Dropei Outward
RPG mais dificil que ja joguei. Ele é bem old school, não tem quest mark, não tem setinha te mostrando onde vc tem q ir, o mundo é pra explorar mesmo e seu personagem é um pão com b*sta e o combate é uma b*sta tb.
A ideia é interessante, mas na boa, não tenho saco pra isso não. Saio da cidade, morro pra uma hiena e oq acontece, vc vai pra toca da hiena e tem que sair de la matando mais hienas (não da pra salvar a hora que quiser). Se vc morre pra um bandido vc acorda num acampamento de bandidos, ou seja vc tem q sair de la ainda. Vc é punido por morrer kkkk
Ai blz, consegui me virar, peguei mana pra soltar magias e pra isso precisa sacrificar vida e estamina que ja são poucos e diminuem com o tempo. Nessa quest eu basicamente só apanhei, como tinha um npc mil vezes mais forte q eu me ajudando eu ficava atrás dele enquanto ele matava os inimigos bem mais fortes que eu (super divertido isso tendo que se esconder e deixar o npc matar os inimigos). Ai saio de la e tento ir pra cidade, todo capenga...entro numa fortaleza e o npc "vc esta seguro aqui, quer descansar?" ai qdo vejo ele me aprisiona. De novo preso kct, o jogo só me pune, porraaaa. E tudo isso pra pegar mana e não ganhar nenhuma magia, sim o jogo me deu as magias, mas precisa comprar elas e são carissimas, então mesmo tendo feito essa quest maldita do mana, eu ainda tinha que usar melee, só que com vitalidade e estamina reduzidos.
Fora que tem q cuidar de fome, sede e sono, a mochila é extremamente pequena, oq é um inferno, pq toda hora vc ta achando coisas boas pra pegar, mas não pode pq não cabe na b*sta da mochila e até o dinheiro pesa, até a porra do dinheiro pesa!!!! então é o inferno isso pq passa mais tempo gerenciando sua mochila e vendo oq da pra deixar de lado e oq pode pegar. Se passa do peso vc começa a ficar mais lento e perde mais estamina e mtu peso vc nem anda. De noite o jogo é escuridão total, sem uma lanterna vc nem sabe pra onde ta indo. Fora que no combate o recomendado é vc largar a mochila pra poder se movimentar melhor, faz sentido logicamente, mas porra, isso é um jogo e não a vida real. Se for assim pq não colocam uma barra de coco e xixi pro jogador precisar dar uma cagada antes de ir pro combate ou se ele não mijar e a barra encher ele começa a urinar na calça, as possibilidade são ilimitadas.
O mundo fora das cidades é morto, só tem inimigos, mas não tem guardas e nem npcs viajando, oq achei estranho. E o mapa não mostra onde vc ta nele e nem onde é as coisas, só as locações. Mas se vc morre e revive num lugar estranho as chances de estar perdido são grandes.
Fora que a criação de personagem é a pior que ja vi na vida, a variação é de abominação, feio e feinho. Não tem como fazer um personagem decente. Se é pra ser assim, pq não fazem um personagem ja especifico ?
Se pelo menos o combate fosse gostoso ou tivesse alguma historia esse jogo eu continuaria, mas assim não rola. Entendo que os jogos atuais são bem casuais, pegam demais na mão do jogador e trata ele como retardado mental as vezes com dicas de "aperte o A pra pular"...mas isso tb ja é ser sádico com o jogador. Até Dark Souls parece jogo casual perto desse Outward.