O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resultados da Sony ano fiscal 2020 - Maior ano da história do PS [$3.23 bi de lucro + 7.8 mi PS5 vendidos + 330 mi software]

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não, a própria Sony raramente desenvolve jogos. Estou falando de estúdios internos/próprios mesmo, não os estúdios adquiridos e integrados.
Sony nunca foi forte em desenvolver jogos.
Jezuiz...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
No caso da Santa Monica, sim.
Já a Naughty Dog, não. Ela nunca foi interna, foi adquirida posteriormente.




Se vc não entende, só lamento.
Olha, eu também lamento.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pelo visto todo mundo lucrou com essa pandemia
Depende do setor. Aviação e hotelaria/turismo só TNC.
Games seu deu muito bem.
Farmacêuticas então... A Pfizer lucrou 4,9 bilhões de doletas só no 1º tri deste ano. Isso, anualizado, é o faturamento da Sony.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Não, a própria Sony raramente desenvolve jogos. Estou falando de estúdios internos/próprios mesmo

Not, ela desenvolve mais jogos que a Nintendo com seus estúdios próprios, desde o PS1, algo em torno de 3 vezes mais.

Em 2019 por exemplo, um ano fraco para a Sony e muito forte para a Nintendo (o que é atípico), ficou assim de estúdios próprios:

Nintendo:
  1. Ring Fit Adventure
  2. New Super Mario Bros U Deluxe
  3. Super Mario Maker 2
Os outros games FP, foram desenvolvidos por estúdios não próprios, todos third parties (Yoshi pela Good Feel, Fire Emblem pela Intelligent Systems, Astral Chain pela Platinum, Pokémon pela GameFreak, Link's Awakening pela Grezzo, Luigi´s Mansion pela Next Level, que na época ainda não era Nintendo). Fitness Boxing foi codesenvolvido com a Imagineer.

Sony:
  1. Days Gone
  2. Blood & Truth
  3. Concrete Genie
  4. MLB The Show 2020
Os demais FPs (Erica, Medievil, Immortal Legacy etc) foram desenvolvidos por estúdios terceiros. Death Stranding foi codesenvolvido entre Guerilla e Kojipro, e Everybody´s Golf VR foi codesenvolvido entre JapanStudio e Camelot

Sempre foi assim.


Um caso mais dramático, ano 1999, PS1 vs N64, pra não dizer que começou hoje:


Sony:
a) Ape Escape: Metascore 90
b) Gran Turismo 2: Metascore 96
c) Syphon Filter: Metascore 90
d) Wipeout 3: Metascore 89
e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68
f) G-Police: Metascore 81.67%
g) MLB 2000: Metascore 80.72%

Demais games
a) Jet Moto 3
b) Rollcage
c) Speed Punks
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost
j) Twisted Metal 4
k) Cool Boarders 4
l) Alundra 2
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III
o) Formula One 99


Nintendo:
a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90
b) Super Smash Bros: Metascore 79
c) Mario Party: Metascore 79
d) Pokémon Snap


Foram 21 vs 4 games em um ano. Nenhum game da Nintendo da lista foi desenvolvido por estúdio interno, DK 64 foi feito pela Rare, Smash Bros pela HAL, Mario Party foi feito pela Hudson e Pokémon Snap também pela HAL. Grande parte dos games do PS1 foram desenvolvidos por estúdios internos, inclusive os genre defining Gran Turismo 2, Ape Escape, Wipeout 3 e Syphon Filter. Se você quiser excluir Wipeout, por ser da Psygnosis, ainda assim a situação se mantém.

Ambas não atuavam originalmente no ramo de videogames, a Nintendo era uma empresa de baralhos, que entrou nesse mercado na década de 80, e a Sony era uma empresa de hardware e tecnologia, que entrou na década de 90. Ambas fundaram, adquiriram, contrataram e demitiram.


Por fim, os incorporados são a "Sony Softhouse" dos pontos de vista teórico e prático, não se apegue às nomenclaturas ou a bairrismos, a Naughty Dog é a Sony. Trocando por um departamento interno da antiga Nintendo fica fácil perceber, encare como uma das divisões da Nintendo EAD. Alguns deles não portam o nome "Sony" antes, mas são. O JapanStudio e a Polyphony por exemplo

Da mesma forma, a Monolith é a Nintendo.

Se ainda assim achar que não procede, eu poderia por exemplo argumentar que você poderia encarar a anexação da ND como uma contratação em massa. E a Nintendo também contrata gente, não devem haver mais que 50 pessoas dentro de sua estrutura que são originais da década de 80, ou seja, nesses 40 anos, ela adquiriu muito estúdio indiretamente. Nintendo inhouse produz pouco, em 2020 só teve o Animal Crossing de game inédito de peso, os demais foram feitos por third parties (Paper Mario, Pokémon Mystery Dungeon e Age of Calamity). Em geral, a Nintendo desenvolve algo em torno de 15 games por geração com seus estúdios próprios para as plataformas de mesa.



A Sony sempre foi uma softhouse bem mais produtiva que a Nintendo
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Not, ela desenvolve mais jogos que a Nintendo com seus estúdios próprios, desde o PS1, algo em torno de 3 vezes mais.

Em 2019 por exemplo, um ano fraco para a Sony e muito forte para a Nintendo (o que é atípico), ficou assim de estúdios próprios:

Nintendo:
  1. Ring Fit Adventure
  2. New Super Mario Bros U Deluxe
  3. Super Mario Maker 2
Os outros games FP, foram desenvolvidos por estúdios não próprios, todos third parties (Yoshi pela Good Feel, Fire Emblem pela Intelligent Systems, Astral Chain pela Platinum, Pokémon pela GameFreak, Link's Awakening pela Grezzo, Luigi´s Mansion pela Next Level, que na época ainda não era Nintendo). Fitness Boxing foi codesenvolvido com a Imagineer.

Sony:
  1. Days Gone
  2. Blood & Truth
  3. Concrete Genie
  4. MLB The Show 2020
Os demais FPs (Erica, Medievil, Immortal Legacy etc) foram desenvolvidos por estúdios terceiros. Death Stranding foi codesenvolvido entre Guerilla e Kojipro, e Everybody´s Golf VR foi codesenvolvido entre JapanStudio e Camelot

Sempre foi assim.


Um caso mais dramático, ano 1999, PS1 vs N64, pra não dizer que começou hoje:


Sony:
a) Ape Escape: Metascore 90
b) Gran Turismo 2: Metascore 96
c) Syphon Filter: Metascore 90
d) Wipeout 3: Metascore 89
e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68
f) G-Police: Metascore 81.67%
g) MLB 2000: Metascore 80.72%

Demais games
a) Jet Moto 3
b) Rollcage
c) Speed Punks
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost
j) Twisted Metal 4
k) Cool Boarders 4
l) Alundra 2
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III
o) Formula One 99


Nintendo:
a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90
b) Super Smash Bros: Metascore 79
c) Mario Party: Metascore 79
d) Pokémon Snap


Foram 21 vs 4 games em um ano. Nenhum game da Nintendo da lista foi desenvolvido por estúdio interno, DK 64 foi feito pela Rare, Smash Bros pela HAL, Mario Party foi feito pela Hudson e Pokémon Snap também pela HAL. Grande parte dos games do PS1 foram desenvolvidos por estúdios internos, inclusive os genre defining Gran Turismo 2, Ape Escape, Wipeout 3 e Syphon Filter. Se você quiser excluir Wipeout, por ser da Psygnosis, ainda assim a situação se mantém.

Ambas não atuavam originalmente no ramo de videogames, a Nintendo era uma empresa de baralhos, que entrou nesse mercado na década de 80, e a Sony era uma empresa de hardware e tecnologia, que entrou na década de 90. Ambas fundaram, adquiriram, contrataram e demitiram.


Por fim, os incorporados são a "Sony Softhouse" dos pontos de vista teórico e prático, não se apegue às nomenclaturas ou a bairrismos, a Naughty Dog é a Sony. Trocando por um departamento interno da antiga Nintendo fica fácil perceber, encare como uma das divisões da Nintendo EAD. Alguns deles não portam o nome "Sony" antes, mas são. O JapanStudio e a Polyphony por exemplo

Da mesma forma, a Monolith é a Nintendo.

Se ainda assim achar que não procede, eu poderia por exemplo argumentar que você poderia encarar a anexação da ND como uma contratação em massa. E a Nintendo também contrata gente, não devem haver mais que 50 pessoas dentro de sua estrutura que são originais da década de 80, ou seja, nesses 40 anos, ela adquiriu muito estúdio indiretamente. Nintendo inhouse produz pouco, em 2020 só teve o Animal Crossing de game inédito de peso, os demais foram feitos por third parties (Paper Mario, Pokémon Mystery Dungeon e Age of Calamity). Em geral, a Nintendo desenvolve algo em torno de 15 games por geração com seus estúdios próprios para as plataformas de mesa.



A Sony sempre foi uma softhouse bem mais produtiva que a Nintendo

ezgif-com-gif-maker.gif
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Not, ela desenvolve mais jogos que a Nintendo com seus estúdios próprios, desde o PS1, algo em torno de 3 vezes mais.

Em 2019 por exemplo, um ano fraco para a Sony e muito forte para a Nintendo (o que é atípico), ficou assim de estúdios próprios:

Nintendo:
  1. Ring Fit Adventure
  2. New Super Mario Bros U Deluxe
  3. Super Mario Maker 2
Os outros games FP, foram desenvolvidos por estúdios não próprios, todos third parties (Yoshi pela Good Feel, Fire Emblem pela Intelligent Systems, Astral Chain pela Platinum, Pokémon pela GameFreak, Link's Awakening pela Grezzo, Luigi´s Mansion pela Next Level, que na época ainda não era Nintendo). Fitness Boxing foi codesenvolvido com a Imagineer.

Sony:
  1. Days Gone
  2. Blood & Truth
  3. Concrete Genie
  4. MLB The Show 2020
Os demais FPs (Erica, Medievil, Immortal Legacy etc) foram desenvolvidos por estúdios terceiros. Death Stranding foi codesenvolvido entre Guerilla e Kojipro, e Everybody´s Golf VR foi codesenvolvido entre JapanStudio e Camelot

Sempre foi assim.


Um caso mais dramático, ano 1999, PS1 vs N64, pra não dizer que começou hoje:


Sony:
a) Ape Escape: Metascore 90
b) Gran Turismo 2: Metascore 96
c) Syphon Filter: Metascore 90
d) Wipeout 3: Metascore 89
e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68
f) G-Police: Metascore 81.67%
g) MLB 2000: Metascore 80.72%

Demais games
a) Jet Moto 3
b) Rollcage
c) Speed Punks
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost
j) Twisted Metal 4
k) Cool Boarders 4
l) Alundra 2
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III
o) Formula One 99


Nintendo:
a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90
b) Super Smash Bros: Metascore 79
c) Mario Party: Metascore 79
d) Pokémon Snap


Foram 21 vs 4 games em um ano. Nenhum game da Nintendo da lista foi desenvolvido por estúdio interno, DK 64 foi feito pela Rare, Smash Bros pela HAL, Mario Party foi feito pela Hudson e Pokémon Snap também pela HAL. Grande parte dos games do PS1 foram desenvolvidos por estúdios internos, inclusive os genre defining Gran Turismo 2, Ape Escape, Wipeout 3 e Syphon Filter. Se você quiser excluir Wipeout, por ser da Psygnosis, ainda assim a situação se mantém.

Ambas não atuavam originalmente no ramo de videogames, a Nintendo era uma empresa de baralhos, que entrou nesse mercado na década de 80, e a Sony era uma empresa de hardware e tecnologia, que entrou na década de 90. Ambas fundaram, adquiriram, contrataram e demitiram.


Por fim, os incorporados são a "Sony Softhouse" dos pontos de vista teórico e prático, não se apegue às nomenclaturas ou a bairrismos, a Naughty Dog é a Sony. Trocando por um departamento interno da antiga Nintendo fica fácil perceber, encare como uma das divisões da Nintendo EAD. Alguns deles não portam o nome "Sony" antes, mas são. O JapanStudio e a Polyphony por exemplo

Da mesma forma, a Monolith é a Nintendo.

Se ainda assim achar que não procede, eu poderia por exemplo argumentar que você poderia encarar a anexação da ND como uma contratação em massa. E a Nintendo também contrata gente, não devem haver mais que 50 pessoas dentro de sua estrutura que são originais da década de 80, ou seja, nesses 40 anos, ela adquiriu muito estúdio indiretamente. Nintendo inhouse produz pouco, em 2020 só teve o Animal Crossing de game inédito de peso, os demais foram feitos por third parties (Paper Mario, Pokémon Mystery Dungeon e Age of Calamity). Em geral, a Nintendo desenvolve algo em torno de 15 games por geração com seus estúdios próprios para as plataformas de mesa.



A Sony sempre foi uma softhouse bem mais produtiva que a Nintendo

Cara, você não entendeu, vc tá falando de outro jeito. Já te expliquei antes, mas deixa pra lá. Realmente foi a Nintendo que internamente mais desenvolveu.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Não, a própria Sony raramente desenvolve jogos. Estou falando de estúdios internos/próprios mesmo, não os estúdios adquiridos e integrados.
Sony nunca foi forte em desenvolver jogos.
que ginástica eh essa para defender sua amada nintendo...lógico que os jogos são da sony..
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.040
Pontos
753
É o que eu sempre digo , Nintendista não cansa de passar vergonha , seja o tópico que for


:kkk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Ele falou o que é conhecimento comum. No livro Console Wars fala que quem introduziu a ideia do marketing de "subsidiar aparelhos para vender lâminas" comum nas empresas de aparelhos de barbear foi o Kalinske na SEGA americana. A ideia dele era vender o console com perda, aumentar a base e lucrar mais na venda de software. Ele conseguiu vender a ideia para SEGA japonesa e isso virou padrão para o mercado de games ocidental.

A mentalidade japonesa é diferente, eles precificavam para obter lucro desde o início, tanto que a Nintendo segue este padrão até hoje. A Sony, apesar de japonesa, teve uma construção inicial muito voltada para mentalidade ocidental e utiliza a estratégia de subsidios desde o PS1, o mesmo aconteceu com a M$. Por isso, toda introdução de geração faz com que a produtora de hardware tenha prejuizo, algo que só não rolou agora porque a Sony arrecadou absurdos U$ 6 bilhões (em um trimestre conseguiu obter mais da metade do que a M$ e Nintendo costumava obter o ano inteiro, por exemplo, algo surreal). Ainda assim a margem de lucro destes mais de U$ 6 bi não chegou a 5%, aí você tem a noção do impacto que o subsídio tem.

O adendo é que ele fala que o PS4 deu lucro no final porque, desta vez, a Sony não teve uma politica agressiva de descontos como nas gerações passadas. No geral, sempre que o custo do console diminuía, a empresa cortava o preço para aumentar o ritmo de crescimento da base, com o PS4 não foi necessário, o console continuou a vender bem sem precisar de grandes reduções. É provável que o mesmo ocorra com o PS5.

Além de tornar isso um padrão da indústria, Kalinske conseguiu quebrar a Sega no momento em que empresas com mais capacidade financeira entraram no jogo. Talvez o movimento mais burro desse mercado…
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
eu acho que o cara ali quer dizer que só deve contar jogos feitos pelos engravatados da sony na sede no japão , jogos feitos fora da sede não conta.
 
Topo Fundo