O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Você pode usar o próprio Banco do Brasil e/ou Caixa para depositar o dinheiro e depois fazer Pix para qualquer outro banco. Pode abrir conta sem tarifa no BB e Caixa, bem como qualquer outro bancão.

Mas olha vai se acostumando, essas fintechs estão perdendo muito dinheiro, elas devem enfiar cada vez mais taxas
Espero que esse modelo de negocios se mantenha em pé, seilá. Eu não quero voltar a depender de bancos pra algumas operações básicas.

Faz tempo que eu não pego filas em bancos por causa disso.

Eu tenho uma conta poupança na Caixa, mas tava largada, se for assim eu vou ter que ver em que situação ela se encontra hoje.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Espero que esse modelo de negocios se mantenha em pé, seilá. Eu não quero voltar a depender de bancos pra algumas operações básicas.

Faz tempo que eu não pego filas em bancos por causa disso.

Eu tenho uma conta poupança na Caixa, mas tava largada, se for assim eu vou ter que ver em que situação ela se encontra hoje.

Aproveita enquanto o Nubank e cia tem os serviços básicos grátis. É a estretégia deles para crescer a base de usuários. Tire proveito enquanto pode. Só não se surpreenda se em algum momento começarem a cobrar aos poucos e/ou criar pequenos problemas para vender solução. Deve acontecer aos poucos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Espero que esse modelo de negocios se mantenha em pé, seilá. Eu não quero voltar a depender de bancos pra algumas operações básicas.

Faz tempo que eu não pego filas em bancos por causa disso.

Eu tenho uma conta poupança na Caixa, mas tava largada, se for assim eu vou ter que ver em que situação ela se encontra hoje.
Cara, eu sou cliente de 2 bancos 'grandes' e não pego fila tem alguns anos já... no máximo quando preciso sacar grana e o caixa eletrônico tem fila.

99% do que eu preciso dá pra fazer online via app/site.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Concordo, mas ai ja estão passando de ganhar de alguma forma pra ganhar em todas as formas.

Essa empresa ta gerando lucro na casa do bilhão já.


Pense no "banco" Mercado Pago como uma divisão do Mercado Livre. A divisão em si precisa dar lucro. Ou, no mínimo, promover indiretamente ganhos maiores a cia mãe do que ela perde no longo prazo. Uma empresa não sustenta uma divisão que dá prejuizos para sempre, a não ser que haja algum desgoverno em curso (como fraude fiscal ou apenas existir para beneficiar os sócios fundadores).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
Concordo, mas ai ja estão passando de ganhar de alguma forma pra ganhar em todas as formas.

Essa empresa ta gerando lucro na casa do bilhão já.



lucro de 55.9M de dólares no segundo trimestre de 2020.
lucro de 15M de dólares no terceiro semestre de 2020. (contra prejuízo de 149M em 2019).


1 bilhão de lucro é muita coisa, mesmo que fosse em reais.


aliás, se olharmos a faturamento x receita líquida, existe um grande desbalanceamento.
a receita aumentou quase 4x em 4 anos, mas os lucros caíram quase 200% no mesmo período, pra prejuízo ano passado.
sem dúvida ela está usando capital pra expandir fortemente, e a pandemia vai ajudar a fechar 2020 com lucro.

mas uma hora essas facilidades gratuitas vão ter que se pagar, e pagar muito bem.




165727

165726
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
Boa noite! Tudo bem?

Estou vendo seu post aqui hoje.
Eu fiz uma aquisição de uma cota dessa. Queria saber se você também fez e se está gostando do resultado.

Um forte abraço!

Boa tarde,

Sim e nao

Sim , pois estou tendo retornos mensais na casa dos 1.600,00

Nao , porque ficou um pouco longe do valor prometido de 2.950,00




Tem um usuario que se cadastrou aqui no forum , pois achou esse meu mesmo post por aqui. Ele me add no whatzap e desde entao trocamos informações.

Ele possui duas cotas em unidades diferentes , já há mais tempo que eu .


Se quiser me add , mande MP
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Boa tarde,

Sim e nao

Sim , pois estou tendo retornos mensais na casa dos 1.600,00

Nao , porque ficou um pouco longe do valor prometido de 2.950,00


Tem um usuario que se cadastrou aqui no forum , pois achou esse meu mesmo post por aqui. Ele me add no whatzap e desde entao trocamos informações.

Ele possui duas cotas em unidades diferentes , já há mais tempo que eu .


Se quiser me add , mande MP

Por que ficou tão abaixo? O resultado foi menor 45% aprox. embora para o valor investido ainda é um bom retorno.

Será que haverá essa variação nos ganhos, pois se pegar anual, seria uma perda de mais de 14 mil reais.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Quem usa a Avenue, tem outra forma de fazer o cambio? Para aumentar o limite por lá estão querendo o imposto de renda, vou tentar o remessaonline.

Edit: consegui os dados de deposito com o robô no whatsapp.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Por que ficou tão abaixo? O resultado foi menor 45% aprox. embora para o valor investido ainda é um bom retorno.

Será que haverá essa variação nos ganhos, pois se pegar anual, seria uma perda de mais de 14 mil reais.

O risco desse negócio é altíssimo, loja pode fechar a qualquer momento, ser mal administrada pelo franqueado....o cara tem que levantar as mão pro céu que está dando este retorno e rezar para que continue nesse nível por mais tempo.

Leia as letras miúdas antes de comprar uma cota dessa, não tem garantia nenhuma desses valores prometidos (ou melhor, "estimados").

O retorno tem que ser condizente com o risco, mas lembre-se...o risco não serve apenas para aumentar retorno....em algum momento ele sempre se materializa...é por isso que negócios de alto risco se deve ficar exposto pouco tempo e/ou com pedaço pequeno do patrimônio.

@Tião esqueletico uma pergunta...caso queira sair do negócio, como é feito liquidação? Você precisa vender as cotas a mercado? O gestor oferece a opção de recompra? Tem alguma taxa ou spread definido para tal?

Estou curioso acerca da liquidez pois esta pode ser uma grande armadilha oculta.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
O risco desse negócio é altíssimo, loja pode fechar a qualquer momento, ser mal administrada pelo franqueado....o cara tem que levantar as mão pro céu que está dando este retorno e rezar para que continue nesse nível por mais tempo.

Leia as letras miúdas antes de comprar uma cota dessa, não tem garantia nenhuma desses valores prometidos (ou melhor, "estimados").

O retorno tem que ser condizente com o risco, mas lembre-se...o risco não serve apenas para aumentar retorno....em algum momento ele sempre se materializa...é por isso que negócios de alto risco se deve ficar exposto pouco tempo e/ou com pedaço pequeno do patrimônio.

@Tião esqueletico uma pergunta...caso queira sair do negócio, como é feito liquidação? Você precisa vender as cotas a mercado? O gestor oferece a opção de recompra? Tem alguma taxa ou spread definido para tal?

Estou curioso acerca da liquidez pois esta pode ser uma grande armadilha oculta.


Se quiser sair do negócio , voce coloca sua cota a venda e eles repassam para outro interessado.

Nao existe taxa

Isso está em contrato
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
E sim , existe risco como qualquer negocio oras , até ai nenhuma surpresa.

Alem dessa cota dessa franquia que tenho participação, eu investi e abri sabado passado minha academia de artes marciais. Só que na academia o investimento é totalmente meu , ambos possuem risco ( para me ajudar , Doria vai voltar a fase laranja , fodendo com meus horarios ,fdp).

Se for analisar por essa premissa, tudo tem risco.

Cabe cada um avaliar os riscos e seus retornos.

Aqui na academia minha projeção e objetivo é lucro de 20 mil reais líquidos mensais ( pretendo chegar nesse valor em 5 meses , será de acordo com a crescente de alunos matriculados) , porem o risco é muito maior do que tenho na cota. Pois, eu tenho um custo fixo alto. Já na cota caso quebre ,a responsabilidade é da franquia em arcar com os prejuizos , eu só perderia o valor investido.


A vantagem da academia é que como o negocio é meu , sou eu que estou na frente gerenciando.


Na cota eu tive que confiar no histórico da empresa para tocar o negocio.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
E sim , existe risco como qualquer negocio oras , até ai nenhuma surpresa.

Alem dessa cota dessa franquia que tenho participação, eu investi e abri sabado passado minha academia de artes marciais. Só que na academia o investimento é totalmente meu , ambos possuem risco ( para me ajudar , Doria vai voltar a fase laranja , fodendo com meus horarios ,fdp).

Se for analisar por essa premissa, tudo tem risco.

Cabe cada um avaliar os riscos e seus retornos.

Aqui na academia minha projeção e objetivo é lucro de 20 mil reais líquidos mensais ( pretendo chegar nesse valor em 5 meses , será de acordo com a crescente de alunos matriculados) , porem o risco é muito maior do que tenho na cota. Pois, eu tenho um custo fixo alto. Já na cota caso quebre ,a responsabilidade é da franquia em arcar com os prejuizos , eu só perderia o valor investido.


A vantagem da academia é que como o negocio é meu , sou eu que estou na frente gerenciando.


Na cota eu tive que confiar no histórico da empresa para tocar o negocio.
Boa, arregaça as mangas e bola pra frente.

Só toma MUITO CUIDADO com isso aqui:

Já na cota caso quebre ,a responsabilidade é da franquia em arcar com os prejuizos , eu só perderia o valor investido.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
Quem usa a Avenue, tem outra forma de fazer o cambio? Para aumentar o limite por lá estão querendo o imposto de renda, vou tentar o remessaonline.

Edit: consegui os dados de deposito com o robô no whatsapp.
Com isso, consegue depositar na conta da Avenue pelo remessa online e serviços similares?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Com isso, consegue depositar na conta da Avenue pelo remessa online e serviços similares?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Precisa também do número da conta Avenue. Em contado descobri que fica em relatórios > extrato na conta da clearing

Os outros dados é só falar com o robô no whatsapp que ele envia tudo.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Gostaria de saber algumas opiniões sobre o seguinte:

Vocês acham que vale a pena investir na gringa apenas com aportes mensais, sei lá, maiores que R$ 1k-2k (convertendo em dólar depois) ou já valeria a pena mesmo se a pessoa for colocar lá fora menos de R$ 1k por mês ou mês sim, mês não, sendo nesse último (não) com investimentos aqui no Brasil, normalmente?

Estava pensando nisso, pura e simplesmente para fins de diversificação e dolarização de patrimônio (algo em torno de, não sei, 20~30%), para o longo (íssimo) prazo, além de claro ganhar com a valorização dos ativos e reinvestimento de eventuais dividendos recebidos), sem qualquer intenção, por óbvio, de ficar trazendo pro brasil.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
Gostaria de saber algumas opiniões sobre o seguinte:

Vocês acham que vale a pena investir na gringa apenas com aportes mensais, sei lá, maiores que R$ 1k-2k (convertendo em dólar depois) ou já valeria a pena mesmo se a pessoa for colocar lá fora menos de R$ 1k por mês ou mês sim, mês não, sendo nesse último (não) com investimentos aqui no Brasil, normalmente?

Estava pensando nisso, pura e simplesmente para fins de diversificação e dolarização de patrimônio (algo em torno de, não sei, 20~30%), para o longo (íssimo) prazo, além de claro ganhar com a valorização dos ativos e reinvestimento de eventuais dividendos recebidos), sem qualquer intenção, por óbvio, de ficar trazendo pro brasil.

Pra diversificar, não acho que seja necessário grandes aportes. Entre 500 e 1000 por mês já acho que dá pra ir construindo isso. Claro que dependendo do ativo, não vai conseguir comprar com esse único aporte mensal, mas aí vai acumulando até conseguir.

É mais fácil diversificar a carteira e obter esses 20-30% no início, do que começar depois que já tem 200 ou 300 mil investidos aqui. Aí até fazer 30% disso lá fora, demora mais.

Porém, acho que primeiro a pessoa tem que ter experiência em aportar no Brasil, antes de começar nos EUA. Montar sua carteira nacional, pra depois diversificar no exterior. Eu começaria a investir no exterior só após uns 8 ou 12 meses investindo no Brasil. Aí não sei qual é a situação de seus investimentos por aqui... Se já tem certa experiência e patrimônio, EUA é uma boa forma de diversificar.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Gostaria de saber algumas opiniões sobre o seguinte:

Vocês acham que vale a pena investir na gringa apenas com aportes mensais, sei lá, maiores que R$ 1k-2k (convertendo em dólar depois) ou já valeria a pena mesmo se a pessoa for colocar lá fora menos de R$ 1k por mês ou mês sim, mês não, sendo nesse último (não) com investimentos aqui no Brasil, normalmente?

Estava pensando nisso, pura e simplesmente para fins de diversificação e dolarização de patrimônio (algo em torno de, não sei, 20~30%), para o longo (íssimo) prazo, além de claro ganhar com a valorização dos ativos e reinvestimento de eventuais dividendos recebidos), sem qualquer intenção, por óbvio, de ficar trazendo pro brasil.

Vale a pena qualquer quantidade ué, dinheiro é dinheiro e os rendimentos são percentuais.

Apenas tenha o cuidade de calcular os custos fixos das taxas de câmbio e corretagem etc. DIgamos que tenha uma taxa fixa de 10 dólares de câmbio (fora o sprad e a taxa percentual), talvez você não queira mandar 100 reais e gastar metade em taxas, espere até juntar mil e gaste os mesmos 10 dólares para fazer o câmbio.

Isso é só um exemplo hipotético, eu recomendo você fazer o primeiro logo, pra ver o processo todo e ver exatamente quais os custos reais. Daí você calcula, qual o valor mínimo você precisa juntar para fazer o investimento com custo em taxas percentualmente aceitável pra você.

Pessoalmente a partir de uns R$500,00 eu mando confortavelmente. Não importa o valor, o spread sempre vai ser uma facada dolorida, você acaba acostumando.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Pra diversificar, não acho que seja necessário grandes aportes. Entre 500 e 1000 por mês já acho que dá pra ir construindo isso. Claro que dependendo do ativo, não vai conseguir comprar com esse único aporte mensal, mas aí vai acumulando até conseguir.

É mais fácil diversificar a carteira e obter esses 20-30% no início, do que começar depois que já tem 200 ou 300 mil investidos aqui. Aí até fazer 30% disso lá fora, demora mais.

Porém, acho que primeiro a pessoa tem que ter experiência em aportar no Brasil, antes de começar nos EUA. Montar sua carteira nacional, pra depois diversificar no exterior. Eu começaria a investir no exterior só após uns 8 ou 12 meses investindo no Brasil. Aí não sei qual é a situação de seus investimentos por aqui... Se já tem certa experiência e patrimônio, EUA é uma boa forma de diversificar.
Vale a pena qualquer quantidade ué, dinheiro é dinheiro e os rendimentos são percentuais.

Apenas tenha o cuidade de calcular os custos fixos das taxas de câmbio e corretagem etc. DIgamos que tenha uma taxa fixa de 10 dólares de câmbio (fora o sprad e a taxa percentual), talvez você não queira mandar 100 reais e gastar metade em taxas, espere até juntar mil e gaste os mesmos 10 dólares para fazer o câmbio.

Isso é só um exemplo hipotético, eu recomendo você fazer o primeiro logo, pra ver o processo todo e ver exatamente quais os custos reais. Daí você calcula, qual o valor mínimo você precisa juntar para fazer o investimento com custo em taxas percentualmente aceitável pra você.

Pessoalmente a partir de uns R$500,00 eu mando confortavelmente. Não importa o valor, o spread sempre vai ser uma facada dolorida, você acaba acostumando.
Obrigado amigos!

Pelo que tava lendo, o menor sprad é o da Passfolio que ta com 1.2% + IOF, se não me engano, e é o que mais "rende" o dolar se comparado com outras transfer ( coisa de 1-3 dolares a mais no final)
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Obrigado amigos!

Pelo que tava lendo, o menor sprad é o da Passfolio que ta com 1.2% + IOF, se não me engano, e é o que mais "rende" o dolar se comparado com outras transfer ( coisa de 1-3 dolares a mais no final)

Cuidado com a Passfolio, tem um outro forum q o pessoal ta com problemas pra visualizar ações e se precisar de ajuda, somente por email, a Passfolio nao possui chat. Fora q estão reclamando de muitos bugs no app.
Eu estava em duvida tb se investia por la ou pela Avenue e acabei optando pela Avenue por me parecer mais transparente e segura mesmo com spread mais alto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Bastter fez enquete pra ver o patrimônio da galera. A maioria com mais de 80% em ações.

E outra enquete pra ver o tempo do pessoal investe, a maioria entre 1 ano.

Frases dele:

"comprar ações não tem garantia nenhuma, pode se dar mal e ser a pior parte do seu patrimônio"

"quando se coloca 80% em ações a única coisa certa é que o ferro vai vir"

"vai ser tanto ferro que vai faltar bunda"
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.437
Reações
18.716
Pontos
503
Bastter fez enquete pra ver o patrimônio da galera. A maioria com mais de 80% em ações.

E outra enquete pra ver o tempo do pessoal investe, a maioria entre 1 ano.

Frases dele:

"comprar ações não tem garantia nenhuma, pode se dar mal e ser a pior parte do seu patrimônio"

"quando se coloca 80% em ações a única coisa certa é que o ferro vai vir"

"vai ser tanto ferro que vai faltar bunda"


É meio contraditório ele falar isso imo
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É meio contraditório ele falar isso imo

QUem o conhece sabe que não. Não é pq o site é (era) de ações que ele defende nego ter 100% em ações.

As vezes ele fala que o pessoal do site implora pra ele parar de ficar falando essas coisas que senão vai espantar todo mundo e não vai sobrar um assinante :klol
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vou abrir um pouco meus pensamentos aqui com vocês.

Há duas semanas eu disse aqui que ia estudar algumas realizações na bolsa pq estava desconfortável com o futuro próximo. Eu ia fazer isso no sábado, e na sexta a bolsa já caia mais 3%. FIquei parado, a bolsa está de lado mas eu tenho sentido um cheiro de tempestade no ar. Amanhã eu vou fazer isso. Vou vender umas ações. Uma parte vou usar para comprar mais cripto e outra devo colocar em FII, ou ETF/reit (US). Assim eu uso o movimento pra dar um gás na renda passiva.

O risco já está calculado, que seria perder algum movimento de alta no curto prazo, que sinceramente estou achando bem difícil, mas se acontecer já está aceito. Dependendo de como terminar a semana talvez eu repita o processo no próximo mês. Assim aprovetio a regra dos 20 mil. Mas considerando que vem resultados importantes dos EUA na semana que vem, talvez não dê tempo, dependendo do que vier, pode ser que na próxima semana já abra despencando.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Vou abrir um pouco meus pensamentos aqui com vocês.

Há duas semanas eu disse aqui que ia estudar algumas realizações na bolsa pq estava desconfortável com o futuro próximo. Eu ia fazer isso no sábado, e na sexta a bolsa já caia mais 3%. FIquei parado, a bolsa está de lado mas eu tenho sentido um cheiro de tempestade no ar. Amanhã eu vou fazer isso. Vou vender umas ações. Uma parte vou usar para comprar mais cripto e outra devo colocar em FII, ou ETF/reit (US). Assim eu uso o movimento pra dar um gás na renda passiva.

O risco já está calculado, que seria perder algum movimento de alta no curto prazo, que sinceramente estou achando bem difícil, mas se acontecer já está aceito. Dependendo de como terminar a semana talvez eu repita o processo no próximo mês. Assim aprovetio a regra dos 20 mil. Mas considerando que vem resultados importantes dos EUA na semana que vem, talvez não dê tempo, dependendo do que vier, pode ser que na próxima semana já abra despencando.
Com isso voce ta estimando em diminuir seu percentual em ações brasileiras em quanto, mais ou menos? Algo significativo?
 
Topo Fundo