O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex-homossexuais relatam como se converteram ao Cristianismo.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.355
Reações
29.425
Pontos
1.054
Você já percebeu que nessas propagandas de pastores, não tem nenhum que teve uma vida que prestasse antes de ser tocado pelo poder castrador de Deus?

Pode notar. Não tem nenhum que virou pastor por ter nascido com uma vocação inata mesmo...iluminado. Nenhum.

São todos ex. Ex matador, ex travesti, ex ladrao (difícil) ex cracudo, ex presidiário...

Pastor “true” mesmo tem passado tenebroso...quase um pré requisito super sentai para ter os poderes do senhor.
O passado da pessoa não vem ao caso. Estando ela em liberdade ou dentro da cadeia, ou no corredor da morte, não importa. O Evangelho apregoa que Cristo regenera, transforma o ser humano. Salva a ALMA, ainda que o corpo seja destruído neste plano em que vivemos, pelas consequências dos nossos atos.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Não cheguei a ler todo o thread, mas devo admitir que foi uma das coisas mais tristes que já tive nesse fórum. Até me deu vontade de desistir de frequentar aqui.

Um festival de generalizações e grosserias vindo de todos os lados. Não vou passar pano pra ninguém aqui.

Sempre tive um pouco de receio de falar sobre a minha opção sexual aqui e tenho certeza que vai afetar diretamente no respeito que tenho por alguns nesse fórum, mesmo com aqueles que compartilho a mesma visão política. Sou sim homossexual muito bem resolvido, extremamente fiel e respeitoso, cristão, empregador, liberal, que respeita valores, honesto...mas logicamente serei jogado no lixo e até possivelmente taxado de coisas horríveis só por causa da sexualidade. Por incrível que pareça, isso não me afeta. Já tirei e tiro muito sarro de mim mesmo por causa disso. Mas agora associar sexualidade com pedofilia é algo, no mínimo, terrível.

Como já disse várias vezes, respeito a pauta conservadora, mas Arábia Saudita não é referência pra mim. Não é esse tipo de sociedade que quero viver. Da mesma forma, não quero impor regras ou doutrinas que obriguem as pessoas a engolirem a seco os meus ideais. Não quero fazer o filho de ninguém virar gay, “lacrar” ou qualquer coisa do tipo. Só quero ser feliz com a pessoa que amo e espero que respeitem isso, tendo ele pinto ou b*ceta.

Já nem comento mais política aqui, pois vi que a pauta de valores parece ser muito mais importantes do que a pauta econômica e das fundamentais e necessárias reformas.

Com relação a notícia, respeito a opinião/posição deles, da mesma forma que respeito o celibato de instituições religiosas ou de decisão pessoal. Agora se eu acredito...não. Mas respeito.


Eu concordo com vc que o Brasil precisa urgentemente focar no que importa, que são as reformas. Este é o motivo de eu apoiar o Novo, apesar das bobagens que algumas pessoas do partido andam fazendo em relação a outros posicionamentos. Porém, acredito que as pautas culturais sejam importantíssimas a longo prazo e não devam ser abandonadas.

Creio que estamos passando por um período conturbado, onde as pessoas se revoltaram e quebraram o silêncio sobre o que pensam em relação ao lixo cultural que a esquerda vem despejando à décadas. Daí pérolas como Levy Fidelix ganharam espaço, por exemplo...

Acho que a dificuldade esteja em dosar o combate ao marxismo e valorizar a família, mas ao mesmo tempo ser coerente quanto à defesa das liberdades individuais, sexualidade, religião, etc. Não te conheço para afirmar isso com convicção, mas diria que pessoas como vc são extremamente importantes para atingirmos esse equilíbrio.

Sobre a sua sexualidade, respeito totalmente (não dou a mínima), mas preciso fazer uma observação pertinente:


tenor.gif
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
O passado da pessoa não vem ao caso. Estando ela em liberdade ou dentro da cadeia, ou no corredor da morte, não importa. O Evangelho apregoa que Cristo regenera, transforma o ser humano. Salva a ALMA, ainda que o corpo seja destruído neste plano em que vivemos, pelas consequências dos nossos atos.
Então tudo que basta para vocês perdoarem um estuprador, assassino, etc é ele se converter?
 


Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
23:59 - Polícia matou bandidos inocentes, foi chacina, eles mereciam uma segunda chance!
00:00 - Então, pra vocês tá Ok bandido que se arrepende?

Hua hua hua.

Adoro, nunca falha.
Mostre um post meu naquele tópico defendendo algum bandido. Nunca falha mesmo.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Estou falando dos esquerdistas.

Realmente, nunca falha.
Não, você está falando de mim,porque respondeu para mim, porque na sua cabeça quem não concorda com você em tudo automaticamente discorda de você em tudo. Então vou deixar bem claro para você: assassinos, estupradores e vermes desse tipo não tem simpatia alguma minha. Diferente de você, "aceitei Jesus" não vai fazer eu abraçar alguém assim, então o hipócrita aqui é você.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não, você está falando de mim,porque respondeu para mim, porque na sua cabeça quem não concorda com você em tudo automaticamente discorda de você em tudo. Então vou deixar bem claro para você: assassinos, estupradores e vermes desse tipo não tem simpatia alguma minha. Diferente de você, "aceitei Jesus" não vai fazer eu abraçar alguém assim, então o hipócrita aqui é você.
Hipocrisia é você pregar uma coisa e fazer outra.

Se quiser pesquisar minha opinião pessoal (inclusive naquele tópico), vai encontrar:

Bandido bom é bandido preso e longe das ruas onde pode ferir/matar pessoas inocentes. Se ele for regenerado, melhor ainda. Se ele morrer, também não tenho problemas.

Veja que se um bandido for preso, ficando longe de prejudicar inocentes está ótimo mas se ele se regenerar, também está bom.

Se um bandido encontrou Jesus (ou Alá, Kardec, Buda ou Darwin) e se regenerou por causa disso, entra no "Também está bom".

Continue esquerdando, mas saiba que nem todo mundo é e age como esquerdista.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Hipocrisia é você pregar uma coisa e fazer outra.

Se quiser pesquisar minha opinião pessoal (inclusive naquele tópico), vai encontrar:

Bandido bom é bandido preso e longe das ruas onde pode ferir/matar pessoas inocentes. Se ele for regenerado, melhor ainda. Se ele morrer, também não tenho problemas.

Veja que se um bandido for preso, ficando longe de prejudicar inocentes está ótimo mas se ele se regenerar, também está bom.

Se um bandido encontrou Jesus (ou Alá, Kardec, Buda ou Darwin) e se regenerou por causa disso, entra no "Também está bom".

Continue esquerdando, mas saiba que nem todo mundo é e age como esquerdista.
Meu caro, enfia uma coisa na sua cabeça: eu não sou de esquerda. Não é porque você me vê aqui concordando com algumas coisas da esquerda(do mesmo jeito que concordo com algumas da direita), que eu automaticamente concordo com tudo da esquerda. Para você entender de uma vez por todas minhas posições políticas

Economia: prover educação, saúde e segurança, impedir discriminações e que o empregado seja tratado como lixo humano. O resto a iniciativa privada faz o que quiser.

Social: garantir a liberdade individual e o direito a dignidade das pessoas, impedindo que elas sejam discriminadas por cor de pele, orientação sexual e coisas do tipo.

E sim, você é um hipócrita. Você crê então que um assassino regenerado em Jesus é mais digno do que um homossexual que "não corrigiu seu caminho".
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Prefiro as verdadeiras histórias de salvação de gays e lésbicas que saem da igreja, passam a se aceitar e vivem felizes sendo quem eles são.
Algumas das duas noções mais comuns dos tempos hodiernos, "ser quem realmente você é" e "ser feliz", são deveras problemáticas. A primeira pode servir como justificativa pra qualquer coisa que alguém alegue ser "parte de si mesmo". Mas o maior problema dela é como ultimamente ele torna a pessoa humana em algo não muito diferente de um cão ou de uma máquina, escravo de todos os seus desejos. E é de se admirar como alguém que diga pertencer à esquerda defenda isso, pois é tal ideia que sustenta os impulsos consumistas de que grandes empresas se alimentam.

Segundo, "ser feliz" é algo muito raso. Fomos criados para mais: moralidade, propósito, grandeza, conhecimento. Apenas uma sucessão de momentos de prazer não satisfaz o ser humano. Especialmente porque isso é impossível: querendo ou não, uma hora ou outra vamos passar por momentos de sofrimento e seremos incapazes de satisfazer o que queremos. Só o que é possível é buscar sentido para esse sofrimento.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Meu caro, enfia uma coisa na sua cabeça: eu não sou de esquerda. Não é porque você me vê aqui concordando com algumas coisas da esquerda(do mesmo jeito que concordo com algumas da direita), que eu automaticamente concordo com tudo da esquerda. Para você entender de uma vez por todas minhas posições políticas

Economia: prover educação, saúde e segurança, impedir discriminações e que o empregado seja tratado como lixo humano. O resto a iniciativa privada faz o que quiser.

Social: garantir a liberdade individual e o direito a dignidade das pessoas, impedindo que elas sejam discriminadas por cor de pele, orientação sexual e coisas do tipo.

E sim, você é um hipócrita. Você crê então que um assassino regenerado em Jesus é mais digno do que um homossexual que "não corrigiu seu caminho".
Ainda retornamos à mesma questão:

23:59 - Você é um hipócrita, pois eu nunca disse nada do que me acusa
00:00 - Você é um hipócrita, pois o estou acusando de algo que você nunca disse!

Hua hua hua

Cara, você fala como esquerdista, defende o que esquerdistas defendem e... age como esquerdista.

Onde eu disse que fulano não é digno, por ser homossexual? Eu justamente disse que ser homossexual é Ok para mim e merece ainda mais respeito por se assumir. E duvido que encontre qualquer postagem minha que corrobore com sua imagem de mim.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Este tópico está sendo um mal útil. Está servindo para que eu possa abrir os olhos e ver como as pessoas realmente são.

Mudei minha opinião sobre o @Ataru, com quem já tive minhas desavenças.

Descobri que alguns usuários nos quais eu pensei ver alguma racionalidade na verdade são fanáticos, que colocam suas crenças sociopolíticas e religiosas acima de qualquer pauta em suas próprias vidas. Caso do OP e do Meia-Noite. Desse segundo eu já suspeitava, visto que ele já abriu um tópico exaltando as filosofias gregas e romana e que a produção cietífica pós-renascentista poderia ser jogado no lixo (?).

Descobri que outros usuários são, de fato, pessoas inteligentes, mas, ao andar com más companhias e absorver opiniões doentias, jogam sua inteligência no lixo. Com isso, minha ignore cresce.

O resto continua transformando isso aqui em um chan. E esses já estão na minha ignore faz tempo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
E sim, você é um hipócrita. Você crê então que um assassino regenerado em Jesus é mais digno do que um homossexual que "não corrigiu seu caminho".
Na nossa sociedade, todo mundo que faz m**** e se sente "arrependido" corre para o protestantismo, para "se regenerar em Jesus". Desde a Andressa Urach até os piores presidiários. Efeito do crescimento do neopentecostalismo nas décadas de 1970 e 1980, sob a promessa de prosperidade.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Na nossa sociedade, todo mundo que faz m**** e se sente "arrependido" corre para o protestantismo, para "se regenerar em Jesus". Desde a Andressa Urach até os piores presidiários. Efeito do crescimento do neopentecostalismo nas décadas de 1970 e 1980, sob a promessa de prosperidade.
Você crê que arrepender e buscar ajuda para mudar na religião não é uma boa idéia?

Pergunto de boa.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Você crê que arrepender e buscar ajuda para mudar na religião não é uma boa idéia?

Pergunto de boa.
Se a procura for verdadeira, é, sim, uma boa ideia.

O problema é que essa procura é verdadeira apenas em minoria dos casos. A esmagadora maioria só quer usar a religião como forma de se reintegrar na sociedade para depois ser defendida por um exército de fanáticos, por pura hipocrisia.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Ofensa
Ainda retornamos à mesma questão:

23:59 - Você é um hipócrita, pois eu nunca disse nada do que me acusa
00:00 - Você é um hipócrita, pois o estou acusando de algo que você nunca disse!

Hua hua hua

Cara, você fala como esquerdista, defende o que esquerdistas defendem e... age como esquerdista.

Onde eu disse que fulano não é digno, por ser homossexual? Eu justamente disse que ser homossexual é Ok para mim e merece ainda mais respeito por se assumir. E duvido que encontre qualquer postagem minha que corrobore com sua imagem de mim.
Eu não defendo o que esquerdistas defendem seu imbecil, eu concordo com algumas coisas da esquerda como concordo com algumas da direita. Simplesmente isso, como é com a maioria das pessoas aliás.

Você não é hipócrita por me acusar de algo que eu nunca disse(apenas um estúpido esteriotipador), você é hipócrita porque se diz contra bandidos e critica os esquerdistas(que realmente defendem bandidos), mas está aqui dizendo que se um serial killer colocar a bíblia debaixo do braço o passado dele não importa. Sua suposição imbecil de que eu defendo bandidos foi para o lixo, porque para mim bandido tem é que se foder.

Também acho que é interessante que se eu tivesse aqui falando de regeneração de bandidos você não estaria defendendo não é? Mas se é através de Jesus é válido.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Parabéns pela coragem e destemor pela verdade.

"Homossexuais tem forte inclinação para pedofilia".

Têm.
Esse lixo de post diz muito, mas muito mais sobre você próprio do que sobre qualquer homossexual, qualquer heterossexual ou mesmo qualquer outra pessoa.

O Meia-Noite era fanático religioso a ponto de dizer que filosofia se resume à antiguidade e toda produção que fosse pós-renascentista poderia ser descartado (até ele precisar de uma cirurgia, muito provavelmente). Eu esperava esse tipo de comentário dele. Mas não esperava de você. Achei que você fosse mais inteligente que isso.

Mas não se deprima, chegadão. Você provavelmente me diria que torça para que eu passe por uma "provação" muito grande na vida para, assim, aceitar Jesus. É isso o que todos os fanáticos religiosos desejam. Mas é bem longe de mim ou do meu feitio desejar o mal para que você deixe de ser tão ignorante. O mundo não é o preto no branco que você vê, e dá, sim, para seguir os mandamentos de Jesus sem esse radicalismo todo. Eu sou budista, mas cresci em uma família cristã e aqui amor ao próximo de Jesus nunca significou nada disso que você prega. Acho que seu Deus é diferente do Deus cristão que eu conheci.

Mas, se a religião está acima da vida para você, lhe dou um conselho: amarre uma bomba na cintura e morra pela fé. Todavia, por favor, faça isso longe de outras pessoas e animais. Elas não merecem pagar pelo seu sacrifício.

EDIT: Fico mais chateado ainda ao ver que um comentário lixo desse foi curtido por pessoas que eu considerava bons usuários.
 
Ultima Edição:

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.355
Reações
29.425
Pontos
1.054
imagino que a diferença é que para o pessoal da esquerda eles sao inocentes mesmo cometendo atos ilicitos, pro pessoal do cristianismo eles tem que se arrepender e deixar de praticar atos ilicitos para merecerem "o perdao de Deus".
Exatamente! E o perdão de Deus é com relação à salvação da alma! Porque as consequências físicas dos nossos atos a gente recebe aqui mesmo.

Se um pedófilo verdadeiramente se arrepende, por exemplo, não quer dizer que ele deva se safar da justiça da lei. Não! Tem que pagar!
Ainda que ele receba sentença de morte, a alma dele será salva, se houve arrependimento verdadeiro, mediante o sacrifício de Cristo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu não defendo o que esquerdistas defendem seu imbecil, eu concordo com algumas coisas da esquerda como concordo com algumas da direita. Simplesmente isso, como é com a maioria das pessoas aliás.
Bom, foi explicado meu POST inicial (generalização) e que sua resposta (direta) estava errada.

Explicado isso, explico que chamar alguém de imbecil é uma ofensa direta e peço que evite esse tipo de atitude, numa próxima reportarei à moderação.

Você não é hipócrita por me acusar de algo que eu nunca disse (apenas um estúpido esteriotipador), você é hipócrita porque se diz contra bandidos e critica os esquerdistas(que realmente defendem bandidos), mas está aqui dizendo que se um serial killer colocar a bíblia debaixo do braço o passado dele não importa. Sua suposição imbecil de que eu defendo bandidos foi para o lixo, porque para mim bandido tem é que se foder.
Não que importe o que eu penso mas:!
=> Bandido armado enfrenta a polícia e morre! OK.
=> Ex bandido, depois de pagar sua pena se arrepende e busca mudar de vida: Ok também.

Se não consegue enxergar a diferença, é menos inteligente que eu o considerava. Se consegue enxergar e está respondendo só na raiva, sugiro tomar um chá, reler o que eu disse antes, o que eu disse agora, retirar a ofensa e aproveitar essa deliciosa noite fria.

Também acho que é interessante que se eu tivesse aqui falando de regeneração de bandidos você não estaria defendendo não é? Mas se é através de Jesus é válido.
Hmmm...

É sua opinião.

Não é a verdade, como já citei várias vezes antes.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Engraçado que um monte de gente zurra que vai votar em ex-ladrão, mas não acredita que ecziste ex-v****, engraçado pra c***lho né? :kkk
E, ainda critica quem diz que bandido regenerado, se for regenerado, merece ter a chance de recomeçar sua vida, depois de pagar por seus crimes.

Basicamente, entrou ideologia, senso crítico some.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Se a procura for verdadeira, é, sim, uma boa ideia.

O problema é que essa procura é verdadeira apenas em minoria dos casos. A esmagadora maioria só quer usar a religião como forma de se reintegrar na sociedade para depois ser defendida por um exército de fanáticos, por pura hipocrisia.
Bom, vou comentar algo pessoal (e que você deve encontrar esse mesmo relato meu em várias respostas, pois aconteceu em minha família).

Meu tio era pedreiro, dos bons, estava sempre envolvido com obras e ganhava muito dinheiro.

Mas a família sempre estava mal de grana. Como muitos pedreiros, ele era alcoólico, gastando todo o salário (ou quase) no mesmo dia que recebia.

Aliás, ele não era viciado, mas não era incomum ele usar drogas ilícitas também, a depender de colegas, circunstâncias, acesso fácil...

E, um dia, ele brigou com o encarregado da obra onde estava, pegou um velho .38 e colocou num bolso da jaqueta. Pior, ele havia brigado feio com minha tia.

Seu pensamento, com álcool (e sabe-se mais o que) na cabeça era ir na obra, matar o encarregado, ir para casa, matar a esposa e fugir.

Yep.

Ele chegou na obra e, quando foi pegar a arma, ela não estava lá.

Ele então voltou para a rua e ouviu os louvores numa igreja. Acabou sendo convidado por um irmão que ficava na porta a entrar e entrou. Lá dentro ele teve uma conversa com Deus, admitindo que tinha um problema e pedindo ajuda para mudar e um sinal.

Ao sair da igreja, a .38 estava no bolso do casaco.

Ele enxergou o evento como Deus lhe enviando um recado e que ele deveria mudar... Sim, também pode ter sido simplesmente que ele estava tão bêbado que não achou a arma antes, independente da realidade que fosse, meu tio aceitou aquilo e mudou de vida.

Sabe, vale muito a pena comentar que mudar é dificílimo, muito mesmo. Mas é possível. Só que mudar exige mais que apenas desejar mudar, exige que você tome atitudes para mudar.

Meu tio (meu pai, outros tios e tias também) já havia tentado parar de beber antes. Mas ele dizia a si mesmo "Agora eu vou parar", mas continuava com os mesmos amigos e mesmos ambientes.

Eu, pessoalmente, já vi um amigo de meu pai, sabendo que ele tinha parado de beber por causa da saúde, insistir com o velho para ele beber "Só um pouquinho, que não ia fazer mal"... Quer dizer, se você quer mudar, mas continua nos mesmos ambientes que pessoas que bebem, uma hora você volta a beber e, quem tem alcoólico em casa sabe, bebeu uma vez, vai embora anos de trabalho.

Voltando a meu tio, ele já havia parado de beber antes, em algumas ocasiões ficando três, quatro meses sem beber, mas acabava caindo.

Daquela vez, ele decidiu mudar. Se tornou evangélico, daquela mesma igreja. Se afastou de amizades antigas, mas que o faziam retornar à bebida (e às drogas) e dos ambientes que frequentava.

Sabe uma coisa terrível? Muito Outerspaciano aqui ficaria putíssimo de ter um amigo que virasse crente. Diria "Nossa, agora ele tá chato pra caramba, essa religião ferrou com ele" e nem iria querer saber se, antes, ele estava ferrado.

Estava.

Meu tio, entao, mudou. A casa dele, "no tijolo" desde que eu me lembro, ele reformou e embolsou, pintou e trocou telhado em poucos anos.

Minha tia ficou maravilhada com a mudança. O dinheiro dele ia pra casa, pros filhos e para eles e não pra bebidas (e outras mulheres).

Meu primo mais velho, que vivia há anos sem falar com o pai, voltou - com algum custo - a falar e a conviver com o pai e ele sabia valorizar isso.

Meu primo do meio odiava a mudança, o pai ficou chato.

Mas todo mundo viu que ele mudou para melhor, a família mudou para melhor.

Quando ele se foi, três anos atrás, havia toda a família (família que ele poderia ter destroçado, 15 anos antes) ao lado dele. Realmente ao lado dele. Havia amigos, novos, surgidos no novo caminho dele e alguns poucos velhos amigos, que mesmo ele mudando, não deixaram de estar a seu lado.

Agora, falando de bandidos... É a mesma coisa! Se você comete um, dois ou dez crimes, se é preso e condenado, você volta pras ruas e é difícil recomecar longe do crime, você fica marcado. E realmente, se você fez m****, você tem que enfrentar as consequências dessas merdas. Esquerdista adora citar o problema "Criminoso não tem incentivo para se regenerar" mas é isso, quer citar o problema e jogar a carta "Enquanto não derrubarmos esse sistema injusto e desigual, não haverá mudança" mas se o cara busca mudar na Igreja "Ain, não, não pode... Errar, entrar na Igreja e dizer que mudou não pode..." e, se você é esquerdista, não leia como se eu estivesse te ofendendo, leia como se eu estivesse mostrando que você está errado e que pode e deve mudar sua forma de ver.

Se o ex-criminoso continua no mesmo ambiente, ele volta ao crime. Ele pode mudar de ambiente de várias formas, mas a Igreja é uma dessas formas e, ao contrário de todas as outras, dá subsídios pra pessoa mudar. Ao invés de dizer "Você fez m**** e tem que mudar para não ir preso de novo", a igreja diz "Você errou, mas existe uma chance de redencao, outros erraram e se redimiram, seu sofrimento e dor serviram para o aproximar de Cristo, que quer você livre do ódio e dos vícios". É um discurso poderoso e que, em muitíssimos casos, dá resultado. Claro que vai ter o cara que vai tentar e não vai conseguir mudar. Ou que vai recair no erro (ou ficar no erra-volta-pra-igreja-erra-de-novo-volta-pra-igreja) ou até entrar na Igreja só para fingir que mudou, ou para enganar fiéis.

Mas essas ervas daninhas tem na política, tem na família, tem aqui no fórum, tem entre ateus, tem entre espíritas, tem entre sincréticos.

Então, se leu até aqui, discordo de seu ponto de vista de que a maioria entra na religião para ser defendido por idiotas... Creio ser uma minoria, como em qualquer meio. Mas claro, se 10 ex bandidos viram evangélicos e 2 voltam a cometer crimes, você nem vai saber que os outros 8 eram bandidos, mas vai saber dos dois que fizeram m****.

:-)

Espero que entenda meu ponto de vista e perdoe o wall-of-text.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
É realmente impressionante a sanha do floquinho médio em sinalizar virtude... Magicamente surge um falso, raso e forçado respeito; motivado unicamente pela exposição de uma particularidade, que nada tem a ver com índole/moral (isso, sim, seria motivador de respeito)... faz-se grande questão de expor uma falsa complacência/empatia - como se virasse uma chave - sendo que o âmago (índole, valores, crenças, etc.), o que realmente importa e que antes motivara antipatia, continua lá.

Tb impressiona como não notam o quão falso/forçado esse tipo de comportamento é... qnt a isso, zero surpresa. :klolz
 
Topo Fundo