O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Consegui falar com um atendente aqui. Não é brasileiro.

As contas tem suspensão temporária até 23/12/2020.

O console PS5 banido permanentemente.

Perguntei por qual motivo e qual regra que foi violada. Falei que não fiz nada que o sistema não permita.

Ele falou que só consegue acessar essa informação no sistema dele. De que o console está banido permanentemente, mas não sabe informar com certeza qual regra foi violada. E que não há possibilidade de revisão.


Foda... vou entrar em contato com o pessoal que ajudei pra ver se consigo recuperar alguma coisa.

5k jogados no lixo por besteira.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Boa sorte, @MalleoBH Você sempre foi transparente aqui.

E voltou a saga das desinformações. Tem gente falando que o "amigo do amigo foi banido só logando na conta do filho'. Sem entrar no mérito de quem merece ou não o ban, porque acho que deveriam avisar seja qual for o caso antes de sair banindo, essa nebulosidade é culpa da Sony, que nao explica publicamente nada.

Aí dá margem pra gente com intenção de tumultuar responder por ela.

Cagada atrás de cagada estão fazendo. E o engraçado é que o MalleoBH baniram temporariamente até conta que ele nem ativou a Plus Collection, mas um cara lá no Adrena nem mexeram na conta dele. Foi só o console.
Obrigado.

Eu acredito que o banimento seja só em consoles com muitas contas acessando a PSN.

As contas que não foram suspensas ainda acredito que serão sim.

Todas as contas que passaram pelo meu PS5 foram suspensas, assinando ou não a Plus.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Colega meu que tem PS4 acabou de mandar mensagem dizendo que a conta dele foi suspensa hoje de manhã, teve outro cara que fez a Plus Collection pra ele, e este também teve seu PS5 banido.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Obrigado.

Eu acredito que o banimento seja só em consoles com muitas contas acessando a PSN.

As contas que não foram suspensas ainda acredito que serão sim.

Todas as contas que passaram pelo meu PS5 foram suspensas, assinando ou não a Plus.
Vamos supor que a tese seja em quem logou em mais de 16 contas. Por que permitem logar em mais de 16 contas no console em primeiro lugar então? Ou deixam so logar 5 pessoas de uma familia? (Family Share).

Ou simplesmente avisem melhor quais regras quebraram? Mesmo os advogados da Sony aqui do tópico devem concordar com isso.

E a sua conta principal que você usava só para jogar. O ban é temporário também? Ou só é temporário as do PS4?
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Obrigado.

Eu acredito que o banimento seja só em consoles com muitas contas acessando a PSN.

As contas que não foram suspensas ainda acredito que serão sim.

Todas as contas que passaram pelo meu PS5 foram suspensas, assinando ou não a Plus.

Ai que nao entendo
Se no play tem opcao de adicionar contas ,
Pq eles iriam te punir se a propia sony libera vc add contas ??

Ta mal explicado essa punicao
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Foda... vou entrar em contato com o pessoal que ajudei pra ver se consigo recuperar alguma coisa.

5k jogados no lixo por besteira.
Verdade... Sei que errei, não estou me isentando, mas tô bem chateado com esse banimento e falta de esclarecimento por parte deles.

A vontade é de não dar nenhum centavo mais para a Sony.

Vamos supor que a tese seja em quem logou em mais de 16 contas. Por que permitem logar em mais de 16 contas no console em primeiro lugar então? Ou deixam so logar 5 pessoas de uma familia? (Family Share).

Ou simplesmente avisem melhor quais regras quebraram? Mesmo os advogados da Sony aqui do tópico devem concordar com isso.

E a sua conta principal que você usava só para jogar. O ban é temporário também? Ou só é temporário as do PS4?
Todas as contas são temporárias. Até a principal, sem perda de conteúdo ou qualquer outra coisa.

Só o PS5 que estão sendo permanentemente. É menos prejuízo para a Sony, ela não perderia esse tanto de usuários com Plus ativa ainda (nem sei se faria/pode fazer isso).

Ai que nao entendo
Se no play tem opcao de adicionar contas ,
Pq eles iriam te punir se a propia sony libera vc add contas ??

Ta mal explicado essa punicao
Eu questionei tudo isso, o cara já nem tinha mais resposta além do que ele via no sistema. Ele foi bem atencioso no que ele consegue (ou pode, vai saber?) esclarecer.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.448
Reações
5.861
Pontos
1.194
galera, tá claro o porque da punição, acho injusta, mas tá claro. Foi criado um sistema de pscolection onde compradores de que assinassem a plus no ps5 receberiam jogos de ps4 como brinde ou insentivo a compra de um novo console e burlaram o sistema para liberar esse sistema para diversos (pelo que li sempre dezenas) donos de ps4, burlando assim o propósito da pscolection. Acho injusto o banimento, mas o porque que muitos estão procurando está bem claro.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Verdade... Sei que errei, não estou me isentando, mas tô bem chateado com esse banimento e falta de esclarecimento por parte deles.

A vontade é de não dar nenhum centavo mais para a Sony.


Todas as contas são temporárias. Até a principal, sem perda de conteúdo ou qualquer outra coisa.

Só o PS5 que estão sendo permanentemente. É menos prejuízo para a Sony, ela não perderia esse tanto de usuários com Plus ativa ainda (nem sei se faria/pode fazer isso).


Eu questionei tudo isso, o cara já nem tinha mais resposta além do que ele via no sistema. Ele foi bem atencioso no que ele consegue (ou pode, vai saber?) esclarecer.
Bom, se não bane as contas permanentemente, já é algo menos ruim. Mas ainda é longe do ideal estragar a usabilidade de um console novinho sem nem um aviso antes.

Vamos ver como vai desenrolar. A Sony é a sua pior inimiga. Quando parecia tudo tranquilo, lançamento legal e com bons exclusivos, ela começa a se auto estapear. Parece o lançamento do PS3 e da história dos "dois empregos" tudo novamente. É só eles ficarem no topo que bate a loucura.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
galera, tá claro o porque da punição, acho injusta, mas tá claro. Foi criado um sistema de pscolection onde compradores de que assinassem a plus no ps5 receberiam jogos de ps4 como brinde ou insentivo a compra de um novo console e burlaram o sistema para liberar esse sistema para diversos (pelo que li sempre dezenas) donos de ps4, burlando assim o propósito da pscolection. Acho injusto o banimento, mas o porque que muitos estão procurando está bem claro.
Tá claro pra gente que é da internet, mas ainda deveriam avisar isso mais diretamente. Ai só fica dando margem para os XMG da vida ficarem criando fakes, já que a Sony nem se pronuncia direito. Nem estou entrando no mérito de ser merecido ou não, porque já ficou claro o que eu acho. Mas até isso a Sony está fazendo meia bomba.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.448
Reações
5.861
Pontos
1.194
Verdade... Sei que errei, não estou me isentando, mas tô bem chateado com esse banimento e falta de esclarecimento por parte deles.

A vontade é de não dar nenhum centavo mais para a Sony.


Todas as contas são temporárias. Até a principal, sem perda de conteúdo ou qualquer outra coisa.

Só o PS5 que estão sendo permanentemente. É menos prejuízo para a Sony, ela não perderia esse tanto de usuários com Plus ativa ainda (nem sei se faria/pode fazer isso).


Eu questionei tudo isso, o cara já nem tinha mais resposta além do que ele via no sistema. Ele foi bem atencioso no que ele consegue (ou pode, vai saber?) esclarecer.
muito foda essa punição ai, até porque tem os que são só digital, então nesse caso o console virou peso de papel. ridiculo isso ai, deveriam alterar pra temporário, tipo 3 meses, ou cobrar um plus de multa pra desbanir, mas a verdade é que os justos pagam pelos pecadores pois certamente a sony sabe que tem gente ganhando dinheiro que isso e que pra essas pessoas talvez valesse a pena continuar no erro.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Parece que o ArnaldoDK ainda não foi banido. Ele está jurando que não foi no Twitter. Será que vão livrar ele da bronca com medo dele estourar e ter polêmica?
 

MathRuh

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
132
Pontos
228
Obrigado.

Eu acredito que o banimento seja só em consoles com muitas contas acessando a PSN.

As contas que não foram suspensas ainda acredito que serão sim.

Todas as contas que passaram pelo meu PS5 foram suspensas, assinando ou não a Plus.
Então o banimento permanente é só para o console PlayStation 5 que ativou as contas ? Mas se tu ativar essa sua conta em outro console funciona?
E os consoles PlayStation 4, não são banidos?
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Parece que o ArnaldoDK ainda não foi banido. Ele está jurando que não foi no Twitter. Será que vão livrar ele da bronca com medo dele estourar e ter polêmica?
Foi banido em live. Esse aí nem tá ligando. Ele tá sorteando PS5. É só ele pegar um console novo que ia sortear, e sortear esse banido pra quem quiser. Não baniu nem a conta, então nem vai dar nada pra ele, e nem pra quem lucrou com isso e pode comprar outro PS5.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.643
Pontos
703
Triste esses banimentos, espero que não ocorra comigo,só fiz para uma pessoa, mas fico chateado quando o pessoal aqui fez na amizade

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

MathRuh

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
132
Pontos
228
Vamos ajudar o Malleo, galera. O cara sempre foi um user de ótima índole e foi banido tentando ajudar justamente nosso fórum. Com muitas pessoas fazendo doação, cada quantia não precisa ser muito grande.
Sim já mandei MP para ele, vamos ajudar sim.
E tô pensando em migrar para o Pc de vez depois dessa.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Acho que o pessoal que foi banido deveria era se unir e tentar meter o processo ou até algo forte na internet. Se deixar por isso mesmo a Sony só vai continuar essa malandragem. O suporte aqui no Br sempre foi um lixo, tive ps toda minha vida e sempre que precisei de algo, até pra saber por que não podia comprar com o meu cartão na PSN os caras não sabem de nada e não fazem nada pra te ajudar. Peguei um one s no fim da geração e as vezes que precisei os caras do suporte me esperavam pra ver se havia resolvido os problemas. E muita safadeza aqui no nosso país. E agora de vez vai acabar o mercado de usados. Quem vai se arriscar a comprar de até essas lojas que pega usado?
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.934
Reações
5.827
Pontos
453
Sony FDP.
Sem palavras.
Ao invés de travarem o sistema dele para não permitir isso, mais fácil banir o usuário.

Sou desenvolvedor, vou prejudicar meu cliente porque o meu sistema tem falhas de segurança e permite ele fazer algo "não permitido". Só no mundo da Sony isso acontece.
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
1.468
Pontos
233
Eu acho que a sony ta vacilando demais, vai acabar levando aqueles processos multimilionários nos tribunais da europa, pode demorar anos, mas eu acredito que a gente vai ter notícia de que a sony foi condenada a não sei quantos milhões por causa desses banimentos sem explicação nenhuma.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
galera, tá claro o porque da punição, acho injusta, mas tá claro. Foi criado um sistema de pscolection onde compradores de que assinassem a plus no ps5 receberiam jogos de ps4 como brinde ou insentivo a compra de um novo console e burlaram o sistema para liberar esse sistema para diversos (pelo que li sempre dezenas) donos de ps4, burlando assim o propósito da pscolection. Acho injusto o banimento, mas o porque que muitos estão procurando está bem claro.
Imagina a MS lança uma promoção do Gamepass no Windows que se outras pessoas logam e fazem uso ela inutiliza as peças do seu PC para sempre e se recusa a te falar o porque. Mano, total loucura isso que a Sony esta fazendo, a Sony tem mais é que se foder, empresa desgraçada.

O negocio para quem foi banido é continuar jogando com disco físico(usado, para a Sony não ver a cor do seu dinheiro) sem fazer update do console que mais cedo ou mais tarde sai o destrave. Ai é só colocar no rabo da Sony nos próximo 8 anos.
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
395
Reações
418
Pontos
148
Vamos ajudar o Malleo, galera. O cara sempre foi um user de ótima índole e foi banido tentando ajudar justamente nosso fórum. Com muitas pessoas fazendo doação, cada quantia não precisa ser muito grande.
Eu achei boa a ideia de rifar o PS5 banido, eu compraria de boa pra ajudar. Vamo resolver isso aí
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Então o banimento permanente é só para o console PlayStation 5 que ativou as contas ? Mas se tu ativar essa sua conta em outro console funciona?
E os consoles PlayStation 4, não são banidos?
Só o PS5 que teve várias contas acessadas que é banido permanentemente.

Todas as contas que passaram pelo meu PS5: minhas e de para quem fiz voltarão da suspensão no dia 23/12.

Os consoles PS4 de quem fiz não tem nenhum tipo de consequências. Vc pode acessar a PSN por ele em outra conta agora mesmo.

Essas contas suspensas não afetarão consoles futuros que forem acessadas.

(O problema, ao que parece mesmo, é um console com múltiplas contas acessadas (sem quantidade definida)).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O MalleoBH fez para mim e não levei ban ainda, acho que deve estar vindo.

Todo esse transtorno a troco de nada, bastaria a Sony ter avisado ou melhor ainda ter programado o negocio igual uma empresa decente de forma que não resultasse nesse festival de bans.

A Sony é uma empresa imunda com a pior comunicação do universo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Conta não perde. É temporária a suspensão. Só não vai poder acessar a PSN por essa conta durante a suspensão. Mas pode acessar por outras contas no PS4 até a suspensão terminar.

Mas, de qualquer forma, sinto muito. Temporada de Natal e fim de ano sem acesso a sua conta.

Desculpa. E não só a você. Mas a todos que fizeram comigo.
Tenta ir no JEC(Pequenas causas) da sua região. Conversa com o pessoal, explica a situação. Que nem eu falei, você não precisa de advogado e não paga honorários caso perca(Pode confirmar com o atendente do local). E ai fala a verdade, que você ativou de boa índole(Acredito eu), sem saber que era errado(Se der leva impresso, ou pelo menos o link de noticias falando sobre como fazer isso), que você não lucrou com isso; Que não sabe o motivo do seu banimento, que não teve oportunidade de se defender, ou algum aviso para parar com a prática.

São 5K, dá mole não. No pior dos casos, se vai perder só um pouco de tempo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
O MalleoBH fez para mim e não levei ban ainda, acho que deve estar vindo.

Todo esse transtorno a troco de nada, bastaria a Sony ter avisado ou melhor ainda ter programado o negocio igual uma empresa decente de forma que não resultasse nesse festival de bans.

A Sony é uma empresa imunda com a pior comunicação do universo.
Vc é o primeiro que vejo que ainda não foi suspenso a conta.

Mas deve acontecer.

Tenta ir no JEC(Pequenas causas) da sua região. Conversa com o pessoal, explica a situação. Que nem eu falei, você não precisa de advogado e não paga honorários caso perca(Pode confirmar com o atendente do local). E ai fala a verdade, que você ativou de boa índole(Acredito eu), sem saber que era errado(Se der leva impresso, ou pelo menos o link de noticias falando sobre como fazer isso), que você não lucrou com isso; Que não sabe o motivo do seu banimento, que não teve oportunidade de se defender, ou algum aviso para parar com a prática.

São 5K, dá mole não. No pior dos casos, se vai perder só um pouco de tempo.
Obrigado pelo conselho. Ainda decidindo o que vou fazer. Mas é uma boa opção.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O MalleoBH fez para mim e não levei ban ainda, acho que deve estar vindo.

Todo esse transtorno a troco de nada, bastaria a Sony ter avisado ou melhor ainda ter programado o negocio igual uma empresa decente de forma que não resultasse nesse festival de bans.

A Sony é uma empresa imunda com a pior comunicação do universo.
os donos de ps4 que serão desbanidos em 15 dias, ficam "fichados"
se cometerem novas infrações a chance de serem permaban aumentam
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
O acesso dessa conta à PlayStation Network foi suspenso temporariamente devido a violações da política. Um email com mais detalhes será enviado ao endereço de email dessa conta. Consulte também os Termos de serviço e o Contrato do usuário da PlayStation Network.

Pior que a Sony nem diz por quantos dias eu vou ficar banido. Não recebi ainda.

Me sentindo muito mal pelo Malleo ter feito essa parada para mim. Foda cara.
 
Topo Fundo