O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PLAYSTATION SHOWCASE - PS5 GAMES - 09/09 as 17:00h - VOTAÇÃO SOBRE O SHOWCASE!

O QUE ACHARAM DO SHOWCASE DA SONY?


  • Total voters
    203

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.484
Reações
2.128
Pontos
353
Tá, mas aí você tá entrando em questão de gosto. Colocou até jogo de PS4 com upgrade. Eu também não concordo com isso de impor que o Series X é o melhor console pra começar a geração, mas jogo não deixa de ser gosto. Da mesma forma que você fez essa lista com jogo de PS4 e até Astrobot, dá pra fazer uma de Xbox colocando Gears 5, Forza Horizon 4, Flight Simulator, Gears Tactics, um monte de jogos menores tipo 12 minutes e Death's Dorr. Enfim, todo console vai ter jogos que você não joga nos outros consoles. Normal.

Eu não coloquei questão de gosto, não. Pelo contrário, sou fã de Forza e digo que essa franquia come com farinha GT. E sou fã de simcade. Mas não dá pra trocar todos os exclusivos PS por ela, muito menos dizer que o SX é a escolha óbvia entre os dois. Não rola.

E se eu não conseguir pegar o SS do meu tio emprestado, vou atrás de um pra mim, mesmo que revenda depois, por causa exatamente do Forza. Halo e Gears não me interessam, mas não os demereço nem um pouco.

Portanto, colocando gostos de lado, como que tá feia a coisa para o PS e tá melhor para o Série X? Tá nada.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.621
Reações
24.840
Pontos
903
Exatamente, e se tem algo que eu odeio são os jogos da MS.

A Sony não era de jogar seguro, esse era o maior diferencial dela. Você tinha as sequencias e tal, mas sempre tinha outras coisas interessantes junto também.

As thirds também não ajudam, que jogo de alguma third esta animando? Eu só estou animado com os jogos da Square e Elden Ring (não pelo que mostraram, mas por quem esta fazendo).

Ai eu vejo algo tipo Half-life Alyx e considero seriamente pegar um Oculus Quest (o problema seria que eu precisaria de upgrade na GPU e os preços estão ridiculos), então o PSVR2 vai ter carregar o console.
Quando desenvolver um jogo custa milhões e milhões, jogar seguro é quase um requerimento.
Mas nem tudo precisa ser AAA. Podiam fazer um Tokyo Jungle, um Siren. Não precisa de orçamento milionário.
E a fanbase também não ajuda. Se não for gráfico ferradão e conteúdo filler de 40 horas então nem é jogo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.722
Reações
57.367
Pontos
1.003
Eu não coloquei questão de gosto, não. Pelo contrário, sou fã de Forza e digo que essa franquia come com farinha GT. E sou fã de simcade. Mas não dá pra trocar todos os exclusivos PS por ela, muito menos dizer que o SX é a escolha óbvia entre os dois. Não rola.

E se eu não conseguir pegar o SS do meu tio emprestado, vou atrás de um pra mim, mesmo que revenda depois, por causa exatamente do Forza. Halo e Gears não me interessam, mas não os demereço nem um pouco.

Sim, mas o meu ponto é que Xbox não tem "só Forza". Do jeito que você fala, parece que o Xbox literalmente só vai ter o Forza Horizon 5 ali no fim do ano e mais nada. No caso, a pessoa não trocaria todos os exclusivos do Playstation por Forza, e sim por todos os console exclusives de Xbox. Mas claro, como falei, questão de gosto. No fim, cada um que compre o console com jogos mais atrativos para si mesmo. Vai de cada um.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Galera reclamando ae... nao to entendend9

Quer o que mais? Combo de vodka e energetico?

So olhar pra concorrência, nada chrgou nem perto
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.621
Reações
24.840
Pontos
903
images
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Previsão do dia anterior:
[ ] Trailer de MiB feito pela Bend Bem Provavel
[ x] Apresentação do novo God of War Bem Provavel
[ ] Jogo da Naughty Dog Provavel
[ ] Jogo da Bluepoint Provavel
[ ] Resistance Collection Faria sentido
[ ] Bloodborne Remastered (também para PC e ainda esse ano) Não é impossível
[ ] Mais sobre algum jogo da Square Enix
Provavel
[ x] Sifu Demo Garantido
Se eu tivesse escrito apresentação boa de God of War nem esse daria para marcar. Só Sifu Demo mesmo.

gob-hello-darkness-my-old-friend.gif
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.484
Reações
2.128
Pontos
353
Sim, mas o meu ponto é que Xbox não tem "só Forza". Do jeito que você fala, parece que o Xbox literalmente só vai ter o Forza Horizon 5 ali no fim do ano e mais nada. No caso, a pessoa não trocaria todos os exclusivos do Playstation por Forza, e sim por todos os console exclusives de Xbox. Mas claro, como falei, questão de gosto. No fim, cada um que compre o console com jogos mais atrativos para si mesmo. Vai de cada um.

Concordamos então. Sempre o que decide no final vai ser o gosto. Foi exatamente por isso que disse que a afirmação do colega lá era baseada no gosto dele, não em "lógica", nas palavras dele, ao dizer que o SX era objetivamente a melhor opção entre os dois "next-gen". A discussão (pacífica, diga-se de passagem) começou a partir dali.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quando desenvolver um jogo custa milhões e milhões, jogar seguro é quase um requerimento.
Mas nem tudo precisa ser AAA. Podiam fazer um Tokyo Jungle, um Siren. Não precisa de orçamento milionário.
E a fanbase também não ajuda. Se não for gráfico ferradão e conteúdo filler de 40 horas então nem é jogo.
Eles fazem é Predador Hunting Grounds, BattleStars AllStars e gastam dinheiro pagando para jogos não saírem no Xbox lanternoso.

Vai ver quem era bom de serviço na Sony era o Yoshida (que devia ficar cochilando e deixando os devs arriscar), com a saída do cara virou isso ai que estamos vendo.

Sobre gráfico é foda, porque tem também um infinitude de jogos merdas com gráficos ruins e indies ai. Pra mim AAA não concorre com indie, tem coisas que só o AAA consegue fazer.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.722
Reações
57.367
Pontos
1.003
Concordamos então. Sempre o que decide no final vai ser o gosto. Foi exatamente por isso que disse que a afirmação do colega lá era baseada no gosto dele, não em "lógica", nas palavras dele, ao dizer que o SX era objetivamente a melhor opção entre os dois "next-gen". A discussão começou a partir dali.
Sim, isso sim. Vai do gosto de cada um, no fim. Um Switch seria peso de porta pra mim, nada me interessa naquele console, pra outra pessoa pode ser o melhor console de todos e com os melhores jogos. Não adianta eu tentar impôr para o fã da Nintendo que ele deveria comprar um Xbox ou um Playstation, caso ele queira ter apenas um Switch, e esteja satisfeito.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.491
Pontos
1.544
Lavando em conta os eventos desse ano, este evento de hoje foi épico. Disparado o melhor evento de 2022.

Finalmente um evento mostrando jogo com gráficos decente. Ponto alto é a Insomaniac. Maquina de fazer jogos PQP!!

No mais so reforça que PS5 e Sony das grandes, é a unica que ainda investe em experiência epica single players com qualidade grafica foda. Vida longa a Sony.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.621
Reações
24.840
Pontos
903
Concordamos então. Sempre o que decide no final vai ser o gosto. Foi exatamente por isso que disse que a afirmação do colega lá era baseada no gosto dele, não em "lógica", nas palavras dele, ao dizer que o SX era objetivamente a melhor opção entre os dois "next-gen". A discussão (pacífica, diga-se de passagem) começou a partir dali.
Se o pessoal entendesse isso as discussões aqui na OS seriam bem melhores.
Ninguém tá passando "fome" de jogo.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Quando desenvolver um jogo custa milhões e milhões, jogar seguro é quase um requerimento.
Mas nem tudo precisa ser AAA. Podiam fazer um Tokyo Jungle, um Siren. Não precisa de orçamento milionário.
E a fanbase também não ajuda. Se não for gráfico ferradão e conteúdo filler de 40 horas então nem é jogo.
Siren é algo que não vamos ver nunca mais já que todo mundo do time, incluindo o Toyama sairam da Sony nesses últimos 2 anos.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.050
Reações
14.650
Pontos
503
Tu me citou UM jogo. UM

UM

UM

E que é um jogo de corrida ainda, que aliás não me atrai em nada.

E tu tá aí falando que o Series X vale mais a pena que o PS5? Eu não vou nem me dar ao trabalho de citar a quantidade de exclusivos já lançados e anunciados pra PS5, fora os jogos que vão lançar pra PS5/PC.

Bethesda? Cara, TES vai lançar pra lá de 2025, man. Esquece TES pros próximos 2 ou 3 anos.

Para, bro. Se PS5 tá ruim, o Xbox tá abaixo do lixo. E não falo isso por "odiar" a marca como vão ter uns aí que vão falar, é simplesmente analisar os fatos. A única coisa que salva esses novos Xbox é o gamepass, que torna eles consoles com um melhor custo benefício para quem não faz questão de jogar os jogos da Sony.

Mas é exatamente do Custo x Benefício que eu estou falando, oras... PS5 tá injustificável...

Demon's é massa mas já zerei no PS3, além de ser o Souls mais fraco. Ratchet é bem bacana, mas não vale o console... de resto eu já joguei ou posso jogar tudo no meu PS4.

O que mais a Sony tem de exclusivo lançado ou por lançar de imediato? Mais nada.

Se a pessoa "precisa" (e quem precisa é entusiasta) pegar um console agora (não acho que nenhum valha a pena no momento), o único que tá valendo algo (leia apresenta o melhor custo x benefício) é o Series X.

O Series S é uma opção boa e barata mas não serve pra quem é entusiasta, vai sempre ficar a sensação de "quero mais"... talvez fique bom como console secundário ao lado de um PS5, mas daí já é outra conversa...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas é exatamente do Custo x Benefício que eu estou falando, oras... PS5 tá injustificável...

Demon's é massa mas já zerei no PS3, além de ser o Souls mais fraco. Ratchet é bem bacana, mas não vale o console... de resto eu já joguei ou posso jogar tudo no meu PS4.

O que mais a Sony tem de exclusivo lançado ou por lançar de imediato? Mais nada.

Se a pessoa "precisa" (e quem precisa é entusiasta) pegar um console agora (não acho que nenhum valha a pena no momento), o único que tá valendo algo (leia apresenta o melhor custo x benefício) é o Series X.

O Series S é uma opção boa e barata mas não serve pra quem é entusiasta, vai sempre ficar a sensação de "quero mais"... talvez fique bom como console secundário ao lado de um PS5, mas daí já é outra conversa...
Qual o custo beneficio de um Series S ou Series X comparado a jogar num PC qualquer ai? Esse console consegue ser ainda mais ridículo. Daqui um tempo quando passar a alta do hardware de PC isso não vai servir nem pra peso de porta. Paguei menos de 700 reais (achando caro) na minha GPU ano passado, não tem nada que um series S rode que ela não rode também.

Daqui a dois anos o Series S vai ter o mesmo nível de uma APU ou GPU integrada de notebook.

No PC o cara tem o mesmo gamepass com os mesmos jogos não precisa pagar live, pode comprar de diferente lojas, pode usar os jacks, pode emular, pode trabalhar, pode usar mouse, pode investir em VR, pode escolher como quer jogar...

Se ta ruim pro PS5 imagina pro Xbox, não deveria nem existir.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.722
Reações
57.367
Pontos
1.003
Ah, eu vi gente metendo o pau nesse Forspoken, falando que é lacrador, mas não, o jogo parece bem foda sim. Claro, não dá pra opinar sobre a história, mas o jogo tem um visual bem next-gen, cenários vastos e bonitos, acho que tem sim potencial.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.621
Reações
24.840
Pontos
903
Eles fazem é Predador Hunting Grounds, BattleStars AllStars e gastam dinheiro pagando para jogos não saírem no Xbox lanternoso.

Vai ver quem era bom de serviço na Sony era o Yoshida (que devia ficar cochilando e deixando os devs arriscar), com a saída do cara virou isso ai que estamos vendo.

Sobre gráfico é foda, porque tem também um infinitude de jogos merdas com gráficos ruins e indies ai. Pra mim AAA não concorre com indie, tem coisas que só o AAA consegue fazer.
Sim mas existe um gap entre AAA e indie que não é muito explorado.
Jogos como Streets of Rage 4, Battletoads, TMNT, Recore, MediEvil não são exatamente indies e nem AAA.
E nem teriam sentido ser AAA. Várias franquias esquecidas podem retornar assim e estamos vendo um pouco disso hoje.
Imagina um novo Conker, um Tokyo Jungle, Golden Axe. Não precisa torrar 100 milhões pra fazer, o importante é trazer o espírito que tornou o jogo querido.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.139
Reações
6.510
Pontos
1.049
Incrível como entre IPs de PS5 vs XS temos muito mais coisa para X do que para PS já anunciado.


Xbox:
As Dusk Falls
Avowed
Everwild
Contraband
Fable
Perfect Dark
Project Mara
Hellblade 2
State of Decay 3
The Outer Worlds 2
Starfield
Redfall
Forza Motorsport
The Elder Scrolls VI

PS:
Horizon 2
GT7
GOW: Ragnarok
Spider-Man 2
Wolverine

Sony acabou focando em menos com mais peso. MS com mais quantidade (apesar de ter alguns como grande potencial na lista).

Sony também fez parcerias maiores com exclusivos temporários (tem até da MS, lol).

Agora é esperar o show do próximo ano. Sony disse que estava trabalhando em mais de 25 games recentemente. Anunciou 2. Tem muito para mostrar pelo visto, mas ainda não foi desta vez. Acho que ano que vem veremos ND e MM na ativa novamente.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.621
Reações
24.840
Pontos
903
Siren é algo que não vamos ver nunca mais já que todo mundo do time, incluindo o Toyama sairam da Sony nesses últimos 2 anos.
Que m****. Eu tenho aqui o Siren New Translation e o jogo é muito bom.
Senti falta de um novo no PS4 (tirando aqueles de PS2).
 
  • Curtir
Reações: @_@

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.722
Reações
57.367
Pontos
1.003
Agora vamos ser sinceros, esse Deathloop e Tokyo Ghostwire vão ser aquelas despedidas da Bethesda pra ninguém sentir saudades. Oww empresinha…

Tão parecendo bem meia boca, mesmo. A Sony tenta enfiar esses jogos em tudo que é evento, mas é dificil achar alguém interessado.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Esse Forspoken e o tal Project Magnum são bem promissores, o Wolverine deve ficar bem bom tb, ainda mais nas mãos da Insomniac.
Considerando outros titulos de peso como Kena, GOW , horizon e GT7, em 2023 o PS5 terá mais de 10 exclusivos top AAA em um pouco
mais de 2 anos do lançamento, enquanto a Mic vai estar comendo poeira.
Em 2023 já deve ter lançado o PS VR2 e deve ter pipocado algum anuncio de exclusivo da ND, ai vai lascar td de vez.
Minha previsão é, até a metade de 2024 o PS5 ter no catalogo pelo menos 15 exclusivos top, o que será consideravelmente bom.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.395
Reações
8.702
Pontos
353
Mas é exatamente do Custo x Benefício que eu estou falando, oras... PS5 tá injustificável...

Demon's é massa mas já zerei no PS3, além de ser o Souls mais fraco. Ratchet é bem bacana, mas não vale o console... de resto eu já joguei ou posso jogar tudo no meu PS4.

O que mais a Sony tem de exclusivo lançado ou por lançar de imediato? Mais nada.

Se a pessoa "precisa" (e quem precisa é entusiasta) pegar um console agora (não acho que nenhum valha a pena no momento), o único que tá vale algo (leia apresenta o melhor custo x benefício) é o Series X.

O Series S é uma opção boa e barata mas não serve pra quem é entusiasta, vai sempre ficar a sensação de "quero mais"... talvez fique bom como console secundário ao lado de um PS5, mas daí já é outra conversa...
Irmão, com todo respeito, o PS5 estar injustificável vai da condição financeira e dos motivos de cada um. Pra mim, valeu a pena pegar simplesmente por poder jogar Demon's e os próximos exclusivos PS e multis no talo, coisa que não aconteceria no PS4.

PS5 não tem jogo? Até 2023, entre exclusivos PS5, crossgens e console exclusives (que é a única modalidade de "exclusivo" que o Xbox tem) o PS5 vai ter : GOW Ragnarok, GT 7, Horizon 2, Spider Man 2, Forspoken etc etc. Xbox tem o quê, irmão? Me diz um jogo realmente IMPACTANTE pra indústria fora Forza, que provavelmente é o melhor jogo de corrida atual (falo provavelmente pois não jogo jogos de corrida)? Halo, com essa vergonha que tem passado em todos vídeos de gameplay que saem?

Velho, desculpa, não é ser fanboy nem nada, mas esse argumento de que é mais lógico pegar um Series X pra mim só faz sentido se tu estiver levando em conta o preço dos jogos pra PS5, que realmente não é pra todo mundo no Brasil, INFELIZMENTE. Agora, em questão de perspectiva de grandes jogos pra serem lançados nos próximos anos, não tem nem como botar do lado né cara, por favor.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim mas existe um gap entre AAA e indie que não é muito explorado.
Jogos como Streets of Rage 4, Battletoads, TMNT, Recore, MediEvil não são exatamente indies e nem AAA.
E nem teriam sentido ser AAA. Várias franquias esquecidas podem retornar assim e estamos vendo um pouco disso hoje.
Imagina um novo Conker, um Tokyo Jungle, Golden Axe. Não precisa torrar 100 milhões pra fazer, o importante é trazer o espírito que tornou o jogo querido.
Prefiro um novo Twinsen. :ksorriso

Eu não tenho muito nostalgia pra retorno de franquia velhas não, queria um remake de Metal Gear Solid porque pra mim é um marco na história dos jogos e ficou preso lá no PS1 o mesmo vale para Sillent Hill. Depois que vi FFVIIR vi que da pra resgatar esses jogos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Incrível como entre IPs de PS5 vs XS temos muito mais coisa para X do que para PS já anunciado.


Xbox:
As Dusk Falls
Avowed
Everwild
Contraband
Fable
Perfect Dark
Project Mara
Hellblade 2
State of Decay 3
The Outer Worlds 2
Starfield
Redfall
Forza Motorsport
The Elder Scrolls VI

PS:
Horizon 2
GT7
GOW: Ragnarok
Spider-Man 2
Wolverine

Sony acabou focando em menos com mais peso. MS com mais quantidade (apesar de ter alguns como grande potencial na lista).

Sony também fez parcerias maiores com exclusivos temporários (tem até da MS, lol).

Agora é esperar o show do próximo ano. Sony disse que estava trabalhando em mais de 25 games recentemente. Anunciou 2. Tem muito para mostrar pelo visto, mas ainda não foi desta vez. Acho que ano que vem veremos ND e MM na ativa novamente.
Exclusivo temporário que não oferece para o jogador de PlayStation absolutamente nada de novo.

O problema do Xbox é qualidade e não quantidade, e não é possível dar a MS o beneficio da duvido pois tem um péssimo histórica de gestão de estúdios e produção de jogos de qualidade.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.621
Reações
24.840
Pontos
903
Prefiro um novo Twinsen. :ksorriso

Eu não tenho muito nostalgia pra retorno de franquia velhas não, queria um remake de Metal Gear Solid porque pra mim é um marco na história dos jogos e ficou preso lá no PS1 o mesmo vale para Sillent Hill. Depois que vi FFVIIR vi que da pra resgatar esses jogos.
Esse novo jogo do Twinsen é um bom exemplo. Com certeza não vai ser um AAA e nem precisa.
Se ele trazer o espírito dos jogos anteriores, tipo Twinsen's Odyssey, já está de bom tamanho, já vai alegrar os fãs.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.499
Reações
17.181
Pontos
1.389
Eu achei um bom evento, não é uma E3, a Sony não precisa usar todas as suas cartas, até porque a concorrência não tem muita coisa, um jogo de corrida e um F2P que vai sair todo capado.

- Wolverine me pegou de surpresa, acho que vem um jogo foda aí...

- Aquele Joguinho cartoon da meninha que vira bichos parecia bacana tb.

- Spider Man 2 com Venon tb não esperava, espero que dê pra jogar com ele.

- God Of War Ragnarok já era esperado, deve ser foda.

- O Forespoken, não curti a personagem não, mas visualmente é Next-gen, só acho que não é pra mim.

- Poha remake de Kotor, deve ser PC/PS.

- Gran Turismo apenas confirmando que vai voltar as origens.

- Project Eve, joguinho pra guri na puberdade ficar olhando a bunda da modelo 3D. Como aquele Bayonetta.

- GTAV parecia nada demais, vai vender tudo denovo.

- Alan Wake um remaster safado, achei que eles poderiam ter trocado os modelos, pelo menos, assets.. Só vale se sair a uns 19.99.

- Uncharted 4 vai receber patch no PS5 for free? Não vi isso.

O resto é multi whatever pra preencher os espaços entre exclusivos e outros AAAs.

Foda é que anunciaram antes esse Alan Wake. Senão seria outra bomba pra hoje(já tá à venda a 99 reais na PSN BR).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse novo jogo do Twinsen é um bom exemplo. Com certeza não vai ser um AAA e nem precisa.
Se ele trazer o espírito dos jogos anteriores, tipo Twinsen's Odyssey, já está de bom tamanho, já vai alegrar os fãs.
Eu até preferia que tivessem começado com dois remakes caprichados dos dois primeiros. Risco de uma sequencia ser ruim é alto.

Tem muito jogo top por ai que a única barreira para as pessoas jogarem é que uma ou outras coisas datou demais. Mas ai vai a desgraça da Sony e resolve fazer um Remake de TLoU...
 
Topo Fundo