O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.182
Reações
40.608
Pontos
1.074
Qualquer coisa manda a vakinha ai que a gente dá uma força.
@MalleoBH

não vende o PS5, mas faça a vakinha para comprar um novo PS5 e tal. Certeza que vamos dar essa moral para ti.

E se comprar um novo PS5, até recomendo mudar o IP da internet depois para logar na próxima conta.

Desde que começou essa onda de ban eu nem loguei na minha conta. Estou deixando ela quietinha e nem sei se fui banido ou não.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Mas é certeza que o ban é eterno?

Se tivéssemos cobrado por cada ativação era bem capaz de que teríamos o dinheiro pra comprar outro console. :facepalm
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Estava dividindo uma conta com um usuário PS4 que tem Plus e um outro usuário (banido nesta madrugada) tinha feito a Plus Collection pq o meu ps5 demorou pra chegar, ambos foram banidos.

Tinha ativado a conta no meu PS5 e depois das ondas de banimentos removi, tenho algum risco de ter ficado no rastro da Sony ou por não ter ido junto com a leva posso parar de me preocupar? O meu está normal até o presente momento.

No meu ps5 não fiz nenhuma collection, nem na minha principal.. é phoda
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.325
Pontos
714
Conta não perde. É temporária a suspensão. Só não vai poder acessar a PSN por essa conta durante a suspensão. Mas pode acessar por outras contas no PS4 até a suspensão terminar.

Mas, de qualquer forma, sinto muito. Temporada de Natal e fim de ano sem acesso a sua conta.

Desculpa. E não só a você. Mas a todos que fizeram comigo.
Que isso pow
Temos que ajudar vc, principalmente prejudicado
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.808
Reações
5.618
Pontos
949
Dúvida, uma conta Bloqueada temporariamente (PS4), se a pessoa jogar jogos depois do block de maneira offline (jogos instalados com mídia física), quando a conta voltar/reativar, os troféus conquistados serão contabilizados?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
17.346
Pontos
1.053
O que a Sony fez beira o impensável. Inutilizar um PS5 assim e deixar a galera do PS4 jogando de boa depois de 2 meses é absurdo
 


gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.376
Reações
2.450
Pontos
1.214
Dúvida, uma conta Bloqueada temporariamente (PS4), se a pessoa jogar jogos depois do block de maneira offline (jogos instalados com mídia física), quando a conta voltar/reativar, os troféus conquistados serão contabilizados?
Acredito que sim, joguei ontem depois que minha conta foi suspensa, o troféu tá lá mas não sincroniza.

Nem recebi email avisando da suspensão.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.685
Reações
60.340
Pontos
1.724
Fala cambada,
Seguinte, tenho algumas restrições para utilizar o cel em horário de trabalho, alguém com um pouco mais de disponibilidade poderia organizar um grupo do whats para esquematizarmos o crowndfunding do PS5 do @MalleoBH? Se ninguém conseguir, hoje depois das 19h eu tomo a frente.
Ps. A opinião do @MalleoBH em aceitar ou não é tão relevante como a Microsoft no Game Awards
Mais fácil maleo fazer uam rifa de 1000 números a 4 reais cada, ai pelo menos alguem ganha um banidão pra midias em disco, sei que muitos comprariam
@MalleoBH

não vende o PS5, mas faça a vakinha para comprar um novo PS5 e tal. Certeza que vamos dar essa moral para ti.

E se comprar um novo PS5, até recomendo mudar o IP da internet depois para logar na próxima conta.

Desde que começou essa onda de ban eu nem loguei na minha conta. Estou deixando ela quietinha e nem sei se fui banido ou não.
Que isso pow
Temos que ajudar vc, principalmente prejudicado


Rsrsrs... Deixa definir tudo primeiro. Vou entrar em contato com eles agora. Anotei todos os dados do PS5 aqui antes de conversar lá.

Depois decido o que faço.

Mas, de qualquer forma, obrigado pelo apoio de todos.

E, certamente, sua conta foi suspensa temporariamente, @Godot.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.808
Reações
5.618
Pontos
949
Rsrsrs... Deixa definir tudo primeiro. Vou entrar em contato com eles agora. Anotei todos os dados do PS5 aqui antes de conversar lá.

Depois decido o que faço.

Mas, de qualquer forma, obrigado pelo apoio de todos.

E, certamente, sua conta foi suspensa temporariamente, @Godot.

Só um detalhe pra quando tu for entrar em contato com o atendimento cara.
Vi muitas prints desses chats com atendimento da sony. E me pareceu que todos os caras que perguntaram sobre o block/banimento e que o atendente afirmou ser temporário (mesmo para o caso de usuário do PS5) o atendente me parecia não estar separando Block de conta e block de aparelho, confundindo e misturando os assuntos (ou seja o atendente falou que era temporário o block da conta enquanto o cara tava perguntando do block do aparelho)....
Então se for perguntar isso seja bem claro ao diferenciar o block feito na tua conta e o block feito no aparelho.

Serio isso?, no inicio deste tópico falei para se preocupar com banimento se ele fosse banido.

Ele foi mesmo?

Foi. Rolou ontem a noite enquanto ele fazia um stream ao vivo.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
1.202
Pontos
574
Estava dividindo uma conta com um usuário PS4 que tem Plus e um outro usuário (banido nesta madrugada) tinha feito a Plus Collection pq o meu ps5 demorou pra chegar, ambos foram banidos.

Tinha ativado a conta no meu PS5 e depois das ondas de banimentos removi, tenho algum risco de ter ficado no rastro da Sony ou por não ter ido junto com a leva posso parar de me preocupar? O meu está normal até o presente momento.

No meu ps5 não fiz nenhuma collection, nem na minha principal.. é phoda

No meu entender você não é um alvo, amigo.

Até agora o que se sabe é que baniram os PS5 que fizeram o resgate (e aparentemente os que fizeram muitas vezes, tipo umas 40-50 pelo menos) e as contas que foram logadas nesses aparelhos (as contas dos donos de PS4).

Suponho que o problema não é o resgate da Plus em si, mas o número excessivo de logins e compras em um mesmo console (cada adição à biblioteca é uma compra pro sistema). Daí o sistema bane porque entende que essas contas foram hackeadas.

Ou seja, melhor não sofrer por antecipação.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.685
Reações
60.340
Pontos
1.724
Só um detalhe pra quando tu for entrar em contato com o atendimento cara.
Vi muitas prints desses chats com atendimento da sony. E me pareceu que todos os caras que perguntaram sobre o block/banimento e que o atendente afirmou ser temporário (mesmo para o caso de usuário do PS5) o atendente me parecia não estar separando Block de conta e block de aparelho, confundindo e misturando os assuntos (ou seja o atendente falou que era temporário o block da conta enquanto o cara tava perguntando do block do aparelho)....
Então se for perguntar isso seja bem claro ao diferenciar o block feito na tua conta e o block feito no aparelho.
Sim.

Vou perguntar só sobre o console nesse primeiro contato, por isso anotei todos os dados dele aqui. Quero que consultem o console e não a conta.

Obrigado!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.656
Reações
52.584
Pontos
2.082
Estava dividindo uma conta com um usuário PS4 que tem Plus e um outro usuário (banido nesta madrugada) tinha feito a Plus Collection pq o meu ps5 demorou pra chegar, ambos foram banidos.

Tinha ativado a conta no meu PS5 e depois das ondas de banimentos removi, tenho algum risco de ter ficado no rastro da Sony ou por não ter ido junto com a leva posso parar de me preocupar? O meu está normal até o presente momento.

No meu ps5 não fiz nenhuma collection, nem na minha principal.. é phoda
Fez quantos esse que foi banido?
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.291
Reações
5.283
Pontos
703
Mais fácil maleo fazer uam rifa de 1000 números a 4 reais cada, ai pelo menos alguem ganha um banidão pra midias em disco, sei que muitos comprariam
Já fecha 5 reais o numero, pensando na dificuldade de se vender 1000 numeros.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
616
Reações
1.048
Pontos
859
Acabei de levar a suspensão na conta do PS4 :kkk

Mas não recebi email ainda com o período.

Só espero que seja temporário mesmo....

Ainda não liguei o PS4 após a suspensão só vi a suspensão no app playstation no celular, será que consigo jogar offline pelo menos um jogo single que eu tava zerando aqui?
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.808
Reações
5.618
Pontos
949
Acabei de levar a suspensão na conta do PS4 :kkk

Mas não recebi email ainda com o período.

Só espero que seja temporário mesmo....

Ainda não liguei o PS4 após a suspensão só vi a suspensão no app playstation no celular, será que consigo jogar offline pelo menos um jogo single que eu tava zerando aqui?

Se o jogo foi instalado de mídia física, sim vai poder jogar, só deixar a mídia no leitor. Se for jogo que tu pegou na PSN. Daí não vai poder jogar.
Só não tenho total certeza quanto aos troféus que tu conquistar nesse período, mas segundo o @gere os troféus sincronizam depois que tua conta voltar ao normal.
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.376
Reações
2.450
Pontos
1.214
Se o jogo foi instalado de mídia física, sim vai poder jogar, só deixar a mídia no leitor. Se for jogo que tu pegou na PSN. Daí não vai poder jogar.
Só não tenho total certeza quanto aos troféus que tu conquistar nesse período, mas segundo o @gere os troféus sincronizam depois que tua conta voltar ao normal.
Eu tava jogando No Man's Sky digital, todos os jogos funcionam normal desde que não seja multiplayer.

Inclusive baixou atualização de outro jogo e do sistema.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
616
Reações
1.048
Pontos
859
Se o jogo foi instalado de mídia física, sim vai poder jogar, só deixar a mídia no leitor. Se for jogo que tu pegou na PSN. Daí não vai poder jogar.
Só não tenho total certeza quanto aos troféus que tu conquistar nesse período, mas segundo o @gere os troféus sincronizam depois que tua conta voltar ao normal.

O jogo é proveniente da plus, Bioshock 2.... :kduvida:ksnif
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O telefone só fica na espera. Há quase uma hora esperando.

O Chat funciona das 12:00 às 22:00.

Edit.
Telefones:
01133517090 (SP e região metropolitana)
0800 724 8310 (Outras regiões)

Quer uma dica?
Fala com o chat americano
Eles atendem brasileiros numa boa e tem informações mais precisas
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.077
Reações
16.299
Pontos
1.734
Quem foi o primeiro caso confiável de banimento, vamos pegar a data e acompanhar se em quinze dias o que acontece.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.685
Reações
60.340
Pontos
1.724
Consegui falar com um atendente aqui. Não é brasileiro.

As contas tem suspensão temporária até 23/12/2020.

O console PS5 banido permanentemente.

Perguntei por qual motivo e qual regra que foi violada. Falei que não fiz nada que o sistema não permita.

Ele falou que só consegue acessar essa informação no sistema dele. De que o console está banido permanentemente, mas não sabe informar com certeza qual regra foi violada. E que não há possibilidade de revisão.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Consegui falar com um atendente aqui. Não é brasileiro.

As contas tem suspensão temporária até 23/12/2020.

O console PS5 banido permanentemente.

Perguntei por qual motivo e qual regra que foi violada. Falei que não fiz nada que o sistema não permita.

Ele falou que só consegue acessar essa informação no sistema dele. De que o console está banido permanentemente, mas não sabe informar com certeza qual regra foi violada. E que não há possibilidade de revisão.

pode disponibilizar o link que voce usou pra falar com o chat americano?
ou o caminho
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Consegui falar com um atendente aqui. Não é brasileiro.

As contas tem suspensão temporária até 23/12/2020.

O console PS5 banido permanentemente.

Perguntei por qual motivo e qual regra que foi violada. Falei que não fiz nada que o sistema não permita.

Ele falou que só consegue acessar essa informação no sistema dele. De que o console está banido permanentemente, mas não sabe informar com certeza qual regra foi violada. E que não há possibilidade de revisão.

Que m**** !
So fala q ta banido , mas nao explica o pq !
Tenta processo , vc deve ganhar
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Boa sorte, @MalleoBH Você sempre foi transparente aqui.

E voltou a saga das desinformações. Tem gente falando que o "amigo do amigo foi banido só logando na conta do filho'. Sem entrar no mérito de quem merece ou não o ban, porque acho que deveriam avisar seja qual for o caso antes de sair banindo, essa nebulosidade é culpa da Sony, que nao explica publicamente nada.

Aí dá margem pra gente com intenção de tumultuar responder por ela.

Cagada atrás de cagada estão fazendo. E o engraçado é que o MalleoBH baniram temporariamente até conta que ele nem ativou a Plus Collection, mas um cara lá no Adrena nem mexeram na conta dele. Foi só o console.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.685
Reações
60.340
Pontos
1.724
pode disponibilizar o link que voce usou pra falar com o chat americano?
ou o caminho
Eu falei pelo 0800 724 8310 que postei antes.

Foi um atendente latino. O suporte não é aqui no Brasil.

Ele consultou pelo Serial do console e disse que está banido permanentemente. Não tem como pedir revisão. E que o sistema dele só fala que violou regras de uso. Mas não consegue esclarecer com mais detalhes. Questionei que é deles que espero esse detalhamento, pq são o nosso contato com a empresa, mas disse que no sistema dele só tem isso e não podia fazer mais nada.
 
Topo Fundo