O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, qual o sentido de ter um console?

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
O mesmo sentido em existir fórum de discussão hoje em dia.

Não é porque existe as redes sociais e os fóruns perderam o sentido que deixamos de estar aqui para expor nossas ideias.

Sempre vai ter as pessoas que não gostam de jogar em PC e preferem um ecossistema de console.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Bem, tem trezentos jogos que nem deram as caras no PC.

Principalmente da Nintendo e da própria Sony.

Ainda acho super válido.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu ainda prefiro jogar no console, estou jogando pelo celular o xcloud, mas a tela pequena pra ler as legendas incomoda muito, cansa muito a visão. Não troco uma tela grande por uma pequena.

Muito melhor ligar o console, sentar no sofá e jogar em frente a uma telona da TV. Jogar em portátil, celular é horrível de mais. Cansa os braços, mãos, dedos, pescoço, vistas etc..

Já tive PSP(peguei na época para zerar os dois God of War) e Nintendo 3DS e sei muito bem o que estou falando. No 3DS ainda tinha o fato do volume do áudio ser bem baixo. Mesmo no máximo era baixo. Aff!!!

E jogar com mouse e teclado também é horroroso e sofrível de mais. Acaba com o seu pulso e dedos. Cansa de mais.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.890
Reações
14.790
Pontos
1.054
Vão jogar o jogo 4 anos depois de ter sido lançado, qual diabos de vontade em ficar feliz por poder jogar jogo velho?

Adoro PC mas pra quem gosta de games de verdade e tem condições gosta de jogar assim que lança

days gone saiu com 2 anos para pc

me arrisco dizer qeu o prazo de lançamento deve ser de 1 a 2 anos

estou com o OP , tenho um ps4 desbloqueado , 2022 deve ser o último ano de lançamentos da sony para o ps4

em 2023 devo decidir se migro pro PC (e jogo piratex) ou se pego um ps5 e fico zerando e vendendo/trocando o jogo
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Eu costumava sempre ver como vantagem principal a questão da praticidade/comodidade que muitos citam aqui...até que comprei um PC top e comecei a fazer alguns ajustes em casa. Claro que depende do layout da sua casa, entre outras coisas, mas hoje em dia tem solução pra tudo. Eu consigo jogar no PC deitado, com controle sem fio, na TV, sem ter que trocar fio, arrastar móvel, nem nada...mas claro que configurei meu ambiente pra isso. Existe software pra tudo também, além de automatização.

Meu PC, hoje, é mais prático e confortável do que um console...mas sei que não é a realidade pra muitos.

PC é só dor de cabeça. Vc tem que ficar instalando drivers a todo jogo novo. E se quiser jogar um game antigo tem que desinstalar driver X e instalar driver Y. Tem que ficar ajustando as configurações dos games e por aí vai indo. Console é só ligar e jogar. Nem perde-se o tempo como no PC.

Toda vez que vou na casa de um PCISTA ele fica mó tempão configurando os games até achar uma melhor configuração que lhe agrade.

O dia que console deixar de existir eu deixo de jogar.

Uns 10 anos atrás era assim mesmo...mas você tá meio parado no tempo hein. Baixar driver? Configuração? Windows 10 + GeforceExperience. Tudo é automático hoje...reclamar disso é como reclamar dos updates da PSN. Fora que qualquer jogo vem com pre-settings, igualzinho de console.
Eu só compro o jogo na steam, dou um clique e estou jogando ele. Quem fica mexendo muito em config faz isso por gosto, mas você não precisa....a opção está lá. Ter mais opções de costumização agora é algo ruim?

No caso do meu PC, eu ligo ele, compro God of War na steam, instalo e saio jogando antes de alguém ligar o PS5 e terminar de fazer a compra do mesmo jogo na PSN.
Mas aí vai de cada caso também...
 
Ultima Edição:


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu costumava sempre ver como vantagem principal a questão da praticidade/comodidade que muitos citam aqui...até que comprei um PC top e comecei a fazer alguns ajustes em casa. Claro que depende do layout da sua casa, entre outras coisas, mas hoje em dia tem solução pra tudo. Eu consigo jogar no PC deitado, com controle sem fio, na TV, sem ter que trocar fio, arrastar móvel, nem nada...mas claro que configurei meu ambiente pra isso. Existe software pra tudo também, além de automatização.

Meu PC, hoje, é mais prático e confortável do que um console...mas sei que não é a realidade pra muitos.



Uns 10 anos atrás era assim mesmo...mas você tá meio parado no tempo hein. Baixar driver? Configuração? Windows 10 + GeforceExperience. Tudo é automático hoje. Fora que qualquer jogo vem com pre-settings, igualzinho de console.
Eu só compro o jogo na steam, dou um clique e estou jogando ele. Quem fica mexendo muito em config faz isso por gosto, mas você não precisa....a opção está lá. Ter mais opções de costumização agora é algo ruim?

No caso do meu PC, eu ligo ele, compro God of War na steam, instalo e saio jogando antes de alguém ligar o PS5 e terminar de fazer a compra do mesmo jogo na PSN.
Mas aí vai de cada caso também...

Esqueci de mencionar a falta de jogos em mídia física. Nos consoles vc pode comprar um jogo e seus amigos comprarem outros diferentes e depois vc faz a troca dos jogos. Aí com o valor de um game vc acaba zerando uns 3 jogos. E também pode vender os games em mídia física. Game digital vc comprou e já elvis. É como vc pagar 40 reais em uma pizza. Comeu ela já era. Nem vai ver mais esse dinheiro que vc gastou. Agora game vc vai lá gasta uns 50 em um usado e depois vende ele por praticamente o mesmo valor. Ou compra um novo em promoção.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Falavam que o Xbox era inútil, então o PlayStation também é. Concordo com o op.

O mais engraçado são os posts a favor: sentar e jogar na sala.


Ué, no Pc precisa fazer ginástica enquanto joga? O PC fica na smart fit?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Falavam que o Xbox era inútil, então o PlayStation também é. Concordo com o op.

O mais engraçado são os posts a favor: sentar e jogar na sala.


Ué, no Pc precisa fazer ginástica enquanto joga? O PC fica na smart fit?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

PC tem aquele trambolho de gabinete, mouse e teclado. Ou tem como vc ligar o PC e usar o controle do videogame para acessar o game? Lá na casa do meu amigo PCISTA ele usa um Mouse e Teclado. Só depois que abre o jogo que ele usa o controle do Xbox 360 para jogar. E ele joga no quarto sentado em uma cadeira gamer a meio metro de distância de um monitor de 23p.

Sou mil vez mais jogar aqui em casa na sala sentado no sofá a 2.60m de uma TV de 55p. Nem uso mouse e teclado em nenhuma hora. É só o controle do início ao fim. Fora que o barulho, ruído é bem menor que no PC dele cheio de ventoinhas. Huahuahua!!!

Jogar em PC para mim é uma melga, budega. Nem me pagando eu animaria abandonar os consoles.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.198
Pontos
1.839
Falavam que o Xbox era inútil, então o PlayStation também é. Concordo com o op.

O mais engraçado são os posts a favor: sentar e jogar na sala.


Ué, no Pc precisa fazer ginástica enquanto joga? O PC fica na smart fit?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Mas vai ter sonistinha sumindo daqui nos próximos anos hein? Mijaram e vomitaram em cima dos caixistas dizendo que o xbox era inútil "porque eu tenho um PC".

Daqui em diante vamos ver (rindo) se aguentam a mula.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Eu vejo pouco sentido. Mas tenho um PS5 pelos exclusivos da Sony. De resto jogo 90% de tudo só no PC.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
PC tem problemas com HDR/Dolby Vision até hoje.

Precisa jogar com teclado e mouse a maioria dos games multiplayer (está mudando com o crossplay).

A Windows Store é um lixo enorme. Game Pass de lá também falta muita coisa.

Tem muita coisa mal otimizada/crashando. Fui jogar State Of Decay 2 outro dia e o game fica oscilando de 30 pra 60fps direto.

O console costuma ser mais prático, de sentar e jogar mesmo. PC tem 300 launchers diferentes, aquele GOG Galaxy 2.0 é muito problemático ainda.

Está melhorando, mas pra mim ainda está meio distante. Não foi falta de tentar, sempre tive muito problema com PC e acabava desistindo e voltando pro console.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Gosto das franquias da Sony então hoje em dia ainda vale ter o console. Se mudarem a política para day one em pc o que acho improvável (exceto multiplayer) eu posso pensar em ficar apenas com pc. Mas hoje ainda acho que vale.

É preciso também entender como funciona o mundo real e que fóruns de entusiastas como este representam uma minoria no mundo.

Outro ponto importante é que eu uso mídia física e depois de jogar eu troco ou revendo então a questão do preço dos jogos para mim não é problema, já cheguei até a vender mais caro que comprei.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Outro ponto importante é que eu uso mídia física e depois de jogar eu troco ou revendo então a questão do preço dos jogos para mim não é problema, já cheguei até a vender mais caro que comprei.
Ponto importante.

Se eu não me engano, compartilhamento digital também não rola no PC. Se você tem um amigo no console, paga metade do valor dos jogos. Eu faço isso há anos.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Eu acho que o ponto central é ter opções, mas acredito que, em alguns anos, não haverá mais os consoles e teremos somente os jogos por streaming como fazemos com filmes e séries. Acho que não vai demorar, pois isso já está acontecendo e Mãesoft já está se mexendo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Qual o sentido hoje em dia ter um console de mesa se tudo (quase tudo) vai sair para o PC?

Depende qual console ué.

Qual o sentido de ter um Interruptor? Jogar as master pieces da Nintendo seja na sala ou seja cagando.
Qual o sentido de ter um Pleisterco 5? Jogar os lançamentos da Sônia nele, que só sairão 3 ou 4 anos depois pra PC.
Qual o sentido ter uma Retrocaixa Serial? Esse faz menos sentido, já que não tem exclusividade nenhuma pois tudo sai instantaneamente também pra PC. Ainda assim faz sentido pra quem admira a MS e não gosta de jogar no PC, como meu caso, tanto que to pensando em pegar um XBS.
No meu caso - e sei que talvez eu faça parte de uma minoria - o que não faz sentido mesmo é pegar um PC.

Isso tudo desconsiderando a pirataria, claro.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
PC tem problemas com HDR/Dolby Vision até hoje.

Precisa jogar com teclado e mouse a maioria dos games multiplayer (está mudando com o crossplay).

A Windows Store é um lixo enorme. Game Pass de lá também falta muita coisa.

Tem muita coisa mal otimizada/crashando. Fui jogar State Of Decay 2 outro dia e o game fica oscilando de 30 pra 60fps direto.

O console costuma ser mais prático, de sentar e jogar mesmo. PC tem 300 launchers diferentes, aquele GOG Galaxy 2.0 é muito problemático ainda.

Está melhorando, mas pra mim ainda está meio distante. Não foi falta de tentar, sempre tive muito problema com PC e acabava desistindo e voltando pro console.

Eu lembro mesmo que um amigo PC Ista tinha pego uma GTX1080Ti na época e nem conseguia fazer o HDR dos games funcionarem. E aqui ele via os games de Xbox One e PS4 todos rodando lindões em HDR na OLED da LG(55B7)e ficava se mordendo de raiva. Hehe!!
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Estes tópicos sempre me dão a sensação de que estou morando em outro país. Dólar batendo quase 5,70 e os brasileiros falando em PC gamer. O cara que tem dinheiro pra montar um PC gamer do zero, hoje em dia, certamente não tá preocupado em escolher entre PC e PS5. Ele limpa a bunda com dinheiro.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Já não tem sentido em ter um console PlayStation faz tempo, já que a grande maioria dos seus jogos são filmes que não se diferenciam muito de vc assistir pelo YouTube ou pelo videogame, já que a experiência eh a mesma.

já o console xbox ainda tem sentido, tendo em vista que temos várias experiências únicas num ecossistema únic.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.182
Pontos
1.103
A vantagem de ainda ter um console é ter jogos que nem sempre saem de imediato para os PCs, e em alguns casos sequer saem, e não importa se são jogos provenientes da Sony, pois existem uma porção de jogos de outras produtoras que até hj sequer viram versão para PCs.

Ficar esperando um tempão para ficar na esperança de jogar God of War, entre outros é algo muito chato. Ainda não sei como a Sony vai abordar a questão dos lançamentos dela, mas se for para demorar em média 2 anos até o jogo sair nos PCs, então os motivos de ter um PS5 continuam firme e forte.

Ah e outro motivo para ter consoles (pelo menos nesse momento financeiro atravessado pelo Brasil): Economia. Com as peças de PC, em especial placas de vídeos com preços absurdos, ter um PS5 ou um Xbox (ou até msm um Switch) faz total sentido.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Também acho que não faz mais sentido. Meu computador vive ligado na TV. Jogo deitado na cama como se fosse console.

Então provavelmente o PS4 será meu último videojogo. E agora estou até arrependido de ter comprado vários de seus ex-exclusivos.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
É só olhar o preço de um PC e o preço de um console. Pra montar um PC nível ps5 vc vai gastar no mínimo o dobro e ainda vai faltar item, tipo o controle.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
PC tem problemas com HDR/Dolby Vision até hoje.
Se algum jogo tem problemas com HDR deve ser porque o port foi ruim.
Não tem nada a ver com a plataforma em si mas sim com o jogo em questão.
Aliás, como se jogos de console também não tivessem problemas e patches gigantes...


Precisa jogar com teclado e mouse a maioria dos games multiplayer (está mudando com o crossplay).
Isso não é nenhuma desvantagem.
Jogo de FPS e RTS, MOBA, etc são horríveis de se jogar com controle.
A imensa maioria joga FPS multiplayer com teclado e mouse por causa da maior precisão e agilidade.


A Windows Store é um lixo enorme. Game Pass de lá também falta muita coisa.
Ninguém liga pra essa porcaria de loja quando se tem a Steam e outros serviços infinitamente melhores.
Eu poderia argumentar também os muitos jogos disponíveis no PC e que não tem pra Xbox.

Tem muita coisa mal otimizada/crashando. Fui jogar State Of Decay 2 outro dia e o game fica oscilando de 30 pra 60fps direto.
Consoles também tem quedas de FPS.
Cyberpunk, por exemplo, nem sequer é jogável no PS4 e Xbox One.
Lembro até de um user aqui dizendo que o Just Cause 4 fazia o PS4 dele crashar a ponto de ter que desligar da tomada.

Aliás, acho engraçado como taxa de quadros virou tão importante pra consolista hoje.
Há não muito tempo atrás consolista jogava abaixo de 30 fps e dizia que o olho humano não enxergava mais de 30 fps.


O console costuma ser mais prático, de sentar e jogar mesmo. PC tem 300 launchers diferentes, aquele GOG Galaxy 2.0 é muito problemático ainda.
Outra falácia. A grande maioria dos usuários usam apenas a Steam e no máximo um ou outra loja como o GoG e a EPIC store.
No caso da Steam e GoG é só instalar o jogo e executar, não tem nenhuma burocracia a mais se comparado aos consoles.
Praticidade de apenas por o disco do jogo e jogar morreu no PS2.
Consoles hoje tem update e patches gigantescos que, mesmo que você tenha a mídia física do jogo, você é obrigado a instalar para poder jogar.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu tentei jogar no PC por 12 anos e não deu certo. Hoje não tenho mais PC para jogar, no máximo alguns metroides da vânia e jogos leves do GP. Eu sempre vou Jetar e ser jogador de console, ainda que não lancem consoles novos.
 
Topo Fundo