O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Uma pequena força pra fechar a tampa traseira não vai danificar os cabos, eu mesmo aqui tive que dar um empurrãozinho. Mesmo estilo de mala cheia que não quer fechar e vc da uma "apertadinha" de leve na roupa pra acomodar. Mas é apenas acomodação, nada de abusar da força ou algo assim.

Seu gabinete tem compartimento atrás pra fiação e ssd ou é dos antigos que usa boa parte do compartimento da frente pra HD´s , DVD´s e SSD´s?
Ele pode ficar solto, desde que vc se lembre que tem um HD solto não a problema. Ao menos até vc solucionar o problema da pra ir usando. Só recomendo prender pq um dia vai quebrar o PC, vc vai querer andar com ele e vai esquecer que tem um SSD solto dentro :viraolho

Mas no fim se o gabinete for velho vc pode ter que adquirir um suporte com 4 parafusos pra HD como o abaixo. Especialmente se não tiver parafusos sobrando e um suporte dando sopa por ae.
71mR3tQdYDL._AC_SL1500_.jpg


34 reais na amazon. E vem com os parafusos, esse vc encaixa na frente de um gabinete +antigo.



Num gabinete +novo vc atrás deverá ter 2 compartimentos como o abaixo segurando a force series. Veja que tem 4 buracos de parafuso.
Vc retira esse compartimento e usa os parafusos pra prender o SSD por fora nele e coloca de novo no lugar.
DSC_0143-copy-1.jpg


Se vc não tiver parafuso. Mais fácil levar numa assistência e pagar o serviço ou negociar como pagar pelos parafusos.
Sai mais barato que pedir os parafusos separadamente e essas assistências tem parafusos de tonelada.

Mas a principio é pro teu gabinete ter os parafusos ae. Não é incomum PC´s montados virem com os extras já instalados pra futuros upgrades. (o meu de 2012 veio ao menos).
Ele tem compartimento para fiação atrás, mas não encontrei parafusos extras, tinha três no SSD Kingston que veio montado e outros parafusos que não são do mesmo tamanho, acho que o mano da Pichau embolsou meus parafusos kkk.

Enfim, depois de horas me embananando com os cabos, fixei 2 SSDs com 3 parafusos, pelo menos não estão dançando o tchan lá dentro.

20210414-184316.jpg


Agora vou fechar, ligar e rezar pra não ter estragado nada.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
mas serio, não tem relação nenhuma as chaves da gvg mall com aquele caso do user com a conta bloqueada...acho que não precisa ter a paranoia..
Vou comprar e f**a-se. Também se me banirem eu não uso nenhum serviço da Microsoft além do office mesmo e não salvo documentos na nuvem deles, só criar outra conta, o trabalho de criar outro email só. O user ali aparentemente tem a vida a serviço do Bil Gates.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.900
Reações
31.882
Pontos
1.344
Ele tem compartimento para fiação atrás, mas não encontrei parafusos extras, tinha três no SSD Kingston que veio montado e outros parafusos que não são do mesmo tamanho, acho que o mano da Pichau embolsou meus parafusos kkk.

Enfim, depois de horas me embananando com os cabos, fixei 2 SSDs com 3 parafusos, pelo menos não estão dançando o tchan lá dentro.



Agora vou fechar, ligar e rezar pra não ter estragado nada.

Se todas as peças estão firmes não tem pq se preocupar.
E como vc não deve ter mexido em nada d+ na placa mãe, etc deve tudo ligar tranquilamente o SSD vai apontar no windows automaticamente.

Se não ocorrer Abaixo instruções pro Windows 10 reconhecer seu SSD.

Se não aparecer digite em pesquisar
-> Criar e formatar partições do disco rígido.
Procure o novo HD que não está funcionando (Deve estar em preto) e crie uma nova partição pra ele.
Lá vc designa uma letra pro SSD, o nome dele. E o resto o windows faz sozinho.


Um video pra vc ver melhor o que eu estou dizendo. Eu botei na parte que ele faz o Windows reconhecer o SSD. È um video focado em configurar bios, instalar windows e fazer uns extras que eu tenho no meu favoritos pq é um bom guia do que fazer quando vc tem um PC novo ^^.

 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Se todas as peças estão firmes não tem pq se preocupar.
E como vc não deve ter mexido em nada d+ na placa mãe, etc deve tudo ligar tranquilamente o SSD vai apontar no windows automaticamente.

Se não ocorrer Abaixo instruções pro Windows 10 reconhecer seu SSD.

Se não aparecer digite em pesquisar
-> Criar e formatar partições do disco rígido.
Procure o novo HD que não está funcionando (Deve estar em preto) e crie uma nova partição pra ele.
Lá vc designa uma letra pro SSD, o nome dele. E o resto o windows faz sozinho.


Um video pra vc ver melhor o que eu estou dizendo. Eu botei na parte que ele faz o Windows reconhecer o SSD. È um video focado em configurar bios, instalar windows e fazer uns extras que eu tenho no meu favoritos pq é um bom guia do que fazer quando vc tem um PC novo ^^.


Funcionou tudo legal, já instalei windows e agora estou instalando os drivers :rox

Obrigado pelas ajudas :kcool

Se voce não tivesse dito aquela hora "abre a tampa lateral" eu ia tá até agora tentando entender como acessar a parte dos cabos, não sabia que era uma tampa :klolwtf:facepalm
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.900
Reações
31.882
Pontos
1.344
Funcionou tudo legal, já instalei windows e agora estou instalando os drivers :rox

Obrigado pelas ajudas :kcool

Se voce não tivesse dito aquela hora "abre a tampa lateral" eu ia tá até agora tentando entender como acessar a parte dos cabos, não sabia que era uma tampa :klolwtf:facepalm

Fico feliz que deu tudo certo.

Quanto ao gabinete Normal. Ninguém nasce sabendo e gabinetes mudaram muito dos anos 2000 pra cá. Eu mesmo fiquei surpreso como os gabinetes atuais tornam o PC "limpo" de cabos. Comparado ao meu antigo que tem tudo misturado.

Antigamente gabinetes não tinha pq tirar a tampa da placa mãe. Pq só servia pra segura-la. Bastava 1 lado pra acessar tudo.
Como PC´s estão menos espaçosos resolveram centralizar a placa mãe nessa plataforma interna e liberar o espaço pra cabos, SSD´s e eventual controle de Fans e RGB.

Assim tb maximiza circulação de ar. Ja que o uso de DVD´s morreu e quem ainda quer pode usar portas USB traseiras e drives portáteis.
 


Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
se não me engano, até chave original do windows 7 dá certo. fica ai a dica.
Mas ele aceitou só no menu de instalação do windows limpo, talvez pq não tinha acesso a internet. Quando tentei usar no windows já pronto ele não aceitou.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.900
Reações
31.882
Pontos
1.344

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Eu tenho um Gadit. Depois que fiz um vídeo amadorzaço sem roteiro com ele no youtube, deu uma bombada de procura. É um bom gabinete pra quem não liga pra fazer limpeza periódica. Fluxo de ar ele é excelente por essa frente mesh.

 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.950
Reações
8.291
Pontos
453
Eu tenho um Gadit. Depois que fiz um vídeo amadorzaço sem roteiro com ele no youtube, deu uma bombada de procura. É um bom gabinete pra quem não liga pra fazer limpeza periódica. Fluxo de ar ele é excelente por essa frente mesh.



Abri o video aqui e vi que já tinha like meu nele :klol
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.219
Reações
3.596
Pontos
1.084
Cara que absurdo. Esse gabinete custava 200 conto em promoções frequentes da Pichau, eu tenho ele tb. Tem um bom fluxo de ar, mas o gabinete é simples e deram uma bela inflada no preço, não tem pandemia que justifique issae.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
O gabinete é bem bacana, mas eu vou acabar optando por um T-dagger mais minimalista.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.398
Reações
55.764
Pontos
1.253
Curto mto também, tenho vontade de trocar.
principalmente depois q me mudei pra apertamento. antes de ter só o notebook tinha o pc num gabinete desses. a temp sobe um tico a mais (nada critico demais) mas em compensação o espaço ocupado reduz bem. no fim acho q vale a pena.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
ta uma poha os preços. ja tem loja vendendo a 550 de 4g por +1100. =/

750ti de 2014 foi ressuscitada por +800...

Eu não sabia que estavam tão caras assim as VGA.

Pra quem não tem VGA o negócio é não comprar nada mesmo, ao menos no momento. Ir fazer outro hobby ou comprar um Xbox Series S pra jogar é o melhor CxB.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.398
Reações
55.764
Pontos
1.253
Eu não sabia que estavam tão caras assim as VGA.

Pra quem não tem VGA o negócio é não comprar nada mesmo, ao menos no momento. Ir fazer outro hobby ou comprar um Xbox Series S pra jogar é o melhor CxB.
sim. XSS ou pc com apu ryzen. qq outra coisa o preço tá um insulto.

e não sei por mais qt tempo os pcs com apu ryzen vão ficar ali nos 2500-3000. pq a tendencia é aumentar também a curto prazo.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
eu tenho dado preferencia aos mini torre. os mini torre tem apenas 4 slots de expansão, mais compactos e cabe placas matx.
Eu acho os mini torre muito bons também, mas acabei escolhendo o mid dá T-dagger, pois achei bem minimalista e discreto. Sei lá mais eu acho os torre cheios de led meio tecno-brega :klol
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
sim. XSS ou pc com apu ryzen. qq outra coisa o preço tá um insulto.

e não sei por mais qt tempo os pcs com apu ryzen vão ficar ali nos 2500-3000. pq a tendencia é aumentar também a curto prazo.




A única opção viável pra quem quer JOGAR é o XBox Series S.

O que eu percebi em grupos pela Internet é o culto ao Xeon do AliExpress crescendo absurdamente ao ponto de virar uma seita o que não é ruim; os Xeons da China são uma boa opção, mas é interessante como o ser humano (o Brasileiro principalmente) se adapta as crises.
 
Ultima Edição:

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Tava olhando o OP do Recomendações de Hardware que não é atualizada e lá o PC top de linha era 3500 :klol (para não chorar)
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.398
Reações
55.764
Pontos
1.253
O que eu percebi em grupos pela Internet é o culto ao Xeon do AliExpress crescendo absurdamente ao ponto de virar uma seita o que não é ruim; os Xeons da China são uma boa opção, mas é interessante como o ser humano (o Brasileiro principalmente) se adapta as crises.
é uma alternativa mt boa. o que quebra é que precisa de gpu e no cenário atual sem condições. a não ser que já tenha alguma.

Sei lá mais eu acho os torre cheios de led meio tecno-brega :klol
também não gosto do gabinete parecendo um trio elétrico de salvador.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
sim. XSS ou pc com apu ryzen. qq outra coisa o preço tá um insulto.

e não sei por mais qt tempo os pcs com apu ryzen vão ficar ali nos 2500-3000. pq a tendencia é aumentar também a curto prazo.
Esses processadores não estão com problemas para alimentar o mercado. Então o preço deles tende a continuar baixo. Difícil é encontrar os melhores processadores só. E meio que só lá fora. Tendência é não mudar nada pra esses.




A única opção viável pra quem quer JOGAR é o XBox Series S.

O que eu percebi em grupos pela Internet é o culto ao Xeon do AliExpress crescendo absurdamente ao ponto de virar uma seita o que não é ruim; os Xeons da China são uma boa opção, mas é interessante como o ser humano (o Brasileiro principalmente) se adapta as crises.

E curioso como de uma semana pra outra muda. 1 mês atrás ainda pegava RX570 4GB por 1k. Uma semana e meia atrás, por 1.2k e 1.3k. Agora não vejo mais abaixo de 1.5k e bem raro de achar pra venda. Parece que a galera já garantiu a sua pra não ficar sem jogar nada.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.947
Reações
28.869
Pontos
1.179
Pessoal me recomendem um cooler legal e cxb?
To com esse stock do 10400 lixoso aqui.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Ja pensei em partir pro plano do série s para jogar aquilo que minha plaquinha não aguentar no futuro porém fico com receio...se o s com falta de console acha fácil por aí...quando tiver que revender ele para comprar uma gpu será que vai ser fácil de vender ou vou ficar com ele encalhado nas mãos?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.391
Reações
176.039
Pontos
2.234
Pessoal me recomendem um cooler legal e cxb?
To com esse stock do 10400 lixoso aqui.

Frente ao stock da Intel, qualquer coisa serve.
Acho que o Gammax 200T funciona no LGA1200, mas tem que pesquisar.

Ja pensei em partir pro plano do série s para jogar aquilo que minha plaquinha não aguentar no futuro porém fico com receio...se o s com falta de console acha fácil por aí...quando tiver que revender ele para comprar uma gpu será que vai ser fácil de vender ou vou ficar com ele encalhado nas mãos?

Tem gente comprando PS3 novo ainda, bicho. O que você acha?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Frente ao stock da Intel, qualquer coisa serve.
Acho que o Gammax 200T funciona no LGA1200, mas tem que pesquisar.



Tem gente comprando PS3 novo ainda, bicho. O que você acha?
E por mais de mil reais ainda por cima hahahaha..eh...vendo por esse lado....acho que tô pensando demais hahahahaha
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.398
Reações
55.764
Pontos
1.253
Ja pensei em partir pro plano do série s para jogar aquilo que minha plaquinha não aguentar no futuro porém fico com receio...se o s com falta de console acha fácil por aí...quando tiver que revender ele para comprar uma gpu será que vai ser fácil de vender ou vou ficar com ele encalhado nas mãos?
facil demais de revender....pois é mt dificil ter estoque estabilizados dos consoles da nova geração. mas se fosse eu não revenderia nem no medio prazo, o console é mt bom. pena que esse inicio de geração é o pior que ja vi.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.947
Reações
28.869
Pontos
1.179
Frente ao stock da Intel, qualquer coisa serve.
Acho que o Gammax 200T funciona no LGA1200, mas tem que pesquisar.
Obrigado, fiz benchmark no Cinebench e 100% de stress chegou a 78 graus no stock, tá valendo né pra aguentar um tempo?

Povo, peguei o desktop e montei nessas configs:

Asus Prime H410I-Plus mini ITX
Intel 10400
1x Crucial Ballistic 16gb 2666mhz (por enquanto)
SSD Nvme WD 1tb (windows jogos)
SSD 2,5" WD green 250gb (linux trampo)
Fonte Cooler Master 550w gold plus semi modular MasterWatt - MPX-5501
Gabinete NZXT H210I

E uma GTX 970 usada por 700 reais de um amigo meu que tava parada a uns 2 anos.

To com um bug bizarro que preciso ligar ele, desligar, e ligar novamente para dar video.
Alguém tem alguma luz sobre isso?
 
Topo Fundo