O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pompom news] Com apoio do centrão, nova CPMF tem mais chances de passar no Congresso (+Disney+Empregada+Aviao)

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.143
Reações
8.534
Pontos
453
Reforma administrativa pra ponta da pirâmide, reforma política e privatizações, que seriam "A" solução, ninguém quer.
Reforma administrativa que não incluiu todos os servidores públicos ATUAIS, já nao é mais reforma... Eu rio quando chamam isso de reforma... kkk

O que tem de servidor inútil atualmente ganhando acima de 4/5 salários mínimos não está no gibi....
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.580
Reações
21.815
Pontos
1.484
Reforma administrativa que não incluiu todos os servidores públicos ATUAIS, já nao é mais reforma... Eu rio quando chamam isso de reforma... kkk

O que tem de servidor inútil atualmente ganhando acima de 4/5 salários mínimos não está no gibi....
Concordo. Tem que incluir os atuais E TODAS AS CATEGORIAS.

Sou servidor público, obviamente não estou na fatia de cima e, numa boa? Até a estabilidade aceito que tirem, desde que haja proteções suficientes pra não ser demitido por questões políticas.

Eu entendo que todo mundo tem que abrir mão de algo pra que a sociedade prospere como um todo. Mas todo mundo é TODO MUNDO.

Não adianta começar um debate assim e, no andar do processo, uma e outra categoria irem se esquivando.

Se fizessem estas reformas como tem que ser feitas, não estaríamos tendo que discutir aumento de impostos. Bem pelo contrário..
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.631
Pontos
1.253
Concordo. Tem que incluir os atuais E TODAS AS CATEGORIAS.

Sou servidor público, obviamente não estou na fatia de cima e, numa boa? Até a estabilidade aceito que tirem, desde que haja proteções suficientes pra não ser demitido por questões políticas.

Eu entendo que todo mundo tem que abrir mão de algo pra que a sociedade prospere como um todo. Mas todo mundo é TODO MUNDO.

Não adianta começar um debate assim e, no andar do processo, uma e outra categoria irem se esquivando.

Se fizessem estas reformas como tem que ser feitas, não estaríamos tendo que discutir aumento de impostos. Bem pelo contrário..
Eu sou contra, até porque este tipo de proteção é utopia. O que teria de chefe tetinha mandando o cara que trampa firme embora, para botar uma amante ou conhecida random não estaria no gibi.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Nos municipios, funcionários publicos que trabalham com licença, são pressionados para passar por cima dos regulamentos e aprovar empreendimentos mesmo que causem dano ao meio ambiente
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Reforma administrativa que não incluiu todos os servidores públicos ATUAIS, já nao é mais reforma... Eu rio quando chamam isso de reforma... kkk

O que tem de servidor inútil atualmente ganhando acima de 4/5 salários mínimos não está no gibi....
4/5 salários minimos NÃO É RICO
 


Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.143
Reações
8.534
Pontos
453
4/5 salários minimos NÃO É RICO

O "x" da questão não é o salário, e sim a estabilidade.

Você deveria saber que tem muito servidor improdutivo ganhando isso. Se é considerado rico ou não, vai de cada um...

O "afegão médio" que ganha no máximo 3 salários mínimos no setor privado, rala muito pra se manter empregado.

Edit: Esqueci de mencionar também tem o problema que envolve os cargos comissionados... Quem é muito amigo de um político/juiz/promotor, tem maior probabilidade de começar no mercado de trabalho (com bem menos experiência ou formação) ganhando bem mais, que alguém que é mais capacitado no setor privado.
 
Ultima Edição:

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O salário mínimo deveria ser de 4000 reais. Quem ganha menos de 1 salário mínimo é um PESO para a sociedade
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Acho que já entendi como funciona com o Guedes.

Quando ele faz uma previsão, a gente se baseia no completo oposto do que ele falou.



Se ele falar que vai dar um dia de sol, a gente pega capa de chuva, guarda chuva e um bote salva vidas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Acho que já entendi como funciona com o Guedes.

Quando ele faz uma previsão, a gente se baseia no completo oposto do que ele falou.



Se ele falar que vai dar um dia de sol, a gente pega capa de chuva, guarda chuva e um bote salva vidas.
Ele fala que vai fazer sol pra mandar montar uma banca de guarda-chuvas e se aproveitar dos coitados que acreditaram no que ele disse.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não faz o menor sentido.Nos anos Lula, TINHAM FALADO que metade da população JÁ era classe C.Agora estão falando que a maioria é MISERÁVEL...
porque o governo esta fazendo POPULISMO CAMBIAL??Vai ferrar as exportações!!
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.247
Reações
186.481
Pontos
1.003
Acho que já entendi como funciona com o Guedes.

Quando ele faz uma previsão, a gente se baseia no completo oposto do que ele falou.



Se ele falar que vai dar um dia de sol, a gente pega capa de chuva, guarda chuva e um bote salva vidas.

Essa declaração do Guedes é completamente populista e dissonante da realidade.

Acredito que ele afirmou isso com base na ideia de que se privatizassem totalmente o setor de distribuição de gás os preços caíram pela metade. Isso em um país com alta carga tributária e um mercado privado que adora lobby e cartel (principalmente na área de combustíveis e energia) é um completo contrassenso.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.247
Reações
186.481
Pontos
1.003
Vinho barato, que qualquer jovem pobre e sem esperança na vida e que vive de assistência social toma com os amigos de madrugada nas ruas da Europa, por conta dos impostos, desvalorização da moeda, fechamento do mercado e o famoso "jeitinho" é vendido no Brasil como artigo de luxo.

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.097
Reações
52.872
Pontos
1.564
Eu sou contra, até porque este tipo de proteção é utopia. O que teria de chefe tetinha mandando o cara que trampa firme embora, para botar uma amante ou conhecida random não estaria no gibi.

Não é utópico não. Da pra fazer se tiverem vontade.

Essa sua suspeita é completamente compreensível e até lógica, mas os tempos mudaram. Deixar os dados de performance transparentes e investir, por exemplo, em blockchain para indicadores de produtividade e avaliações de desempenho por ser um caminho, um cara que fizer isso que tu falou eventualmente seria pego (como ocorre hoje na área privada) com o benefício de, na área pública, o demitido ser recontratado por exemplo caso uma diligência seja feita e comprove.

Organizar isso não é fácil, não é simples e vai mudar a régua (quem é mais ambicioso e trabalha melhor vai jogar para cima, não adianta)... então teriam que ter culhões para fazer.

Tem países que são assim já, aqui tb poderia ser.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Vinho barato, que qualquer jovem pobre e sem esperança na vida e que vive de assistência social toma com os amigos de madrugada nas ruas da Europa, por conta dos impostos, desvalorização da moeda, fechamento do mercado e o famoso "jeitinho" é vendido no Brasil como artigo de luxo.


28 reais em uma agua que deve ser de 250 ml

rapaz eu quase tive um infarto aqui agora... meu coracao foi a mil :facepalm

ai e ser muito trouxa
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Pior que a San Pellegrino é bem cara mesmo (mesmo no mercado, obviamente não chegando a esse valor).
eu nao conhecia essa marca... eu lancei no google e no extra apareceu 9.98 - 250 ml... o que pra mim ja e muito caro... uma agua purissima aqui de 250 ml e 2,00

agora 28,00 e pra ter um infarto... eu pago 25 reais em 3 garrafoes de agua lebrinha de 10 litros aqui em casa
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.120
Reações
39.762
Pontos
2.044
eu nao conhecia essa marca... eu lancei no google e no extra apareceu 9.98 - 250 ml... o que pra mim ja e muito caro... uma agua purissima aqui de 250 ml e 2,00

agora 28,00 e pra ter um infarto... eu pago 25 reais em 3 garrafoes de agua lebrinha de 10 litros aqui em casa
Mas essa sua água não tem sofisticação e nem elegância.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não da para acabar com a pobreza, as custas DA PRECARIZAÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO!Vide PEC Emergencial e reforma trabalhista mais aprofundada.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.939
Reações
134.439
Pontos
2.139
Guedes diz que "vai estar cobrando" mais imposto até o Natal da Covid


Paulo Guedes prometeu que o governo vai dar um “forte sinal” para diminuir “subsídios e gastos tributários”. Grosso modo, isso é aumento de imposto, goste-se ou não de mais essa providência por ora imaginária do ministro.

Quando vai ser? Quase na “semana que vem”, um dos prazos típicos de Guedes: “antes do fim do ano”, duas semanas, na prática.

“Gasto tributário” é um imposto que o governo deixa de recolher a fim de dar tratamento especial para empresas, setores da economia, um grupo de indivíduos, regiões. Em suma, de um modo ou de outro, quem recebe esse tratamento diferente paga menos imposto do que deveria, pela regra geral.

Qual o maior gasto tributário federal, pelas contas da Receita? O Simples Nacional (micro e pequenas empresas, o que pega também boa parte da “classe média”, ricos, bolsonarista). Depois vêm as isenções e deduções do Imposto de Renda da Pessoa Física (rendimentos isentos e não tributáveis e deduções de gastos com saúde e educação privada), o que inclui rendimentos de aposentados maiores de 65 anos e rescisões trabalhistas.

A seguir, vêm as isenções da agricultura e da agroindústria, na maior parte para a cesta básica e para exportações da produção rural. Logo depois, no ranking, vêm as filantrópicas (hospitais, escolas, faculdades), a Zona Franca de Manaus e “medicamentos, produtos farmacêuticos e equipamentos médicos”.

Tudo isso dá 75% do gasto tributário previsto para 2021.

Como de costume, não dá para saber direito do que Guedes está falando, mas o novo “vamos estar fazendo” do ministro bate com a mais recente mutação de uma proposta de emenda constitucional (PEC) de controle de gastos que rola pelo Senado desde 2019 e teve uma “versão” a cada dia desde a semana passada, dizendo tudo e seu contrário.

Na PEC, pretende-se obrigar governo e Congresso a reduzirem benefícios tributários e subsídios de crédito no ano que vem.
Quais subsídios? Não se sabe. Os subsídios que estão na conta do Tesouro (do governo) são basicamente compensações de financiamento barateado para a agricultura, da grande à miudinha, familiar.

Essa hipótese de PEC já chegou a prever também o corte de até 25% de jornada e salários de servidores, o fim do gasto mínimo em saúde e educação e o fim do reajuste automático das aposentadorias do INSS. Até quarta-feira de noite, tudo isso estava fora, assim como gambiarras fura-teto (que estiveram lá, segundo boatos ou balões de ensaio).

Para compensar, vai haver um gatilho de contenção de gastos quando a despesa obrigatória do governo passar de 95% da despesa atual (o que já acontece). Nesse caso, em suma, ficam proibidos reajustes quaisquer de salários de servidores e contratações.

Ou seja, talvez, parece, segundo o último rumor ou rascunho improvisado de uma emenda constitucional, haveria um arranjo fiscal entre Guedes e parte do Congresso. Não resolve grande coisa, mas não explode nada. O interessante vai ver quem seria esfolado pelo governo e por seus aliados no Congresso com esse aumento de imposto, na prática (chame-se de “fim de desoneração”).

Muito gasto tributário é mesmo favor, desordem nos impostos e incentivo à ineficiência econômica. Poderia ser objeto de reforma tributária ou de medidas paulatinas desde 2019. Mas o governo é uma baderna inepta e nada disso foi feito. Agora, vamos ver a reação do demagogo Jair Bolsonaro, do restante do Congresso e de quem vai levar a facada do aumento de imposto do Natal sem vacina.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Simples é uma aberração criada, mas que ainda assim tem a adesão de milhares (milhões) de pequenas e médias empresas. E são justamente essas que respondem pela maior parte dos empregos no Brasil.

Vai dar ruim.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.247
Reações
186.481
Pontos
1.003
Sera que ele vai aproveitar e conhecer aonde o Roberto Carlos nasceu?

Linda cidade! Nunca trocaria a Disney por Cachoeiro do Itapemirim.



A cidade até tem uma rola gigante pra enfiar no nosso c*.

pedra-do-itabirito-cachoeiro-de-itapemirim.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.939
Reações
134.439
Pontos
2.139
Guedes terá férias de 22 dias em meio a paralisia da agenda econômica


O ministro da Economia, Paulo Guedes, terá férias de 18 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021. A autorização foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União.

O ministro sai para a folga de 22 dias em meio ao crescimento dos casos de Covid-19 e à paralisia da agenda econômica na reta final do ano. O mais recente exemplo foi observado no pacotaço fiscal para controlar despesas públicas, considerado uma prioridade pela equipe econômica para enfrentar os desafios fiscais nos próximos anos.

O relatório sobre o pacote, que seria apresentado nesta semana, foi colocado na geladeira nesta sexta-feira (11) pelo relator, o senador Marcio Bittar (MDB-AC). Ele, que nos meses anteriores participou das campanhas municipais no Acre, só pretende voltar ao assunto em 2021.

"Em vista da complexidade das medidas, bem como da atual conjuntura do país, decidi não mais apresentar o relatório da PEC Emergencial em 2020", disse o senador, em nota.

Uma das versões do relatório chegava a estourar o teto de gastos para acomodar o combate à pobreza sem rever outros gastos de forma relevante, o que assustou o mercado e fez a Bolsa cair. Depois, novas versões não mencionavam mais o drible na norma, mas de qualquer forma desidratavam a economia proposta por Guedes.

Agora, sem o pacote, o governo começa o ano que vem sem espaço significativo no Orçamento para um aumento expressivo de recursos para programas sociais.

Também continua pendente a votação do próprio Orçamento de 2021, que está previsto somente para o ano que vem. Enquanto o texto não for aprovado, o governo tem autorização para gastar apenas 1/12 avos do previsto por mês.

O PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias), que estabelece uma meta para as contas públicas no ano que vem e autoriza a execução de despesas, também está estacionado no Congresso (desde abril). A peça tem votação prevista para 16 de dezembro, dois dias antes das férias do ministro.

Outro tema parado é a reforma tributária. O presidente da comissão sobre o tema, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), anunciou a prorrogação dos trabalhos até 31 de março do próximo ano. Isso significa que as conclusões serão adiadas.

Segundo Rocha, a medida foi necessária devido ao calendário das votações em dezembro e por causa das eleições à presidência da Câmara e do Senado, marcadas para 1º de fevereiro.

"Considerando o calendário legislativo de dezembro, assim como as eleições da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em fevereiro, decidimos, em conjunto, solicitar a prorrogação da Comissão Mista da Reforma Tributária até 31 de março de 2021", afirmou Rocha em rede social.

A reforma administrativa, que revê gastos com servidores, também não andou desde que foi enviada ao Congresso (no começo de setembro).

Nos últimos meses, foram aprovados no Congresso somente temas de menor complexidade da agenda econômica, como a nova lei de falências e o projeto da BR do Mar (este, liderado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas).

Em meio à incerteza de analistas sobre o avanço da agenda econômica a partir do ano que vem, Guedes buscou transmitir uma mensagem ao mercado de compromisso com as contas públicas.

"Acho que, antes do fim do ano, vamos dar um forte sinal de que estamos promovendo a agenda fiscal. Estamos enviando um forte sinal para reduzir subsídios e gastos tributários", afirmou em vídeo divulgado na última quarta-feira (9) durante evento virtual.

Paralelamente à paralisia na agenda, o governo assiste ao aumento dos casos do coronavírus e ao risco de fechamento de atividades por parte de governadores e prefeitos.

Oficialmente, Guedes e sua equipe vêm dizendo que não há risco de suspensão das atividades, como ocorreu neste ano. Em março de 2020, no entanto, a equipe econômica tinha discurso similar e as medidas restritivas acabaram sendo tomadas pelo país, forçando o governo federal a criar o auxílio emergencial
 
Topo Fundo