O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
4.671
Pontos
1.319
199041_89521_front.jpg


Nunca tinha jogado os primeiros Tomr Raider... Caras, que jogo mega ambicioso pro seu tempo!!! Puzzles nem sempre óbvios, jogabilidade que pede muita precisao por causa dos saltos-pulos... Muito diferente dos jogos de hj em dia, onde pular é a coisa mais fácil e básica de se fazer... aqui precisa ter precisão e e raciocínio. se pular apenas por "impulso", vc pode ter que recomeçar do último save state , que ficou bem lá atrás... Passei muita raiva, por inúmeras vezes que pulava de forma "burra" entre plataformas...
jogo ambicioso pacas pra sua época... cenários-mundos em 3D muito bem feitos pra aquela época... 3D verdadeiro, nada de sprites ou cenários pre renderizados... ambientação sonora incrível... Nota 9
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
199041_89521_front.jpg


Nunca tinha jogado os primeiros Tomr Raider... Caras, que jogo mega ambicioso pro seu tempo!!! Puzzles nem sempre óbvios, jogabilidade que pede muita precisao por causa dos saltos-pulos... Muito diferente dos jogos de hj em dia, onde pular é a coisa mais fácil e básica de se fazer... aqui precisa ter precisão e e raciocínio. se pular apenas por "impulso", vc pode ter que recomeçar do último save state , que ficou bem lá atrás... Passei muita raiva, por inúmeras vezes que pulava de forma "burra" entre plataformas...
jogo ambicioso pacas pra sua época... cenários-mundos em 3D muito bem feitos pra aquela época... 3D verdadeiro, nada de sprites ou cenários pre renderizados... ambientação sonora incrível... Nota 9

Sensacional! Amo demais TR... por coincidência esses dias adquiri o TR4 The Last Revelation no GOG que estava em promoção, preço de balinha hehe... Estou pra zerar ele logo também... Essa saga clássica de TR era demais, faço das suas as minhas palavras... Jogo diferenciado para a época, bem único, não tinha jogo nesses moldes na época direito... Hoje Uncharted é o que é por causa de TR, inspirou muitos games de aventura/puzzle...

E você zerou essa versão mesmo do Sega Saturn? Nunca joguei ela, curioso pra testar um dia...
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
4.671
Pontos
1.319
Sensacional! Amo demais TR... por coincidência esses dias adquiri o TR4 The Last Revelation no GOG que estava em promoção, preço de balinha hehe... Estou pra zerar ele logo também... Essa saga clássica de TR era demais, faço das suas as minhas palavras... Jogo diferenciado para a época, bem único, não tinha jogo nesses moldes na época direito... Hoje Uncharted é o que é por causa de TR, inspirou muitos games de aventura/puzzle...

E você zerou essa versão mesmo do Sega Saturn? Nunca joguei ela, curioso pra testar um dia...
Sim... zerei no Saturn, console real.
E sim... um jogo de 1996...foi um projeto grandioso demais msm.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Crash Bandicoot 3: Warped

scus-94244_2021-03-31wzjnn.png

scus-94244_2021-03-31oqjy0.png


Sem dúvidas um dos melhores jogos de plataforma tradicional (com fases lineares estilo DKC e SMW) da era 32-bits.
Consegui finalizar com 100%. Até dá pra fazer 105% mas é algo meio megalomaníaco tipo duas partes secretas que são praticamente impossíveis de se achar sem FAQ e conseguir relíquias douradas/prateadas em todas as fases (se já foi muito difícil conseguir as azuis em muitas fases, imagine as douradas e as de prata...).

Pontos positivos:
  • gráficos muito bons para um jogo de PSX (jogando com emulador Duckstation parece quase um jogo de PS2 de baixo orçamento).
  • músicas boas.
  • controles são precisos e funcionam bem quase sempre.
  • física funciona muito bem quase sempre.
  • dificuldade bem balanceada.
  • não é necessário ficar "farmando" vidas.
  • os coletáveis e extras (gemas e relics) são bastantes divertidos de se fazer.
  • as fases no geral são bem construídas e algumas apresentam diferentes desafios (como pegar vagalumes para enxergar no escuro)
  • fases de corrida e avião, lancha são bacanas e ajudam a deixar o gameplay menos repetitivo.
  • as lutas contra os dois últimos bosses são bacanas.
  • todas as habilidades extras (como correr e a bazuca) são úteis.
Pontos negativos:
  • as músicas, apesar de boas, são poucas e se tornam meio repetitivas
  • jogo poderia ter mais variedade de ambientação das fases e maior quantidade
  • final bem tosquinho
  • salto duplo as vezes não funciona como deveria
  • não tem chefe final extra no mundo secreto
  • conseguir as relics de platina e fazer 105% no jogo é algo insano com dificuldade estuprante
Nota: 9/10.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Varias vezes neste mês

Virtua fighter 1 e a versão Remix, no emulador ssf (última revisão)

O jogo é todo travado, tem muito delay nos comandos, mas eu curto demais [emoji23]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
3.874
Pontos
739
61J4M4J85AL._AC_SY780_.jpg

Zone of the Enders - The Fist of Mars (GBA)

Jogo de uma época ancestral, onde a Konami fazia jogos, e ainda dava atenção a Zone of the Enders. Estranho, não?
Logicamente, o GBA não dá conta de rodar um jogo minimamente parecido com os ZOE de PS2, então fizeram um JRPG estratégico, onde gráficos não importam muito.
Pra não ficar parecendo uma cópia de Super Robot Wars, os produtores inventaram um pequeno mini game que define se você acerta ou erra uma ataque: quando você ataca, você é transferido pra uma visão em primeira pessoa, e tem que mirar no inimigo em um tempo limitado. Quando você é atacado, a visão é a mesma, mas você controla uma pequena retícula, e tem que fugir dos ataques inimigos por um determinado tempo. Isso deixa o jogo bem fácil, já que você consegue fugir de um ataque com 100% de chance de acerto, ou acertar um ataque com 1% de chance.
O jogo tem gráficos aceitáveis, apesar dos mapas serem bem parecidos. A música é boa para os padrões do GBA, e a história é até divertida de acompanhar, apesar de certos clichês de anime.
A duração é razoável. Devo ter demorado umas 15hs para ver o final, mas o jogo oferece duas rotas, então dá pra aumentar o tempo de jogo, caso queira ver tudo.
Enfim, até vale a pena dar uma olhada, mesmo havendo opções melhores no gênero pro GBA. Recomendo.
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.137
Reações
4.646
Pontos
453
675380107742183cd7259f0e9abac5ee.jpg



De uns tempos pra cá enjoei um pouco de jogos de plataforma de mascote tipo Rayman, Mario, Sonic, Crash..., entretanto tava muito afim de jogar o Super Mario Bros 2 do NES, jogo esse que nunca zerei antes, nunca curti muito pq era bem diferente do que estava habituado em termos de jogo do Mario, todo mundo sabe da história do jogo e do Doki Doki Panic e tal.

Existe a versão do NES, a do SNES na coletânea do Super Mario All-Stars e a versão do GBA com o nome Super Mario Advance. Testei todas e resolvi jogar a versão do GBA que considerei a melhor de todas, essa versão tem ate vozes e rotação de sprites.

Hoje vejo que o jogo é realmente excelente, a mecânica de usar os vegetais e inimigos como arma é muito boa, antigamente torcia o nariz pra isso, a versão do GBA ainda introduz moedas pra coletar nas fases que são ate fáceis de achar.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Crash Bandicoot 3: Warped

scus-94244_2021-03-31wzjnn.png

scus-94244_2021-03-31oqjy0.png


Sem dúvidas um dos melhores jogos de plataforma tradicional (com fases lineares estilo DKC e SMW) da era 32-bits.
Consegui finalizar com 100%. Até dá pra fazer 105% mas é algo meio megalomaníaco tipo duas partes secretas que são praticamente impossíveis de se achar sem FAQ e conseguir relíquias douradas em todas as fases (se já foi muito difícil conseguir as azuis em muitas fases, imagine as douradas e as de prata...).

Pontos positivos:
  • gráficos muito bons para um jogo de PSX (jogando com emulador Duckstation parece quase um jogo de PS2 de baixo orçamento).
  • músicas boas.
  • controles são precisos e funcionam bem quase sempre.
  • física funciona muito bem quase sempre.
  • dificuldade bem balanceada.
  • não é necessário ficar "farmando" vidas.
  • os coletáveis e extras (gemas e relics) são bastantes divertidos de se fazer.
  • as fazes no geral são bem construídas e algumas apresentam diferentes desafios (como pegar vagalumes para enxergar no escuro)
  • fases de corrida e avião, lancha são bacanas e ajudam a deixar o gameplay menos repetitivo.
  • as lutas contra os dois últimos bosses são bacanas.
  • todas as habilidades extras (como correr e a bazuca) são úteis.
Pontos negativos:
  • as músicas, apesar de boas, são poucas e se tornam meio repetitivas
  • jogo poderia ter mais variedade de ambientação das fases e maior quantidade
  • final bem tosquinho
  • salto duplo as vezes não funciona como deveria
Nota: 9/10.

O negocio agora é pegar as relíquias de platina (time trials).
179566

(Não, não faça isso)
Tenho até a foto guardada aqui de "recordação".
Com certeza vai fazer o ponto positivo das fases de corrida se torna o pior dos piores pontos negativos. É doença.
Eu mesmo nem sei porque me prestei a isso.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
O negocio agora é pegar as relíquias de platina (time trials).
Visualizar anexo 179566

(Não, não faça isso)
Tenho até a foto guardada aqui de "recordação".
Com certeza vai fazer o ponto positivo das fases de corrida se torna o pior dos piores pontos negativos. É doença.
Eu mesmo nem sei porque me prestei a isso.
Mas não vou mesmo. :klol
Na fase "Area 51"eu levei dias e dias pra conseguir a relic azul com muito suor e dificuldade, imagine a prateada...
Vi muita gente reclamando no YouTube que a fase é absurdamente difícil.

179581


Outra coisa que me desapontou foi o fato de não ter uma revanche contra o último chefe no mundo secreto. Até atualizei meu post.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Mas não vou mesmo. :klol
Na fase "Area 51"eu levei dias e dias pra conseguir a relic azul com muito suor e dificuldade, imagine a prateada...
Vi muita gente reclamando no YouTube que a fase é absurdamente difícil.

Visualizar anexo 179581


Outra coisa que me desapontou foi o fato de não ter uma revanche contra o último chefe no mundo secreto. Até atualizei meu post.

Sim eu meio que lembro dessa merd@ aí (acho que foi em 2014 que eu joguei essa ultima vez pra pegar tudo)

Essas fases de corrida tem uns carinha no carro né? E pra pegar reliquia de platina, nessas fases principalmente, você tem que seguir um script né. Você tem que achar um jeito de pegar todas aquelas caixinhas de bonus de tempo, e o "handling" da moto parece que ce ta em cima de óleo né? Principalmente quando você passa por cima do turbo (e ele chama no grau a bike), ce perde manejo total da bike.

Aí tem... os carinhas de carro, tem umas horas que você tem que milimetricamente zanzar pela pista desviando das coisas, e aí tem as rampas também.

Enfim, no fim você tem que decorar a pista toda, aí ce fez tudo certinho, lá na frente comete alguma merd@, você tem que começar de novo.

Eu realmente não sei pra que eu fiz isso... e essa fase aí é escura também pelo que eu lembre, view distance na sua cara

Aquelas fase do Jetski também eram um saco pra isso também. Todas essas né que envolve mudança de jogabilidade né... AH, as fases debaixo dgua tambem, put@ que pariu.

Acho que do avião tinha uma chata pra cacete tambem nesse modo aí...

enfim. Uma merd@, não ta perdendo nada.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Sei que existe a versão pra psx, em inglês ...

Mas resolvi testar a tradução criada pro lunar silver star story pro saturn.

Acabei zerando o jogo [emoji16]

Os fãs portaram a tradução da versão psx (feita pela working designs) e criaram dois patchs um com os textos em inglês e outro com os textos e os áudios.

Terminei o jogo no emulador ssf beta 3 r12.

Recomendo pra quem quiser terminar ele no saturn.

A versão que aceita a tradução é a primeira que saiu para o saturn e não a versão complete m-peg

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.747
Reações
4.371
Pontos
704
Fechei o FF Tactics, indo de versão do PSP, já que a tradução da versão PS1 é notoriamente fraca. Já tinha jogado a muitos anos atrás, sem zerar. O sistema de evolução dos personagens é ótimo. As FMV adicionais ficaram bem bonitas. O enredo é gigante, com trocentos personagens, muitos desenvolvimentos, muitos detalhes, e referências a outros jogos da série, sendo um dos mais complexos de que tenho memória.

Só que não gostei de algumas coisas: Primeiro, que tem muitos personagens e alguns são quebradaços, a ponto de tornar desnecessário você passar evoluindo aqueles genéricos que não tem função no enredo. Segundo que os exclusivos dessa versão - vindos de outros jogos que se passam em Ivalice - mal se encaixam no enredo. E terceiro que com os personagens no nível 60, o final do jogo se tornou absurdo de fácil, a ponto de eu ter terminado a última batalha com o grupo todo com 100% de HP. Tem alguns pontos bem difíceis, só que poucos deles estão na reta final. Fora tudo isso, ainda tem os slowdowns nas magias, que não rolavam no PS1.

Isso tira um pouco da graça da coisa toda e transforma um jogo que poderia ser um 10 em um 8.5, na minha opinião.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.276
Reações
10.855
Pontos
753
Fechei Zelda - Ocarina of Time 3D no 3DS. Jogão, já tinha jogado no passado a versão do N64. Essa versão adiciona uns poucos qol, como mais itens para selecionar sem ter de entrar no menu, não lembro se na versão do N64 tinha, mas aqui na do 3DS quando acha todas golden skulltulas fica um símbolo na área/dungeon. Sinto que poderiam ter atualizado um pouco mais, como questão de câmera e foco, mas mesmo assim foco acredito que nasceu de Megaman Legends e Zelda Ocarina of Time, todos jogos que usam a feature devem a estes, é um remaster que ficou muito bom. A exploração e design das dungeons nesse jogo é ótima, e tudo no cenário parece existir um motivo para estar ali. Joguei sem faq, e pretendo continuar aos poucos fazendo extras (indo atrás das aranhas que faltaram principalmente, peguei 71 até agora). As dungeons completei 100% todas, resta áreas externas.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Fechei Zelda - Ocarina of Time 3D no 3DS. Jogão, já tinha jogado no passado a versão do N64. Essa versão adiciona uns poucos qol, como mais itens para selecionar sem ter de entrar no menu, não lembro se na versão do N64 tinha, mas aqui na do 3DS quando acha todas golden skulltulas fica um símbolo na área/dungeon. Sinto que poderiam ter atualizado um pouco mais, como questão de câmera e foco, mas mesmo assim foco acredito que nasceu de Megaman Legends e Zelda Ocarina of Time, todos jogos que usam a feature devem a estes, é um remaster que ficou muito bom. A exploração e design das dungeons nesse jogo é ótima, e tudo no cenário parece existir um motivo para estar ali. Joguei sem faq, e pretendo continuar aos poucos fazendo extras (indo atrás das aranhas que faltaram principalmente, peguei 71 até agora). As dungeons completei 100% todas, resta áreas externas.
o update grafico foi táo bem feito que o jogo tem o visual que sua memória "lembra" como eram no 64, só que muito melhor quando comparados lado a lado
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
2.514
Pontos
999
Alex Kidd in Miracle World 2 (Master System)
Alex Kidd 3 Curse in Miracle World (Master System)


São roms hacks do Alex Kidd in Miracle World, já que não foram feitas continuações oficiais. Os jogos são muito bons e fiéis ao original. A dificuldade é balanceada e ambos estão completos. O 2 é um pouco mais difícil do que o 3, mas é bem mais curto.

180190

180191
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Final Fight (Arcade)

ffight-cheevo-60906xvjjd.png
ffight-cheevo-6089723kb0.png

ffight-210407-025040rekly.png
ffight-cheevo-60911xfk4c.png



Fazia muitos anos que eu não finalizava nada do gênero.
Fechei com os três personagens e apesar do jogo ser um p*** de um caça-níquel safado, até que é divertido.

Pontos positivos:
  • A trilha sonora é bacana
  • Os visuais são bonitos pra um jogo de 1989
  • Descer a porrada/espadada/facada em hordas de inimigos é divertido
  • O final é bacaninha
  • É fácil fazer combos

Pontos negativos:
  • Dificuldade sem vergonha, artificial e roubada feita para o jogador ser forçado a comprar muitas fichas
  • Movimentação do personagem é 'robótica'
  • O final dos três personagens é exatamente igual
  • Construção/design das fases é simplório e genérico
  • Você perde as armas (canos, facas, etc) com muita facilidade

Nota: 7/10.

Achievements:
screenshot-retroachie66jtc.png
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.778
Pontos
694
O negocio agora é pegar as relíquias de platina (time trials).
Visualizar anexo 179566

(Não, não faça isso)
Tenho até a foto guardada aqui de "recordação".
Com certeza vai fazer o ponto positivo das fases de corrida se torna o pior dos piores pontos negativos. É doença.
Eu mesmo nem sei porque me prestei a isso.

Nem lembro se quando eu joguei peguei essas relics de platina, faz tempo que joguei esse game, só me lembro que peguei o percentual completo do jogo, se isso conta essas relics então peguei.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Galera, antes de mais nada, boa noite...
Acabo de fechar Resident Evil HD Remake, que embora seja recente, não deixa de ser aquele clássico do Gamecube, né?

Resident_Evil_Remake-_North-american_cover.jpg.jpg


Bom, eu passei a vida inteira ouvindo sobre como esse game era ''o remake dos remakes''. Um exemplo de perfeição, um legado da raça humana.
Pois bem, não é bem assim. Infelizmente o que tenho pra falar vai ferir o coração de algumas pessoas mas eu tenho que dizer, esse jogo é uma completa desgraça. Muito inferior ao original.

Basicamente o problema do game é que ele não funciona em termos de gameplay. Não é por causa dos controles tanque, mas sim por causa dos cenários pré-renderizados e dos ângulos de câmera. Se pegar RE4, que também usa comandos tanque, mas que te permite ver mais que um palmo a sua frente, vocês entenderão que eu estou certo. Pois RE4 funciona.

Vejam essa foto...

180723

Reparem que a pobre Jill está numa sinuca. Ela ouve o som dos zumbis, dá pra saber que tem um zumbi naquele longo, umido e estreito corredor por causa da mira automática de sua escopeta. Porém, não dá pra saber se o inimigo está a 5 centimetros ou a 5 metros de distancia dela. O angulo não te permite ver. As vezes o inimigo está do seu ladinho, e por causa do angulo, você não o vê. Pra piorar, quando você dá uns passos pra câmera mudar e você encontrar um angulo mais amplo que te permita atirar de forma segura, sabendo onde está o zumbi, você subitamente é agarrado por ele no momento que a câmera muda de angulo. É um destino inescapável.

Você percebe que tem um(ou sabe-se lá quantos) inimigos em alguma sala, e justamente quando caminha pra frente e a câmera muda, o inimigo tá alí no momento certinho pra te pegar, isso se repete zilhões de vezes o jogo inteirinho. Parece sacanagem da Capcom posicionar os inimigos dessa forma.

O game ainda apresenta outros problemas de desequilibrio. Você não terá espaços no inventário, é dificil se acostumar. No original do PS1 já era assim, mas aqui a situação piora. Neste remake, quando você mata um zumbi, ele não morre definitivamente. Ele cai e fica um tempo em ''repouso''. Quando você retorna na sala que o matou, ele se transforma num Crimson Head, se tornando mais forte, mais veloz e mais resistente. Só existe dois modos de você matar um zumbi de forma definitiva que é dando um tiro de Shotgun na cabeça dele, de modo que ela exploda. Esse movimento requer uma certa precisão e mesmo que você seja bom em fazer isso, haverá momentos onde o game resolve entender que você errou e você se fode. Outro modo é queimando o cadáver do zumbi com um cantil de alcool e o isqueiro. Esses dois elementos vão ocupar um slot cada um no inventário da Jill. Você ainda tem que ficar constantemente recarregando o alcool que carrega. Por esse motivo, a Handgun, especialmente com o Chris, se torna uma arma completamente inutil.
Mesmo que o Chris tenha o isqueiro, se você optar por andar com a Handgun precisará de balas pois um simples zumbi aguenta tomar 20 tiros facinho antes de deitar. A desgraça da handgun só cabe 15 tiros, então se você anda com ela, vai precisar de outro slot pras balas dela. E se você mata um zumbi na handgun, precisará de um terceiro slot pro cantil, enfim.. é uma desgraça. Por isso recomendo o seguinte, use a handgun pra matar os cachorros no terraço no inicio do jogo e depois esqueça ela completamente todo o resto do game, é inutil. Com Chris, ande com a Shotgun e economize slots no inventário. E tenha precisão pra explodir a cabeça dos zumbis. Muita.
Os cachorros são engraçados nesse jogo. No game original, quando eles partiam pra cima, você dava um tiro de handgun e o bixo ia pro chão, levantava e tentava de novo. Aqui é diferente, eles não sentem mais o impacto das balas da handgun. Você atira e mesmo recebendo dano, eles continuam avançando em alta velocidade. Como precisa de uns 10 tiros pra matar eles, invariavelmente você vai tomar dano. Com zumbis acontece o mesmo, a handgun não faz nem cócegas, mas pelo menos os zumbis são lentos. Resumindo, a handgun não funciona.
No RE Zero a handgun é mais poderosa e os cães caem ao tomar um tiro, sinal que a Capcom entendeu a cagada que tinha feito.

Ainda sobre as armas, outra coisa que tenho que ressaltar é o seguinte... tudo, especialmente munição, será desesperadoramente escasso no começo e meio do jogo, e abundante no fim. Você começa o game com quase nada de consumíveis, passa um sufoco desgraçado até a metade e termina com 50 INK RIBBON, 80 FIRST AID SPRAY e 200 balas de SHOTGUN. Não dá pra entender por que não distribuir isso tudo melhor.

Outra coisa, o jogo é lento, é uma game que se arrasta. Acessar o inventário é um parto, examinar um item, com aquelas letrinhas surgindo na tela uma por uma, bem devagar. As pessoas que fizeram esse jogo certamente não conhecem a palavra ''dinamismo''. Acostume-se com extrema lentidão do gameplay, ou desista.

E pra terminar de fuder, ainda tem os loadings. Eu já não aguento mais ver a animação de portas se abrindo. tenho certeza que dava pra remover isso do Remaster, mas a Capcom deve ter achado que ia ser trabalho demais mexer no código do game dessa forma. Esse jogo é 90% portas abrindo.

Então fica assim, não recomendo pra ninguém essa porcaria. Esse jogo é um cu fudido que tinha gráficos insanos em 2002 e enganou muita gente. Hoje em dia nem são mais impressionantes esses gráficos, tudo em baixissima resolução. Uma desgraça. Fica até engraçado a Jill e Chris em modelos bem lisinhos em alta resolução totalmente destoados dos cenários precários em low res
Ao terminar o jogo você habilita vários outros modos ainda mais dificeis, onde os baús não são interligados, inimigos invisíveis entre outras coisas. Se for doente o suficiente pra finalizar isso, receberá como prêmio uma ''carta'' escrita pelo criador do jogo te parabenizando pelo feito. Ele que enfie essa carta no cu arrombado da mãe dele, filho duma quenga do caraio

Um ultimo problema que esqueci de citar, são tantos rsrsrs... antes de começar essa porcaria de jogo, você tem que responder uma pergunta, sobre como gosta de aproveitar seus games. Existem 3 opções, e elas deixam claro que se tratam de EASY, NORMAL e HARD. No entanto são Very Easy, Easy e Normal. Demorei muito pra perceber que estava jogando no Easy achando que era normal. Nem pra ser prático essa b*sta de jogo serve.
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.067
Reações
9.786
Pontos
779
4e6a4325f18fa4c6f5489e05ff0b1583.jpg


É uma versão de Real Bout Fatal Fury Special para o Psx. O jogo contém várias cenas em anime e um novo boss final, White.
Apesar da retirada do sistema de linhas típica da série Fatal Fury, considero esta versão para o Playstation bem competente, se levarmos em conta as limitações do console.
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
Galera, antes de mais nada, boa noite...
Acabo de fechar Resident Evil HD Remake, que embora seja recente, não deixa de ser aquele clássico do Gamecube, né?

Resident_Evil_Remake-_North-american_cover.jpg.jpg


Bom, eu passei a vida inteira ouvindo sobre como esse game era ''o remake dos remakes''. Um exemplo de perfeição, um legado da raça humana.
Pois bem, não é bem assim. Infelizmente o que tenho pra falar vai ferir o coração de algumas pessoas mas eu tenho que dizer, esse jogo é uma completa desgraça. Muito inferior ao original.

Basicamente o problema do game é que ele não funciona em termos de gameplay. Não é por causa dos controles tanque, mas sim por causa dos cenários pré-renderizados e dos ângulos de câmera. Se pegar RE4, que também usa comandos tanque, mas que te permite ver mais que um palmo a sua frente, vocês entenderão que eu estou certo. Pois RE4 funciona.

Vejam essa foto...

Visualizar anexo 180723

Reparem que a pobre Jill está numa sinuca. Ela ouve o som dos zumbis, dá pra saber que tem um zumbi naquele longo, umido e estreito corredor por causa da mira automática de sua escopeta. Porém, não dá pra saber se o inimigo está a 5 centimetros ou a 5 metros de distancia dela. O angulo não te permite ver. As vezes o inimigo está do seu ladinho, e por causa do angulo, você não o vê. Pra piorar, quando você dá uns passos pra câmera mudar e você encontrar um angulo mais amplo que te permita atirar de forma segura, sabendo onde está o zumbi, você subitamente é agarrado por ele no momento que a câmera muda de angulo. É um destino inescapável.

Você percebe que tem um(ou sabe-se lá quantos) inimigos em alguma sala, e justamente quando caminha pra frente e a câmera muda, o inimigo tá alí no momento certinho pra te pegar, isso se repete zilhões de vezes o jogo inteirinho. Parece sacanagem da Capcom posicionar os inimigos dessa forma.

O game ainda apresenta outros problemas de desequilibrio. Você não terá espaços no inventário, é dificil se acostumar. No original do PS1 já era assim, mas aqui a situação piora. Neste remake, quando você mata um zumbi, ele não morre definitivamente. Ele cai e fica um tempo em ''repouso''. Quando você retorna na sala que o matou, ele se transforma num Crimson Head, se tornando mais forte, mais veloz e mais resistente. Só existe dois modos de você matar um zumbi de forma definitiva que é dando um tiro de Shotgun na cabeça dele, de modo que ela exploda. Esse movimento requer uma certa precisão e mesmo que você seja bom em fazer isso, haverá momentos onde o game resolve entender que você errou e você se fode. Outro modo é queimando o cadáver do zumbi com um cantil de alcool e o isqueiro. Esses dois elementos vão ocupar um slot cada um no inventário da Jill. Você ainda tem que ficar constantemente recarregando o alcool que carrega. Por esse motivo, a Handgun, especialmente com o Chris, se torna uma arma completamente inutil.
Mesmo que o Chris tenha o isqueiro, se você optar por andar com a Handgun precisará de balas pois um simples zumbi aguenta tomar 20 tiros facinho antes de deitar. A desgraça da handgun só cabe 15 tiros, então se você anda com ela, vai precisar de outro slot pras balas dela. E se você mata um zumbi na handgun, precisará de um terceiro slot pro cantil, enfim.. é uma desgraça. Por isso recomendo o seguinte, use a handgun pra matar os cachorros no terraço no inicio do jogo e depois esqueça ela completamente todo o resto do game, é inutil. Com Chris, ande com a Shotgun e economize slots no inventário. E tenha precisão pra explodir a cabeça dos zumbis. Muita.

Ainda sobre as armas, outra coisa que tenho que ressaltar é o seguinte... tudo, especialmente munição, será desesperadoramente escasso no começo e meio do jogo, e abundante no fim. Você começa o game com quase nada de consumíveis, passa um sufoco desgraçado até a metade e termina com 50 INK RIBBON, 80 FIRST AID SPRAY e 200 balas de SHOTGUN. Não dá pra entender por que não distribuir isso tudo melhor.

Outra coisa, o jogo é lento, é uma game que se arrasta. Acessar o inventário é um parto, examinar um item, com aquelas letrinhas surgindo na tela uma por uma, bem devagar. As pessoas que fizeram esse jogo certamente não conhecem a palavra ''dinamismo''. Acostume-se com extrema lentidão do gameplay, ou desista.

E pra terminar de fuder, ainda tem os loadings. Eu já não aguento mais ver a animação de portas se abrindo. tenho certeza que dava pra remover isso do Remaster, mas a Capcom deve ter achado que ia ser trabalho demais mexer no código do game dessa forma. Esse jogo é 90% portas abrindo.

Então fica assim, não recomendo pra ninguém essa porcaria. Esse jogo é um cu fudido que tinha gráficos insanos em 2002 e enganou muita gente. Hoje em dia nem são mais impressionantes esses gráficos, tudo em baixissima resolução. Uma desgraça. Fica até engraçado a Jill e Chris em modelos bem lisinhos em alta resolução totalmente destoados dos cenários precários em low res
Ao terminar o jogo você habilita vários outros modos ainda mais dificeis, onde os baús não são interligados, inimigos invisíveis entre outras coisas. Se for doente o suficiente pra finalizar isso, receberá como prêmio uma ''carta'' escrita pelo criador do jogo te parabenizando pelo feito. Ele que enfie essa carta no cu arrombado da mãe dele, filho duma quenga do caraio

Um ultimo problema que esqueci de citar, são tantos rsrsrs... antes de começar essa porcaria de jogo, você tem que responder uma pergunta, sobre como gosta de aproveitar seus games. Existem 3 opções, e elas deixam claro que se tratam de EASY, NORMAL e HARD. No entanto são Very Easy, Easy e Normal. Demorei muito pra perceber que estava jogando no Easy achando que era normal. Nem pra ser prático essa b*sta de jogo serve.
lendo tudo isso, a única impressão que passa é que vc não jogou re1 de verdade (PS1) lá atrás e reclama de tudo que o fez um survival-horror clássico.
E olha que neste aí ainda tem nível de dificuldade.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Galera, antes de mais nada, boa noite...
Acabo de fechar Resident Evil HD Remake, que embora seja recente, não deixa de ser aquele clássico do Gamecube, né?

Resident_Evil_Remake-_North-american_cover.jpg.jpg


Bom, eu passei a vida inteira ouvindo sobre como esse game era ''o remake dos remakes''. Um exemplo de perfeição, um legado da raça humana.
Pois bem, não é bem assim. Infelizmente o que tenho pra falar vai ferir o coração de algumas pessoas mas eu tenho que dizer, esse jogo é uma completa desgraça. Muito inferior ao original.

Basicamente o problema do game é que ele não funciona em termos de gameplay. Não é por causa dos controles tanque, mas sim por causa dos cenários pré-renderizados e dos ângulos de câmera. Se pegar RE4, que também usa comandos tanque, mas que te permite ver mais que um palmo a sua frente, vocês entenderão que eu estou certo. Pois RE4 funciona.

Vejam essa foto...

Visualizar anexo 180723

Reparem que a pobre Jill está numa sinuca. Ela ouve o som dos zumbis, dá pra saber que tem um zumbi naquele longo, umido e estreito corredor por causa da mira automática de sua escopeta. Porém, não dá pra saber se o inimigo está a 5 centimetros ou a 5 metros de distancia dela. O angulo não te permite ver. As vezes o inimigo está do seu ladinho, e por causa do angulo, você não o vê. Pra piorar, quando você dá uns passos pra câmera mudar e você encontrar um angulo mais amplo que te permita atirar de forma segura, sabendo onde está o zumbi, você subitamente é agarrado por ele no momento que a câmera muda de angulo. É um destino inescapável.

Você percebe que tem um(ou sabe-se lá quantos) inimigos em alguma sala, e justamente quando caminha pra frente e a câmera muda, o inimigo tá alí no momento certinho pra te pegar, isso se repete zilhões de vezes o jogo inteirinho. Parece sacanagem da Capcom posicionar os inimigos dessa forma.

O game ainda apresenta outros problemas de desequilibrio. Você não terá espaços no inventário, é dificil se acostumar. No original do PS1 já era assim, mas aqui a situação piora. Neste remake, quando você mata um zumbi, ele não morre definitivamente. Ele cai e fica um tempo em ''repouso''. Quando você retorna na sala que o matou, ele se transforma num Crimson Head, se tornando mais forte, mais veloz e mais resistente. Só existe dois modos de você matar um zumbi de forma definitiva que é dando um tiro de Shotgun na cabeça dele, de modo que ela exploda. Esse movimento requer uma certa precisão e mesmo que você seja bom em fazer isso, haverá momentos onde o game resolve entender que você errou e você se fode. Outro modo é queimando o cadáver do zumbi com um cantil de alcool e o isqueiro. Esses dois elementos vão ocupar um slot cada um no inventário da Jill. Você ainda tem que ficar constantemente recarregando o alcool que carrega. Por esse motivo, a Handgun, especialmente com o Chris, se torna uma arma completamente inutil.
Mesmo que o Chris tenha o isqueiro, se você optar por andar com a Handgun precisará de balas pois um simples zumbi aguenta tomar 20 tiros facinho antes de deitar. A desgraça da handgun só cabe 15 tiros, então se você anda com ela, vai precisar de outro slot pras balas dela. E se você mata um zumbi na handgun, precisará de um terceiro slot pro cantil, enfim.. é uma desgraça. Por isso recomendo o seguinte, use a handgun pra matar os cachorros no terraço no inicio do jogo e depois esqueça ela completamente todo o resto do game, é inutil. Com Chris, ande com a Shotgun e economize slots no inventário. E tenha precisão pra explodir a cabeça dos zumbis. Muita.

Ainda sobre as armas, outra coisa que tenho que ressaltar é o seguinte... tudo, especialmente munição, será desesperadoramente escasso no começo e meio do jogo, e abundante no fim. Você começa o game com quase nada de consumíveis, passa um sufoco desgraçado até a metade e termina com 50 INK RIBBON, 80 FIRST AID SPRAY e 200 balas de SHOTGUN. Não dá pra entender por que não distribuir isso tudo melhor.

Outra coisa, o jogo é lento, é uma game que se arrasta. Acessar o inventário é um parto, examinar um item, com aquelas letrinhas surgindo na tela uma por uma, bem devagar. As pessoas que fizeram esse jogo certamente não conhecem a palavra ''dinamismo''. Acostume-se com extrema lentidão do gameplay, ou desista.

E pra terminar de fuder, ainda tem os loadings. Eu já não aguento mais ver a animação de portas se abrindo. tenho certeza que dava pra remover isso do Remaster, mas a Capcom deve ter achado que ia ser trabalho demais mexer no código do game dessa forma. Esse jogo é 90% portas abrindo.

Então fica assim, não recomendo pra ninguém essa porcaria. Esse jogo é um cu fudido que tinha gráficos insanos em 2002 e enganou muita gente. Hoje em dia nem são mais impressionantes esses gráficos, tudo em baixissima resolução. Uma desgraça. Fica até engraçado a Jill e Chris em modelos bem lisinhos em alta resolução totalmente destoados dos cenários precários em low res
Ao terminar o jogo você habilita vários outros modos ainda mais dificeis, onde os baús não são interligados, inimigos invisíveis entre outras coisas. Se for doente o suficiente pra finalizar isso, receberá como prêmio uma ''carta'' escrita pelo criador do jogo te parabenizando pelo feito. Ele que enfie essa carta no cu arrombado da mãe dele, filho duma quenga do caraio

Um ultimo problema que esqueci de citar, são tantos rsrsrs... antes de começar essa porcaria de jogo, você tem que responder uma pergunta, sobre como gosta de aproveitar seus games. Existem 3 opções, e elas deixam claro que se tratam de EASY, NORMAL e HARD. No entanto são Very Easy, Easy e Normal. Demorei muito pra perceber que estava jogando no Easy achando que era normal. Nem pra ser prático essa b*sta de jogo serve.
Quase todos esses pontos também se aplicam ao original.

Tente jogar com o Chris, mesmo no modo normal. Você vai ter que ficar indo e voltando toda hora nas salas com baú por causa falta de espaços no inventário e original tem tantos ou até mais loadings que o Remake e se bobear são até mais demorados. A handgun com o Chris só e útil no comecinho do jogo, quando você chega na Guardhouse, ela se torna praticamente inútil.

Essa de não conseguir ver os inimigos por causa dos ângulos da câmera também aconteceu muitas vezes comigo no original, especialmente na parte que os Hunters infestam a mansão mas creio eu que isso é proposital por parte dos desenvolvedores. Mesmo RE4 também tendo controles de tanque, não vejo muito sentido em comparar esse jogo ao RE4 porque tem propostas diferentes: RE4 foi feito pra matar inimigos desenfreadamente enquanto esse focado em gerenciar inventário e se surpreender com os inimigos.

A necessidade de ter que queimar os zumbis, eu vi num "documentário" sobre o jogo que os desenvolvedores pensaram em implementar no original mas foi descartado de última hora. Mas lembro que achava interessante quando joguei o Remake pela primeira vez.

Sobre os gráficos, se você aumenta demais a resolução interna do emulador, é claro os cenários vão destoar dos personagens 3D.
A mesma coisa acontece com o original nos emuladores do PS1. Pra resolver isso basta você pode jogar numa resolução mais baixa e aplicar anti-aliasing/SuperSampling. Tem também a versão remastered e que aparentemente eles deram um upscale nos cenários.

Por fim tem coisas que eu detesto também como ter que ficar indo e voltando na sala com baús na camapnha do Chris mas isso nãoé motivo suficiente pra fazer o jogo ser uma porcaria injogável.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.128
Pontos
2.164
Galera, antes de mais nada, boa noite...
Acabo de fechar Resident Evil HD Remake, que embora seja recente, não deixa de ser aquele clássico do Gamecube, né?

Resident_Evil_Remake-_North-american_cover.jpg.jpg


Bom, eu passei a vida inteira ouvindo sobre como esse game era ''o remake dos remakes''. Um exemplo de perfeição, um legado da raça humana.
Pois bem, não é bem assim. Infelizmente o que tenho pra falar vai ferir o coração de algumas pessoas mas eu tenho que dizer, esse jogo é uma completa desgraça. Muito inferior ao original.

Basicamente o problema do game é que ele não funciona em termos de gameplay. Não é por causa dos controles tanque, mas sim por causa dos cenários pré-renderizados e dos ângulos de câmera. Se pegar RE4, que também usa comandos tanque, mas que te permite ver mais que um palmo a sua frente, vocês entenderão que eu estou certo. Pois RE4 funciona.

Vejam essa foto...

Visualizar anexo 180723

Reparem que a pobre Jill está numa sinuca. Ela ouve o som dos zumbis, dá pra saber que tem um zumbi naquele longo, umido e estreito corredor por causa da mira automática de sua escopeta. Porém, não dá pra saber se o inimigo está a 5 centimetros ou a 5 metros de distancia dela. O angulo não te permite ver. As vezes o inimigo está do seu ladinho, e por causa do angulo, você não o vê. Pra piorar, quando você dá uns passos pra câmera mudar e você encontrar um angulo mais amplo que te permita atirar de forma segura, sabendo onde está o zumbi, você subitamente é agarrado por ele no momento que a câmera muda de angulo. É um destino inescapável.

Você percebe que tem um(ou sabe-se lá quantos) inimigos em alguma sala, e justamente quando caminha pra frente e a câmera muda, o inimigo tá alí no momento certinho pra te pegar, isso se repete zilhões de vezes o jogo inteirinho. Parece sacanagem da Capcom posicionar os inimigos dessa forma.

O game ainda apresenta outros problemas de desequilibrio. Você não terá espaços no inventário, é dificil se acostumar. No original do PS1 já era assim, mas aqui a situação piora. Neste remake, quando você mata um zumbi, ele não morre definitivamente. Ele cai e fica um tempo em ''repouso''. Quando você retorna na sala que o matou, ele se transforma num Crimson Head, se tornando mais forte, mais veloz e mais resistente. Só existe dois modos de você matar um zumbi de forma definitiva que é dando um tiro de Shotgun na cabeça dele, de modo que ela exploda. Esse movimento requer uma certa precisão e mesmo que você seja bom em fazer isso, haverá momentos onde o game resolve entender que você errou e você se fode. Outro modo é queimando o cadáver do zumbi com um cantil de alcool e o isqueiro. Esses dois elementos vão ocupar um slot cada um no inventário da Jill. Você ainda tem que ficar constantemente recarregando o alcool que carrega. Por esse motivo, a Handgun, especialmente com o Chris, se torna uma arma completamente inutil.
Mesmo que o Chris tenha o isqueiro, se você optar por andar com a Handgun precisará de balas pois um simples zumbi aguenta tomar 20 tiros facinho antes de deitar. A desgraça da handgun só cabe 15 tiros, então se você anda com ela, vai precisar de outro slot pras balas dela. E se você mata um zumbi na handgun, precisará de um terceiro slot pro cantil, enfim.. é uma desgraça. Por isso recomendo o seguinte, use a handgun pra matar os cachorros no terraço no inicio do jogo e depois esqueça ela completamente todo o resto do game, é inutil. Com Chris, ande com a Shotgun e economize slots no inventário. E tenha precisão pra explodir a cabeça dos zumbis. Muita.

Ainda sobre as armas, outra coisa que tenho que ressaltar é o seguinte... tudo, especialmente munição, será desesperadoramente escasso no começo e meio do jogo, e abundante no fim. Você começa o game com quase nada de consumíveis, passa um sufoco desgraçado até a metade e termina com 50 INK RIBBON, 80 FIRST AID SPRAY e 200 balas de SHOTGUN. Não dá pra entender por que não distribuir isso tudo melhor.

Outra coisa, o jogo é lento, é uma game que se arrasta. Acessar o inventário é um parto, examinar um item, com aquelas letrinhas surgindo na tela uma por uma, bem devagar. As pessoas que fizeram esse jogo certamente não conhecem a palavra ''dinamismo''. Acostume-se com extrema lentidão do gameplay, ou desista.

E pra terminar de fuder, ainda tem os loadings. Eu já não aguento mais ver a animação de portas se abrindo. tenho certeza que dava pra remover isso do Remaster, mas a Capcom deve ter achado que ia ser trabalho demais mexer no código do game dessa forma. Esse jogo é 90% portas abrindo.

Então fica assim, não recomendo pra ninguém essa porcaria. Esse jogo é um cu fudido que tinha gráficos insanos em 2002 e enganou muita gente. Hoje em dia nem são mais impressionantes esses gráficos, tudo em baixissima resolução. Uma desgraça. Fica até engraçado a Jill e Chris em modelos bem lisinhos em alta resolução totalmente destoados dos cenários precários em low res
Ao terminar o jogo você habilita vários outros modos ainda mais dificeis, onde os baús não são interligados, inimigos invisíveis entre outras coisas. Se for doente o suficiente pra finalizar isso, receberá como prêmio uma ''carta'' escrita pelo criador do jogo te parabenizando pelo feito. Ele que enfie essa carta no cu arrombado da mãe dele, filho duma quenga do caraio

Um ultimo problema que esqueci de citar, são tantos rsrsrs... antes de começar essa porcaria de jogo, você tem que responder uma pergunta, sobre como gosta de aproveitar seus games. Existem 3 opções, e elas deixam claro que se tratam de EASY, NORMAL e HARD. No entanto são Very Easy, Easy e Normal. Demorei muito pra perceber que estava jogando no Easy achando que era normal. Nem pra ser prático essa b*sta de jogo serve.

Viajou
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Quase todos esses pontos também se aplicam ao original.

Tente jogar com o Chris, mesmo no modo normal. Você vai ter que ficar indo e voltando toda hora nas salas com baú por causa falta de espaços no inventário e original tem tantos ou até mais loadings que o Remake e se bobear são até mais demorados. A handgun com o Chris só e útil no comecinho do jogo, quando você chega na Guardhouse, ela se torna praticamente inútil.

Essa de não conseguir ver os inimigos por causa dos ângulos da câmera também aconteceu muitas vezes comigo no original, especialmente na parte que os Hunters infestam a mansão mas creio eu que isso é proposital por parte dos desenvolvedores. Mesmo RE4 também tendo controles de tanque, não vejo muito sentido em comparar esse jogo ao RE4 porque tem propostas diferentes: RE4 foi feito pra matar inimigos desenfreadamente enquanto esse focado em gerenciar inventário e se surpreender com os inimigos.

A necessidade de ter que queimar os zumbis, eu vi num "documentário" sobre o jogo que os desenvolvedores pensaram em implementar no original mas foi descartado de última hora. Mas lembro que achava interessante quando joguei o Remake pela primeira vez.

Sobre os gráficos, se você aumenta demais a resolução interna do emulador, é claro os cenários vão destoar dos personagens 3D.
A mesma coisa acontece com o original nos emuladores do PS1. Pra resolver isso basta você pode jogar numa resolução mais baixa e aplicar anti-aliasing/SuperSampling. Tem também a versão remastered e que aparentemente eles deram um upscale nos cenários.

Por fim tem coisas que eu detesto também como ter que ficar indo e voltando na sala com baús na camapnha do Chris mas isso nãoé motivo suficiente pra fazer o jogo ser uma porcaria injogável.
Sim, os pontos se aplicam ao original porém em bem menor escala.
Eu sei porque eu joguei primeiro o original e engatei o Remake na sequência.
Não é emulador, é a versão Steam remasterizada.
Posso afirmar categoricamente que a versão Nintendo DS de RE1 é a melhor de todas, inclusive o Remake.
Não foi intencional o fato dos ângulos esconderem os inimigos, isso é ridículo. Em RE Code Veronica fizeram o máximo possível pra isso não acontecer porque sabiam desse problema, regrediram no Remake.
A movimentação mais suave, giro em 180 graus, possibilidade de recarregar a arma a qualquer momento apertando um botão, mira automatica, faca no botão L1 sem que ela gaste espaço no inventário, possibilidade de cortar as animações de portas abrindo, zero loadings, equilíbrio em munição e consumíveis .... só os gráficos são piores. É o melhor Resident Evil1 que existe.
O Remake é superestimado pra mim
 
Ultima Edição:

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.047
Pontos
703
Fechei Zelda - Ocarina of Time 3D no 3DS. Jogão, já tinha jogado no passado a versão do N64. Essa versão adiciona uns poucos qol, como mais itens para selecionar sem ter de entrar no menu, não lembro se na versão do N64 tinha, mas aqui na do 3DS quando acha todas golden skulltulas fica um símbolo na área/dungeon. Sinto que poderiam ter atualizado um pouco mais, como questão de câmera e foco, mas mesmo assim foco acredito que nasceu de Megaman Legends e Zelda Ocarina of Time, todos jogos que usam a feature devem a estes, é um remaster que ficou muito bom. A exploração e design das dungeons nesse jogo é ótima, e tudo no cenário parece existir um motivo para estar ali. Joguei sem faq, e pretendo continuar aos poucos fazendo extras (indo atrás das aranhas que faltaram principalmente, peguei 71 até agora). As dungeons completei 100% todas, resta áreas externas.
Eu também não lembro se tinha na versão do N64 :kpensa, mas esse símbolo facilita a vida de quem quer completar tudo, sem esse símbolo, imagina depois para a pessoa saber onde está a Gold Skulltula que falta ou em qual lugar esqueceu de pegar.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
3.874
Pontos
739
images

Lunar 2 Eternal Blue Complete (PS1)

O jogo pegou tudo o que o Lunar 1 tinha de bom, e melhorou na medida do possível. A história continua agradável, ainda que clichê; os personagens são carismáticos, e a jogabilidade foi refinada, com um novo esquema de "inventário comum", ao invés do limitado inventário individual do jogo anterior. Também adicionaram os crests, equipamentos que liberam novas habilidades e magias, dando algum grau de personalização para os personagens.
Quanto a localização americana, tiraram o nivelamento de chefes do primeiro jogo, e o ganho de dinheiro é normal, então o grind não é muito problemático. A dublagem americana ficou mediana (considerando a época), e a tradução dos diálogos renderia uns processos, visto como o povo tá sensível ("gostava mais dos velhos tempos, onde homens eram homens e mulheres eram objetos", entre outras coisas).
Enfim, JRPG clássico e obrigatório. Recomendo a todos!
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
images

Lunar 2 Eternal Blue Complete (PS1)

O jogo pegou tudo o que o Lunar 1 tinha de bom, e melhorou na medida do possível. A história continua agradável, ainda que clichê; os personagens são carismáticos, e a jogabilidade foi refinada, com um novo esquema de "inventário comum", ao invés do limitado inventário individual do jogo anterior. Também adicionaram os crests, equipamentos que liberam novas habilidades e magias, dando algum grau de personalização para os personagens.
Quanto a localização americana, tiraram o nivelamento de chefes do primeiro jogo, e o ganho de dinheiro é normal, então o grind não é muito problemático. A dublagem americana ficou mediana (considerando a época), e a tradução dos diálogos renderia uns processos, visto como o povo tá sensível ("gostava mais dos velhos tempos, onde homens eram homens e mulheres eram objetos", entre outras coisas).
Enfim, JRPG clássico e obrigatório. Recomendo a todos!
Pelo visto esse é bem superior ao primeiro.
Estava jogando o primeiro (versão do PS1) a uns tempos atrás mas perdi o save e desanimei (mas vou recomeçar quando minha paciência/vontade voltarem).
 
Topo Fundo