O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico da Reforma Trabalhista 2021 (Pag 6 rejeitada e engavetada)

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Está em discussão no Congresso um projeto que muda uma série de regras para os trabalhadores, em uma nova reforma trabalhista, quase quatro anos após a reforma feita pelo governo Michel Temer. A proposta de agora já foi aprovada pela Câmara e aguarda votação no Senado.

O texto do deputado Christino Áureo (PP-RJ) recebeu críticas por promover, sem discussão, mudanças permanentes nas leis trabalhistas (CLT).


Veja algumas das principais mudanças da nova reforma trabalhista:

  • cria uma modalidade de trabalho sem direito a férias, 13º salário e FGTS
  • cria outra modalidade de trabalho, sem carteira assinada (Requip) e sem direitos trabalhistas e previdenciários; trabalhador recebe uma bolsa e vale-transporte
  • cria programa de incentivo ao primeiro emprego (Priore) para jovens e de estímulo à contratação de maiores de 55 anos desempregados há mais de 12 meses; empregado recebe um bônus no salário, mas seu FGTS é menor
  • reduz o pagamento de horas extras para algumas categorias profissionais, como bancários, jornalistas e operadores de telemarketing
  • aumenta o limite da jornada de trabalho de mineiros
  • restringe o acesso à Justiça gratuita em geral, não apenas na esfera trabalhista
  • proíbe juízes de anular pontos de acordos extrajudiciais firmados entre empresas e empregados
  • dificulta a fiscalização trabalhista, inclusive para casos de trabalho análogo ao escravo
Parte das medidas incluídas pelo relator foi tentada pelo governo nos primeiros meses de 2020, na medida provisória do "Contrato de Trabalho Verde Amarelo". Como ela não seria aprovada a tempo pelo Congresso e perderia validade, o governo revogou a MP em abril de 2020. Desde então, o governo trabalha para recriar as medidas. O texto do relator teve apoio da base do governo.

Sem carteira nem férias, 13º salário e FGTS
O governo cria uma nova forma de contratação, por meio do Programa Nacional de Prestação de Serviço Social Voluntário. Nesse regime, o trabalhador não tem direito a salário, férias, 13º salário e FGTS. Poderá receber apenas vale-transporte.

Pelo texto aprovado, o programa terá duração de 18 meses e será destinado a jovens com idade entre 18 e 29 anos, além de pessoas com mais de 50 anos. Caberá aos municípios criar e oferecer as vagas, com base em um regulamento que será editado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Quem aderir ao programa terá uma jornada máxima de 48 horas por mês, para desempenhar as atividades do programa. Contudo, a jornada deve ser de até seis horas por dia, por no máximo três vezes na semana.

O programa permite que prefeituras possam contratar temporariamente pessoas para serviços e, em troca, pagar uma remuneração, que não pode ser inferior ao salário-mínimo hora (cerca de R$ 5). A União poderá ajudar nesse pagamento, em até R$ 125 por mês.

Segundo o projeto, as prefeituras não podem realizar esses contratos temporários para atividades de profissões regulamentadas ou de cargos e empregos públicos.

Programa para jovens, com FGTS menor
Quem poderia ser contratado

O relator cria o Priore (Programa Primeira Oportunidade e Reinserção no Emprego), para jovens entre 18 e 29 anos em busca do primeiro emprego e maiores de 55 anos sem emprego formal (carteira assinada) há mais de 12 meses.

O Priore considera que ainda estão em busca do primeiro emprego pessoas que tiveram apenas contrato de aprendizagem, de experiência, de trabalho intermitente ou de trabalho avulso.

Limite de salário

O programa valeria para empregados que recebam até dois salários mínimos (atualmente R$ 2.200).

Bônus de até R$ 275

O programa prevê um Bônus de Inclusão Produtiva (BIP), pago pelo governo e proporcional à carga horária. O maior BIP seria de R$ 275 (25% do salário mínimo) ao empregado contratado para trabalhar 44 horas semanais (o máximo permitido pela CLT).

Prazo para contratar e duração do vínculo

A contratação poderá ser feita até 36 meses após a publicação da lei (que ainda não foi aprovada nem sancionada). O contrato poderá ter duração máxima de 24 meses.

Vale só para novos contratos

A contratação seria exclusiva para novos postos de trabalho, limitada a 25% do total de empregados. Empresas com até 10 empregados poderiam contratar três funcionários pelo Priore.

Direitos do empregado

O empregado manteria todos os direitos trabalhistas previstos na Constituição e na CLT, como férias, 13º salário, adicional de hora extra e descanso semanal remunerado. O empregado no Priore receberia todo mês o valor proporcional ao 13º salário acrescido de 1/3 (terço de férias).

FGTS e multa menores

Em contratos normais da CLT, a empresa deposita todo mês um valor igual a 8% do salário bruto na conta do FGTS do empregado. Para trabalhadores do Priore, esse repasse seria menor, de 2% a 6%, conforme o tamanho da empresa (veja detalhes abaixo).

Ao final do contrato, o empregado receberia o valor de multa de 20% do FGTS proporcional ao tempo de trabalho, independentemente do motivo da rescisão (com ou sem justa causa ou acordo entre empresa e trabalhador). O valor é menor do que a multa por rescisão sem justa causa na CLT (40%).

Vantagens para a empresa

O Priore reduziria a contribuição para o FGTS do trabalhador (que é de 8% na CLT) conforme o tamanho da empresa:
  • 2% para microempresa
  • 4% para empresa de pequeno porte
  • 6% para as demais
As microempresas ficariam dispensadas de recolher as contribuições para o Sistema S nos contratos do Priore.

Qualificação profissional

Os trabalhadores contratados por meio do Priore terão prioridade em ações de qualificação profissional. O texto do relator deixa a cargo do Ministério da Economia detalhar esses treinamentos.

Custos do programa para o governo

Na primeira versão do parecer, o Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) seria custeado por um corte linear de 30% nas verbas do Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac e outros). Na versão aprovada pela Câmara, as empresas poderão descontar até 15% das contribuições que teriam que fazer a essas entidades, para pagar seus funcionários.

Emprego sem carteira e sem direitos trabalhistas
Quem poderia ser contratado

Pessoas entre 18 e 29 anos; ou trabalhadores sem emprego formal (carteira assinada) nos dois anos anteriores; ou inscritos no Cadastro Único para programas sociais, com renda mensal familiar de até dois salários mínimos (R$ 2.200 hoje).

Sem vínculo de emprego

Empregador, trabalhador e entidade responsável pelo curso de qualificação assinam digitalmente um Termo de Compromisso de Inclusão Produtiva (CIP). Esse termo não cria vínculo de emprego. Portanto, não há carteira assinada nem direitos trabalhistas e previdenciários.

Direitos do trabalhador
  • Vale-transporte;
  • Recesso de 30 dias quando houver a renovação do contrato por um ano;
  • Seguro contra acidentes pessoais.
Jornada de trabalho limitada

A jornada de trabalho no Requip seria de até 22 horas por semana (metade do limite da CLT). A jornada diária pode ser de oito horas —nesse caso, a pessoa poderia trabalhar no máximo dois dias e meio para não extrapolar a carga semanal. Não seria permitida a realização de horas extras.

Benefícios que somam até R$ 550 para o trabalhador

O trabalhador receberia dois benefícios diferentes: BIP (Bônus de Inclusão Produtiva) e BIQ (Bolsa de Incentivo à Qualificação). Não seria descontado Imposto de Renda ou outros tributos sobre esses valores.

O BIP seria pago pelo governo ao empregado, no valor de até R$ 275. A BIQ seria paga pelo empresário, com valor igual ao BIP. Os benefícios somados chegariam a R$ 550 por mês para quem trabalhar 22 horas semanais.

Duração do contrato

Um ano, prorrogável por mais um. Para pessoas com deficiência não haveria limite de duração.

Quem poderia contratar pelo Requip

  • Empresas;
  • Profissionais liberais de nível superior;
  • Produtores rurais pessoas físicas.
Quantos trabalhadores poderiam ser contratados

O limite de contratados por empresa começa em 10% do número de funcionários no primeiro ano do Requip, sobe para 15% no segundo ano e termina em 20% no terceiro.

Empresas menores, com até 20 funcionários, poderiam contratar o equivalente a 20% já a partir do primeiro ano, se quiserem.

Benefícios para quem contratar

Quem oferece a vaga paga a BIQ (Bolsa de Incentivo à Qualificação), de até R$ 250 por mês, mas não precisa recolher contribuição previdenciária (INSS) sobre esse valor. Os gastos com a BIQ também podem ser abatidos da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

O BIP não tem custo nenhum para o empregador (é bancado pelo governo).

Cursos de aprendizagem

Os cursos para quem participar do Requip seriam oferecidos pelos serviços nacionais de aprendizagem: Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sest, Senat, Sebrae, Senar ou Sescoop. Eles têm a opção de contratar instituições para prestar o serviço.

Os cursos teriam no mínimo 15 horas por mês.

A empresa que contratar pelo Requip também poderia oferecer diretamente o curso de qualificação, arcando com os custos.

Custos do programa para o governo

Na primeira versão do parecer, o Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) seria custeado por um corte linear de 30% nas verbas do Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac e outros). Na versão votada no plenário da Câmara, as empresas poderão descontar para pagar a seus funcionários até 15% das contribuições que teriam que fazer a essas entidades.

Jornada de mineiros será alterada
O texto aprovado prevê diversas alterações na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Em uma delas, muda a jornada máxima de trabalhadores de minas em subsolo, que atualmente é de seis horas diárias. A proposta determina uma jornada diária de até 12 horas, limitada a 36 horas semanais. O patrão e o empregado poderão negociar o prazo de descanso.

Restrição de acesso à Justiça gratuita
O acesso à Justiça gratuita também será limitado, conforme o texto aprovado. Só terão acesso ao benefício famílias carentes, com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300).

No caso de processos trabalhistas, o acesso à Justiça gratuita só será concedido a quem teve salário inferior a 40% do limite máximo dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social. Se a regra já valesse hoje, apenas pessoas que tiveram salário inferior a R$ 2.500 poderiam requerer esse benefício.

Juiz não poderá anular cláusulas de acordos extrajudiciais
Juízes do trabalho ficam proibidos de anular cláusulas de acordos extrajudiciais entre empregados e empresas. Segundo o texto, o juiz ficará limitado a homologar ou não o acordo na integralidade e não poderá determinar ajustes entre as partes. A avaliação do juiz também será "exclusivamente sobre a conformidade dos elementos essenciais do negócio jurídico".

Fiscalização sem multa e 'orientação' para escravagistas
O texto altera a fiscalização trabalhista, prevendo que empresas só podem ser multadas por infringir a lei depois de duas visitas de "orientação" de auditores do trabalho. A regra vale inclusive para casos de trabalho análogo ao escravo.

Redução de pagamento de horas extras
Caso a MP seja aprovada pelo Senado, bancários, jornalistas e operadores de telemarketing, entre outros trabalhadores com jornadas reduzidas (ou seja, de menos de oito horas por dia) terão redução no valor do pagamento de horas extras. O texto prevê uma "extensão da jornada" para oito horas diárias e determina que o pagamento da hora extra tenha acréscimo somente de 20% - hoje, a legislação trabalhista determina que a hora extra tenha acréscimo de 50% (quando trabalhada de segunda a sábado) e 100% (quando trabalhada domingos ou feriados).

 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Imagine eu q trabalho em supermercado? Seg a domingo? haha
Meu salário: R$1550 e aux alimentação de R$101 (Fiscal de prevenção)
Eu já tive tantas horas extras abonadas que se eu juntar eu meto uma ferias de 2 meses rs

Imagine eu q dependo do meu emprego pra sobreviver? Escravidão do bem q se fala?
Depois as pessoas se perguntam pq o povao caí em tanta historia da esquerda.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.529
Reações
180.293
Pontos
1.003
Com essas reformas o Brasil irá decolar! Seremos uma potência de primeiro mundo!

Parem com esse pensamento retrógrado de que empresário irá explorar o trabalhador, tenho certeza que até estagiários vão ganhar 8k por mês, já que todo esse custo dos direitos trabalhistas será transferida para os salários.

Imagine eu q trabalho em supermercado? Seg a domingo? haha
Meu salário: R$1550 e aux alimentação de R$101 (Fiscal de prevenção)
Eu já tive tantas horas extras abonadas que se eu juntar eu meto uma ferias de 2 meses rs

Imagine eu q dependo do meu emprego pra sobreviver? Escravidão do bem q se fala?
Depois as pessoas se perguntam pq o povao caí em tanta historia da esquerda.
Você passará a ganhar R$3300 - R$3500.

Tá reclamando do que, porra!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Com essas reformas o Brasil irá decolar! Seremos uma potência de primeiro mundo!

Parem com esse pensamento retrógrado de que empresário irá explorar o trabalhador, tenho certeza que até estagiários vão ganhar 8k por mês, já que todo esse custo dos direitos trabalhistas será transferida para os salários.


Você passará a ganhar R$3300 - R$3500.

Tá reclamando do que, porra!
Já já aparecem os "entendidões do quarto para dentro" falando isso aí q vc falou, mas sério.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Imagine eu q trabalho em supermercado? Seg a domingo? haha
Meu salário: R$1550 e aux alimentação de R$101 (Fiscal de prevenção)
Eu já tive tantas horas extras abonadas que se eu juntar eu meto uma ferias de 2 meses rs

Imagine eu q dependo do meu emprego pra sobreviver? Escravidão do bem q se fala?
Depois as pessoas se perguntam pq o povao caí em tanta historia da esquerda.

O trabalho é de boa? Tô sem trampo, se eu arrumar um salário desse consigo me aposentar em 10 anos ou menos(isso se eu guardar quase tudo, claro).
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.259
Pontos
1.564
Juiz não poderá anular cláusulas de acordos extrajudiciais
Juízes do trabalho ficam proibidos de anular cláusulas de acordos extrajudiciais entre empregados e empresas. Segundo o texto, o juiz ficará limitado a homologar ou não o acordo na integralidade e não poderá determinar ajustes entre as partes. A avaliação do juiz também será "exclusivamente sobre a conformidade dos elementos essenciais do negócio jurídico".

Fiscalização sem multa e 'orientação' para escravagistas
O texto altera a fiscalização trabalhista, prevendo que empresas só podem ser multadas por infringir a lei depois de duas visitas de "orientação" de auditores do trabalho. A regra vale inclusive para casos de trabalho análogo ao escravo.



Sobre esses dois pontos, o primeiro não só é correto como obvio. O cara quer ter o direito de fazer acordo com a empresa e depois bota no pau ignorando o acordo pq "meus direitos". Agora não haverá o "meus direitos" de mentir.

Sobre o segundo, embora horrendo no papel, faz sentido pela burocracia brasileira. Onde um cara que realmente escraviza é, para a lei, o mesmo que alguém que não conferiu se o documento do imigrante está em dia.
 

cybernetus

Veterano
Mensagens
191
Reações
510
Pontos
128
Com essas reformas o Brasil irá decolar! Seremos uma potência de primeiro mundo!

Parem com esse pensamento retrógrado de que empresário irá explorar o trabalhador, tenho certeza que até estagiários vão ganhar 8k por mês, já que todo esse custo dos direitos trabalhistas será transferida para os salários.


Você passará a ganhar R$3300 - R$3500.

Tá reclamando do que, porra!
Em algumas profissões mais especializadas até concordo que haverá isto aí que você, falou. Mas no grosso, esquece.
Vai continuar o mesmo e o empresário vai pegar o resto. Este efeito tb pode acontecer em empresas menores onde a relação patrão e empregado é mais pessoal.
Empresa grande como já vê pessoas como mais um ativo. Vai foder geral.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Concordo com muita coisa...
Só não sou a favor do Juiz não poder "anular acordos" (tem muito filha da put* no mundo) e reduzir horas extras (se quer que trabalhe a mais, deve pagar de maneira justa).

De resto, talvez precise de um ajuste "aqui e acolá", mas é uma reforma boa no geral.

NOTA: Meu único medo são as empresas quererem contratar só gente que se enquadra ao acordo, pra reduzir custo. Pode parecer até estranho, mas este tipo de comportamento e atitude é ruim pra própria empresa... Mas no Brasil ser empresário é algo surreal de difícil e a tentação de "burlar" a lei é enorme. Mesmo ela sendo boa.

T+
 
D

Deleted member 35588

Tantos outros pontos mais importantes pra escolher e o blogueiro do UOL pega justamente um dos menos relevantes só pela lacração.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Vem com umas ideias boas dessa depois que partidos de esquerda tomarem a conta desse troço de novo e nunca mais saírem... depois que cara prefere virar um burocrata do estado ou autônomo ao invés de ir para ir a iniciativa privada...depois que dobrar a dificuldade para galera 30 + conseguir qualquer emprego pq vai ter um menos de 30 recebendo metade de um salário mínimo sem qualquer outro direito...com certeza vai dar certo isso ai...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.292
Pontos
1.003
Bom... cria mais modalidades de emprego.... MAS....... também cria mais burocracia e como o governo é atrapalhado com tudo, só pioraria MAIS ainda num contexto geral.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Na próxima reforma vão proibir os salários, assim o custo diminuirá vertiginosamente, alegria e emprego dominarão as ruas. Toda reformar dizem que é o direito dos trabalhadores que atrapalham, o fato é que vai ter emprego, independente dos direitos, se houver crescimento econômico (tanto é que vimos em crises passadas aprovações de outros cortes de direitos e nunca essas reformas por si só entregaram a "geração de empregos" prometida, além de dar um passo a mais em direção a precarização, claro que trabalhadores com menos direitos, menos consumem, ao menos vão gastar só com comida, praticamente trabalhar para só comer e olhe lá.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.990
Pontos
1.444
O brasileiro em geral entende que “direitos” como férias obrigatorias, fgts e etc são benevolências que melhoram sua vida. Mal sabem que estão na pobreza por causa dessas merdas.

Países desenvolvidos praticamente não possuem leis trabalhistas do tipo, e próprio mercado regula pra cima os salários devido a não necessidade de dividir com o estado 50% do que seria do funcionário.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
putz brasileiro que defende empresario no Brasil deve gostar de levar no olho do c...

problema do brasil é que ta cheio de EMPRESARIO e ta faltando EMPREENDEDOR...

os cara vão passar a mão no dinheiro economizado com essa lei e o trabalhador vai é ver nem um tostão a mais no salario...

aqui não se tem MENTALIDADE social e nem de coletividade para abandonar por completo o estado nas relações trabalhistas... é triste mas é a realidade que vemos nos chão de fabrica DIARIAMENTE
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.990
Pontos
1.444
putz brasileiro que defende empresario no Brasil deve gostar de levar no olho do c...

problema do brasil é que ta cheio de EMPRESARIO e ta faltando EMPREENDEDOR...

os cara vão passar a mão no dinheiro economizado com essa lei e o trabalhador vai é ver nem um tostão a mais no salario...

aqui não se tem MENTALIDADE social e nem de coletividade para abandonar por completo o estado nas relações trabalhistas... é triste mas é a realidade que vemos nos chão de fabrica DIARIAMENTE
Esse é o erro, “mentalidade social”…
O papo é sobre dinheiro e lucro, empresa privada não é governo socialista. se você é um profissional qualificado que agrega exatamente o que a empresa precisa, ela vai sim pagar o maximo que pode obviamente visando preservar seus lucros e nada mais justo.
O problema é que a maioria dos brasileiros querem grana sem um pingo de qualificação… seja por falta de esforço em estudo e aperfeiçoamento ou por falta de vontade mesmo.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Esse é o erro, “mentalidade social”…
O papo é sobre dinheiro e lucro, empresa privada não é governo socialista. se você é um profissional qualificado que agrega exatamente o que a empresa precisa, ela vai sim pagar o maximo que pode obviamente visando preservar seus lucros e nada mais justo.
O problema é que a maioria dos brasileiros querem grana sem um pingo de qualificação… seja por falta de esforço em estudo e aperfeiçoamento ou por falta de vontade mesmo.
discordo amigo... mentalidade social não é erro... não em um pais com uma das MAIORES desigualdades sociais do PLANETA...

todo mundo quer grana sem qualificação amigo... e todo mundo sabe que é necessário qualificação para ganhar grana... esse tipo de afirmação é redundante porque a realidade já impera sobre o tema... mas essa visão em nada se correlaciona as realidades de trabalho vistas em empresas brasil a fora onde a falta de sociabilização fazem do trabalhador um mero acessório a ser sugado e depois descartado... a mentalidade de LUCRO PELO LUCRO só gera mais desigualdade e é um erro

empresas precisam dar lucro sim, profissionais qualificados precisam ter salarios melhores sim... mas no brasil a regulamentação completa das relações de emprego pelo empresariado vai gerar muito mais exploração trabalhista do que enriquecimento social... infelizmente não vejo como o estado possa se tornar completamente omisso aqui... menor e menos burocratico certamente sim, ausente não é viavel
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.990
Pontos
1.444
discordo amigo... mentalidade social não é erro... não em um pais com uma das MAIORES desigualdades sociais do PLANETA...

todo mundo quer grana sem qualificação amigo... e todo mundo sabe que é necessário qualificação para ganhar grana... esse tipo de afirmação é redundante porque a realidade já impera sobre o tema... mas essa visão em nada se correlaciona as realidades de trabalho vistas em empresas brasil a fora onde a falta de sociabilização fazem do trabalhador um mero acessório a ser sugado e depois descartado... a mentalidade de LUCRO PELO LUCRO só gera mais desigualdade e é um erro

empresas precisam dar lucro sim, profissionais qualificados precisam ter salarios melhores sim... mas no brasil a regulamentação completa das relações de emprego pelo empresariado vai gerar muito mais exploração trabalhista do que enriquecimento social... infelizmente não vejo como o estado possa se tornar completamente omisso aqui... menor e menos burocratico certamente sim, ausente não é viavel
O estado hoje fica com aproximadamente 60% do valor gerado pelo funcionário. Seja de encargos pagos pela empresa quanto pelos impostos e “direitos” pago pelo trabalhador.

se esse custo do estado fosse na mesma média de países com economia mais livre (em torno de 15%) e o empresário ficasse com 50% desse extra, o trabalhador ainda twria aproximadamente 50% a mais de salário, o que compensaria qualquer “direito” .
Essa mentalidade de empresario malvadão é errada. Não que empresários sejam santos, longe disso, mas quem sustenta uma economia e consequentemente um país são os empresários, não é o estado não….
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
O engraçado é que a galera fica pianinho sobre essas coisas. Nego se acha liberal pra caceta, e capaz até de apoiar um negócio desses, apesar de não abrir mão de suas férias, FGTS...

Agora, espera só aparecer uma proposta que vai taxar bilionários ou grandes fortunas. Ah rapaz, aí o bicho fica nervoso! Aí ele não aceita de jeito algum! Imagina, taxar um bilionário!? Nunca!!!! Tira minhas férias, tira meu adicional de insalubridade, exclui o desconto simplificado do meu IR, mas não bota mais imposto nas costas do coitado lá não!!!
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
A primeira reforma que tem a ver é acabar com FGTS ou com a multa dele e deixar funcionário sacar quando quiser o dinheiro.
O estado hoje fica com aproximadamente 60% do valor gerado pelo funcionário. Seja de encargos pagos pela empresa quanto pelos impostos e “direitos” pago pelo trabalhador.

se esse custo do estado fosse na mesma média de países com economia mais livre (em torno de 15%) e o empresário ficasse com 50% desse extra, o trabalhador ainda twria aproximadamente 50% a mais de salário, o que compensaria qualquer “direito” .
Tem que estar no mundo de bob para achar que empresário repassaria 50% para o funcionário.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Meus amigos, vocês nao sabem o quanto é estressante trabalhar em supermercado...
imagine ser fiscal de prevenção? Somos chamados de "seguranças", mas não temos curso de vigilante.
Lidamos com todo tipo de cliente e falso cliente (Furtadores) e fazemos abordagem, mas a justiça fala que não podemos receber PERICULOSIDADE pq não somos vigilantes ou seja:

ABORDAMOS COMO SEGURANÇA, VIGIAMOS COMO SEGURANÇAS, LIDAMOS COM PESSOAS PERIGOSAS...
mas não tem nada de PERIGOSO nisso.

Quantas vezes esses lixos não puxaram faca? Mas se a gente reagi e mata uma DESGRAÇADO a gente perde o emprego, presos e ainda somos processados.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.514
Pontos
1.319
Muita coisa que 80% dos que postaram (inclusive o OP) nem se deram ao trabalho de ler para entender que são regras para específicos contratos de trabalho, com regimes completamente diferenciados dos contratos comuns.
E muita coisa (a parte a fiscalização de trabalho escravo é totalmente sem noção) também que provavelmente não vai ser aprovada.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.278
Pontos
1.004
Semana passada meu sobrinho assumiu a vaga de Gerente Junior num banco de investimentos.
Ele não tem curso superior, porém ele tinha feito os cursos CPA10 e CPA20, o contratante falou pra ele que os outros candidatos a vaga, não tinham nem o CPA10 e por isso ele foi escolhido, mesmo sem curso superior.
Resultado, menos de 25 anos sem curso superior e com salário inicial de R$7.500,00.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O brasileiro em geral entende que “direitos” como férias obrigatorias, fgts e etc são benevolências que melhoram sua vida. Mal sabem que estão na pobreza por causa dessas merdas.

Países desenvolvidos praticamente não possuem leis trabalhistas do tipo, e próprio mercado regula pra cima os salários devido a não necessidade de dividir com o estado 50% do que seria do funcionário.
Tem razão amigo, americano não tira férias, os americanos da minha empresa que ficam uma ou duas semanas em PTO estão miguelando pra não trabalhar, bando de vagabundos...

Na moral, cara, já vi pelos seus posts que você é empresário. Se você deixasse de pagar esses 60% pro governo, você pagaria esses 60% no salário do funcionário?

Muito me lembra o cara que tem uma fábrica aqui na cidade, que diz que a empresa tá quebrando e paga 3 mil reais pro GERENTE DA CONTABILIDADE, mas a cada 3 meses tá lá, enchendo o jatinho de puta e levando pra angra. Na conta e cartão da empresa, claro.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Semana passada meu sobrinho assumiu a vaga de Gerente Junior num banco de investimentos.
Ele não tem curso superior, porém ele tinha feito os cursos CPA10 e CPA20, o contratante falou pra ele que os outros candidatos a vaga, não tinham nem o CPA10 e por isso ele foi escolhido, mesmo sem curso superior.
Resultado, menos de 25 anos sem curso superior e com salário inicial de R$7.500,00.

Eita, seu sobrinho deve morar no meio do nada, ou o entrevistador gostou muito dele, pq falar que nenhum candidato, num banco de investimento, tinha CPA10/CPA20, é mentira na lata!
Mas é bem comum isso acontecer, eu fui bancário durante anos, e sempre via a galera "do churrasco" sendo promovida não por mérito, mas por afinidade.

Não estou dizendo que é o caso do seu sobrinho, mas acho muuuuuuito suspeito um cara sem curso superior, ser o único candidato a ter o CPA20 num processo seletivo pra um banco de investimentos...

Bom, loucuras da vida profissional brasileira. Sorte pro seu sobrinho, pq vai trabalhar pra cacete.

208666
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.278
Pontos
1.004
Tem razão amigo, americano não tira férias, os americanos da minha empresa que ficam uma ou duas semanas em PTO estão miguelando pra não trabalhar, bando de vagabundos...

Na moral, cara, já vi pelos seus posts que você é empresário. Se você deixasse de pagar esses 60% pro governo, você pagaria esses 60% no salário do funcionário?

Muito me lembra o cara que tem uma fábrica aqui na cidade, que diz que a empresa tá quebrando e paga 3 mil reais pro GERENTE DA CONTABILIDADE, mas a cada 3 meses tá lá, enchendo o jatinho de puta e levando pra angra.

Tá, mas o que impede esse " Gerente da Contabilidade " de achar um emprego que pague mais de 3 mil reais em outra empresa?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tá, mas o que impede esse " Gerente da Contabilidade " de achar um emprego que pague mais de 3 mil reais em outra empresa?
Nada, ué. Inclusive a pessoa que eu conheci nessa situação já arrumou outro trabalho e foi substituída por outra pessoa que vai ter uma responsabilidade imensa (gerenciar a contabilidade de uma empresa que fatura na casa das dezenas de milhões) por 3 mil reais. Mas você acha isso um salário justo?
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.278
Pontos
1.004
Eita, seu sobrinho deve morar no meio do nada, ou o entrevistador gostou muito dele, pq falar que nenhum candidato, num banco de investimento, tinha CPA10/CPA20, é mentira na lata!
Mas é bem comum isso acontecer, eu fui bancário durante anos, e sempre via a galera "do churrasco" sendo promovida não por mérito, mas por afinidade.

Não estou dizendo que é o caso do seu sobrinho, mas acho muuuuuuito suspeito um cara sem curso superior, ser o único candidato a ter o CPA20 num processo seletivo pra um banco de investimentos...

Bom, loucuras da vida profissional brasileira. Sorte pro seu sobrinho, pq vai trabalhar pra cacete.

Visualizar anexo 208666

Os outros candidatos eram do próprio banco e achavam que o fato de ser funça já bastava; um bando de acomodados.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.278
Pontos
1.004
Nada, ué. Inclusive a pessoa que eu conheci nessa situação já arrumou outro trabalho e foi substituída por outra pessoa que vai ter uma responsabilidade imensa (gerenciar a contabilidade de uma empresa que fatura na casa das dezenas de milhões) por 3 mil reais. Mas você acha isso um salário justo?

Enquanto tiver gente disposta a trabalhar ganhando isso, é exatamente o que o dono da empresa acha de deve pagar.
 
Topo Fundo