O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Uma coisa é certa, a Sony errou com esse PLUS Collection e a forma de como ela seria usada!
Se era só para usuários do PS5, criassem algum verificador para bloquear a execução no PS4 e pronto e tem a questão dos termos onde se houver alguma movimentação estranha no console do usuário o bloqueio iria acontecer, mancada total em especificar melhor o serviço.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
os donos de ps4 que serão desbanidos em 15 dias, ficam "fichados"
se cometerem novas infrações a chance de serem permaban aumentam

Daqui em diante problema vai ser saber se estão cometendo infração ou não rsrsrs
Quer ver um exemplo?
Estão dando Block na galera toda, mas vão tirar os jogos pegos na plus collection da biblioteca da pessoa? Quando desbloquear estando lá os jogos disponíveis, se a pessoa baixar, é motivo pra ban ou não? Saca?
Ou então o maluco lá que achou um navegador escondido no PS5.... Sony nunca tinha falado da existência de um navegador, pelo contrário. Daí o cara usa o navegador porque achou lá e é banido por isso
 

crg_br

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
6
Pontos
73
Vc é o primeiro que vejo que ainda não foi suspenso a conta.

Mas deve acontecer.


Obrigado pelo conselho. Ainda decidindo o que vou fazer. Mas é uma boa opção.
Também não fui... será que é porque não uso essa? Minha principal é americana.

Participo da ajuda pra ti de bom grado, cara... que situação m...
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Daqui em diante problema vai ser saber se estão cometendo infração ou não rsrsrs
Quer ver um exemplo?
Estão dando Block na galera toda, mas vão tirar os jogos pegos na plus collection da biblioteca da pessoa? Quando desbloquear estando lá os jogos disponíveis, se a pessoa baixar, é motivo pra ban ou não? Saca?
Ou então o maluco lá que achou um navegador escondido no PS5.... Sony nunca tinha falado da existência de um navegador, pelo contrário. Daí o cara usa o navegador porque achou lá e é banido por isso

Pior que é, tem mais isso. Quando passar o prazo que poderemos saber como ficou, mas arrisco dizer que os jogos ainda estarão disponíveis na conta.

Posso dar outro exemplo, esse real: uma coisa que fiz, e muitos fizeram aqui, foi botar Plus na conta americana, usando código comprado no Brasil. Eu olhei os termos e não vi nada muito claro, a respeito disso não ser permitido, mas também não dizia que era. E aí, o que seria o correto: a Sony informar que por uma falha os códigos foram aceitos na conta US (que seria muito mais cara), ou já simplesmente banir conta/console por violação dos termos de uso? É phoda isso aí.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não entendo esse posicionamento da Sony em banir o console!
Se o pessoal estava abusando, ela deveria ter retirado o PS5 plus collection e criado um voucher para quem tem PS5, ir lá e resgatar. Como é um voucher, só seria uma vez.
Quem já tinha resgatado, o sistema daria um erro, a pessoa não conseguiria jogar.
Banir o console ajuda em que a Sony? A pessoa fica impossibilitada de gastar dinheiro com a empresa. Parece tiro no pé, além de toda a repercussão negativa envolvida.

O volume de banidos é baixo demais para fazer diferença e este tipo de ação inibe outros a fazerem tentativas semelhantes no futuro e isso leva a menos problemas no futuro. Foi o que rolou com as contas mágicas, muita gente deixou de pegar estas contas por causa da onde de banimentos da M$, você mal ouve falar disso hoje.

Agora, com a questão da Sony, agora a galera vai ficar com medo até de compartilhar contas por um tempo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pior que é, tem mais isso. Quando passar o prazo que poderemos saber como ficou, mas arrisco dizer que os jogos ainda estarão disponíveis na conta.

Posso dar outro exemplo, esse real: uma coisa que fiz, e muitos fizeram aqui, foi botar Plus na conta americana, usando código comprado no Brasil. Eu olhei os termos e não vi nada muito claro, a respeito disso não ser permitido, mas também não dizia que era. E aí, o que seria o correto: a Sony informar que por uma falha os códigos foram aceitos na conta US (que seria muito mais cara), ou já simplesmente banir conta/console por violação dos termos de uso? É phoda isso aí.
Eu acho que quando as contas voltarem os jogos vão estar lá, o motivo do banimento não parece ser a PS+ Collection em si.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não entendo esse posicionamento da Sony em banir o console!
Se o pessoal estava abusando, ela deveria ter retirado o PS5 plus collection e criado um voucher para quem tem PS5, ir lá e resgatar. Como é um voucher, só seria uma vez.
Quem já tinha resgatado, o sistema daria um erro, a pessoa não conseguiria jogar.
Banir o console ajuda em que a Sony? A pessoa fica impossibilitada de gastar dinheiro com a empresa. Parece tiro no pé, além de toda a repercussão negativa envolvida.

O volume de banidos é baixo demais para fazer diferença e este tipo de ação inibe outros a fazerem tentativas semelhantes no futuro e isso leva a menos problemas no futuro. Foi o que rolou com as contas mágicas, muita gente deixou de pegar estas contas por causa da onde de banimentos da M$, você mal ouve falar disso hoje.

Agora, com a questão da Sony, agora a galera vai ficar com medo até de compartilhar contas por um tempo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Daqui em diante problema vai ser saber se estão cometendo infração ou não rsrsrs
Quer ver um exemplo?
Estão dando Block na galera toda, mas vão tirar os jogos pegos na plus collection da biblioteca da pessoa? Quando desbloquear estando lá os jogos disponíveis, se a pessoa baixar, é motivo pra ban ou não? Saca?
Ou então o maluco lá que achou um navegador escondido no PS5.... Sony nunca tinha falado da existência de um navegador, pelo contrário. Daí o cara usa o navegador porque achou lá e é banido por isso

Não acho que vão porque a quebra de contrato não é a collection, isso foi a motivação das pessoas, para a Sony o que pesa é um monte de contas logando em um console em um curto espaço de tempo. Não é o game que pegaram, mas o processo que fizeram.

Daí, para eles, não faz diferença se o cara fez isso de graça ou cobrando, ela bane o MAC do fornecedor e registra um aviso na conta dos consumidores.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Eu acho que quando as contas voltarem os jogos vão estar lá, o motivo do banimento não parece ser a PS+ Collection em si.

Sim, tudo leva a crer que o motivo foi mesmo pelos acessos. Teoricamente não haveria problema baixar os jogos, mas vai saber. A real é que a Sony já poderia ter feito agora o que não fez quando deveria (quando a mídia começou a divulgar a "possibilidade" de ativar no PS4): emitir um simples Q&A, básico, citando os motivos de forma clara e como está funcionando as suspensões. Mas nem isso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tbm acho. Os jogos que baixei antes de ser suspenso ainda funcionam, não tem cadeado nem nada.
Sim, tudo leva a crer que o motivo foi mesmo pelos acessos. Teoricamente não haveria problema baixar os jogos, mas vai saber. A real é que a Sony já poderia ter feito agora o que não fez quando deveria (quando a mídia começou a divulgar a "possibilidade" de ativar no PS4): emitir um simples Q&A, básico, citando os motivos de forma clara e como está funcionando as suspensões. Mas nem isso.
O meu entendimento é que a PS+ Collection criou um comportamento entre os usuario que fez acionar um outro sistema de segurança da Sony.

Como a Sony é incompetente em qualquer questão relacionada a PSN (fato) os responsaveis não devem nem ter consciência dos detalhes do que esta acontecendo.
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
galera, tá claro o porque da punição, acho injusta, mas tá claro. Foi criado um sistema de pscolection onde compradores de que assinassem a plus no ps5 receberiam jogos de ps4 como brinde ou insentivo a compra de um novo console e burlaram o sistema para liberar esse sistema para diversos (pelo que li sempre dezenas) donos de ps4, burlando assim o propósito da pscolection. Acho injusto o banimento, mas o porque que muitos estão procurando está bem claro.

Não acho que está tão claro, basta ver que o Malleo teve contas suspensas que nem ps plus tem, pra mim a questão são os múltiplos logins acho que a sony nem se preocupou em "proteger" o catálogo da plus collection.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Não da pra saber o que é verdade, tem muita gente trolando pra assustar o pessoal e falando que fez só pra uma, duas, três pessoas e teve o PS5 banido, coisa que eu não acredito que seja verdade.
Tem que filtrar as informações e descartar os terroristas que estão só pra trolar e nem Playstation tem as vezes.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Não acho que está tão claro, basta ver que o Malleo teve contas suspensas que nem ps plus tem, pra mim a questão são os múltiplos logins acho que a sony nem se preocupou em "proteger" o catálogo da plus collection.
Mas ai o console banido
Quando vc entra na conta nao bane junto pelo fato do ps5 ser suspeito?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Só o PS5 que teve várias contas acessadas que é banido permanentemente.

Todas as contas que passaram pelo meu PS5: minhas e de para quem fiz voltarão da suspensão no dia 23/12.

Os consoles PS4 de quem fiz não tem nenhum tipo de consequências. Vc pode acessar a PSN por ele em outra conta agora mesmo.

Essas contas suspensas não afetarão consoles futuros que forem acessadas.

(O problema, ao que parece mesmo, é um console com múltiplas contas acessadas (sem quantidade definida)).
Porque 23/12? Não são 15 dias a partir de hoje?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
O acesso dessa conta à PlayStation Network foi suspenso temporariamente devido a violações da política. Um email com mais detalhes será enviado ao endereço de email dessa conta. Consulte também os Termos de serviço e o Contrato do usuário da PlayStation Network.

Pior que a Sony nem diz por quantos dias eu vou ficar banido. Não recebi ainda.

Me sentindo muito mal pelo Malleo ter feito essa parada para mim. Foda cara.
O atendente da Sony consultou duas contas minhas. As duas tem data de liberação para dia 23/12/2020.
E dois amigos que fizeram comigo também receberam a mesma data pelo chat.

Ninguém recebeu e-mail ainda. Também não recebi em nenhuma das minhas 6 contas suspensas. E não esclarecem nada além dessa mensagem aí, só a data mesmo.

Mas acredito que o prazo sei seja esse também. 14 dias a partir da dar da suspensão.

E, cara, tranquilo. Eu me ofereci. Responsabilidade minha. E ainda coloquei a conta daqueles que fiz em risco. (Ainda bem que a punição é menor para as contas).

Também não fui... será que é porque não uso essa? Minha principal é americana.

Participo da ajuda pra ti de bom grado, cara... que situação m...
Estranho, mas monitora aí. Acho que não tem relação com região da conta. Tive conta US, JP, HK, PT e BR suspensas, contas que estavam no meu PS5 mesmo e sem Plus assinada.

Não vou decidir nada agora de momento, mas se precisar considero uma rifa aqui no fórum para recuperar um pouco para comprar outro. Mas tudo voluntário, sem compromisso algum.

E quem fez comigo não precisa se identificar também, blza?

Obrigado pelo apoio.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Porque 23/12? Não são 15 dias a partir de hoje?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
14 dias a partir de ontem (que foi a data da suspensão das minha contas). Por isso dia 23/12. No casos das duas contas que ele verificou são 14 a partir da data da suspensão.
Mas ai o console banido
Quando vc entra na conta nao bane junto pelo fato do ps5 ser suspeito?
O certo é que a maioria das contas que logaram no meu PS5, com ou sem Plus, foram suspensas. A suspensão começou ontem.
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Mas ai o console banido
Quando vc entra na conta nao bane junto pelo fato do ps5 ser suspeito?

Acredito que sim, todas as contas ligadas a um videogame que foi banido muito provavelmente tomam o gancho com plus collection ou não, o ponto que estou levantando é o seguinte, se vc logar com sei lá 100 contas no seu ps5 provavelmente vai ser banido sem ter feito nenhum resgate, suspeito que é algo automático do tipo se um único mac adress tiver login de x usuários o console é banido.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Galera ainda não se ligou que não tem a ver com a PSN+ Collection em si, mas sim com a proteção da PSN quando um console loga e múltiplas contas de usuários diferentes e de regiões diferentes em um curto período de tempo... Esse console é considerado como o console de um Hacker e é banido. As contas que ele acessou são bloqueadas por SEGURANÇA e não como punição para os jogadores.

Resumindo: Creio que as pessoas não estão sendo banidas/bloqueadas por causa da Collection, mas sim pela atividade suspeita na rede.

Fico triste pelo amigo @MalleoBH e recomendo esperar o prazo de 15 dias para ver se os consoles serão desbanidos ou não. Caso role alguma coisa tipo uma rifa ou coisa assim eu participaria também para ajudar, mesmo não tendo participado do esquema aí.

Aqui continua funcionando, meu amigo ativou só a minha conta e a dele.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.285
Reações
5.260
Pontos
703
Acho que quem tentar entrar com ação contra a Sony vai acabar perdendo ao tentar explicar ter usado + de 30 contas no console em tão pouco tempo (caso a ação vá pra frente mesmo).

Sei lá, não consigo pensar em nenhuma explicação que possa convencer um juiz de que você não estava se aproveitando para tentar burlar o sistema.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Galera ainda não se ligou que não tem a ver com a PSN+ Collection em si, mas sim com a proteção da PSN quando um console loga e múltiplas contas de usuários diferentes e de regiões diferentes em um curto período de tempo... Esse console é considerado como o console de um Hacker e é banido. As contas que ele acessou são bloqueadas por SEGURANÇA e não como punição para os jogadores.

Resumindo: Creio que as pessoas não estão sendo banidas/bloqueadas por causa da Collection, mas sim pela atividade suspeita na rede.

Fico triste pelo amigo @MalleoBH e recomendo esperar o prazo de 15 dias para ver se os consoles serão desbanidos ou não. Caso role alguma coisa tipo uma rifa ou coisa assim eu participaria também para ajudar, mesmo não tendo participado do esquema aí.

Aqui continua funcionando, meu amigo ativou só a minha conta e a dele.

Pous eh
Tbm acho q seja por isso
Mas quantas contas o play acha q ta sendo hackeado ?
5,10,30 40 ???

Pq o play tem opcao de add conta se e perigoso p usuario ??
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Não acho que está tão claro, basta ver que o Malleo teve contas suspensas que nem ps plus tem, pra mim a questão são os múltiplos logins acho que a sony nem se preocupou em "proteger" o catálogo da plus collection.
Contas suspensas não são a grande punição discutida. Qual o único prejuízo financeiro possível aqui? Dar jogos da collection a quem não os deveria ter por esse método. É injusto a punição? Sim. A sony deveria ter avisado, melhor até, bloqueado? Sim. Mas quem fez sabia que o que estava fazendo o errado, só não sabia que a sony seria tão rigorosa quanto certos países são com quem porta drogas. Pensávamos que estavam com um baseado no brasil e na verdade estávamos na indonésia. O erro aqui é a extensão da punição que é dura demais pra vir sem um aviso. Depois de tipo uns 10 resgates já deveria vir o aviso sobre o alto risco de banimento que aquela pratica poderia acarretar. Que era errado todo mundo sabia e eu mesmo só não fiz pra alguns colegas aqui porque meu ps5 demorou a chegar.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Contas suspensas não são a grande punição discutida. Qual o único prejuízo financeiro possível aqui? Dar jogos da collection a quem não os deveria ter por esse método. É injusto a punição? Sim. A sony deveria ter avisado, melhor até, bloqueado? Sim. Mas quem fez sabia que o que estava fazendo o errado, só não sabia que a sony seria tão rigorosa quanto certos países são com quem porta drogas. Pensávamos que estavam com um baseado no brasil e na verdade estávamos na indonésia. O erro aqui é a extensão da punição que é dura demais pra vir sem um aviso. Depois de tipo uns 10 resgates já deveria vir o aviso sobre o alto risco de banimento que aquela pratica poderia acarretar. Que era errado todo mundo sabia e eu mesmo só não fiz pra alguns colegas aqui porque meu ps5 demorou a chegar.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

O problema é que vocês ainda acham que o ban é por causa do resgate dos jogos.
Não é.
Mesmo quem não resgatou nada mas logou la 50 contas no console num curto espaço de tempo foi banido.
Não teve nada a ver com a plus collection, e sim com a quantidade absurda de logins num curto espaço de tempo.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Acredito que sim, todas as contas ligadas a um videogame que foi banido muito provavelmente tomam o gancho com plus collection ou não, o ponto que estou levantando é o seguinte, se vc logar com sei lá 100 contas no seu ps5 provavelmente vai ser banido sem ter feito nenhum resgate, suspeito que é algo automático do tipo se um único mac adress tiver login de x usuários o console é banido.

Não acho que seja automático... Se não galera teria sido banida no mesmo momento que estivesse fazendo todos os logins (assim que fizesse o login de número X dentro de uma margem de tempo Y já devia ter sido block). O Block ter demorado aí quase 2 semanas evidencia que o Block em si é manual. automático só o sistema interno de alerta que deve enviar pros analistas as contas com suspeita, os analistas olham e então fazem o block manualmente.

Porém como deve estar chovendo alerta do sistema estão dando block e ban sem nem fazer uma análise criteriosa de caso a caso.... (E talvez a Sony nem tenha muitos critérios pra ajudar nessa análise e distinção).

Outro grande problema ao meu ver é você ligar pro atendimento e não terem informações mais precisas dos motivos do ban, isso é direito de qualquer pessoa, poder saber do que a acusam. Não existe ouvidoria? Se não existir é outra falha grave.
 
Ultima Edição:

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
O problema é que vocês ainda acham que o ban é por causa do resgate dos jogos.
Não é.
Mesmo quem não resgatou nada mas logou la 50 contas no console num curto espaço de tempo foi banido.
Não teve nada a ver com a plus collection, e sim com a quantidade absurda de logins num curto espaço de tempo.
Com quem isso ocorreu? Nesse seu caso específico, o escopo é totalmente diferente, essa pessoa não infringiu uma única regra, soca justiça que é ganho de causa líquido e certa em qualquer lugar do mundo. O foda de entrar tendo resgatado é que a sony pode alegar a burla clara do sistema e isso que certamente terá muito peso numa decisão judicial.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Olha, eu não acompanho esse tópico, mas vi que ele estava muito movimentado e resolvi entrar e vi a triste noticia do banimento do @MalleoBH .

O Malleo é um dos caras mais gente boas e pró comunidade que esse fórum possui. E tomou ban exatamente por essas caracteristicas. Eu faço questão de poder ajudar ele, de alguma forma.

Assim sendo, vi que ja tem um movimento ai de fazer um crowdfunding, venda de rifa ou qualquer coisa assim. Acho que para dar visibilidade, seria interessante criar um tópico. Não sei se é permitido pela moderação.

Estou no trabalho e tenho dificuldade de fazer algo mais elaborado, por isso estou no campo da sugestão. Mas se for o caso eu crio.

Força Malleo! Estamos com você!
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
395
Reações
418
Pontos
148
Olha, eu não acompanho esse tópico, mas vi que ele estava muito movimentado e resolvi entrar e vi a triste noticia do banimento do @MalleoBH .

O Malleo é um dos caras mais gente boas e pró comunidade que esse fórum possui. E tomou ban exatamente por essas caracteristicas. Eu faço questão de poder ajudar ele, de alguma forma.

Assim sendo, vi que ja tem um movimento ai de fazer um crowdfunding, venda de rifa ou qualquer coisa assim. Acho que para dar visibilidade, seria interessante criar um tópico. Não sei se é permitido pela moderação.

Estou no trabalho e tenho dificuldade de fazer algo mais elaborado, por isso estou no campo da sugestão. Mas se for o caso eu crio.

Força Malleo! Estamos com você!

Não costumo postar tanto e nem participei do esquema, mas achei injustissimo e ficaria feliz em ajudar pra tentar amenizar o problema do brother aí.

Se tiver rifa ou algo assim estou dentro
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Olha, eu não acompanho esse tópico, mas vi que ele estava muito movimentado e resolvi entrar e vi a triste noticia do banimento do @MalleoBH .

O Malleo é um dos caras mais gente boas e pró comunidade que esse fórum possui. E tomou ban exatamente por essas caracteristicas. Eu faço questão de poder ajudar ele, de alguma forma.

Assim sendo, vi que ja tem um movimento ai de fazer um crowdfunding, venda de rifa ou qualquer coisa assim. Acho que para dar visibilidade, seria interessante criar um tópico. Não sei se é permitido pela moderação.

Estou no trabalho e tenho dificuldade de fazer algo mais elaborado, por isso estou no campo da sugestão. Mas se for o caso eu crio.

Força Malleo! Estamos com você!

Não costumo postar tanto e nem participei do esquema, mas achei injustissimo e ficaria feliz em ajudar pra tentar amenizar o problema do brother aí.

Se tiver rifa ou algo assim estou dentro

Obrigado, Eduardo.
Obrigado, Arthur.

Ainda acho cedo para agilizar isso. Deixa ver se terá alguma solução antes.

Mas se for preciso eu farei (imagino que uma rifa do console e mais outras coisas) e verei com a moderação se pode também.

Mas de qualquer forma agradeço o apoio de todos! Vlw mesmo!
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
1.468
Pontos
233
Boa tarde a todos, sou novo no forum, fiz minha conta a mais ou menos um ano e meio, quando comprei o meu ps4 ( em 10x rsrs), estou bastante chateado pelo amigo @MalleoBH , eu acredito que quem souber uma forma de fazer o crowdfunding, eu topo ajudar, nem precisa esperar os 15 dias, fazer isso já, se o video game for desbanido, vai ser tipo um presente de natal pro amigo, se o video game continuar banido, dai faz a rifa.
 
Topo Fundo