O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Taxa de defeito é normal, sempre tem alguma coisa. A questão é que quem tem problema aparece, quem não tem vai postar o quê?

espero que a sua não seja da marca ASUS

li em forums e vi gente vendendo algumas A320 da ASUS com problemas de em dias úmidos terem que ser ligadas com aquecedores

Não é coisa de Asus, nem de A320.
Primeira memória que eu tenho de problema desse tipo foi em placa com socket A, mas já tinha antes. Pra resolver, é aquecedor, secador de cabelo, etc.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
espero que a sua não seja da marca ASUS

li em forums e vi gente vendendo algumas A320 da ASUS com problemas de em dias úmidos terem que ser ligadas com aquecedores
Eu tenho uma asrock a320 e uma da biostar a320.
A minha placa do pc principal de uso pessoal é uma MSI B450 Gaming plus.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Parece que resolvi o problema da temperatura de cpu com um undervolt , agora não passa mais de 80 graus ,não vou comprar outro cooler por enquanto , vou dar uma limpada no que eu tenho e trocar a pasta térmica.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
dúvida de noob

quando a pessoa faz overclock no processador e na placa de video, ambas são "forçadas" a ir além do programado , até aí tudo bem , quando o pessoal faz overclock, eles fazem e deixam direto com overclock ou eles só fazem quando vão jogar e quando terminam desativa overclock ?

quando se faz overclock na placa de video ou processador se deixa direto assim no uso normal do dia a dia como navegação e etc ? Neste caso estas peças continuam sendo forçadas ou a força a mais do overclock só é usada quando a processador ou placa de video chega a 100 por cento (nesse caso em jogos) ?
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
dúvida de noob

quando a pessoa faz overclock no processador e na placa de video, ambas são "forçadas" a ir além do programado , até aí tudo bem , quando o pessoal faz overclock, eles fazem e deixam direto com overclock ou eles só fazem quando vão jogar e quando terminam desativa overclock ?

quando se faz overclock na placa de video ou processador se deixa direto assim no uso normal do dia a dia como navegação e etc ? Neste caso estas peças continuam sendo forçadas ou a força a mais do overclock só é usada quando a processador ou placa de video chega a 100 por cento (nesse caso em jogos) ?

Dá pra usar só na hora de jogar, o overclock de placa se faz no afterburner, aí você salva o perfil e ativa quando quiser,de CPU nunca fiz
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
Dá pra usar só na hora de jogar, o overclock de placa se faz no afterburner, aí você salva o perfil e ativa quando quiser,de CPU nunca fiz

como seria um overclock de placa de video integrada no processador (athlon 3000g) ? teria que usar 2 programas ? um com overcolck no processador e outra na vega 3 dentro do processador ?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
estava olhando aqui e vi que ryzen 3 3200G é parelha e luta de igual pra igual com uma gt 1030 gddr5 , pesquisando se encontra ambas por 500 e poucos reais na OLX

olhando videos de comparação o FPS é basicamente o mesmo (diferença de 2 pontos) , existem alguma vantagem de quem esta na AMD pegar essa gt 1030 ao invés da ryzen 3 3200G ?

é impressão minha OU esses processadores da amd estão decretando a morte dessas placas de videos de entrada como a rx 550 e gt 1030 ?

na intel existe algum processador com video integrado com a mesma força e PREÇO da ryzen 3 3200g ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
estava olhando aqui e vi que ryzen 3 3200G é parelha e luta de igual pra igual com uma gt 1030 gddr5 , pesquisando se encontra ambas por 500 e poucos reais na OLX

olhando videos de comparação o FPS é basicamente o mesmo (diferença de 2 pontos) , existem alguma vantagem de quem esta na AMD pegar essa gt 1030 ao invés da ryzen 3 3200G ?

é impressão minha OU esses processadores da amd estão decretando a morte dessas placas de videos de entrada como a rx 550 e gt 1030 ?

na intel existe algum processador com video integrado com a mesma força e PREÇO da ryzen 3 3200g ?

Memória. A GT 1030 tem a própria GDDR5 ao invés de usar DDR4 pro vídeo. Em situações em que a largura de banda da memória é um limitador, a GT 1030 pode se sair melhor. Fora isso, o 3200G usa memória do sistema como todo vídeo integrado.
Sobre a sua impressão, sim. Tanto que a Nvidia não lançou uma sucessora pra GT 1030 até hoje (mas vai lançar a GTX 1630 nos próximos meses) e a própria AMD não tem nada abaixo da RX 550.

E não, a Intel não tem com o mesmo preço.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
depois que atualiza a bios de uma placa mãe, é possivel desatualizar e assim voltar para uma versão antiga ?


exemplo simples: supondo que lancem uma bios para placa B450 que faça parar de pegar os athlon 3000G e eu do mole e atualizo (tenho esse processador) nesse caso eu conseguiria voltar para uma bios antiga ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
depois que atualiza a bios de uma placa mãe, é possivel desatualizar e assim voltar para uma versão antiga ?


exemplo simples: supondo que lancem uma bios para placa B450 que faça parar de pegar os athlon 3000G e eu do mole e atualizo (tenho esse processador) nesse caso eu conseguiria voltar para uma bios antiga ?

Sim. Mas porque c***lho que você vai atualizar se não precisar?

Em tempo, o 3000G não vai sair da placa. O AM4 acaba agora nos 5xxx e quando acontece, eles tiram os Bristol Ridge, que são os AM4 pré-Ryzen.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
Sim. Mas porque c***lho que você vai atualizar se não precisar?

Em tempo, o 3000G não vai sair da placa. O AM4 acaba agora nos 5xxx e quando acontece, eles tiram os Bristol Ridge, que são os AM4 pré-Ryzen.

eu não quero atualizar

quando estava procurando minha placa b450 na olx eu vi muita algumas pessoas vendendo placa mãe dizendo que atualizou a bios e o processador parou de funcionar, aí fiquei me perguntando o porque essas pessoas não voltavam com a bios antiga e assim continuavam usando o pc normalmente :kpensa

vc disse que é possivel reverter atualização de bios feito por nós (usuários) e quanto as atualizações que já vem de fábrica ? uma placa mãe que vem nova da kabum por exemplo, eu conseguiria botar uma bios antiga de 2018 nela ou nesse caso ela já foi fabricada com essas bios e não consigo botar uma bios mais antiga que a própria fabricação da placa ?
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Amigos, havia comprado um 5600x fim do ano, mas tive que parar o projeto de montar o PC devido a alguns problemas, aí recentemente consegui comprar o restante das coisas e a placa mãe peguei uma Steel Legend no OLX por um preço super em conta.

Acontece que o vendedor havia me falado que estava atualizado para a série 5000 e não estava, acho que nem foi de má fé, aparentemente ele desistiu de montar o PC e no final nem usou a placa, mas o problema é que aqui na cidade nenhuma assistência tem Ryzen anterior e não conheço ninguém que tenha, o que fazer?
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Amigos, havia comprado um 5600x fim do ano, mas tive que parar o projeto de montar o PC devido a alguns problemas, aí recentemente consegui comprar o restante das coisas e a placa mãe peguei uma Steel Legend no OLX por um preço super em conta.

Acontece que o vendedor havia me falado que estava atualizado para a série 5000 e não estava, acho que nem foi de má fé, aparentemente ele desistiu de montar o PC e no final nem usou a placa, mas o problema é que aqui na cidade nenhuma assistência tem Ryzen anterior e não conheço ninguém que tenha, o que fazer?

Ai oque resta é tentar ir em outra cidade, ou comprar um processador am4.

Fiquei nessa mesma situação que você, comprei um athlon 200ge só para isso, e agora fica aqui caso de alguma m**** com processador ou placa de vídeo.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Os chip de bios dessas placas mais modernas vem soldados?
Se não vier, com um programador de bios se resolve isso, sai mais barato que comprar um processador, apesar de algumas desvantagens óbvias pra fazer o processo
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Vendi meu pc pro meu irmão mas vou começar a montar outro. Vou tentar colocar o 5600G nesse.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.981
Reações
197
Pontos
809
Pessoal, o que dá pra comprar com x12 de R$ 270,00?
Com placa de video inclusa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
eu não quero atualizar

quando estava procurando minha placa b450 na olx eu vi muita algumas pessoas vendendo placa mãe dizendo que atualizou a bios e o processador parou de funcionar, aí fiquei me perguntando o porque essas pessoas não voltavam com a bios antiga e assim continuavam usando o pc normalmente :kpensa

vc disse que é possivel reverter atualização de bios feito por nós (usuários) e quanto as atualizações que já vem de fábrica ? uma placa mãe que vem nova da kabum por exemplo, eu conseguiria botar uma bios antiga de 2018 nela ou nesse caso ela já foi fabricada com essas bios e não consigo botar uma bios mais antiga que a própria fabricação da placa ?

Dá pra voltar, mas pra voltar você precisa da placa dando boot, e ela só dá boot com um processador compatível.

Também dá pra reverter se veio com bios mais nova. Não interessa. Só que você precisa de um processador que dê boot na placa.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Pessoal, o que dá pra comprar com x12 de R$ 270,00?
Com placa de video inclusa.
Placa mãe AM4 básica aqui no BR.
Um Ryzen 1700 no Ali.
Uma 1060 no ALi.
Fonte boa aqui no BR.
8Gb de Ram aqui no BR mesmo, vira e mese tem promo bacana.
SSD pro SO e alguns jogosno Aali.
Gabinete por aqui.

Se pá ainda sobra pra comprar + 8gb d eram e um HD de 1tb pra colocar arquivos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Pessoal, o que dá pra comprar com x12 de R$ 270,00?
Com placa de video inclusa.

Dá pra montar um parecido com esse que o Luciano postou,mas se comprar separado dá pra colocar uma rx 6400 que tá na faixa dos 1100 e é melhor que rx 560 , tem uns kits com i3 1100f + placa mãe+ 8gb ram ddr4 na faixa dos 1200 , aí os resto compra fonte, gabinete e ssd , acho que dá até pra pegar um SSD de 500gb

Edit : parcelando acho que passa um pouco do seu orçamento,mas a 6400 com i3 é mais ou menos no nível de uma 1050ti , que dá de uns 20-30% a mais de fps que a rx 560 dependendo do jogo
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Dá pra montar um parecido com esse que o Luciano postou,mas se comprar separado dá pra colocar uma rx 6400 que tá na faixa dos 1100 e é melhor que rx 560 , tem uns kits com i3 1100f + placa mãe+ 8gb ram ddr4 na faixa dos 1200 , aí os resto compra fonte, gabinete e ssd , acho que dá até pra pegar um SSD de 500gb

Edit : parcelando acho que passa um pouco do seu orçamento,mas a 6400 com i3 é mais ou menos no nível de uma 1050ti , que dá de uns 20-30% a mais de fps que a rx 560 dependendo do jogo

Eu vi na Pichau um montado com 10100F e RX 6400 por 12x 280, a grande questão é que vai ser PCIe 3, então perde uns 10 ou 15%, fora a perda do bloco de encode/decode da RX 6400. Se o cara não vai fazer streaming não é um problema, entretanto.
Além de estar além do orçamento que ele colocou, de qualquer forma. Mas se pegar separado e montar, cabe.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Kit do humildão desanimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado que com 2,5k dá pra montar se o cara quiser novo.

É bonito? Não, mas nem a sua situação financeira.



Fui ver o custo.

Ryzen 3 4100 - 500 conto
A320 - 350 conto (tem que se certificar que vem atualizada pra aceitar o 4100)
8GB DDR4 - 200 conto
RX 6400 - 1050 conto
Pra HD, fonte (até genérica leva) e gabinete pau véio sobram 400 conto.

Se tiver HD, fonte e gabinete voando, dá pra aproveitar. Aí fica a opção de buscar uma B450.
SSD e 16GB de RAM são preferíveis, mas...custo. Dá pra adicionar com o tempo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Pelo que ando vendo, essa 6400 pra Full HD médio atual, tá aguentando bem.

Interessante

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Pelo que ando vendo, essa 6400 pra Full HD médio atual, tá aguentando bem.

Interessante

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk

Se tiver em pcie 4.0 ,ela performa igual uma GTX 1650 mais ou menos,mas em pcie 3.0 é bem mais fraca ,roda os jogos mais recentes no low só.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Se tiver em pcie 4.0 ,ela performa igual uma GTX 1650 mais ou menos,mas em pcie 3.0 é bem mais fraca ,roda os jogos mais recentes no low só.
Nao muda tanto assim. Pouco mais de 10% de diferença
Se for pcie 2.0, aí sim muda demais


Meu pc que precisa de uma vga nova é 2.0, aí não vou pegar, mas se ele fosse 3.0, pegaria de boa, a perda é pequena
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Nao muda tanto assim. Pouco mais de 10% de diferença
Se for pcie 2.0, aí sim muda demais


Meu pc que precisa de uma vga nova é 2.0, aí não vou pegar, mas se ele fosse 3.0, pegaria de boa, a perda é pequena

Vendo vídeos não acho a diferença tão pequena assim não,claro que depende do jogo, PORÉM pelo preço dela não tem nada melhor, esses dias apareceu por 1059 em promoção (lembrando que estamos falando da 6400 , essa aí no techpowerup é a 6500xt)
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Vendo vídeos não acho a diferença tão pequena assim não,claro que depende do jogo, PORÉM pelo preço dela não tem nada melhor, esses dias apareceu por 1059 em promoção (lembrando que estamos falando da 6400 , essa aí no techpowerup é a 6500xt)
O problema é o mesmo, e no fim das contas dá no mesmo, menos em 4k, que a diferença é maior, mas como ela não é placa pra isso...

 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
velho tava vendo aqui

um ryzen 3 3200G está sendo vendido em média por 500 reais usada na olx e esse processador roda tranquilo em 720p/ mediun/30fps
jogos novos como:
days gone o gears of war 5 o god of war 2018 e etc.

quem tem grana curta melhor pegar um desses do que pagar 1200 reais em um ps4 usado até o bagaço ou pagar 34 reais por mês por game pass da microsoft (já que com esse processador roda tudo que já foi lançado até hoje pela microsoft)

OBS; meu contexto vale apenas para quem só joga no pc é pega os jogos 0800 (meu caso)

OBS 2; enquanto o pessoal aqui do tópico fala de pc de até 2500 meu papo é até 1k :klol:klol:klol

agora só falta a denuvo cair de vez pra festa ser completa
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
velho tava vendo aqui

um ryzen 3 3200G está sendo vendido em média por 500 reais usada na olx e esse processador roda tranquilo em 720p/ mediun/30fps
jogos novos como:
days gone o gears of war 5 o god of war 2018 e etc.

quem tem grana curta melhor pegar um desses do que pagar 1200 reais em um ps4 usado até o bagaço ou pagar 34 reais por mês por game pass da microsoft (já que com esse processador roda tudo que já foi lançado até hoje pela microsoft)

OBS; meu contexto vale apenas para quem só joga no pc é pega os jogos 0800 (meu caso)

OBS 2; enquanto o pessoal aqui do tópico fala de pc de até 2500 meu papo é até 1k :klol:klol:klol

agora só falta a denuvo cair de vez pra festa ser completa

nesse caso aí eu ainda preferiria um ps4 , já comprei muito console usado , é difícil dar problema assim do nada , eu acho 720p bem feinho , maioria dos jogos de ps4 dá pra achar usado por um preço baixo , ou em promo digital , agora com essa plus nova aí dá pra jogar a maioria dos exclusivos pagando 50 por mês ,acaba não saindo tão caro assim e roda numa qualidade bem melhor que apu .
 
Topo Fundo