O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou com medo de tomar a vacina, fis... [TOMEI]

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Rapaz, não tem uma vacina que preste, tô até com medo de qual tomar. Pfizer dando complicações futuras em alguns países, Jansen dando trombose em grande parcela, AZ te mandando pra UTI e a Chinavac é basicamente injetar água.
Cacete, quanta abobrinha num post só.

Trombose em grande parcela? O que é grande parcela pra você?
 

Granola

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
284
Pontos
63
Tomei a primeira dose da Coronac e não senti nada, nem a dor depois da injeção.
 


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.598
Reações
10.470
Pontos
753
Eu posso ir vacinar amanhã. Mas é aztrazeneca, que dizem ser uma porrada

eu sou bem abaixo do peso e sinto todos os efeitos colaterais possiveis com qualquer medicação. Acho que sou um prato cheio pra ser uma das raridades que vão passar mal

é galera acho que vou deixar passar esse trem aí
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.391
Reações
51.582
Pontos
1.712
Eu posso ir vacinar amanhã. Mas é aztrazeneca, que dizem ser uma porrada

eu sou bem abaixo do peso e sinto todos os efeitos colaterais possiveis com qualquer medicação. Acho que sou um prato cheio pra ser uma das raridades que vão passar mal

é galera acho que vou deixar passar esse trem aí
Eu tomei ela e não tive reação nenhuma.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Eu posso ir vacinar amanhã. Mas é aztrazeneca, que dizem ser uma porrada

eu sou bem abaixo do peso e sinto todos os efeitos colaterais possiveis com qualquer medicação. Acho que sou um prato cheio pra ser uma das raridades que vão passar mal

é galera acho que vou deixar passar esse trem aí
Mas tu é mole mesmo hein.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Vai tomar essa m**** logo, bola.
Vou tomar minha segunda dose essa semana e o sentimento é de alívio (mas não com descuidado).
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.792
Reações
9.289
Pontos
1.084
Eu posso ir vacinar amanhã. Mas é aztrazeneca, que dizem ser uma porrada

eu sou bem abaixo do peso e sinto todos os efeitos colaterais possiveis com qualquer medicação. Acho que sou um prato cheio pra ser uma das raridades que vão passar mal

é galera acho que vou deixar passar esse trem aí

Besteira cara, eu tomei, meus pais tomaram, vários conhecidos tomaram, reação foi tudo no dia seguinte, a mais comum foi dor no braço, pra mim demorou alguns dias, mas foi a reação mais longeva, eu senti dor no corpo (como se tivesse carpido um lote o dia todo), meus pais tiveram um calafrio noturno, mas no dia seguinte nada, só a dorzinho no braço.

03 dias depois nada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.944
Reações
230.331
Pontos
2.529
Eu posso ir vacinar amanhã. Mas é aztrazeneca, que dizem ser uma porrada

eu sou bem abaixo do peso e sinto todos os efeitos colaterais possiveis com qualquer medicação. Acho que sou um prato cheio pra ser uma das raridades que vão passar mal

é galera acho que vou deixar passar esse trem aí
Eu tomei a astra e não senti nada, muito menos na segunda dose

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.050
Reações
14.650
Pontos
503
Desde que tomei a Coronavac tenho sentido uma leve dormência bem na ponta dos dedos da mão esquerda.

Pensa num negócio estranho, não é no dedo inteiro, não é na mão, é na pontinha do dedo. Não faço ideia se isso pode ser alguma reação à vacina (no dia que tomei senti meus dedos meio inchados, mas passou).
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.843
Reações
11.582
Pontos
1.344
Pfizer dando complicações futuras? Oi? Cuma?

Não deve ser algo comum e creio que seja raro, mas está sendo investigado.


Covid-19: Regulador europeu identifica trombocitopenia imune como efeito secundário de vacina da Janssen

A Agência Europeia do Medicamento identificou como efeito secundário da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Janssen a trombocitopenia imune, uma doença autoimune que leva à diminuição ou destruição das plaquetas no sangue, essenciais no processo de coagulação.


O regulador europeu do medicamento (EMA, na sigla em inglês) concluiu ainda que vários casos notificados de desmaios e zumbidos estão relacionados com a toma desta vacina de dose única.
Apesar disto, a EMA mantém inalterada a relação risco-benefício da vacina da farmacêutica do grupo norte-americano Johnson & Johnson, realçando que previne as hospitalizações e mortes por covid-19.
Os peritos do comité de segurança da EMA recomendaram, numa reunião esta semana, atualizar a informação sobre a vacina para incluir a trombocitopenia imune como uma “reação adversa” e aconselharam que fosse mencionada no plano de gestão de riscos como um “risco importante identificado”.
Na origem da recomendação estiveram casos notificados que constam da base de dados europeia e norte-americana de possíveis efeitos secundários, assim como dados de segurança global da farmacêutica e artigos científicos.
A EMA decidiu incluir uma advertência dirigida aos profissionais de saúde e às pessoas que tomarem a vacina da Janssen para que estejam atentos a sintomas como hematomas e sangramento excessivo.
Na trombocitopenia imune, o sistema imunitário “ataca e destrói por erro as plaquetas”, células sanguíneas “necessárias à coagulação normal do sangue”, explicou o regulador.
A agência decidiu, também, que vai adicionar no folheto da vacina da Janssen os desmaios e os zumbidos como possíveis reações adversas.
Para chegar a esta conclusão, o comité de segurança da EMA analisou 1.183 casos de desmaios identificados como parte de relatórios sobre reações à imunização relacionadas com a ansiedade e investigou seis casos de zumbidos observados em ensaios clínicos e 108 assinalados pela farmacêutica no seguimento de relatórios.
Em Portugal, a vacina da Janssen pode ser administrada a homens a partir dos 18 anos e a mulheres a partir dos 50 anos.


 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Eu posso ir vacinar amanhã. Mas é aztrazeneca, que dizem ser uma porrada


eu sou bem abaixo do peso e sinto todos os efeitos colaterais possiveis com qualquer medicação. Acho que sou um prato cheio pra ser uma das raridades que vão passar mal


é galera acho que vou deixar passar esse trem aí

Essa eu te entendo, tremi na base pensando que podia ser astrazeneca. Mas vai tomar sim.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.356
Pontos
2.009
Rapaz, não tem uma vacina que preste, tô até com medo de qual tomar. Pfizer dando complicações futuras em alguns países, Jansen dando trombose em grande parcela, AZ te mandando pra UTI e a Chinavac é basicamente injetar água.
Lembrando que covid dá isso tudo ao mesmo, com uma proporção milhares de vezes maior :kjoinha
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Desde que tomei a Coronavac tenho sentido uma leve dormência bem na ponta dos dedos da mão esquerda.

Pensa num negócio estranho, não é no dedo inteiro, não é na mão, é na pontinha do dedo. Não faço ideia se isso pode ser alguma reação à vacina (no dia que tomei senti meus dedos meio inchados, mas passou).
Besteira.

Depois dos 30 todo dia a gente sente alguma coisa diferente, aí depois da vacina o pessoal tende a achar que tudo é causada por ela, mas correlação não é casualidade.


Igual minha sogra antivaxx: "Ah, a fulana tinha trombose, tomou a vacina da AZ e teve que amputar a perna."

- NÃO véia idiota, a mulher já tava com a perna toda ferrada, por acaso ela tomou vacina antes da amputação e pronto!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.944
Reações
230.331
Pontos
2.529
Como é possível sentir "mto menos" quando não sentiu nada? O que é menos que nada?

Muito estranha essa história.

Bom, para não falar que não senti nada, eu senti uma dor no braço por uns cinco minutos na primeira dose, parecia que o braço ia cair. A segunda eu realmente não senti nada, parece até que nem tomei. Uma dorzinha por cinco minutos é nada para mim.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.993
Reações
52.498
Pontos
1.564
Bom, para não falar que não senti nada, eu senti uma dor no braço por uns cinco minutos na primeira dose, parecia que o braço ia cair. A segunda eu realmente não senti nada, parece até que nem tomei. Uma dorzinha por cinco minutos é nada para mim.

Eu vou tomar a segunda dose semana que vem, tomei a Coronavac, a única coisa que senti foi uma interferência no meu fone bluetooth por conta do chip.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.356
Pontos
2.009
Besteira.

Depois dos 30 todo dia a gente sente alguma coisa diferente, aí depois da vacina o pessoal tende a achar que tudo é causada por ela, mas correlação não é casualidade.


Igual minha sogra antivaxx: "Ah, a fulana tinha trombose, tomou a vacina da AZ e teve que amputar a perna."

- NÃO véia idiota, a mulher já tava com a perna toda ferrada, por acaso ela tomou vacina antes da amputação e pronto!
Nem 8 nem 80.

Assim como não quer dizer que a dormência da ponta dos dedos do @GAMETA ou a amputação da perna da fulana tenha obrigatoriamente relação direta com a vacina, também não podemos afirmar categoricamente que, por exemplo, a vacina possa acelerar um problema já preexistente.

Tem que confiar desconfiando, ou desconfiar confiando, tanto faz.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
De todas parece que a coronavac é a mais de boa em questão de reações. Eu vou tomar a minha 1ª dose na sexta-feira, a que tiver lá pra mim tá ótimo. Esse negócio de escolher vacina é uma idiotice. Muito provável que teremos de nos vacinar todos os anos contra esse vírus maldito daqui pra frente. Então tanto faz... O que importa agora é todos se imunizarem.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Nem 8 nem 80.

Assim como não quer dizer que a dormência da ponta dos dedos do @GAMETA ou a amputação da perna da fulana tenha obrigatoriamente relação direta com a vacina, também não podemos afirmar categoricamente que, por exemplo, a vacina possa acelerar um problema já preexistente.

Tem que confiar desconfiando, ou desconfiar confiando, tanto faz.
Isso se chama viés de confirmação.
 
D

Deleted member 219486

De todas parece que a coronavac é a mais de boa em questão de reações. Eu vou tomar a minha 1ª dose na sexta-feira, a que tiver lá pra mim tá ótimo. Esse negócio de escolher vacina é uma idiotice. Muito provável que teremos de nos vacinar todos os anos contra esse vírus maldito daqui pra frente. Então tanto faz... O que importa agora é todos se imunizarem.

Tá em são Paulo? Pfizer entregando um lote por dia, tenso pegar essa vacina.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.231
Reações
6.120
Pontos
353
De todas parece que a coronavac é a mais de boa em questão de reações. Eu vou tomar a minha 1ª dose na sexta-feira, a que tiver lá pra mim tá ótimo. Esse negócio de escolher vacina é uma idiotice. Muito provável que teremos de nos vacinar todos os anos contra esse vírus maldito daqui pra frente. Então tanto faz... O que importa agora é todos se imunizarem.


Falou pouco, mas falou bonito.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Tá em são Paulo? Pfizer entregando um lote por dia, tenso pegar essa vacina.
Sim SP. A maioria dos meus amigos e familiares tomaram a AZ ou a Coronavac,. E desses, quem pegou a covid apresentaram sintomas leves e em duas semanas estavam zerados. Dificilmente alguém toma pfizer aqui
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.072
Reações
9.792
Pontos
779
Tomei Pfizer hoje de manhã. Não senti nada além de dor no braço, na região do braço em que a injeção foi aplicada.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo