O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CONMEBOL Copa América 2021 - Argentina campeã, Brasil vice, Colômbia em terceiro lugar

Quem será o vencedor da CONMEBOL Copa América 2021?


  • Total voters
    47
  • Poll closed .

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
O messi está na história, sem dúvida alguma, mas ganhar copa América do jeito que ganhou é meio vergonhoso até. Brasil e argentina são seleções tradicionais, têm que sempre ganhar alguma coisinha, ainda mais em um campeonato que só tem duas seleções. E ficou mais vergonhoso ainda porque o cara teve 4 edições seguidas para tentar ganhar, todo ano tendo copa América, talvez se não fosse isso ele nem ganharia.

É tipo campeonato paulista, um dos 4 de sp tem que ganhar e nem comemorar (não como se fosse um mundial). Agora, se um santo André da vida ganhar, aí ele tem que comemorar muito e vai ser um grande feito mesmo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Seleçinha vai passar vergonha denovo na copa. Enquanto tiver esses jogadores descompromissados. Olha ontem. Argentina não tem tantos talentos mas os caras estavam com sangue nos olhos pra ganhar.
O mundo inteiro jogando um futebol mais coletivo, aqui no Br e sul americano e bumba meu boi, bola pro Neymar e se vira.
Vai dar super certo.
Se seguir o que aconteceu nas últimas copas, Franca cai na fase de grupos, se bobear vai ter uma zebra no caminho Br.
Italia mesmo, tava numa draga danada, nem copa foi e agora tá indo bem.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A camisa do Brasil é tão pesada que perdeu de 7-1 pra Alemanha e caiu pra BÉLGICA em 2018. :kkk

Dinamarca chegou perto da final na Euro, várias vezes seleções pequenas tiraram seleções maiores da competição. Portugal ganhou a Euro em cima da França. A Croácia foi pra final em 2018.

Pare de desmerecer a atuação dos jogadores e o coletivo dos times.
Itália está na final porque é uma seleção muito forte coletivamente, não tem nada a ver com camisa.
Olha, não suporto o Tite, mas aquele time da Bélgica de 2018 está muito longe de ser uma seleçãozinha. Era um time bastante competitivo, e era candidatassa ao título.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Perder faz parte , no dá para ganhar todas

Temos a camisa mais pesada , quem e o maior campeão ?

E a Itália está jogando sim com a camisa , é somente ver os jogos que são bem limitados , vê se assiste a final da Euro e depois me fala como foi

E vai ser engraçado quando a Itália for campeã dessa Euro e o pessoal do forum apostar nela na próxima copa, é provável que ela caia novamente na fase de grupo perdendo pra algum time africano e uma colombia ou Chile
Perder de 7 a 1 faz parte???
Perder pra Holanda de 3-0 logo em seguida (disputa de terceiro lugar) faz parte?
Perder pra Bélgica faz parte? KkK
Perder pra Argentina em casa faz parte?
Cadê a camisa pesando ali?

Ah véi, conta outra. :klol

Como você explica o tanto de seleção sem títulos crescendo nas últimas Copas?
França caiu na Uefa Nations, Alemanha caiu, Espanha caiu, e aí?
A camisa não pesa?

Não, a Itália não está jogando com a camisa.
É um timaço coletivamente.
Todos jogos em que ela jogou pessoal ficou impressionado com a qualidade do time.

E a Inglaterra, que só tem uma Copa, passou o carro em todo mundo que passou pelo caminho, inclusive a Alemanha!

Esquece um pouco esse lance de camisa, vê se assiste um pouco mais de futebol e aprecia a atuação dos jogadores e as táticas que os técnicos colocam em jogo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
O problema da seleção brasileira é tático + bastidores, e não de talento individual. Antigamente a gente conseguia se virar com técnicos medíocres pois, se hoje temos um jogador brilhante na seleção, antigamente tínhamos 4, 5, 6 - pessoas que colocavam a bola debaixo do braço e tinham personalidade e talento para resolverem os jogos, articulando entre si. Isso que reclamam que o Neymar faz hoje em dia, esse "egoísmo" de tentar resolver tudo sozinho é exatamente a mesma coisa que jogadores talentosos faziam antigamente. A diferença é que eles tinham outros talentos ao lado. Ronaldo procurava Rivaldo, que procurava Ronaldinho Gaúcho, que procurava Kaká, que procurava Adriano. Neymar no PSG em todos os momentos procura Mbappé para articular as jogadas, no Barcelona procurava Iniesta, Messi, Suárez. É algo natural.

Brasil deixou de ser o berço do futebol no mundo. Isso não significa que algum outro país tomou esse lugar. Não existe mais berço. Existem ligas extremamente competitivas e que reúnem os mais diversos talentos, porém o título de uma nação como o berço de jovens talentos inexiste. A Europa avançou horrores em termos táticos e coletivos nos últimos 20 anos, e o futebol brasileiro ficou para trás. A Eurocopa não brilha por conta de talentos individuais, e sim por conta do brilho coletivo. Jogadores como Mbappé, Messi, Neymar e afins são ainda mais valorizados hoje em dia do que antigamente justamente porque, em um esporte em que o coletivo se torna preponderante, o talento do jogador que num lampejo individual pode quebrar qualquer organização tornou-se cada vez mais raro e escasso.

Como perdemos nosso diferencial, precisamos nos equiparar no aspecto que outras seleções evoluíram, que é o esquema tático. Nossa geração não é das mais diferenciadas em talento, porém ainda existem bons jogadores nela. Não é como se outros países tivessem elencos impecáveis. Porém não existe um pingo de organização no Brasil. A seleção que perdeu para a Argentina ontem joga no mesmo nível que jogou desde que o Tite assumiu. Não existiu evolução alguma, não existe dinamicidade. Eu tenho uma dificuldade absurda em entender o que diabos a CBF quer, já que, EM TESE, uma seleção vitoriosa é uma seleção que dá mais dinheiro; uma seleção que encanta de se ver é uma seleção que vende mais. O que diabos esses caras almejam com uma gestão que tem ruído não só a seleção, como o futebol brasileiro no geral?

Eu espero muito que com essa queda no preconceito acerca de técnicos estrangeiros no Brasil que tem acontecido nos últimos anos, isso se reflita também na seleção. Que o Tite vai para a Copa ano que vem nós já sabemos. Que jogaremos um futebol medíocre e cairemos antes da eventual final também é uma certeza. A CBF insiste que percamos tempo, sabe-se lá o porque, mas o que resta é a esperança de que para o próximo ciclo finalmente a gente tenha alguma mudança mais contundente na maneira de gerir o elenco e o time.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Olha, não suporto o Tite, mas aquele time da Bélgica de 2018 está muito longe de ser uma seleçãozinha. Era um time bastante competitivo, e era candidatassa ao título.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Estou falando isso usando a lógica do amigo acima, de que a "camisa pesa", porque a Bélgica não tem nenhum título e ganhou do Brasil naquela copa.
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.771
Pontos
1.094
O messi está na história, sem dúvida alguma, mas ganhar copa América do jeito que ganhou é meio vergonhoso até. Brasil e argentina são seleções tradicionais, têm que sempre ganhar alguma coisinha, ainda mais em um campeonato que só tem duas seleções. E ficou mais vergonhoso ainda porque o cara teve 4 edições seguidas para tentar ganhar, todo ano tendo copa América, talvez se não fosse isso ele nem ganharia.

É tipo campeonato paulista, um dos 4 de sp tem que ganhar e nem comemorar (não como se fosse um mundial). Agora, se um santo André da vida ganhar, aí ele tem que comemorar muito e vai ser um grande feito mesmo.

É o campeonato que dá pra ganhar, e ele assim o fez, depois de n tentativas. não dá pra exigir que nenhuma seleção ganhe copa do mundo por obrigação

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Ah , sei lá, futebol é emoção. As vezes estou jogando FIFA e já fico com a mão suando.
1409cfa372384f601ba1306f8bcb9090.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
É o campeonato que dá pra ganhar, e ele assim o fez, depois de n tentativas. não dá pra exigir que nenhuma seleção ganhe copa do mundo por obrigação

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Copa do mundo não, mas copa América e federações sim. Brasil e argentina tem obrigação nesses dois torneios. E quando um melhor do mundo joga por Brasil e argentina, ele tem obrigação sim de levar a seleção a glória. Ronaldo teve, Ronaldinho teve, Zico teve.


E copa América eles tiveram mais tentativas que qualquer um.


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
O messi está na história, sem dúvida alguma, mas ganhar copa América do jeito que ganhou é meio vergonhoso até. Brasil e argentina são seleções tradicionais, têm que sempre ganhar alguma coisinha, ainda mais em um campeonato que só tem duas seleções. E ficou mais vergonhoso ainda porque o cara teve 4 edições seguidas para tentar ganhar, todo ano tendo copa América, talvez se não fosse isso ele nem ganharia.

É tipo campeonato paulista, um dos 4 de sp tem que ganhar e nem comemorar (não como se fosse um mundial). Agora, se um santo André da vida ganhar, aí ele tem que comemorar muito e vai ser um grande feito mesmo.
Não vejo nenhum mau em ganhar a Copa América sendo disparado o melhor jogador, líder de gols, assistências e chances criadas.

Seu ídolo Cristiano Ronaldo (que também é meu ídolo, so ficando abaixo de Messi) ganhou a Euro sem ter jogado a final (com gol de Éder) e você não deu um pio.

E sim, sei que a Euro é mais forte, mas não vejo porque isso invalida ou diminui o feito de um ou outro.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
O problema da seleção brasileira é tático + bastidores, e não de talento individual. Antigamente a gente conseguia se virar com técnicos medíocres pois, se hoje temos um jogador brilhante na seleção, antigamente tínhamos 4, 5, 6 - pessoas que colocavam a bola debaixo do braço e tinham personalidade e talento para resolverem os jogos, articulando entre si. Isso que reclamam que o Neymar faz hoje em dia, esse "egoísmo" de tentar resolver tudo sozinho é exatamente a mesma coisa que jogadores talentosos faziam antigamente. A diferença é que eles tinham outros talentos ao lado. Ronaldo procurava Rivaldo, que procurava Ronaldinho Gaúcho, que procurava Kaká, que procurava Adriano. Neymar no PSG em todos os momentos procura Mbappé para articular as jogadas, no Barcelona procurava Iniesta, Messi, Suárez. É algo natural.

Brasil deixou de ser o berço do futebol no mundo. Isso não significa que algum outro país tomou esse lugar. Não existe mais berço. Existem ligas extremamente competitivas e que reúnem os mais diversos talentos, porém o título de uma nação como o berço de jovens talentos inexiste. A Europa avançou horrores em termos táticos e coletivos nos últimos 20 anos, e o futebol brasileiro ficou para trás. A Eurocopa não brilha por conta de talentos individuais, e sim por conta do brilho coletivo. Jogadores como Mbappé, Messi, Neymar e afins são ainda mais valorizados hoje em dia do que antigamente justamente porque, em um esporte em que o coletivo se torna preponderante, o talento do jogador que num lampejo individual pode quebrar qualquer organização tornou-se cada vez mais raro e escasso.

Como perdemos nosso diferencial, precisamos nos equiparar no aspecto que outras seleções evoluíram, que é o esquema tático. Nossa geração não é das mais diferenciadas em talento, porém ainda existem bons jogadores nela. Não é como se outros países tivessem elencos impecáveis. Porém não existe um pingo de organização no Brasil. A seleção que perdeu para a Argentina ontem joga no mesmo nível que jogou desde que o Tite assumiu. Não existiu evolução alguma, não existe dinamicidade. Eu tenho uma dificuldade absurda em entender o que diabos a CBF quer, já que, EM TESE, uma seleção vitoriosa é uma seleção que dá mais dinheiro; uma seleção que encanta de se ver é uma seleção que vende mais. O que diabos esses caras almejam com uma gestão que tem ruído não só a seleção, como o futebol brasileiro no geral?

Eu espero muito que com essa queda no preconceito acerca de técnicos estrangeiros no Brasil que tem acontecido nos últimos anos, isso se reflita também na seleção. Que o Tite vai para a Copa ano que vem nós já sabemos. Que jogaremos um futebol medíocre e cairemos antes da eventual final também é uma certeza. A CBF insiste que percamos tempo, sabe-se lá o porque, mas o que resta é a esperança de que para o próximo ciclo finalmente a gente tenha alguma mudança mais contundente na maneira de gerir o elenco e o time.
Tem muita seleção aí que não tem metade dos talentos que a gente, mas jogando bem melhor. Brasil até produz bons jogadores mas quantas vezes já vimos de os caras não renderem como nos times?
Fora as mutretas que tem na cbf, que todo mundo sabe.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não vejo nenhum mau em ganhar a Copa América sendo disparado o melhor jogador, líder de gols, assistências e chances criadas.

Seu ídolo Cristiano Ronaldo (que também é meu ídolo, so ficando abaixo de Messi) ganhou a Euro sem ter jogado a final (com gol de Éder) e você não deu um pio.

E sim, sei que a Euro é mais forte, mas não vejo porque isso invalida ou diminui o feito de um ou outro.
Na real, creio que o maior erro da carreira do Messi foi não ter se naturalizado espanhol... estaria com 1 copa do mundo e 2 euros na carreira se tivesse feito isso. E ninguém contestaria que ele não ganhou copa pela seleção - sendo que a seleção da Argentina, mesmo tendo alguma qualidade ofensiva, é somente um time mediano pra baixo...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.771
Pontos
1.094
Não vejo nenhum mau em ganhar a Copa América sendo disparado o melhor jogador, líder de gols, assistências e chances criadas.

Seu ídolo Cristiano Ronaldo (que também é meu ídolo, so ficando abaixo de Messi) ganhou a Euro sem ter jogado a final (com gol de Éder) e você não deu um pio.

E sim, sei que a Euro é mais forte, mas não vejo porque isso invalida ou diminui o feito de um ou outro.
Eu jamais usaria a palavra "vergonhosa" pra descrever essa participação na copa América, afinal, ele foi o melhor jogador torneio.

Trajetória em seleção sem tantos títulos, tem vários jogadores aí que passaram por isso, a quantidade de vices era algo que incomodava a Argentina/Messi mas agora conseguiram

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Não vejo nenhum mau em ganhar a Copa América sendo disparado o melhor jogador, líder de gols, assistências e chances criadas.

Seu ídolo Cristiano Ronaldo (que também é meu ídolo, so ficando abaixo de Messi) ganhou a Euro sem ter jogado a final (com gol de Éder) e você não deu um pio.

E sim, sei que a Euro é mais forte, mas não vejo porque isso invalida ou diminui o feito de um ou outro.

Mas ele saiu machucado né... Se não fosse ele, nem na final chegaria. O Messi ontem perdeu um gol só ele e o goleiro. O Messi também não jogou a final, mas ele não estava machucado.

E o que eu disse é que ganhou o estadual porque está tendo todo ano, se bobear não ganharia se fosse de 4 em 4 anos.

Para um cara que está na história e em uma seleção tradicional, acho pouco. Se fosse o mesmo histórico só que jogando pela Colômbia, aí concordaria.

Só para lembrar, Portugal não tinha nenhum título antes do Cristiano (nem para a copa ia). A Argentina tinha vários antes do Messi.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Mas ele saiu machucado né... Se não fosse ele, nem na final chegaria. O Messi ontem perdeu um gol só ele e o goleiro. O Messi também não jogou a final, mas ele não estava machucado.

E o que eu disse é que ganhou o estadual porque está tendo todo ano, se bobear não ganharia se fosse de 4 em 4 anos.

Para um cara que está na história e em uma seleção tradicional, acho pouco. Se fosse o mesmo histórico só que jogando pela Colômbia, aí concordaria.

Só para lembrar, Portugal não tinha nenhum título antes do Cristiano (nem para a copa ia). A Argentina tinha vários antes do Messi.
Tradicional mas uma seleção fraca.

Argentina faz anos que não é competitiva, seja por conta de grupo, seja por conta de técnico.
Mesmo em 2014, chegou à final mais por conta de vontade de alguns jogadores do que qualidade.

A ultima seleção forte deles que eu lembro se ralou porque tinha o imbecil Passarela como técnico.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Na real, creio que o maior erro da carreira do Messi foi não ter se naturalizado espanhol... estaria com 1 copa do mundo e 2 euros na carreira se tivesse feito isso. E ninguém contestaria que ele não ganhou copa pela seleção - sendo que a seleção da Argentina, mesmo tendo alguma qualidade ofensiva, é somente um time mediano pra baixo...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Realmente, também acho que foi um erro.
Porém isso daí é a prova que o jogador tem amor pelo país.
Poderia muito bem ter escolhido a Espanha, já joga por lá, seleção é bem melhor e de quebra ia pegar alguns jogadores do time (na época tinha Iniesta, Xavi).
Mas acabou escolhendo a seleção nativa, mesmo sabendo que era mais fraca.
E em 2021 triunfou, após um longo período de derrotas.

Bom lembrar que mesmo com time mediano (defendia bem e tinha ataque forte mas não era lá muito criativo no meio de campo), ele chegou na final de 2014.
Bateu na trave contra a Alemanha, mas chegou.

Eu jamais usaria a palavra "vergonhosa" pra descrever essa participação na copa América, afinal, ele foi o melhor jogador torneio.

Trajetória em seleção sem tantos títulos, tem vários jogadores aí que passaram por isso, a quantidade de vices era algo que incomodava a Argentina/Messi mas agora conseguiram

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Exato.
Só ver por exemplo, Zico.
Grandiosíssimo jogador, um dos melhores da história, pegou uma seleção mágica na época, porém não ganhou Copa.
Há quem chame ele de "vergonha" também, o que não faz sentido algum ; não é só porque não ganhou título que isso diminui os feitos dele.

Mas ele saiu machucado né... Se não fosse ele, nem na final chegaria. O Messi ontem perdeu um gol só ele e o goleiro. O Messi também não jogou a final, mas ele não estava machucado.

E o que eu disse é que ganhou o estadual porque está tendo todo ano, se bobear não ganharia se fosse de 4 em 4 anos.

Para um cara que está na história e em uma seleção tradicional, acho pouco. Se fosse o mesmo histórico só que jogando pela Colômbia, aí concordaria.
Da mesma forma que a Argentina provavelmente não chegaria na final.
Messi desequilibrou em vários jogos e foi o melhor jogador da competição.
Só faltou jogar bem a final pra completar o pacote.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
E o Neymar é um jogador que corre o risco de terminar a carreira na seleção parecido com o Messi... somente com Copa America e Olimpiadas no currículo.

Eu concordo que ele não se compara ao Messi em futebol. É jogador top tier, joga bem pela seleção e tudo, mas tem futebol inferior ao Messi. Apenas por ter futebol inferior ao Messi mesmo, não por situação extracampo - tanto que foi o que mais tentou reverter a situação na partida...

Mas todo o extracampo mancha muito a imagem dele. Ele faz o estilo jogador marrento e babaca que fazia sucesso na década de 90, mas atualmente é visto com maus olhos.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
E o Neymar é um jogador que corre o risco de terminar a carreira na seleção parecido com o Messi... somente com Copa America e Olimpiadas no currículo.

Eu concordo que ele não se compara ao Messi em futebol. É jogador top tier, joga bem pela seleção e tudo, mas tem futebol inferior ao Messi. Apenas por ter futebol inferior ao Messi mesmo, não por situação extracampo - tanto que foi o que mais tentou reverter a situação na partida...

Mas todo o extracampo mancha muito a imagem dele. Ele faz o estilo jogador marrento e babaca que fazia sucesso na década de 90, mas atualmente é visto com maus olhos.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Neymar individualmente já pode ser considerado como um dos melhores da história do Brasil - ao menos um TOP 15, 20, o que já é muita coisa. E o último DNA de talento brasileiro raiz que teremos por um bom tempo. O problema é que ele é escroto demais em personalidade, mas os números e o talento dele são inegáveis. Até os anti sentirão a ausência dele quando o cara se aposentar da seleção brasileira caso a mesma continue nesse mediocridade eterna.

Eu tenho curiosidade pra ver o rendimento que outras grandes estrelas brasileiras teriam jogando num time tão desarticulado e ausente de jogadores de personalidade como o Neymar joga. Mesmo o Romário em 94 tinha ao menos o Bebeto e um mínimo de organização coletiva.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Perder de 7 a 1 faz parte???
Perder pra Holanda de 3-0 logo em seguida (disputa de terceiro lugar) faz parte?
Perder pra Bélgica faz parte? KkK
Perder pra Argentina em casa faz parte?
Cadê a camisa pesando ali?

Ah véi, conta outra. :klol

Como você explica o tanto de seleção sem títulos crescendo nas últimas Copas?
França caiu na Uefa Nations, Alemanha caiu, Espanha caiu, e aí?
A camisa não pesa?

Não, a Itália não está jogando com a camisa.
É um timaço coletivamente.
Todos jogos em que ela jogou pessoal ficou impressionado com a qualidade do time.

E a Inglaterra, que só tem uma Copa, passou o carro em todo mundo que passou pelo caminho, inclusive a Alemanha!

Esquece um pouco esse lance de camisa, vê se assiste um pouco mais de futebol e aprecia a atuação dos jogadores e as táticas que os técnicos colocam em jogo.
camisa tem um certo peso,em 21 edições de copas do mundo, só 8 seleções venceram, ( brasil Alemanha italia argentina França uruguai inglaterra e espanha )

dificilmente esse numero vai pra 9 nas próximas 2 copas
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Tradicional mas uma seleção fraca.

Argentina faz anos que não é competitiva, seja por conta de grupo, seja por conta de técnico.
Mesmo em 2014, chegou à final mais por conta de vontade de alguns jogadores do que qualidade.

A ultima seleção forte deles que eu lembro se ralou porque tinha o imbecil Passarela como técnico.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

2010 era um put* time. Mascherano, Messi, di Maria, Tevez, otamendi, Samuel, burdisso, veron, pastore, milito, aguero.

2006 também: burdisso, Ayala, mascherano, cambiasso, sorin, Riquelme, Saviola, crespo, Messi (era banco aqui), milito, Aimar, Tevez.

2014 bom time também: mascherano, di Maria, aguero, m. Rodriguez, Zabaleta (aqui já piorou mesmo), Messi.

2018 razoável: otamendi, mascherano, Fazio, di Maria, lo Celso, banega, dy bala, Messi, aguero.

Excluí o Higuaín de todas. 2006 e 10 dava para ganhar. 2014 e 18 razoável, uns bons nomes mas pior que o Brasil.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Neymar individualmente já pode ser considerado como um dos melhores da história do Brasil - ao menos um TOP 15, 20, o que já é muita coisa. E o último DNA de talento brasileiro raiz que teremos por um bom tempo. O problema é que ele é escroto demais em personalidade, mas os números e o talento dele são inegáveis. Até os anti sentirão a ausência dele quando o cara se aposentar da seleção brasileira caso a mesma continue nesse mediocridade eterna.

Eu tenho curiosidade pra ver o rendimento que outras grandes estrelas brasileiras teriam jogando num time tão desarticulado e ausente de jogadores de personalidade como o Neymar joga. Mesmo o Romário em 94 tinha ao menos o Bebeto e um mínimo de organização coletiva.

Vamos ver. Brasil foi campeão da copa América sem ele.

Acho o Neymar excelente, mas tem horas que ele prende muito o time. Tem horas que irrita, o cara prende muito a bola e mata vários contra ataque, tem horas que o cara pega a bola na defesa e fica rodando lá esperando a falta.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Neymar individualmente já pode ser considerado como um dos melhores da história do Brasil - ao menos um TOP 15, 20, o que já é muita coisa. E o último DNA de talento brasileiro raiz que teremos por um bom tempo. O problema é que ele é escroto demais em personalidade, mas os números e o talento dele são inegáveis. Até os anti sentirão a ausência dele quando o cara se aposentar da seleção brasileira caso a mesma continue nesse mediocridade eterna.

Eu tenho curiosidade pra ver o rendimento de outras grandes estrelas brasileiras teriam jogando num time tão desarticulado e ausente de jogadores de personalidade como o Neymar joga. Mesmo o Romário em 94 tinha ao menos o Bebeto e um mínimo de organização coletiva.
Em escrotice eu pensei justamente no Romário. Comportamento parecido, mas não recebe a mesma crítica por ter ganhado copa e ainda ter chorado que não foi pra seguinte em que o time da França derrotou o Brasil na final jogando o fino da bola (e como o Brasil perdeu, gerou uma ideia que com o Romário em campo não teria ocorrido).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
E o Neymar é um jogador que corre o risco de terminar a carreira na seleção parecido com o Messi... somente com Copa America e Olimpiadas no currículo.

Eu concordo que ele não se compara ao Messi em futebol. É jogador top tier, joga bem pela seleção e tudo, mas tem futebol inferior ao Messi. Apenas por ter futebol inferior ao Messi mesmo, não por situação extracampo - tanto que foi o que mais tentou reverter a situação na partida...

Mas todo o extracampo mancha muito a imagem dele. Ele faz o estilo jogador marrento e babaca que fazia sucesso na década de 90, mas atualmente é visto com maus olhos.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk


Ele não tem copa América. Acho que você está falando em ganhar né? Agora esse estadual de seleção é só daqui a 3 anos, vai estar velho já e não sei se vai render igual Messi e Ronaldo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
camisa tem um certo peso,em 21 edições de copas do mundo, só 8 seleções venceram, ( brasil Alemanha italia argentina França uruguai inglaterra e espanha )

dificilmente esse numero vai pra 9 nas próximas 2 copas
Na próxima tudo bem, mas acho temerário cravar algo sobre uma copa daqui a 5 anos. A coisa muda muito nesse meio tempo.

Em 2014 ninguém imaginaria a Espanha caindo na primeira fase. Em 2018 ninguém imaginaria acontecer o mesmo com a Alemanha.

Mesmo em 2010, a vitória da Espanha foi surpreendente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
camisa tem um certo peso,em 21 edições de copas do mundo, só 8 seleções venceram, ( brasil Alemanha italia argentina França uruguai inglaterra e espanha )

dificilmente esse numero vai pra 9 nas próximas 2 copas
E no que a camisa influenciava quando eles ainda não tinham títulos?
Eu te respondo : em nada.
Ganharam porque tiveram os melhores ou um dos melhores times nos anos que ganharam, com vários dos melhores jogadores.
Não porque a camisa pesava.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ele não tem copa América. Acho que você está falando em ganhar né? Agora esse estadual de seleção é só daqui a 3 anos, vai estar velho já e não sei se vai render igual Messi e Ronaldo.
Meu erro. Achei que o Huezil tinha ganhado a copa america anterior. Mas não muda a parte de chance de ser o melhor da geração com poucos títulos.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Meu erro. Achei que o Huezil tinha ganhado a copa america anterior. Mas não muda a parte de chance de ser o melhor da geração com poucos títulos.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Mas ganhou, só que o Neymar não jogou. O craque daquela seleção foi o Daniel Alves.

Acho meio vergonhoso um jogador ser considerado o melhor do Brasil depois do Pelé e não ter pelo menos 1 título. E não estou falando de copa do mundo, estou falando de copa América mesmo. Ele joga pelo Brasil, a melhor seleção disparada da América.

Copa do mundo o cara tem que ter pelo menos uma final em 3 disputadas jogando pelo Brasil (que tem sempre um put* time).
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
E no que a camisa influenciava quando eles ainda não tinham títulos?
Eu te respondo : em nada.
Ganharam porque tiveram os melhores ou um dos melhores times nos anos que ganharam, com vários dos melhores jogadores.
Não porque a camisa pesava.
Camisa pesou muito, de modo negativo, na boa seleção da Colômbia de 94. Caíram na primeira fase por não terem tradição. O time era forte. Mas falhou bisonhamente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Mas ganhou, só que o Neymar não jogou. O craque daquela seleção foi o Daniel Alves.
Putz... haha

Tenho quee inteirar melhor... kkk
Coisa de velho... tenho acompanhado tão pouco a seleção que nem prestei atenção nesse detalhe...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Camisa pesou muito, de modo negativo, na boa seleção da Colômbia de 94. Caíram na primeira fase por não terem tradição. O time era forte. Mas falhou bisonhamente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Mas é porque o time tremeu no base ou só jogou mal mesmo?
Porque se tremeu na base, aí sim dá pra falar que a camisa pesou.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Mas é porque o time tremeu no base ou só jogou mal mesmo?
Porque se tremeu na base, aí sim dá pra falar que a camisa pesou.
Creio que tremeu. Lembro até hoje que teve jogador que fez m**** em poucos minutos de jogo e foi expulso.

E perdeu pra alguma seleção africana por subestimar o poder ofensivo do adversário.

Jogou mal por ter pesado a responsabilidade. Tinham vencido a Argentina por 5x0 nas eliminatórias, ainda ganharam a zica Pelé (que disse que a Colômbia era favorita ao título). Acabaram caindo porque pesou a responsabilidade de ser a possível revelação da copa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo