O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico da Reforma Trabalhista 2021 (Pag 6 rejeitada e engavetada)

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eita, seu sobrinho deve morar no meio do nada, ou o entrevistador gostou muito dele, pq falar que nenhum candidato, num banco de investimento, tinha CPA10/CPA20, é mentira na lata!
Mas é bem comum isso acontecer, eu fui bancário durante anos, e sempre via a galera "do churrasco" sendo promovida não por mérito, mas por afinidade.

Não estou dizendo que é o caso do seu sobrinho, mas acho muuuuuuito suspeito um cara sem curso superior, ser o único candidato a ter o CPA20 num processo seletivo pra um banco de investimentos...

Bom, loucuras da vida profissional brasileira. Sorte pro seu sobrinho, pq vai trabalhar pra cacete.

Visualizar anexo 208666
Estudei pra trabalhar em banco, tenho CPA-10 e nunca, nunca vi alguém ganhar R$ 7.500,00 logo de cara só com CPA-20 (tem que ser no mínimo CEA). Nunca vi, também, uma vaga em um banco de investimento ser disputada por pessoas sem CPA.

Também nunca vi candidatos internos concorrendo com externos, e olha que há 6 anos participo de pelo menos uma entrevista por mês.

Tá meio estranho isso aí.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
A primeira reforma que tem a ver é acabar com FGTS ou com a multa dele e deixar funcionário sacar quando quiser o dinheiro.

Tem que estar no mundo de bob para achar que empresário repassaria 50% para o funcionário.
Se for uma mão de obra ordinária realmente não faz sentido repassar sem ter hm devido retorno. Mas se for algo que agregue e traga lucro pra empresa, dependendo do caso o repasse pode ser até maior.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Se for uma mão de obra ordinária realmente não faz sentido repassar sem ter hm devido retorno. Mas se for algo que agregue e traga lucro pra empresa, dependendo do caso o repasse pode ser até maior.
Mão de obra qualificada independe de leis trabalhistas, até por que não maioria das vezes por questões contratuais nem contrato CLT é firmado.

Tá usando da excessão para criar uma regra, a CLT foi feita para a maioria da população, não qualificada e que tem pouco poder de barganha com o empregador.

Raciocinar um pouco antes de "afirmar" as coisas é bom as vezes.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Mão de obra qualificada independe de leis trabalhistas, até por que não maioria das vezes por questões contratuais nem contrato CLT é firmado.

Tá usando da excessão para criar uma regra, a CLT foi feita para a maioria da população, não qualificada e que tem pouco poder de barganha com o empregador.

Raciocinar um pouco antes de "afirmar" as coisas é bom as vezes.
Sim sim, o estado é santo e não tem culpa nenhuma de o Brasil ser um mar de analfabetos funcionais. A culp é do empresário malvadão, que por sinal diretamente ajuda a sustentar as familias de todos vcs.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.282
Pontos
1.004
Brasileiro é muito otario kkkk

Serio mesmo que uma galera acha que se o empresário deixar de pagar os benefícios obrigatorios ele vai aumentar o salário do funcionário?

:kkk

Olha, na minha cidade o que mais tem é gente que vive de trabalhar 6 meses 1 ano em uma empresa e fica pedindo acerto.
Mais um fator que desestimula empresa a investir em funcionário nesse país.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Eita, seu sobrinho deve morar no meio do nada, ou o entrevistador gostou muito dele, pq falar que nenhum candidato, num banco de investimento, tinha CPA10/CPA20, é mentira na lata!
Mas é bem comum isso acontecer, eu fui bancário durante anos, e sempre via a galera "do churrasco" sendo promovida não por mérito, mas por afinidade.

Não estou dizendo que é o caso do seu sobrinho, mas acho muuuuuuito suspeito um cara sem curso superior, ser o único candidato a ter o CPA20 num processo seletivo pra um banco de investimentos...

Bom, loucuras da vida profissional brasileira. Sorte pro seu sobrinho, pq vai trabalhar pra cacete.

Visualizar anexo 208666


Concordo, colega estava falando que no BB até escriturário tem CPA10, a maior parte dos gerentes tem CPA20 e a concorrência entre os que tem CNPI para trabalhar no private é grante. Difícil acreditar nisso.

Brasileiro é muito otario kkkk

Serio mesmo que uma galera acha que se o empresário deixar de pagar os benefícios obrigatorios ele vai aumentar o salário do funcionário?

:kkk

Sonho:

Cara ganhava mil, passa a ganhar 2 mil sem direitos.

Realidade:

Cara ganhava mil, passa a ganhar 800 PJ trabalhando mais e sem férias.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Olha, na minha cidade o que mais tem é gente que vive de trabalhar 6 meses 1 ano em uma empresa e fica pedindo acerto.
Mais um fator que desestimula empresa a investir em funcionário nesse país.
Pra esse tipo de gente tem que pagar o mínimo possível mesmo, nada produzem é só querem benefícios.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Sim sim, o estado é santo e não tem culpa nenhuma de o Brasil ser um mar de analfabetos funcionais. A culp é do empresário malvadão, que por sinal diretamente ajuda a sustentar as familias de todos vcs.
Lógico, por que se todo mundo se profissionalizar hoje vai ter vaga de emprego a torto e direito kkkk

put* m**** :klolwtf
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Sim sim, o estado é santo e não tem culpa nenhuma de o Brasil ser um mar de analfabetos funcionais. A culp é do empresário malvadão, que por sinal diretamente ajuda a sustentar as familias de todos vcs.
AJUDA?

Filhão, o empresário está pagando por um serviço. No dia em que não precisar mais, não pagará. O ponto é: quão justo é esse pagamento?

Entenda uma coisa: NINGUÉM tá te fazendo um favor. "Ajuda"? Empresário não tá fazendo caridade. Se eu quiser ajudar alguém, vou pro Rotary, pra Igreja, pra maçonaria, pro Lions Club, pra ONG (e eu já faço isso).

Quer que o funcionário vista a camisa da empresa? Assim como você espera dedicação e produção dele, o funcionário espera que você o reconheça da maneira que merece.

Aliás, empresário xingando o Estado é no mínimo hilário, pois na primeira dor de barriga que vocês tem, vocês procuram o BNDES porque tem o menor juro.

Olha, na minha cidade o que mais tem é gente que vive de trabalhar 6 meses 1 ano em uma empresa e fica pedindo acerto.
Mais um fator que desestimula empresa a investir em funcionário nesse país.
Pra esse tipo de gente tem que pagar o mínimo possível mesmo, nada produzem é só querem benefícios.
Sabem qual é o problema? Vocês querem pagar um Fiat 147 e levar uma Ferrari. A conta não fecha né, feras?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Enquanto tiver gente disposta a trabalhar ganhando isso, é exatamente o que o dono da empresa acha de deve pagar.

Acredito que esse post do @Darth_Tyranus te responda.
É a exata mentalidade que estende a nossa miséria e a concentração de renda.

paraisopolis-bbc.jpg


Significa menor circulação de capital no comércio local, menor fomentação de negócios diversos na cidade (restaurantes de qualidade, cinemas, livrarias, lojas de roupas, lojas de informática, loja de móveis, academias, faculdades, cursos de línguas etc), ou seja, é a piora na qualidade de vida não somente dos funcionários diretamente envolvidos, mas de todo um raio economico, além da esposa/marido, dos filhos que não poderão mais ir para uma escola de qualidade, o que impacta a educação e o futuro de uma parcela dessa geração, os quais poderiam se tornar futuros profissionais de alta qualificação que ajudariam a gerar renda para empresas no Brasil. É a fomentação de uma sociedade na qual o trabalho se resume ao mínimo existencial. Consegue comer feijão e arroz? Tá bom! É a sociedade de decepção, do ódio, da falta de perspectiva. É o país no qual bons profissionais procuram construir sua vida no exterior ou prestar concurso público. É um país que perde os seus melhores para outros países ou que acabam se tornando mais uma figura no já imenso e "pesado" Estado. É o país da violência, no qual o tráfico de drogas se torna passaporte para simplesmente comprar um celular bom, um tênis, ir em uma festa, é para se sentir dono do próprio destino, e acaba arrastando seu corpo para a cova cedo demais e coloca a todos em pânico pelo rastro de sangue deixado pelo caminho. É a situação que permite que jovens se apaixonem por pautas políticas que procurem punir os mais ricos, já que a distância de renda é simplesmente avassaladora e não há esperança de mudança. É a mentalidade que abre espaço para o Estado concentrar poder, criar leis assistências para auxiliar as massas miseráveis que ao cabo destroem o país. É a Venezuela, é a Argentina, é o Brasil.

Tudo isso para quê? Para aquele que já é multi-milionário ganhar mais um milhão. Vale o custo que isso tem pra sociedade?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
AJUDA?

Filhão, o empresário está pagando por um serviço. No dia em que não precisar mais, não pagará. O ponto é: quão justo é esse pagamento?

Entenda uma coisa: NINGUÉM tá te fazendo um favor. "Ajuda"? Empresário não tá fazendo caridade. Se eu quiser ajudar alguém, vou pro Rotary, pra Igreja, pra maçonaria, pro Lions Club, pra ONG (e eu já faço isso).

Quer que o funcionário vista a camisa da empresa? Assim como você espera dedicação e produção dele, o funcionário espera que você o reconheça da maneira que merece.

Aliás, empresário xingando o Estado é no mínimo hilário, pois na primeira dor de barriga que vocês tem, vocês procuram o BNDES porque tem o menor juro.



Sabem qual é o problema? Vocês querem pagar um Fiat 147 e levar uma Ferrari. A conta não fecha né, feras?
Ajuda sim, pois quem pga pelo seu serviço e pelos impostos pesados é o empresário, o empresário sustenta o país e não um estado parasita ou 90% de profissionais de baixa qualificação e produção.

mas é difícil entender isso, pois pra vcs o estado é a benção e salvação.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Bota a empresa pra rodar sem o cara ordinário então ué, já que não tá produzindo nada com certeza a empresa não precisa dele.
Pode ter certeza que seria melhor ter caras melhores qualificados, com maior produção e consequentemente produção de riqueza.
Mas parece que aqui é difícil entender o básico
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
E o que definitivamente não é culpa do empresário que a massa de um país é de profissionais despreparados e mal educados.
Definitivamente essa conta não pode ir pro empresário malvadão
Eu concordo que precisamos de mudanças nas nossas leis e encargos trabalhistas, mas não dá para esperar que isso aconteça falando pro cara que ele vai perder todos direitos e vai ganhar mesma coisa, o cara só vai ficar puto e pedir mais estado.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Agora vai!!! Agora o Brasil decola e vira potência, sem o Estado pra mandar nas relações patrão/funcionário!

… só que não.


aonde que está descrito isso ???

no texto eu só vi um monte de interferência estatal + subsidio custeado justamente pelo trabalhador , não tem nada de maior liberdade ai não, só vi um monte de regras, burrocracia que irão abrir margem para mais confusão e interpretação dos judiciario lixo que temos
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Pode ter certeza que seria melhor ter caras melhores qualificados, com maior produção e consequentemente produção de riqueza.
Mas parece que aqui é difícil entender o básico

Ninguém nega isto parceiro. Hipocrisia é dizer que o cara menos qualificado não produz nada e deveria ganhar salário de fome, mas vai falar pro empresa se virar sem o cara pra ver.

Ou o cara não produz nada e a empresa pode o dispensar, ou a empresa precisa deste tipo de empregado e ele tá produzindo.

Querer criar desculpas para pagar uma miséria que não dá nem para o cara viver é o ponto que está sendo discutido aqui.

Daí tentam vender está historinha de que sem direitos trabalhistas seria melhor para o empregado, só esquecem de contar que não seria melhor para 80% destes empregados, e depois perguntam porque um movimento que aliena a maior parte da população brasileira não dá certo.


Aqui no Brasil problema não é só governo não, é todo mundo tentando levar vantagem em todo mundo. Empregado sobre o empregador, empregador sobre empregado. Pais que nunca vai dar certo.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Olha, na minha cidade o que mais tem é gente que vive de trabalhar 6 meses 1 ano em uma empresa e fica pedindo acerto.
Mais um fator que desestimula empresa a investir em funcionário nesse país.

É gente contratada ganhando R$ 7500 só com CPA 10 e 20 sem curso superior.

Pleno emprego com 14 milhões de desempregados.

Onde você mora? Vou me mudar praí.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Ajuda sim, pois quem pga pelo seu serviço e pelos impostos pesados é o empresário, o empresário sustenta o país e não um estado parasita ou 90% de profissionais de baixa qualificação e produção.

mas é difícil entender isso, pois pra vcs o estado é a benção e salvação.
Novamente: pagar pelos serviços não é ajuda.

Se você pensa que pagar salário é ajuda, então pra você salário nem deveria existir.

Novamente: ninguém está te fazendo um favor. E você não está fazendo um favor para ninguém.

Estado é a salvação pra vocês, que vão lá chorar no BNDES no primeiro sinal de quebra da empresa.

Pode ter certeza que seria melhor ter caras melhores qualificados, com maior produção e consequentemente produção de riqueza.
Mas parece que aqui é difícil entender o básico
Tem razão, o peão de fábrica que mal tem ensino médio não produz porra nenhuma! Vagabundo!
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Novamente: pagar pelos serviços não é ajuda.

Se você pensa que pagar salário é ajuda, então pra você salário nem deveria existir.

Novamente: ninguém está te fazendo um favor. E você não está fazendo um favor para ninguém.

Estado é a salvação pra vocês, que vão lá chorar no BNDES no primeiro sinal de quebra da empresa.


Tem razão, o peão de fábrica que mal tem ensino médio não produz porra nenhuma! Vagabundo!

Tive que tirar do ignore pra ver quem era e não me decepcionei.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
não adianta discutir isso com o afegão médio que está inserido nesse mundo huezileiro, nunca vão entender pq os outros são ricos e eles tão pobres, sempre culpa da malvadeza do empresário e ganancia alheia, e não da sua falta de qualificação, baixa produtividade e falta de ambição.
E viva o estado e que garante seus “direitos”.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
A primeira reforma que tem a ver é acabar com FGTS ou com a multa dele e deixar funcionário sacar quando quiser o dinheiro.

Tem que estar no mundo de bob para achar que empresário repassaria 50% para o funcionário.
pesquise por PJ que você verá que a media salarial é 50% maior do que quem trabalha com o lixo da CLT, e em casos especificos aonde o tralhador é realmente qualificado, essa media sobe ainda mais.

mas , sengundo você , é melhor que o estado fique com os 50% do salario do trabalhador, afinal o trabalhador precisa de ser "protegido" do empresario malvadão porco capitalista quer gera emprego e presta um serviço para a sociedade através do mercado, é melhor que esse dinheiro vá parar nas mão benevolentes do burocrata que vive de roubo e coerção, por que ele sim sabe administrar mais o dinheiro do trabalhador , do que o proprio
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Reforma trabalhista

Expectativa: Diminuição de regras, desregulamentação e livre mercado
Realidade: Criação de mais 3 categorias de trabalho regulamentado e governo bancando BIP, BIQ e mais uma dezena de bolsa alguma coisa
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Na real, sempre fui contra essa retenção do FGTS, é uma grana que tem que ser repassada para o funcionário mensal. Agora o empresário valorizar e repassar um aumento ao ''colaborador'' depois de ''reforma'', sinceramente só uma minoria iria conseguir, o resto ia tudo se foder, verdade seja dita, aqui é BRASIL!

Empresário em sua maioria é quase tudo FDP e tá cagando pra funcionário
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O brasileiro em geral entende que “direitos” como férias obrigatorias, fgts e etc são benevolências que melhoram sua vida. Mal sabem que estão na pobreza por causa dessas merdas.

Países desenvolvidos praticamente não possuem leis trabalhistas do tipo, e próprio mercado regula pra cima os salários devido a não necessidade de dividir com o estado 50% do que seria do funcionário.
o que eu mais vejo é br reclamando do mercado de trabalho , mas sonhando em ir morar lá nos estados unidos, sendo que lá não tem toda essa trolha estatal no rabo do trabalhador e do empresário, e nem esse caminhão de ""direitos"" ( leia-se regras inuteis que só encarecem e dificultam a contratação e o aumento do salario ).

agora pergunta pra essa corja que defende a CLT e todas essas aberrações trabalhistas, quantos americanos optam por vir para o br trabalhar aqui via CLT e "estarem protegidos e cheio de direitos" ??



mas vai entender a cabeça do povo br, é tudo bitolado , aqui nego repudia veementemente a liberdade em prol da escravidão estatal, acham que é bom que o estado confisque 50% do salario pra depois devolver o valor abaixo da inflação ( que também é culpa do estado ), fora as regras absurdas e inuteis que temos no br , que impede a contratação e relegam os mais pobres a eterna pobreza, já que como que alguém vai melhorar de vida, se o estado interferem em tudo, e rouba a todos ?? dificil né !!
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Tem razão amigo, americano não tira férias, os americanos da minha empresa que ficam uma ou duas semanas em PTO estão miguelando pra não trabalhar, bando de vagabundos...

Na moral, cara, já vi pelos seus posts que você é empresário. Se você deixasse de pagar esses 60% pro governo, você pagaria esses 60% no salário do funcionário?

Muito me lembra o cara que tem uma fábrica aqui na cidade, que diz que a empresa tá quebrando e paga 3 mil reais pro GERENTE DA CONTABILIDADE, mas a cada 3 meses tá lá, enchendo o jatinho de puta e levando pra angra. Na conta e cartão da empresa, claro.
Eu conheço muitas pessoas por causa do meu trabalho e ja perdi as contas de quantas historias ouvi de empresarios que quebraram por gastar dinheiro demais com mulheres e álcool ?. O grande obstaculo para o empresario nao quebrar é ter disciplina financeira. O empresario mistura as contas da empresa com a sua propria conta pessoal e acaba perdendo o controle de ambas. Quantos empresarios existem que dao calotes em funcionários e fornecedores mas tao sempre gastando dinheiro com coisas supérfluas (viagens, carro novo, roupas caras, biscates, cocaina, cachaça e etc) ?. Quantos empresarios quebram, dao calote em geral e depois abrem um novo CNPJ como uma fenix renascida ? Quantos empresarios sao caloteiros profissionais que tem todo o seu patrimonio no nome de laranjas para justiça nao confiscar nada para o pagamento de dívidas ?

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
O estado hoje fica com aproximadamente 60% do valor gerado pelo funcionário. Seja de encargos pagos pela empresa quanto pelos impostos e “direitos” pago pelo trabalhador.

se esse custo do estado fosse na mesma média de países com economia mais livre (em torno de 15%) e o empresário ficasse com 50% desse extra, o trabalhador ainda twria aproximadamente 50% a mais de salário, o que compensaria qualquer “direito” .
Essa mentalidade de empresario malvadão é errada. Não que empresários sejam santos, longe disso, mas quem sustenta uma economia e consequentemente um país são os empresários, não é o estado não….
Quem sustenta a economia e consequentemente o país é o POVO.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
o que eu mais vejo é br reclamando do mercado de trabalho , mas sonhando em ir morar lá nos estados unidos, sendo que lá não tem toda essa trolha estatal no rabo do trabalhador e do empresário, e nem esse caminhão de ""direitos"" ( leia-se regras inuteis que só encarecem e dificultam a contratação e o aumento do salario ).

agora pergunta pra essa corja que defende a CLT e todas essas aberrações trabalhistas, quantos americanos optam por vir para o br trabalhar aqui via CLT e "estarem protegidos e cheio de direitos" ??



mas vai entender a cabeça do povo br, é tudo bitolado , aqui nego repudia veementemente a liberdade em prol da escravidão estatal, acham que é bom que o estado confisque 50% do salario pra depois devolver o valor abaixo da inflação ( que também é culpa do estado ), fora as regras absurdas e inuteis que temos no br , que impede a contratação e relegam os mais pobres a eterna pobreza, já que como que alguém vai melhorar de vida, se o estado interferem em tudo, e rouba a todos ?? dificil né !!
A desculpa é sempre a mesma:
“Mas BR não é EUA, aqui não temos a consciência social e os empresários nunca aumentariam os salários…”

Agora explica pq no mercado de tecnologia os empresários huezileiros malvadões possuem vagas e salários acima de 6k para vagas qualificadas, e literalmente BRIGAM no mercado por esses profissionais…

mas os caras cursam filosofia e ciências sociais, depois ficam ai chorando que ganham pouco e a culpa é do empresário malvadão
 
Topo Fundo