O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resultados da Sony ano fiscal 2020 - Maior ano da história do PS [$3.23 bi de lucro + 7.8 mi PS5 vendidos + 330 mi software]

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ligando meu modo sonysta conveniente eu pergunto, vc pode ver ganhadores de vários pontos de vista. O que tem a maior base. Ou a empresa que vende mais jogo. Ou a empresa que mais lucra. Ou a empresa que mais gera receita. Se ganhar é ganhar será que é só base que importa?

Eu não sou acionista da Sony muito menos da Nintendo então lucro/receita pra mim é indiferente, agora o que posso afirmar é que em números de vendas PS2>>DS , se vc se dói com isso paciência.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Se fosse assim Dragon Quest IX e mais uma cacetada de RPGs não teriam saído no DS, os Castlevanias e tudo mais....

Cadê os GTA 5 e RDR2 no Switch? Cadê os Resident Evil 2 , 3 Remake, 7 e o Village? Final Fantasy XV? FFVII Remake? Nier Automata? Tales of Arise? Nier Replicant? Cadê?

Diferença de preço não existe? O Switch lite custa o mesmo q um PS5 ?
Eu não disse que o Switch rodaria todos os jogos de consoles, mas ele se aproxima muito mais que os seus antessesores.

Agora compare Mega Man do NES com as versões de GB, é um downgrade não só dos gráficos, mas até da mecânica do jogo. Não deu nem pra colocar todas as fases!

Mesma coisa com versões de GBA ou DS de jogos de console como Tony Hawk ou Call of Duty, são outros jogos, completamente distintos das versões de console.

Imagina o GBA recebendo ports de jogos do PS2 como o Switch tem de Doom e The Witcher 3. Era completamente impossível.
 
D

Deleted member 101002

Eu não sou acionista da Sony muito menos da Nintendo então lucro/receita pra mim é indiferente, agora o que posso afirmar é que em números de vendas PS2>>DS , se vc se dói com isso paciência.

Cara, vc é um sonysta, e conveniência é sinônimo de sonysmo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
pra ser justo ele é pcista

Nunca escondi de ninguém aqui q gosto muito da Sony e da Nintendo, jogo no PC pq é a plataforma q me sinto mais a vontade atualmente mas como já citei nesse tópico, talvez eu ainda tenha mais jogos e consoles da Nintendo do que a maioria q se diz fã da Nintendo aqui lol
E não é pq gosto das duas q não vou criticar a Nintendo ou a Sony quando eu puder, já fiz isso várias vezes aqui, por isso mesmo q não participo de panela alguma, pra não ficar preso a nenhum grupinho.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Nunca escondi de ninguém aqui q gosto muito da Sony e da Nintendo, jogo no PC pq é a plataforma q me sinto mais a vontade atualmente mas como já citei nesse tópico, talvez eu ainda tenha mais jogos e consoles da Nintendo do que a maioria q se diz fã da Nintendo aqui lol
E não é pq gosto das duas q não vou criticar a Nintendo ou a Sony quando eu puder, já fiz isso várias vezes aqui, por isso mesmo q não participo de panela alguma, pra não ficar preso a nenhum grupinho.

Não falei pra ofender que fique claro, mas achei melhor do que forçar como "sonysta" igual o Hugo fez, porque já vi você falando sobre jogar mais no PC, em tese pcista seria campo neutro porque dentro dele tem várias vertentes (mac, pc, steam , epic , master race ou não etc)

e não vejo ista como pejorativo, é só dominação de tribo e talz
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Não falei pra ofender que fique claro, mas achei melhor do que forçar como "sonysta" igual o Hugo fez, porque já vi você falando sobre jogar mais no PC, em tese pcista seria campo neutro porque dentro dele tem várias vertentes (mac, pc, steam , epic , master race ou não etc)

e não vejo ista como pejorativo, é só dominação de tribo e talz
única tribo que vejo crescendo é furryzetes mesmo o @mendingo_26 encabeça a lista


:obrigue :ksafado
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
única tribo que vejo crescendo é furryzetes mesmo o @mendingo_26 encabeça a lista


:obrigue:ksafado

Nani?????

Ez8-Y0ez-WEAIN7zt.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não falei pra ofender que fique claro, mas achei melhor do que forçar como "sonysta" igual o Hugo fez, porque já vi você falando sobre jogar mais no PC, em tese pcista seria campo neutro porque dentro dele tem várias vertentes (mac, pc, steam , epic , master race ou não etc)

e não vejo ista como pejorativo, é só dominação de tribo e talz

Eu não participo de tribo alguma, gosto de jogos japoneses desde sempre, isso inclui Nintendo e Sony, não comprei o Switch pq me nego a pagar o preço dele atualmente, pra mim ele não vale mais q 2 mil reais, enquanto der para eu jogar Nintendo no PC eu vou jogando.

Pra mim a Sony já passou a Nintendo faz tempo em matéria de hardware/consoles do mesmo jeito q pra mim a Nintendo é muito superior a Sony em games/software, simples assim, é meu ponto de vista.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Não existe qualquer diferença entre um caixista fanático e um sonysta fanático.
Odiar um e não odiar o outro simplesmente não faz sentido.

Pois é. A diferença é que ele é um dos fanáticos que ele afirma odiar, só que está do lado oposto.

Hipocrisia resume.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803


Só dando o update aqui do que eu havia dito sobre esse tuíte cérebro de minhoca do Anal:

Todo console da corrida tradicional é vendido com perdas, inclusive o Series X(que talvez seja comercializado a subsídios ainda maiores que o PS5, e, como vende pouco software, e a Microsoft provavelmente subvenciona/patrocina o Gamepass, perde dinheiro duas vezes)

No julgamento Apple vs Epic, sob juramento, o Wright respondeu que jamais qualquer XBox foi vendido sem ser subsidiado, não só o Series X, mas qualquer console prévio




O caso da Micro é mais extremo, dados os cortes práticos de preço, mas suspeito que no fim duma geração o PS4 por exemplo talvez dê um pequeno lucro por unidade vendida
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Só dando o update aqui do que eu havia dito sobre esse tuíte cérebro de minhoca do Anal:



No julgamento Apple vs Epic, sob juramento, o Wright respondeu que jamais qualquer XBox foi vendido sem ser subsidiado, não só o Series X, mas qualquer console prévio




O caso da Micro é mais extremo, dados os cortes práticos de preço, mas suspeito que no fim duma geração o PS4 por exemplo talvez dê um pequeno lucro por unidade vendida


Em tempo, o Daniel Amado concorda com a questão do PS4

186075
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Só dando o update aqui do que eu havia dito sobre esse tuíte cérebro de minhoca do Anal:



No julgamento Apple vs Epic, sob juramento, o Wright respondeu que jamais qualquer XBox foi vendido sem ser subsidiado, não só o Series X, mas qualquer console prévio




O caso da Micro é mais extremo, dados os cortes práticos de preço, mas suspeito que no fim duma geração o PS4 por exemplo talvez dê um pequeno lucro por unidade vendida


Isso era óbvio, não entendi até agora o que o maluco do pão queria trazendo esta informação como se fosse uma novidade...
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Já soltaram essa aqui? Senão... mais assunto procês.
Documentos vazados revelam o valor de lucro com a divisão de jogos da Microsoft, Sony e Nintendo no ano de 2019

  1. Tencent Corporation (34 BRL Bilhões)
  2. Apple Inc. (28 BRL Bilhões)
  3. Sony Interactive Entertainment LLC (23 BRL Bilhões)
  4. Google (17 BRL Bilhões)
  5. NetEase (13 BRL Bilhões)
  6. Nintendo (12 BRL Bilhões)
  7. Microsoft Xbox (entre 9 BRL Bilhão á 12 BRL Bilhões)
  8. Activision Blizzard Inc. (9 BRL Bilhão)
  9. Electronic Arts Inc. (6 BRL Bilhão)
  10. Epic Games LLC (6 BRL Bilhão)
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Dá um resuminho pra gente o que o Daniel Amado diz.

Sony e Microsoft subsidiam seus consoles (há prejuízo por unidade vendida) desde sempre, exceto o PS4, que, pela ausência de quedas expressivas de preço, mesmo no final da geração, deve dar pequeno lucro.

A Nintendo sempre trabalha com lucro por hardware vendido, especialmente desde o Wii (enxerto do console é meu)
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Sony e Microsoft subsidiam seus consoles (há prejuízo por unidade vendida) desde sempre, exceto o PS4, que, pela ausência de quedas expressivas de preço, mesmo no final da geração, deve dar pequeno lucro.

A Nintendo sempre trabalha com lucro por hardware vendido, especialmente desde o Wii (enxerto do console é meu)

Ah, sim, tendi. Não sabia que o PS4 está segurando bem a Sony, achei que tb estava com prejuízo desde o PS1, mas mudou um pouco o cenário pra Sony, né.
E o que seria enxerto do console?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Já soltaram essa aqui? Senão... mais assunto procês.
Documentos vazados revelam o valor de lucro com a divisão de jogos da Microsoft, Sony e Nintendo no ano de 2019

  1. Tencent Corporation (34 BRL Bilhões)
  2. Apple Inc. (28 BRL Bilhões)
  3. Sony Interactive Entertainment LLC (23 BRL Bilhões)
  4. Google (17 BRL Bilhões)
  5. NetEase (13 BRL Bilhões)
  6. Nintendo (12 BRL Bilhões)
  7. Microsoft Xbox (entre 9 BRL Bilhão á 12 BRL Bilhões)
  8. Activision Blizzard Inc. (9 BRL Bilhão)
  9. Electronic Arts Inc. (6 BRL Bilhão)
  10. Epic Games LLC (6 BRL Bilhão)

A Sony tá conseguindo lucrar bastante mesmo com prejuízo em consoles subsidiados, mas como consegue lucrar, já que ela mesmo não faz mtos jogos exclusivos (ao contrário da Nintendo), ainda que a maioria das IPs de jogos exclusivos não são necessariamente dela? Controles de PS4? O que mais??
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Dá um resuminho pra gente o que o Daniel Amado diz.

Ele falou o que é conhecimento comum. No livro Console Wars fala que quem introduziu a ideia do marketing de "subsidiar aparelhos para vender lâminas" comum nas empresas de aparelhos de barbear foi o Kalinske na SEGA americana. A ideia dele era vender o console com perda, aumentar a base e lucrar mais na venda de software. Ele conseguiu vender a ideia para SEGA japonesa e isso virou padrão para o mercado de games ocidental.

A mentalidade japonesa é diferente, eles precificavam para obter lucro desde o início, tanto que a Nintendo segue este padrão até hoje. A Sony, apesar de japonesa, teve uma construção inicial muito voltada para mentalidade ocidental e utiliza a estratégia de subsidios desde o PS1, o mesmo aconteceu com a M$. Por isso, toda introdução de geração faz com que a produtora de hardware tenha prejuizo, algo que só não rolou agora porque a Sony arrecadou absurdos U$ 6 bilhões (em um trimestre conseguiu obter mais da metade do que a M$ e Nintendo costumava obter o ano inteiro, por exemplo, algo surreal). Ainda assim a margem de lucro destes mais de U$ 6 bi não chegou a 5%, aí você tem a noção do impacto que o subsídio tem.

O adendo é que ele fala que o PS4 deu lucro no final porque, desta vez, a Sony não teve uma politica agressiva de descontos como nas gerações passadas. No geral, sempre que o custo do console diminuía, a empresa cortava o preço para aumentar o ritmo de crescimento da base, com o PS4 não foi necessário, o console continuou a vender bem sem precisar de grandes reduções. É provável que o mesmo ocorra com o PS5.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
A Sony tá conseguindo lucrar bastante mesmo com prejuízo em consoles subsidiados, mas como consegue lucrar, já que ela mesmo não faz mtos jogos exclusivos (ao contrário da Nintendo), ainda que a maioria das IPs de jogos exclusivos não são necessariamente dela? Controles de PS4? O que mais??

O grosso do lucro de quem produz hardware não é com o que ele faz, mas com as taxas que TODAS as outras empresa pagam para lançar games e DLCs na plataforma.

Então a Sony ganha cerca de 30% das vendas de qualquer produto que rode no Playstation e que não é ela quem faz. Isso é um caminhão de grana e que faz com que a estratégia de subsidio seja interessante, quanto mais gente com o console, mais ela ganha.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
E o que seria enxerto do console?
Quis dizer que a parte "especialmente após o Wii" foi eu quem disse, e não o Ahmad. Eu enxertei.

Porque os consoles da Nintendo sempre foram os mais baratos do mercado, desde sua primeira geração, e nunca foram tecnicamente deficitários até o Wii (pelo contrário), então eu suponho que SNES, N64 e Gamecube pelo menos, se não deram prejuízo, deram pouco lucro

ela mesmo não faz mtos jogos exclusivos (ao contrário da Nintendo)

A Sony faz muito mais jogos exclusivos que a Nintendo, desde o PS1 (games dela mesma). No WiiU vs PS4, foram cerca de 100 vs 40 em favor do console da Sony. No PS1 vs N64, provavelmente foi algo em torno de 300 vs 40 games. Isso vai ser uma constante em 100% das gerações Home.

...como consegue lucrar?
Ela é varejista. É a plataforma que mais vende games do mercado desde o Day One, geralmente por volta de 1 bilhão de games por geração. Como comparativo, o SNES vendeu 300 milhões de jogos. O PS4 detém o recorde histórico de console que mais vendeu jogos, foram 1 bilhão e 600 milhões, sendo o segundo colocado o PS2, com 1 bilhão e 500 milhões. A Sony recebe uma fatia de 30% pra cada game third vendido dentro de seu ecossistema. A Nintendo também provavelmente tira algo em torno disso, mas hoje sabemos que talvez sua fatia seja até maior. Isso e assinaturas, DLCs e o caralho a 4
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.406
Reações
44.242
Pontos
1.339
Pra quem quiser investir na Sony, Cada ação custa 97$ e pagaram 0,37 centavos por ação ano passado.

PATRIMÔNIO $ 52.159.900.000,00
DÍVIDA $ -37.553.173.000,00
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Pra quem quiser investir na Sony, Cada ação custa 97$ e pagaram 0,37 centavos por ação ano passado.

PATRIMÔNIO $ 52.159.900.000,00
DÍVIDA $ -37.553.173.000,00

A título de curiosidade, a valorização da Sony nos últimos anos é absurda, quem enxergou a oportunidade lá na época do PS3/PS4 fez uma fortuna com ganhos. Comprar agora é viver na gangorra.

O mesmo vale para M$ e Nintendo. Vai falir, ahã...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
A Sony faz muito mais jogos exclusivos que a Nintendo, desde o PS1 (games dela mesma). No WiiU vs PS4, foram cerca de 100 vs 40 em favor do console da Sony. No PS1 vs N64, provavelmente foi algo em torno de 300 vs 40 games. Isso vai ser uma constante em 100% das gerações Home.

Não é isso. A própria Sony raramente faz jogos sozinha, ao contrário da Nintendo. Ela publica a maioria dos jogos exclusivos da Sony.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Não é isso. A própria Sony raramente faz jogos sozinha, ao contrário da Nintendo. Ela publica a maioria dos jogos exclusivos da Sony.

Não entendi o que você quis dizer.

Como assim fazer jogos sozinha? Você diz de seus estúdios próprios?

A Sony desenvolve mais jogos exclusivos que a Nintendo de qualquer maneira, seja sozinha (com seus estúdios, não sei se foi isso que você quis dizer), seja IPs first party via desenvolvimento externo, seja publicando jogos de terceiros.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Não entendi o que você quis dizer.

Como assim fazer jogos sozinha? Você diz de seus estúdios próprios?

A Sony desenvolve mais jogos exclusivos que a Nintendo de qualquer maneira, seja sozinha (com seus estúdios, não sei se foi isso que você quis dizer), seja IPs first party via desenvolvimento externo, seja publicando jogos de terceiros.

Não, a própria Sony raramente desenvolve jogos. Estou falando de estúdios internos/próprios mesmo, não os estúdios adquiridos e integrados.
Sony nunca foi forte em desenvolver jogos.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Não, a própria Sony raramente desenvolve jogos. Estou falando de estúdios internos/próprios mesmo, não os estúdios adquiridos e integrados.
Sony nunca foi forte em desenvolver jogos.

Um estúdio adquirido não é próprio? Não entendi a lógica
 
Topo Fundo