O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Nem tanto, sabe. Se teve uma vantagem para o pessoal que partiu para a emulação é que o Switch usa uma arquitetura conhecida e tem muitos jogos que o povo quer jogar, então o esforço pra desenvolver é bem maior e mesmo um PC mid já vai rodar muito bem.

Um exemplo aqui, esse cara tem um i5 da QUARTA geração da Intel + uma GTX 970. É um setup antigo.


Praticamente full speed.

Como emulação é muito CPU (GPU é mais para aumentar o render interno), qualquer i5 da 6 geração em diante já vai entregar full speed na resolução nativa, o mesmo se aplica aos Ryzen.

Aí, para resoluções maiores, vai depender da sua GPU mas, como pode ver acima, não precisa lá de algo tão recente.

E as coisas só tendem a melhorar, vide o CEMU.



Aí é um trade-off, vai do que lhe incomoda mais hahaha


Mas, falando bem sério, eu pensaria nessa alternativa. Dá uma pesada e uma refletida ae.


PC nao tem mta praticidade pra um trambolho e nem dá pra ligar pelo controle.
Console eh mto mais negocio, tem praticidade, ja bota o jogo e ser feliz, sem dificuldade alguma.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Uma dúvida, galera. A Nintendo “voltou” pro Brasil vendendo o Switch e os joycons na Americanas, Magazine Luiza etc, ok...mas e o grip pra jogar com os joycons juntos??? Nenhuma dessas lojas não vende? Ou esse grip já vem na caixa dos joycons?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Uma dúvida, galera. A Nintendo “voltou” pro Brasil vendendo o Switch e os joycons na Americanas, Magazine Luiza etc, ok...mas e o grip pra jogar com os joycons juntos??? Nenhuma dessas lojas não vende? Ou esse grip já vem na caixa dos joycons?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A caixa dos Joy cons só vem o Joy con e a pecinha preta que encaixa nela(aquela do cabo pra prender no braço).

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Xi o pessoal não curte a dose de realidade do iced.
Só tenho ligado swicht pra jogar uns 45 min de mk 8 enquanto faço ergométrica
Acho que a dose de realidade de vocês não bate com pelo menos os 12 milhões de jogadores de Animal Crossing.
A culpa de prometer um jogo que não é honestamente factível na plataforma, ou de não dar orçamento e tempo suficiente para um port legítimo (e não a versão Advance do jogo de console como era antigamente) é exclusivamente da publisher.
Witcher 3 não foi um passe de mágica, deve ter sido um port longo e caro, mesmo não atingindo um primor visual, a experiência do jogo está lá, as mecânicas não foram cortadas, etc.
O hardware é modesto de propósito, é meio que chamar atenção por sempre explicitar o óbvio, é sim um hardware muito mais fraco e que não consegue entregar tudo igual os consoles concorrentes.
Os multis sequer são desenvolvidos como Switch-first e portados pros outros depois.
Se o jogo não roda, não roda, fazer o que, shame em quem anuncia e faz o estudio cuspir esses ports.

Criticar é uma coisa, se repetir no mesmo fato constatado não é bem crítica. Como vc gostaria que fosse então?
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
PC nao tem mta praticidade pra um trambolho e nem dá pra ligar pelo controle.
Console eh mto mais negocio, tem praticidade, ja bota o jogo e ser feliz, sem dificuldade alguma.

Como eu disse, aí vai do que te incomoda mais.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.897
Pontos
803
Se vender o Switch agora pega um bom preço nele.
Depois da pandemia quando os preços começarem a voltar ao normal acho que com a mesma grana compra um PC que rodaria legal.

Se você tem um Controller pro ou qualquer outro não precisa jogar no PC.

o mercado de PC tá uma m****, principalmente se for montar do zero, tava guardando uma grana pra atualizar a minha gpu..e essa foi a pior BF que já vi..larguei de mão , até parei de pesquisar..

A situação fica menos pior pra quem já tem um setup decente e que é bom de base pra ir atualizando ao poucos, acaba sendo interessante.

DE toda forma, nosso colega disse que é contra a pirataria, então ele vai precisar do Switch dele pra fazer as próprias dumps dos seus jogos(coisa simples até) e arquivos no emulador dele de forma legal, ética moral etc, então desfazer do console não faz sentido ou vai está indo pro Full pirataria na emulação aí a história é outra.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
As vezes eu fico pensado se as pessoas ficam assim o dia inteiro pra outras coisas. Tipo Carro x moto.
Vai la moto com suas vantagens, cabe em qualquer lugar, gasta menos, otimo pra lazer etc. desvantagens quando chove e uma m****, precisar pegar coisas e uma tortura etc.
Pra mim switch tem suas vantagens e desvantagens. Infelizmente pra quem tem so ele acho que e um pessimo negocio. E felizmente vai ter coisas que somente ele vai nos dar tanto em games quanto mobilidade. Com as coisas ja indo pro streaming, acho que esse sonho de alguns de ter um super console cada vez mais pro ralo.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Galera, uma dúvida. O que precisa pra comprar jogos de outras regiões além de ter saldo zerado na conta do eShop? Qualquer cartão internacional serve para outras regiões como África do Sul, Austrália, etc?
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.052
Reações
4.798
Pontos
453
o mercado de PC tá uma m****, principalmente se for montar do zero, tava guardando uma grana pra atualizar a minha gpu..e essa foi a pior BF que já vi..larguei de mão , até parei de pesquisar..

Eu estava pesquisando notebooks gamer no início do ano e cometi o erro de esperar pra comprar. Hoje o mesmo notebook que no começo do ano estava 4k, hoje passa de 6 ou 7k sem nenhum exagero, e o mesmo vale pra smartphones, TV's e por aí vai.
É um momento péssimo pra se comprar eletrônicos no Brasil e não vejo isso melhorando tão já.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.437
Reações
4.743
Pontos
1.299
Xi o pessoal não curte a dose de realidade do iced.
Só tenho ligado swicht pra jogar uns 45 min de mk 8 enquanto faço ergométrica

A realidade tá aí pra todo mundo, qualquer gamer que se preze, ainda mais nós que frequentamos foruns, estamos cansados de saber das limitações do hardware do Switch.
Dói em todo mundo andar na Korok forest.
Todo mundo gostaria que existisse uma mágica que fizesse tudo rodar de forma perfeita no console. Todos aqui sabe das maravilhas que os consoles de mesa entregam e entregarão com a nova geração.
Mas a realidade é que isso simplesmente não é possível, nem agora, nem enquanto o console da Nintendo for um tablet. E se esse sucesso continuar, provavelmente vai continuar assim por um bom tempo, e nem mesmo um Switch Pro ou um 2 vai mudar essa realidade. Agora, se todo mundo decidir esternar esse sentimento toda hora ferrou.
Foruns são livre pra gente postar o que quiser, mas nem todo fórum é bom. Como diria Ivan Lins, depende de nós.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129


Se a Nintendo mostrasse umas novidades de Bayonetta, Metroid Prime ou Breath of the Wild nada disso estaria acontecendo. Quem sabe um trailer no TGA...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Gente é só a Nintendo em parceria com a Nvidia trazer um chip mais potente com DLSS e teremos gráficos, texturas e frames melhores = melhor experiência.
Pronto, todo mundo feliz...

Ainnnn maisss eunnnn queroooo que meuuu Switchhh duree 8 anos anossss...

Senta e xora mais...
:coolface
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pergunto na boa: Já pensou em partir para a emulação?

Da mesma forma que o CEMU deu um salto gigantesco quando saiu o BoTW, o Yuzu/Ryujinx devem dar o mesmo salto com BoTW2. Aliás, esses emuladores já rodam bastante jogos principais com ótimo desempenho e com resolução interna aumentada.

E o Pro Controller funciona perfeitamente no PC.


Se é o hardware que é o problema, o PC com certeza não lhe falhará.

Tem jogos que está longe de rodar bem, como Astral Chain. Sem contar que exige muito do PC, principalmente da memória ram, precisa ter bastante, 16 no mínimo. Um PC pra rodar jogo de Switch é mais caro que um Switch. E não se transforma em portátil.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.052
Reações
4.798
Pontos
453
Gente é só a Nintendo em parceria com a Nvidia trazer um chip mais potente com DLSS e teremos gráficos, texturas e frames melhores = melhor experiência.
Pronto, todo mundo feliz...

Ainnnn maisss eunnnn queroooo que meuuu Switchhh duree 8 anos anossss...

Senta e xora mais...
:coolface

Você claramente não entendeu a discussão de nenhum dos lados.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Basta continuar comprando os jogos que não é pirataria :kjoinha

Edit: Emulação não é pirataria, passa a ser quando você emula um jogo que você não possui.
Claro que é pirataria, vc está pirateando o hardware.

Não deixa de ser roubo, de qualquer forma.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.897
Pontos
803
Galera, uma dúvida. O que precisa pra comprar jogos de outras regiões além de ter saldo zerado na conta do eShop? Qualquer cartão internacional serve para outras regiões como África do Sul, Austrália, etc?

Saldo zerado é só pra mudar a região da Eshop, tem pessoas que fazem isso, eu preferir ter 2 contas da Eshop e comprar jogos separados ali, mas se é internacional deve funcionar principalmente se for visa ou mastercard
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Do jeito que tavam falando parecia que se comparava PS1 ao Super Nintendo, olhei o vídeo agora desse Zelda de pobre e a diferença é sutil, só resolução mais alta, draw distance maior e alguma diferença nas texturas, o jogo é praticamente igual em ambos. Nesse ritmo o Switch aguenta fácil todo o período dessa geração, é animador.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
O que desanima bastante é olhar os preços dos originais.
Os preços de Black Friday da Big Boy tinha jogo como Mario e Zelda acima de 300 reais, isso é inviavel.

Ai vai no Mercado Livre, os jogos abaixo de 100 reais são entre os ruins como os Fifa e Nba e os mal portados como Penny Punching Princess.

Comprei essa semana BloodStained e Detroit pro Ps4, só o valor desses saiu bem menos que qualquer coisa que eu acharia a venda atualmente.

A versão do Ps4 do Dragon Quest Definitive ta vindo por menos de 150 reais em alguns lugares, esse mesmo jogo no Switch ta mais de 350 reais. Que adianta ser um baita console se os jogos estão numa realidade inviavel?

Tenho pensado em vender o meu e pegar um depois que a Nintendo lançar o sucessor, talvez até lá o preço dos games ja tenha diminuido.

Eu parti pros usados no Switch faz tempo mas mesmo entre os usados a diferença é de chorar...

Eu peguei 11 dos principais jogos do PS4 (AAAs, first party) por 500 reais... no Switch, mesmo comprando usados, isso daria 2 ou 3 jogos no máximo...

A diferença é significativa demais...
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
E falando em PS4 vs Switch, estou jogando o Crash Team Racing no PS4... passado o preconceito inicial (afinal é o Crash), o jogo é bem bacana em? Algumas mecânicas e fases bem bem bacanas.

Não substitui Mario Kart de forma alguma, mas é igualmente divertido e até mais desafiafor. Curti.

Acho que está em promoção no Switch, vale a pena dar uma conferida.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Do jeito que tavam falando parecia que se comparava PS1 ao Super Nintendo, olhei o vídeo agora desse Zelda de pobre e a diferença é sutil, só resolução mais alta, draw distance maior e alguma diferença nas texturas, o jogo é praticamente igual em ambos. Nesse ritmo o Switch aguenta fácil todo o período dessa geração, é animador.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Framerate pela metade, texturas de baixa resolução com muito menos detalhes, geometria inferior, draw distance bem menor e resolução em torno de 900p.

Isso é diferença sutil?

E reitero: esse Immortals é um joguinho sem nenhuma pretensão gráfica mais ambiciosa. Tenta portar um Cyberpunk 2077 pro Switch.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.897
Pontos
803
Framerate pela metade, texturas de baixa resolução com muito menos detalhes, geometria inferior, draw distance bem menor e resolução em torno de 900p.

Isso é diferença sutil?

E reitero: esse Immortals é um joguinho sem nenhuma pretensão gráfica mais ambiciosa. Tenta portar um Cyberpunk 2077 pro Switch.

Antes eu duvidava, mas depois de ve um video mais recente no ps4 que removeram muito..mas muito npc da cidade..comparado com os primeiro videos, não vou dizer que é impossivel mais :v
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Esse video do Coelho, parece meio ingenuidade dele achar a Nintendo é a vilã. Não é passar pano, mas a Sony e a Microsoft também estão com preços altos pra geração Series X e Ps5.

Fica nessa de "empresa quer a alegria dos clientes"....



E falando em PS4 vs Switch, estou jogando o Crash Team Racing no PS4... passado o preconceito inicial (afinal é o Crash), o jogo é bem bacana em? Algumas mecânicas e fases bem bem bacanas.

Não substitui Mario Kart de forma alguma, mas é igualmente divertido e até mais desafiafor. Curti.

Acho que está em promoção no Switch, vale a pena dar uma conferida.
O Ps4 é o que tem a biblioteca mais parecida com o Switch, geralmente os multis japoneses do Switch saem nele tambem. É o que mais tem me feito preferir o Ps4 atualmente.

Jogos como esse suprem um pouco da falta.
Qual o melhor local, questao de preço, e método mais facil de comprar os jogos?
Se o seu lance é original, Marketplace do Facebook é a melhor opção no momento.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Antes eu duvidava, mas depois de ve um video mais recente no ps4 que removeram muito..mas muito npc da cidade..comparado com os primeiro videos, não vou dizer que é impossivel mais :v

Aí basta terminar de remover o resto dos NPCs e alterar o lore do jogo, explicando que uma arma biológica dizimou 99% da população de Night City.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Eu acho que o ideal seria um "Switch Pro" nível PS4 Slim no primeiro semestre de 2021 e um "Switch 2" nível Xbox Series S no fim de 2023/começo de 2024.

Não sei se é viável na prática, mantendo o modelo "híbrido".

Sei que muitos aqui não gostam da ideia de um "modelo Pro", mas a diferença técnica do Switch em relação aos concorrentes já era grande, e agora, com o lançamento dos novos consoles, ficou enorme.

Mesmo que não haja jogos exclusivos para o modelo novo, há muitos jogos no Switch atualmente com resolução dinâmica agressiva e framerate destravada. Haveria uma melhora notável no "Switch Pro" para esses casos, mesmo sem patch.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não ironicamente, você acompanha mesmo o Coelho, ou é algo que te passa por zap? ahahahaha
Eu acho o canal dele muito bom e muito bem produzido.
Tem conteúdo bacana.
Outra coisa que não faço é deixar de assistir um canal pelo loucutor.
Saber separar as coisas é importante. Ainda mais hoje em dia na era dos adultos mimados...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Eu acho que o ideal seria um "Switch Pro" nível PS4 Slim no primeiro semestre de 2021 e um "Switch 2" nível Xbox Series S no fim de 2023/começo de 2024.

Não sei se é viável na prática, mantendo o modelo "híbrido".

Sei que muitos aqui não gostam da ideia de um "modelo Pro", mas a diferença técnica do Switch em relação aos concorrentes já era grande, e agora, com o lançamento dos novos consoles, ficou enorme.

Mesmo que não haja jogos exclusivos para o modelo novo, há muitos jogos no Switch atualmente com resolução dinâmica agressiva e framerate destravada. Haveria uma melhora notável no "Switch Pro" para esses casos, mesmo sem patch.

Seria um cenário excelente, mas acho difícil isso se concretizar.
 
Topo Fundo