O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AviônicOS: apaixonados por aviação / aviões / tudo que avoa, uni-vos

Sobre aviação

  • Trabalho com aviação, mas meu conhecimento é nulo

    Votes: 0 0,0%
  • Não Trabalho com aviação, mas tenho bom entendimento

    Votes: 0 0,0%
  • Não trabalho com aviação e meu conhecimento é nulo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    20

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.312
Pontos
2.009
Gosto de avião desde pequeno e foi uma das minhas "profissões de criança", acho que muito disso é pqe a filha da melhor amiga da minha mãe, que é como se fosse uma madrinha minha, foi comissária por muitos anos, além disso meu pai viajava muito de avião e eu adorava ir no aeroporto levar ele pra viajar.
Lembro também quando ele comprou o primeiro Flight Simulator, eu não entendia praticamente nada mas adorava ficar no game, inclusive tinha aprendido a decolar e recolher os trens de pouso.

Depois de mais velho viajei demais de avião também e SEMPRE com medo, inclusive o maior susto da minha vida foi justamente dentro de um avião em um pouso de emergência em Cuiabá, experiência mais sinistra impossível.
Então passei a "estudar" sobre avião pra entender melhor o monstro, o que me fez não só perder o medo e entender consideravelmente bem de aviação como ser um apaixonado pelo tema.

Tenho várias fontes de informações, mas a mais comum é o Youtube.
Acompanho há vários anos os canais:



Os 2 são MUITO bons.

Antes acompanhava também essa gostosa, mas além de abandonar o canal é mais focado em dicas pra tripulantes ou futuro tripulantes:


Além disso devorei vários vídeos de decolagens e aterrissagens.

De uns tempos pra cá me gerou curiosidade os tipos de motor, o canal Aero Por Trás da Aviação tem uma boa playlist:



Bacana também os vídeos sobre aviões estranhos:



Outro tema mais pesado mas que atrai muita curiosidade são os acidentes. Alguns áudios de caixas pretas são aterradores, mas não vou postar por não ser a proposta do tópico (fiquem a vontade pra falar sobre).
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.468
Reações
26.104
Pontos
1.109
Aw5y2O.gif


mgt7qXn.gif
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.929
Reações
32.607
Pontos
1.084
Se vc gostasse de avião de verdade estaria se aventurando em X-Planes e Flight Simulators voando em redes onlines como a IVAO e VATSIM, assim como eu faço.

Para mim vc só carece de atenção.

Agora, te darei o prazer de você contemplar um perfeito pouso feito por mim, em um Airbus A319 no X-Plane11.

 
Ultima Edição:


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.527
Reações
91.466
Pontos
1.503
Recomendo esse canal:


Eu gosto do tema. Já sonhei em correr atrás do que é necessário para ser piloto, mas vi que não era pra mim ($$$). Ia demorar 10 anos para ter as horas necessárias.
Porém, ainda tenho vontade de, ao menos, brincar um pouco com aeromodelismo. Pena que também é um hobby caro. Com a alta do dólar tá cada vez mais difícil conseguir um rádio Futaba moderno.

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.312
Pontos
2.009
Se vc gostasse de avião de verdade estaria se aventurando em X-Planes e Flight Simulators voando em redes onlines como a IVAO e VATSIM, assim como eu faço.

Para mim vc só carece de atenção.

Agora, te darei o prazer de você contemplar um perfeito pouso feito por mim, em um Airbus A319 no X-Plane11.


Eu não tenho tempo pra finalizar Luigi's Mansion 3 no Switch, quanto menos aprender a pilotar uma porra de avião em simulador.
Além disso tô agonizando na montagem do apartamento, acho que ainda vai levar um tempo... mas como vai sobrar um quarto livre, que vai virar algo dedicado às jogatinas, não descarto montar um setup básico com foco nos simuladores, tanto de corrida quanto de aviação aí tu ta fodido na minha, vou aterrissar o Antonov 225 em Ilhéus.

Com o Paul.

Quanto ao teu pouso foi um cu, nível Pilotwings 64.
Pode mudar o nick pra CMDT Garcez.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.929
Reações
32.607
Pontos
1.084
Eu não tenho tempo pra finalizar Luigi's Mansion 3 no Switch, quanto menos aprender a pilotar uma porra de avião em simulador.
Além disso tô agonizando na montagem do apartamento, acho que ainda vai levar um tempo... mas como vai sobrar um quarto livre, que vai virar algo dedicado às jogatinas, não descarto montar um setup básico com foco nos simuladores, tanto de corrida quanto de aviação aí tu ta fodido na minha, vou aterrissar o Antonov 225 em Ilhéus.

Com o Paul.

Quanto ao teu pouso foi um cu, nível Pilotwings 64.
Pode mudar o nick pra CMDT Garcez.
Pior q não foi não!

Sua inveja bate no meu ombro mas eu não ligo.


Agora falando sério:

Essa brincadeira é mais fácil do q pareça. Eu msm tb sofro de falta de tempo e consigo fazer uns voozinhos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.312
Pontos
2.009
Pior q não foi não!

Sua inveja bate no meu ombro mas eu não ligo.


Agora falando sério:

Essa brincadeira é mais fácil do q pareça. Eu msm tb sofro de falta de tempo e consigo fazer uns voozinhos.
Sim man, sei que não é um bicho de 7 cabeças, mas acho que é algo "além da jogatina", algo que requer um mínimo de dedicação.
Um dia, quem sabe, adentro a esse mundo (queria muito experimentar no VR) pra exalar minha mitologia que é transbordada em tudo que eu interajo.

A minha participação em qualquer coisa é praticamente um toque de Midas.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.304
Reações
42.476
Pontos
1.003
LOCKHEED SR-71 Blackbird

wctKtu-DRmQLIPedEKbC2NIMSlT5pV4IZdBa2k7mGblIRWYuuOmkwOADzGQcsGkW4Fr5I9CyaFzZRHanyiE3KT2F3a4FHoO2G5YVr9a8pk4zq1ugGFUDwF2qg7wD


Na década de 1960, um projeto secreto estava em andamento para melhorar a velocidade e o sigilo das aeronaves de coleta de dados de inteligência para os militares dos EUA. Foi quando no dia 1º de setembro de 1974, um produto desse trabalho, o SR-71 Blackbird, estava registrando o recorde de “velocidade sobre um percurso conhecido”, de Nova York para Londres, voando 5570,79 quilômetros em 1 hora, 54 minutos e 56,4 segundos (uma velocidade média de 2.924 km/h!). O Blackbird foi pilotado pelo Major da Força Aérea dos EUA, James V. Sullivan, com o oficial de sistemas de reconhecimento Major Noel F. Widdifield.

O famoso projetista de aeronaves Clarence “Kelly” Johnson liderou uma equipe na Skunk Works, grupo de desenvolvimento avançado da Lockheed, encarregado de projetar um novo avião que poderia voar em cruzeiro em velocidade de Mach 3,2 e voar em altitudes de até 85.000 pés.

A velocidade necessária geraria temperaturas elevadas o suficiente para derreter uma estrutura típica, de modo que a liga de titânio foi usada e a aeronave foi pintada de preto para dissipar o calor em toda a estrutura. O avião foi projetado para ter uma seção transversal radar mínima para a aeronave, visando evitar a detecção, e um elemento absorvente de radar foi adicionado à tinta. Ao testar um modelo em escala de mais de 30 metros, ele parecia ser menor do que um homem no radar.

O Blackbird original, o A-12, estreou no dia 30 de abril de 1962, enquanto o primeiro voo do SR-71 foi no dia 22 de dezembro de 1964. O modelo SR-71A Blackbird tinha quase 33 metros de comprimento com uma envergadura de 17 metros.


A Força Aérea dos EUA emprestou para NASA duas aeronaves SR-71 Blackbird na década de 1990 para pesquisa aeronáutica de alta velocidade e alta altitude. Equipado com uma câmera de vídeo ultravioleta voltada para cima, o avião voou numa altitude de quase 83.000 pés, gravando dados em objetos celestiais em comprimentos de onda bloqueados para astrônomos terrestres devido a atmosfera terrestre.

Mais de uma década após a sua aposentadoria, os Blackbirds são as aeronaves tripuladas mais rápidas e de voo em maior altitude do mundo, e seu voo final de Los Angeles para Washington em 1990 levou 67 minutos. Os tripulantes do SR-71 voaram mais de 104 milhões de quilômetros a velocidades acima de Mach 2 em missões de reconhecimento de alta altitude.

Lockheed-SR-71-Blackbird-Flying-the-worlds-fastest-plane.jpg
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.304
Reações
42.476
Pontos
1.003
Acho interessante aviões, mais pro lado dos militares e caças mesmo, graças a Ace Combat, tenho que ler mais sobre aviação, negocio que eu curto mesmo.

Ace Combat em sua franquia é uma terra alternativa com outros continentes e outras tecnologias, e acho que o avião original da franquia mais curioso é o XR-900 Geopelia

iq0v5h5mymw21.jpg



Página sobre ele

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.312
Pontos
2.009
LOCKHEED SR-71 Blackbird

wctKtu-DRmQLIPedEKbC2NIMSlT5pV4IZdBa2k7mGblIRWYuuOmkwOADzGQcsGkW4Fr5I9CyaFzZRHanyiE3KT2F3a4FHoO2G5YVr9a8pk4zq1ugGFUDwF2qg7wD


Na década de 1960, um projeto secreto estava em andamento para melhorar a velocidade e o sigilo das aeronaves de coleta de dados de inteligência para os militares dos EUA. Foi quando no dia 1º de setembro de 1974, um produto desse trabalho, o SR-71 Blackbird, estava registrando o recorde de “velocidade sobre um percurso conhecido”, de Nova York para Londres, voando 5570,79 quilômetros em 1 hora, 54 minutos e 56,4 segundos (uma velocidade média de 2.924 km/h!). O Blackbird foi pilotado pelo Major da Força Aérea dos EUA, James V. Sullivan, com o oficial de sistemas de reconhecimento Major Noel F. Widdifield.

O famoso projetista de aeronaves Clarence “Kelly” Johnson liderou uma equipe na Skunk Works, grupo de desenvolvimento avançado da Lockheed, encarregado de projetar um novo avião que poderia voar em cruzeiro em velocidade de Mach 3,2 e voar em altitudes de até 85.000 pés.

A velocidade necessária geraria temperaturas elevadas o suficiente para derreter uma estrutura típica, de modo que a liga de titânio foi usada e a aeronave foi pintada de preto para dissipar o calor em toda a estrutura. O avião foi projetado para ter uma seção transversal radar mínima para a aeronave, visando evitar a detecção, e um elemento absorvente de radar foi adicionado à tinta. Ao testar um modelo em escala de mais de 30 metros, ele parecia ser menor do que um homem no radar.

O Blackbird original, o A-12, estreou no dia 30 de abril de 1962, enquanto o primeiro voo do SR-71 foi no dia 22 de dezembro de 1964. O modelo SR-71A Blackbird tinha quase 33 metros de comprimento com uma envergadura de 17 metros.


A Força Aérea dos EUA emprestou para NASA duas aeronaves SR-71 Blackbird na década de 1990 para pesquisa aeronáutica de alta velocidade e alta altitude. Equipado com uma câmera de vídeo ultravioleta voltada para cima, o avião voou numa altitude de quase 83.000 pés, gravando dados em objetos celestiais em comprimentos de onda bloqueados para astrônomos terrestres devido a atmosfera terrestre.

Mais de uma década após a sua aposentadoria, os Blackbirds são as aeronaves tripuladas mais rápidas e de voo em maior altitude do mundo, e seu voo final de Los Angeles para Washington em 1990 levou 67 minutos. Os tripulantes do SR-71 voaram mais de 104 milhões de quilômetros a velocidades acima de Mach 2 em missões de reconhecimento de alta altitude.


Lockheed-SR-71-Blackbird-Flying-the-worlds-fastest-plane.jpg
Uma das maiores obras de arte da história da engenharia.
Como pode uma porra da década de 60 ser tão tecnológica?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.929
Reações
32.607
Pontos
1.084
Sim man, sei que não é um bicho de 7 cabeças, mas acho que é algo "além da jogatina", algo que requer um mínimo de dedicação.
Um dia, quem sabe, adentro a esse mundo (queria muito experimentar no VR) pra exalar minha mitologia que é transbordada em tudo que eu interajo.

A minha participação em qualquer coisa é praticamente um toque de Midas.
No inicio tem q ter um pouco de dedicação sim para vc estudar regras de voo e procedimentos, mas isso vc pode fazer lendo e vendo videos sobre.

Operar as aeronaves em si é até facil depois q vc se acostuma com os termos. Eu msm voo em Virtual Airlines (São companhias aéreas virtuais, q simulam como se fosse uma cia aérea) e voo online com controlar de voo humano me coordenando e o escambau.


Ahh, e tem q aprender a ler isso aqui:

179095

Porem é mais facil do q parece.


Mas isso é só no inicio msm. Eu hj em dia sou casualzão e consigo me manter de boa na Companhia aérea sem me encherem o saco. O maneiro é q voando online vc tem horas de voo contabilizadas e patente, permitindo q vc voe aeronaves maiores. Eu hj em dia sou PCI (Piloto Comercial internacional) podendo voar até um 747. É bem maneiro msm!
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.312
Pontos
2.009
No inicio tem q ter um pouco de dedicação sim para vc estudar regras de voo e procedimentos, mas isso vc pode fazer lendo e vendo videos sobre.

Operar as aeronaves em si é até facil depois q vc se acostuma com os termos. Eu msm voo em Virtual Airlines (São companhias aéreas virtuais, q simulam como se fosse uma cia aérea) e voo online com controlar de voo humano me coordenando e o escambau.


Ahh, e tem q aprender a ler isso aqui:

Visualizar anexo 179095

Porem é mais facil do q parece.
Eu acho FODA DEMAIS ESSA PORRA, queria demais aprender todos esses paranaue. Até já vi alguns vídeos, mas meu cérebro começou a derreter no meio do caminho, fiquei nos assuntos menos complexos mesmo.

Infelizmente a falta de tempo livre + preguiça me restringem muito em novos hobbies e novos aprendizados.
Aprender xadrez - e mais que isso, me viciar - acho que foi o supra-sumo mesmo.

Estão na fila:

  1. Aprender a tocar guitarra (0%)
  2. Virar mestre gourmet (40%)
  3. Chegar no nível avançado do inglês (40%)
  4. Aprender a fazer app básico (- 50%)

Aí depois entra aprender a pilotar avião :kawaii
Mas um dia, um belo dia, adentrarei a esse mundo pra nunca mais sair.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.929
Reações
32.607
Pontos
1.084
Eu acho FODA DEMAIS ESSA PORRA, queria demais aprender todos esses paranaue. Até já vi alguns vídeos, mas meu cérebro começou a derreter no meio do caminho, fiquei nos assuntos menos complexos mesmo.

Infelizmente a falta de tempo livre + preguiça me restringem muito em novos hobbies e novos aprendizados.
Aprender xadrez - e mais que isso, me viciar - acho que foi o supra-sumo mesmo.

Estão na fila:

  1. Aprender a tocar guitarra (0%)
  2. Virar mestre gourmet (40%)
  3. Chegar no nível avançado do inglês (40%)
  4. Aprender a fazer app básico (- 50%)
Aí depois entra aprender a pilotar avião :kawaii
Mas um dia, um belo dia, adentrarei a esse mundo pra nunca mais sair.
Editei o meu post com mais informações, porem, dessa sua lista tosca, aprender a pilotar avião em simulador é a mais facil delas.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.777
Reações
14.508
Pontos
503
Gosto muito de aviões, mas infelizmente nunca voei em um... No máximo entrei em um Douglas DC-3 restaurado de exposição em 2015, que foi esse aqui...



Em breve será restaurado mais um avião da Varig aqui perto, um Boeing 727 que será exposto numa cidade da serra, e quero ir lá o dia que estiver exposto, mas meus aviões favoritos são os militares, gosto muito de ver eles voando, para mim são as máquinas mais poderosas já construídas pelo homem... Meu avião favorito sempre foi o F-14 Tomcat, conheci ele em 2000 jogando o jogo do After Burner no Master System, e anos mais tarde me dei conta que ele aparecia no Top Gun e em outros filmes, e acabei me tornando fã desse avião...



Já esse aqui para mim é o avião mais louco que existe, o bombardeiro B-2 Spirit, ele é o avião mais caro do mundo, custa uns 2 bilhões de dólares cada, e foi um dos primeiros aviões Stealth, ele é todo feito de titânio, mas o que acho mais louco nele é seu formato de asa voadora:



Dizem que ele é quase uma cópia de um avião alemão protótipo da segunda guerra, o Horten RO 229, que é esse aqui:



Mas parece que na verdade quando acabou a segunda guerra, os EUA levaram muitos engenheiros alemães para os EUA para trabalharem para eles, e provavelmente alguns deles devem ter ajudado na criação do B-2 Spirit, mas hoje em dia os americanos estão procurando engenheiros capazes de fazer engenharia reversa para produzir peças para o B-2 Spirit, pois esse projeto era tão secreto quando foi desenvolvido que partes dele foram perdidas e alguns desses engenheiros até já morreram faz tempo, ai agora os americanos estão precisando de ajuda para fazer algumas engenharias reversas para manterem o B-2 Spirit :klol
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
Meu pai depois que aposentou resolveu aprender a pilotar, assim que terminou o PP ele é mais dois amigos do curso compraram um ultra leve avançado.
Com isso eu acabei indo aprender a pilotar também, gosto muito de voar.
Segue fotos de alguns voos.
7a1886e25f5cd4da84fd5eab8bbfa521.jpg
95a23ddc5e6fc1085bd5ee2287567d09.jpg
9b5635681dc9a9e368333142cff5c1c9.jpg


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Meu pai depois que aposentou resolveu aprender a pilotar, assim que terminou o PP ele é mais dois amigos do curso compraram um ultra leve avançado.
Com isso eu acabei indo aprender a pilotar também, gosto muito de voar.
Segue fotos de alguns voos.
7a1886e25f5cd4da84fd5eab8bbfa521.jpg
95a23ddc5e6fc1085bd5ee2287567d09.jpg
9b5635681dc9a9e368333142cff5c1c9.jpg


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Show esse avião! Qual modelo é? É experimental né? Que motor usa?

Tenho muita vontade de ter um bom experimental! No futuro, se conseguir me aposentar, quem sabe terei um.
 
Topo Fundo