T-Rexz
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Um estúdio adquirido não é próprio? Não entendi a lógica
Eu falo de estúdio interno.
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Um estúdio adquirido não é próprio? Não entendi a lógica
Eu falo de estúdio interno.
Jezuiz...Não, a própria Sony raramente desenvolve jogos. Estou falando de estúdios internos/próprios mesmo, não os estúdios adquiridos e integrados.
Sony nunca foi forte em desenvolver jogos.
Sim... Santa Monica e ND não seriam internos é isso que você quer dizer?
Jezuiz...
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Olha, eu também lamento.No caso da Santa Monica, sim.
Já a Naughty Dog, não. Ela nunca foi interna, foi adquirida posteriormente.
Se vc não entende, só lamento.
Olha, eu também lamento.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Depende do setor. Aviação e hotelaria/turismo só TNC.Pelo visto todo mundo lucrou com essa pandemia
Kkkkkkkkkkkkkkkkk senhor quanta baboseira
O @Majima-San tem uma paciência surreal! pqp, Vou passar a chamá-lo de Majima-Sama, haha!
Quanto ao dino ali, o Nick e o Avatar realmente combinam com o tanto de b*sta que ele fabrica, estilo aquela cena do Jurassic Park mesmo
Não, a própria Sony raramente desenvolve jogos. Estou falando de estúdios internos/próprios mesmo
Not, ela desenvolve mais jogos que a Nintendo com seus estúdios próprios, desde o PS1, algo em torno de 3 vezes mais.
Em 2019 por exemplo, um ano fraco para a Sony e muito forte para a Nintendo (o que é atípico), ficou assim de estúdios próprios:
Nintendo:
Os outros games FP, foram desenvolvidos por estúdios não próprios, todos third parties (Yoshi pela Good Feel, Fire Emblem pela Intelligent Systems, Astral Chain pela Platinum, Pokémon pela GameFreak, Link's Awakening pela Grezzo, Luigi´s Mansion pela Next Level, que na época ainda não era Nintendo). Fitness Boxing foi codesenvolvido com a Imagineer.
- Ring Fit Adventure
- New Super Mario Bros U Deluxe
- Super Mario Maker 2
Sony:
Os demais FPs (Erica, Medievil, Immortal Legacy etc) foram desenvolvidos por estúdios terceiros. Death Stranding foi codesenvolvido entre Guerilla e Kojipro, e Everybody´s Golf VR foi codesenvolvido entre JapanStudio e Camelot
- Days Gone
- Blood & Truth
- Concrete Genie
- MLB The Show 2020
Sempre foi assim.
Um caso mais dramático, ano 1999, PS1 vs N64, pra não dizer que começou hoje:
Sony:
a) Ape Escape: Metascore 90
b) Gran Turismo 2: Metascore 96
c) Syphon Filter: Metascore 90
d) Wipeout 3: Metascore 89
e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68
f) G-Police: Metascore 81.67%
g) MLB 2000: Metascore 80.72%
Demais games
a) Jet Moto 3
b) Rollcage
c) Speed Punks
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost
j) Twisted Metal 4
k) Cool Boarders 4
l) Alundra 2
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III
o) Formula One 99
Nintendo:
a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90
b) Super Smash Bros: Metascore 79
c) Mario Party: Metascore 79
d) Pokémon Snap
Foram 21 vs 4 games em um ano. Nenhum game da Nintendo da lista foi desenvolvido por estúdio interno, DK 64 foi feito pela Rare, Smash Bros pela HAL, Mario Party foi feito pela Hudson e Pokémon Snap também pela HAL. Grande parte dos games do PS1 foram desenvolvidos por estúdios internos, inclusive os genre defining Gran Turismo 2, Ape Escape, Wipeout 3 e Syphon Filter. Se você quiser excluir Wipeout, por ser da Psygnosis, ainda assim a situação se mantém.
Ambas não atuavam originalmente no ramo de videogames, a Nintendo era uma empresa de baralhos, que entrou nesse mercado na década de 80, e a Sony era uma empresa de hardware e tecnologia, que entrou na década de 90. Ambas fundaram, adquiriram, contrataram e demitiram.
Por fim, os incorporados são a "Sony Softhouse" dos pontos de vista teórico e prático, não se apegue às nomenclaturas ou a bairrismos, a Naughty Dog é a Sony. Trocando por um departamento interno da antiga Nintendo fica fácil perceber, encare como uma das divisões da Nintendo EAD. Alguns deles não portam o nome "Sony" antes, mas são. O JapanStudio e a Polyphony por exemplo
Da mesma forma, a Monolith é a Nintendo.
Se ainda assim achar que não procede, eu poderia por exemplo argumentar que você poderia encarar a anexação da ND como uma contratação em massa. E a Nintendo também contrata gente, não devem haver mais que 50 pessoas dentro de sua estrutura que são originais da década de 80, ou seja, nesses 40 anos, ela adquiriu muito estúdio indiretamente. Nintendo inhouse produz pouco, em 2020 só teve o Animal Crossing de game inédito de peso, os demais foram feitos por third parties (Paper Mario, Pokémon Mystery Dungeon e Age of Calamity). Em geral, a Nintendo desenvolve algo em torno de 15 games por geração com seus estúdios próprios para as plataformas de mesa.
A Sony sempre foi uma softhouse bem mais produtiva que a Nintendo
Not, ela desenvolve mais jogos que a Nintendo com seus estúdios próprios, desde o PS1, algo em torno de 3 vezes mais.
Em 2019 por exemplo, um ano fraco para a Sony e muito forte para a Nintendo (o que é atípico), ficou assim de estúdios próprios:
Nintendo:
Os outros games FP, foram desenvolvidos por estúdios não próprios, todos third parties (Yoshi pela Good Feel, Fire Emblem pela Intelligent Systems, Astral Chain pela Platinum, Pokémon pela GameFreak, Link's Awakening pela Grezzo, Luigi´s Mansion pela Next Level, que na época ainda não era Nintendo). Fitness Boxing foi codesenvolvido com a Imagineer.
- Ring Fit Adventure
- New Super Mario Bros U Deluxe
- Super Mario Maker 2
Sony:
Os demais FPs (Erica, Medievil, Immortal Legacy etc) foram desenvolvidos por estúdios terceiros. Death Stranding foi codesenvolvido entre Guerilla e Kojipro, e Everybody´s Golf VR foi codesenvolvido entre JapanStudio e Camelot
- Days Gone
- Blood & Truth
- Concrete Genie
- MLB The Show 2020
Sempre foi assim.
Um caso mais dramático, ano 1999, PS1 vs N64, pra não dizer que começou hoje:
Sony:
a) Ape Escape: Metascore 90
b) Gran Turismo 2: Metascore 96
c) Syphon Filter: Metascore 90
d) Wipeout 3: Metascore 89
e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68
f) G-Police: Metascore 81.67%
g) MLB 2000: Metascore 80.72%
Demais games
a) Jet Moto 3
b) Rollcage
c) Speed Punks
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost
j) Twisted Metal 4
k) Cool Boarders 4
l) Alundra 2
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III
o) Formula One 99
Nintendo:
a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90
b) Super Smash Bros: Metascore 79
c) Mario Party: Metascore 79
d) Pokémon Snap
Foram 21 vs 4 games em um ano. Nenhum game da Nintendo da lista foi desenvolvido por estúdio interno, DK 64 foi feito pela Rare, Smash Bros pela HAL, Mario Party foi feito pela Hudson e Pokémon Snap também pela HAL. Grande parte dos games do PS1 foram desenvolvidos por estúdios internos, inclusive os genre defining Gran Turismo 2, Ape Escape, Wipeout 3 e Syphon Filter. Se você quiser excluir Wipeout, por ser da Psygnosis, ainda assim a situação se mantém.
Ambas não atuavam originalmente no ramo de videogames, a Nintendo era uma empresa de baralhos, que entrou nesse mercado na década de 80, e a Sony era uma empresa de hardware e tecnologia, que entrou na década de 90. Ambas fundaram, adquiriram, contrataram e demitiram.
Por fim, os incorporados são a "Sony Softhouse" dos pontos de vista teórico e prático, não se apegue às nomenclaturas ou a bairrismos, a Naughty Dog é a Sony. Trocando por um departamento interno da antiga Nintendo fica fácil perceber, encare como uma das divisões da Nintendo EAD. Alguns deles não portam o nome "Sony" antes, mas são. O JapanStudio e a Polyphony por exemplo
Da mesma forma, a Monolith é a Nintendo.
Se ainda assim achar que não procede, eu poderia por exemplo argumentar que você poderia encarar a anexação da ND como uma contratação em massa. E a Nintendo também contrata gente, não devem haver mais que 50 pessoas dentro de sua estrutura que são originais da década de 80, ou seja, nesses 40 anos, ela adquiriu muito estúdio indiretamente. Nintendo inhouse produz pouco, em 2020 só teve o Animal Crossing de game inédito de peso, os demais foram feitos por third parties (Paper Mario, Pokémon Mystery Dungeon e Age of Calamity). Em geral, a Nintendo desenvolve algo em torno de 15 games por geração com seus estúdios próprios para as plataformas de mesa.
A Sony sempre foi uma softhouse bem mais produtiva que a Nintendo
que ginástica eh essa para defender sua amada nintendo...lógico que os jogos são da sony..Não, a própria Sony raramente desenvolve jogos. Estou falando de estúdios internos/próprios mesmo, não os estúdios adquiridos e integrados.
Sony nunca foi forte em desenvolver jogos.
Iae Danitão de boa! Como tá as coisas ?No caso da Santa Monica, sim.
Já a Naughty Dog, não. Ela nunca foi interna, foi adquirida posteriormente.
Se vc não entende, só lamento.
Cara, você não entendeu, vc tá falando de outro jeito. Já te expliquei antes, mas deixa pra lá. Realmente foi a Nintendo que internamente mais desenvolveu.
O Studio é da Sony, faz jogos exclusivos para o PlayStation que é da Sony, com dinheiro da.....Sony!
O Studio é da Sony, faz jogos exclusivos para o PlayStation que é da Sony, com dinheiro da.....Sony!
Mas não é um Studio interno!
Iae Danitão de boa! Como tá as coisas ?
Você não entende!Quem é Danitão? Não sei do que vc tá falando ou foi citação errada?
Ele falou o que é conhecimento comum. No livro Console Wars fala que quem introduziu a ideia do marketing de "subsidiar aparelhos para vender lâminas" comum nas empresas de aparelhos de barbear foi o Kalinske na SEGA americana. A ideia dele era vender o console com perda, aumentar a base e lucrar mais na venda de software. Ele conseguiu vender a ideia para SEGA japonesa e isso virou padrão para o mercado de games ocidental.
A mentalidade japonesa é diferente, eles precificavam para obter lucro desde o início, tanto que a Nintendo segue este padrão até hoje. A Sony, apesar de japonesa, teve uma construção inicial muito voltada para mentalidade ocidental e utiliza a estratégia de subsidios desde o PS1, o mesmo aconteceu com a M$. Por isso, toda introdução de geração faz com que a produtora de hardware tenha prejuizo, algo que só não rolou agora porque a Sony arrecadou absurdos U$ 6 bilhões (em um trimestre conseguiu obter mais da metade do que a M$ e Nintendo costumava obter o ano inteiro, por exemplo, algo surreal). Ainda assim a margem de lucro destes mais de U$ 6 bi não chegou a 5%, aí você tem a noção do impacto que o subsídio tem.
O adendo é que ele fala que o PS4 deu lucro no final porque, desta vez, a Sony não teve uma politica agressiva de descontos como nas gerações passadas. No geral, sempre que o custo do console diminuía, a empresa cortava o preço para aumentar o ritmo de crescimento da base, com o PS4 não foi necessário, o console continuou a vender bem sem precisar de grandes reduções. É provável que o mesmo ocorra com o PS5.