O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.879
Reações
21.189
Pontos
1.434
Para quem é novo no tópico fique ligado. Operar nos dias finais de Dezembro pode ser um problema no imposto de renda, a operação pode ser liquidada só no próximo ano.
Isso é verdade.

Amanhã entra meu último aporte de 2020, já pensando nisso aí.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.396
Reações
2.493
Pontos
703
Eu ainda acho que quem faz isso é sardinha, só parei de perder meu tempo com cada detalhe do que acontece aqui no tópico porque ele já consome tempo suficiente sem eu fazer isso. O circle jerk, se teve, vem dos novatos (quem tem 1 ou 2 anos de tópico). Ninguém mudou, pode resgatar aí.

De qualquer forma mudar rápido, quando necessário, é uma qualidade extremamente positiva, principalmente no mercado.
Ele deve estar falando do cadelao. O mito do trade.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fiz meu último aporte na bolsa tambem. Acho que o restante que cair (2ª parcela do 13º) vou meter em BTC....

Minha meta pra 2020 será cumprida em 80% creio eu. Pro ano que vem acho que conseguirei atingir a meta, e espero passar com alguma folga.

E fica a dica para quem está enfiando os pés pelas mãos, e não tem controle da vida financeira:

É o 4º ano que faço de planilhar extrada x saída, e isso só contruibuiu para eu entender de onde vez meu cash, e para onde tem ido (ver os desperdicios).

Isso faz uma grande diferença... recomendo fortemente!

157225
 
Ultima Edição:

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.103
Pontos
994
Também já fechei os investimentos desse ano, agora só em Janeirão!

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 


DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.027
Pontos
1.254
Fiz os calculos aqui e minha rentabilidade com dividendos + swing trade chegou 11.5% da minha carteira

Poderia ser melhor se não tivesse caído no hype de ações ditas baratas que não pararam de despencar. Vai ficar como aprendizado para não cair nessas traps
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.284
Reações
35.579
Pontos
1.053
esse ano o patrimônio cresceu 18,8%.
30% da renda líquida (salário, dividendos, daytrade, traduções) pagaram as despesas e o restante 70% foi investido.

até o fim do ano que vem, 100% das despesas deverão ser cobertas por outras fontes que não salário.
mas como brasileiro não pode ficar sem dívida, já estou pensando em mais um imóvel.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.879
Reações
21.189
Pontos
1.434
É o 4º ano que faço de planilhar extrada x saída, e isso só contruibuiu para eu entender de onde vez meu cash, e para onde tem ido (ver os desperdicios).
Principalmente com a 'era dos serviços' e de repente o cara gasta uma fortuna sem saber:
  • Netflix
  • Spotify
  • Amazon Prime
  • Youtube
  • Disney+
  • HBO
  • Telecine
  • Fox Premium (e todos os outros 'canais premium')
  • PSN+ / Xbox Live
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
Tesla é foda

comprei a 445, caiu pra 330, fiquei nervoso e vendi metade

subiu para 600 e vendi o resto
fiquei meio que no zero-a-zero

aćao especulativa demais dá nervoso

agora tá 641

só dá tristeza de quando fez 330, inves de vender, nao ter comprado mais



*rendimento da carteira após 4 meses deu retorno de 30%, tou segurando pois tem muita empresa que tava 1/5 do valor durante a pandemia.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.879
Reações
21.189
Pontos
1.434
Tesla é foda

comprei a 445, caiu pra 330, fiquei nervoso e vendi metade

subiu para 600 e vendi o resto
fiquei meio que no zero-a-zero

aćao especulativa demais dá nervoso

agora tá 641

só dá tristeza de quando fez 330, inves de vender, nao ter comprado mais



*rendimento da carteira após 4 meses deu retorno de 30%, tou segurando pois tem muita empresa que tava 1/5 do valor durante a pandemia.
Pois é, se fizesse o Hold nada disso teria acontecido.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
esse ano o patrimônio cresceu 18,8%.
30% da renda líquida (salário, dividendos, daytrade, traduções) pagaram as despesas e o restante 70% foi investido.

até o fim do ano que vem, 100% das despesas deverão ser cobertas por outras fontes que não salário.
mas como brasileiro não pode ficar sem dívida, já estou pensando em mais um imóvel.

Aí sim invejei fortemente!

Você se importa de contar sua história?

Como começou... é de familia já rica.... construiu o patrimonio via trabalho... está somente na renda variavel... tem imoveis alugados... ?

É casado... solteiro... idade... estilo de vida de boa... ostenta um pouco... ?

Meu sonho é construir um patrimonio para receber a renda passiva e poder optar por não mais ter emprego fixo....
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.284
Reações
35.579
Pontos
1.053
Aí sim invejei fortemente!

Você se importa de contar sua história?

Como começou... é de familia já rica.... construiu o patrimonio via trabalho... está somente na renda variavel... tem imoveis alugados... ?

É casado... solteiro... idade... estilo de vida de boa... ostenta um pouco... ?

Meu sonho é construir um patrimonio para receber a renda passiva e poder optar por não mais ter emprego fixo....

minha família (pais/tios) nunca tiveram imóveis ou sabiam o que era carreira profissional ... eu cresci tendo que arrumar trabalho e ajudar à pagar as contas.
mas dei sorte de sempre ter tido bons empregos (ainda que não bons cargos) e bons salários (outros tempos) e tem anos que guardo 50% do salário líquido.
casei, separei, zerei, recomecei .... era pra estar bem melhor mas, enfim, fiz muitas burradas quando jovem (ainda faço).

quando se tem uma carreira sem restrição de idade, é possível almejar mais e arriscar mais.
mas quando se tem uma vida profissional medíocre (meu caso), o tempo é adversário, cada dia é um dia a menos no futuro.
tive/tenho que ser agressivo em economizar enquanto dá.

sei lá, é díficil encontrar o balanço entre sacrificar pouco ao longo de muito tempo ou sacrificar muito em pouco tempo, ambas as estratégias podem chegar no mesmo resultado, e ambas dependem do momento que a pessoa está.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.603
Reações
10.577
Pontos
1.389
Tesla é foda

comprei a 445, caiu pra 330, fiquei nervoso e vendi metade

subiu para 600 e vendi o resto
fiquei meio que no zero-a-zero

aćao especulativa demais dá nervoso

agora tá 641

só dá tristeza de quando fez 330, inves de vender, nao ter comprado mais



*rendimento da carteira após 4 meses deu retorno de 30%, tou segurando pois tem muita empresa que tava 1/5 do valor durante a pandemia.

Comprei a 500 reais e depois a 700 e antes de ter o split.(5 para 1)Aqui estou Hold com quase 250% de valorização [emoji28]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
)Aqui estou Hold com quase 250% de valorização
emoji28.png
o céu é o limite!
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Hahahaha, acho que não, esse era sardinha por que achava que dava pra ganhar 10% ao mês.
Era 100% em um mês.
Ele deve estar falando do cadelao. O mito do trade.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Uma história emocionante, para quem não conhece:


@sux fazendo trade desde aquela época
 

X_1010_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
861
Reações
4.581
Pontos
674
Galera, sou novo nesse mundo da bolsa imobiliária (comecei faz uma semana) e tô usando a corretora clear.
Tava tudo certo, até que hoje eu olho meu ativos e vejo que meu d1 tá -251 reais, o que não faz sentido algum porque eu não fiz nenhuma operação nesse nível.
Alguém tem ideia do que possa ser? Eu só faço swing trade.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.765
Reações
10.947
Pontos
1.479
Galera, sou novo nesse mundo da bolsa imobiliária (comecei faz uma semana) e tô usando a corretora clear.
Tava tudo certo, até que hoje eu olho meu ativos e vejo que meu d1 tá -251 reais, o que não faz sentido algum porque eu não fiz nenhuma operação nesse nível.
Alguém tem ideia do que possa ser? Eu só faço swing trade.

O mais rápido e certo é ligar lá e pedir esclarecimento. A chance de alguém aqui não ter ideia do motivo é 100%.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Principalmente com a 'era dos serviços' e de repente o cara gasta uma fortuna sem saber:
  • Netflix
  • Spotify
  • Amazon Prime
  • Youtube
  • Disney+
  • HBO
  • Telecine
  • Fox Premium (e todos os outros 'canais premium')
  • PSN+ / Xbox Live
Esse pessoal que gasta R$500,00+ ao mês com vários streamings fica rindo de quem gasta R$300,00 com TV por assinatura que tem tudo que esses aí oferecem.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
minha família (pais/tios) nunca tiveram imóveis ou sabiam o que era carreira profissional ... eu cresci tendo que arrumar trabalho e ajudar à pagar as contas.
mas dei sorte de sempre ter tido bons empregos (ainda que não bons cargos) e bons salários (outros tempos) e tem anos que guardo 50% do salário líquido.
casei, separei, zerei, recomecei .... era pra estar bem melhor mas, enfim, fiz muitas burradas quando jovem (ainda faço).

quando se tem uma carreira sem restrição de idade, é possível almejar mais e arriscar mais.
mas quando se tem uma vida profissional medíocre (meu caso), o tempo é adversário, cada dia é um dia a menos no futuro.
tive/tenho que ser agressivo em economizar enquanto dá.

sei lá, é díficil encontrar o balanço entre sacrificar pouco ao longo de muito tempo ou sacrificar muito em pouco tempo, ambas as estratégias podem chegar no mesmo resultado, e ambas dependem do momento que a pessoa está.
Investimentos dão mais resultado com mais tempo (o famoso efeito dos juros compostos). Deixar para começar a juntar patrimônio mais tarde, quando a pessoa se apercebe que está mais perto de se aposentar, é um erro bem comum.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
@sux fazendo trade desde aquela época
É rpz... Primeiras ações que eu comprei foi lá em 2015. Tirei um retorno ok, não muito, e vendi todo o portfólio.

Agora comecei a investir na bolsa dos EUA, coisa de louco o que a pandemia desvalorizou ações neste mercado.

Quem comprou entre Abril e Outubro já tirou mais de 50% em tudo.

Comecei tarde, quando vi que tava tudo decolando.

Ainda comprei umas super valorizações como Palantir e Nio... Mas comprando pouco, tipo 100 usd de cada.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.284
Reações
35.579
Pontos
1.053
Investimentos dão mais resultado com mais tempo (o famoso efeito dos juros compostos). Deixar para começar a juntar patrimônio mais tarde, quando a pessoa se apercebe que está mais perto de se aposentar, é um erro bem comum.

acho que isso é o que ocorre com a maioria das pessoas e nem é um erro na maioria dos casos, é a vida, são as cartas que a pessoa recebeu.
poucos recebem educação financeira quando jovens e poucos são os que tem condição de começar a poupar ainda jovens.
sem contar formar família e criar filhos, porque não dá pra deixar tê-los com 50 anos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
acho que isso é o que ocorre com a maioria das pessoas e nem é um erro na maioria dos casos, é a vida, são as cartas que a pessoa recebeu.
poucos recebem educação financeira quando jovens e poucos são os que tem condição de começar a poupar ainda jovens.
sem contar formar família e criar filhos, porque não dá pra deixar tê-los com 50 anos.

É muito mais fácil crescer fora do que aqui no Brasil.

Aqui o custo é muito mais alto, e os salarios menores.
Minha mãe criou os 6 filhos sendo domestica.

Estudei em escola pública a vida inteira e minha mãe ainda conseguiu pagar um inglês pra mim.

A pessoa vai crescendo e tentando se desenvolver. Mas ao mesmo tempo que o salário não dá para tudo, muitas vezes nem o mínimo, como ela ainda vai poupar?

É complicado... eu foquei em crescer no possível e comprei meu ap para ter meu cantinho. Foquei em abater o máximo possível do financiamento para ter como respirar.

Hoje aos 31 estou com o ap quase quitado, carro popular quitado, e já uma boa quantia investida.

Mas é muito dificil, e acho que vai piorar ainda mais (já é) com a exigencia de grandes formações, e salários minusculos + custo de vida alto...
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Sei que assessor de investimento tem conflito de interesses, mas por acaso alguem que é socio de um escritorio de investimentos teria algum tipo de interesse em fazer as pessoas proximas terem mentalidade mais voltada pra trade do que buy and hold?

Pois é uma coisa que notei em alguns amigos e conhecidos tbm que tem no circulo social gente que é socio ou trabalha em escritorio de investimentos, mas não sei se é imaginacao minha ou se é por outro motivo que tais pessoas pensam bastante em trade, opcoes, etc..

Dai achei estranho, o normal seria eles terem mentalidade diferente, por conversar com gente que tem bastante conhecimento disso. A pessoa conhece o buy and hold e sabe que não vai ficar milionario fazendo trade, mas conversando da pra ver que gosta de um trade ou fica vendo coisa sobre opcoes tambem, seria influencia de quem trabalha em escritorio disso dai?
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.765
Reações
10.947
Pontos
1.479
Sei que assessor de investimento tem conflito de interesses, mas por acaso alguem que é socio de um escritorio de investimentos teria algum tipo de interesse em fazer as pessoas proximas terem mentalidade mais voltada pra trade do que buy and hold?

Pois é uma coisa que notei em alguns amigos e conhecidos tbm que tem no circulo social gente que é socio ou trabalha em escritorio de investimentos, mas não sei se é imaginacao minha ou se é por outro motivo que tais pessoas pensam bastante em trade, opcoes, etc..

Dai achei estranho, o normal seria eles terem mentalidade diferente, por conversar com gente que tem bastante conhecimento disso. A pessoa conhece o buy and hold e sabe que não vai ficar milionario fazendo trade, mas conversando da pra ver que gosta de um trade ou fica vendo coisa sobre opcoes tambem, seria influencia de quem trabalha em escritorio disso dai?

Por "escritório de investimento" você tá falando do que? Do escritório que o assessor trabalha?
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Por "escritório de investimento" você tá falando do que? Do escritório que o assessor trabalha?
De escritorio de agentes autonomos da xp ou outro por exemplo.
Dai fiquei pensando se nao sao um pouco influenciados a ter uma mentalidade de trade, ate pq provavelmente investem com eles dai.

Ou nada a ver?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.765
Reações
10.947
Pontos
1.479
De escritorio de agentes autonomos da xp ou outro por exemplo.
Dai fiquei pensando se nao sao um pouco influenciados a ter uma mentalidade de trade, ate pq provavelmente investem com eles dai.

Ou nada a ver?

Seus posts estão um pouco confusos, mas se entendi bem, você tá errado por estar assumindo que eles vão ter mentalidade de longo prazo porque são "profissionais" ou entendem. Só que tem dois problemas:

1. Tanto o assessor, quanto o sócio do escritório, são funcionários da XP. Os dois ganham igual, ganham comissão da XP. Só que a comissão do sócio é maior, só isso. Essa comissão vem da corretagem. Pra gerar muita corretagem o melhor caminho é trade. Longo prazo não gera corretagem.

2. Ser profissional não prepara psicologicamente pra ter mentalidade de longo prazo. Conheço professor, doutor em finanças, profissional que é sardinha pra investir. O cara dá aula, pesquisa, e fica fazendo trade em Oi, perde R$ 500.000, perde dinheiro da festa de 15 anos da filha nesse tipo de operação. Tira o ser humano do pedestal. O cara estudando ou trabalhando isso, no final continua sendo um animal programado pra pensar no hoje, e que tem que estudar e se esforçar muito pra desenvolver mentalidade de longo prazo. A maioria não consegue e não vai conseguir, mesmo falando que conseguiu.

Esse ser humano age por irracionalidade e pela comissão dele, só isso.

Se você quer profissionais que tem mentalidade de longo prazo você tem que procurar modelos que tem remuneração atrelada a longo prazo, ou seja, não dá pra ser em cima de corretagem. Normalmente tem que ser um % cima do patrimônio do cliente, que aí pelo menos o cara já não tem incentivo pra ficar girando a carteira (trade, pra gerar corretagem).
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
É rpz... Primeiras ações que eu comprei foi lá em 2015. Tirei um retorno ok, não muito, e vendi todo o portfólio.


Agora comecei a investir na bolsa dos EUA, coisa de louco o que a pandemia desvalorizou ações neste mercado.


Quem comprou entre Abril e Outubro já tirou mais de 50% em tudo.


Comecei tarde, quando vi que tava tudo decolando.


Ainda comprei umas super valorizações como Palantir e Nio... Mas comprando pouco, tipo 100 usd de cada.


2015 foi uma loucura, na época todo mundo estava com o c* trancado e o td pagando 17% no pré.

Lembro do pessoal bravo se o yield do fii fosse inferior a 1%.

IPCA chegando em dois dígitos.

Com 200k o cara não comprava nada de imóvel, mas no fii pagava o aluguel e sobrava pra reinvestir.

Quem tem sangue de barata fez a festa nessa época.
 
Ultima Edição:

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Seus posts estão um pouco confusos, mas se entendi bem, você tá errado por estar assumindo que eles vão ter mentalidade de longo prazo porque são "profissionais" ou entendem. Só que tem dois problemas:

1. Tanto o assessor, quanto o sócio do escritório, são funcionários da XP. Os dois ganham igual, ganham comissão da XP. Só que a comissão do sócio é maior, só isso. Essa comissão vem da corretagem. Pra gerar muita corretagem o melhor caminho é trade. Longo prazo não gera corretagem.

2. Ser profissional não prepara psicologicamente pra ter mentalidade de longo prazo. Conheço professor, doutor em finanças, profissional que é sardinha pra investir. O cara dá aula, pesquisa, e fica fazendo trade em Oi, perde R$ 500.000, perde dinheiro da festa de 15 anos da filha nesse tipo de operação. Tira o ser humano do pedestal. O cara estudando ou trabalhando isso, no final continua sendo um animal programado pra pensar no hoje, e que tem que estudar e se esforçar muito pra desenvolver mentalidade de longo prazo. A maioria não consegue e não vai conseguir, mesmo falando que conseguiu.

Esse ser humano age por irracionalidade e pela comissão dele, só isso.

Se você quer profissionais que tem mentalidade de longo prazo você tem que procurar modelos que tem remuneração atrelada a longo prazo, ou seja, não dá pra ser em cima de corretagem. Normalmente tem que ser um % cima do patrimônio do cliente, que aí pelo menos o cara já não tem incentivo pra ficar girando a carteira (trade, pra gerar corretagem).

É bem isso que eu estava achando, que por trabalharem com isso não teria como eles não terem essa mentalidade de longo prazo. Agora entendi, valeu

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 
Topo Fundo