O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Flow perde o patrocínio milionário do ifood, após twitters defendendo a liberdade de expressão

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
O jogador não limitou por obviamente não ter poder para isso, mas para mim está muito claro pela postagem dele que, se pudesse, o faria. Não é uma simples repreensão ao tema, mas uma vontade de anular (censurar) qualquer pauta desse tipo em história em quadrinhos e em outras mídias. Na minha visão, é uma clara forma de censura.

Você entende que esta é sua interpretação da fala dele, certo?

Você está assumindo que ele faria a censura se tivesse poder para isso. Mas até onde entendi, utiliza como base para isso somente sua opinião sobre o cara lá. Sendo bem sincero, não parece como algo meio fraco para uma posição tão firme sobre isso?


E, sendo chato, mas o simples fato dele não poder fazer isso meio que já mata a possibilidade da fala dele ser uma censura. Ele manifestou que não gosta, que "não deveriam deixar chegar naquele ponto", e digamos que por ter alguma influência, ele poderia gerar algum boicote a revista. Mesmo assim, boicote não é censura. Justamente por ele não ter poder, não dá para classificar como censura (a não ser no sentido de reprimenda).
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Clássico. Menina negra pagando de maluca pq sabe que se alguem encostar a mão nela o mundo cai. Do lado outro iluminado concordando com essa babaquice. E claro, o menino dos Dreads provando do próprio veneno. Aposto um braço que ele é progressista

Estudante da UCLA. 98% de chances de ser progressista.
Só maluco hoje deixa filho ir para universidade.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Já morou nos Estados Unidos? Pelo que me contaram o racismo forte lá é de negros contra brancos, os negros lá são altamente ressentidos, os brasileiros parecem que querem copiar.

E tem que poder falar sim, eu acho extremamente burro alguém querer conviver com alguém que não gosta de você, imagina a quantidade de pessoas que é prejudicada ao ir a uma vaga de emprego que não tem a menor chance de ser contratada porque o estado impõe uma realidade mentirosa que todos gostam de todos, isso é bom pra quem sofre racismo?

Se um cara é racista o melhor pra sociedade é que ele se assuma como o tal livremente para que possamos os isolar das relações, do comercio e da vida pública, é quase uma medida preventiva, racismo velado é o pior de todos.
Dizer que o racismo forte lá é de negros contra brancos, é forçar a barra.

Em geral, esse "racismo" dos negros nos EUA não é de superioridade de uma raça sobre outra. É uma reação extremamente exagerada que acaba sendo preconceituosa e segregacionista, mas que é uma consequência do histórico de racismo dos brancos. Então sim, tem muitos lugares que se formou uma cultura preconceituosa e o branco não pode nem pisar lá.

Só que do ponto de vista histórico, isso é uma reação (exagerada e errada) do racismo dos brancos, que o praticava (e ainda pratica) tendo o poder as mãos. Nada se compara a isso.

Sobre segregar racistas de não racistas, seria um desastre na minha opinião.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Sobre segregar racistas de não racistas, seria um desastre na minha opinião.

Você quer conviver com o seu pior inimigo debaixo do nariz? Isso é o famoso racismo estrutural, só serve pra proteger o racista no poder, já que ele não pode falar ele usa o sistema sutilmente colocando negros em posições menores de hierarquia e inibindo o crescimento, mas tudo parece certo né?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Você quer conviver com o seu pior inimigo debaixo do nariz? Isso é o famoso racismo estrutural, só serve pra proteger o racista no poder, já que ele não pode falar ele usa o sistema sutilmente colocando negros em posições menores de hierarquia e inibindo o crescimento, mas tudo parece certo né?
Se o racista deixar de ter o poder por ser racista, ele simplesmente vai esconder isso, mesmo sendo legalmente protegido.

Eu acho que os supostos benefícios não seriam colhidos, o racismo ficaria escancarado e mais radical (o que afeta as vítimas do racismo), e criaria uma situação sem solução ou que não melhoria com o tempo. Teríamos muito menos racistas deixando de serem racistas.
 


Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.363
Pontos
353
Você entende que esta é sua interpretação da fala dele, certo?

Você está assumindo que ele faria a censura se tivesse poder para isso. Mas até onde entendi, utiliza como base para isso somente sua opinião sobre o cara lá. Sendo bem sincero, não parece como algo meio fraco para uma posição tão firme sobre isso?


E, sendo chato, mas o simples fato dele não poder fazer isso meio que já mata a possibilidade da fala dele ser uma censura. Ele manifestou que não gosta, que "não deveriam deixar chegar naquele ponto", e digamos que por ter alguma influência, ele poderia gerar algum boicote a revista. Mesmo assim, boicote não é censura. Justamente por ele não ter poder, não dá para classificar como censura (a não ser no sentido de reprimenda).

Eu acredito que essa foi a interpretação que a maioria teve com a fala dele, pois foi algo que ele deixou muito claro na mensagem. Você acredita que, se ele pudesse censurar a revista, ele não o faria?

E o termo "censura" não se restringe a uma ação física, pode ser uma atitude ou um comportamento. Se você pegar meu primeiro post sobre o assunto, eu afirmei: "ele quis censurar a HQ", e não que ele censurou a HQ, porque obviamente ele não teria meios para isso.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Eu acredito que essa foi a interpretação que a maioria teve com a fala dele, pois foi algo que ele deixou muito claro na mensagem. Você acredita que, se ele pudesse censurar a revista, ele não o faria?

E o termo "censura" não se restringe a uma ação física, pode ser uma atitude ou um comportamento. Se você pegar meu primeiro post sobre o assunto, eu afirmei: "ele quis censurar a HQ", e não que ele censurou a HQ, porque obviamente ele não teria meios para isso.
De achismo e "e se" eu consigo te colocar na cadeia por um monte de coisa. Separa o real da sua suposição.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu acredito que essa foi a interpretação que a maioria teve com a fala dele, pois foi algo que ele deixou muito claro na mensagem. Você acredita que, se ele pudesse censurar a revista, ele não o faria?

E o termo "censura" não se restringe a uma ação física, pode ser uma atitude ou um comportamento. Se você pegar meu primeiro post sobre o assunto, eu afirmei: "ele quis censurar a HQ", e não que ele censurou a HQ, porque obviamente ele não teria meios para isso.

Como falei, censura, no sentido ruim da palavra, implica a restrição. Censura também é utilizada como sinônimo de reprimenda, advertência, etc. Mas se quiser usar nesse sentido, acho que a discussão perde o sentido, correto?

Sobre ele censurar (no sentido ruim) a revista ou não, para mim é quase um cara ou coroa (conheço muito pouco do cara para afirmar se seria verdade ou não).

Sobre a interpretação, não considero que foi a maioria. A maioria que conheço só viu a capa e pensou que era o clark kent virando "bi" (e reclamou da dc). Uma coisa que a gente tem que ter cuidado é que nós tendemos a nos fechar em bolhas, e bolhas, quase sempre ecoam a mesma resposta para temas específicos. Voltando a minha bolha, por aqui são mais na linha que a intenção dele era um boicote a dc. Mas eu sei que tem pessoas que interpretaram como você, tem pessoas que interpretaram como desabafo, etc.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.363
Pontos
353
De achismo e "e se" eu consigo te colocar na cadeia por um monte de coisa. Separa o real da sua suposição.

Eu não falei com base em achismo, falei com base no que ele disse.

Como falei, censura, no sentido ruim da palavra, implica a restrição. Censura também é utilizada como sinônimo de reprimenda, advertência, etc. Mas se quiser usar nesse sentido, acho que a discussão perde o sentido, correto?

Sobre ele censurar (no sentido ruim) a revista ou não, para mim é quase um cara ou coroa (conheço muito pouco do cara para afirmar se seria verdade ou não).

Sobre a interpretação, não considero que foi a maioria. A maioria que conheço só viu a capa e pensou que era o clark kent virando "bi" (e reclamou da dc). Uma coisa que a gente tem que ter cuidado é que nós tendemos a nos fechar em bolhas, e bolhas, quase sempre ecoam a mesma resposta para temas específicos. Voltando a minha bolha, por aqui são mais na linha que a intenção dele era um boicote a dc. Mas eu sei que tem pessoas que interpretaram como você, tem pessoas que interpretaram como desabafo, etc.

Sim, cada um interpreta de uma maneira. Para mim, ficou claro o desejo de censura.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Na minha visão, o seu exemplo (Estados Unidos) é um ponto a favor da minha opinião de que não compensa, visto que o racismo lá é muito mais forte.
Mas ai é uma questão mais histórica, complexa e vai além de dizer que "a liberdade de expressão criou mais racistas". A ironia dessa questão é que a mesma emenda que permite que racistas deem sua opinião hoje é a emenda que impediu que racistas impedissem movimentos negros de protestar contra a discriminação e segregação no passado.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.644
Pontos
1.664
Racismo inverso? Super Trunfo? Wtf rs

Não acho nada sobre negros poderem fazer com brancos o que os brancos fizeram historicamente, meu ponto é focado no caso do tópico, opinião.

Se opinião racista é crime, meu exemplo tb seria. Eu não concordo que a opinião que citei, embora tão estúpida quanto qualquer outra racista, seja um crime; porque é uma opinião.
Mas aí é que está. Opinião é maneira de pensar, ver, de julgar, é um julgamento pessoal.
Racismo é preconceito, discriminação direcionado a alguém tendo por conta a origem étnica-racial. Ideologia que se refere à uma pessoa ser melhor que a outra.
Agora analisa o caso que você utilizou. Não me faz sentido uma opinião racista porque

Mas isso é dread, e dread em pessoas brancas não cresce naturalmente.
De toda forma, isso que a mina negra faz é errado. Agora, se a mina negra for rastafari (religião), ela até pode falar de desrespeito, mas não pode obrigar a pessoa branca a cortar o cabelo. O exemplo dado é de uma pessoa branca de cabelos crespos ser proibida de deixar o cabelo crescer quando, na realidade, é o contrário que acontece. Eu sou negro e me visto com uma roupa típica dos japoneses. Vou pro Japão pagar de gatão e alguém diz que não é legal eu usar a roupa por uma questão natural. Embora eu possa usá-la, não tenho como dizer que a pessoa é racista sem que ela me ofenda.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Mas ai é uma questão mais histórica, complexa e vai além de dizer que "a liberdade de expressão criou mais racistas". A ironia dessa questão é que a mesma emenda que permite que racistas deem sua opinião hoje é a emenda que impediu que racistas impedissem movimentos negros de protestar contra a discriminação e segregação no passado.
A liberdade de expressão (do racismo) pode não criar mais racistas, mas acredito sim que seria uma força a mais no sentido de manter o status quo (ou até radicalizar mais o racismo já existente).

Bom, tudo bem, estamos de acordo. Sendo realmente racista não tem muito o que fazer. Mas o que deu ensejo ao tópico foi outra coisa, por isso assumi que você talvez tivesse tomado (ao menos inicialmente) a fala dele como apologia ou algo do tipo. Para mim ele apenas está tentando ampliar as possibilidades de discussão que estão cada vez mais limitadas pelos grupos identitários.
A fala dele em si não é racismo ou apologia, evidente. Eu comentei sobre a implicação da ideia dele, que na minha visão, seria bem ruim pelos motivos que expus.

É o tipo de coisa que não tem como saber. Eu espero que não, mas se algumas nações continuarem seguindo o rumo de autodestruição que estão seguindo, em algum ponto isso pode voltar a acontecer. A dignidade da pessoa humana não pode ser aferida por nenhuma ciência natural ao mesmo tempo que a religião e a filosofia que dão uma base mais sólida para isso estão decaindo...
No sentido da inteligência, moral, e do grau de consciência do ser humano, nunca houve e não tem motivos para crer que haverá diferenças entre as etnias. O que existe são diferenças históricas, culturais, ou aspectos genéticos/fisiológicos que não tem sentido classificar como superioridade/inferioridade.

Essa é a situação que eu digo que não mudará com o tempo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Em geral, esse "racismo" dos negros nos EUA não é de superioridade de uma raça sobre outra. É uma reação extremamente exagerada que acaba sendo preconceituosa e segregacionista, mas que é uma consequência do histórico de racismo dos brancos. Então sim, tem muitos lugares que se formou uma cultura preconceituosa e o branco não pode nem pisar lá.
Que?

Black Lives Matter é basicamente um movimento supremacista

E ahh ta, com certeza a esquerdista negra de 17 anos, cabelos rosas e iphone, com certeza sofreu muito pela escravidao, segregação e racismo dos seculos passados

Isso ai é um monte de doutrinado virando massa de manobra de gente que se aproveita deles
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Black Lives Matter é basicamente um movimento supremacista
Como chegou nessa conclusão?

Você não tem como dizer que os participantes eram, em geral, supremacistas, por conta de alguns exemplos que eventualmente você possa trazer.

Quando eu falei aquilo, eu falei pensando nos bairros de negros nos EUA, que mal aceitariam a presença de algum branco passando por lá. Black Lives Matter é um outro assunto, e por mais que se possa ter críticas sobre o movimento e eventuais radicalizações dele, dizer que o povo que foi protestar eram supremacistas, é totalmente equivocado.

É como dizer que os bolsonaristas são fascistas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas aí é que está. Opinião é maneira de pensar, ver, de julgar, é um julgamento pessoal.
Racismo é preconceito, discriminação direcionado a alguém tendo por conta a origem étnica-racial. Ideologia que se refere à uma pessoa ser melhor que a outra.
Agora analisa o caso que você utilizou. Não me faz sentido uma opinião racista porque

Mas isso é dread, e dread em pessoas brancas não cresce naturalmente.

De toda forma, isso que a mina negra faz é errado. Agora, se a mina negra for rastafari (religião), ela até pode falar de desrespeito, mas não pode obrigar a pessoa branca a cortar o cabelo. O exemplo dado é de uma pessoa branca de cabelos crespos ser proibida de deixar o cabelo crescer quando, na realidade, é o contrário que acontece. Eu sou negro e me visto com uma roupa típica dos japoneses. Vou pro Japão pagar de gatão e alguém diz que não é legal eu usar a roupa por uma questão natural. Embora eu possa usá-la, não tenho como dizer que a pessoa é racista sem que ela me ofenda.
Dread cresce naturalmente em pessoas negras?

Sério?

Aliás, quando alguém disser que homossexualidade é errada porque naturalmente gays não reproduzem, também se pode usar a natureza como justificativa para impedir pessoas de serem como querem ser?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.964
Pontos
1.049
Dread cresce naturalmente em pessoas negras?

Sério?

Aliás, quando alguém disser que homossexualidade é errada porque naturalmente gays não reproduzem, também se pode usar a natureza como justificativa para impedir pessoas de serem como querem ser?
Desde quando alguém "quer" ser hetero, gay, bi ou sei lá o que?

EDIT pq aqui muitas vezes as coisas tem que desenhar: A pessoa nasce gay, hetero, bi, etc. Totalmente natural e de acordo com a natureza :P
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Desde quando alguém "quer" ser hetero, gay, bi ou sei lá o que?

EDIT pq aqui muitas vezes as coisas tem que desenhar: A pessoa nasce gay, hetero, bi, etc. Totalmente natural e de acordo com a natureza :P
A educação paulofreiriana fazendo escola.

Quando eu disse "as pessoas" eu não disse eu ou que eu acredito.

Explicando: Na mente do colega, rastafari em brancos não é natural, logo é errado usar.

Na mente de algumas pessoas, homossexualidade não é natural, logo é errado serem.

A lógica é a mesma.

Eu passei longe de dizer que homossexualidade não é natural, aliás, se procurar postagens minhas eu falo bastante de história sobre como a sexualidade é/pode ser fluida e cultural.
 
D

Deleted member 120622

Rapaz, eu NUNCA achei que esse momento chegaria, mas eu concordo sim com a galera de direita, essa perseguição ideológica tá FODA. Se peidar fora do lugar hoje em dia dá cancelamento, meu Deus. Esquerda no BR não sabe nem mais o que quer, já era assim um tempo atrás mas agora tá pior, eles mesmos se matam pq não concordam nem entre si. Pulei fora desse barco, essa polarização tá bizarra.
 
Foi editado por um moderador:

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Mano do céu....

Até onde eu sei o Ifood é uma empresa privada. Eles fazem o que quiserem com o dinheiro deles.

Eles só cancelaram o patrocínio e chamaram o Flow pra uma conversa privada pra explicar. Quem jogou m**** no ventilador foi o Monark.

Agora os caras são obrigados a pagar pra um podcast que fala só bobagem e pode levar a empresa a perder mercado?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Mano do céu....

Até onde eu sei o Ifood é uma empresa privada. Eles fazem o que quiserem com o dinheiro deles.

Eles só cancelaram o patrocínio e chamaram o Flow pra uma conversa privada pra explicar. Quem jogou m**** no ventilador foi o Monark.

Agora os caras são obrigados a pagar pra um podcast que fala só bobagem e pode levar a empresa a perder mercado?
Exato. Eles colocam dinheiro em quem quiser.

Da mesma forma que o cliente compra ou deixa de comprar na empresa que quiser.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
É por isso que depois vocês ficam insistindo nessas ideias idiotas de censura imaginária...

Normal, só esquerdista que pode ter liberdade de expressão, quando vem de qq outra pessoa é ódio, intolerância, extrema direita, grupinho, poucos gatos escaldados, continuem assim, vão perder outra eleição, obrigado!!!!

Acabei de postar em outro tópico e cai como uma luva pra vc.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Acabei de postar em outro tópico e cai como uma luva pra vc.
Quem teve liberdade de expressão cerceada, donzelo?

Até agora, tá todo mundo exercendo suas liberdades.

Os idiotas, a liberdade de falar m****.
As empresas, a liberdade de terminar contrato com idiota que fala m**** e danifica a imagem delas.

Isso é capitalismo.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.644
Pontos
1.664
Dread cresce naturalmente em pessoas negras?

Sério?

Aliás, quando alguém disser que homossexualidade é errada porque naturalmente gays não reproduzem, também se pode usar a natureza como justificativa para impedir pessoas de serem como querem ser?
Que dificuldade, hein? Bela técnica de inverter as palavras, honesta.

Eu disse que dreads não crescem naturalmente em pessoas brancas, tu sabe ler.

Pessoas negras com o cabelo pixaim só precisam fazer enrolar o cabelo com os dedos. Os dreads crescem naturalmente. Os caras que tem os grandes e naturais cultivam há muitos anos. Mas você é negro, deve saber disso. Caso não saiba, tio Gugow taí.

:obrigue
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Que dificuldade, hein? Bela técnica de inverter as palavras, honesta.

Eu disse que dreads não crescem naturalmente em pessoas brancas, tu sabe ler.

Pessoas negras com o cabelo pixaim só precisam fazer enrolar o cabelo com os dedos. Os dreads crescem naturalmente. Os caras que tem os grandes e naturais cultivam há muitos anos. Mas você é negro, deve saber disso. Caso não saiba, tio Gugow taí.

:obrigue
Desonesto é quem insinua que eu sou.

Eu disse que dreads não são naturais, mais são. Negros só precisam enrolar os cabelos com os dedos para terem dreads? Isso não é natural, não surge sem ação humana.

Brancos também podem enrolar os cabelos se podem usar a ação huanab (que é o que fizeram).

Valeu.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.644
Pontos
1.664
Desonesto é quem insinua que eu sou.

Eu disse que dreads não são naturais, mais são. Negros só precisam enrolar os cabelos com os dedos para terem dreads? Isso não é natural, não surge sem ação humana.

Brancos também podem enrolar os cabelos se podem usar a ação huanab (que é o que fizeram).

Valeu.
Ai, ai. Vem pra SP que vou te levar nuns points dos manos e tu vai ver como dread natural se faz.
 
Topo Fundo