O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Distrito Federal?
Affe então vou desistir de me mudar pro Gama, só se eu passar no concurso do Senado Federal pra fazer isso.
Vai ter um imposto estadual para importação? Imagina se todos comecem a cobrar

No caso, Distrital. Mas não deve demorar para outras unidades da federação terem a mesma atitude.

até compras do aliexpress vão cobrar?

Sim.

Compras internacionais pela internet serão tributadas em 18% no DF

5 de janeiro de 2022 por Samanta Sallum

Para evitar mais evasão do dinheiro do consumidor brasiliense em sites de compras sediados em outros países, foi criada uma alíquota de 18% sobre essas operações.

Uma lei distrital, em vigor desde 9 de dezembro passado, criou a alíquota modal para encomendas internacionais. Até então, havia dificuldade de tributação nessas operações.

Isso significava perda de investimento local que era transferido para outro país. A Secretaria de Economia do DF fará um convênio com empresas de entrega, como os Correios, para poder ter mais controle sobre essas transações e cobrar o imposto.

Reunião extraordinária do Confaz

Na última semana de dezembro, o Conselho Nacional de Secretarias de Fazenda (Confaz) realizou reunião extraordinária para tratar de uma Lei Complementar, aprovada no Congresso, que aguarda a sanção presidencial. O texto garante a arrecadação de ICMS pelo estado de destino da mercadoria comprada por comércio eletrônico. Isso em compras realizadas dentro do território nacional, entre estados.

Somente com esse tipo de operação, o DF conseguiu reter no ano passado R$ 700 milhões. Mas, se a lei não for sancionada, todos os estados perderão a arrecadação, inclusive a capital federal.

Chega a R$ 1 bilhão a projeção do DF de arrecadação em 2022 com ICMS cobrado sobre a compra de mercadorias em plataformas digitais de outros estados.

Fonte: https://blogs.correiobraziliense.co...cionais-pela-internet-serao-tributadas-no-df/
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
No caso, Distrital. Mas não deve demorar para outras unidades da federação terem a mesma atitude.



Sim.

Compras internacionais pela internet serão tributadas em 18% no DF

5 de janeiro de 2022 por Samanta Sallum

Para evitar mais evasão do dinheiro do consumidor brasiliense em sites de compras sediados em outros países, foi criada uma alíquota de 18% sobre essas operações.

Uma lei distrital, em vigor desde 9 de dezembro passado, criou a alíquota modal para encomendas internacionais. Até então, havia dificuldade de tributação nessas operações.

Isso significava perda de investimento local que era transferido para outro país. A Secretaria de Economia do DF fará um convênio com empresas de entrega, como os Correios, para poder ter mais controle sobre essas transações e cobrar o imposto.

Reunião extraordinária do Confaz

Na última semana de dezembro, o Conselho Nacional de Secretarias de Fazenda (Confaz) realizou reunião extraordinária para tratar de uma Lei Complementar, aprovada no Congresso, que aguarda a sanção presidencial. O texto garante a arrecadação de ICMS pelo estado de destino da mercadoria comprada por comércio eletrônico. Isso em compras realizadas dentro do território nacional, entre estados.

Somente com esse tipo de operação, o DF conseguiu reter no ano passado R$ 700 milhões. Mas, se a lei não for sancionada, todos os estados perderão a arrecadação, inclusive a capital federal.

Chega a R$ 1 bilhão a projeção do DF de arrecadação em 2022 com ICMS cobrado sobre a compra de mercadorias em plataformas digitais de outros estados.

Fonte: https://blogs.correiobraziliense.co...cionais-pela-internet-serao-tributadas-no-df/

Primeira vez que vejo uma unidade da federação ou distrito preocupado com evasão de dinheiro para o exterior, que bela desculpa, quem deveria se preocupar com isso é a Receita federal.
 


Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
terminei halo 5 e achei o jogo muito bom! bem ágil a jogabilidade e a a grandiosidade do jogo, adoro essas coisas exageradas em sci-fi , monumentos gigantes, portas suntuosas, naves ou robôs com kilometros de altura hahah

comecei o halo infinity e já acho o melhor gameplay de toda a franquia, é muito bom aproveitar o cenário, uso o gancho direto pra pegar aquelas caixas que explodem. graficamente acho que foi um salto pequeno em relação ao 5 mas o jogo tá lindo mesmo assim.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
No caso, Distrital. Mas não deve demorar para outras unidades da federação terem a mesma atitude.



Sim.

Compras internacionais pela internet serão tributadas em 18% no DF

5 de janeiro de 2022 por Samanta Sallum

Para evitar mais evasão do dinheiro do consumidor brasiliense em sites de compras sediados em outros países, foi criada uma alíquota de 18% sobre essas operações.

Uma lei distrital, em vigor desde 9 de dezembro passado, criou a alíquota modal para encomendas internacionais. Até então, havia dificuldade de tributação nessas operações.

Isso significava perda de investimento local que era transferido para outro país. A Secretaria de Economia do DF fará um convênio com empresas de entrega, como os Correios, para poder ter mais controle sobre essas transações e cobrar o imposto.

Reunião extraordinária do Confaz

Na última semana de dezembro, o Conselho Nacional de Secretarias de Fazenda (Confaz) realizou reunião extraordinária para tratar de uma Lei Complementar, aprovada no Congresso, que aguarda a sanção presidencial. O texto garante a arrecadação de ICMS pelo estado de destino da mercadoria comprada por comércio eletrônico. Isso em compras realizadas dentro do território nacional, entre estados.

Somente com esse tipo de operação, o DF conseguiu reter no ano passado R$ 700 milhões. Mas, se a lei não for sancionada, todos os estados perderão a arrecadação, inclusive a capital federal.

Chega a R$ 1 bilhão a projeção do DF de arrecadação em 2022 com ICMS cobrado sobre a compra de mercadorias em plataformas digitais de outros estados.

Fonte: https://blogs.correiobraziliense.co...cionais-pela-internet-serao-tributadas-no-df/
Mijou minhas importações. Eu estava afim de pegar uns games na eStarland e SSD na aliexpress, mas vou ter que esperar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Primeira vez que vejo uma unidade da federação ou distrito preocupado com evasão de dinheiro para o exterior, que bela desculpa, quem deveria se preocupar com isso é a Receita federal.

Safadeza pura, isso sim.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Tenho um da Aliexpress que tá firme e forte aqui. Funciona como o normal.
Mas o vendedor parou de vender porque acabou o insumo dele

O problema desses na verdade não é o adaptador em si (inclusive na Aliexpress vende somente ele, por 70 reais), mas sempre qual o SSD usado dentro dele.

Tem que ficar atento pq esses que estão vendendo já montados se não especificam qual vem dentro pode ser um bem porcaria, ou um bom. Eu recomendaria a todos comprar só o adaptador e um SSD a parte para montar.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
O problema desses na verdade não é o adaptador em si (inclusive na Aliexpress vende somente ele, por 70 reais), mas sempre qual o SSD usado dentro dele.

Tem que ficar atento pq esses que estão vendendo já montados se não especificam qual vem dentro pode ser um bem porcaria, ou um bom. Eu recomendaria a todos comprar só o adaptador e um SSD a parte para montar.
O problema é achar o SSD, pq dizem que somente um model lá da WD funciona.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
O problema desses na verdade não é o adaptador em si (inclusive na Aliexpress vende somente ele, por 70 reais), mas sempre qual o SSD usado dentro dele.

Tem que ficar atento pq esses que estão vendendo já montados se não especificam qual vem dentro pode ser um bem porcaria, ou um bom. Eu recomendaria a todos comprar só o adaptador e um SSD a parte para montar.

Sim.

O insumo do meu vendedor acabou porque ele usa o mesmo de dentro do Xbox. Você só tem que Desmontar e formatar ele no pc antes de colocar no Xbox.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Como que vão inventar de jogar RTS em controle mano? Não tem como isso

Pra micrar, fazer teclas de atalho, imagina o inferno que seria isso num controle? Só se for pra usarem com teclado e mouse mesmo no XBOX
Sei que muitos querem esse jogo no Xbox mas pra mim só dá certo no teclado/mouse.
Mas eles não vão fazer isso no console, tirar o suporte ao controle pra forçar a compra dos periféricos.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.998
Pontos
1.189
Como que vão inventar de jogar RTS em controle mano? Não tem como isso

Pra micrar, fazer teclas de atalho, imagina o inferno que seria isso num controle? Só se for pra usarem com teclado e mouse mesmo no XBOX
A Microsoft ja tem rts no controle.
Halo wars lá. Tem 2 até, a galera q joga fala que ficou bom. Claro que não substitui.


Mas de qualquer jeito, é só engatar o teclado no console e jogar. Como é no gears tactics
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.951
Pontos
703
Sim.

O insumo do meu vendedor acabou porque ele usa o mesmo de dentro do Xbox. Você só tem que Desmontar e formatar ele no pc antes de colocar no Xbox.
Mano ,será que eles pegam os que já estão num Xbox series ?ñ me parece viável eles pegarem um series apenas pra retirar o SSD e revender adptado

Ou será que é algum modelo comercial expecifico da WD daí eles colocaram o adptador,formatam e eeixam pronto pra ser reconhecido como SSD externo ?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
sim farmando a 2499 e revendendo por 200/500 conto a mais tanto a versao normal quanto bundle do rocketleague
Lojas fisicas tambem fui em umas 3 (americanas,casas bahia,sams) tudo "acabou"

Que bizarro, em dezembro tinha brotado uma leva de gente vendendo aqueles de 1800 da Black Friday aqui no fórum. Quem diria...

Não acho que seja só por conta de lote, pq séries S sempre tem e sempre vai ter, diferente do X
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.983
Pontos
1.434


Era o que eu havia falado, não é que há uma crise de oferta, estão fazendo mais ou menos a mesma quantidade de consoles que a geração passada (que se não negando foi a geração que mais tinha botado consoles no mercado até então), só que a demanda é MUITO maior.

Se PS5 e Series X tivessem sido lançados em 2013, com a demanda desta época, a situação já tinha estabilizado no meio do ano passado.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Que bizarro, em dezembro tinha brotado uma leva de gente vendendo aqueles de 1800 da Black Friday aqui no fórum. Quem diria...

Não acho que seja só por conta de lote, pq séries S sempre tem e sempre vai ter, diferente do X
se voce for ver agora só ta caindo marketplace pra comprar , nada via lojas normais com estoque.
alias veja essa bizarrice de 10k :kkk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Mano ,será que eles pegam os que já estão num Xbox series ?ñ me parece viável eles pegarem um series apenas pra retirar o SSD e revender adptado

Ou será que é algum modelo comercial expecifico da WD daí eles colocaram o adptador,formatam e eeixam pronto pra ser reconhecido como SSD externo ?

Modelo comercial específico. Agora certinho não sei qual é
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Se tão escalpeando é por causa do Series X que virou unicórnio faz tempo, dai eles aproveitam o fato de que o Series S vende maior parte do estoque e tratam de liquidar o resto.
 
Topo Fundo