O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Marvel] Tópico Oficial do Multiverso MCU [cinema e TV]

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Incrível como os executivos não tem a minima noção do mundo real.

Ferraram com a bilheteria do filme.




Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk



Pelo que li as bilheterias no cinema na segunda semana teve a maior queda de todos os filmes da Marvel.




Viúva Negra foi um grande furo da Marvel: bilheteria em queda, adiamentos e Disney+ estão entre os problemas
Viúva Negra foi uma grande decepção de bilheteria, e o Disney+ e até a própria Marvel têm uma parcela de culpa


Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/07/2021, às 21h05

201084


Mesmo não sendo um completo fracasso de bilheteria, Viúva Negra (2021) foi uma grande decepção para a Marvel. Devido à diversos motivos, o filme sobre Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) não atendeu às expectativas e teve uma queda expressiva nas bilheterias em na segunda semana de exibição nos cinemas.

Viúva Negra teve uma ótima estreia nos cinemas e no Premier Access do Disney+, sendo o filme com maior bilheteria no primeiro final de semana de lançamento desde o começo da pandemia. Contudo, durante a segunda semana de exibição, os números despencaram em 67%, ficando atrás até mesmo de Space Jam: Um Novo Legado (2021), o qual conta com diversas críticas negativas.

Além disso, adiamentos constantes, o Disney+ e a própria Marvel têm uma parcela de culpa na repercussão e recepção de Viúva Negra. Pensando nisso, confira os motivos do filme ser um grande furo do estúdio:

Deveria ser lançado na fase 4 do MCU?
A maioria dos Vingadores principais ganhou filme solo, mas a Viúva Negra foi deixada um pouco de lado pela Marvel, ganhando um longa apenas na Fase 4 do MCU - mesmo com a personagem apresentada na Fase 1.

Natasha Romanoff morreu tragicamente em Vingadores: Ultimato (2019), o que fez as expectativas para o filme solo da heroína - ambientado após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) - diminuírem.

Com isso, muitos fãs se questionaram se a Fase 4 seria mesmo a melhor época para a Marvel lançar um filme solo da Viúva Negra, defendendo a ideia de que teria uma melhor recepção dos público se fosse lançado na Fase 2 ou 3, justificando melhor a morte da personagem.

Lançamento adiado diversas vezes
Devido à pandemia de Covid-19, a estreia de Viúva Negra nos cinemas foi adiada três vezes em mais de um ano. Assim, quando finalmente conseguiu ser lançado, o filme foi ofuscado por outras séries do Disney+, comoWandavision, Falcão e o Soldado Invernal e, até mesmo, Loki.

Viúva Negra também precisou lidar com o fato de ser lançado "pós-pandemia," sendo responsável pelo retorno do público aos cinemas. Com isso, a Marvel percebeu como muitos espectadores ainda não se sentem confortáveis em ir ao cinema e, provavelmente, deve levar isso em conta em lançamentos futuros.

Por ter estreia simultânea no serviço de streaming do Disney+, muitos fãs optaram por comprar o filme pelo Premier Access, o qual pode ser assistido por uma família inteira, ao invés de cada integrante comprar um ingresso de cinema - resultando em um valor bem mais alto.

Assim, mesmo com uma grande arrecadação de dinheiro pelo streaming, isso pode ter interferido diretamente na queda de bilheteria, por ser o primeiro filme da Marvel lançado dessa maneira.

Pensando assim, o futuro da Marvel nos cinemas e no Disney+ é incerto, pois a bilheteria de Viúva Negra foi uma grande decepção para o estúdio.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Cara, nunca acompanhei os quadrinhos, só esses conteúdos de filmes e séries.
Sei do histórico do multiverso e etc.. Mas ceis não acham uma artimanha muito "fácil" não? Tudo pode ser explicado, qualquer coisa pode acontecer, qualquer ator pode ser substituído, a timeline pode ser resetada qualquer hora, além de estender para o 'infinito' as histórias, deixando as coisas meio perdidas e sem foco.

O que só torna mais impressionante eles terem conseguido convencer o povão com essa série.

Trocar os atores nunca seria uma tarefa fácil, mas conseguiram tornar o processo algo natural.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Cara, nunca acompanhei os quadrinhos, só esses conteúdos de filmes e séries.
Sei do histórico do multiverso e etc.. Mas ceis não acham uma artimanha muito "fácil" não? Tudo pode ser explicado, qualquer coisa pode acontecer, qualquer ator pode ser substituído, a timeline pode ser resetada qualquer hora, além de estender para o 'infinito' as histórias, deixando as coisas meio perdidas e sem foco.

Todos os filmes já fazem isso. Quantos Batmen tivemos? Supermen? Uma hora ou outra isso acontece. O ponto aí é que criaram um multiverso onde tudo pode estar inerligado.

Eu apostaria que eles vão investir nessa linha do tempo até apresentar Quarteto e X-men. Depois juntam todos nas GUerras Secretas e fazem um grande reboot. Só que antes disso teremos Kang e Galactus em fases de 5 anos cada.


Se essa versao do Kang ai é uma das variantes do pai do Reed Richards, os rumores de q ele vai ser um ator negro parecem bem reais, se o pai é.

Kang não é o pai do Richards. Eu não acredito que vão fazer essa modificação. Ou se fizerem, nem faz muito sentido. O Kang é de séculos depois do Richards. Pode ter qualquer etnia.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Kang não é o pai do Richards. Eu não acredito que vão fazer essa modificação. Ou se fizerem, nem faz muito sentido. O Kang pode ter qualquer etnia
Pois eu já acho que vão "aproveitar" esse parentesco (mesmo com diferença de um milênio) pra fazer o Reed Richards negro. Não só pra "lacrar" mas pq quem não conhece os quadrinhos e não é tipo nós que vai atrás da informação é capaz de ficar "perdido". Explico: "ah mas se o Richards é parente do Kang e o Kang é negro, pq o Richards não é negro também?"

Vc tem que levar em consideração o momento merd@ que estamos vivendo: cancelamento, povo mais burro que porta, tudo tem que lacrar, etc... Se junta uma turminha do Twitter pra cancelar que o Richards é branco e seu descendente é negro vão querer dizer que "descaracterizaram" o personagem (mesmo não fazendo o menor sentido, afinal tem 1000 anos de distância de um pro outro...)
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Todos os filmes já fazem isso. Quantos Batmen tivemos? Supermen? Uma hora ou outra isso acontece. O ponto aí é que criaram um multiverso onde tudo pode estar inerligado.

Eu apostaria que eles vão investir nessa linha do tempo até apresentar Quarteto e X-men. Depois juntam todos nas GUerras Secretas e fazem um grande reboot. Só que antes disso teremos Kang e Galactus em fases de 5 anos cada.




Kang não é o pai do Richards. Eu não acredito que vão fazer essa modificação. Ou se fizerem, nem faz muito sentido. O Kang é de séculos depois do Richards. Pode ter qualquer etnia.

Ele não era um faraó no passado? Pensando agora, não é tão do nada terem feito ele negro, foi uma boa mudança.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
yCE554G.jpg
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Senhores, não achei nada aqui, mas o Linhagem Geek parece que disse que vazaram 20 minutos do filme do Miranha. Alguém sabe se procede?
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Senhores, não achei nada aqui, mas o Linhagem Geek parece que disse que vazaram 20 minutos do filme do Miranha. Alguém sabe se procede?


acho que chegaram a postar aqui. isso é meio velho, na vdd. não sei se dessa vez era video, mas antes tinha sido apenas vazamento do roteiro (texto). não li, pois não quero spoiler. e tbm nem procurei saber da veracidade pelo mesmo motivo.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Com a baixa bilheteria do Viúva Negra nos cinemas, mesmo indo bem no premier access do Disney+, se bobear os próximos filmes a saírem devem ir primeiramente somente aos cinemas por tipo 1 mês, e depois disso entra no Premier Access. Mas se rendeu um bom dinheiro via Disney+ não vejo tanta preocupação da Disney, novos tempos ueh, o importante é o dinheiro entrando...
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064

Não acho que possa ser só isso.
São muitas coisas envolvidas.
Ainda estamos num período de muitas restrições (justas ou não) e por isso muita gente acaba evitando sair.
Também o lançamento simultâneo com a Disney Plus favoreceu quem viu em casa seja legalmente ou não (meu caso).
Acho que só vai dar para traçar um comparativo caso estejamos numa situação de normalidade.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Não acho que possa ser só isso.
São muitas coisas envolvidas.
Ainda estamos num período de muitas restrições (justas ou não) e por isso muita gente acaba evitando sair.
Também o lançamento simultâneo com a Disney Plus favoreceu quem viu em casa seja legalmente ou não (meu caso).
Acho que só vai dar para traçar um comparativo caso estejamos numa situação de normalidade.

Também acho que não se trata de desgaste em si, mas de timming totalmente equivocado.
Esse filme tinha que ter saído muito antes. Mas na atual época, fica parecendo mais do mesmo sem acrescentar algo de fato.
Fora o lance de que os eventos que ela participou naquela era avengers, já "acabaram", já rolou seu final e tal
 

Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
Também acho que não se trata de desgaste em si, mas de timming totalmente equivocado.
Esse filme tinha que ter saído muito antes. Mas na atual época, fica parecendo mais do mesmo sem acrescentar algo de fato.
Fora o lance de que os eventos que ela participou naquela era avengers, já "acabaram", já rolou seu final e tal

Concordo plenamente. Parece mais que eles só fizeram esse filme pela "obrigação" de não deixar a heroína mais antiga do MCU sem um filme próprio e atender uma demanda meio dos fãs e meio dos ativistas que existe desde, sei lá, 2014? Lembro que no lançamento do Avengers II já tinha sketch do SNL tirando sarro da Viúva Negra não ter um filme próprio, e a pressão certamente começou antes disso.

Pra quem prezou tanto pela continuidade do MCU fazer um filme "torto" desse com a personagem já morta foi uma decisão bizarra demais.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
É o risco que dá fazer filme de personagem que já teve seu fim, o mesmo que foi feito com Han Solo(e que teve bilheteria baixa tb). Esse filme deveria ter sido lançado antes do Endgame, e a cena pós créditos dele deveria ser a pós créditos do Endgame. Daria uma put* duma moral pra nova personagem, Yelena. Mas enfim.
Sem contar que o público que tá arriscando ir assistir no cinema deve tá indo só uma vez mesmo, diferente de tempos normais.
Alias vi falarem num site que o novo Space Jam tb teve uma queda brutal na bilheteria nos dias seguintes(além de q tem muita gente falando que o filme é uma b*sta). Provavelmente essas quedas de bilheterias será algo que acontecerá com todos os filmes que saírem no momento atual.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Viuva Negra pior filme da Marvel?

Aham....
Concordamos


Nunca assistiu Thor, Homem Formiga é Homem de Ferro 3?

Vi todos no cinema e depois mais vezes, como agora na pandemia que revi tudo
Filme da Viuva Negra tentou seguir a forma do Cap 2 e acertou um nível inferior do mulher gata da halle barry
Se for citar em todos filmes de herói e não apenas da marvel, eu digo que a diferença do do filme da viuva negra pro do lanterna verde é que o lanterna verde ainda tem alguma coisa engraçada e efeitos especiais melhores
Ambos péssimos
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
foi como disseram no nerdcast, Viúva Negra merecia um filme como Identidade Bourne ou Missão Impossível.
mas a Marvel não faz (ou não quer fazer) esse tipo de filme.
É. Eu pensava num James Bond mais porradeiro mesmo e achei que ia por aí devido uma cena
ledo engano, filme ruim e sem propósito com personagens ruins e aquela cena na mesa que é a pior dos últimos todos anos da história do cinema
Falaram da DC e, nossa, as mulheres são faca na bota. Embora o filme seja uma m****, tu ve como são guerreiras quando o lobo da estepe pisa em themyscira pra lutar com as amazonas
A maior guerreira do ucm era a natasha até então e eu queria ver todas viuvas negras tão foda quanto numa missão top
E não a m**** que foi
nem falo mais desta b*sta
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529

Eu imagino a cena.

Dr. Estranho abre um portal

Vê vários Lokis tocando o terror

Volta pelo portal


-Eu vou fingir que não vi aquilo. Dizia eu que a aritmética...

Shang Chi será pior ainda.

Duvido muito que não arrebente na bilheteria.

Se fizer 500 mi pra mim é flop e a Marvel vai ter que começar a se preocupar.

Acho q Disney deveria focar no formato de seriado, desacostumei com filme de duas horas, sinto q fica muito corrido...

Eu sinceramente acho que deviam rever isso de filme de origem, pra mim já deu há muito tempo.

Deviam achar formas diferentes de apresentar os personagens, não precisa ser oito ou oitenta só porque a DC fez tudo errado quanto a isso.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Se fizer 500 mi pra mim é flop
Calma lá meu consagrado...

É um filme solo de apresentação de um personagem que 99% do público NÃO conhece e o principal: ainda estamos em pandemia, o vírus não foi embora e não é pq tem muita gente vacinada que tudo vai ser como antes. Eu mesmo depois de ter feito a primeira dose da vacina não tenho mínima vontade de ir no cinema, talvez em algum filme "imperdível" tipo o Homem Aranha 3 ou Dr. Estranho 2, fora esses eu que não arrisco ir no cinema. E não só eu, muita gente tem esse pensamento também.

Esse filme talvez dê um boost lá na China por toda a história e as lendas que tem no filme, mas não acho mesmo assim que será um estouro tipo era antes da pandemia...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Uma coisa que acho engraçado agora, é que aquela mulher da Sony disse na época que o Venom era "universo adjunto" e todo mundo ficou puto,

Mas agora a Sony deve estar sorrindo de ponta a ponta, porque eles podem fazer o que quiser, até tacar o Loki lá no filme do Venom, Mulher Aranha, Tia May, o céu é o limite :klol

 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Uma coisa que acho engraçado agora, é que aquela mulher da Sony disse na época que o Venom era "universo adjunto" e todo mundo ficou puto,

Mas agora a Sony deve estar sorrindo de ponta a ponta, porque eles podem fazer o que quiser, até tacar o Loki lá no filme do Venom, Mulher Aranha, Tia May, o céu é o limite :klol

Até o Deadpool 2 meio que deixa implicito que esses heróis existem no Universo deles.

O que eu acho que meio ja serve de ligação pra juntar tudo é a cena pós créditos do trailer do Morbius. E tão falando que o J.K.Simmons pode aparecer no Venom 2, não é nada confirmado, mas enfim...

Infelizmente a gente não tem tido muitas informações do que esta com a Sony pra saber como pretendem fazer isso.
 
Topo Fundo