O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
@Tacrovy vem ver o FAIL king apanhando mais do que mulher de malandro [emoji38]wtf

Isso tudo para diminuir um joguinho que não saiu para o console do coração, rapaz, o esforço é admirável, viu!

Além de lamber outros users durante o debate, ainda tem que chamar o amiguinho.

Apenas um sonyboy fraquinho torcendo pela sua patota de aloprados.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
HAHAHA

Manter defeitos agora é servir aos fãs?

Os caras refizeram o jogo do zero e incluíram bugs idênticos de propósito. Tá bom.

Pelo visto vc cai em qualquer papinho de dev. Provavelmente vc acreditou quando o produtor de Flower, um game simples, só era possível no PS3.

Ou vc está sendo desonesto intelectualmente fingindo não saber que isso é uma prática comum... Ou é ingênuo demais..

Fica aí no seu mundinho MilGrau.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Ou vc está sendo desonesto intelectualmente vingindo não saber que isso é uma prática comum... Ou é ingênuo demais..

Fica aí no seu mindinho MilGrau.

Eu fico no mundo da realidade. O gameplay do jogo é o mesmo, está óbvio que pegaram o jogo base e fizeram modificações em cima.

Muita coisa foi refeita é verdade, mas tecnicamente não é remake pq o jogo não foi construído do zero.
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Além de lamber outros users durante o debate, ainda tem que chamar o amiguinho.

Apenas um sonyboy fraquinho torcendo pela sua patota de aloprados.

O único que lambe algo aqui é você, e as bolas do Xbox.

Caixistinha fraquinho, que faz parte da patota de aloprados ********.

Seja humilde e assuma que postou b*sta, sua viuvinha do Chief.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O que se passa com os studios da MS?
O Linneman diz que tá insano se comparado com o video anterior, mas olhando as fotos não consigo ver nada que vá além de um jogo padrão de PS4/XBONE.
Jogo feio pra caramba, só conseguem fazer bem feito o que é fácil, textura em alta resolução e interiores. Vendo as imagens na parte aberta ali da até pena, melhor o jogo ser bem leve para justificar ser feio dessa forma. Deve ser 120fps no Xbox Series X inclusive.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Jogo feio pra caramba, só conseguem fazer bem feito o que é fácil textura em alta resolução e interiores. Vendo as imagens na parte aberta ali da até pena, melhor o jogo ser bem leve para justificar ser feio dessa forma. Deve ser 120fps no Xbox Series X inclusive.

Acho que nem o Halo Reach (o ultimo Halo que eu zerei) do X360 era tão feio assim. Se o jogo tivesse ao menos uma arte bacana compensaria muito essa parte técnica horrorosa nos cenários abertos, mas nem isso os caras são capazes, os mapas são todos genéricos. A 343 perdeu a mão nesse jogo,
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Eu acho que isso é simplesmente problematizar demais um termo que é simples de entender

Remake é REFAZER o jogo, apresentar algo novo (além da parte obvia tecnológica).
Remaster é MELHORAR o jogo e manter toda a essência original.

Só que o termo é tecnico, problematizar é trazer elementos subjetivos como "essencia", que é algo que você simplesmente não pode definir já que varia de pessoa para pessoa (existe INCLSUIVE um tópico no fórum discutindo como Demon Souls NÃO manteve a essência do original, atrelar o termo a isso é pedir por algo que cada um vai usar de uma forma diferente).

Não, se você usa o "master" da obra, ou seja o conteudo original, e realiza melhoria no que está ali, você retrabalhou o remaster, ou seja, fez um remaster. Se você recriou este master, mesmo que seja copia carbono apenas com tecnologia moderna, você refez o master, daí o remake.

E isso cria uma hierarquia, porque remaster está diretamente limitado ao trabalho original e portanto não tem como ter a qualidade visual de um remake, especialmente se você estiver com mais de uma geração de distancia, não tem como. Se duvida basta comparar APENAS os gráficos do FF VII remaster com o remake, qual você acha melhor tecnicamente? Não tem nem comparação.

Quando você usa estes termos esta visão de qualidade técnica deve se sobressair imediatamente em sua mente, você tem que entender que KOTOR remake, mesmo que mecanicamente seja o MESMO jogo, será MUITO diferente da versão remaster que tivemos. A qualidade em si nem entra na equação, já que existem uma série de fatores alheios a esta classificação que afetam o resultado final.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Pelo contrário, é fundamental pois é o que define se é um remake.

Retrabalhar em cima do código de um game pronto não é refazer o jogo, é aprimora-lo. Refazer um jogo é construi-lo do zero, não no campo das idéias pois naturalmente você se baseia em uma obra que já existe, mas no aspecto técnico o código original não é seu ponto de partida.

O problema é que sua definição de código está incorreta, você define como algo isolado dos elemento técnicos de um jogo e isso não existe, um sistema de iluminação novo gera um código diferente e ainda assim pode ser um remaster pelo simples fato de não ter alterado os assets.

Em termos de game você tem que pensar em asset e não em um código, não estamos falando de um hello world de meia duzia de linhas, mas de algo que é trabalhado em diversos níveis em devkits diferentes, até um port modifica isso.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
Só que o termo é tecnico, problematizar é trazer elementos subjetivos como "essencia", que é algo que você simplesmente não pode definir já que varia de pessoa para pessoa (existe INCLSUIVE um tópico no fórum discutindo como Demon Souls NÃO manteve a essência do original, atrelar o termo a isso é pedir por algo que cada um vai usar de uma forma diferente).

Não, se você usa o "master" da obra, ou seja o conteudo original, e realiza melhoria no que está ali, você retrabalhou o remaster, ou seja, fez um remaster. Se você recriou este master, mesmo que seja copia carbono apenas com tecnilogia moderna, você refez o master, daí o remake.

E isso cria uma hierarquia, porque remaster está limitado ao trabalho original e portanto não tem como ter a qualidade visual de um remake, não tem como. Se duvida basta comparar APENAS os gráficos do FF VII remaster com o remake, qual você acha melhor tecnicamente? Não tem nem comparação.

Quando você usa estes termos esta visão de qualidade técnica deve se sobressair imediatamente em sua mente, a qualidade em si nem entra na equação, já que existem uma série de fatores alheios a esta classificação que afetam o resultado final.

Quando eu me referi ao termo problematizar, eu quis dizer no sentindo de menosprezar, afinal é normal darem maior relevância ao termo REMAKE do que ao termo REMASTER pelos motivos obvios. Infelizmente esse termo na maioria das vezes é usado mais para atacar e menosprezar um concorrente do que simplesmente analisar o conceito, que é algo que eu faço, independente do jogo ter saido para plataforma X ou Y, ou se é exclusivo ou não.

Eu sei que trazer um jogo antigo para novas tecnologias implica em refaze-lo (caso do Demons Souls), afinal é preciso posiciona-lo dentro do parametro atual da tecnologia, seja no uso de uma nova engine, de novas faixas musicais, e etc.

O que eu quis dizer é que no meu caso eu não concordo com o termo remake no caso do Demons Souls pq simplesmente não teve praticamente nada de novo acrescentado ao jogo, pois preferiam priorizar a experiência original e pronto. E não, repito, eu não vejo isso como um demérito, tanto que foi um dos meus primeiros jogos do PS5 e não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele, e inclusive compraria de novo se um PS6 saisse ano que vem com outro remake visual do jogo.

É por isso que eu prefiro dar o termo REMASTER DE LUXO para o caso do Demons Souls, Diablo 2, entre outros que preferem conservar o estilo original, adaptando apenas a parte tecnológica.

Na minha opinião o que eu considero como um verdadeiro Remake são jogos que tomam liberdade para inserir novas fórmulas / enredo em relação ao que era apresentado no original, como por exemplo Resident Evil 2 e 3, Final Fantasy 7, etc.

Para mim (coisa pessoal) existem 3 categorias:

Remake, conforme já expliquei o que significa para mim
Remaster de Luxo, conforme já explicado e exemplificado tb.
Remaster, que nada mais é do que acrescentar filtros, melhorar a resolução, correção de bugs, etc. Jogos como FF8 e FF9 me vem a mente aqui para fins de exemplo.
 
Ultima Edição:

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
O único que lambe algo aqui é você, e as bolas do Xbox.

Caixistinha fraquinho, que faz parte da patota de aloprados ********.

Seja humilde e assuma que postou b*sta, sua viuvinha do Chief.

Eu tenho opinião, senso crítico, não sou bitolado igual você.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Eu tenho opinião, senso crítico, não sou bitolado igual você.

É mesmo, tão bitolado que fica falando de video game e jogos que ele não tem lutando contra os sonystas malvadões que tem os consoles e jogos dos quais eles falam.

O que vc faz em um fórum de video games que vc não tem e não joga?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
É mesmo, tão bitolado que fica falando de video game e jogos que ele não tem lutando contra os sonystas malvadões que tem os consoles e jogos dos quais eles falam.
Sonystas malvadoes, vc cismou com esse termo.

Sonystas pra mim são é comediantes. Não todos claro, normal ser fã da Sony, me refiro a turma de aloprados tipo você.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu tenho opinião, senso crítico, não sou bitolado igual você.
giphy.gif
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Sonystas malvadoes, vc cismou com esse termo.

Sonystas pra mim são é comediantes. Não todos claro, normal ser fã da Sony, me refiro a turma de aloprados tipo você.

É o bobo da corte que se acha o rei.

Vc não tem Xbox SX e nem PS5, está aqui pq?

Só a procurando atenção de gente em fórum de video game.

Vc não vai conseguir atenção falando que Demon's Souls e lindo, assim como ninguém consegue atenção na internet se não for falando m****.

Igual rede social, pessoas b*sta tem bastante engajamento
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
RIDE 4 tem uma comparação no YouTube esse jogo ficou famoso essa semana pelos gráficos apresentados

Na comparação abaixo não fala a resolução nem framerate.... Mas comparando a qualidade em uma TV em 4K a resolução parece estar a mesma ....mas as sombras estão melhores no Playstation 5


Visualizar anexo 214740

Visualizar anexo 214741





Esse Ride tá chamando a atenção. Já tem o 5 anunciado não?

No mais sem novidades, a GPU do PS5 é superior a do Series X em rasterização, deve influenciar nesse tipo de elemento gráfico.

Resolução das sombras
Põe mais polígono na tela...
Etc...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
É o bobo da corte que se acha o rei.

Vc não tem Xbox SX e nem PS5, está aqui pq?

Só a procurando atenção de gente em fórum de video game.

Vc não vai conseguir atenção falando que Demon's Souls e lindo, assim como ninguém consegue atenção na internet se não for falando m****.

Igual rede social, pessoas b*sta tem bastante engajamento

Eu estou aqui desde 2007 pra conversar sobre games e no geral é bacana. Conviver com bobocas como vc é normal, nesses 14 anos já vi muitos passarem por aqui.

Não que vc tenha chegado agora pois essa não é sua primeira conta.
 
Topo Fundo