O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.504
Reações
19.133
Pontos
503
QUem o conhece sabe que não. Não é pq o site é (era) de ações que ele defende nego ter 100% em ações.

As vezes ele fala que o pessoal do site implora pra ele parar de ficar falando essas coisas que senão vai espantar todo mundo e não vai sobrar um assinante :klol


Ele é da filosofia fundamentalista que preço segue lucro, ou seja, tomar ferro pq tá 80% em ações? Achei que isso no longo prazo era quase irrelevante.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.901
Reações
11.992
Pontos
753
Ele é da filosofia fundamentalista que preço segue lucro, ou seja, tomar ferro pq tá 80% em ações? Achei que isso no longo prazo era quase irrelevante.
d1a37b4e-0b6e-413c-b5a4-ee0b4797e98e.webp


Escuta a último podcast dele.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Com isso voce ta estimando em diminuir seu percentual em ações brasileiras em quanto, mais ou menos? Algo significativo?

Uns 10%, no máximo 15% da minha carteira de ações.

A ideia é retirar apenas parte dos lucros e não zerar nenhuma posição. Reduzir no máximo uns 20% de algumas das maiores posições que tenho.

Ele é da filosofia fundamentalista que preço segue lucro, ou seja, tomar ferro pq tá 80% em ações? Achei que isso no longo prazo era quase irrelevante.

Acho que ele quis dizer que essa galera muito nova vai entrar em pânico se a bolsa cair de uma vez. Com um ano, tem gente ali que não pegou nem o último crash de abril, entraram já na alta. Outros que talvez viram a bolsa cair e se recuperar em V, podem não aguentar um periodo longo de lado e queda lenta que pode (e na minha opinião, vai) acontecer.

Em 2008 as bolsas cairam, recuperaram em V e atingiram as máximas. O Ibov assim que quebrou o recorde, imediatamente e travou e passou 6 anos caindo. Tem novato ai na bolsa que entrou em 2019, e viu os 6 circuit breakers, e agora acha que ja viu de tudo. Esses caras vão apanhar muito do mercado se acontecer de novo o que aconteceu no início da década passada....
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.606
Reações
10.581
Pontos
1.389
Vou abrir um pouco meus pensamentos aqui com vocês.

Há duas semanas eu disse aqui que ia estudar algumas realizações na bolsa pq estava desconfortável com o futuro próximo. Eu ia fazer isso no sábado, e na sexta a bolsa já caia mais 3%. FIquei parado, a bolsa está de lado mas eu tenho sentido um cheiro de tempestade no ar. Amanhã eu vou fazer isso. Vou vender umas ações. Uma parte vou usar para comprar mais cripto e outra devo colocar em FII, ou ETF/reit (US). Assim eu uso o movimento pra dar um gás na renda passiva.

O risco já está calculado, que seria perder algum movimento de alta no curto prazo, que sinceramente estou achando bem difícil, mas se acontecer já está aceito. Dependendo de como terminar a semana talvez eu repita o processo no próximo mês. Assim aprovetio a regra dos 20 mil. Mas considerando que vem resultados importantes dos EUA na semana que vem, talvez não dê tempo, dependendo do que vier, pode ser que na próxima semana já abra despencando.

Não entendi. Vc ta querendo sair do ibov e tentar pegar uma alta na bolsa americana ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não entendi. Vc ta querendo sair do ibov e tentar pegar uma alta na bolsa americana ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não. Eu quero aumentar meu portfólio em cripto. E eu estou entrando aos poucos na bolsa americana em uma série de ETF's, mas minha posição ainda é minúscula. Eu não me importo em surfar a onda pra baixo nem aqui nem lá. Só quero rebalancear.
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.606
Reações
10.581
Pontos
1.389
Não. Eu quero aumentar meu portfólio em cripto. E eu estou entrando aos poucos na bolsa americana em uma série de ETF's, mas minha posição ainda é minúscula. Eu não me importo em surfar a onda pra baixo nem aqui nem lá. Só quero rebalancear.

Tendi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.900
Reações
21.329
Pontos
1.434
Bastter fez enquete pra ver o patrimônio da galera. A maioria com mais de 80% em ações.

E outra enquete pra ver o tempo do pessoal investe, a maioria entre 1 ano.

Frases dele:

"comprar ações não tem garantia nenhuma, pode se dar mal e ser a pior parte do seu patrimônio"

"quando se coloca 80% em ações a única coisa certa é que o ferro vai vir"

"vai ser tanto ferro que vai faltar bunda"
Ele mesmo fala pra diversificar entre o máximo de ativos possíveis.

Não duvido que o 'objetivo' dele no Bastter System seja uma porcentagem igual pra tudo:
Ação
FII
Imóveis
TD (RF nacional)
Stock
REIT
RF Internacional
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.900
Reações
21.329
Pontos
1.434
Ele é da filosofia fundamentalista que preço segue lucro, ou seja, tomar ferro pq tá 80% em ações? Achei que isso no longo prazo era quase irrelevante.
No longo prazo é irrelevante.

Mas pra isso tem que ter 'culhão' pra suportar o mercado andando de lado por 10 anos, ou pior, caindo por 10 anos.

Nem de longe estou tão 'pra frentex' assim, mas espero ter esse culhão.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
7.544
Pontos
744
Amigos, uma pergunta, vou tentar explicar pra ver se alguém consegue entender e responder kkk

Seguinte, eu tenho um imóvel que venho pagando, esse ano comecei já a adiantar parcelas para quitar logo e poupar juros. Com isso, adiantando duas parcelas ao mês quitaria por completo até junho do ano que vem.

Isso me traria uma economia de quase R$ 6.000,00 em juros totais!

Porém, conforme adianta-se parcelas, os descontos do juros, obviamente, vão diminuindo, até chegar um ponto que o desconto passa ser de apenas R$ 50~10.

As parcelas adiantadas, com desconto, pelas minhas previsões e do jeito que o IGPM caminha, partem de R$ 705,00 (HOJE) +/- e vão chegar, acredito eu, a R$ 1000~1100 quando estiver próximo do final.

Minha pergunta é a seguinte: como faço pra calcular para saber a partir de qual ponto adiantar as parcelas do imóvel deixam de dar menos retorno, do que se eu pegasse esse dinheiro que seria usado para adiantar e investisse em algo? Ou melhor, qual teria de ser o retorno e montante do investimento para que esse lucro/aumento no montante investido fosse maior que o desconto de juros concedido por adiantar a parcela? Deu pra entender?

Eu tentei procurar nesses termos mais ou menos na internet, mas não achei nada que fosse exatamente sobre o que estava procurando!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Amigos, uma pergunta, vou tentar explicar pra ver se alguém consegue entender e responder kkk

Seguinte, eu tenho um imóvel que venho pagando, esse ano comecei já a adiantar parcelas para quitar logo e poupar juros. Com isso, adiantando duas parcelas ao mês quitaria por completo até junho do ano que vem.

Isso me traria uma economia de quase R$ 6.000,00 em juros totais!

Porém, conforme adianta-se parcelas, os descontos do juros, obviamente, vão diminuindo, até chegar um ponto que o desconto passa ser de apenas R$ 50~10.

As parcelas adiantadas, com desconto, pelas minhas previsões e do jeito que o IGPM caminha, partem de R$ 705,00 (HOJE) +/- e vão chegar, acredito eu, a R$ 1000~1100 quando estiver próximo do final.

Minha pergunta é a seguinte: como faço pra calcular para saber a partir de qual ponto adiantar as parcelas do imóvel deixam de dar menos retorno, do que se eu pegasse esse dinheiro que seria usado para adiantar e investisse em algo? Ou melhor, qual teria de ser o retorno e montante do investimento para que esse lucro/aumento no montante investido fosse maior que o desconto de juros concedido por adiantar a parcela? Deu pra entender?

Eu tentei procurar nesses termos mais ou menos na internet, mas não achei nada que fosse exatamente sobre o que estava procurando!

By Google:

Via de regra, vale a pena fazer a quitação, o pagamento adiantado é um ganaho garantido, coisa que não existe no investimento, princiapalmente de renda vriável. E acaba com aquele peso do pagamento todo mês.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
7.544
Pontos
744
By Google:

Via de regra, vale a pena fazer a quitação, o pagamento adiantado é um ganaho garantido, coisa que não existe no investimento, princiapalmente de renda vriável. E acaba com aquele peso do pagamento todo mês.
Mesmo quando o retorno então se torna pequeno, como 10-5 reais, no fim das prestações, no caso?

De qualquer forma, valeu demais!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mesmo quando o retorno então se torna pequeno, como 10-5 reais, no fim das prestações, no caso?

De qualquer forma, valeu demais!

Se chegar no ponto onde a economia nos juros pode ser superada até por uma aplicação de renda fixa, financeiramente até vale a pena investir. Mas nessa altura do campeonato você estará tão perto de quitar, por que não fazê-lo? Te garanto que na hora é isso que você vai querer, rs.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.901
Reações
11.992
Pontos
753
Ele mesmo fala pra diversificar entre o máximo de ativos possíveis.


Não duvido que o 'objetivo' dele no Bastter System seja uma porcentagem igual pra tudo:

Ação

FII

Imóveis

TD (RF nacional)

Stock

REIT

RF Internacional
No podcast teve exemplos do mercado americano andando de lado 35 anos, perdendo 12 anos de alta em 1 dia e outras situações que o pessoal não considera quando faz all in em ações.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.900
Reações
21.329
Pontos
1.434
No podcast teve exemplos do mercado americano andando de lado 35 anos, perdendo 12 anos de alta em 1 dia e outras situações que o pessoal não considera quando faz all in em ações.
Justamente.

Quando o mercado está subindo é fácil fazer um all in.

Aí dá uma b*sta qualquer e então separamos as crianças dos adultos.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.887
Reações
7.190
Pontos
1.064
Alguém aqui interessado em participar da zueira com as ações da GameStock nos EUA?

Nunca investi em nada além de renda fixa, mas após entender que os hedgefunds estão fudidos porque apostaram demais no short da GME estou tentado a jogar um dinheiro nisso e ver no que dá.

Sou retardado, sim ou com certeza? Quão rápido é conseguir comprar ações americanas daqui?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.973
Reações
30.943
Pontos
1.654
Justamente.

Quando o mercado está subindo é fácil fazer um all in.

Aí dá uma b*sta qualquer e então separamos as crianças dos adultos.

pois é, alguém postou por aqui que entre 2010 e 2020 a ibovespa perdeu pra poupança né... pra fucking poupança.

Então, reamente, essa nova leva de CPFs na bolsa pode não estar preparada pro negócio, principalmente dependendo do mindset que entrou, do volume de grana que alocou, etc.

Eu mesmo, ainda estou pra completar um ano de bolsa, e tenho tentando trabalhar isso, pra não ser pego desprevenido.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.900
Reações
21.329
Pontos
1.434
pois é, alguém postou por aqui que entre 2010 e 2020 a ibovespa perdeu pra poupança né... pra fucking poupança.

Então, reamente, essa nova leva de CPFs na bolsa pode não estar preparada pro negócio, principalmente dependendo do mindset que entrou, do volume de grana que alocou, etc.

Eu mesmo, ainda estou pra completar um ano de bolsa, e tenho tentando trabalhar isso, pra não ser pego desprevenido.
Pois é.

Eu completo 3 anos de 'retorno' no meio do ano. Peguei a turbulência do ano passado tranquilo, mas é o esquema: eu mesmo 'aportei pouco' durante o período mais tenso, pq dependo de comissão pra aportar - e com o abre/fecha do comércio, acabei vendendo menos do que o normal.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Alguém aqui interessado em participar da zueira com as ações da GameStock nos EUA?

Nunca investi em nada além de renda fixa, mas após entender que os hedgefunds estão fudidos porque apostaram demais no short da GME estou tentado a jogar um dinheiro nisso e ver no que dá.

Sou retardado, sim ou com certeza? Quão rápido é conseguir comprar ações americanas daqui?

Veja o vídeo que postei sobre isso na página anterior.

Não tem a mínima chance de isso dar certo pra um amador que está chegando agora. Não são as ações que estão andando, são as opçõs que provocaram esse movimento.

Eu estudei opções durante anos e nem chego perto dessa bagunça. Porque sinceramente não entendo o que está passando ali.

Sério que você, reles mortal, acha que vai tirar dinheiro do hedge fund? Tá faltando liquidez de dinheiro pra cobrir os custos dessa brincadeira aí. Estão falando em quebra do market maker. Eu nem sei como funciona o mercado numa hora dessa...você pode dar uma ordem e simplesmente não ter saida...ou ter a saida que o mercado der, muito longe de quaquer ordem sua.....mais ou menos como mercado futuro alavancado.

Sem falar que vc vai jogar dinheiro ali como se vc é novato? Vai abrir a conta na corretora agora? Até vc ser aprovado, fazer o câmbio e estar pronto esse movimento já acabou.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.887
Reações
7.190
Pontos
1.064
Veja o vídeo que postei sobre isso na página anterior.

Não tem a mínima chance de isso dar certo pra um amador que está chegando agora. Não são as ações que estão andando, são as opçõs que provocaram esse movimento.

Eu estudei opções durante anos e nem chego perto dessa bagunça. Porque sinceramente não entendo o que está passando ali.

Sério que você, reles mortal, acha que vai tirar dinheiro do hedge fund? Tá faltando liquidez de dinheiro pra cobrir os custos dessa brincadeira aí. Estão falando em quebra do market maker. Eu nem sei como funciona o mercado numa hora dessa...você pode dar uma ordem e simplesmente não ter saida...ou ter a saida que o mercado der, muito longe de quaquer ordem sua.....mais ou menos como mercado futuro alavancado.

Sem falar que vc vai jogar dinheiro ali como se vc é novato? Vai abrir a conta na corretora agora? Até vc ser aprovado, fazer o câmbio e estar pronto esse movimento já acabou.

O plano era esse mesmo, abrir a conta de um dia pro outro, jogar o dinheiro lá e ver o que acontece, ciente do risco que ele pode simplesmente evaporar.


Vou ver o video depois, mas do que li até agora o que saque:

-Os hedge funds estavam tentando fazer "shorting" com as ações da GameStock, prometendo vender no futuro X ações que custavam A quando compraram as opções.
  • Eles tinham tanta certeza que a GameStock já era e que as açoes despencariam que existe mais dinheiro comprometido nessas oções que ações disponíveis pra compra.
  • Esses contratos, tem limtes, multas e prazos. A ideia é basicamente compra GME, mandar o preço lá pra cima e forçar esses fundos a arcar com os custos.
  • Na pior das hipóteses vc não realiza lucros, a empresa vai a falência e suas ações viram pó.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O plano era esse mesmo, abrir a conta de um dia pro outro, jogar o dinheiro lá e ver o que acontece, ciente do risco que ele pode simplesmente evaporar.


Vou ver o video depois, mas do que li até agora o que saque:

-Os hedge funds estavam tentando fazer "shorting" com as ações da GameStock, prometendo vender no futuro X ações que custavam A quando compraram as opções.
  • Eles tinham tanta certeza que a GameStock já era e que as açoes despencariam que existe mais dinheiro comprometido nessas oções que ações disponíveis pra compra.
  • Esses contratos, tem limtes, multas e prazos. A ideia é basicamente compra GME, mandar o preço lá pra cima e forçar esses fundos a arcar com os custos.
  • Na pior das hipóteses vc não realiza lucros, a empresa vai a falência e suas ações viram pó.

Vc "leu até agora" aonde, posso saber?

Cuidado ao seguir oba oba de fórum, grupo de twitter e whatsapp é o jeito mais certo que existe de perder tudo. A última vez foi o tal do "cafecomferro" recomendando opções de Cogna. Nego perdendo trezentos mil reais seguindo a dicona certa do twitter.l.

Vc tem ideia do poder de compra de um hedge fund? Se eles quiserem eles compram a empresa sem pestanejar. Você acha que vai colocar 200 reais e "forçar" um hedge fund a fazer alguma coisa??? :klol
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.368
Reações
35.778
Pontos
1.053
Alguém aqui interessado em participar da zueira com as ações da GameStock nos EUA?

Nunca investi em nada além de renda fixa, mas após entender que os hedgefunds estão fudidos porque apostaram demais no short da GME estou tentado a jogar um dinheiro nisso e ver no que dá.

Sou retardado, sim ou com certeza? Quão rápido é conseguir comprar ações americanas daqui?

vc está falando da GameStop ?
até entendi seu raciocínio, mas vai fazer isso pra ganhar o que? 20, 50% ?
a empresa não tem futuro, mesmo com o acordo da MS.
se for pra especular, melhor especular com as locais, Oi, aéreas, shopping ...

 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.973
Reações
30.943
Pontos
1.654
Vc "leu até agora" aonde, posso saber?

Cuidado ao seguir oba oba de fórum, grupo de twitter e whatsapp é o jeito mais certo que existe de perder tudo. A última vez foi o tal do "cafecomferro" recomendando opções de Cogna. Nego perdendo trezentos mil reais seguindo a dicona certa do twitter.l.

Vc tem ideia do poder de compra de um hedge fund? Se eles quiserem eles compram a empresa sem pestanejar. Você acha que vai colocar 200 reais e "forçar" um hedge fund a fazer alguma coisa??? :klol

é o tipo de coisa que, em resumo:

pra que?

apostar com 200 pila não vai render dinheiro que muda a vida (supondo o ganho)

apostar com 2k idem

2 apostar com 200k seria loucura.

Então:

pra que?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
é o tipo de coisa que, em resumo:

pra que?

apostar com 200 pila não vai render dinheiro que muda a vida (supondo o ganho)

apostar com 2k idem

2 apostar com 200k seria loucura.

Então:

pra que?

Aí que está.

É querer pegar pulga com pinça no mercado. Eu já fiz muito isso. É tentador ficar entrando em mico, opção muito fora do dinheiro, ou a turnaround da vez, pra tentar ganhar 50, 100, 200, 500% em questão de dias. Aí você coloca so um dinheirinho que pode perder. Aí dá certo...e você não paga nem um jantar a dois com o lucro do trade espetacular que fez.

E é exatamente por isso que você ve histórias de nego perdendo 500 mil reais na cogna ou na Oi. Porque na próxima, o sujeito se convence que vai mudar de vida, e coloca todo o dinheiro que tem e o que não tem.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.887
Reações
7.190
Pontos
1.064
vc está falando da GameStop ?
até entendi seu raciocínio, mas vai fazer isso pra ganhar o que? 20, 50% ?
a empresa não tem futuro, mesmo com o acordo da MS.
se for pra especular, melhor especular com as locais, Oi, aéreas, shopping ...


A ideia era aproveitar a zueira e quem sabe tirar algo nisso. Mas acho que só vou assistir mesmo.

Vc "leu até agora" aonde, posso saber?

Cuidado ao seguir oba oba de fórum, grupo de twitter e whatsapp é o jeito mais certo que existe de perder tudo. A última vez foi o tal do "cafecomferro" recomendando opções de Cogna. Nego perdendo trezentos mil reais seguindo a dicona certa do twitter.l.

Vc tem ideia do poder de compra de um hedge fund? Se eles quiserem eles compram a empresa sem pestanejar. Você acha que vai colocar 200 reais e "forçar" um hedge fund a fazer alguma coisa??? :klol

Um fundo já perdeu mais de 2bi na brincadeira.

 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A ideia era aproveitar a zueira e quem sabe tirar algo nisso. Mas acho que só vou assistir mesmo.



Um fundo já perdeu mais de 2bi na brincadeira.

A sua fonte é o "forexlive"?

Bicho....vc NUNCA vai saber o que um fundo desses faz. Você só fica sabendo o que eles querem que você saiba.

Capaz deles próprios terem encomendado essa matéria ai. Você não sabe o que os bilionários fazem. Se soubesse eles não eram bilionários.

E outra...se eles estão perdendo bilhões, por que você acha que você vai conseguir ganhar? Eles tem bilhões nesse papel. Você acha que você e um bando de estranhos na internet possuem cacife pra segurar pra operar na ponta contrário e vencer? Como você sabe que não é o próprio fundo que está chamando os sardinhas no mercado pra dar a liquidez que eles precisam pra sair dessa?

É muita ingenuidade.

Ah, e mesmo que essa brincadeira der certo...digamos que algum acumulador grande de opções consiga dar o "golpe" nos fundos shorteados como se anda dizendo por ai. No overnight do dia do exercício, esse papel vai despencar, e já vai abrir o pregão com uma queda de 90%. E com opções americanas não precisa esperar o vencimento, pode acontecer a quaquer momento. Você não saber pegar esse timing de qualquer jeito.

Se tem uma certeza que eu tenho é que 99% dos espertões que estão indo nessa onda aí da Gamestop vão perder. Tem gente grande nisso. Pessoa física não gera movimento desse tamanho e nem derruba hedge fund. É briga de tubarão.
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.606
Reações
10.581
Pontos
1.389
Alguém aqui interessado em participar da zueira com as ações da GameStock nos EUA?

Nunca investi em nada além de renda fixa, mas após entender que os hedgefunds estão fudidos porque apostaram demais no short da GME estou tentado a jogar um dinheiro nisso e ver no que dá.

Sou retardado, sim ou com certeza? Quão rápido é conseguir comprar ações americanas daqui?

Tome cuidado com esse movimento das ações da GameStock. Bolsa não é cassino ! Se vc quer colocar,q coloque pouco dinheiro heim ?Ganancia no mercado pode te custar muito caro !
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Eu acompanho o WallStreetBets de vez em quando, e apesar de ter ficado tentado em investir uma grana quando essa história da Gamestop começou, no fundo eu penso um pouco como o Comedor de Caixinha ali.

Não manjo o suficiente de ações pra simplesmente sair jogando grana em algo tão arriscado assim, e por mais que eu queria acreditar que os hedge funds se f*deram nessa, sempre fica aquele sentimento de manipulação. E esse tipo de situação é sempre enviesada, pq apesar do WSB ter um monte de louco que não tem vergonha de postar quando perde 99% da grana que investiu num stock meme, a galera foca nos que ganharam MUITO (teve um maluco que supostamente foi de $55 mil pra $22 milhões e virou o semideus do WSB, mas esse tinha stock da GME desde o ano passado) e esquece que uma boa parte que foi na onda se fodeu no final das contas.

Enfim, nãod eixa de ser divertido pra c***lh0 ver um subreddit causando tanto no mercado financeiro, e não é de hoje que eles fazem isso. Weaponized autism at it's finest.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.289
Reações
27.592
Pontos
1.553
vc está falando da GameStop ?
até entendi seu raciocínio, mas vai fazer isso pra ganhar o que? 20, 50% ?
a empresa não tem futuro, mesmo com o acordo da MS.
se for pra especular, melhor especular com as locais, Oi, aéreas, shopping ...

240 % de retorno aqui.
Comprei semana passada.

A tristeza é só ter comprado duas ações.

Fui conservador. Se tivesse colocado 10% do portfólio amanhã tava dando entrada no empréstimo da casa própria.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.504
Reações
19.133
Pontos
503
Pra quem pegou o bonde no começo não tinha mto erro não, 140% do papel shorteado. Faz parte do mercado eficiente preencher essas bizarrice. A culpa é de quem shorteou o short ou quem descobriu isso? E tão comprando tanto opção como a ação.

Nem é sobre o video mas o Ulrich é engraçado, pra ele absolutamente tudo é bolha menos o que ele tem posição, que é bitcoin, já desconfio do posicionamento de gente assim.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
240 % de retorno aqui.
Comprei semana passada.

Já vendeu e pos no bolso?

A tristeza é só ter comprado duas ações.

Fui conservador. Se tivesse colocado 10% do portfólio amanhã tava dando entrada no empréstimo da casa própria.

Esse é o pensamento que quebra as pessoas.

É melhor aprender a desistir de ganhar numa paulada só e se conformar com ideia de ganhar aos poucos.

Pra quem pegou o bonde no começo não tinha mto erro não, 140% do papel shorteado. Faz parte do mercado eficiente preencher essas bizarrice. A culpa é de quem shorteou o short ou quem descobriu isso? E tão comprando tanto opção como a ação.

Nem é sobre o video mas o Ulrich é engraçado, pra ele absolutamente tudo é bolha menos o que ele tem posição, que é bitcoin, já desconfio do posicionamento de gente assim.

Sobre o papel, eu me cansei de correr atrás desses rabo de foguete, mas nem sou contra participar. Só que tem que saber os limites. A galera brilha o olho e se deixa levar pela ganância, já deu pra ver aqui mesmo. Isso não acaba bem.

SObre o Ulrich, eu tinha essa mesma impressão dele, mas depois de acompanhar mais, parei. Aprendi bastante com ele, simplifica muitos conceitos de macroeconomia.

Uma coisa que eu percebi nesse mundo financeiro é que dá pra se aprender muito, mesmo com pessoas que discordamos. Os que são os mais enviezados, as vezes são os que dá pra se aprender mais, porque eles fazem verdadeiros dossiês e atacam aquilo que se posicionam contra, listando todos os argumentos. Além disso eu confio mais em quem deixa bem claro seus viés, do que dos que tentam esconder e querem passar uma imagem de santo.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.887
Reações
7.190
Pontos
1.064
Eu acompanho o WallStreetBets de vez em quando, e apesar de ter ficado tentado em investir uma grana quando essa história da Gamestop começou, no fundo eu penso um pouco como o Comedor de Caixinha ali.

Não manjo o suficiente de ações pra simplesmente sair jogando grana em algo tão arriscado assim, e por mais que eu queria acreditar que os hedge funds se f*deram nessa, sempre fica aquele sentimento de manipulação. E esse tipo de situação é sempre enviesada, pq apesar do WSB ter um monte de louco que não tem vergonha de postar quando perde 99% da grana que investiu num stock meme, a galera foca nos que ganharam MUITO (teve um maluco que supostamente foi de $55 mil pra $22 milhões e virou o semideus do WSB, mas esse tinha stock da GME desde o ano passado) e esquece que uma boa parte que foi na onda se fodeu no final das contas.

Enfim, nãod eixa de ser divertido pra c***lho ver um subreddit causando tanto no mercado financeiro, e não é de hoje que eles fazem isso. Weaponized autism at it's finest.

Lindo não é?

Eu também decidi deixar passar. O valor está em US$200 agora, Elon Musk se envolvendo... vou assistir pra ver se sexta/segunda acontece a hecatombe anunciada ou se quem foi na onda que realmente vai se fuder.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.289
Reações
27.592
Pontos
1.553
240 % de retorno aqui.
Comprei semana passada.

A tristeza é só ter comprado duas ações.

Fui conservador. Se tivesse colocado 10% do portfólio amanhã tava dando entrada no empréstimo da casa própria.
Pior que disparou uma venda automática quando chegou a 150 dólares por ação

Pensando em "apostar" uma bolada hoje pois é esperado alto crescimento na sexta feira
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.671
Reações
20.939
Pontos
964
@Comedor de Caixinha @pescadorparrudo @sux @Mustafa90

desculpa quotar vcs, mas tenho uma grande dúvida.

Vejo vocês escrevendo sobre perder dinheiro na bolsa, vi aquele gráfico que mostrava que a bolsa perdia até para poupança na última década.
Daí minha pergunta, se eu pretender complementar meus ganhos (advocacia e serviço público) com uma renda passiva, tipo dividendos ou mesmo em aluguéis (Fiis) com a desvalorização das ações os dividendos também caem, com crises os alugueis podem cair também, mas eu ainda estaria recebendo renda passiva certo?

Quando vocês falam em perdas, seria no caso de vender as posições que vocês possuem perdendo dinheiro em relação ao que compraram?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
@Comedor de Caixinha @pescadorparrudo @sux @Mustafa90

desculpa quotar vcs, mas tenho uma grande dúvida.

Vejo vocês escrevendo sobre perder dinheiro na bolsa, vi aquele gráfico que mostrava que a bolsa perdia até para poupança na última década.
Daí minha pergunta, se eu pretender complementar meus ganhos (advocacia e serviço público) com uma renda passiva, tipo dividendos ou mesmo em aluguéis (Fiis) com a desvalorização das ações os dividendos também caem, com crises os alugueis podem cair também, mas eu ainda estaria recebendo renda passiva certo?

Quando vocês falam em perdas, seria no caso de vender as posições que vocês possuem perdendo dinheiro em relação ao que compraram?

Ih cara...a resposta aqui pode ir longe. Nas últimas páginas eu só to falando pro pessoal ir com calma nesse trade doido aí da Gamestop.

Não tem uma relação direta dos dividendos de ações e FII's com o preço dos ativos ou queda generalizada da bolsa. Principalmente no caso dos FII, a tendência é o valor dos dividendos subir aos poucos ao longo do tempo, já que os aluguéis são reajustados pela inflação. No caso das ações é mais imprevisível e depende mais do desempenho de cada empresa individualmente do que "da bolsa" em geral.

Mas saiba que essas comparações já levam em conta o reinvestimento dos dividendos e mesmo assim a poupança foi melhor. Lembre-se também que em 2010 a taxa Selic beirava os 10%, 5vezes mais do que hoje, em dia, então essa performance não deve se repetir a menos que os juros explodam. Mesmo que no acumulado da década a bolsa perdeu, de 2016 a 2019 ela deu uma surra na renda fixa. Por isso se deve diversificar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo