O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resultados da Sony ano fiscal 2020 - Maior ano da história do PS [$3.23 bi de lucro + 7.8 mi PS5 vendidos + 330 mi software]

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Nem no XBox, que tem a menor média das 3 (por volta de 6), há um tie-ratio desses

São 116 milhões de PS4, e 1 bilhão e 600 milhões de jogos vendidos, dá ~14 games em média por dono, o PS4, além de ser o videogame com mais sofrware vendido da história, é o que tem o maior tie-ratio corrigido por base também.

@Matemático , ajude o RafaelBrce com os números aqui pfv

Difícil ter que explicar essas coisas é muita vontade de passar vergonha
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
300 milhões de software dividido por 100milhões de ps4(estou arredondado para cima) da quanto meu filho?
Você diz de 2020? Três jogos por ano na média é muito alto, não daria pra concluir isso pelos números, mas, se mantivesse em cada 12 meses, seriam 21 games em média por geração. Isso aí é a média de games por dono de XBox Original, SNES e NES somados, muito longe de ser ruim
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Ou seja, empresas de vídeogame em geral foram bem na pandemia. Eu tenho Ps5 e sou sócio da Microsoft, então eu sempre ganho com o sucesso de qualquer uma das duas.

Quem fica se matando aqui na pasta deveria considerar fazer o mesmo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
que é isso?

Free Cash Flow FY20


PlayStation (G&NS) - $ 3,47 bilhões
Sony - $ 5,1 bilhões



702x62u.jpg

Tá explicado na foto, é a soma do Operating CF + Investing CF. Não entendi bem sua pergunta, mas a interpretação superficial dessa conta é "o fluxo de caixa que sobra para os acionistas após os investimentos da empresa".
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
FFXV eu até entendo pelos gráficos mas me pergunto se Nier Replicant não seria muito mais vantagem pra Square ter lançado no Switch ao invés do XBOX lol teria vendido muito mais e não acredito q no Switch ficaria ruim ....

Sim, no Switch venderia muito bem. Porém, apesar da adoção multiplataforma a Square ainda tem essa cultura de focar suas franquias onde possui fãs. Só agora que ele esta tentando mudar essa estratégia com Dragon Quest por exemplo.

* O foco de Nier Replicant no Xbox provavelmente se alinhou a resultados positivos do Automata.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Apenas pelo merito da comparação: Qual foi o LUCRO da dividão Xbox nesse mesmo periodo? Alguém tem esses numeros?
 


tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
A média de 3 jogos por ano para cada usuário está muito boa. Tem gente que compra PS4 só para jogar COD, FIFA e GTA. Para esse tipo de usuário não tem pq ficar pagando assinatura mensal, sendo que ele quer comprar o jogo 1 única vez e dar por satisfeito.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Com certeza, imagina a Square vendo que 90% das vendas do Nier Replicant no Reino Unido provém da Sony , se fosse Japão até entenderia mas Reino Unido era um lugar aonde a marca Xbox teoricamente era forte.
público do xbox nunca ligou pra esses jogos, sou um bom exemplo disso, nem no gp eu baixo esses jogos japoneses, quanto mais comprar. Essa base ta toda no PS mesmo, normal que a sony tenha uns 90% desses jogos. Fica até mais fácil pra sony comprar ealgum tipo de exclusividade.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
público do xbox nunca ligou pra esses jogos, sou um bom exemplo disso, nem no gp eu baixo esses jogos japoneses, quanto mais comprar. Essa base ta toda no PS mesmo, normal que a sony tenha uns 90% desses jogos. Fica até mais fácil pra sony comprar ealgum tipo de exclusividade.

Sim, quem sabe a coisa mude quando a MS comprar a Square :klolz
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
A média de 3 jogos por ano para cada usuário está muito boa. Tem gente que compra PS4 só para jogar COD, FIFA e GTA. Para esse tipo de usuário não tem pq ficar pagando assinatura mensal, sendo que ele quer comprar o jogo 1 única vez e dar por satisfeito.

Esta média é fora de série, se for mantida a geração toda vai muito além da típica média de 8 games por geração.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Você diz de 2020? Três jogos por ano na média é muito alto, não daria pra concluir isso pelos números, mas, se mantivesse em cada 12 meses, seriam 21 games em média por geração. Isso aí é a média de games por dono de XBox Original, SNES e NES somados, muito longe de ser ruim
Claro que é 2020, o tópico é referente a esse ano.
Poxa eu joga 3 jogas em 6 meses, e olhe me considero casual, é muito pouco.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
184599

Se somarmos a receita de venda de jogos e dos serviços de assinatura, dá 10 bilhões de dólares.

Imaginando que o Xbox venda zero jogos e que ninguém assine a Live Gold, Microsoft precisa de 80 milhões de assinantes do Game Pass pra chegar neste número.

Já está em 23 milhões.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Apenas pelo merito da comparação: Qual foi o LUCRO da dividão Xbox nesse mesmo periodo? Alguém tem esses numeros?

Com os números que liberaram e considerando subsidio de console, provavelmente tiveram prejuizo, algo comum em ano de lançamento de console. A Sony só ficou no azul porque arrecadou absurdos U$ 6 bilhões.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
E aquela coisa, ele pegou a divisão em um período muito bom, não que ele está sendo um bom presidente.

A Sony está colhendo o que plantou desde o fim do PS3/início do PS4. Qualquer um que estivesse lá na presidência conseguiria vender fácil isto a menos que fosse cagado demais como o PS3.

PlayStation está lucrando muita apesar do Rian e não graças a ele.

por exemplo, Xbox lucrou muito durante os primeiros anos do Don Matrick, inclusive foi o período mais lucrativo da história do Xbox se não me engano, e todos sabem o que aconteceu.

Vai levar pelo menos +2 e 3 anos pra vê os resultados reais da gestão dele
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
E eu aqui acreditando que pandemia prejudicaria empresário grande, kkkk!
Muito bom, entrei agora no PS4, ja que PS5 ta morno ainda, espero que continue assim, só torço mesmo pra plus melhorar, que nisso a M$ faz MUITO melhor mesmo, hehe.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Claro que é 2020, o tópico é referente a esse ano.
Poxa eu joga 3 jogas em 6 meses, e olhe me considero casual, é muito pouco.

Seu ritmo é bem maior que a média. Consoles flutuam de 7 a 9 games por geração, o que deve girar, com a progressão da base, algo em torno de 2 games por ano.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Apenas pelo merito da comparação: Qual foi o LUCRO da dividão Xbox nesse mesmo periodo? Alguém tem esses numeros?

Microsoft não divulga o lucro, então só dá pra comparar receita:

No ultimo trimestre:
Playstation: $6.24bn
Xbox: $3.53bn

Nos 12 meses anteriores a 03/2021:
Playstation: $25bn
Xbox: $15bn
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.360
Reações
13.882
Pontos
1.429
PS5 monstro, so não esta melhor por falta de estoque. PS4 se tivesse uma queda forte no preço já teria batendo os 130m
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
As pessoas não entendem que a M$ não quer exatamente vender o Xbox, ela quer fornecer serviço, software, é oq ela faz, não deve ver a hr de largar de produzir Xbox, até o nome do console é uma m**** que não vai pegar, mas em compensação, os serviços são top, ta comprando quem puder pra poder por no serviço dela e ja era.
Tinha visto que estava tentando convencer a Nintendo, não sei oq deu, espero que consiga, pagar 300 conto por jogo é inviável.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Seu ritmo é bem maior que a média. Consoles flutuam de 7 a 9 games por geração, o que deve girar, com a progressão da base, algo em torno de 2 games por ano.
De onde tirou esses números? 7 são o total de FIFA que um dono de PS4 deve comprar durante toda a geração. Mas faz sentido, 7 deve ser o total de exclusivos da Sony, logo como é o console dos exclusivos...
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Fico feliz e puto, feliz pq gosto de ver minha plataforma favorita indo bem financeiramente e puto pq isso significa que o Jim Ryan vai continuar lá irá criar asinhas pra continuar cagando na cabeça dos fãs da marca.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.040
Pontos
753
Visualizar anexo 184599

Se somarmos a receita de venda de jogos e dos serviços de assinatura, dá 10 bilhões de dólares.

Imaginando que o Xbox venda zero jogos e que ninguém assine a Live Gold, Microsoft precisa de 80 milhões de assinantes do Game Pass pra chegar neste número.

Já está em 23 milhões.

O único detalhe importante é que até final de 2022 a maioria pagou o gamepass por valores muito baixo.

Ele realmente vai começar a compensar para a Microsoft a partir de 2023 quando o pessoal começar a pagar preço cheio nele

eu mesmo fui um que comprei um cartao da gold por 130 reais e converti para gamepass ultimate


A questao é ? Quantos continuarão com o gamepass depois que tiverem que pagar um preço maior ?

O meu vence em agosto desse ano e já estarei pulando fora , já é um a menos rs
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
De onde tirou esses números? 7 são o total de FIFA que um dono de PS4 deve comprar durante toda a geração. Mas faz sentido, 7 deve ser o total de exclusivos da Sony, logo como é o console dos exclusivos...

O software tie ratio é dado conhecido já que temos lista de venda total de hardware e software. Você pode ver aqui:
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
FFXV eu até entendo pelos gráficos mas me pergunto se Nier Replicant não seria muito mais vantagem pra Square ter lançado no Switch ao invés do XBOX lol teria vendido muito mais e não acredito q no Switch ficaria ruim ....

Acho que você tá se esquecendo que o jogo roda a 1080p com quedas de FPS no PS4 PRO !!

público do xbox nunca ligou pra esses jogos, sou um bom exemplo disso, nem no gp eu baixo esses jogos japoneses, quanto mais comprar. Essa base ta toda no PS mesmo, normal que a sony tenha uns 90% desses jogos. Fica até mais fácil pra sony comprar ealgum tipo de exclusividade.

O problema é que isso é mais grave em games japoneses, mas games ocidentais a coisa vem acontecendo de forma cada vez mais intensa. Resident Evil 2 lembro que foi um banho a diferença, e até em FPS a diferença é tão enorme que os multi desses games esvaziam muito mais rápido no Xbox. Não dá pra não associar isso com um dos efeitos nocivos que o Gamepass vai causar em médio a longo prazo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
PS: a Nintendo combinou as vendas do Game Boy original e Color, que são duas gerações de portátil diferentes, sobrevalorizando os números.

Ambos os modelos têm praticamente o mesmo conceito, pois vários jogos de GBC rodam no GB, outros não. Lembro que na época, tinha o GBC e meu amigo tinha o GB, praticamente todos os jogos que eu tinha (acho que eram uns 18 ou 20 jogos), apenas 1 que não era compatível com o dele.
O mesmo vale para o DSi que tem jogos exclusivos do portátil DSi e fazem parte da somatória de modelos diversos de DS.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Apesar do PS2 ter vendido mais consoles são outros tempos TB né? A indústria cresceu muito do PS2 pra hoje em dia mas mesmo assim é um feito muito impressionante do PS4, é o segundo console de mesa mais vendido da história.

O PS2 se deu bem na venda de jogos, pois praticamente a concorrência era muito baixa, tanto que as desenvolvedoras fizeram mais jogos para PS2 que consequentemente venderam mais. O mesmo vale para o PS4 que tem suas concorrências baixas (WiiU se encerrou e X-Box One perdendo popularidade), daí contribuíram às vendas de seus jogos nos devidos consoles que tiveram mais suporte.

Lembre-se que ambos (PS2 e PS4) se arrastam por mais tempo para vender mais em relação aos outros consoles de maiores vendagens históricas como o Wii e DS que absurdamente venderam muito em menor tempo de vida. Um detalhe importante: DS e Wii tiveram grandes concorrentes e venderam muito, ao contrário de PS2 e PS4.
 
Topo Fundo