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A diferença é que DKC é um jogo difícil, mas não frustrante. Primeiro que tem save. Segundo que tem número maior de vidas. Terceiro que quando tem fases difíceis antes de você poder ter acesso aos saves nos mundos, tem como você pular boa parte da fase, como é o caso da fase do trenzinho no segundo mundo e a fase do gelo no quarto mundo que tem uma parte lá difícil pra caramba com os barris girando. Você pode pular essa parte. Quarto que em algumas fases bem difíceis você pode pegar um balão antes da parte propriamente difícil da fase. Se morrer, vai sempre poder pegar o balão antes de chegar na parte difícil e nunca terá problemas com game over. Quinto, os devs colocaram a possibilidade de você exploitar o jogo numa fase do segundo mundo e obter um número absurdamente alto de vidas. Então, é difícil? É. Mas você consegue zerar o jogo sem nunca ver a tela de game over porque ele é perfeitamente balanceado.

Agora vamos comparar o Sonic 2. O jogo na maior parte do tempo é bem tranquilo. Aí de repente você pega um checkpoint, entra no bônus, retorna sem anéis e logo em seguida tem um chefe, sem nenhum anel entre o checkpoint e o save. Sem a possibilidade de você voltar pra pegar anéis ou um power up. Isso acontece em Hill Zone. Vamos supor que você chegue a esse ponto do jogo com apenas 3 vidas e nenhum continue, porque o bônus desse jogo é uma porcaria tremenda. Pronto, 3 chances pra você matar o chefe pela primeira vez que o vê sem poder errar nenhuma vez. Se ficar parado num canto tentando apenas entender os movimentos do chefe, ele te pega. É um chefe que você tem que atacá-lo. Você precisa errar para aprender a lutar contra ele, tendo apenas 3 chances é muito difícil de conseguir. E se não conseguir, o que acontece? game over e começa tudo de novo.

No final do jogo então, tem que lutar contra dois chefes em sequências sem anéis. Boa sorte se chegar nessa altura do jogo com apenas 3 vidas.

Não, desculpa. Não zerou porque o jogo é mal feito. Jogos que gostamos e jogos que foram bem desenhados que tem curva de dificuldade bem feita são jogos que nos prendem, são jogos que nos deixam com vontade de jogar de novo e de novo e nos fazem zerar. Os desenvolvedores de Sonic 2 é que falharam. Por que será que as pessoas morrem várias vezes em Dark Souls mas não desistem e zeram o jogo? Porque o jogo é bem feito.

Não tem sentido sair elogiando aos quatro cantos um jogo que nunca zerou. Ainda mais considerando que nem é um jogo longo.

Na moral brother tem que ser muito mas muito ruim pra morrer no chefe chupetinha no mel da Green Hill Zone do Sonic 2 :klol

A verdade é que eu tô ficando véio e já não tenho mais o tempo e disposição pra jogar que antes e quando tenho tempo, acabo jogando de tudo e não terminando nada :klolz

Ps.: Na verdade eu teci elogios ao Sonic 3 & Knuckles, quem tá viciado em Sonic 2 é meu filho.
 

Madarame

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A diferença é que DKC é um jogo difícil, mas não frustrante. Primeiro que tem save. Segundo que tem número maior de vidas. Terceiro que quando tem fases difíceis antes de você poder ter acesso aos saves nos mundos, tem como você pular boa parte da fase, como é o caso da fase do trenzinho no segundo mundo e a fase do gelo no quarto mundo que tem uma parte lá difícil pra caramba com os barris girando. Você pode pular essa parte. Quarto que em algumas fases bem difíceis você pode pegar um balão antes da parte propriamente difícil da fase. Se morrer, vai sempre poder pegar o balão antes de chegar na parte difícil e nunca terá problemas com game over. Quinto, os devs colocaram a possibilidade de você exploitar o jogo numa fase do segundo mundo e obter um número absurdamente alto de vidas. Então, é difícil? É. Mas você consegue zerar o jogo sem nunca ver a tela de game over porque ele é perfeitamente balanceado.

Agora vamos comparar o Sonic 2. O jogo na maior parte do tempo é bem tranquilo. Aí de repente você pega um checkpoint, entra no bônus, retorna sem anéis e logo em seguida tem um chefe, sem nenhum anel entre o checkpoint e o save. Sem a possibilidade de você voltar pra pegar anéis ou um power up. Isso acontece em Hill Zone. Vamos supor que você chegue a esse ponto do jogo com apenas 3 vidas e nenhum continue, porque o bônus desse jogo é uma porcaria tremenda. Pronto, 3 chances pra você matar o chefe pela primeira vez que o vê sem poder errar nenhuma vez. Se ficar parado num canto tentando apenas entender os movimentos do chefe, ele te pega. É um chefe que você tem que atacá-lo. Você precisa errar para aprender a lutar contra ele, tendo apenas 3 chances é muito difícil de conseguir. E se não conseguir, o que acontece? game over e começa tudo de novo.

No final do jogo então, tem que lutar contra dois chefes em sequências sem anéis. Boa sorte se chegar nessa altura do jogo com apenas 3 vidas.

Acho que você é a primeira pessoa que vejo reclamando de dificuldade no Sonic 2, meu D'us do céu. Não via isso nem quando criança. :kkk

Cara, realmente tu é ruim jogando e tá tentando justificar com um monte de coisa ae.

Acho que o único Sonic 2 que realmente eu via o povo tendo dificuldades(eu incluso), era aquela m**** do Sonic 2 do Master System.

Já sobre o DKC, a única coisa que disse foi que eu tinha medo da tela de game over e só(por isso eu evitava morrer de bobeira), nem achava difícil e nem sabia de macetes(só vi um primo meu fazendo uma vez depois de velho).
 


Trezoitao38

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Eu concordo com quase tudo menos o lance do Dark Souls.
No caso do primeiro jogo pelo menos.

A segunda metade dele e alguns elementos são bastante desequilibrados e mal feitos.
Isso não somente atrapalha o jogador, pois pode favorecer ele além da conta também.
Dou como exemplos os inimigos atacando através de paredes, os bosses com padrões repetitivos, IA ruim com mobs que ficam se matando toda hora, áreas claramente feitas na pressa e com level design porco, bonfires em lugares bizarros.
Também vale dizer que a programação no geral dele (e dos outros jogos da From) é muita esquisita, acontecem muitos bugs e eventos que não deveriam acontecer.

Dito isso, a primeira metade dele que curiosamente é a mais difícil, considero bem melhor desenvolvida e imagino que seja um dos motivos para os jogadores continuarem jogando até hoje.

Porém Dark Souls vem vidas infinitas. Não tem perda de status por você morrer. Você perde as souls, mas pode recuperá-las. E se perder para sempre, não é problema, é fácil obter novas souls. Seus equipamentos não quebram para sempre, você não desce de level. O máximo que acontecer é pegar uma maldição, cursed, mas não é nada demais. E se empacou em determinada parte do jogo, o mundo é aberto, tá difícil um chefe? vá explorar, pegar materiais, faça upgrades, suba de level, tente usar esses itens, buffs temporários, leia mensagens deixadas por outros jogadores... Você nunca vai ficar numa situação de que ou é esse chefe aqui ou é esse chefe, sem possibilidade de alterar seus stats. Você pode bem no início do jogo usar até 20 estus flasks.

Agora, até chefes como o Taurus Demon seriam um terror se fosse um arcade game como os dois primeiros Sonics. Imagina pegá-lo lá na metade do jogo e ter só 3 chances. E aí na primeira você sequer daria conta de que tem dois arqueiros te pegando pelas costas e te prejudicando na luta. Na segunda você é arremessado pra fora da ponte. Bem, aí na terceira você já fica no risco de ver um Game Over. Mas olha só, se você começar o jogo com a Master Key você pode contorná-lo, nem precisa lutar contra ele. Tá difícil os Gárgulas? Pode fazer upgrade máximo de sua arma antes de enfrentá-los! Isso é genialidade de game design, a exploração é recompensadora, você sempre avança no game, sempre acha algo que vai te ajudar na caminhada. E se quiser fazer o jogo no modo difícil, você tem a opção de jogar sem subir de level. Dificuldade perfeitamente ajustável. O game só será frustrante pra quem desiste por qualquer coisa.

Na moral brother tem que ser muito mas muito ruim pra morrer no chefe chupetinha no mel da Green Hill Zone do Sonic 2 :klol

A verdade é que eu tô ficando véio e já não tenho mais o tempo e disposição pra jogar que antes e quando tenho tempo, acabo jogando de tudo e não terminando nada :klolz

Ps.: Na verdade eu teci elogios ao Sonic 3 & Knuckles, quem tá viciado em Sonic 2 é meu filho.

Não é Green Hill Zone, é Hill Top Zone, que é na metade do jogo. Parece que você conhece Sonic 2 menos do que eu.

E continua com desculpas. Tá velho? Esse jogo foi lançado faz quase 30 anos cara. 29 anos de existência do jogo, adora o jogo e nunca zerou? Nunca vi elogio mais falso que esse.

Como eu disse, jogo bom dá vontade de jogar. Jogo bom não é esses que a gente larga pra fazer outras coisas e depois nunca volta a jogar.
 

NÃOMEQUESTIONE

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Não é Green Hill Zone, é Hill Top Zone, que é na metade do jogo. Parece que você conhece Sonic 2 menos do que eu.

Mas na Hill Top Zone basta vc pular à esquerda do cenário do chefe que vc consegue pegar anéis de boa...

E continua com desculpas. Tá velho? Esse jogo foi lançado faz quase 30 anos cara. 29 anos de existência do jogo, adora o jogo e nunca zerou? Nunca vi elogio mais falso que esse.

Como eu disse, jogo bom dá vontade de jogar. Jogo bom não é esses que a gente larga pra fazer outras coisas e depois nunca volta a jogar.

Bem eu não elogiei nem o Sonic 2 em si, mas cada qual com suas prioridades...
 

ELTORO

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Porém Dark Souls vem vidas infinitas. Não tem perda de status por você morrer. Você perde as souls, mas pode recuperá-las. E se perder para sempre, não é problema, é fácil obter novas souls. Seus equipamentos não quebram para sempre, você não desce de level. O máximo que acontecer é pegar uma maldição, cursed, mas não é nada demais. E se empacou em determinada parte do jogo, o mundo é aberto, tá difícil um chefe? vá explorar, pegar materiais, faça upgrades, suba de level, tente usar esses itens, buffs temporários, leia mensagens deixadas por outros jogadores... Você nunca vai ficar numa situação de que ou é esse chefe aqui ou é esse chefe, sem possibilidade de alterar seus stats. Você pode bem no início do jogo usar até 20 estus flasks.

Agora, até chefes como o Taurus Demon seriam um terror se fosse um arcade game como os dois primeiros Sonics. Imagina pegá-lo lá na metade do jogo e ter só 3 chances. E aí na primeira você sequer daria conta de que tem dois arqueiros te pegando pelas costas e te prejudicando na luta. Na segunda você é arremessado pra fora da ponte. Bem, aí na terceira você já fica no risco de ver um Game Over. Mas olha só, se você começar o jogo com a Master Key você pode contorná-lo, nem precisa lutar contra ele. Tá difícil os Gárgulas? Pode fazer upgrade máximo de sua arma antes de enfrentá-los! Isso é genialidade de game design, a exploração é recompensadora, você sempre avança no game, sempre acha algo que vai te ajudar na caminhada. E se quiser fazer o jogo no modo difícil, você tem a opção de jogar sem subir de level. Dificuldade perfeitamente ajustável. O game só será frustrante pra quem desiste por qualquer coisa.



Não é Green Hill Zone, é Hill Top Zone, que é na metade do jogo. Parece que você conhece Sonic 2 menos do que eu.

E continua com desculpas. Tá velho? Esse jogo foi lançado faz quase 30 anos cara. 29 anos de existência do jogo, adora o jogo e nunca zerou? Nunca vi elogio mais falso que esse.

Como eu disse, jogo bom dá vontade de jogar. Jogo bom não é esses que a gente larga pra fazer outras coisas e depois nunca volta a jogar.
Eu pessoalmente achei muito chato obter novas souls.
Lembro quando acertei um NPC sem querer e tive que usar todas minhas Souls pra poder pedir "perdão".
Não só isso, mas eu fui obrigado a farmar pras caraio até conseguir juntar as Souls.

No caso o desequilíbrio que falei tbm é a favor do jogador.
Um bom exemplo é que a maioria dos inimigos você pode derrotar só fazendo circle strafing + backstab ou so ataque normal.
Isso é uma falha grave de game design, os devs deveriam ter deixado a IA mais atenta nesse sentido pois quem perceber isso vai acabar matando todo mundo.
Me recordo muito bem de ter derrrotado o Seth the Scaleless e mais alguns bosses e inimigos fortes (aquelas "estátuas" douradas em Anor Londo) apenas dessa forma.

Outro lance é que após a primeira metade o jogo fica muito mais fácil.
Eu sou do pensamento de que quanto mais um jogo desenvolve, mais difícil ele deve ficar.
Senão quebra o desafio, o jogador fica overpowered demais.

O lance das vidas realmente é algo que diferencia ambos jogos, ponto pra From nesse quesito.
Igualmente bom é essa ideia de que dá para sair de qualquer situação de várias formas.
É uma das coisas que estão me motivando a jogar de novo.
 

Trezoitao38

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Eu pessoalmente achei muito chato obter novas souls.
Lembro quando acertei um NPC sem querer e tive que usar todas minhas Souls pra poder pedir "perdão".
Não só isso, mas eu fui obrigado a farmar pras caraio até conseguir juntar as Souls.

No caso o desequilíbrio que falei tbm é a favor do jogador.
Um bom exemplo é que a maioria dos inimigos você pode derrotar só fazendo circle strafing + backstab ou so ataque normal.
Isso é uma falha grave de game design, os devs deveriam ter deixado a IA mais atenta nesse sentido pois quem perceber isso vai acabar matando todo mundo.
Me recordo muito bem de ter derrrotado o Seth the Scaleless e mais alguns bosses e inimigos fortes (aquelas "estátuas" douradas em Anor Londo) apenas dessa forma.

Outro lance é que após a primeira metade o jogo fica muito mais fácil.
Eu sou do pensamento de que quanto mais um jogo desenvolve, mais difícil ele deve ficar.
Senão quebra o desafio, o jogador fica overpowered demais.

O lance das vidas realmente é algo que diferencia ambos jogos, ponto pra From nesse quesito.
Igualmente bom é essa ideia de que dá para sair de qualquer situação de várias formas.
É uma das coisas que estão me motivando a jogar de novo.

Essas coisas foram consertadas em Dark Souls 3. Os inimigos giram mais rápido pra evitar que você pegue as costas deles.

Mas o ponto deste tópico não é sobre isso. É sobre fazer um jogo que convide o jogador a jogar mais e mais para superá-lo. Há uma diferença entre fazer um jogo desafiador e um jogo frustrante.
 

EvilMonkey

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O melhor jogo do Sonic tem uma história simples e sem linhas de diálogos. São só imagens. Não precisa mais do que aquilo.

Lá no Sonic Adventure começaram a cagar com a franquia na minha opinião. Já tá tudo errado quando você vê o Sonic correndo freneticamente e a câmera mostra o que tá de trás dele e não na frente. Aí é style over substance.

Eu parei de jogar Sonic nessa transição. Nunca gostei nem mesmo quando tive um DC. Passava batido mas no MD curtia todos. Mario soube explorar melhor a transição para 3d. O Galaxy me surpreendeu demais!
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu tive esta impressão tbm:
Tenho 4 sobrinhos na faixa dos 3-6 anos
Estavam jogando e falando dos "bonequinhos" que cada um tem.
Uma fala: eu tenho 5 minion, outro eu tenho um sonic grande e um pequeno, o outro tbm tinha sonic, um outro menor tava vendo desenho do sonic do celular....
Aí pra me entrosar comecei falar do sonic que sempre curti, e tal e que tinha um "bonequinho" do Mário.
Qual foi a reação da gurizada? Todos disseram:

"Que Mário????" :klol:klol:klol:klol
 

SonOfJeffer

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Hoje uma criança pra jogar Mario precisa de um Switch, um console bem caro. Eles preferem comprar Xbox ou PS4, que tem Sonic.

A maioria só joga Mario se for um tio/pai apresentando.

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B.D. Joe

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Hoje uma criança pra jogar Mario precisa de um Switch, um console bem caro. Eles preferem comprar Xbox ou PS4, que tem Sonic.

A maioria só joga Mario se for um tio/pai apresentando.

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Não da pra virar fã jogando sonic forces...

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