O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[É a pilha!?] O Controle de Xbox é o mais utilizado pelos jogadores de PCs na Steam

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.469
Reações
26.111
Pontos
1.109
Uso um do 360 com fio ainda, pq era um dos únicos que funcionava na época, o do ps3 até funcionava mas só na base da gambiarra.

A STEAM demorou um pouco pra oferecer suporte ao controle do ps4.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.350
Pontos
2.009
É o "controle oficial" do Ruindows, queriam o que?

Eu acho uma b*sta de controle, mas não pela qualidade (que tem muita) e sim por uma peculiaridade: mão grotescamente gigante, acho o design do controle PÉSSIMO pra quem tem uma pá no lugar da mão, muito por conta do posicionamento do analógico esquerdo, que é muito próximo da borda do controle.
Basta eu jogar 5 minutos pra ficar com a mão queimando, o mesmo acontecia com o DC e principalmente GCube.

E continuo achando NOJENTO ser a pilha, não adianta xadrez 350D pra defender.
Deixar outro conjunto de pilha carregando de cool é rola.
Bateria >>>>>>>>>>>>>>>>>> vida >>>>>>>>>>>>>>>> pilha.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Levando em conta que eles são o controle padrão do windows 10 é esperado esse resultado.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.823
Reações
9.524
Pontos
1.094
Não curto muito o direcional do Xbox, mas uso ele pela facilidade e compatibilidade com o PC.
Gostoso demais jogar na tranquilidade, sem fio, com uma pilha recarregável que dura uma eternidade.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.000
Reações
31.296
Pontos
1.753
Eita... como faz o procedimento do papel cartolina no controle?? Será que o papel cartolina não fica mole ou rasgar um pouco dps de um tempão??
Tem algum vídeo de como fazer isso, por favor??
recorta um pedacinho redondo de cartolina ou outro papel mais grosso/rigido, abre o controle e poe ele atras da pecinha de plastico do dpad (a que vc aperta quando ta usando o controle). fiz isso faz 10 anos e ainda funciona, nao tive q re-fazer



tipo isso. eu fiz com papel de arte que é grosso e meio rigido, tipo cartolina. deve funcionar com plastico também
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.808
Reações
39.376
Pontos
1.094
Eu só jogo o Final Fantasy XIV no PC então o Dualshock 4 é perfeito porque a interface foi totalmente preparada para ele por causa do PS3/PS4.

Hoje em dia eu acredito que só questão de gosto mesmo, os controles são todos compatíveis.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Motivo é óbvio né, quando acabar troco as pilhas em 10 segundos e jogo mais uma semana direto, já o PS4 joga por 4 horas, acabou a bateria e tem que carregar de novo.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.868
Reações
3.187
Pontos
353
Eu não acho que muita gente compra avulso não. Certamente a maioria é de pessoas que possuem um Xbox One e também jogam no PC, o que pode mostrar que as vendas do One não foram ruins como uns sonystas pregam.

De resto, agora vai dar para jogar os ex-clusivos de Playstation com um controle decente.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.887
Reações
6.639
Pontos
1.054
Destacando só o trecho:

Os dados indicam que 68% dos jogadores que usam um controle na Steam escolheram um dos Xbox (Xbox One Controller & Xbox Series Controller). Os controles de PlayStation (PS4 DualShock e PS5 DualSense) estão muito atrás, com 21%, enquanto os controles de Nintendo Switch estão parados com 4%.


Quem quiser ler a matéria completa: O Controle de Xbox é o mais utilizado pelos jogadores de PCs na Steam (gamevicio.com)

Natural... Os do ps são usados nos consoles pois tem jogo pra jogar.

Quem não tem tem que usar em ouros locais

Além disso é o controle que tem suporte oficiak há anos
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.947
Reações
2.846
Pontos
353
Mais barato,usa pilhas,sem evolução nenhuma.
Óbvio que seria o mais usado.
Não tem pq colocar o dualsense nesse ranking, já que ele está muito a frente de seu tempo comparado com um controle que usa pilhas.
A construção interna das baterias é a mesma das pilhas. cof cof Lítio.

A diferença é q uma é removível e outra não é.

Mas vamos dizer q não removível é melhor só pq meu "console preferido" é assim.

Pessoal reclama de qd algo é proprietário, mas faz vista grossa agora. Conveniente.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.127
Pontos
1.053
Pra mim isso é meio óbvio pelo controle do Xbox ser identificado como oficial no PC desde a época do 360.

Me impressiona é o Dualshock ter 21% atualmente.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu não acho que muita gente compra avulso não. Certamente a maioria é de pessoas que possuem um Xbox One e também jogam no PC, o que pode mostrar que as vendas do One não foram ruins como uns sonystas pregam.

Pq raios um cara q joga no PC teria um Xone? sendo q de um lado (PC) vc joga de tudo do outro lado (Xone) day one e com online de graça e melhores frames/resolução?

A Gigantesca maioria q compra controle de Xone pra jogar no PC é pq o controle é bom e nativo com o Windows, ponto final.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.947
Reações
2.846
Pontos
353
É o "controle oficial" do Ruindows, queriam o que?

Eu acho uma b*sta de controle, mas não pela qualidade (que tem muita) e sim por uma peculiaridade: mão grotescamente gigante, acho o design do controle PÉSSIMO pra quem tem uma pá no lugar da mão, muito por conta do posicionamento do analógico esquerdo, que é muito próximo da borda do controle.
Basta eu jogar 5 minutos pra ficar com a mão queimando, o mesmo acontecia com o DC e principalmente GCube.

E continuo achando NOJENTO ser a pilha, não adianta xadrez 350D pra defender.
Deixar outro conjunto de pilha carregando de cool é rola.
Bateria >>>>>>>>>>>>>>>>>> vida >>>>>>>>>>>>>>>> pilha.
E qd acabar a bateria no meio da jogatina, ficar com o cabo pendurado carregando é super cool né...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.350
Pontos
2.009
Tu sabe que tem bateria também pro controle, né?
Sim, mas eu queria causar.

127d057ea60e26f1110083f59bb44987.gif
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.749
Reações
35.027
Pontos
903
Nego não cansa de vomitar esse papo de pilha...quer usar pilha? Usa! Não quer usar? Use uma bateria! Não quer bateria? Ligue no cabo!
É tecnicamente o mais durável e o que traz mais opções, só fica nessa discussão esses Zé orelha chato pra c***lho. Pegada, disposição dos botões e etc fica do gosto pessoal. Nego devia jogar mais ao invés de ficar caçando pelo em ovo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Motivo é óbvio né, quando acabar troco as pilhas em 10 segundos e jogo mais uma semana direto, já o PS4 joga por 4 horas, acabou a bateria e tem que carregar de novo.
Fico imaginando que você não conseguiria entender Rick e Morty.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.585
Reações
18.869
Pontos
503
Eu usava o do 360 com fio.

Não tem nada de ser o melhor, é que funciona nativamente , mas os gatilhos daquele controle são uma b*sta sinceramente.


Hoje uso um Gamesir, que é mil vezes melhor.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.079
Reações
26.401
Pontos
703
Dependendo do jogo, acho o controle do Xbox bem melhor (FIFA, por exemplo)
Já para jogos 2D e de luta o do PS4 é melhor.
Ainda não usei o controle do PS5.
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
pesquisa feita pelo mister óbvio né

unica grande diferença entre os dois é a compatibilidade, se eu preciso baixar custom driver pro DS4 ele já sai perdendo
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
É um ótimo controle. O único porém é o D-Pad que achei desengonçado.
o D-Pad do x360 era bem nojentinho msm
dava vontade de lavar a mão depois de tocar naquilo

mas ja que tinha uma compatibilidade nativa em cima de uma ótima ergonomia então continua sendo a melhor opção, msm comparando ao DS4
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.371
Reações
13.708
Pontos
1.604
recorta um pedacinho redondo de cartolina ou outro papel mais grosso/rigido, abre o controle e poe ele atras da pecinha de plastico do dpad (a que vc aperta quando ta usando o controle). fiz isso faz 10 anos e ainda funciona, nao tive q re-fazer



tipo isso. eu fiz com papel de arte que é grosso e meio rigido, tipo cartolina. deve funcionar com plastico também


Agora sim, vi vantagem... vou ver se faço com o plástico de garrafa pet, hahaha.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.925
Reações
230.302
Pontos
2.529
Não sei como é o do ps5, mas o 4 o e 3 é melhor não usar mesmo. Controles que quebram facilmente, principalmente os gatilhos.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só quem não joga no PC não entende o motivo óbvio disso. Foi sempre mais complicado jogar com os controles de PlayStation, Inúmeros jogos não dão suporte direito para o DS3 ou DS4, o clássico problema é o jogo ficar de mostrando os prompts to Xbox. Quando o jogo manda apertar X o erro já esta garantido.

A MS inclusive é a grande responsável por isso pois os jogos usavam (ou usam até hoje, não sei) uma API limitada dela lá.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.000
Reações
31.296
Pontos
1.753
Pq raios um cara q joga no PC teria um Xone? sendo q de um lado (PC) vc joga de tudo do outro lado (Xone) day one e com online de graça e melhores frames/resolução?

A Gigantesca maioria q compra controle de Xone pra jogar no PC é pq o controle é bom e nativo com o Windows, ponto final.
eu tenho xss e pc.

motivos:
1- console não é pc
2- tv OLED de 55 polegadas vs monitor lcd de 34. nem compara
3- pc não é console
6- meu pc é bom (ryzen 2700 @ 4ghz + rx5700xt) mas tem muitos jogos que mesmo assim ficam melhores no xbox.
4- XSS custou 4500 reais, um pc equivalente ta custando 12 mil reais
5- windows store = lixo. xbox funciona de primeira nao precisa ficar fazendo macumba pra essa b*sta pegar.

esse argumento de quem tem pc é igual falar que quem tem moto não precisa de carro.
até pode ser verdade em algumas situações. da pra se virar. mas e seu eu quero levar mais gente ou prefiro o conforto do carro do que a velocidade da moto?
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.503
Reações
42.386
Pontos
1.074
recorta um pedacinho redondo de cartolina ou outro papel mais grosso/rigido, abre o controle e poe ele atras da pecinha de plastico do dpad (a que vc aperta quando ta usando o controle). fiz isso faz 10 anos e ainda funciona, nao tive q re-fazer



tipo isso. eu fiz com papel de arte que é grosso e meio rigido, tipo cartolina. deve funcionar com plastico também

fiz com tampa de nescau, dei uma lixada nas bordas do D-pad e ficou muito melhor (ainda é uma m****, mas uma m**** aceitável)
 
Topo Fundo