O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.627
Reações
20.818
Pontos
964
Ih cara...a resposta aqui pode ir longe. Nas últimas páginas eu só to falando pro pessoal ir com calma nesse trade doido aí da Gamestop.

Não tem uma relação direta de queda nos dividendos de ações e FII's com o preço ou queda generalizada da bolsa. Principalmente no caso dos FII, a tendência é o valor dos dividendos subir aos poucos ao longo do tempo, já que os aluguéis são reajustados pela inflação. No caso das ações é mais imprevisível e depende mais do desempenho de cada empresa individualmente do que "da bolsa" em geral.

Mas saiba que essas comparações já levam em conta o reinvestimento dos dividendos e mesmo assim a poupança foi melhor. Lembre-se também que em 2010 a taxa Selic beirava os 10%, 5vezes mais do que hoje, em dia, então essa performance não deve se repetir a menos que os juros explodam. Mesmo que no acumulado da década a bolsa perdeu, de 2016 a 2019 ela deu uma surra na renda fixa. Por isso se deve diversificar.

Entendi, é que o meu conhecimento é muito raso, por isso estou começando a estudar, estou me planejando financeiramente para fazer um aporte mensal de R$ 1.200 a R$ 1.500 reais por mês, inicialmente quero diversificar em ações que pagam dividendos e acho que principalmente em Fundos Imobiliários, e ao passar dos meses e anos diversificar um pouco mais.

Eu não tenho pretensões de comprar e vender ações, quero num período de 10 a 12 anos uma renda passiva, ainda que variável mas que complemente meus vencimentos, obrigado pelos esclarecimentos.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Vou abrir um pouco meus pensamentos aqui com vocês.


Há duas semanas eu disse aqui que ia estudar algumas realizações na bolsa pq estava desconfortável com o futuro próximo. Eu ia fazer isso no sábado, e na sexta a bolsa já caia mais 3%. FIquei parado, a bolsa está de lado mas eu tenho sentido um cheiro de tempestade no ar. Amanhã eu vou fazer isso. Vou vender umas ações. Uma parte vou usar para comprar mais cripto e outra devo colocar em FII, ou ETF/reit (US). Assim eu uso o movimento pra dar um gás na renda passiva.


O risco já está calculado, que seria perder algum movimento de alta no curto prazo, que sinceramente estou achando bem difícil, mas se acontecer já está aceito. Dependendo de como terminar a semana talvez eu repita o processo no próximo mês. Assim aprovetio a regra dos 20 mil. Mas considerando que vem resultados importantes dos EUA na semana que vem, talvez não dê tempo, dependendo do que vier, pode ser que na próxima semana já abra despencando.

Meu achismo é que depois de tudo que passamos só crise política pra derrubar com força.

O que vem dos Estados Unidos? Vi por cima que querem taxar pequenos negócios e socar auxílio na população.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.768
Reações
10.963
Pontos
1.479
@Comedor de Caixinha @pescadorparrudo @sux @Mustafa90

desculpa quotar vcs, mas tenho uma grande dúvida.

Vejo vocês escrevendo sobre perder dinheiro na bolsa, vi aquele gráfico que mostrava que a bolsa perdia até para poupança na última década.
Daí minha pergunta, se eu pretender complementar meus ganhos (advocacia e serviço público) com uma renda passiva, tipo dividendos ou mesmo em aluguéis (Fiis) com a desvalorização das ações os dividendos também caem, com crises os alugueis podem cair também, mas eu ainda estaria recebendo renda passiva certo?

Quando vocês falam em perdas, seria no caso de vender as posições que vocês possuem perdendo dinheiro em relação ao que compraram?

Primeiro que "bolsa perde pra poupança" quando se utiliza Ibovespa como métrica pra "bolsa". Mas raramente a carteira de alguém é especificamente e apenas Ibovespa. Você tem N carteiras que superaram a poupança por esse motivo. O Ibov historicamente é pesado pro lado de commodities (Petro e Vale), que normalmente tendem andar de lado. Então o primeiro ponto é esse, existem muitas carteiras por aí que não perderam pra poupança.

Segundo ponto, no período que você se refere tivemos várias crises que impactaram a cotação das ações mas não necessariamente seus resultados operacionais. Isso quer dizer que se uma ação pagava R$ 10 de dividendo e custava R$ 100 a ação, você tinha um yield (retorno de dividendos através do capital investido) de 10%. Aí na "crise" os resultados da empresa foram impactado, e ela passou a pagar R$ 9 de dividendos mas a cotação desabou pra R$ 50: nesse momento seu yield subiu pra 18%, pois se paga R$ 50 por algo que retorna R$ 9. Isso é bem comum de acontecer em crises, aconteceu em 16-23 de março de 2020 por exemplo. Ou seja, não necessariamente você perde no longo prazo nas quedas e crises. Existem também oportunidades nelas.

Na prática isso que citei aconteceu na TAEE (não estou indicando investir nela) por exemplo, ela tem dividendo ao ano de R$ 3,21 nos últimos 12 meses, hoje sendo cotada a R$ 32,31, ou seja, um yield de 9,9%. Em 23 de Março de 2020 você poderia ter comprado ela por R$ 25,47, e hoje o dividendo por ação dela seria o mesmo: R$ 3,21. Isso daria um yield de 12,60% ao ano. Isso tudo é aplicável aos FIIs também, mas em menor escala porque lá a cotação tende a variar menos.

De qualquer forma, quando você pega CDI vs Ibovespa no longo prazo, o Ibovespa bateu o CDI em 1600%:

167276

E ações e FIIs, por serem renda variável, são investimentos de longo prazo e devem ser analisados dessa forma.
 
Ultima Edição:

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.476
Reações
18.910
Pontos
503
Vai ser interessante o que esse movimento todo vai causar, todas as bolsas americanas caindo, tão falando que e por conta dos fundos liquidando posições pra cobrir o prejuízo nos shorts
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.627
Reações
20.818
Pontos
964
Primeiro que "bolsa perde pra poupança" quando se utiliza Ibovespa como métrica pra "bolsa". Mas raramente a carteira de alguém é especificamente e apenas Ibovespa. Você tem N carteiras que superaram a poupança por esse motivo. O Ibov historicamente é pesado pro lado de commodities (Petro e Vale), que normalmente tendem andar de lado. Então o primeiro ponto é esse, existem muitas carteiras por aí que não perderam pra poupança.

Segundo ponto, no período que você se refere tivemos várias crises que impactaram a cotação das ações mas não necessariamente seus resultados operacionais. Isso quer dizer que se uma ação pagava R$ 10 de dividendo e custava R$ 100 a ação, você tinha um yield (retorno de dividendos através do capital investido) de 10%. Aí na "crise" os resultados da empresa foram impactado, e ela passou a pagar R$ 9 de dividendos mas a cotação desabou pra R$ 50: nesse momento seu yield subiu pra 18%, pois se paga R$ 50 por algo que retorna R$ 9. Isso é bem comum de acontecer em crises, aconteceu em 16-23 de março de 2020 por exemplo. Ou seja, não necessariamente você perde no longo prazo nas quedas e crises. Existem também oportunidades nelas.

Na prática isso que citei aconteceu na TAEE (não estou indicando investir nela) por exemplo, ela tem dividendo ao ano de R$ 3,21 nos últimos 12 meses, hoje sendo cotada a R$ 32,31, ou seja, um yield de 9,9%. Em 23 de Março de 2020 você poderia ter comprado ela por R$ 25,47, e hoje o dividendo por ação dela seria o mesmo: R$ 3,21. Isso daria um yield de 12,60% ao ano. Isso tudo é aplicável aos FIIs também, mas em menor escala porque lá a cotação tende a variar menos.

De qualquer forma, quando você pega CDI vs Ibovespa no longo prazo, o Ibovespa bateu o CDI em 1600%:

Visualizar anexo 167276

E ações e FIIs, por serem renda variável, são investimentos de longo prazo e devem ser analisados dessa forma.

Obrigado mestre, tinha esquecido de te quotar, valeu pelo esclarecimento.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.287
Reações
35.586
Pontos
1.053
Meu achismo é que depois de tudo que passamos só crise política pra derrubar com força.

O que vem dos Estados Unidos? Vi por cima que querem taxar pequenos negócios e socar auxílio na população.

mais um pouco e o mercado nacionalk vai começar a precificar a crise política de 2022 (eleição).

Tomaram no c* bonito. Agora gme é a maior bolha da história. O objetivo é falir o fundo melvin.

quem aposta contra (na queda) tem que se ferrar mesmo.
aliás, todo o mercado de opções deveria ser proibido.
galera critica daytrade, mas opções é a maior aberração financeira que existe.

e o cara que começou tudo, aquele mesmo do filme The Big Short, parece que pulou fora já.

"Perhaps, Burry is trying to put a lid on the Pandora’s Box he helped open. Or he may be suffering from a bit of FOMO, or fear of missing out. The 3.4 million shares Burry purchased for about $15 million would be worth over $1 billion at current prices.

Unfortunately for Burry, securities filings reviewed by Forbes indicate he sold his GameStop before the fun really got started. As of Sept. 30, Burry owned just 1.7 million shares and it’s more than likely he kept selling as GameStop ripped into year-end. "

 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
mais um pouco e o mercado nacionalk vai começar a precificar a crise política de 2022 (eleição).



quem aposta contra (na queda) tem que se ferrar mesmo.
aliás, todo o mercado de opções deveria ser proibido.
galera critica daytrade, mas opções é a maior aberração financeira que existe.

e o cara que começou tudo, aquele mesmo do filme The Big Short, parece que pulou fora já.

"Perhaps, Burry is trying to put a lid on the Pandora’s Box he helped open. Or he may be suffering from a bit of FOMO, or fear of missing out. The 3.4 million shares Burry purchased for about $15 million would be worth over $1 billion at current prices.

Unfortunately for Burry, securities filings reviewed by Forbes indicate he sold his GameStop before the fun really got started. As of Sept. 30, Burry owned just 1.7 million shares and it’s more than likely he kept selling as GameStop ripped into year-end. "



Mas isso que fizeram não é proibido né?

Pelo que entendi é uma pratica comum, so que nesse caso deu isso tudo por que foi um bando de maluco do Reddit que organizou a estrategia de valorizar as ações....

Ou isso vai dar m****?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.603
Reações
10.578
Pontos
1.389
mais um pouco e o mercado nacionalk vai começar a precificar a crise política de 2022 (eleição).



quem aposta contra (na queda) tem que se ferrar mesmo.
aliás, todo o mercado de opções deveria ser proibido.
galera critica daytrade, mas opções é a maior aberração financeira que existe.

e o cara que começou tudo, aquele mesmo do filme The Big Short, parece que pulou fora já.

"Perhaps, Burry is trying to put a lid on the Pandora’s Box he helped open. Or he may be suffering from a bit of FOMO, or fear of missing out. The 3.4 million shares Burry purchased for about $15 million would be worth over $1 billion at current prices.

Unfortunately for Burry, securities filings reviewed by Forbes indicate he sold his GameStop before the fun really got started. As of Sept. 30, Burry owned just 1.7 million shares and it’s more than likely he kept selling as GameStop ripped into year-end. "


O cara pulou fora [emoji38]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Mas isso que fizeram não é proibido né?

Pelo que entendi é uma pratica comum, so que nesse caso deu isso tudo por que foi um bando de maluco do Reddit que organizou a estrategia de valorizar as ações....

Ou isso vai dar m****?
A única coisa certa é que muitos vão perder.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mas isso que fizeram não é proibido né?

Pelo que entendi é uma pratica comum, so que nesse caso deu isso tudo por que foi um bando de maluco do Reddit que organizou a estrategia de valorizar as ações....

Ou isso vai dar m****?
O fato de ser organizado é sim proibido.

A SEC vai investigar essa história. Manipulação a olhos vistos e cheios de mensagem pública.

Vai dar em algo (punição geral)? Não sei. Provavelmente não.. Mas terá repercussões. Não duvida nada mudar alguma lei regulatória para evitar isso. Principalmente se algum fundo grande quebrar.

E insisto, isso é jogo de gente grande.

Essa conversa de "usuários do Reddit trolaram" é escrito de modo a induzir o leitor a pensar que são um bando de gente comum que nem nós. Tem milionários e até bilionários ali no meio. Vai achando que é só um grupo qualquer de nerd pobrão que fez essa bagunça.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.287
Reações
35.586
Pontos
1.053
Mas isso que fizeram não é proibido né?

Pelo que entendi é uma pratica comum, so que nesse caso deu isso tudo por que foi um bando de maluco do Reddit que organizou a estrategia de valorizar as ações....

Ou isso vai dar m****?

vender apostando na queda futura para comprar mais barato depois (que foi o que alguns fundos de hedge fizeram), é regra do jogo financeiro.
mas, pra mim, não deveria ser permitido, sou veemente contra opções.

o que os usuários do redditt fizeram, só é proibido porque a manipulação do mercado é exclusiva dos bancos, corretoras e fundos.
usuários não podem se unir e nem discutir estratégias em comum.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.603
Reações
10.578
Pontos
1.389
Usuarios do reddit estao pedindo para migrar da GME para a nokia. Q loucura gente ! Certeza q é tubarão fazendo isso
Alias vai dar m**** kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Usuarios do reddit estao pedindo para migrar da GME para a nokia. Q loucura gente ! Certeza q é tubarão fazendo isso
Alias vai dar m**** kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
tenor.gif
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Usuarios do reddit estao pedindo para migrar da GME para a nokia. Q loucura gente ! Certeza q é tubarão fazendo isso
Alias vai dar m**** kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quero ver fazer isso com AMZ.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Usuarios do reddit estao pedindo para migrar da GME para a nokia. Q loucura gente ! Certeza q é tubarão fazendo isso
Alias vai dar m**** kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Além da Nokia, estão mirando na AMC e na Blackberry...


vender apostando na queda futura para comprar mais barato depois (que foi o que alguns fundos de hedge fizeram), é regra do jogo financeiro.
mas, pra mim, não deveria ser permitido, sou veemente contra opções.

o que os usuários do redditt fizeram, só é proibido porque a manipulação do mercado é exclusiva dos bancos, corretoras e fundos.
usuários não podem se unir e nem discutir estratégias em comum.

Deixa eu ver se eu entendi, so quem pode manipular o mercado são as pessoas de terno e gravata/Instituições Financeiras de Wall Street?
Pessoas comuns não podem analisar que determinado fundo esta fazendo aposta que uma determinada empresa vai falir e usar isso para que ocorra o efeito contrário?

Isso que é o crime?
 
Ultima Edição:

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Um vídeo legal:



Não culpem os Jogadores (Os Maluco do Reddit), mas sim o Jogo kkkkkkk

Mas me parece que isso configura caso de Pump and Dump né? (Como ele explicou no final).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Além da Nokia, estão mirando na AMC e na Blackberry...




Deixa eu ver se eu entendi, so quem pode manipular o mercado são as pessoas de terno e gravata/Instituições Financeiras de Wall Street?
Pessoas comuns não podem analisar que determinado fundo esta fazendo aposta que uma determinada empresa vai falir e usar isso para que ocorra o efeito contrário?

Isso que é o crime?

Ele foi irônico. Pela lei, nenhum grupo de pessoas pode se juntar para propositalmente manipular o preço de mercado em manobra especulativa desse tipo. Assim como não se pode fazer insider trading (operar informações sigilosas), etc.

Mas claro, é mais que sabido que nos bastidores dos bancões e trust funds, e inclusive empresas de auditoria, rola muita sujeira e frequentemente estão envolvidos em algum escândalo de manipulação de mercado.
 
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.883
Reações
21.196
Pontos
1.434
@Comedor de Caixinha @pescadorparrudo @sux @Mustafa90

desculpa quotar vcs, mas tenho uma grande dúvida.

Vejo vocês escrevendo sobre perder dinheiro na bolsa, vi aquele gráfico que mostrava que a bolsa perdia até para poupança na última década.
Daí minha pergunta, se eu pretender complementar meus ganhos (advocacia e serviço público) com uma renda passiva, tipo dividendos ou mesmo em aluguéis (Fiis) com a desvalorização das ações os dividendos também caem, com crises os alugueis podem cair também, mas eu ainda estaria recebendo renda passiva certo?

Quando vocês falam em perdas, seria no caso de vender as posições que vocês possuem perdendo dinheiro em relação ao que compraram?
Até onde eu sei, investindo em ação tem 2 jeitos de vc 'ter prejuízo':
  • Comprar por um preço X e vender por menos que X¹
  • A empresa quebrar (ou fazer um OPA e te chutar pra fora pagando o preço que pode ser X, 2X ou 0,5X)
O grande problema é 'acertar' quais empresas vão performar melhor no longo prazo - além de não quebrar, lógico.

Como diria o Bastter: esquece métrica². Estuda, escolhe seus ativos, desenvolve o seu método e bola pra frente.

¹ Claro que tb tem a questão de 'deixar de ganhar' por colocar em um ativo ruim e ficar alguns anos esperando 'empatar' pra sair, mas aí não é necessariamente prejuízo.
² Essa 'sardinhada' eu ainda carrego; muito difícil esquecer métrica quando a gente fala de $$, principalmente na RV.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.676
Reações
39.052
Pontos
2.069
pois é, alguém postou por aqui que entre 2010 e 2020 a ibovespa perdeu pra poupança né... pra fucking poupança.

Então, reamente, essa nova leva de CPFs na bolsa pode não estar preparada pro negócio, principalmente dependendo do mindset que entrou, do volume de grana que alocou, etc.

Eu mesmo, ainda estou pra completar um ano de bolsa, e tenho tentando trabalhar isso, pra não ser pego desprevenido.

De 2010 a 2017 o índice ibovespa ficou no 0 a 0. Foi caindo até 2016, depois foi se recuperando, e em 2017 chegou no patamar que estava em 2010.

Mas acho que a galera não deve pegar o índice pra analisar, porque o índice é... Só um índice.

De 2010 a 2017:

Bradesco +70%
Itaú +60%
WEG +130%
Renner +280%

Enfim, nem tudo ganhou da poupança, mas nem tudo perdeu. O cara vai montando uma carteira de acordo com a realidade do mercado atual. É Buy and Hold, mas desde que a empresa mantenha seus fundamentos. Se o cara em 2010 tinha Petrobrás, e ficou ouvindo sobre todos os escândalos de corrupção que a companhia estava envolvida e segurou o ativo dos 40 reais até os 6 reais (de 2010 a 2016), acho que faltou um pouco de gestão ativa ali na carteira...

Sou adepto ao buy and hold, mas não ao "buy and f**a-se" que alguns propagam. Acho importante acompanhar os ativos. Há ativos que você suporta uma queda longa, porque a empresa manteve todos os fundamentos que fizeram ela custar determinado valor. Então, cedo ou tarde, ela deve retornar. Agora, há ativos que não vale a pena o cara morrer abraçado.



Porém, concordo que esses youtubers (que é o que a galera novata mais acompanha) simplificam demais a coisa. O próprio Fabio Holder, que eu gosto, não me agrada com essas frases genéricas de "a bolsa só vai pra um lado: pra cima". Sim, se pegar o gráfico do S&P 500 lá de 1850 até hoje, é um risco pra cima. Mas ali no meio tem intervalos tenebrosos e consideráveis, de décadas de mercado em queda ou de lado.

Hoje em dia, com o pulo que as bolsas deram de 2016 pra frente, é fácil dizer que ela só sobe. O problema é que as possibilidades de diversificação, com os juros (fantasiosos) do Brasil em 2%, ficaram mais escassas.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.768
Reações
10.963
Pontos
1.479
De 2010 a 2017 o índice ibovespa ficou no 0 a 0. Foi caindo até 2016, depois foi se recuperando, e em 2017 chegou no patamar que estava em 2010.

Mas acho que a galera não deve pegar o índice pra analisar, porque o índice é... Só um índice.

De 2010 a 2017:

Bradesco +70%
Itaú +60%
WEG +130%
Renner +280%

Enfim, nem tudo ganhou da poupança, mas nem tudo perdeu. O cara vai montando uma carteira de acordo com a realidade do mercado atual. É Buy and Hold, mas desde que a empresa mantenha seus fundamentos. Se o cara em 2010 tinha Petrobrás, e ficou ouvindo sobre todos os escândalos de corrupção que a companhia estava envolvida e segurou o ativo dos 40 reais até os 6 reais (de 2010 a 2016), acho que faltou um pouco de gestão ativa ali na carteira...

Sou adepto ao buy and hold, mas não ao "buy and f**a-se" que alguns propagam. Acho importante acompanhar os ativos. Há ativos que você suporta uma queda longa, porque a empresa manteve todos os fundamentos que fizeram ela custar determinado valor. Então, cedo ou tarde, ela deve retornar. Agora, há ativos que não vale a pena o cara morrer abraçado.



Porém, concordo que esses youtubers (que é o que a galera novata mais acompanha) simplificam demais a coisa. O próprio Fabio Holder, que eu gosto, não me agrada com essas frases genéricas de "a bolsa só vai pra um lado: pra cima". Sim, se pegar o gráfico do S&P 500 lá de 1850 até hoje, é um risco pra cima. Mas ali no meio tem intervalos tenebrosos e consideráveis, de décadas de mercado em queda ou de lado.

Hoje em dia, com o pulo que as bolsas deram de 2016 pra frente, é fácil dizer que ela só sobe. O problema é que as possibilidades de diversificação, com os juros (fantasiosos) do Brasil em 2%, ficaram mais escassas.

O S&P500 é de 1957, esses estudos mais antigos usam o Dow Jones Industrial, tem um estudo famoso que parte de 1802. Sobre a parte do "risco pra cima mas", eu acho que tem que olhar pra evidência ampla mesmo. Sobe caindo, mas a tendência é pra cima segundo as evidências. No meio do caminho tem quedas, e não tem nada que a gente pode fazer sobre isso. Não sabemos quando acontecerão, quanto tempo durarão. O que sabemos é que ninguém consegue acertar isso, market timing, e que na média a maioria das pessoas vai perder mais dinheiro antecipando quedas do que as suportando. Essa é uma afirmação do Charlie Munger inclusive. Ou seja, não tem o que fazer, partindo do fato que o ser humano não consegue acertar market timing, e que ficar fora do mercado e perder as altas representa um alto custo de oportunidade, a melhor alternativa é ficar comprado.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Deixa eu ver se eu entendi, so quem pode manipular o mercado são as pessoas de terno e gravata/Instituições Financeiras de Wall Street?

Pessoas comuns não podem analisar que determinado fundo esta fazendo aposta que uma determinada empresa vai falir e usar isso para que ocorra o efeito contrário?


Isso que é o crime?

Basicamente é isso, o fundo comprou 140% das ações (sim 40% que não existe, manipulando o mercado) e agora querem se fazer de vítimas.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.895
Reações
7.190
Pontos
1.064
Basicamente é isso, o fundo comprou 140% das ações (sim 40% que não existe, manipulando o mercado) e agora querem se fazer de vítimas.
Eles não compraram ações, simplesmente pegaram emprestado. Eles venderam ações que não possuem na esperança que na hora de devolver pudessem comprá-las de volta por um preço mais baixo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Eles não compraram ações, simplesmente pegaram emprestado. Eles venderam ações que não possuem na esperança que na hora de devolver pudessem comprá-las de volta por um preço mais baixo.
Ou seja, vão pagar a diferença no preço.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.522
Reações
39.651
Pontos
1.053
Daqui a pouco começam a chamar os caras de terroristas.
E vao inventar alguma coisa pro jogo voltar ao normal, essa galera grande não vai perder
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.370
Reações
46.983
Pontos
1.454
mais um pouco e o mercado nacionalk vai começar a precificar a crise política de 2022 (eleição).



quem aposta contra (na queda) tem que se ferrar mesmo.
aliás, todo o mercado de opções deveria ser proibido.
galera critica daytrade, mas opções é a maior aberração financeira que existe.
mais ou menos
O mercado de opções é incrivelmente útil para empresas e pessoas se utilizados da maneira correta.
Ele geralmente é utilizado como hedge e te garante uma série de proteções para o seus investimentos, o que o pessoal está fazendo é abusar do sistema para lucrar, mas o mercado em sí não é ruim.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Os grandes investidores estão chorando já na tevê Gringa, tão Pedindo que o Papai Estado intervenha no Assunto da Game Stop kkkkk




Ja acharam os Culpados, advinhem...



Foram as pessoas de Extrema Direita!!!!
Isso mesmo!!!! Kkkkkkkk

 
Topo Fundo