O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
É bem isso que eu estava achando, que por trabalharem com isso não teria como eles não terem essa mentalidade de longo prazo. Agora entendi, valeu

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Talvez eles até tenham essa mentalidade de longo prazo na conta pessoa física deles, só não tem com os clientes mesmo porque não dá dinheiro. Conheço assessor assim.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O Banco inter é um bom local para investir? Fazer trade?
Eu usei pela primeira vez semana passada e achei o home broker bem ruinzinho.... Fora que a operação é liquidada dias depois. Achei muito estranho...

Prefiro bem mais a Clear ou Easynvest...

Aliás vim postar que a Easynvest finalmente tem o preço médio:

157676
 

Charon_IV

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
64
Pontos
18
Alguém pode me dar um tutorial sobre investimentos? Por exemplo, vocês investem para tirar o dinheiro daqui a anos ou trabalham com trade? Se sim, que lugar? Sempre tive dúvidas disto mas ninguém sanou.
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Alguém pode me dar um tutorial sobre investimentos? Por exemplo, vocês investem para tirar o dinheiro daqui a anos ou trabalham com trade? Se sim, que lugar? Sempre tive dúvidas disto mas ninguém sanou.

Investimento vai de acordo com o que voce precisa. Vai precisar do dinheiro em um curto prazo ? Dai melhor deixar em renda fixa, se for longo prazo voce pode investir em renda variavel. Nesse topico acho q tem quase ninguem trade. A maioria segura suas ações. Voce quer fazer trade ? Melhor estudar, procura conteudo na internet ou em livros. Youtube principalmente tem varios videos explicando de graça


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charon_IV

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
64
Pontos
18
Investimento vai de acordo com o que voce precisa. Vai precisar do dinheiro em um curto prazo ? Dai melhor deixar em renda fixa, se for longo prazo voce pode investir em renda variavel. Nesse topico acho q tem quase ninguem trade. A maioria segura suas ações. Voce quer fazer trade ? Melhor estudar, procura conteudo na internet ou em livros. Youtube principalmente tem varios videos explicando de graça


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O problema é que todo youtuber faz o trade parecer magica, simples. Isso que me tapa de nojo, na realidade não é tão simples tem que se estudar muito porém no youtube tudo é muito magico.

Renda Fixa? Vou olhar sobre, preciso para curto prazo, não tenho ainda muitas coisas somente tenho um carro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
O problema é que todo youtuber faz o trade parecer magica, simples. Isso que me tapa de nojo, na realidade não é tão simples tem que se estudar muito porém no youtube tudo é muito magico.

Renda Fixa? Vou olhar sobre, preciso para curto prazo, não tenho ainda muitas coisas somente tenho um carro.

Bom, vc mesmo ja tem uma resposta
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Alguém pode me dar um tutorial sobre investimentos?
Melhor tutorial que eu conheço:


Por exemplo, vocês investem para tirar o dinheiro daqui a anos ou trabalham com trade?
Método que eu uso: Buy and Hold 'preguiçoso*' - Comprar e esquecer que comprou, deixa quieto lá.

* Vejo o pessoal dizendo pra analisar os balanços a cada 3 meses, ou pelo menos o anual. Eu deixo pra analisar quando é a hora de comprar novamente, o que ainda não aconteceu.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
O problema é que todo youtuber faz o trade parecer magica, simples. Isso que me tapa de nojo, na realidade não é tão simples tem que se estudar muito porém no youtube tudo é muito magico.

Renda Fixa? Vou olhar sobre, preciso para curto prazo, não tenho ainda muitas coisas somente tenho um carro.

É porque é mágica mesmo, a FGV fez um estudo científico com 98.000 traders e apenas 0,1% ganhou dinheiro ao longo de ANOS. E por "dinheiro" quero dizer "salário de um caixa de banco" (pouco mais de R$ 100 por dia).


Isso só dá dinheiro pra quem vende o curso e pra corretora, por isso ainda existe marketing em cima disso, porque alguém ganha dinheiro mesmo, mas não é o trader.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
* Vejo o pessoal dizendo pra analisar os balanços a cada 3 meses, ou pelo menos o anual. Eu deixo pra analisar quando é a hora de comprar novamente, o que ainda não aconteceu.

Muita gente aporta mensalmente, o que é preferível. Não dá pra adotar isso que você citou como regra porque os balanços sequer mudam mensalmente.

Se não for profissional da área, aporta mensalmente e analisa anualmente que é suficiente. Se ficar analisando trimestral vai pegar muito ruído e notícia, o que impacto pouco na gestão e resultado de longo prazo.

Só esclarecendo seu post pros novatos.

Edit: Tentando entender melhor o que você tá fazendo. Não sei se já fez isso, mas senta pra fazer uma análise de todas as empresas e tenta estabelecer um percentual de alocação pra cada ela. Exemplo: WASTE3 quero ter 5%, SIC3 quero ter 2%. E aí nos aportes você tenta comprar de forma a atingir esse alvo. No anual você faz a análise do balanço e vê se precisa alterar esses %. É melhor do que ficar analisando balanço toda vez que for fazer aporte.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Muita gente aporta mensalmente, o que é preferível. Não dá pra adotar isso que você citou como regra porque os balanços sequer mudam mensalmente.

Se não for profissional da área, aporta mensalmente e analisa anualmente que é suficiente. Se ficar analisando trimestral vai pegar muito ruído e notícia, o que impacto pouco na gestão e resultado de longo prazo.

Só esclarecendo seu post pros novatos.

Edit: Tentando entender melhor o que você tá fazendo. Não sei se já fez isso, mas senta pra fazer uma análise de todas as empresas e tenta estabelecer um percentual de alocação pra cada ela. Exemplo: WASTE3 quero ter 5%, SIC3 quero ter 2%. E aí nos aportes você tenta comprar de forma a atingir esse alvo. No anual você faz a análise do balanço e vê se precisa alterar esses %. É melhor do que ficar analisando balanço toda vez que for fazer aporte.
Ah sim, isso aí.

Eu escolhi meus ativos, 'montei' a minha carteira e aporto mensalmente nas que eu escolhi até agora. Como nenhuma repetiu, só analisei ' na entrada'.
 

Charon_IV

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
64
Pontos
18
Queria ter esse conhecimento que vocês tem sobre, acho muito interessante isto!

Ainda acho que trade é "magica", é youtuber dizendo que você pode ganhar dinheiro fácil, o que é mentira. Eu queria uma forma de ganhar em dolar, mesmo morando no Brasil. Porém ainda não encontrei nada sobre.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Queria ter esse conhecimento que vocês tem sobre, acho muito interessante isto!

Ainda acho que trade é "magica", é youtuber dizendo que você pode ganhar dinheiro fácil, o que é mentira. Eu queria uma forma de ganhar em dolar, mesmo morando no Brasil. Porém ainda não encontrei nada sobre.

Invisto usando a Clear e a Modalmais. Na clear sou buy and hold no estilo "carteira previdenciária" que o Barsi fala. Na Modal eu faço Position. E tua dúvida é como iniciar né? Vi que tu perguntou da plataforma (pit) do banco Inter. Ela é boa sim, com tarifa zero como a Clear. E para operar gráficos é só contratar uma palaforma específica por lá mesmo (valor pago mensalmente) como o MT5 e outras, aí dá pra fazer trade, swing-trade etc e colocar as ordens direto no gráfico. Já fiz muito trade tanto com criptomoedas , mini índice, m-dolar e ações e posso falar tranquilamente que é um negócio sem futuro, no fim tu acaba perdendo dinheiro e com o emocional abalado vai operar tentando recuperar e vai perder ainda mais. Investir visando o longo prazo é a forma que me dá mais resultado. E é sobre isso que posso falar contigo, buy and hold e análise de balanço etc etc. Análise gráfica (price action bla bla bla) deixa para os "trades" venderem os cursos.

Então, tu quer mesmo investir ou só tá curioso para entender? Se tiver interesse eu monto um passo a passo para tu começar. De boa mesmo. Mas antes tem quantos anos? Um plano de 10 anos de investimentos (aportes mensais) seria viável pra você? É preciso saber o teu perfil de investidor (a própria corretora faz essa análise no cadastro). E quanto tu pode, ou está disposto, a investir mensalmente. Clear, Inter e Toro investimentos tem tarifas zeradas. A plataforma da modalmais tem tarifas mas são bem baixas comparadas às da XP.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
Queria ter esse conhecimento que vocês tem sobre, acho muito interessante isto!

Ainda acho que trade é "magica", é youtuber dizendo que você pode ganhar dinheiro fácil, o que é mentira. Eu queria uma forma de ganhar em dolar, mesmo morando no Brasil. Porém ainda não encontrei nada sobre.

É estudo cara. Começa pelo link que te mandaram aí da Bastter. Pra ganhar em dólar, uma forma que alguns tem feito e é alinhada com o tópico é investir em ações nos Estados Unidos.
 

Charon_IV

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
64
Pontos
18
u quer mesmo investir ou só tá curioso para entender? Se tiver interesse eu monto um passo a passo para tu começar. De boa mesmo. Mas antes tem quantos anos? Um plano de 10 anos de investimentos (aportes mensais) seria viável pra você? É preciso saber o teu perfil de investidor (a própria corretora faz essa análise no cadastro). E quanto tu pode, ou está disposto, a investir mensalmente. Clear, Inter e Toro investimentos tem tarifas zeradas. A plataforma da modalmais tem tarifas mas são bem baixas comparadas às da XP.

Claro que adoraria um passo a passo! Seria de grande utilidade para aprendizado e tenho certeza que não só para eu. Olha, eu gostaria de utilizar o banco Inter (Onde tenho maior movimento financeiro). Tenho pouco conhecimento em investimento, porém quero entrar nessa, tenho 25 anos. Não possuo casa, terreno etc.. Somente um veiculo, acho justo já ir me preparando para uns 35, 36 anos ter dinheiro (um pouco mais) pois ultimamente não estou conseguindo guardar nada, todo meu salario é usado porém em Janeiro já irei conseguir guardar dinheiro para investir, minhas maiores contas acabam este mês.

Sempre fui o tipo de pessoa que não consegue guardar dinheiro e isso é difícil, sei que investindo vou conseguir ter algo no futuro, porém tenho pouco conhecimento.
 

Charon_IV

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
64
Pontos
18
Sempre admirei a galera que consegue segurar dinheiro e investir, ter pensamento no futuro (o que eu tenho é vontade, porém não tenho conhecimento). Tento ir atrás, tento pesquisar... mas sabe quando você pesquisa, pesquisa e parece que esta no lugar errado?

Olhei alguns vídeos daquele cara do canal "boom"... E parece tanta ilusão, não parece vida real, sabe? Trabalho a semana inteira, aquela vida de trabalho/casa, trabalho e casa, sou casado mas já não sei no que investir e tentar arriscar pois na realidade queria trabalhar com vendas, tentando ganhar um dinheiro "por fora" do meu serviço normal...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Sempre admirei a galera que consegue segurar dinheiro e investir, ter pensamento no futuro (o que eu tenho é vontade, porém não tenho conhecimento). Tento ir atrás, tento pesquisar... mas sabe quando você pesquisa, pesquisa e parece que esta no lugar errado?

Olhei alguns vídeos daquele cara do canal "boom"... E parece tanta ilusão, não parece vida real, sabe? Trabalho a semana inteira, aquela vida de trabalho/casa, trabalho e casa, sou casado mas já não sei no que investir e tentar arriscar pois na realidade queria trabalhar com vendas, tentando ganhar um dinheiro "por fora" do meu serviço normal...

Então, é preciso filtrar o que eles falam e pegar aquela informação q é útil para você. Claro q tem alguns que vivem no mundo da Disney onde tudo dá certo e a vida é um conto de fadas mas sabendo filtrar e adaptar aquele pedaço da informação na sua vida, vai te ajudar muito. Eu mesmo era um leigo em investimentos e ainda sou, tenho muito a aprender mas já consigo investir sozinho e evitar alguns investimentos ruins.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Sempre admirei a galera que consegue segurar dinheiro e investir, ter pensamento no futuro (o que eu tenho é vontade, porém não tenho conhecimento). Tento ir atrás, tento pesquisar... mas sabe quando você pesquisa, pesquisa e parece que esta no lugar errado?

Olhei alguns vídeos daquele cara do canal "boom"... E parece tanta ilusão, não parece vida real, sabe? Trabalho a semana inteira, aquela vida de trabalho/casa, trabalho e casa, sou casado mas já não sei no que investir e tentar arriscar pois na realidade queria trabalhar com vendas, tentando ganhar um dinheiro "por fora" do meu serviço normal...

A primeira coisa é super simples (o que não significa fácil): guardar dinheiro.

As pessoas acham que investir é tipo pegar 5k e tranformar em 20 e depois 20 em 100k. Mas não é isso. É guardar dinheiro ao longo de muitos anos e começar a receber efeitos positivos dos juros compostos e das evoluções de empresas e aplicações (no caso de renda variável), e isso leva tempo.

Não é intuitivo, intuitivo é juntar 10k e fazer um mochilão pra desestressar. Mas e quando chegarmos aos 45 anos? 50 anos? será que vamos ter energia para trabalhar nesse mercado de trabalho cada vez mais mutante e exigente até os 65 anos? é preciso pensar nessas coisas.

Se o jovem começar a pensar nisso aos 20, aos 45 ele tá relativamente tranquilo, só vai precisar manter o patrimônio.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Inflação vai destruir esse país.
Pqp. O preços dos produtos está absurdo.

Meu queixo caiu quando vi o IGPM de novembro: 4 e tantos %. Não é acumulado de 12 meses. É em um único mês! Coitado de quem paga aluguel, condomínio ou tem outros contratos corrigidos pelo IGPM. Partiu comprar fundinhos de inflação?
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Alguém pode me dar um tutorial sobre investimentos? Por exemplo, vocês investem para tirar o dinheiro daqui a anos ou trabalham com trade? Se sim, que lugar? Sempre tive dúvidas disto mas ninguém sanou.
Depende do teu objetivo. O meu é poder parar de trabalhar mais cedo, assim minha estratégia é de longo prazo. Para outras pessoas pode ser viver de renda, comprar um carro à vista, dar a volta ao mundo daqui a 5 anos, comprar um imóvel, etc.
 

Charon_IV

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
64
Pontos
18
Depende do teu objetivo. O meu é poder parar de trabalhar mais cedo, assim minha estratégia é de longo prazo. Para outras pessoas pode ser viver de renda, comprar um carro à vista, dar a volta ao mundo daqui a 5 anos, comprar um imóvel, etc.

O que acho ideal, na minha visão é conseguir juntar um bom dinheiro quando ficar mais velho comprar algumas casas menores e colocar para alugar, ou claro se for um pouco mais ambicioso algum pavilhão, algo para serviço. (Dá muito dinheiro).
 
  • Curtir
Reações: Geo

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Sempre admirei a galera que consegue segurar dinheiro e investir, ter pensamento no futuro (o que eu tenho é vontade, porém não tenho conhecimento). Tento ir atrás, tento pesquisar... mas sabe quando você pesquisa, pesquisa e parece que esta no lugar errado?

Olhei alguns vídeos daquele cara do canal "boom"... E parece tanta ilusão, não parece vida real, sabe? Trabalho a semana inteira, aquela vida de trabalho/casa, trabalho e casa, sou casado mas já não sei no que investir e tentar arriscar pois na realidade queria trabalhar com vendas, tentando ganhar um dinheiro "por fora" do meu serviço normal...
Guardar dinheiro é como fazer dieta, estudar ou malhar: requer disciplina por um longo tempo porque o resultado demora a aparecer. A maioria das pessoas não consegue continuar por muito tempo. Às vezes a pessoa conseguiu juntar R$10.000,00 às duras penas durante meses, passa por uma loja com um belo iPhone dourado último modelo e não resiste. Lá se foi o trabalho de meses. Uma coisa que ajuda a manter o foco é fixar uma foto ou outra lembrança do teu objetivo em algum lugar visível para que fique te lembrando o tempo todo de que é preciso juntar um pouco de dinheiro todo mês (ex.: a foto de um PS5 na geladeira).

O juntar dinheiro deve ser uma das contas do teu orçamento, como luz, gás, supermercado, etc. Não tenta juntar rápido. O segredo é a constância. Para isso tu não precisas de um 2º emprego sacrificando teu bem-estar. Seria melhor planilhar teus gastos e identificar as sangrias do teu orçamento (ex.: bares e restaurantes caros). O tempo para o relaxamento e a família são componentes importantes para manter a saúde mental e, com isso, não arriscar perder o trabalho feito.

Quanto em que investir, depende do quanto tens agora. Se tu não tens nada, começa a guardar na poupança mesmo até chegar a 10 mil. Dos investimentos, atualmente a poupança é um dos piores investimentos, mas para tão pouco tu não vais sentir muito o peso dos juros muito baixos, pois nesse momento, o mais importante é a segurança e a disponibilidade imediata em caso de emergência. Depois da meta dos 10 mil, tu mudas a estratégia.
 

Charon_IV

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
64
Pontos
18
Guardar dinheiro é como fazer dieta, estudar ou malhar: requer disciplina por um longo tempo porque o resultado demora a aparecer. A maioria das pessoas não consegue continuar por muito tempo. Às vezes a pessoa conseguiu juntar R$10.000,00 às duras penas durante meses, passa por uma loja com um belo iPhone dourado último modelo e não resiste. Lá se foi o trabalho de meses. Uma coisa que ajuda a manter o foco é fixar uma foto ou outra lembrança do teu objetivo em algum lugar visível para que fique te lembrando o tempo todo de que é preciso juntar um pouco de dinheiro todo mês (ex.: a foto de um PS5 na geladeira).

O juntar dinheiro deve ser uma das contas do teu orçamento, como luz, gás, supermercado, etc. Não tenta juntar rápido. O segredo é a constância. Para isso tu não precisas de um 2º emprego sacrificando teu bem-estar. Seria melhor planilhar teus gastos e identificar as sangrias do teu orçamento (ex.: bares e restaurantes caros). O tempo para o relaxamento e a família são componentes importantes para manter a saúde mental e, com isso, não arriscar perder o trabalho feito.

Quanto em que investir, depende do quanto tens agora. Se tu não tens nada, começa a guardar na poupança mesmo até chegar a 10 mil. Dos investimentos, atualmente a poupança é um dos piores investimentos, mas para tão pouco tu não vais sentir muito o peso dos juros muito baixos, pois nesse momento, o mais importante é a segurança e a disponibilidade imediata em caso de emergência. Depois da meta dos 10 mil, tu mudas a estratégia.

Seu comentário foi ótimo também, achei muito interessante. Essa questão dos 10.000,00 realmente é algo desafiador, seria interessante chegar lá e ver estes 10 mil na poupança. Seria gratificante mesmo e é algo a se pensar, vou planejar melhor meu próximo ano e vou investir nisto, chegar a dez mil reais, claro que vai demorar mais de um ano, porém não é algo impossivel.

Vou revelar algo para vocês, pois no momento estou trabalhando sempre na margem do meu salario, não tenho NADA guardado, então trabalho somente em cima do valor que recebo, recebo 2.200 R$.

E este valor sai todo para luz, agua, carro, seguro despesas com comida, despesas com sair, etc etc..
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O que acho ideal, na minha visão é conseguir juntar um bom dinheiro quando ficar mais velho comprar algumas casas menores e colocar para alugar, ou claro se for um pouco mais ambicioso algum pavilhão, algo para serviço. (Dá muito dinheiro).
Já ouvi isso de analistas de mercado: imóveis menores dão mais resultado, desde que bem localizados.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Seu comentário foi ótimo também, achei muito interessante. Essa questão dos 10.000,00 realmente é algo desafiador, seria interessante chegar lá e ver estes 10 mil na poupança. Seria gratificante mesmo e é algo a se pensar, vou planejar melhor meu próximo ano e vou investir nisto, chegar a dez mil reais, claro que vai demorar mais de um ano, porém não é algo impossivel.

Vou revelar algo para vocês, pois no momento estou trabalhando sempre na margem do meu salario, não tenho NADA guardado, então trabalho somente em cima do valor que recebo, recebo 2.200 R$.

E este valor sai todo para luz, agua, carro, seguro despesas com comida, despesas com sair, etc etc..
Uma coisa que acelera os planos são os famosos aportes que o pessoal fica falando aqui no tópico. Aportes são esses dinheiros fora do orçamento que ficam chegando, como por exemplo, o 13º. Guarda pelo menos 50% desses aportes se não conseguir resistir à tentação de se dar ao luxo de uma extravagância de vez em quando.

Mas é bom pensar no futuro profissional também, tens que avaliar as perspectivas de crescimento que tens na empresa. Se não tiver movimentação em 2-3 anos está na hora de pensar em outro lugar para trabalhar. Experiência acumulada vale dinheiro.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Conheci um casal de velhinhos que possuem uns 8 sobrados no meu bairro, todos rendendo dinheirinho mesmo com aposentadoria... Vivem disso.
Imóveis são sempre bons investimentos para longo prazo. O problema de administrar imóveis é que eles dão trabalho: pequenas obras, inquilinos que não pagam, danos ao imóvel, etc. Uma forma fácil de investir em imóveis são os chamados fundos de investimento imobiliário (FII) "de tijolos", que contam com isenção de IR e têm, além da valorização, a renda dos aluguéis. O "de tijolos" quer dizer que o fundo é dono de um imóvel e não que vai apenas financiar a construção de um imóvel.
 

Charon_IV

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
64
Pontos
18
Uma coisa que acelera os planos são os famosos aportes que o pessoal fica falando aqui no tópico. Aportes são esses dinheiros fora do orçamento que ficam chegando, como por exemplo, o 13º. Guarda pelo menos 50% desses aportes se não conseguir resistir à tentação de se dar ao luxo de uma extravagância de vez em quando.

Mas é bom pensar no futuro profissional também, tens que avaliar as perspectivas de crescimento que tens na empresa. Se não tiver movimentação em 2-3 anos está na hora de pensar em outro lugar para trabalhar. Experiência acumulada vale dinheiro.

Interessante suas dicas, é algo que vou guardar muito. Favoritei este tópico para ler futuramente. Espero conseguir segurar um bom dinheiro no proximo ano.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ah sim, isso aí.

Eu escolhi meus ativos, 'montei' a minha carteira e aporto mensalmente nas que eu escolhi até agora. Como nenhuma repetiu, só analisei ' na entrada'.

Meu problema com isso é que demorar demais para fazer aportes pode custar muito na eficiência da estratégia e acompanhamento do preço. Por exemplo, você entra numa determinada ação. Só aporta de novo dela daqui a 2 anos. Se ela valorizou muito, você sobe seu preço médio de uma vez só e se ela cai em seguida você acaba pagando caro pelo espaçamento entre aportes e ter calhado de fazer aportes em momentos ruins. O custo de oportunidade acumulado pode sair bem caro no longo prazo.

Inclusive o próprio sistema do Bastter tenta mitigar isto estimulano a "compra do que ficou pra trás" que nada mais é do que uma forma de buscar equilibrio e momento do mercado sem analise em demasia....naturalmente a ação que cai "fica pra trás" e acaba estimulando um aporte antecipado aproveitando um momento oportuno, assim como uma que se valoriza muito acaba empurrada pra frente. Ele usa o balanceamento de carteira como gatilho, mas captura de certa forma esse movimento (de forma moderada, mas o faz).

Em outras palavras, eu não gosto de passar um ano inteiro sem aportar num ativo....perfiro fazer pequenos aportes em vários por vez, a construção e diversificação da carteira vem mais cedo e com isso eu acompanho o preço bem mais de perto reduzindo o risco de comprar a melhor empresa no pior momento. Claro, isso aumenta a complexidade e a necessidade de acompanhamento do mercado. Mas faço com prazer.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Meu problema com isso é que demorar demais para fazer aportes pode custar muito na eficiência da estratégia e acompanhamento do preço. Por exemplo, você entra numa determinada ação. Só aporta de novo dela daqui a 2 anos. Se ela valorizou muito, você sobe seu preço médio de uma vez só e se ela cai em seguida você acaba pagando caro pelo espaçamento entre aportes e ter calhado de fazer aportes em momentos ruins. O custo de oportunidade acumulado pode sair bem caro no longo prazo.

Inclusive o próprio sistema do Bastter tenta mitigar isto estimulano a "compra do que ficou pra trás" que nada mais é do que uma forma de buscar equilibrio e momento do mercado sem analise em demasia....naturalmente a ação que cai "fica pra trás" e acaba estimulando um aporte antecipado aproveitando um momento oportuno, assim como uma que se valoriza muito acaba empurrada pra frente. Ele usa o balanceamento de carteira como gatilho, mas captura de certa forma esse movimento (de forma moderada, mas o faz).

Em outras palavras, eu não gosto de passar um ano inteiro sem aportar num ativo....perfiro fazer pequenos aportes em vários por vez, a construção e diversificação da carteira vem mais cedo e com isso eu acompanho o preço bem mais de perto reduzindo o risco de comprar a melhor empresa no pior momento. Claro, isso aumenta a complexidade e a necessidade de acompanhamento do mercado. Mas faço com prazer.
Sem dúvida é um contra ponto interessante.

Talvez quando eu tiver mais tempo livre eu modifique a minha estratégia, mas não desgosto do modo que tenho feito.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.706
Pontos
503
proventos da Taesa (De novo! 14º salário lol)

Investing.com - O Conselho de Administração da Taesa (SA:TAEE11) aprovou o pagamento de R$ 54,2 milhões em juros sobre capital próprio, no valor de R$ 0,05246060050 por ação preferencial ou ordinária e de R$ 0,15738180150 por unit.
Segundo a empresa, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (10), o pagamento ocorrerá no dia 28 de dezembro de 2020 e as ações passarão a ser negociadas ex-direitos a partir do dia 16 de dezembro.
Ontem, os papéis da Taesa foram negociados a R$ 33,03 e acumulam alta mensal de 12,44% e anual de 25,02%.




Tinha perguntado sobre o lançamento de opções cobertas, vi que alguns me citaram aqui mas ainda não tive tempo de ler. Tá corrido por aqui e esse é um dos pontos, mesmo que aumente a rentabilidade qual seria o custo do tempo para fazer isso? Um dos motivos de eu focar no longo prazo é a maior facilidade em relação ao tempo gasto.
 
Topo Fundo