O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
JwOmYcP.jpg

b4RUny4.jpg

i5qbZ2n.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Conforme prometido, imagens do Wii emulando Mega Drive. Cabo RCA em uma LED Samsung.

gFuXDfX.jpg


bY7TcQE.jpg


FBZWsca.jpg


Detalhe desta imagem: Dependendo da posição do pé de Aladdin, nota-se alguns pixels mal misturados. No resto da tela, o dither "desaparece".
PWDTvrY.jpg
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Boa qualidade de imagem para uma Led. Isto é qual emulador?

Mas de vc eu esperava a imagem em 4:3 :p
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Boa qualidade de imagem para uma Led. Isto é qual emulador?

Mas de vc eu esperava a imagem em 4:3 :p
genplus.

Quando está na led nem uso emulador no Wii. Gosto dele emulando quando está na crt, que é 4:3 mesmo. Aí sim fica top. Fora isso, prefiro o pc. Só executei o emulador para fotografar as telas.

Estamos jogando Mario kart com tela dividida em 4. A crt é muito pequena, fica ruim de jogar assim, tá encostada num canto temporariamente.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
genplus.

Quando está na led nem uso emulador no Wii. Gosto dele emulando quando está na crt, que é 4:3 mesmo. Aí sim fica top. Fora isso, prefiro o pc. Só executei o emulador para fotografar as telas.
sim claro, mas colocar 4:3 na lcd é só apertar o botao de aspect ratio na tv, ou mudar no proprio genplus :kvaca
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
sim claro, mas colocar 4:3 na lcd é só apertar o botao de aspect ratio na tv, ou mudar no proprio genplus :kvaca
Tá ok, numa próxima oportunidade posso mexer nas configurações. :klol

Estas imagens são o que são: zero personalização em qualquer configuração. É apenas o emulador baixado - do jeito que veio - rodando a rom e o wii ligado em seu modo "padrão" e cabo RCA, exibido numa LED. Não quis interferir em nada.

Única "manipulação" foi depois. Editei as fotos no Photoshop, para reduzir resolução e imagem ficar mais adequada para uso no fórum.

FBZWsca.jpg


Um detalhe dela em 1:1:
159451

Agora manipulando mais, para aproximar a imagem à sua proporção "original".

159452 159453 159454
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.211
Reações
2.224
Pontos
964
Tá ok, numa próxima oportunidade posso mexer nas configurações. :klol

Estas imagens são o que são: zero personalização em qualquer configuração. É apenas o emulador baixado - do jeito que veio - rodando a rom e o wii ligado em seu modo "padrão" e cabo RCA, exibido numa LED. Não quis interferir em nada.

Única "manipulação" foi depois. Editei as fotos no Photoshop, para reduzir resolução e imagem ficar mais adequada para uso no fórum.

FBZWsca.jpg


Um detalhe dela em 1:1:
Visualizar anexo 159451

Agora manipulando mais, para aproximar a imagem à sua proporção "original".

Visualizar anexo 159452Visualizar anexo 159453Visualizar anexo 159454
Fica bem bizarro rca na LCD.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453


Rapaz, esse Fonzie é uma figura.:klolz

Ele podia ter utilizado o manual para se desculpar com as pessoas e tentar explicar o ocorrido com humildade, no entanto, resolveu lavar a roupa suja e jogá-la no rosto de quem comprou game...

Uma pessoa comentou que a linguagem usada pode ter sido baseada na dos manuais do anos 90 (de fato, alguns eram bem "edgy" e cheios de humor), mas, como o rapaz respondeu, um trecho do texto parece pessoal e específico demais para uma mera piada...
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453
Eu senti que o tom utilizado no final do manual foi bastante defensivo e até arrogante, principalmente tendo em mente o que ocorreu durante todos esses anos antes do lançamento. Esperava mais humildade vindo dele.

Vou dar crédito aonde ele merece, no entanto: Pelos vídeos que assisti no Sega-16, o jogo parece e soa realmente fantástico. Na minha opinião, os visuais e músicas parecem algo digno da placa CPS-1 da Capcom.
 

Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203
Eu senti que o tom utilizado no final do manual foi bastante defensivo e até arrogante, principalmente tendo em mente o que ocorreu durante todos esses anos antes do lançamento. Esperava mais humildade vindo dele.

Vou dar crédito aonde ele merece, no entanto: Pelos vídeos que assisti no Sega-16, o jogo parece e soa realmente fantástico. Na minha opinião, os visuais e músicas parecem algo digno da placa CPS-1 da Capcom.

O Fonzie é meio doidão mesmo em relação a comunicação. Li o manual também e achei até que normal, mas concordo contigo, deveria ter uma história mais elaborada do que ocorreu durante todo esse processo, foi colocado apenas o que já sabiamos.

Falando sobre o jogo em si, é inegável a ótima qualidade e calou minha boca depois de eu ter repetido várias vezes que esse jogo jamais sairia depois de todos os problemas, e finalmente saiu, e é da qualidade que eu esperava. Ótimas músicas, ótimos gráficos, gameplay parece boa apesar de parecer que o hit box é um pouco impreciso.
Queria saber se o chip adicional do cartucho de fato auxilia apenas na parte sonora, pois assim, a quantidade de sprites em tela ta bem acima do padrão dos 16 bit, sabe? Parece muito um nível Arcade.
Seguindo o fórum Sega-16, estão supondo que o chip também auxilia na descompressão de dados para a VDP, mas ate então é somente uma suposição, pois não conseguem imaginar outra forma pra ser tão fluído com tanto sprite sem nenhum flick na tela. Ou o chip realmente auxilia nisso também e a WM omitiu, ou o Fonzie descobriu alguma maneira única de puxar o hardware no extremo limite com programação minuciosa e inteligente. Não duvidaria da segunda opção também depois do que vi o Snes fazendo no incrível Rendering Ranger (feito por um único desenvolvedor). Fonzie é um programador bastante talentoso.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.747
Reações
4.369
Pontos
704
Poxa vida, o cara pediu dinheiro no manual do jogo. Tem o número da conta dele ali. Nos comentários da postagem que a Asha trouxe tem gente relatando que trabalhou para ele falando que ele deu calote na equipe.

Parece ser um bom jogo afinal, mas não um que tenha valido a longa espera, o desenvolvimento completamete conturbado ou que faça jus ao valor de 129 dólares.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.052
Reações
7.701
Pontos
453
Nenhum jogo valeria a espera de tanto tempo né, vamos combinar...
Se o jogo for bom, é claro que vale.

Eu nunca consegui entender essa de hype ou de espera. Dá a entender que não se joga nada até o jogo lançar. Tem tantos jogos pra jogar, quando sai pra mim o que interessa é se é bom ou não.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.579
Reações
2.274
Pontos
703
Ah, sei lá. É só a minha opinião, lógico, mas jogo nenhum vale tanto tempo de produção assim, ainda mais com as frustrações que esse projeto teve. A produção se iniciou quando? Em 2013? Várias datas de lançamento canceladas, o cara não dava a menor satisfação para os investidores...
Enfim, o jogo parece ser top, em termos de beleza, parece que é o melhor da geração, áudio sensacional tb. Se a jogabilidade for top, melhor ainda, só vai acrescentar. Mas 7 ou 8 anos de produção, pra um jogo de MD é demais, pra um jogo dessa demora valer a pena teria que ter algo praticamente intangível.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.747
Reações
4.369
Pontos
704
Pier Solar demorou seis anos pra ficar pronto, mas era um projeto amador, desenvolvido durante o tempo livre dos envolvidos e em que todo mundo que entrou topou trabalhar como voluntário. Além disso, parece que o processo foi bem mais tranquilo. Se Paprium tivesse sido feito nas mesmas condições, acredito que seria muito mais impressionante. Infelizmente, acho que vai ter mais gente lembrando dele por conta das histórias de bastidores do que por outra razão.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Inacreditável esse manual do Paprium. O cara se fez de mártir, precursor do retrogaming, mentiu sobre tecnologias atuais, mostrou arrogância, ficou na defensiva antes de sequer testarem o jogo dele, mandou a Sega ter coragem de ligar pra ele e, por fim, pediu doação e ainda não mencionou o calote aos outros devs. Realmente, difícil mesmo é não encontrar algo de errado nesse manual.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.309
Reações
105.269
Pontos
1.299
Falando nisso... Aquele port do Blazing Chrome pro meguinha??? Como anda??? Cara que jogo foda... joguei demais no xbox.

Eu tenho minhas dúvidas se esse jogo um dia será de fato portado em sua totalidade...IMO o Iuri Nery o cara que programou o Blazing originalmente pra Joyshmaster, meio que tá brincando de aprender a programar pro Mega usando mockups do seu game. Todo mundo pergunta pra ele (inclusive eu) se o jogo vai sair e ele só faz silêncio de rádio, última tela divulgada dia 15 passado.



Eu não crio expectativas, é um projeto muito ambicioso pra ser tocado por uma pessoa só.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bem eu li e li o manual e não vi nada demais, esse jogo deu e ainda vai dar muito o que falar, mas me atendo somente ao aspecto gráfico, posso dizer que é um passo a frente do que costumávamos ver nos 16 bits.

Ainda tenho a sensação de Street of Rage ser mais "orgânico", mais movimentado. Mas é mera impressão vendo vídeos. Só jogando e vendo o game inteiro para opinar melhor.

Street of Rage era um monstro.

leQG6bk.gif


Mas parece que, ao menos graficamente, o insuperável clássico foi superado.

Ainda desconfio que tem mais tiles do que o normal no Paprium. É muito detalhe diferente no cenário. Mesmo o SOR tinha suas simplificações.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se o jogo for bom, é claro que vale.

Eu nunca consegui entender essa de hype ou de espera. Dá a entender que não se joga nada até o jogo lançar. Tem tantos jogos pra jogar, quando sai pra mim o que interessa é se é bom ou não.
Parece que tem gente que tinha "investido" no jogo, aí a falta de informação e demora extrema devem ter sido frustrantes.
Da pra jogar coim 2 players sem o SEGA CD ?
Não entendi a pergunta, mas não acompanhei de perto as notícias. Foi comentado algo do tipo, de usar Sega CD para processar o game?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.112
Reações
35.146
Pontos
1.054
Não entendi a pergunta, mas não acompanhei de perto as notícias. Foi comentado algo do tipo, de usar Sega CD para processar o game?

O processador do Sega CD é usado pra controlar o bot caso jogue o modo pra 2 jogadores com o CPU.

Pra mim isso é uma sacanagem do c***lho, sendo que no SNES o Final Fight 3 fazia a mesma coisa e não precisava enfiar mais nada no console além do jogo. Se o PROCESSADOR do SNES consegue, como que o do Mega não conseguiria?
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459


Paprium 2.0.? Os caras já chegam pedindo valores altíssimos (o pacote mais barato custa $169,00) sem mostrar vídeos ou screenshots do tal jogo...:klol


Eu sabia que meu menino Fonzie ainda tinha forças pra mais um round de sem-vergonhice. Depois dessa última missão, já pode vir virar político aqui no Brasil, só pra consagrar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
O processador do Sega CD é usado pra controlar o bot caso jogue o modo pra 2 jogadores com o CPU.

Pra mim isso é uma sacanagem do c***lho, sendo que no SNES o Final Fight 3 fazia a mesma coisa e não precisava enfiar mais nada no console além do jogo. Se o PROCESSADOR do SNES consegue, como que o do Mega não conseguiria?

Amigão, não escreva besteira. Afinal, Paprium não é jogo de PS4, com sua fraquíssima resolução interlaçada e gráficos 3D. São 60 frames progressivos do verdadeiro 2D (cada pixel foi cientificamente contado). Ou, pelo visto, como você gosta de tecnologia da idade da pedra, vá comprar um PS5 e deixe os verdadeiros gamers lidarem com as novidades como tv crt, cabo video-composto e periféricos que dobram o espaço ocupado pelo console e demandam outra fonte de energia. Infelizmente, nem todos têm capacidade para o futuro.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pra mim isso é uma sacanagem do c***lho, sendo que no SNES o Final Fight 3 fazia a mesma coisa e não precisava enfiar mais nada no console além do jogo. Se o PROCESSADOR do SNES consegue, como que o do Mega não conseguiria?
Aí só quem fez o jogo para falar se era tão necessário assim. Inegável que esse Paprium tem um nível gráfico muito alto, talvez tenham tirado tudo do console mesmo - e forçar mais um recurso eventual exigiria downgrade ou trechos com lentidão.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Outro dia tinha postado sobre isso, tentando encontrar uma alternativa para os disfarces "padrão" usados em retrogame: as famosas scanlines ou filtro crt.

Tentando algo "diferente" disso, estava testando adicionar ruído, que é eficiente para disfarçar visual "lavado". Isso é comum em vídeos e fotos.

Não é algo "purista" colocar num jogo, o resultado fica bem diferente do usual, mas curioso para ver onde isso pode chegar.

Hoje andei testando mais. Jogando como se os gráficos fossem "ilustrações".

Compartilhar resultado no tópico para ficar registrado. Por enquanto, ficando assim:

l6BKYVE.png


lW38Xpt.png

DY58nxg.png

fgrUnuy.png
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.211
Reações
2.224
Pontos
964
Já tentei tb adicionar ruído, mas não fica satisfatório. Até o momento as scanlines ainda são a forma mais equilibrada de reproduzir gráficos de baixa resolução de retrojogos. Scanlines servem pra qualquer tipo de jogo low res. Os filtros naked, tipo xbr são mais indicados para jogos cartoon. Eles não ficam tão bons em jogos com muita transição de cor. Ou seja, com gradiente de cor muito suave.
 
Topo Fundo