O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, qual o sentido de ter um console?

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Estes tópicos sempre me dão a sensação de que estou morando em outro país. Dólar batendo quase 5,70 e os brasileiros falando em PC gamer. O cara que tem dinheiro pra montar um PC gamer do zero, hoje em dia, certamente não tá preocupado em escolher entre PC e PS5. Ele limpa a bunda com dinheiro.
Não que eu esteja dizendo que os preços hoje estão bons, mas eu acho engraçado quando alguém aqui fala que quem joga em PC tem que trocar placa de vídeo de frequentemente ou é obrigado a comprar uma RTX 3090 (como se o PS5 fosse equivalente a uma GPU dessas).

Uma pessoa também pode comprar um PC mais simples e jogar em uma resolução menor (1080p, por exemplo) apenas porque quer aproveitar, por exemplo, os preços melhores dos jogos ou o catálogo de jogos maior e mais variado no PC, emuladores, etc.
Quem compra placas de vídeo caríssimas pra jogar em 4K com Ray Tracing e tudo no Ultra é apenas entusiasta de gráficos.
Tem muita gente que quer apenas jogar numa qualidade razoável e aproveitar as vantagens da plataforma.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Vão jogar o jogo 4 anos depois de ter sido lançado, qual diabos de vontade em ficar feliz por poder jogar jogo velho?

Adoro PC mas pra quem gosta de games de verdade e tem condições gosta de jogar assim que lança
Hj você compra um lançamento e até ter o jogo liberado/receber a encomenda já tem série do BRKSedu no episódio 22, spoiler do Boss final pipocando, etc. Isso quando não vaza antes todo o plot do jogo

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Não há a minima chance, basta ver o resultado fiscal das empresas third, costuma girar em mais de 70% em console e isso pode aumentar esta geração com três consoles de base forte. O grosso do lucro no PC vem de games F2P, especialmente na China.

A questão é preço de entrada e facilidade, plataforma fechada sempre irá entregar uma relação melhor custo/benefício. Nem a existência do play anywhere afetou as vendas do Series (que está no ritmo para ser o console mais vendido da M$), imagine jogos antigos do Playstation, na verdade a tendência é acontecer o contrário, quem joga PC por jogar e não é PC gamer nato, se curtir God of war não vai sentar na cadeira ano para esperar continuação, ainda mais se tiver que fazer upgrade em sua máquina, ele vai pegar um PS5 e jogar day one. Não se iluda, a Sony quer fortalecer sua marca em torno do console (isso vale tanto para filme com logo do Playstation como jogo legacy em PC), tudo vai girar em torno de atrair consumidores para onde ela lucra mais.

A mudança que vai existir no mercado, que vai mudar esta proporção tradicional é o streaming, este formato é o que permite menor preço na entrada e maior facilidade (já que pode rodar direto da sua TV), com isso nem PC nem Console farão sentido. O futuro é game atrelado a serviço e não hardware, até lá, esta geração ainda vai ver recordes de todo mundo que investe em console, Nintendo vai vender a rodo, Sony pode vender mais que no PS4 e a M$ vai se recuperar da geração ruim que teve.
Ou o cara vai pegar um PS4 usado.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 


MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Se continuar essa onda de revisão e console "pro" é mais um atrativo para continuar nos consoles. Digo isso ainda pq tenho PC e console.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Pegando so pecas top de linha como processador, RAM, placa Mae tudo high end!!! com excecao da GPU

Placa Mae
1.449,90

GPU
5.799,90

CPU
2.749,90

RAM
1.199,90

Fonte
699,90

Gabinete
700,00

Claro que olhei sem pesquisar preco e mesmo assim, a placa mae poderia ser mais barata, a memoria mais barata e tal. Mas se vc quiser um PC bem hight end com excecao da GPU que peguei uma 3060ti. Sem pesquisar preco nem nada vc gastaria 12.595 reais

Ou seja, pesquisando e pegando promocoes vc conseguiria algo em torno ai de 11.000 reais.

Daria para montar um PC com performance semelhante caso overclock nao fosse prioridade por uns 9.000 reais,

Com uns 9.000 reias vc monta um PC para a geracao inteira rodando ate melhor que os consoles base. Ainda mais com DLSS. Caso tiver uns Pro da vida, ai seria interessante trocar de GPU.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Eu atualmente só uso meu PC para jogar Dota 2. Antigamente eu usava para outros jogos, minha placa já é defasada (GTX 970).
Eu prefiro os consoles por praticidade, não ter que ficar configurando as coisas e ser bem mais prático. Só que cada vez mais jogos "exclusivos" dos consoles estão indo para o PC, tornando de longe a melhor plataforma para jogos. Até a Sony está investindo no PC. Fora os emuladores e derivados. Quem sabe no futuro eu até invista novamente em um PC top, para jogar tudo. Tem muito RPG legal na Steam que não saem nas outras plataformas, às vezes fico puto por causa disso. Só que se um dia comprar vou usar igual console, em uma TV grande e ficar de boa no sofá ou cama. Jogar colado na telinha do PC não é mais para mim. :kduvida
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Pegando so pecas top de linha como processador, RAM, placa Mae tudo high end!!! com excecao da GPU

Placa Mae
1.449,90

GPU
5.799,90

CPU
2.749,90

RAM
1.199,90

Fonte
699,90

Gabinete
700,00

Claro que olhei sem pesquisar preco e mesmo assim, a placa mae poderia ser mais barata, a memoria mais barata e tal. Mas se vc quiser um PC bem hight end com excecao da GPU que peguei uma 3060ti. Sem pesquisar preco nem nada vc gastaria 12.595 reais

Ou seja, pesquisando e pegando promocoes vc conseguiria algo em torno ai de 11.000 reais.

Daria para montar um PC com performance semelhante caso overclock nao fosse prioridade por uns 9.000 reais,

Com uns 9.000 reias vc monta um PC para a geracao inteira rodando ate melhor que os consoles base. Ainda mais com DLSS. Caso tiver uns Pro da vida, ai seria interessante trocar de GPU.
Melhor dar 9k-10k num ps5 e num Series X. De quebra ainda leva 2 controles.

Problema de PC, pelo menos aqui no Brasil é o valor pra se montar um, pqp é caro demais. Eu me sentiria um idiota dando 9k quando um ps5 ou SX custa 4,3k- 4,5k.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Se algum jogo tem problemas com HDR deve ser porque o port foi ruim.
Não tem nada a ver com a plataforma em si mas sim com o jogo em questão.
Aliás, como se jogos de console também não tivessem problemas e patches gigantes...

A massiva maioria dos jogos não tem HDR. The Witcher 3, um dos maiores jogos dos últimos anos, por exemplo, até hoje não tem.

O HDR do Windows também é completamente quebrado, precisa habilitar, ir para o game e desabilitar. Provavelmente você nunca deve ter jogado em HDR pra falar algo assim.

Dolby Vision acho que não tem nada, aí é só Xbox.

Isso não é nenhuma desvantagem.
Jogo de FPS e RTS, MOBA, etc são horríveis de se jogar com controle.
A imensa maioria joga FPS multiplayer com teclado e mouse por causa da maior precisão e agilidade.
FPS eu prefiro no controle, e contra pessoas que jogam no controle. Dane-se que não é tão preciso no mouse, eu gosto de sentar na sala de estar, pegar o controle e jogar. Não curto mouse e teclado e, principalmente, não gosto de jogar com controle contra mouse e teclado.

Ninguém liga pra essa porcaria de loja quando se tem a Steam e outros serviços infinitamente melhores.
Eu poderia argumentar também os muitos jogos disponíveis no PC e que não tem pra Xbox.
Então não tem Game Pass, que aliás, já é muito inferior ao de console na versão PC.

Está totalmente quebrada a loja faz anos já.


Consoles também tem quedas de FPS.
Cyberpunk, por exemplo, nem sequer é jogável no PS4 e Xbox One.
Lembro até de um user aqui dizendo que o Just Cause 4 fazia o PS4 dele crashar a ponto de ter que desligar da tomada.

Certo, mas nunca enfrentei a quantidade de crashes que enfrentei no PC. No lançamento do CoD MW eu não consegui jogar 10 minutos, enquanto no console rodava finíssimo. Tem uma lista enorme de jogos que eu posso elencar pra você que são literalmente injogáveis no PC e rodam finíssimo nos consoles.

De novo, PC é uma plataforma em que a maioria (não todas) das devs caga e o hardware só empurra o código cagado na força bruta. Esta mudando e existem exceções, mas no geral é isso.

Aliás, acho engraçado como taxa de quadros virou tão importante pra consolista hoje.
Há não muito tempo atrás consolista jogava abaixo de 30 fps e dizia que o olho humano não enxergava mais de 30 fps.
Ué, não sou consolista e nunca disse isso. Eu não jogo a 30fps há muito tempo, todos os jogos next-gen praticamente rodam ou tem modo a 60fps.

Outra falácia. A grande maioria dos usuários usam apenas a Steam e no máximo um ou outra loja como o GoG e a EPIC store.
No caso da Steam e GoG é só instalar o jogo e executar, não tem nenhuma burocracia a mais se comparado aos consoles.
Quer jogar Call Of Duty, WoW, Overwatch etc? Battle.net

Quer jogar games da EA? Origin (só recentemente estão saindo na Steam, e vários antigos não estão por lá)

Quer pagar mais barato e jogar alguns jogos exclusivos desse launcher? Epic Games.

Quer Game Pass? Windows Store

Sem contar as promoções de uPlay, GOG etc. Se você joga só Steam, está limitado a um cercadinho e perde muita coisa.

Praticidade de apenas por o disco do jogo e jogar morreu no PS2.
Consoles hoje tem update e paches gigantescos que, mesmo que você tenha a mídia física do jogo, você é obrigado a instalar para poder jogar.
Instalação não é mais problema, desde que tenha uma internet rápida. O meu atualiza aqui automaticamente em stand-by e eu nem percebo.

Enfim, PC perdeu diversos dos seus benefícios com o aumento do dólar e mudança na conversão, além de ser uma plataforma caríssima. Paguei 4K em um console que a longo prazo vai ficar próximo de uma RTX3070, sendo que nem a placa sozinha conta isso. Compartilho conta com um amigo e pago metade do valor em todos os jogos que compro, além de compartilhar também os serviços como Game Pass.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
11K, dá pra comprar 1 PS5, 1 SeriesX, 1 Switch Lite,, 1 Notebook pra tarefas simples.

Relatar uma situação com amigo meu, jogamos warzone quase todas as noite, apareceu uma proposta de trocar o series s dele uma 1660, Negocião, 1660 vale mais que um series S. :kpensa
Rapaz, o cara já está uns 3 dias batendo cabeça no PC pra rodar o game de forma semelhante ao series s. Teve que colocar tudo no Low pra chegar no 120FPS com oscilação. Falei pra ele, se tu fosse um rapaz novo desses que gosta de fuçar, configurar, tudo bem. Essa parte de configurar já é a diversão de quem gosta de jogar em PC.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.988
Pontos
1.434
Ou o cara vai pegar um PS4 usado.

É uma possibilidade, especialmente se a grana estiver curta e o PC do cara for mais limitado.

Com isso a defasagem técnica não é lá tão sentida e o fato do suporte acabar em breve, haverá uma boa quantidade de games baratos disponíveis que não foram lançados no PC.

Mas é dentro desta ideia que imagino a situação, uma diferença de biblioteca justifica uma migração, é diferente de uma situação multi onde todos os games estão em todos os lugares.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Acho que os consoles continuam tendo a vantagem de jogar tendo a menor dor de cabeça e trabalho possível:

Se eu vou jogar no meu PC tenho tirar o cabo HDMI do monitor e ligar o cabo HDMI mais longo no PC e na TV, estar preocupado se o PC não está esquentando muito e ainda tem o barulho que as ventoinhas do PC fazem. Enquanto o console é só ligar e jogar.

e sobre jogos por Streaming: Tava vendo a Globo por streaming agora e o jornal parou por lentidão no Wi Fi, imagina que beleza é jogar por streaming aqui em casa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Melhor dar 9k-10k num ps5 e num Series X. De quebra ainda leva 2 controles.

Problema de PC, pelo menos aqui no Brasil é o valor pra se montar um, pqp é caro demais. Eu me sentiria um idiota dando 9k quando um ps5 ou SX custa 4,3k- 4,5k.
Isso aconteceu foi só nos últimos anos. Seria tipo eu a um ano atrás falar que jogar nos consoles era uma b*sta porque eram limitados a processador Jaguar e GPU de mais de 10 anos de idades.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
17.022
Pontos
503
Tô quase vendendo meus consoles e jogos pra comprar um apartamento de 3 quartos e ficar só com meu notebook gamer pras jogatinas.

Abraços!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.456
Pontos
2.419
Sim , os consoles irão acabar desde a era do Xbox 360 e PS3.

PS5 vendendo horrores , mais que o PS4 no mesmo período. Xbox Séries vendendo muito mais que One , até no Japão. Switch entao nem se fala. Só pq existe serviços Streaming quer dizer que vão acabar consoles. Stadia tá aí há quase 2 anos e flopou , tem a PSNOW que não afetou nada as vendas de consoles , e tem a cloud que não afetou nada as vendas do Xbox.

A Sony Microsoft e Nintendo já estão começando planejar novos consoles .

Os consoles tendem a acabar ou então virar nicho, mas é um processo longo até chegarmos a esse ponto.

No mínimo mais uma geração depois da atual nós teremos.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Aí sim, quase o preço de um PS5. Só falta mais umas trocentas peças. E duvido que a 2060 vá aguenta o que vier agora com tudo no máximo.
Rodando no médio tá de boa pra mim, não tenho nem dúvida que ela aguenta até o fim da geração. E pra quem tem Pc é só trocar a placa na maioria das vezes. Fora que os jogos são grátis kkkkk só vejo vantagens
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Galera aqui acha que todo mundo tem tempo e paciência pra ficar montando peças de PC e atualizando hardware com os anos.

Console é bem mais cômodo. Quando eu comecei a trabalhar e não ter mais tanto tempo, eu notei isso.

Console eu só ligo, jogo e pronto.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Tenho preguiça de iniciar o windows, abrir o Steam, Epic, Ubi, Ea, XBOX PC, finalizar programas que sugam a memória, abrir o FRAPS FPS, HWMonitor, msi afterburner.... aí tem zilhoes de atualizações pendentes..da pau na configuração de resolução com a TV, da uns problemas chatos de Drivers, tem que usar mouse e teclado pra clicar em algumas mensagens quando vc ja esta tranquilo no sofá...

São coisas bobas mas chatas pra quem só quer se jogar no sofá e jogar como fazemos nos consoles.

Edit: Fora que tenho um problema psicológico que se n rodar tudo no ULTRA Settings 8K Raytracing 240HZ eu fico chateado. :klol
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.476
Pontos
1.049
Não acho que os consoles vão acabar por isso. Alguém está vendo o XSX vender pouco por conta disso? A MS já está nessa estrada de lançar no PC há tempos e o XS em geral está vendendo mais que o Xone. O XSX só não vende mais por que não tem para vender.

Tem espaço para todos. Consoles continuam com seus pontos fortes. E se brincar a grande maioria de quem compra console nem é para jogar exclusivos, mas sim Fifa, COD e cia.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Incrível como nego fala que console tem melhor "custo-benefício" com cada jogo custando 350 reais, tendo que pagar pra jogar online e tudo mais. :brbr

Aqui é um fórum de jogos, é claro que a maioria dos usuários possui um console e sempre vai puxar sardinha e dar as mais diversas desculpas para justificar acompra do seu aparelho queridinho. Na minha bolha social eu vejo a grande maioria das pessoas jogando apenas no celular. Eu creio que com o passar dos anos, tanto PC quanto consoles vão ser plataformas apenas para entusiastas por jogos.
engraçado como tem nego também que acha que todo jogo custa 350, e que todo console gamer compra jogo day one

seguindo nessa logica PC Gamer paga R$ 300 em todo game AAA

nós dois sabemos que essa premissa não é verdadeira

*obs, não estou dizendo que os games do Console são mais baratos que do PC, só estou dizendo que fica feio colocar preço cheio de lançamento e comparar com jogo da Steam de 6 meses
 
Topo Fundo