O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo 64 em TV LCD

Mensagens
5
Reações
0
Pontos
0
Boa noite,
Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no local errado ou se o tópico já existe (embora não tenha encontrado).
Minha dúvida é a seguinte, eu comprei um Nintendo 64 esses últimos dias mas estou tendo certa dificuldade em conectá-lo na minha tv. Sinceramente, eu o peguei apenas para jogar dois jogos que na minha infância não tive a oportunidade de jogar, sendo um deles Banjo Kazooie e o outro (o mais importante) Pokemon Snap. Até concordo que possam facilmente serem superados por outros, que há coisa melhor pra jogar e etc, mas isso foi o caos da minha infância rsrs.
Eu conecto normalmente o cabo av mas a tela fica dando "sem sinal", não importando em que saída eu conecte. Pensei que o cabo estivesse com problema já que não havia funcionado nem na tv da sala, em resumo estou com dois cabos av.
Já revirei o google atrás de alguma solução, mas até agora não consegui nada.
A tv que estou tentando conectá-lo é uma samsung p2470hn.
Desde já agradeço quem puder me ajudar.
 

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
Já conectei meus N64 em tudo quanto é tipo de tv, usando o cabo normal av. Nunca tive problemas. Teu cabo é original? Esses dias, eu comprei um genérico para meu SNES, não deu nem sinal. Fui atrás de um original e funcionou normalmente.
 

WileCoyote

Larva
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
1
o cabo é aquele de 3 pontas vermelho amarelo e branco?

então, pelo que sei,
1.se sua TV tem 2 entradas AV, somente 1 delas deve estar em uso

2. se seu console ou everdrive for de outra região, vc deve habilitar o modo PAL, PAL-M ou NTSC da TV, de acordo com seu console, maioria tem essa opção

3. Se não estiver aparecendo nada e só uma imagem preta, e atrás fica um led piscando, faça o seguinte: conecte 1 console que vc tem certeza que pega na entrada AV, como o PS2....daí ligue ele, conecte o N64 na segunda porta AV e deixe um tempo, daí vc tira o cabo do PS2 e pluga o N64 onde estava o PS2...sua TV vai passar a exibir o N64 naquela entrada que estava o PS2

depois de 1 tempo ela acostuma com isso e passa a exibir o N64
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Pelo que eu olhei, só tem um local mesmo que vc pode conectar os cabos, que é do lado do conector "service". Essa é a conexão RCA. Mas acho difícil o problema ser dos cabos, porém é uma possibilidade. O que acontece no meu direto é mal contato no cartucho. A tela fica exatamente assim, preta. Experimente algumas coisas:

- Ligue o N64 sem cartucho para ver se ele manda algum sinal para TV, deste jeito vc já descobre se é algum mal contato com o cartucho;

- Tente ligar-lo em outra TV, aí vc descobre se o problema é do cabo mesmo;

- E o mais complicado, tente ligar outro aparelho na conexão RCA da TV para ver se não é ela que está com problema...

Boa sorte!
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
0
Agradeço a atenção de todos.
Então caras, acredito que o problema não deva ser o cabo, pois quando comprei o 64 no OLX o rapaz já havia me falado que o pino branco estava com mau contato, então na volta como já iria passar na Santa Ifigênia pra pegar o Pokemon Snap eu aproveitei e comprei um cabo novo (que inclusive foi testado na hora). Quando cheguei em casa e tentei ligá-lo na minha tv, o que aparecia era sempre a imagem de "sem sinal", assim testei na tv da sala que é uma outra samsung de um modelo diferente mas também não obtive sucesso. Por último testei na de tubo (acho que da semp), mas como não pegou comecei a achar que o console tava zuado. Então ontem de manhã no caminho do trabalho levei o console com os jogos e a fonte em uma daquelas barraquinhas cheias de game antigos e peças. O maior susto foi que quando comprei outro cabo (pensando que esse poderia ser o problema) e pedi para o vendedor testar no meu 64...pegou de primeira na tv dele. Quando cheguei em casa e conectei o cabo que havia comprado ele continuou com a msg de "sem sinal", voltei a testar nas outras telas de casa mas foi o mesmo resultado em todas.
O estranho é que quando eu instalo ele depois de algum tempo e deixo no av e o ligo, some a msg de "sem sinal" por uns 3 segundos, mas logo em seguida ela volta. Eu olhei na internet se o 64 da gradiente pegaria no PAL ou NTSC, porém essa opção é desabilitada quando a tv está no av, e mesmo quando mudo para esses dois na source TV o resultado continua o mesmo.
Acredito que não seja a entrada av da minha tv que não esteja com problemas, pois até esses dias atrás eu estava com um aparelho da net ligada nelas.
Eu vou tentar ligar outro aparelho nessa entrada pra ver o que dá, vou pegar emprestado com alguém (já que aqui em casa só tenho o ps3).
Ficarei extremamente feliz se pegar na tv, pois r$100,00 num 64 translúcido azul, 2 controles, 2 fitas e fonte sendo que aparentemente está tudo ok, foi praticamente um achado.
Agradeço novamente a atenção e após testar essas idéias eu volto pra falar o que aconteceu, mas quem tiver mais algum palpite fique a vontade para postar.
Até mais.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Vi o seu tópico e resolvi tentar ajudar.

1º - Problemas de cabo - já comprou outro, né?
2º - Teste em outra tv - feito e funcionou
3º - outro aparelho na tv (ou NAS tvs em questão)- está quase (precisamos de saber sobre isso)
4º - Sistema de cor do videogame/tv - Você disse que no canal AV, o sistema de cor é desativado, certo? Geralmente no menu de imagem, tem essa referência e, se mantiver em PAL, pode ser que esteja reconhecendo PAL-E e não PAL-M! Daí, se colocar em NTSC, daria imagem (se o videogame for PAL-M, ele fica em preto e branco)

Verifica também a voltagem da fonte! Se for 220v e sua cidade for 110v, ela não liga ou fica fraca demais pra 'armar' o videogame!
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pode ser problema de resolução, essas TVs atuais nem deveriam vir com RCA, pois tem vindo com resolução capada.

Digo no sentido de: O seu Nintendo 64 está enviado um sinal com resolução abaixo do que sua TV suporta, mesmo no modo AV.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
0
Vi o seu tópico e resolvi tentar ajudar.

1º - Problemas de cabo - já comprou outro, né?
2º - Teste em outra tv - feito e funcionou
3º - outro aparelho na tv (ou NAS tvs em questão)- está quase (precisamos de saber sobre isso)
4º - Sistema de cor do videogame/tv - Você disse que no canal AV, o sistema de cor é desativado, certo? Geralmente no menu de imagem, tem essa referência e, se mantiver em PAL, pode ser que esteja reconhecendo PAL-E e não PAL-M! Daí, se colocar em NTSC, daria imagem (se o videogame for PAL-M, ele fica em preto e branco)

Verifica também a voltagem da fonte! Se for 220v e sua cidade for 110v, ela não liga ou fica fraca demais pra 'armar' o videogame!

Eaê Sr. doraemondigimon, belezinha? Então cara, o cabo eu comprei outro e o game foi testado em outra tv e funcionou sim, por isso já desconsiderei a ideia de ser problema no console (menos mal...provavelmente). Quanto a testar o av com outro console, eu vou ter que esperar um colega trazer um super nintendo aqui no sábado pra testar, já o seu tópico 4, eu até cheguei a tentar isso aí, mas o problema é que nem imagem preta e branca aparece, só a msg de "sem sinal" mesmo. A fonte me parece ser bivolt, mas ele ascende a luizinha e na loja do cara ele testou em uma tomada 110. Eu vou esperar até sábado, e quando testar o outro console eu posto aqui o resultado.
Vlw aê brother
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
0
vai ficar horrível
jogue no emulador

Então cara, até pode ser que fique um lixo a imagem, embora tenha visto um video em um forum de games com um mega drive rodando um uma lcd de 40" se não me engano, e o resultado não foi tão ruim não, alem do que eu não estou atrás de aumento na qualidade gráfica, é mais por "birra" mesmo rsrs.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
0
Pode ser problema de resolução, essas TVs atuais nem deveriam vir com RCA, pois tem vindo com resolução capada.

Digo no sentido de: O seu Nintendo 64 está enviado um sinal com resolução abaixo do que sua TV suporta, mesmo no modo AV.

Pensei nisso também cara, algum problema de incompatibilidade com a tv, ou algo do tipo. Mas o mais estranho nessa parada toda, é que eu testei ele em duas tv antigonas que estavam paradas, e o mais caótico foi que o console não deu tela em nenhuma delas...tipo, vou mandar pro Papa benzer essa porr@ porque só na minha mão ele não pega rsrs.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pensei nisso também cara, algum problema de incompatibilidade com a tv, ou algo do tipo. Mas o mais estranho nessa parada toda, é que eu testei ele em duas tv antigonas que estavam paradas, e o mais caótico foi que o console não deu tela em nenhuma delas...tipo, vou mandar pro Papa benzer essa porr@ porque só na minha mão ele não pega rsrs.


É um sinal para você repassar ele pra mim :p
Por R$100 foi um belo achado, espero que consiga resolver (:
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
A única vantagem de usar o console original, é o input lag que é menor do que se jogado via emulador. Talvez até o controle no caso do N64 que usa controle bizarro. Além da compatibilidade 100% com os jogos.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa noite,
Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no local errado ou se o tópico já existe (embora não tenha encontrado).
Minha dúvida é a seguinte, eu comprei um Nintendo 64 esses últimos dias mas estou tendo certa dificuldade em conectá-lo na minha tv. Sinceramente, eu o peguei apenas para jogar dois jogos que na minha infância não tive a oportunidade de jogar, sendo um deles Banjo Kazooie e o outro (o mais importante) Pokemon Snap. Até concordo que possam facilmente serem superados por outros, que há coisa melhor pra jogar e etc, mas isso foi o caos da minha infância rsrs.
Eu conecto normalmente o cabo av mas a tela fica dando "sem sinal", não importando em que saída eu conecte. Pensei que o cabo estivesse com problema já que não havia funcionado nem na tv da sala, em resumo estou com dois cabos av.
Já revirei o google atrás de alguma solução, mas até agora não consegui nada.
A tv que estou tentando conectá-lo é uma samsung p2470hn.
Desde já agradeço quem puder me ajudar.
Caro amigo, me encontro em 2021 com o mesmo problema que vc! Tenho uma qled da samsung, tinhas dois consoles do 64, nenhum reconhece das televioses, mas o meu super nes reconhece normalmente, no mesmo cabo rca. Essa semana comprei outro console testado, e pra minha surpresa não reconheceu tb .. HELP!! Vc conseguiu uma solucao?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Caro amigo, me encontro em 2021 com o mesmo problema que vc! Tenho uma qled da samsung, tinhas dois consoles do 64, nenhum reconhece das televioses, mas o meu super nes reconhece normalmente, no mesmo cabo rca. Essa semana comprei outro console testado, e pra minha surpresa não reconheceu tb .. HELP!! Vc conseguiu uma solucao?
Estranho. Normalmente quando não reconhece é porque a TV não possui suporte para o sinal 240p. Mas como seu SNES tá funcionando, deveria funcionar com o N64 também. O que poderia ser é o N64 ser nacional com sistema de cores PAL-M e a TV não reconhecer esse sistema de cores por estar em NTSC como padrão. Tente achar na TV a opção de mudança e passe para PAL-M e vê se funciona.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Caro amigo, me encontro em 2021 com o mesmo problema que vc! Tenho uma qled da samsung, tinhas dois consoles do 64, nenhum reconhece das televioses, mas o meu super nes reconhece normalmente, no mesmo cabo rca. Essa semana comprei outro console testado, e pra minha surpresa não reconheceu tb .. HELP!! Vc conseguiu uma solucao?
Incompatibilidade da tv com o videogame. A frequência deve ser bem diferente, daí não suporta o sinal. Negócio é usar outra TV mais antiga. Tendência é essa mesmo, as modernas pararem de funcionar aparelhos arcaicos. Talvez, se você mandar tirar a transcodificação do seu videogame, a TV passe a aceitar o sinal dele...talvez.
Tirando a gambiarra da transcodificação, o aparelho funcionaria na frequência original de fábrica, e consequentemente em NTSC, que até daria uma imagem bem mais nítida pra imagem porca que é a do N64.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
n64 só em tv de tubo, de resto, esqueça
pode até funcionar mas vai ficar horrível
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
N64 em TV LCD fica terrível, na sua não esta funcionando pois sua TV não aceita o sinal/resolução enviada pelo N64, a tela fica preta dando sem sinal, se tiver uma LCD antigona, talvez consiga, parece que LG são as menos compatíveis.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.593
Reações
14.106
Pontos
1.459
Estou esperando o adaptador chegar pra eu testar o meu na OLED. Sei que vai ficar uma m**** mas espero que não fique injovavel


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Ainda acho que esse 64 está bixado, é um problema comprar coisas usadas com defeito, muita gente mente sobre o defeito e diz ser barato o reparo, se fosse realmente o reparo a pessoa não estaria vendendo estragado, iria arrumar pra depois vender.

N64 é melhor em TV de tubo, pega 50 ou 100 reais e compra uma TV de 14 ou 21, se procurar encontra nesses preços, essas LCD modernas não servem para consoles antigos.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Eu uso o meu N64 ligado a uma TV moderna (a minha é plasma e é a melhor. Fuja das LCDs que tem uma imagem bem pior que a de tubão), só que usando HDMI. Como? Modifiquei o N64 para transmitir sinal RGB (a modificação é muito mais simples do que vc imagina, só precisa do ferro de solda e usar o tutorial no youtube pra fazer a parada que é simples), comprei cabo SCART para N64, aí comprei tb o conversor SCART para HDMI e feito, daí é só alegria!!!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
N64 é melhor em TV de tudo, pega 50 ou 100 reais e compra uma TV de 14 ou 21, se procurar encontra nesses preços, essas LCD modernas não servem para consoles antigos.

Sei que é difícil de aceitar, mas é exatamente isso :klol.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Dicas: Em qualquer uma delas, voce vai gastar dinheiro, escolha o quanto conforme os seus olhos.

Algumas tvs novas só tem entrada componente, então geralmente o cabo amarelo vai na entrada verde da tv, teste isso. e coloque o canal "componente" na tv.

-COmpre uma tv de tubo e seja feliz. 14 ou 21 (com entrada s-video no mínimo) acha por menos de 100,00 e as vezes até de doação no facebook pro pessoal que tá querendo se livrar por conta de espaço. Pra maioria dos retro consoles, tv de tubo é o melhor "upgrade" que voce pode dar por um bom preço. Tente no mínino usar um cabo s-video na tv de tubo, que é vastamente superior ao cabo composto, e minimamente inferior ao cabo componente. suporta até 480i de resolução. são muito baratos em sites da China. (10,00~20,00)

-Entre no mundo dos milionarios e aprenda sobre retro games em tvs modernas: visite e conheça

Site: retrorgb;
Youtube: MyLifeInGaming; serie sobre rgb.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Dicas: Em qualquer uma delas, voce vai gastar dinheiro, escolha o quanto conforme os seus olhos.

Algumas tvs novas só tem entrada componente, então geralmente o cabo amarelo vai na entrada verde da tv, teste isso. e coloque o canal "componente" na tv.

-COmpre uma tv de tubo e seja feliz. 14 ou 21 (com entrada s-video no mínimo) acha por menos de 100,00 e as vezes até de doação no facebook pro pessoal que tá querendo se livrar por conta de espaço. Pra maioria dos retro consoles, tv de tubo é o melhor "upgrade" que voce pode dar por um bom preço. Tente no mínino usar um cabo s-video na tv de tubo, que é vastamente superior ao cabo composto, e minimamente inferior ao cabo componente. suporta até 480i de resolução. são muito baratos em sites da China. (10,00~20,00)

-Entre no mundo dos milionarios e aprenda sobre retro games em tvs modernas: visite e conheça

Site: retrorgb;
Youtube: MyLifeInGaming; serie sobre rgb.

pra americano é tudo fácil e barato né :ksnif

sobre as tvs de tubo, muito raro alguma de 21" ter s-video, eu pelo menos nunca vi
mas estava pensando em pegar uma de 14 tbm
ou comprar uma gbs control
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.898
Pontos
903
pra americano é tudo fácil e barato né :ksnif

sobre as tvs de tubo, muito raro alguma de 21" ter s-video, eu pelo menos nunca vi
mas estava pensando em pegar uma de 14 tbm
ou comprar uma gbs control
Eu comprei uma Philco 21 com S-VIDEO, composto e componente. Meu PS2 virou outro console no componente, lindo demais.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Em vez de LCD... jogo o meu N64 na minha TV de plasma. Lembrando-se que o meu N64 está com sinal RGB ativo que permite usar o cabo SCART, daí uso o conversor pra usar o HDMI na TV. Segue as fotos tiradas abaixo. A imagem com o sinal RGB ativado fica muito melhor porque não exibe os defeitos do composto.

227776
227777
227778


Eu imagino mas se ficar menos pior já está bom. É um adaptador bem genérico

Visualizar anexo 227484

Acho que usando o adaptador de conversão direta não vá melhorar os defeitos que notei ao usar o cabo composto na minha TV de plasma: a tela fica meio escura e também fica um borrado terrível quando está em movimento. Foi o motivo que desencanei de usar o adaptador composto para HDMI (foto abaixo) e parti para fazer a ativação do sinal RGB no meu N64 e... pasmem, isso eliminou os problemas citados!! Por isso que a qualidade ficou boa nas fotos acima com o N64 rodando Indiana Jones. Então, não sei se esse adaptador acima faz o mesmo tratamento de um composto rodando em TV moderna. Caso for o mesmo resultado... melhor ativar o sinal RGB que vai melhorar bastante do que ficar no composto. Senão deixa o N64 na TV de tubo.

227769


Po estou apanhando pra configurar a tv pra jogar 64, a tela fica borrada demais

Agora tá explicado!! O seu adaptador simplesmente converte o mesmo sinal composto, mas o adaptador só serve pra transformar o sinal analógico em um sinal digital, mas na saída vai ter a mesma qualidade do composto, infelizmente. O meu adaptador tb responde da mesma forma que o seu: fica borrado em movimento e fica meio escuro, aí fica totalmente zoado para TV moderna.

Para não jogar o N64 com qualidade de composto na sua TV moderna, a melhor alternativa é o UltraHDMI. Na verdade, é um N64 já com entrada HDMI embutida (eles não vendem o kit, por isso que eles vendem o N64 já modificado e pronto pra isso), isto é, nada de adaptador e essas coisas. É só plugar o HDMI nele e jogar. Acesse o site (coloquei o tradutor pra facilitar a leitura): https://ultrahdmi-retroactive-be.tr...l=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=nui

Tem um vídeo que fala do UltraHDMI e o vídeo tem legenda em português! Recomendo que assista, é um conteúdo interessante e rico.
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.593
Reações
14.106
Pontos
1.459
Em vez de LCD... jogo o meu N64 na minha TV de plasma. Lembrando-se que o meu N64 está com sinal RGB ativo que permite usar o cabo SCART, daí uso o conversor pra usar o HDMI na TV. Segue as fotos tiradas abaixo. A imagem com o sinal RGB ativado fica muito melhor porque não exibe os defeitos do composto.

Visualizar anexo 227776
Visualizar anexo 227777
Visualizar anexo 227778




Acho que usando o adaptador de conversão direta não vá melhorar os defeitos que notei ao usar o cabo composto na minha TV de plasma: a tela fica meio escura e também fica um borrado terrível quando está em movimento. Foi o motivo que desencanei de usar o adaptador composto para HDMI (foto abaixo) e parti para fazer a ativação do sinal RGB no meu N64 e... pasmem, isso eliminou os problemas citados!! Por isso que a qualidade ficou boa nas fotos acima com o N64 rodando Indiana Jones. Então, não sei se esse adaptador acima faz o mesmo tratamento de um composto rodando em TV moderna. Caso for o mesmo resultado... melhor ativar o sinal RGB que vai melhorar bastante do que ficar no composto. Senão deixa o N64 na TV de tubo.

Visualizar anexo 227769



Agora tá explicado!! O seu adaptador simplesmente converte o mesmo sinal composto, mas o adaptador só serve pra transformar o sinal analógico em um sinal digital, mas na saída vai ter a mesma qualidade do composto, infelizmente. O meu adaptador tb responde da mesma forma que o seu: fica borrado em movimento e fica meio escuro, aí fica totalmente zoado para TV moderna.

Para não jogar o N64 com qualidade de composto na sua TV moderna, a melhor alternativa é o UltraHDMI. Na verdade, é um N64 já com entrada HDMI embutida (eles não vendem o kit, por isso que eles vendem o N64 já modificado e pronto pra isso), isto é, nada de adaptador e essas coisas. É só plugar o HDMI nele e jogar. Acesse o site (coloquei o tradutor pra facilitar a leitura): https://ultrahdmi-retroactive-be.tr...l=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=nui

Tem um vídeo que fala do UltraHDMI e o vídeo tem legenda em português! Recomendo que assista, é um conteúdo interessante e rico.

Eu cheguei a ver esse conversor no ML, de repente eu pego. Antes farei um teste em uma tv lcd mais antiga que tenho aqui pra ver se fica menos pior
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Eu cheguei a ver esse conversor no ML, de repente eu pego. Antes farei um teste em uma tv lcd mais antiga que tenho aqui pra ver se fica menos pior

Qual conversor q vc tá dizendo?? SCART pra HDMI?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo