O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
os outros não sao milgrau não.

todo caixista é ******** por definição ou xbot como se chama na cena americana.
agora há o cara que compra xbox o que é diferente de caixista.

querer mudar toda a terminologia de uma coisa que é consenso entre a comunidade.

nem todo consenso é verdadeiro isso eu preciso pontuar.
Mas nessa questão do remaster e remake, nem deveria está tendo essa discursão qualquer causal not a a diferença pratica independente do semântica ou erros de sites e afins, foram 4 paginas nisso
para um assunto estritamente obvio.

Remaster é apenas um incremento pontual do original, até usaram exemplo em músicas que é de onde o conceito veio

Demons souls pode até não ser um puro sangue na nextgen mas querer chamar de remaster de ps3 para tentar via semântica reduzi-lo é patético , remaster de ps3 é gow 3 para ps4 (compare ambos; diferença pontual) depois compare ambos Demons souls ps5 e ps3, na verdade nem precisa pois há até gifs comparando isso, nesse tópico, a diferença é brutal.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Esse tópico não pode morrer, tá muito bom!

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Não é estritamente o mesmo código. Eles alteraram muita coisa. O Wander no original não tinha certos comportamentos, como olhar pra algumas partes do cenário de forma orgânica ou para as salamandras. Isso foi feito no remake. Se é disso que vcs estão falando(eu não vejo a outra parte da conversa. O user tá bloqueado).


No remake tem uma área nova que no original não tem..

Mais uma coisa que prova que não é remaster



Mesma coisa demon souls...

Foi incluído uma área secreta e novas armas ..

 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Cara, tu pegou alguma informação verídica de que a Bluepoint usou o mesmo código do jogo de PS3 ou é só porque ela tentou ser o mais fiel possível ao original? Então porque a jogabilidade é a mesma (não é bem assim, pela minha experiência as animações são bem mais fluídas - não parece ser a mesma coisa, mas pode ser por causa dos 60 fps -) o código é o mesmo? A estrutura gráfica é totalmente diferente, não é porque eles tentaram ser fiéis ao jogo original que eles usaram o mesmo código. Quem entende mais do assunto, me corrijam se eu estiver errado.
Cara, até bugs da versão PS3 estão presentes na versão PS5. Onde um remake teria isso?

Sonystas estão achando que é demérito chamar o jogo de remaster mas é um fato. O gameplay é basicamente igual, muitos assets foram refeitos, mas por baixo dessa casca bonita é o mesmo jogo de 2009.

É um remaster bastante caprichado, mas não é um remake pq não construíram o game do zero como é o caso de RE 2, FF VII Remake, etc...
 


bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Eu gosto de pensar os conceitos separando o jogo do gráfico. Considero um jogo remake aquele que refaz o jogo, não somente o visual. Caso de RE2 e FFVII. Quando somente os gráficos são afetados, prefiro dizer que é um remaster do original. Só que nesse aspecto temos os recauchutados com Res maior, melhor performance e alguma perfumaria, como no caso de ME, Spider, etc. noutra categoria temos Demons, Crash, Spyro, e por aí vai. São gráficos refeitos de fato, mas com jogos essencialmente idênticos aos originais.
Mas, claro. É somente minha visão sobre o assunto, nem discutir sobre isso quero mais.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Cara, até bugs da versão PS3 estão presentes na versão PS5. Onde um remake teria isso?

Sonystas estão achando que é demérito chamar o jogo de remaster mas é um fato. O gameplay é basicamente igual, muitos assets foram refeitos, mas por baixo dessa casca bonita é o mesmo jogo de 2009.

É um remaster bastante caprichado, mas não é um remake pq não construíram o game do zero como é o caso de RE 2, FF VII Remake, etc...

Cara manter bugs clássicos é um fã - service, os caras põem lá de propósito. Para de viajar.

"De acordo com o site Polygon, que entrevistou o produtor Gavin Moore no passado, o remake só iria manter bugs ou exploits com intuito de se manter como “memes”. O site Kotaku questionou a Sony sobre esse glitch e teve a confirmação de que o mesmo foi removido. "

Os caras só quiseram ser o mais fiel possível. Só isso.

O jogo foi refeito do zero, só que eles mantiveram a lógica de gameplay e AI idênticas, justamente para manter o mesmo feeling e jogabilidade. Como já falamos. Isso não tem nada a ver com copiar e colar código. Código da Phyre Engine nem deve funcionar na engine da BluePoint.

O próprio desenvolvedor se refere como Remake, todos os sites se referem como Remake. Posta aí um site respeitável que considera o game um Remaster.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xbox one x... Esta melhor que Xbox séries S no Halo



Isso mostra que o jogo é GPU Bound, logo o One X supera o Series S. Fora ter mais memória RAM.

É aquela coisa, o cara sair do One X pro SS em muitos aspectos pode sentir um belo downgrade. Principalmente em games GPU Bound.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.522
Pontos
803
Podem chamar do que for, o gameplay do jogo deixa claro que usaram o código da versão PS3, então tecnicamente não é remake.

É um remaster caprichado pois refizeram os assets. É um game bem bonito, mas falar que o visual é next gen é forçar muito a barra, passou longe.

Forçar a barra é algumas postagens tua (tipo essa sobre remake), pqp!!! Ou passar pano para todas as merdas que a MS faz.

Essa é a ampla cultura gamer?
 
D

Deleted member 248528

Isso mostra que o jogo é GPU Bound, logo o One X supera o Series S. Fora ter mais memória RAM.

É aquela coisa, o cara sair do One X pro SS em muitos aspectos pode sentir um belo downgrade. Principalmente em games GPU Bound.

Mas o Xbox One X é sim mais poderoso que o Xbox Series S, porém tinha um preço sugerido bem mais alto: 500 dólares. Quem comprou o console mais caro da geração passada não tem exatamente o perfil de quem deveria comprar um Series S.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas o Xbox One X é sim mais poderoso que o Xbox Series S, porém tinha um preço sugerido bem mais alto: 500 dólares. Quem comprou o console mais caro da geração passada não tem exatamente o perfil de quem deveria comprar um Series S.

Nao estou entrando no mérito de perfil ou preço. Só constatando o que já falávamos.

GPU Bound SX > SS.
CPU Bound SS < SX.

E tem casos que vc tem que escolher mesmo, 30 FPS a ~4k, ou 60fps a 1080p?

Como Watch Dogs, 1440p/30 no PS4 Pro, acho que 1800p/30 no OneX ou 900p/60 no Series S.

Na minha opinião, mesmo dobrando o FPS nesses casos, o trade-off é muito grande na resolução. Cair de 1440p, pra 900p é um baque grande demais, aí nem framerate salva.

O ideal seria um SS com uns 12GB de RAM e uns 6.5TFlops. Não é a toa q já estão rolando rumores de um possível SS-2.

Como o SS ainda é bem novo uma forma da Microsoft reconhecer o erro seria aceitar o SS como forma de pagamento de um SS-2, dando um belo desconto aí.

Tipo, seu SS + 50 dólares e leve o SS-2. Seria uma forma de fazer um recall camuflado.
 
Ultima Edição:

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Vou entrar nessa discussão com um único post. Esse negócio de ficar se quotando direto pra mim é perda de tempo e torna a conversa interminável e eu não tenho mais paciência pra isso como tinha em outros tempos. Vou dar minha opinião e quem está lendo que tire suas conclusões.

Também afirmo que escrevo como neutro aqui, já que minha plataforma principal a alguns anos é o PC e assim continuará sendo pelos próximos com prioridade para upgrade da minha GPU quando achar necessário e talvez a compra de um PS5 mais pra frente caso a Sony não lance em um curto período seus jogos para computadores, mas isso só quando tiverem mais lançamentos exclusivos no mercado, ou seja, quando a plataforma estiver consolidada.

Dito tudo isso, pra mim é tão claro quanto água cristalina que Demons Souls é um Remake. Não interessa se a história é igual e se o gameplay é indentico... o jogo foi totalmente refeito. A bluepoint não pegou o jogo do PS3 e só melhorou a resolução, o frame rate e colocou uma texturazinha aqui e ali. Não, O jogo foi completamente refeito com novos gráficos, novos efeitos e etc. O mesmo vale pra Shadow of the Colossus PS4, é o mesmo jogo, tem os mesmos bosses? Sim, mas diferente da versão do PS3, o mesmo foi refeito, não teve só um tapa na resolução e melhorias simples aqui e ali.

A meu ver remaster é como por exemplo jogar em um emulador, você melhora a resolução, o frame rate mas o jogo em si é o mesmíssimo com melhorias simples. Dá pra dizer isso de Shadow of the Colossus PS4 e Demons Souls? Pra mim é óbvio que não.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Novamente você está falando de coisas que não entende. Você sabe o que é a Unreal 5? Nada mais que a Unreal 4 com um bocado de atualizações.

Os caras preparam uma atualização robusta com várias coisas novas e lançam a nova versão.

U5 não é outra engine, é apenas um novo Major Update da Unreal Engine.

O que vc chama de Unreal Engine 4, na verdade é a Unreal Engine 4.27, conforme eles vão se aproximando do 5... Eles preparam uma atualização maior.

4.27... 4.28... 4.35.......5.0

Visualizar anexo 214668

O que eles fazem é liberar um early access beta para alguns devs, pra ir testando e reportando bugs das novas atualizações da 5.

Visualizar anexo 214669

Já migrar da Unity, Phyre Engine e etc... Para Unreal ou outra seja lá qual for... Não tem como fazer sem reescrever os códigos, mesmo que sigam a mesma lógica. Cada Engine trabalha de um jeito tem funções próprias e até a linguagem varia entre elas.

Reescrever o código base é mandatório, o que vc pode fazer é até criar ferramentas para automatizar parte desse trabalho, do que for aproveitável... Mas olhe lá, só consigo ver isso acontecendo em lógicas muito simples, que não chamem funções específicas da Engine.

Um exemplo muito básico é o suporte a Haptics, Adaptative Triggers etc... Nada disso existia no PS3. Precisa ser feito do zero.

GK não assume nunca quando fala b*sta. Essa comparação do Fortnite foi de lascar, LOL. Você, novamente, deu aula para o bicho, mas ele prefere fingir que não viu e continuar insistindo no erro.

No vídeo mesmo, o cara da blue point falou que eles não tinham nem as libraries do original, como a física por exemplo, e isso se aplica a praticamente todos os demais aspectos do código original. O qual eles mesclaram apenas a parte da jogabilidade, para não cagarem o feeling do original, à engine deles (e mesmo assim, tendo obviamente que reescrever tudo).

O código do jogo foi obviamente escrito do Zero... E um dos fucking programadores do game afirmou isso no vídeo POSTADO AQUI NO TÓPICO!


Vamos ver até vai a insistência do rei, mesmo ele estando obviamente equivocado.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Forçar a barra é algumas postagens tua (tipo essa sobre remake), pqp!!! Ou passar pano para todas as merdas que a MS faz.

Essa é a ampla cultura gamer?

é frustração de a unica coisa que ele tem para falar e ganhar atenção é sobre video game que ele nunca tocou.



então quer dizer que de gráfico de PS3 agora tá com grafico de PS4... evolução...
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Esta muito bonito...

Vou jogar no meu Xbox one x... Que está melhor que Xbox ss

nem um, nem outro... o jogo foi pensado para celular por streaming... vende esse xbox one x que vc garante uns 5 anos de xcloud e joga no celular que é lugar de fps F2P GaaS.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
os filósofos já diziam; ''não se debate absurdo'' um cara chega e fala (igual eu já vi alguém falando aqui) ''Soul calibur do ps2 roda a 14 frames'' (não é preciso ser genio da raça para saber que na verdade o jogo corre a 60fps como todos jogos de luta do ps2) Aí tu vai continuar a conversa ? tens noção o nível que tu desce dentro da escala da mente apenas tentando refutar absurdos ? o negócio é postar um meme e deixar para lá e tocar o barco, opiniões absurda não merece refutação, e se comete absurdo sei lá falando de futebol não espere que vai sair alguma coisa.... falando de Platão ou de cerveja ou de qualquer assunto.

É a mesma coisa que um antivax... todo mundo fala que vacina é bom, mas ele diz que não presta pq as pessoas cultas e inteligentes "hypam vacina"
todo mundo fala que Demons Souls é remake, mas para ele é mentira pq o lado "sonysta" hypa o jogo

É por isso que ganhou tanta força desse lado ai as teorias da conspiração... "midia sonysta" "terraplanismo" "vacina causa autismo"; é tudo a mesma energia.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
A Ubisoft confirmou que não vai ter Ray tracing nas versões dos consoles, inclusive PS5 e Series X. Nem o AMD FSR. Será exclusivo dos PCs.

Segundo a produtora, para garantir que a versão dos consoles atingam os 4K sem abrir mão da performance de 60 fps.

Mesmo assim ainda não é 100% garantido que esse 4K seja nativo.


Para mim é pura preguiça da Ubisoft. É possível sim colocar RT+60fps.

Doom Eternal, Spiderman, Ratchet e Metro Exodus mostraram que é possível sim.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Então kena tem sombras melhores no PC?

Ué... Mas eles estão mais definidas no PC..

Entao aqui vc concorda que a sombra mais definida é melhor?


Visualizar anexo 214701

Visualizar anexo 214702

Puts, desenterrou o assunto que foi debatido por paginas atraz;

Remaster vs Remake, Forza vs Driveclube, sombras definidas vs rt, Mod nao vale no PC

Vou deixar o topico normalizar para voltar a conversar com vcs.

Mas curti o seu post, foi engracado!
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453

Halo Infinite em uma GTX3090
PtYxU2J.png




Halo 4 no X360:
12gtcsjnza321.png
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453

Até que está bom.

Mas o problema de Halo é a iluminação global da campanha, que torna os objetos "flat". No multiplayer, a iluminação é estática.

Não sei se mexeram nisso. O único jeito era colocar RT Global Ilumination, como Metro Exodus. Infelizmente é o preço a se pagar por ter ciclo dia/noite.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
É por isso que ganhou tanta força desse lado ai as teorias da conspiração...é tudo a mesma energia.

a coisa funciona assim, os caras formam um bolha então eles mesmo da bolha modificam os termos
ou criam factoides, até aí nada de errado, o duro é que eles mesmos - da bolha - acreditam no factoides que eles mesmos criam, eu não tenho nada contra os caixista os caras são apenas vitimas do mentiroso que é o Phil Spencer, a coisa só vai melhorar quando a MS fechar a divisão xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Cara manter bugs clássicos é um fã - service, os caras põem lá de propósito. Para de viajar.

HAHAHA

Manter defeitos agora é servir aos fãs?

Os caras refizeram o jogo do zero e incluíram bugs idênticos de propósito. Tá bom.

Pelo visto vc cai em qualquer papinho de dev. Provavelmente vc acreditou quando o produtor de Flower, um game simples, disse que só era possível no PS3.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
a coisa funciona assim, os caras formam um bolha então eles mesmo da bolha modificam os termos
ou criam factoides, até aí nada de errado, o duro é que eles mesmos - da bolha - acreditam no factoides que eles mesmos criam, eu não tenho nada contra os caixista os caras são apenas vitimas do mentiroso que é o Phil Spencer, a coisa só vai melhorar quando a MS fechar a divisão xbox.

Tipo os factoides que vc cria de que o Xbox está afundando e em breve sairá do mercado ne?

Realmente você vive em uma bolha.
 
Topo Fundo