O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Flow perde o patrocínio milionário do ifood, após twitters defendendo a liberdade de expressão

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.545
Reações
10.537
Pontos
353
Vocês progressistas, eu assumi pelo seus argumentos, sou preconceituoso.

Todos somos preconceituosos é um fundamento inerente a natureza humana, e você querem reprimir esse comportamento com o controle da linguagem, como se você fosse um canalha por gerar pensamentos do desconhecido.

Muitas vezes ou na maioria das vezes os pensamentos são idiotas mesmo e não produzem nada, mas deveriam ser expressos por mais idiotas que sejam se não causam dano físico, isso sim é evoluir.

Vou esperar "eles" responderem então. Espero que "eles" não me tirem do grupo por ser contra a linguagem neutra.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
29.714
Pontos
503
Vai ser sempre a maioria, mesmo. Se parar para pensarmos, a humanidade enquanto maioria sempre "progrediu", com pontuais exceções durante a história. Antes negro era visto como objeto, hoje é visto como uma pessoa como qualquer outra. Antes mulher que ousava pensar era considerada bruxa, hoje tem praticamente os mesmos direitos que os homens. Antes homossexualidade era motivo para ser condenado à forca, hoje é tratada pela maioria como natural.

É lógico que nem todos irão gostar do "rumo" que a humanidade vem tomando e debates sempre são bem-vindos, mas a questão do bom-senso é sempre pautada pela opinião da maioria.

A maioria da população é homofóbica, sabia?

A maioria que você fala não é, de fato, a maioria da sociedade.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.338
Reações
12.149
Pontos
503
Vou esperar "eles" responderem então. Espero que "eles" não me tirem do grupo por ser contra a linguagem neutra.

Isso aí é duplopensar, se você é contra debater racismo porque é a favor de debater gênero? Por que é lei e é crime segundo um burocrata eleitoreiro? Não é limitante?

O que pessoas de viés liberal querem é só o debate não ser criminalizado, dentro do libertarismo o limite da expressão é a propriedade do outro, ou seja o corpo, se você não ameaça a integridade física o debate não poderia ser cerceado.
 


Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.545
Reações
10.537
Pontos
353
Isso aí é duplopensar, se você é contra debater racismo porque é a favor de debater gênero? Por que é lei e é crime segundo um burocrata eleitoreiro? Não é limitante?

O que pessoas de viés liberal querem é só o debate não ser criminalizado, dentro do libertarismo o limite da expressão é a propriedade do outro, ou seja o corpo, se você não ameaça a integridade física o debate não poderia ser cerceado.

Desculpa man, até tentei debater com você duas vezes, mas como disse, vou deixar "eles" responderem.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.631
Reações
70.597
Pontos
2.059
Tem cara de ser fake isso ou é apenas algo localizado...

Acho que não.
Tá em um monte de lugar essa notícia e aqui nem funcionando tá

ee6dcfb13da359195fe8710f0f44fcb9.png


Mas é isso. Guerra declarada pra todos os lados, to só passando pra juntar os corpos [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.795
Reações
20.232
Pontos
1.279
Silêncio gente, o grande monark das internet descobriu como é ser cancelado pela esquerdalha :klol
Quero mais é que se foda esse ae
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.090
Reações
52.863
Pontos
1.564
Não entendi. O que isso tem a ver com a fala do tal Monark?
Vc perguntou se ter opinião racista é crime inferindo que é ao amplificar o termo "opinião racista", eu exemplifiquei uma opinião racista que certamente não é a que vem a mente de quem quer criminalizar opinião e perguntei se é crime na sua opinião.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.102
Reações
42.019
Pontos
1.444
Depende muito da maneira como a pessoa coloca. Dá para diferenciar claramente quando se trata de uma opinião e quando se trata de preconceito.

Diversas pessoas criticaram a escolha do Tocha Humana negro naquele filme terrível do Quarteto Fantástico e nem por isso estavam sendo racistas. A mesma coisa com o Superman homossexual.

Entretanto, quando o problema é unicamente a homossexualidade por si só e nada mais, claramente se trata homofobia.

Agora, se você acha homofobia errado ou não, vai de você.
O estopim de tudo isso foi o comentário do Mauricio, que em momento nenhum foi homofobico, apenas mostrou seu descontentamento quanto a necessidade de lacração com um super herói super tradicional que é adorado por principalmente crianças.

Quem vê homofobia e racismo em tudo é a galera leite com pera da lacrosfera, tudo ofende esse povo.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.603
Reações
16.763
Pontos
1.664
Vc perguntou se ter opinião racista é crime inferindo que é ao amplificar o termo "opinião racista", eu exemplifiquei uma opinião racista que certamente não é a que vem a mente de quem quer criminalizar opinião e perguntei se é crime na sua opinião.
Putz, já puxou o super trunfo do racismo inverso? Aí fica difícil, meu amigo. De toda forma, se você acredita que negros possam ser superiores a ponto de fazer o que as pessoas brancas fazem com eles, tu pode reclamar para o STF. Brigar com a história não dá.

PS: onde vc viu esse lance de pessoas brancas serem proibidas por pessoas negras de usarem blackpower? É só dar uma pesquisada rápida no Google para ver que pessoas negras é que são marginalizadas pelos cabelo. Tá cheio de caso. Me mostra um caso do branco de blackpower que teve problemas no Brasil.

Desafio você. Aceita?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.090
Reações
52.863
Pontos
1.564
Putz, já puxou o super trunfo do racismo inverso? Aí fica difícil, meu amigo. De toda forma, se você acredita que negros possam ser superiores a ponto de fazer o que as pessoas brancas fazem com eles, tu pode reclamar para o STF. Brigar com a história não dá.

Racismo inverso? Super Trunfo? Wtf rs

Não acho nada sobre negros poderem fazer com brancos o que os brancos fizeram historicamente, meu ponto é focado no caso do tópico, opinião.

Se opinião racista é crime, meu exemplo tb seria. Eu não concordo que a opinião que citei, embora tão estúpida quanto qualquer outra racista, seja um crime; porque é uma opinião.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.158
Reações
16.772
Pontos
803
Chegando atrasado na discussão...

Na minha opinião, o problema da fala dele é a inexistência de algum limite. Liberdade irrestrita de opinião, no sentido de não poder criminalizar nada, é algo fantasioso e nunca vai fazer parte de nenhuma sociedade moderna.

Opinião e ofensa se misturam, e ofensa pode ter consequências judiciais. Racismo é um caso.

Se o cara falou uma m**** daquela, pode falar várias outras merdas ainda piores, eventualmente. Perder o patrocínio foi uma consequência natural, culpar meio mundo, militâncias, e não sei o que, é só uma forma dele não se responsabilizar moralmente pelo o que disse.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.158
Reações
16.772
Pontos
803
O problema é que na prática esse tipo de reação mata as discussões logo na raiz. O conhecimento humano é construído com dificuldade, o que foi adquirido num momento pode ser perdido em outro, fazemos uso da dialética (oposições de ideias) e com toda a boa vontade ainda podemos errar. Se marginalizarmos aqueles que dizem algo estranho por motivações escusas (estou esperando até agora ligarem o que ele disse com ele ser racista), as pessoas por proteção simplesmente deixarão de discutir temas sensíveis. Tanto é que neste mesmo tópico há vários posts de vários usuários dizendo algo semelhante.

E isso de maioria e minoria. Na prática sabemos que isso não serve como sinal de verdade ou melhora, claro que na maior parte das vezes é o que vai ser usado, mas nós como indivíduos,devemos tomar a nossa responsabilidade pessoal e agir de acordo com aquilo que acreditamos.
Se tem uma coisa que a política mostrou sobre debates, ultimamente, é que pode ter o efeito justamente contrário do pretendido. Eu diria até mesmo que é uma tendência.

Quando as pessoas mostram as opiniões delas, comumente elas estão muito pouco dispostas em muda-las, pelo contrário, e ao defende-las continuamente se tornam mais teimosas frente aos dados mostrados e ficam cada vez mais alienadas/radicais dependendo do assunto.

Uma pessoa bem disposta em mudar de opinião de acordo com os argumentos e dados, simplesmente não será uma pessoa racista justamente por ser assim. Então, debater com racista sobre racismo só vai dar palanque para coisas absurdas, provavelmente fazer outros racistas se sentirem mais a vontade e também legitimados ao concordarem com o debatedor racista.

Não faltam informações para que racistas deixem de serem racistas. Falta apenas disposição. Então penso que opiniões grotescas assim, devem ser guardadas para si mesmo e que as pessoas não deveriam se sujeitar a debater esse tipo de coisa. Seria um desserviço.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
15.743
Pontos
694
Uber desmente fake news de que seria nova patrocinadora do Flow Podcast após polêmicas com apresentadores

“Gostaríamos de reforçar que a Uber não possui qualquer vínculo de patrocínio, apoio ou parceria com o podcast em questão, tampouco com seus colaboradores. O mesmo se aplica a todas as nossas marcas, incluindo Uber Eats. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento”, informou a empresa por meio de uma nota.

 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Pior que teve um que tentou usar essa cartada (tirou um print de algo que compartilhei de uma trans) para me atacar.

Precisava ver como ficou pistola quando o chamei de transfóbico KKK.
Eu vi. Deve ter achado que você ia se ofender, mas no final teve apelar para "Não é seu lugar de fala", porque ficou sem resposta para transfobia:klol
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Vai ser sempre a maioria, mesmo. Se parar para pensarmos, a humanidade enquanto maioria sempre "progrediu", com pontuais exceções durante a história. Antes negro era visto como objeto, hoje é visto como uma pessoa como qualquer outra. Antes mulher que ousava pensar era considerada bruxa, hoje tem praticamente os mesmos direitos que os homens. Antes homossexualidade era motivo para ser condenado à forca, hoje é tratada pela maioria como natural.

É lógico que nem todos irão gostar do "rumo" que a humanidade vem tomando e debates sempre são bem-vindos, mas a questão do bom-senso é sempre pautada pela opinião da maioria.
E quando a maioria pensa contrária ao que está se estabelecendo? E quando essa definição sai da maioria e vai pra uma minoria que detém o poder e influencia na cultura, judiciário e afins?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
saiu no G1, e a Ifood comunicou que alteraram 6% dos restaurantes cadastrados :keehk:khuebr

"Vacina Mata" . Se pa foi alguem do forum

O cara bota "Vacina mata" como nome de um restaurante fast food :klolwtf
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.545
Reações
10.537
Pontos
353
E quando a maioria pensa contrária ao que está se estabelecendo? E quando essa definição sai da maioria e vai pra uma minoria que detém o poder e influencia na cultura, judiciário e afins?

É nesse momento que deve haver o debate de ideias.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
É nesse momento que deve haver o debate de ideias.
E como debater se o lado contrário é sufocado, censurado e constantemente alvo de ataques? Como fazer quando o lado que detém o poder da manipulação faz questão de silenciar uma maioria?

Como faz quando a situação é tal que pessoas começam a achar válido não opinar mais para não ser o próximo alvo?
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.545
Reações
10.537
Pontos
353
E como debater se o lado contrário é sufocado, censurado e constantemente alvo de ataques? Como fazer quando o lado que detém o poder da manipulação faz questão de silenciar uma maioria?

Como faz quando a situação é tal que pessoas começam a achar válido não opinar mais para não ser o próximo alvo?

Falando dessa forma parece que temos um lado herói e outro lado vilão. Se você trouxer exemplos, fica mais fácil. Lembrando que todo esse caso difundiu quando o tal jogador de vôlei quis censurar a HQ.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.356
Reações
46.010
Pontos
803
Uber desmente fake news de que seria nova patrocinadora do Flow Podcast após polêmicas com apresentadores

“Gostaríamos de reforçar que a Uber não possui qualquer vínculo de patrocínio, apoio ou parceria com o podcast em questão, tampouco com seus colaboradores. O mesmo se aplica a todas as nossas marcas, incluindo Uber Eats. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento”, informou a empresa por meio de uma nota.


Já tirou o dela da reta hauahauahaua
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.158
Reações
16.772
Pontos
803
Não, não. Você esta ignorando o processo fundamental para chegarmos neste ponto. E como eu disse, é comum as pessoas se esquecerem do que já foi conquistado. Volta 2.400 anos até Aristóteles, você se esqueceu (ou não foi avisado) de que o discurso analítico (ou lógico) surge da dialética, e este de outros. Sem este estágio não podemos ter discurso lógico nem ciência. O problema é que mesmo depois deste processo ainda assim podemos errar, isso é historicamente verificável até no campo das ciências naturais, por isso mesmo não devemos na medida do possível impedir esse fluxo.

Claro que sempre vai existir o problema de quem vai colocar esse limite e no geral é a própria sociedade que faz isso, mas não neste caso. Casos como o do Monark e como do ativismo do Sleeping Giants é notoriamente manipulação política. Ao menos é claro que ele (Monark) consiga fazer a proeza de namorar uma negra e ser ao mesmo tempo racista. Claramente ele estava falando de outra coisa, sobre a liberdade de debater assuntos.

Por fim, do meu ponto de vista, poderia dizer:
Não faltam informações para que progressistas deixem de serem progressistas. Falta apenas disposição. Então penso que opiniões progressistas assim, devem ser guardadas para si mesmo e que as pessoas não deveriam se sujeitar a debater esse tipo de coisa. Seria um desserviço.
Esquece progressismo, Sleeping Giants e o Monark. Não entrei em nada disso.

O ponto era somente se debater com racistas sobre o racismo seria construtivo ou o contrário. Para mim, é ilusão achar que seria construtivo, e provavelmente seria o contrário pelos motivos que expus no post anterior.

Se racistas estivessem abertos a um discurso lógico-científico, não seriam racistas.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Esquece progressismo, Sleeping Giants e o Monark. Não entrei em nada disso.

O ponto era somente se debater com racistas sobre o racismo seria construtivo ou o contrário. Para mim, é ilusão achar que seria construtivo, e provavelmente seria o contrário pelos motivos que expus no post anterior.

Se racistas estivessem abertos a um discurso lógico-científico, não seriam racistas.
Mas um debate também serve para para o ouvinte refletir que aquela visão não é a correta. Debater com um racista, provavelmente, não vai fazer essa pessoa deixar de ser racista, mas os argumentos utilizados no debate pode reforçar ou convencer muitos que estão ouvindo de que aquela visão é errada.
 
Topo Fundo