O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex-homossexuais relatam como se converteram ao Cristianismo.

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Bom, vou comentar algo pessoal (e que você deve encontrar esse mesmo relato meu em várias respostas, pois aconteceu em minha família).

Meu tio era pedreiro, dos bons, estava sempre envolvido com obras e ganhava muito dinheiro.

Mas a família sempre estava mal de grana. Como muitos pedreiros, ele era alcoólico, gastando todo o salário (ou quase) no mesmo dia que recebia.

Aliás, ele não era viciado, mas não era incomum ele usar drogas ilícitas também, a depender de colegas, circunstâncias, acesso fácil...

E, um dia, ele brigou com o encarregado da obra onde estava, pegou um velho .38 e colocou num bolso da jaqueta. Pior, ele havia brigado feio com minha tia.

Seu pensamento, com álcool (e sabe-se mais o que) na cabeça era ir na obra, matar o encarregado, ir para casa, matar a esposa e fugir.

Yep.

Ele chegou na obra e, quando foi pegar a arma, ela não estava lá.

Ele então voltou para a rua e ouviu os louvores numa igreja. Acabou sendo convidado por um irmão que ficava na porta a entrar e entrou. Lá dentro ele teve uma conversa com Deus, admitindo que tinha um problema e pedindo ajuda para mudar e um sinal.

Ao sair da igreja, a .38 estava no bolso do casaco.

Ele enxergou o evento como Deus lhe enviando um recado e que ele deveria mudar... Sim, também pode ter sido simplesmente que ele estava tão bêbado que não achou a arma antes, independente da realidade que fosse, meu tio aceitou aquilo e mudou de vida.

Sabe, vale muito a pena comentar que mudar é dificílimo, muito mesmo. Mas é possível. Só que mudar exige mais que apenas desejar mudar, exige que você tome atitudes para mudar.

Meu tio (meu pai, outros tios e tias também) já havia tentado parar de beber antes. Mas ele dizia a si mesmo "Agora eu vou parar", mas continuava com os mesmos amigos e mesmos ambientes.

Eu, pessoalmente, já vi um amigo de meu pai, sabendo que ele tinha parado de beber por causa da saúde, insistir com o velho para ele beber "Só um pouquinho, que não ia fazer mal"... Quer dizer, se você quer mudar, mas continua nos mesmos ambientes que pessoas que bebem, uma hora você volta a beber e, quem tem alcoólico em casa sabe, bebeu uma vez, vai embora anos de trabalho.

Voltando a meu tio, ele já havia parado de beber antes, em algumas ocasiões ficando três, quatro meses sem beber, mas acabava caindo.

Daquela vez, ele decidiu mudar. Se tornou evangélico, daquela mesma igreja. Se afastou de amizades antigas, mas que o faziam retornar à bebida (e às drogas) e dos ambientes que frequentava.

Sabe uma coisa terrível? Muito Outerspaciano aqui ficaria putíssimo de ter um amigo que virasse crente. Diria "Nossa, agora ele tá chato pra caramba, essa religião ferrou com ele" e nem iria querer saber se, antes, ele estava ferrado.

Estava.

Meu tio, entao, mudou. A casa dele, "no tijolo" desde que eu me lembro, ele reformou e embolsou, pintou e trocou telhado em poucos anos.

Minha tia ficou maravilhada com a mudança. O dinheiro dele ia pra casa, pros filhos e para eles e não pra bebidas (e outras mulheres).

Meu primo mais velho, que vivia há anos sem falar com o pai, voltou - com algum custo - a falar e a conviver com o pai e ele sabia valorizar isso.

Meu primo do meio odiava a mudança, o pai ficou chato.

Mas todo mundo viu que ele mudou para melhor, a família mudou para melhor.

Quando ele se foi, três anos atrás, havia toda a família (família que ele poderia ter destroçado, 15 anos antes) ao lado dele. Realmente ao lado dele. Havia amigos, novos, surgidos no novo caminho dele e alguns poucos velhos amigos, que mesmo ele mudando, não deixaram de estar a seu lado.

Agora, falando de bandidos... É a mesma coisa! Se você comete um, dois ou dez crimes, se é preso e condenado, você volta pras ruas e é difícil recomecar longe do crime, você fica marcado. E realmente, se você fez m****, você tem que enfrentar as consequências dessas merdas. Esquerdista adora citar o problema "Criminoso não tem incentivo para se regenerar" mas é isso, quer citar o problema e jogar a carta "Enquanto não derrubarmos esse sistema injusto e desigual, não haverá mudança" mas se o cara busca mudar na Igreja "Ain, não, não pode... Errar, entrar na Igreja e dizer que mudou não pode..." e, se você é esquerdista, não leia como se eu estivesse te ofendendo, leia como se eu estivesse mostrando que você está errado e que pode e deve mudar sua forma de ver.

Se o ex-criminoso continua no mesmo ambiente, ele volta ao crime. Ele pode mudar de ambiente de várias formas, mas a Igreja é uma dessas formas e, ao contrário de todas as outras, dá subsídios pra pessoa mudar. Ao invés de dizer "Você fez m**** e tem que mudar para não ir preso de novo", a igreja diz "Você errou, mas existe uma chance de redencao, outros erraram e se redimiram, seu sofrimento e dor serviram para o aproximar de Cristo, que quer você livre do ódio e dos vícios". É um discurso poderoso e que, em muitíssimos casos, dá resultado. Claro que vai ter o cara que vai tentar e não vai conseguir mudar. Ou que vai recair no erro (ou ficar no erra-volta-pra-igreja-erra-de-novo-volta-pra-igreja) ou até entrar na Igreja só para fingir que mudou, ou para enganar fiéis.

Mas essas ervas daninhas tem na política, tem na família, tem aqui no fórum, tem entre ateus, tem entre espíritas, tem entre sincréticos.

Então, se leu até aqui, discordo de seu ponto de vista de que a maioria entra na religião para ser defendido por idiotas... Creio ser uma minoria, como em qualquer meio. Mas claro, se 10 ex bandidos viram evangélicos e 2 voltam a cometer crimes, você nem vai saber que os outros 8 eram bandidos, mas vai saber dos dois que fizeram m****.

:-)

Espero que entenda meu ponto de vista e perdoe o wall-of-text.
vc ficaria chateado se eu te dissesse que seu tio trocou um vicio por outro?
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Esse lixo de post diz muito, mas muito mais sobre você próprio do que sobre qualquer homossexual, qualquer heterossexual ou mesmo qualquer outra pessoa.

O Meia-Noite era fanático religioso a ponto de dizer que filosofia se resume à antiguidade e toda produção que fosse pós-renascentista poderia ser descartado (até ele precisar de uma cirurgia, muito provavelmente). Eu esperava esse tipo de comentário dele. Mas não esperava de você. Achei que você fosse mais inteligente que isso.

Mas não se deprima, chegadão. Você provavelmente me diria que torça para que eu passe por uma "provação" muito grande na vida para, assim, aceitar Jesus. É isso o que todos os fanáticos religiosos desejam. Mas é bem longe de mim ou do meu feitio desejar o mal para que você deixe de ser tão ignorante. O mundo não é o preto no branco que você vê, e dá, sim, para seguir os mandamentos de Jesus sem esse radicalismo todo. Eu sou budista, mas cresci em uma família cristã e aqui amor ao próximo de Jesus nunca significou nada disso que você prega. Acho que seu Deus é diferente do Deus cristão que eu conheci.

Mas, se a religião está acima da vida para você, lhe dou um conselho: amarre uma bomba na cintura e morra pela fé. Todavia, por favor, faça isso longe de outras pessoas e animais. Elas não merecem pagar pelo seu sacrifício.

EDIT: Fico mais chateado ainda ao ver que um comentário lixo desse foi curtido por pessoas que eu considerava bons usuários.
1f2f36ee227d77bc7cbb05e22e4f279d.gif
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.203
Pontos
1.839
O passado da pessoa não vem ao caso. Estando ela em liberdade ou dentro da cadeia, ou no corredor da morte, não importa. O Evangelho apregoa que Cristo regenera, transforma o ser humano. Salva a ALMA, ainda que o corpo seja destruído neste plano em que vivemos, pelas consequências dos nossos atos.

Edificante, eu diria. Quase nada suspeito eu diria.

Falando sério: Não é possível que tu acredita nesses caras.
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
agora abstrai um pouco e tenta imaginar as pessoas que acreditam nessas coisas.

o nível de total carência que elas se encontram.

Eu sou bem anti religião cara, mas bicho...qual a alternativa pra essas pessoas nesse mundo de m**** que a gente vive?

As vezes o dízimo é até pouco pela simples sensação de pertencimento que a religião traz, e eu me odeio por admitir isso, sei também que argumentos sólidos tirados da própria bíblia contra a religião cristã institucionalizada e o uso do dízimo, mas a religião cobre lacunas importantes na ausência de alternativas mais "corretas". É foda.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Oque tem de errado em ser homossexual a ponto da pessoa abandonar essa "pratica"?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exato. Queria entender onde o "negar a si mesmo" nesse caso é útil ao próximo, é útil ao amor, é fazer o bem a quem precisa. Talvez útil ao próximo que julga o que não compreende, condena, age injustamente e por isso peca, isso dentro de uma visão bíblica da parada.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.140
Reações
14.311
Pontos
1.039
Conheço muito ex-hetero(inclusive uns que ainda se dizem heteros mas traçam as pocs na moita) pq não pode haver ex-homosexual? Eu mesmo sempre peguei, namorei, me relacionei e transei com homens, hoje em dia me classifico como bissexual pq estou em um relacionamento hetero, mas, não deixei de ser bi, se amanha eu ficar solteiro posso pegar tanto meninas quanto meninos, se tem uma coisa q aprendi é que ninguém é 100% nada, se eles são mais felizes assim, que bom pra eles, eu tenho pra mim que para Deus, nada é impossível:

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
- Jeremias 18:6 -
Eu gosto de vc sabia, pqp que raciocínio bom.

Esse povo que olha pra gays e afins com o pensamento que na cabeça deles só passa putaria, não faz ideia da própria ignorância, tenho irmã lésbica, conheço gays e todos eles em comum tem o mesmo desejo, que é ser feliz e aceitos pela a m**** da sociedade, me dá uma tristeza do c***lho ver gente achando que deus em toda sua grandeza e bondade, vai punir pessoas boas que fazem tanto pelos outros, somente pela escolha delas de amar alguém do próprio sexo, sério gente é patético e pequeno demais.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Oque tem de errado em ser homossexual a ponto da pessoa abandonar essa "pratica"?
À princípio, creio que nada.

Geralmente é pressão social/religiosas/cultural.

Mas em alguns casos, justamente por essa pressão, a pessoa prefere mudar a opção sexual, quando é possível.

Não sei, achei sua pergunta bem pertinente.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.140
Reações
14.311
Pontos
1.039
Não cheguei a ler todo o thread, mas devo admitir que foi uma das coisas mais tristes que já tive nesse fórum. Até me deu vontade de desistir de frequentar aqui.

Um festival de generalizações e grosserias vindo de todos os lados. Não vou passar pano pra ninguém aqui.

Sempre tive um pouco de receio de falar sobre a minha opção sexual aqui e tenho certeza que vai afetar diretamente no respeito que tenho por alguns nesse fórum, mesmo com aqueles que compartilho a mesma visão política. Sou sim homossexual muito bem resolvido, extremamente fiel e respeitoso, cristão, empregador, liberal, que respeita valores, honesto...mas logicamente serei jogado no lixo e até possivelmente taxado de coisas horríveis só por causa da sexualidade. Por incrível que pareça, isso não me afeta. Já tirei e tiro muito sarro de mim mesmo por causa disso. Mas agora associar sexualidade com pedofilia é algo, no mínimo, terrível.

Como já disse várias vezes, respeito a pauta conservadora, mas Arábia Saudita não é referência pra mim. Não é esse tipo de sociedade que quero viver. Da mesma forma, não quero impor regras ou doutrinas que obriguem as pessoas a engolirem a seco os meus ideais. Não quero fazer o filho de ninguém virar gay, “lacrar” ou qualquer coisa do tipo. Só quero ser feliz com a pessoa que amo e espero que respeitem isso, tendo ele pinto ou b*ceta.

Já nem comento mais política aqui, pois vi que a pauta de valores parece ser muito mais importantes do que a pauta econômica e das fundamentais e necessárias reformas.

Com relação a notícia, respeito a opinião/posição deles, da mesma forma que respeito o celibato de instituições religiosas ou de decisão pessoal. Agora se eu acredito...não. Mas respeito.
Como eu disse no outro post, conheço gente e tenho parentes que são gls, e se esse povo soubesse o quão triste e vazio são a vida deles por conta dessa rejeição exdrúxula e descabida, ficariam com vergonha de se considerarem seres humanos.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.140
Reações
14.311
Pontos
1.039
À princípio, creio que nada.

Geralmente é pressão social/religiosas/cultural.

Mas em alguns casos, justamente por essa pressão, a pessoa prefere mudar a opção sexual, quando é possível.

Não sei, achei sua pergunta bem pertinente.
Mas vc concorda que mudar pra agradar uma sociedade b*sta que só se incomoda com o diferente, fazendo vc abrir mão da felicidade própria pq eles não aguentam ver a felicidade da maneira que eles não conhecem é no mínimo ridículo?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas vc concorda que mudar pra agradar uma sociedade b*sta que só se incomoda com o diferente, fazendo vc abrir mão da felicidade própria pq eles não aguentam ver a felicidade da maneira que eles não conhecem é no mínimo ridículo?
Sim e não.

Eu acredito que a sociedade deveria aceitar a pessoa como ela é. Mas da mesma forma, acredito que se a pessoa não se sente feliz como ela é, deve ser livre para mudar.

Eu sou magrela. Toda a minha família do lado materno (com uma única excessão) é magrela. Já minha família por parte de pai é mista, tendendo para ser mais gordos.

Por ter familiares que não precisam se adequar à sociedade e familiares que precisam, penso que cada um deve ser livre para escolher.

Eu entendo e defendo que quem se sente bem sendo gordinho deveria se aceitar e ser feliz. Mas quem não é feliz sendo gordinho deveria ter o direito de fazer regime, se exercitar e se tornar magrinho se assim o quiser.

Então, se o cara era gay e não era feliz, poderia buscar mudar. Se o cara é gay e é feliz, tem que ser aceito.

E isso que acredito que só uma minoria das pessoas é totalmente uma coisa ou outra, a maioria é capaz de, dados os incentivos (que é a pressão da sociedade) a pessoa pode ser ambos, ser mais um que outro ou whatever.

Que o digam os usuários do fórum que amam anjinhas de asas (trasexuais), até mesmo aceitando serem passivos, mas não aceitariam outro homem "másculo" os penetrando.

Complicado a sexualidade, né?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
De novo:

Se a pessoa quer mudar porque acha que vai ser mais feliz, que mude e seja ex homossexual. Se a pessoa se aceita e não precisa de aceitação da sociedade, que seja feliz.

Se a pessoa é feliz sendo gay e é forçado pela sociedade a não ser, aí é impossível aceitar ela mudar pra agradar os outros.

E ser obrigado (obrigado mesmo) a mudar opção sexual não é legal.

E quando entra religiosidade no meio, aí se torna opção pessoal mesmo.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Esse tópico serviu muito bem para incrementar minha ignore list. Que tristeza. A degeneração espiritual travestida de discurso pela difusão da "suposta" palavra de Deus é muito tosca de se ver. Isso quando não se torna pano de fundo para defender "valores" de uma ideologia raivosa, mesquinha e que busca punir o diferente.

Não vejo nenhum problema quando uma pessoa, em razão de suas crenças religiosas PARTICULARES, encontra sua "salvação" no celibato ou na repressão de desejos de qualquer tipo, sexuais ou não, por crer que são interesses mundanos, carnais, que o afastam da espiritualidade. Mas, veja, há de se admitir que tudo isso é uma mera construção social. A religião, assim como diversas outras práticas humanas, é um conjunto de ideias e dogmas criados PARA E PELO HOMEM.

Nesse sentido, é complicado racionalizar isso quando se tem fé em alguma religião extremamente dogmática, a exemplo do Catolicismo e boa parte do novos Evangélicos. Quando o sujeito acredita que tenha encontrado a "verdade universal" no seio de uma dessas religiões, se torna quase impossível admitir a si que toda essa crença é baseada em uma construção social, do contrário se negaria a própria essência da religião que ele acredita, já que faz parte crer que esses dogmas são postos pela Divindade, não por homens.

É nesse ponto que começam os conflitos entre os crentes e os não tão crentes. Faz parte do cerne dessas religiões pregar que a salvação só virá com a abdicação de desejos e sentimentos inerentes ao homem. Os religiosos, firmes de terem encontrado A VERDADE que salvará à todos, sentem-se obrigados a espalhar a palavra para que todos os que estão na perdição possam encontrar o caminho do paraíso. Ressalto que essa é a minha visão dessa relação enquanto pessoa não crente. Considero-me agnóstico.

Contudo, quando essa pregação é feita de forma irresponsável, nos vemos em situações como essa aqui. Há quem creia ser louvável a repressão de desejos homossexuais baseado na crença de que seria algo mal visto aos olhos de Deus, de modo que essa palavra deve ser difundida. No entanto, ao fazê-lo, ignoram completamente os pontos que falei acima, de que esse dogma é essencialmente uma criação social e de que essa verdade deveria ser tratada com pessoal. O pior é que esse discurso pode, evidentemente, promover em algumas pessoas o ódio mais nocivo possível, que é o contra si mesmo.

Ao meu ver, há nesse ponto uma evidente contradição de quem prega contra a homossexualidade baseado no Cristianismo. Poderia até fazer uma diferenciação aqui entre Cristianismo de fato e a bíblia, já que nem tudo que está na bíblia veio de Cristo, mas para não me alongar mais do que já fiz, vou tratar como se fossem as mesmas coisas. A bíblia traz diversas passagens que dão a entender que inúmeras práticas costumeiras do homem são pecados perante Deus. Para muito além das práticas sexuais de cada um, há passagem contra o consumo de tipos de carne animal; contra a usura; contra o divórcio; enfim, contra quase todo tipo de coisa.

Contudo, o que vemos é que apenas aquilo que é conveniente é pregado por aí como pecado. É uma tentativa tão clara de controle social de algumas religiões que sempre me impressiono com a capacidade das pessoas em fingirem que não é isso que está na verdade acontecendo. Enfim, para muito além desses dogmas muitas vezes antiquados, a bíblia e principalmente o Cristianismo têm dogmas que são muito mais exaustivamente defendidos, de forma bem mais expressa e clara. A exemplo, prega-se que não devemos julgar os outros, cabendo isso apenas a Deus; que devemos amar ao próximo e praticar o perdão a si e e ao outro; que devemos ter compaixão (empatia!) com a condição do nosso semelhante; de que não deverás matar ou roubar; etc.

Dá pra resumir esses principais dogmas em: promova o bem, não pratique o mal tanto a sim quanto ao outro, CUIDE DE SUA VIDA E DEIXE A ALHEIA EM PAZ, e respeite a individualidade do próximo que não está fazendo mal (na acepção terrena da palavra) a si ou à sociedade.

Então a parada é a seguinte: você acredita que a homossexualidade é um entrave para alcançar Deus? Sem problemas! Que bom que você encontrou a paz dessa forma, esteja feliz e tenha encontrado sua verdade junto à Deus. No entanto, não saia por aí defendendo que quem assim não age está rumo à perdição. Guarde isso para si e para quem tem interesse de discutir esse assunto com você. O que você crê não diz respeito ao outro. Do contrário, quando você prega que todos devem agir dessa forma para encontrar Deus, você estará indo de encontro ao que o próprio Cristianismo acredita. Você está promovendo o julgamento do próximo, a falta de perdão, o ódio a si mesmo nos homossexuais crentes. Você não é ninguém além de mais um ser humano insignificante, não tenha vislumbres de grandiosidade crendo ser responsável pela salvação de quem quer que seja, ou ao fazer isso estará se distanciando da elevação espiritual que você busca.

Por fim, é importante notar como é cada vez mais evidente a captura de dogmas pontuais de religiões para a promoção exclusiva de ideologias, prática obviamente mundana que, portanto, ao contrário do que fazem parecer, só afasta quem o faz de Deus. A associação que fizeram aqui, CRIMINOSA, da homossexualidade com a pedofilia é uma prova clara disso. Sobre esse ponto, nem merece comentário, visto que é só retórica ideológica barata promovida por vermes que se travestem de pilares morais. Saibam que são a escória da sociedade, o tipo de gente que o mundo anseia que um dia deixe de existir.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.631
Pontos
288
Esse tópico serviu muito bem para incrementar minha ignore list. Que tristeza. A degeneração espiritual travestida de discurso pela difusão da "suposta" palavra de Deus é muito tosca de se ver. Isso quando não se torna pano de fundo para defender "valores" de uma ideologia raivosa, mesquinha e que busca punir o diferente.

Não vejo nenhum problema quando uma pessoa, em razão de suas crenças religiosas PARTICULARES, encontra sua "salvação" no celibato ou na repressão de desejos de qualquer tipo, sexuais ou não, por crer que são interesses mundanos, carnais, que o afastam da espiritualidade. Mas, veja, há de se admitir que tudo isso é uma mera construção social. A religião, assim como diversas outras práticas humanas, é um conjunto de ideias e dogmas criados PARA E PELO HOMEM.

Nesse sentido, é complicado racionalizar isso quando se tem fé em alguma religião extremamente dogmática, a exemplo do Catolicismo e boa parte do novos Evangélicos. Quando o sujeito acredita que tenha encontrado a "verdade universal" no seio de uma dessas religiões, se torna quase impossível admitir a si que toda essa crença é baseada em uma construção social, do contrário se negaria a própria essência da religião que ele acredita, já que faz parte crer que esses dogmas são postos pela Divindade, não por homens.

É nesse ponto que começam os conflitos entre os crentes e os não tão crentes. Faz parte do cerne dessas religiões pregar que a salvação só virá com a abdicação de desejos e sentimentos inerentes ao homem. Os religiosos, firmes de terem encontrado A VERDADE que salvará à todos, sentem-se obrigados a espalhar a palavra para que todos os que estão na perdição possam encontrar o caminho do paraíso. Ressalto que essa é a minha visão dessa relação enquanto pessoa não crente. Considero-me agnóstico.

Contudo, quando essa pregação é feita de forma irresponsável, nos vemos em situações como essa aqui. Há quem creia ser louvável a repressão de desejos homossexuais baseado na crença de que seria algo mal visto aos olhos de Deus, de modo que essa palavra deve ser difundida. No entanto, ao fazê-lo, ignoram completamente os pontos que falei acima, de que esse dogma é essencialmente uma criação social e de que essa verdade deveria ser tratada com pessoal. O pior é que esse discurso pode, evidentemente, promover em algumas pessoas o ódio mais nocivo possível, que é o contra si mesmo.

Ao meu ver, há nesse ponto uma evidente contradição de quem prega contra a homossexualidade baseado no Cristianismo. Poderia até fazer uma diferenciação aqui entre Cristianismo de fato e a bíblia, já que nem tudo que está na bíblia veio de Cristo, mas para não me alongar mais do que já fiz, vou tratar como se fossem as mesmas coisas. A bíblia traz diversas passagens que dão a entender que inúmeras práticas costumeiras do homem são pecados perante Deus. Para muito além das práticas sexuais de cada um, há passagem contra o consumo de tipos de carne animal; contra a usura; contra o divórcio; enfim, contra quase todo tipo de coisa.

Contudo, o que vemos é que apenas aquilo que é conveniente é pregado por aí como pecado. É uma tentativa tão clara de controle social de algumas religiões que sempre me impressiono com a capacidade das pessoas em fingirem que não é isso que está na verdade acontecendo. Enfim, para muito além desses dogmas muitas vezes antiquados, a bíblia e principalmente o Cristianismo têm dogmas que são muito mais exaustivamente defendidos, de forma bem mais expressa e clara. A exemplo, prega-se que não devemos julgar os outros, cabendo isso apenas a Deus; que devemos amar ao próximo e praticar o perdão a si e e ao outro; que devemos ter compaixão (empatia!) com a condição do nosso semelhante; de que não deverás matar ou roubar; etc.

Dá pra resumir esses principais dogmas em: promova o bem, não pratique o mal tanto a sim quanto ao outro, CUIDE DE SUA VIDA E DEIXE A ALHEIA EM PAZ, e respeite a individualidade do próximo que não está fazendo mal (na acepção terrena da palavra) a si ou à sociedade.

Então a parada é a seguinte: você acredita que a homossexualidade é um entrave para alcançar Deus? Sem problemas! Que bom que você encontrou a paz dessa forma, esteja feliz e tenha encontrado sua verdade junto à Deus. No entanto, não saia por aí defendendo que quem assim não age está rumo à perdição. Guarde isso para si e para quem tem interesse de discutir esse assunto com você. O que você crê não diz respeito ao outro. Do contrário, quando você prega que todos devem agir dessa forma para encontrar Deus, você estará indo de encontro ao que o próprio Cristianismo acredita. Você está promovendo o julgamento do próximo, a falta de perdão, o ódio a si mesmo nos homossexuais crentes. Você não é ninguém além de mais um ser humano insignificante, não tenha vislumbres de grandiosidade crendo ser responsável pela salvação de quem quer que seja, ou ao fazer isso estará se distanciando da elevação espiritual que você busca.

Por fim, é importante notar como é cada vez mais evidente a captura de dogmas pontuais de religiões para a promoção exclusiva de ideologias, prática obviamente mundana que, portanto, ao contrário do que fazem parecer, só afasta quem o faz de Deus. A associação que fizeram aqui, CRIMINOSA, da homossexualidade com a pedofilia é uma prova clara disso. Sobre esse ponto, nem merece comentário, visto que é só retórica ideológica barata promovida por vermes que se travestem de pilares morais. Saibam que são a escória da sociedade, o tipo de gente que o mundo anseia que um dia deixe de existir.
Você escreveu muito bem.

Mas não acha infantilidade colocar na ignore list quem discorda ou não tem discernimento suficiente para elaborar uma opinião de qualidade?
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Você escreveu muito bem.

Mas não acha infantilidade colocar na ignore list quem discorda ou não tem discernimento suficiente para elaborar uma opinião de qualidade?
No mundo ideal não gostaria de por quem quer que seja na ignore, não só por amor ao debate, mas também pra ficar atento a todo tipo de ideia que surge, sair das nossas bolhas. Mas ultimamente tem sido necessário para manter minha saúde mental e a fé na humanidade. Isso também não significa que ficarei sempre sem ler todo o conteúdo ignorado, é mais para que eu tenha pelo menos a opção de só ver quando quiser. Igual a agora, inclusive. Mas haverão momentos que estarei saturado da desgraça cotidiana e o ignore de certas "opiniões" por aqui será bem-vindo.
 
Ultima Edição:

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Bom, vou comentar algo pessoal (e que você deve encontrar esse mesmo relato meu em várias respostas, pois aconteceu em minha família).

Meu tio era pedreiro, dos bons, estava sempre envolvido com obras e ganhava muito dinheiro.

Mas a família sempre estava mal de grana. Como muitos pedreiros, ele era alcoólico, gastando todo o salário (ou quase) no mesmo dia que recebia.

Aliás, ele não era viciado, mas não era incomum ele usar drogas ilícitas também, a depender de colegas, circunstâncias, acesso fácil...

E, um dia, ele brigou com o encarregado da obra onde estava, pegou um velho .38 e colocou num bolso da jaqueta. Pior, ele havia brigado feio com minha tia.

Seu pensamento, com álcool (e sabe-se mais o que) na cabeça era ir na obra, matar o encarregado, ir para casa, matar a esposa e fugir.

Yep.

Ele chegou na obra e, quando foi pegar a arma, ela não estava lá.

Ele então voltou para a rua e ouviu os louvores numa igreja. Acabou sendo convidado por um irmão que ficava na porta a entrar e entrou. Lá dentro ele teve uma conversa com Deus, admitindo que tinha um problema e pedindo ajuda para mudar e um sinal.

Ao sair da igreja, a .38 estava no bolso do casaco.

Ele enxergou o evento como Deus lhe enviando um recado e que ele deveria mudar... Sim, também pode ter sido simplesmente que ele estava tão bêbado que não achou a arma antes, independente da realidade que fosse, meu tio aceitou aquilo e mudou de vida.

Sabe, vale muito a pena comentar que mudar é dificílimo, muito mesmo. Mas é possível. Só que mudar exige mais que apenas desejar mudar, exige que você tome atitudes para mudar.

Meu tio (meu pai, outros tios e tias também) já havia tentado parar de beber antes. Mas ele dizia a si mesmo "Agora eu vou parar", mas continuava com os mesmos amigos e mesmos ambientes.

Eu, pessoalmente, já vi um amigo de meu pai, sabendo que ele tinha parado de beber por causa da saúde, insistir com o velho para ele beber "Só um pouquinho, que não ia fazer mal"... Quer dizer, se você quer mudar, mas continua nos mesmos ambientes que pessoas que bebem, uma hora você volta a beber e, quem tem alcoólico em casa sabe, bebeu uma vez, vai embora anos de trabalho.

Voltando a meu tio, ele já havia parado de beber antes, em algumas ocasiões ficando três, quatro meses sem beber, mas acabava caindo.

Daquela vez, ele decidiu mudar. Se tornou evangélico, daquela mesma igreja. Se afastou de amizades antigas, mas que o faziam retornar à bebida (e às drogas) e dos ambientes que frequentava.

Sabe uma coisa terrível? Muito Outerspaciano aqui ficaria putíssimo de ter um amigo que virasse crente. Diria "Nossa, agora ele tá chato pra caramba, essa religião ferrou com ele" e nem iria querer saber se, antes, ele estava ferrado.

Estava.

Meu tio, entao, mudou. A casa dele, "no tijolo" desde que eu me lembro, ele reformou e embolsou, pintou e trocou telhado em poucos anos.

Minha tia ficou maravilhada com a mudança. O dinheiro dele ia pra casa, pros filhos e para eles e não pra bebidas (e outras mulheres).

Meu primo mais velho, que vivia há anos sem falar com o pai, voltou - com algum custo - a falar e a conviver com o pai e ele sabia valorizar isso.

Meu primo do meio odiava a mudança, o pai ficou chato.

Mas todo mundo viu que ele mudou para melhor, a família mudou para melhor.

Quando ele se foi, três anos atrás, havia toda a família (família que ele poderia ter destroçado, 15 anos antes) ao lado dele. Realmente ao lado dele. Havia amigos, novos, surgidos no novo caminho dele e alguns poucos velhos amigos, que mesmo ele mudando, não deixaram de estar a seu lado.

Agora, falando de bandidos... É a mesma coisa! Se você comete um, dois ou dez crimes, se é preso e condenado, você volta pras ruas e é difícil recomecar longe do crime, você fica marcado. E realmente, se você fez m****, você tem que enfrentar as consequências dessas merdas. Esquerdista adora citar o problema "Criminoso não tem incentivo para se regenerar" mas é isso, quer citar o problema e jogar a carta "Enquanto não derrubarmos esse sistema injusto e desigual, não haverá mudança" mas se o cara busca mudar na Igreja "Ain, não, não pode... Errar, entrar na Igreja e dizer que mudou não pode..." e, se você é esquerdista, não leia como se eu estivesse te ofendendo, leia como se eu estivesse mostrando que você está errado e que pode e deve mudar sua forma de ver.

Se o ex-criminoso continua no mesmo ambiente, ele volta ao crime. Ele pode mudar de ambiente de várias formas, mas a Igreja é uma dessas formas e, ao contrário de todas as outras, dá subsídios pra pessoa mudar. Ao invés de dizer "Você fez m**** e tem que mudar para não ir preso de novo", a igreja diz "Você errou, mas existe uma chance de redencao, outros erraram e se redimiram, seu sofrimento e dor serviram para o aproximar de Cristo, que quer você livre do ódio e dos vícios". É um discurso poderoso e que, em muitíssimos casos, dá resultado. Claro que vai ter o cara que vai tentar e não vai conseguir mudar. Ou que vai recair no erro (ou ficar no erra-volta-pra-igreja-erra-de-novo-volta-pra-igreja) ou até entrar na Igreja só para fingir que mudou, ou para enganar fiéis.

Mas essas ervas daninhas tem na política, tem na família, tem aqui no fórum, tem entre ateus, tem entre espíritas, tem entre sincréticos.

Então, se leu até aqui, discordo de seu ponto de vista de que a maioria entra na religião para ser defendido por idiotas... Creio ser uma minoria, como em qualquer meio. Mas claro, se 10 ex bandidos viram evangélicos e 2 voltam a cometer crimes, você nem vai saber que os outros 8 eram bandidos, mas vai saber dos dois que fizeram m****.

:-)

Espero que entenda meu ponto de vista e perdoe o wall-of-text.

Digite F se vc chorou
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
No mundo ideal não gostaria de por quem quer que seja na ignore, não só por amor ao debate, mas também pra ficar atento a todo tipo de ideia que surge, sair das nossas bolhas. Mas ultimamente tem sido necessário para manter minha saúde mental e a fé na humanidade. Isso também não significa que ficarei sempre sem ler todo o conteúdo ignorado, é mais para que eu tenha pelo menos a opção de só ver quando quiser. Igual a agora, inclusive. Mas haverão momentos que estarei saturado da desgraça cotidiana e o ignore de certas "opiniões" por aqui será bem-vindo.
Se você é um frequentador assíduo da OS, a ignore list é pura necessidade. Ela é vida. Há somente os que já entenderam esta verdade, e os que a entenderão somente com um certo atraso (digo, com estrago). Não há terceira opção. Acredite. Exceção feita aqui somente à hipótese dela ser transformada em um lugar um pouquíssimo mais decente no futuro (não custa sonhar, né?).
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Esse lixo de post diz muito, mas muito mais sobre você próprio do que sobre qualquer homossexual, qualquer heterossexual ou mesmo qualquer outra pessoa.

O Meia-Noite era fanático religioso a ponto de dizer que filosofia se resume à antiguidade e toda produção que fosse pós-renascentista poderia ser descartado (até ele precisar de uma cirurgia, muito provavelmente). Eu esperava esse tipo de comentário dele. Mas não esperava de você. Achei que você fosse mais inteligente que isso.

Mas não se deprima, chegadão. Você provavelmente me diria que torça para que eu passe por uma "provação" muito grande na vida para, assim, aceitar Jesus. É isso o que todos os fanáticos religiosos desejam. Mas é bem longe de mim ou do meu feitio desejar o mal para que você deixe de ser tão ignorante. O mundo não é o preto no branco que você vê, e dá, sim, para seguir os mandamentos de Jesus sem esse radicalismo todo. Eu sou budista, mas cresci em uma família cristã e aqui amor ao próximo de Jesus nunca significou nada disso que você prega. Acho que seu Deus é diferente do Deus cristão que eu conheci.

Mas, se a religião está acima da vida para você, lhe dou um conselho: amarre uma bomba na cintura e morra pela fé. Todavia, por favor, faça isso longe de outras pessoas e animais. Elas não merecem pagar pelo seu sacrifício.

EDIT: Fico mais chateado ainda ao ver que um comentário lixo desse foi curtido por pessoas que eu considerava bons usuários.

c***lho

Depois dessa eu apagava minha conta e nunca mais tinha coragem de aparecer no fórum
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.235
Pontos
1.004
Parabéns pela coragem e destemor pela verdade.

"Homossexuais tem forte inclinação para pedofilia".

Têm.
Infelizmente, por mais que me doa dizer isso, não posso em forma alguma refutar, apenas pedir encarecidamente só pra não por todos no mesmo saco (uiii), ppor mais que eu fui abusado na infância por um (oq ate hj creio que minha sexualidade foi razão a este evento), como conheço mais 3 casos que seguem o mesmo padrão do meu de pessoas que tratam do mesmo trauma que eu, não digo que 100% são ou tem tendências, pq eu estaria sendo injusto e muito mal caráter, mas que na maioria dos casos ocorrem (e muito tem uma certa ideologia politica ai diga-se de passagem) por pessoas homossexuais é infelizmente corriqueiro, ai se vc cita isso no meio, já vem um monte de maluco defender como se vc ser minoria, vc é automaticamente um anjo puro e imaculado na terra que não faz nada e se alguém acusa é por puro preconceito, muitos tem medo de procurar ajuda por medo de serem taxados, oque é mais triste


Eu gosto de vc sabia, pqp que raciocínio bom.

Esse povo que olha pra gays e afins com o pensamento que na cabeça deles só passa putaria, não faz ideia da própria ignorância, tenho irmã lésbica, conheço gays e todos eles em comum tem o mesmo desejo, que é ser feliz e aceitos pela a m** da sociedade, me dá uma tristeza do c*lho ver gente achando que deus em toda sua grandeza e bondade, vai punir pessoas boas que fazem tanto pelos outros, somente pela escolha delas de amar alguém do próprio sexo, sério gente é patético e pequeno demais.
É reciproco meu lindo, infelizmente oque disse é a mais pura realidade, o pior, que o meio LGBT quis se unir por conta disso tudo, mas em vez de fazerem algo mais acolhedor, apenas virou um tribunal colorido, é muito mais toxico ser desse meio do que viver entre heteros, falo por vivencia, se vc não é robotizado, vc é falso gay que merece morrer, já ouvi muito isso, fora q sua irmã ser lesbica com ctz sofreu apagamento e machismo por eles mesmo, chega ser revoltante, por isso sigo meu caminho e procuro ser feliz da minha forma e longe de todo e qualquer movimenteco lgbtexplusaplha2, sei que Deus quer nosso bem e felicidade, não importa o pecado q temos, senão, ele não tinha dado Jesus ao mundo para nos salvar independente do pecado, desde que aceitamos ele e temos a vivencia dele, amei suas palavras, minha admiração por você só aumentou
 
Ultima Edição:

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.235
Pontos
1.004
Não cheguei a ler todo o thread, mas devo admitir que foi uma das coisas mais tristes que já tive nesse fórum. Até me deu vontade de desistir de frequentar aqui.

Um festival de generalizações e grosserias vindo de todos os lados. Não vou passar pano pra ninguém aqui.

Sempre tive um pouco de receio de falar sobre a minha opção sexual aqui e tenho certeza que vai afetar diretamente no respeito que tenho por alguns nesse fórum, mesmo com aqueles que compartilho a mesma visão política. Sou sim homossexual muito bem resolvido, extremamente fiel e respeitoso, cristão, empregador, liberal, que respeita valores, honesto...mas logicamente serei jogado no lixo e até possivelmente taxado de coisas horríveis só por causa da sexualidade. Por incrível que pareça, isso não me afeta. Já tirei e tiro muito sarro de mim mesmo por causa disso. Mas agora associar sexualidade com pedofilia é algo, no mínimo, terrível.

Como já disse várias vezes, respeito a pauta conservadora, mas Arábia Saudita não é referência pra mim. Não é esse tipo de sociedade que quero viver. Da mesma forma, não quero impor regras ou doutrinas que obriguem as pessoas a engolirem a seco os meus ideais. Não quero fazer o filho de ninguém virar gay, “lacrar” ou qualquer coisa do tipo. Só quero ser feliz com a pessoa que amo e espero que respeitem isso, tendo ele pinto ou b*ceta.

Já nem comento mais política aqui, pois vi que a pauta de valores parece ser muito mais importantes do que a pauta econômica e das fundamentais e necessárias reformas.

Com relação a notícia, respeito a opinião/posição deles, da mesma forma que respeito o celibato de instituições religiosas ou de decisão pessoal. Agora se eu acredito...não. Mas respeito.
Sinta-se abraçado! Assino em baixo em tudo! Generalização sempre é burra, mas infelizmente ainda temos muitos que mancham a nós e esses devemos escorraçar e não os defender (oq o movimento faz infelizmente) ai oque acontece? Vc pode ser a melhor pessoa do mundo, mas se falar sua sexualidade, pronto, virou agua de esgoto por conta destes trastes, e é esse tipo de coisa que gosto de rebater e mudar, nós sendo o exemplo vivo já faz muito por nós mesmos e quebramos esse tipo de preconceito besta, continue como é q vc esta no caminho certo!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bom, Raazy, sinto por sua experiência na infância, sabe que tive uma similar também.

Então, héteros e gays podem ser pedofilos.

Engraçado, já disse exatamente a mesma coisa em outra postagem nossa, não? Ou estou tendo um déjà vu imenso.

Acho só que um tipo de pedofilia acaba sendo mais "atrativo" que outros.

Tipo, um cara que pega menininhas ou uma mulher que pega menininhas, pega mal mas pode até ser mais aceito que um adulto que pega garotinhos.

Na verdade, por não haver penetração, a pedofilia de mulheres é totalmente ignorada ou motivo de piadas, mesmo que as consequências sejam exatamente iguais para a vítima.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Todo mundo sabe que não existe "ex-gay".

O que pode acontecer é a pessoa, por conta de sua fé, não querer mais ter relações homoafetivas. Temos um amigo da nossa família, já bem velho, que quando começou a ir na igreja ia vestido de mulher e foi recebido e aceito por todos, isso nos anos 80, hein?

Decidiu, por si, não se relacionar mais com ninguém. Vejam, ele não deixou de ser gay, continuou sentindo atração por homens, mas optou pelo celibato. Não foi "curado", não é um "ex-gay". A orientação sexual continua a mesma.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Infelizmente, por mais que me doa dizer isso, não posso em forma alguma refutar, apenas pedir encarecidamente só pra não por todos no mesmo saco (uiii), ppor mais que eu fui abusado na infância por um (oq ate hj creio que minha sexualidade foi razão a este evento), como conheço mais 3 casos que seguem o mesmo padrão do meu de pessoas que tratam do mesmo trauma que eu, não digo que 100% são ou tem tendências, pq eu estaria sendo injusto e muito mal caráter, mas que na maioria dos casos ocorrem (e muito tem uma certa ideologia politica ai diga-se de passagem) por pessoas homossexuais é infelizmente corriqueiro, ai se vc cita isso no meio, já vem um monte de maluco defender como se vc ser minoria, vc é automaticamente um anjo puro e imaculado na terra que não faz nada e se alguém acusa é por puro preconceito, muitos tem medo de procurar ajuda por medo de serem taxados, oque é mais triste ....

A tua experiência gera essa percepção mas não representa um todo ou sugere uma tendência, esse é o problema das postagens que tomaram essas suposições como verdades absolutas.... e digo isso pq tenho uma experiência parecida mas com o cara religioso, hétero.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Só complementando o que eu disse mais acima, EU acho besteira a pessoa agir dessa forma, se privar de viver sua vida plenamente.

Mas isso sou EU, que sou hétero (ou seja, não preciso lidar com gente homofóbica) e não tenho religião.

Agora, cada um sabe onde aperta o calo.
 
Topo Fundo