O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)

Estava pensando em fazer 103% mas enjoei mesmo do jogo e muitos extras são chatos de se fazer.
Consegui fazer 91%. Vou manter meu save e talvez no futuro eu faça as coisas que sobraram.

donkeykongcountry3-di4kj67.png
donkeykongcountry3-diuvjej.png

donkeykongcountry3-disrj5u.png
donkeykongcountry3-dieijfh.png


Pontos positivos:
  • visuais bonitos
  • trilha sonora bacaninha
  • física e controles são fluídos e precisos
  • a maioria das fases são bem construídas e únicas
  • dificuldade é bem ajustada
  • lutas contra os chefes são simples mas divertidas
  • as fases de "corridas" são bem legais e deixam o jogo menos repetitivo
Pontos negativos:
  • o jogo tem slowdowns irritantes (dá pra consertar coma opção de overclock do emulador)
  • o esquema de bandeiras indicando se completou os bônus nas fases é confuso
  • apesar da maioria das fases serem bem feitas, uma significante minoria tem um level design simplório e preguiçoso
  • o jogo não salva as vidas que você pegou e isso é irritante pois você precisa pega-las de novo e de novo quando dá load
  • checkpoints são mal posicionados em muitas fases
  • a trilha sonora, apesar de decente, não se compara com as dos dois primeiros DKC
  • muitos dos barris bônus são chatos de achar e repetitivos
Nota: 8.5/10.

Meus achievements:
achievements07kfv.png
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Pelo visto esse é bem superior ao primeiro.
Estava jogando o primeiro (versão do PS1) a uns tempos atrás mas perdi o save e desanimei (mas vou recomeçar quando minha paciência/vontade voltarem).

Se for recomeçar o Lunar 1, existe uma Fan Translation que desfaz as alterações que fizeram no ocidente (dinheiro e experiência reduzidas, chefes não aumentam de nível em relação ao personagem principal, sem baús armadilha, entre outras coisas). Talvez deixe a jogatina mais prazerosa.
Tambem tem a opção de jogar a (controversa) versão de PSP.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)

[*]o jogo não mostra se você pegou os barris bônus nas fases

Mostra sim cara, no mapa onde fica as bandeiras na fase, se não me engano a azul significa que vc pegou a moeda dk e a amarela significa os bônus, se ele tiver meio baixa e sinal de que falta algum ou alguns bônus pra pegar.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Mostra sim cara, no mapa onde fica as bandeiras na fase, se não me engano a azul significa que vc pegou a moeda dk e a amarela significa os bônus, se ele tiver meio baixa e sinal de que falta algum ou alguns bônus pra pegar.
Quando você pega a moeda DK aparece uma bandeirinha amarela adicional.
A bandeira normal fica azul se você passar a fase com o Kiddy Kong e rosa se você passar com a Dixie.

Mas você tem razão, a bandeira fica meio baixa quando falta alguma coisa na fase, não me toquei nisso. Editei meu post.

https://donkeykong.fandom.com/wiki/Stage_Flag
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Quando você pega a moeda DK aparece uma bandeirinha amarela adicional.
A bandeira normal fica azul se você passar a fase com o Kiddy Kong e rosa se você passar com a Dixie.

Mas você tem razão, a bandeira fica meio baixa quando falta alguma coisa na fase, não me toquei nisso. Editei meu post.

https://donkeykong.fandom.com/wiki/Stage_Flag
Aparece um sinal de exclamação no nome da fase no mapa quando se pega todos os bônus da fase.
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
New Super Mario Bros DS (Nintendo DS)

Tinha começado a jogar há muito tempo atrás e dropei por falta de tempo. Resolvi retomar e cheguei até o final. É um pouco frustrante em algumas fases em que um erro bobo te faz perder uma vida, mas achei uma boa opção para quem gosta dos jogos tradicionais do Mario.

181165
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)

Estava pensando em fazer 103% mas enjoei mesmo do jogo e muitos extras são chatos de se fazer.
Consegui fazer 91%. Vou manter meu save e talvez no futuro eu faça as coisas que sobraram.

donkeykongcountry3-di4kj67.png
donkeykongcountry3-diuvjej.png

donkeykongcountry3-disrj5u.png
donkeykongcountry3-dieijfh.png


Pontos positivos:
  • visuais bonitos
  • trilha sonora bacaninha
  • física e controles são fluídos e precisos
  • a maioria das fases são bem construídas e únicas
  • dificuldade é bem ajustada
  • lutas contra os chefes são simples mas divertidas
  • as fases de "corridas" são bem legais e deixam o jogo menos repetitivo
Pontos negativos:
  • o jogo tem slowdowns irritantes (dá pra consertar coma opção de overclock do emulador)
  • o esquema de bandeiras indicando se completou os bônus nas fases é confuso
  • apesar da maioria das fases serem bem feitas, uma significante minoria tem um level design simplório e preguiçoso
  • o jogo não salva as vidas que você pegou e isso é irritante pois você precisa pega-las de novo e de novo quando dá load
  • checkpoints são mal posicionados em muitas fases
  • a trilha sonora, apesar de decente, não se compara com as dos dois primeiros DKC
  • muitos dos barris bônus são chatos de achar e repetitivos
Nota: 8.5/10.

Meus achievements:
achievements07kfv.png
DK3 dá pra fazer 105% se começar um jogo novo e usar os códigos de tirar os barris DK e de marca fase. Na época tive paciência pra fazer, hj não sei se teria.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
NES - Athena
Joguinho sacana com o jogador esse, na fase do gelo por exemplo vc só consegue matar o chefe com o arco e flecha, se chegar com qualquer outra arma nele o jogador fica atacando pensando que tá dando dano no chefe sendo que não tá fazendo nada. Algumas fases vc precisa ter alguma arma que quebre blocos abaixo de vc, se chegar nesses locais e não tiver esse tipo de arma vc fica preso, aí tem que esperar o tempo acabar pra morrer e reiniciar a fase. Ainda bem que o save state ajuda nesse quesito. Fora esse problema é um joguinho legalzinho, apesar de alguns momentos irritar um pouco a enxurrada de bichos na fase.
181332181337

Curiosidade: Dizem que a Athena desse jogo é a gatinha Athena de King of Fighters.
181335
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.618
Reações
19.515
Pontos
503
NES - Athena
Joguinho sacana com o jogador esse, na fase do gelo por exemplo vc só consegue matar o chefe com o arco e flecha, se chegar com qualquer outra arma nele o jogador fica atacando pensando que tá dando dano no chefe sendo que não tá fazendo nada. Algumas fases vc precisa ter alguma arma que quebre blocos abaixo de vc, se chegar nesses locais e não tiver esse tipo de arma vc fica preso, aí tem que esperar o tempo acabar pra morrer e reiniciar a fase. Ainda bem que o save state ajuda nesse quesito. Fora esse problema é um joguinho legalzinho, apesar de alguns momentos irritar um pouco a enxurrada de bichos na fase.
Visualizar anexo 181332Visualizar anexo 181337

Curiosidade: Dizem que a Athena desse jogo é a gatinha Athena de King of Fighters.
Visualizar anexo 181335
ia perguntar se essa é a mesma Athena
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.859
Pontos
803
Pois é, é um jogaço.Se você for joga-lo de novo, joga a versão de psp se possível, que tem a Canário Negro e a Supergirl nos personagens extras.
Eu zerei a versão de PSP, não lembro se foi ano passado ou retrasado, mas eu lembro que desbloqueei elas bem tarde no jogo.
Bateu até uma saudade aqui hehe.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.518
Reações
10.089
Pontos
764
Sei que não é o tópico para isso, mas acho um desperdício criar um só para isso, mas alguém se lembra de um jogo do atari que vc era um porquinho (eu acho que era um porquinho) que colocava tijolo e tinha um lobo para soprar? Qual seria o nome desse game?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Sei que não é o tópico para isso, mas acho um desperdício criar um só para isso, mas alguém se lembra de um jogo do atari que vc era um porquinho (eu acho que era um porquinho) que colocava tijolo e tinha um lobo para soprar? Qual seria o nome desse game?

Se não me engano, se chama OINK!



Mas, tem um tópico específico pra se perguntar isso! Era só dar uma olhada porque ele estava na primeira página nessa semana. Porém, se tiver dúvidas, cria um tópico específico, uai! Aqui a gente se ajuda na medida do possível.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
images

Lunar 2 Eternal Blue Complete (PS1)

O jogo pegou tudo o que o Lunar 1 tinha de bom, e melhorou na medida do possível. A história continua agradável, ainda que clichê; os personagens são carismáticos, e a jogabilidade foi refinada, com um novo esquema de "inventário comum", ao invés do limitado inventário individual do jogo anterior. Também adicionaram os crests, equipamentos que liberam novas habilidades e magias, dando algum grau de personalização para os personagens.
Quanto a localização americana, tiraram o nivelamento de chefes do primeiro jogo, e o ganho de dinheiro é normal, então o grind não é muito problemático. A dublagem americana ficou mediana (considerando a época), e a tradução dos diálogos renderia uns processos, visto como o povo tá sensível ("gostava mais dos velhos tempos, onde homens eram homens e mulheres eram objetos", entre outras coisas).
Enfim, JRPG clássico e obrigatório. Recomendo a todos!

gostei muito deste jogo tbm.. sobre as frases polemicas:

"minha mulher nada muito chata, deve ser a TPM"
" voce gostaria de "esqueci o nome drink" virgem? ou gostaria apenas de uma virgem?"
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
ia perguntar se essa é a mesma Athena

Na verdade é meio confuso, há quem diga que é a mesma, há quem diga que é uma descendente, enfim. :ksorriso
Me parece fazer mais sentido ser a mesma, já que no jogo Psycho Soldier a Athena dele é a mesma desse primeiro.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Visualizar anexo 181338

Zerei ano passado e já decidi repetir a dose novamente.Esse é um jogo que eu tenho que zerar pelo menos uma vez no ano.

O único ponto negativo é que tem poucos heróis extras para desbloquear.

9,5/10 :rox

Não conhecia, mas pelo que vi é o mesmo esquema de jogo dos Xmen Legends e dos Marvel Ultimate Alliance, ou seja, deve ser muito bom tb.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.518
Reações
10.089
Pontos
764
Se não me engano, se chama OINK!



Mas, tem um tópico específico pra se perguntar isso! Era só dar uma olhada porque ele estava na primeira página nessa semana. Porém, se tiver dúvidas, cria um tópico específico, uai! Aqui a gente se ajuda na medida do possível.

Esse mesmo, muito obrigado.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu zerei a versão de PSP, não lembro se foi ano passado ou retrasado, mas eu lembro que desbloqueei elas bem tarde no jogo.
Bateu até uma saudade aqui hehe.
Aí sim.E antes desbloqueá-las tarde do que nunca. :klol

Esse é o único exemplo de jogo que eu conheço que a versão do portátil é superior a do console de mesa.
Não conhecia, mas pelo que vi é o mesmo esquema de jogo dos Xmen Legends e dos Marvel Ultimate Alliance, ou seja, deve ser muito bom tb.
Isso mesmo, o jogo vai pela mesma vibe.

Mas sinceramente, o da liga da justiça foi o melhor pra mim, tanto é que eu não tive paciência para terminar os do x-men e marvel ultimate aliance.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Na verdade é meio confuso, há quem diga que é a mesma, há quem diga que é uma descendente, enfim. :ksorriso
Me parece fazer mais sentido ser a mesma, já que no jogo Psycho Soldier a Athena dele é a mesma desse primeiro.
Descendente é foda. Bonecos de videogame não são pessoas.

Sim, a Athena do KOF vem desse jogo, que aparentemente foi um grande sucesso no Japão, e só lá.

Dá mesma forma que o Ikari Warriors inspiraram o Ralf e Clark, apesar do jogo original ser apenas um Rambo genérico
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Descendente é foda. Bonecos de videogame não são pessoas.

Sim, a Athena do KOF vem desse jogo, que aparentemente foi um grande sucesso no Japão, e só lá.

Dá mesma forma que o Ikari Warriors inspiraram o Ralf e Clark, apesar do jogo original ser apenas um Rambo genérico

Uê, pq não usar descendência com personagens? Tipo em DBZ Gohan é descendente de Goku, Trunks descendente de Vegeta, ou em Naruto que Boruto e descendente de Naruto, que eu saiba não há nenhuma regra que diga que é um termo só utilizado pra pessoas reais.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.859
Pontos
803
Uê, pq não usar descendência com personagens? Tipo em DBZ Gohan é descendente de Goku, Trunks descendente de Vegeta, ou em Naruto que Boruto e descendente de Naruto, que eu saiba não há nenhuma regra que diga que é um termo só utilizado pra pessoas reais.
Dá atenção não pô, tá cheio de cagador de regras aqui nesse fórum, é cada uma viu....
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.859
Pontos
803
Aí sim.E antes desbloqueá-las tarde do que nunca. :klol

Esse é o único exemplo de jogo que eu conheço que a versão do portátil é superior a do console de mesa.

Isso mesmo, o jogo vai pela mesma vibe.

Mas sinceramente, o da liga da justiça foi o melhor pra mim, tanto é que eu não tive paciência para terminar os do x-men e marvel ultimate aliance.
O da liga da justiça é melhor porque menos é mais, os Ultimate Alliance só entrega personagem a torto e a direita mas nada que realmente seja algo significante, embora no 3 tenham falado muito bem deles.
Parece que conseguiram dar uma identidade pra cada um, sem ficar parecendo que todos são genéricos.
Preciso pegar novamente pra jogar mas lembro que fiquei com uma impressão de jogo de celular a última vez que joguei.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O da liga da justiça é melhor porque menos é mais, os Ultimate Alliance só entrega personagem a torto e a direita mas nada que realmente seja algo significante, embora no 3 tenham falado muito bem deles.
Parece que conseguiram dar uma identidade pra cada um, sem ficar parecendo que todos são genéricos.
Preciso pegar novamente pra jogar mas lembro que fiquei com uma impressão de jogo de celular a última vez que joguei.
Eu não tinha parado pra pensar nisso, mas você tem razão, o da liga é melhor porque menos é mais.

Dos ultimate aliance eu só joguei o 2 e até curti, mas não tanto.Da primeira vez que eu joguei, fui longe, mas da última, eu parei logo no começo.Da próxima vez eu vou ver se jogo com mais foco, porque ele é o melhor que eu joguei depois do liga da justiça nesse estilo.O x-men legends eu não curti tanto, lembro que na época eu joguei até a fase da neve, que eles enfrentam um tanque de guerra, mas depois eu não tive mais o interesse em continuar jogando.
 

Wolfvalantine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
393
Reações
157
Pontos
749
Sim, os pontos se aplicam ao original porém em bem menor escala.
Eu sei porque eu joguei primeiro o original e engatei o Remake na sequência.
Não é emulador, é a versão Steam remasterizada.
Posso afirmar categoricamente que a versão Nintendo DS de RE1 é a melhor de todas, inclusive o Remake.
Não foi intencional o fato dos ângulos esconderem os inimigos, isso é ridículo. Em RE Code Veronica fizeram o máximo possível pra isso não acontecer porque sabiam desse problema, regrediram no Remake.
A movimentação mais suave, giro em 180 graus, possibilidade de recarregar a arma a qualquer momento apertando um botão, mira automatica, faca no botão L1 sem que ela gaste espaço no inventário, possibilidade de cortar as animações de portas abrindo, zero loadings, equilíbrio em munição e consumíveis .... só os gráficos são piores. É o melhor Resident Evil1 que existe.
O Remake é superestimado pra mim
Cara vc tem certeza mesmo que jogou a versão HD Remaster da Steam? Pq pelo que vi da imagem que vc postou (qualidade péssima) e também pelo que falou dos controles, não me parece ser a versão da Steam. A versão HD Remaster da Steam tem cenários com Upscale, de boa qualidade. Aqui eu jogo em 1080p (1920x1080) com a taxa de atualização em 144hz (não que faça muita diferença nesse estilo de jogo, só deixo assim pois uso monitor 144hz), texturas, sombras e anti aliasing no máximo e o jogo é simplesmente MUITO bonito. Na imagem que vc mandou ta tudo pixelado, como se a textura estivesse setada no mínimo do mínimo e a resolução super baixa. Quanto aos controles, não precisa necessariamente jogar no modo ''tank'', vc pode facilmente alternar para controels 3D e a jogabilidade fica bem melhor. Novamente, vc tem certeza que jogou a versão da Steam e não a emulada do Cube?
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Eu acredito que a Athena do jogo de Arcade/Nes é a deusa Athena, a Athena do King of Fighters certamente foi inspirada nessa personagem, mas não são a mesma pessoa ou tem alguma relação, são apenas suposições minhas, nota se pela participação no jogo SVC Chaos e como Striker no KOF 2000.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
51I1tS%2B6vnL.jpg


Eu acho incrivel como esses games da geração DS conseguiam ser mais completos que a geração Sword/Shield, enfim, terminei a Liga e derrotei a Cynthia. Então meio que agora só resta captura e evoluir, mas como não tem mais online disponivel pra esses games não tem mais razão pra completar a Dex.
Agora o lance é procurar o Black 2/ White 2 com preço justo pra poder desfrutar um pouco mais dessa geração.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Eu acredito que a Athena do jogo de Arcade/Nes é a deusa Athena, a Athena do King of Fighters certamente foi inspirada nessa personagem, mas não são a mesma pessoa ou tem alguma relação, são apenas suposições minhas, nota se pela participação no jogo SVC Chaos e como Striker no KOF 2000.
Que viagem mano. Personagens de videogame não são "pessoas".

No mais. Só ler a página de wikia dela https://snk.fandom.com/wiki/Athena_Asamiya
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Eu acredito que a Athena do jogo de Arcade/Nes é a deusa Athena, a Athena do King of Fighters certamente foi inspirada nessa personagem, mas não são a mesma pessoa ou tem alguma relação, são apenas suposições minhas, nota se pela participação no jogo SVC Chaos e como Striker no KOF 2000.

Não, não é a deusa Athena, na história do jogo ela é uma princesa.
"Athena was the young, headstrong princess of the heavenly Kingdom of Victory. She was bored of the monotonous daily life in the palace and desired exciting adventures."
 
Topo Fundo