O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tá rolando rx 570 na olx por preços que eu acho razoáveis, o que vocês acham arriscado? Não é uma placa muito usada pra mineração, é?
dei uma olhada rapida aqui, variando entre 1000-1400 reais.

na minha opinião esses preços são ofensivos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
pra mim vale no max 500. essas 570 são placas velhas e mais rodadas que pneu de fusca.
E tu acha que vale quanto a gtx1060 do Aliexpress?
Sendo que são tão velhas quanto a rx570 e tem o mesmo desempenho?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
E tu acha que vale quanto a gtx1060 do Aliexpress?
Sendo que são tão velhas quanto a rx570 e tem o mesmo desempenho?
Mesma coisa já que ambas são equivalentes. Uma ganha da outra em alguns jogos e vice versa. Mas é apenas minha opinião irrelevante sendo dada aqui. Opinião que já foi ridicularizada uns meses atrás mas não to nem ai, mantenho.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
No melhor momento, anos atrás, acho que era 700, 800 nova. Custar 1k+ é absurdo.
Realmente é uma placa velha, usada pra c***lho. Não é nem questão de ridularizar...Valer 500 é uma coisa, mas boa sorte pra achar por 500.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
No melhor momento, anos atrás, acho que era 700, 800 nova. Custar 1k+ é absurdo.
Realmente é uma placa velha, usada pra c***lho. Não é nem questão de ridularizar...Valer 500 é uma coisa, mas boa sorte pra achar por 500.
Mas mesmo se não fosse pela mineração, nesta epoca o dolar estava abaixo de 4 reais, elas hoje não custariam isso jamais.
Hoje 700 é na rx550 2gb
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mas mesmo se não fosse pela mineração, nesta epoca o dolar estava abaixo de 4 reais, elas hoje não custariam isso jamais.
Hoje 700 é na rx550 2gb

Sim, sim. Como eu disse, uma coisa é o que vale, outra coisa é quanto custa.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
No melhor momento, anos atrás, acho que era 700, 800 nova. Custar 1k+ é absurdo.
Realmente é uma placa velha, usada pra c***lho. Não é nem questão de ridularizar...Valer 500 é uma coisa, mas boa sorte pra achar por 500.
impossível achar por 500. acho que nem quebrada vendem nesse preço. seria bom essas placas encalharem pra quem sabe os doidos que cobram 1500 numa coisa velha caissem na real e baixassem o preço, mas esse é um cenário utópico infelizmente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Bah, velhos tempos. Paguei 730 mangos já com frete na RX 570 4GB, a RX 580 8GB estava por volta de 960. Isso foi final de abril de 2019.
Se me lembro bem, no final daquele ano já se achava a 570 por 600 e pouco.
Teve uma promoção na kabum da rx 570 por 499 ou 599, acho que foi em 2019.

Foi a última melhor oportunidade de comprar essa placa. Passou um tempão sem estoque e depois voltou custando o triplo.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.317
Reações
47.022
Pontos
803
Só escolher na época a marca e modelo

Bate até uma nostalgia ver isso

rTA4Amd.png


EK3TGCOX0AkiX4_.jpg

52995440_2207533525970495_5319680539307802624_n.jpg
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Qual é o processador e qual é o seu cooler atual?
Gammax 400 é sempre um bom começo de recomendação, de qualquer forma.

é um i3 9100f , eu estou usando o cooler que veio com ele mesmo , coloquei uma rx 570 e ele começou a esquentar bastante chegando a uns 80 graus , com a 1050ti que tinha ficava em 65.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Ah, como relato pros colegas do fórum, esses dias comecei a testar umas coisas com o DXVK (DirectX 9/10/11 pra Vulkan) e VKD3D (DX12 pra Vulkan).
Usa melhor o processador, usa melhor a placa de vídeo, em grande parte das vezes consome menos.

DirectX é uma b*sta mesmo, tinha que ser abandonada essa m****.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
passando pra agradecer a todos que me ajudaram com minhas dúvidas, não citarei nomes porque posso esquecer de alguém

consegui montar meu pc sonho de consumo que era:

b450m da msi usado (ainda com garantia de 2 anos e pouco)
athlon 3000G usado (ainda com garantia de 2 anos e pouco)
2x4gb ddr4 usado (esse não tem garantia mas paguei um bom preço)

paguei em média em tudo uns 650 reais (levei 2 semanas pesquisando e combei com cupom de desconto + cashback)

agradecimento especial a um user que me deu vários puxões de orelha dizendo que eu gostava de máquina velha e tal (ainda estava com um core2quad que é socket 775) esses puxões + uns prejuizos que levei no socket 775 ( com placa usada durando menos de 6 meses e última durante apenas 4 dias) me fizeram abrir os olhos e ver que estava sendo burro e cabeça dura
 
Ultima Edição:

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Mesma coisa já que ambas são equivalentes. Uma ganha da outra em alguns jogos e vice versa. Mas é apenas minha opinião irrelevante sendo dada aqui. Opinião que já foi ridicularizada uns meses atrás mas não to nem ai, mantenho.

eu respeito a sua opinião sim .

Mas infelizmente na situação atual o que tem é isso , então acabei comprando, o cara fez 900 , tá bem conservada e funcionando direitinho ( por enquanto kkkk ) .

Talvez eu tenha feito besteira , mas não é a primeira vez e nem vai ser a última kkkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
eu respeito a sua opinião sim .

Mas infelizmente na situação atual o que tem é isso , então acabei comprando, o cara fez 900 , tá bem conservada e funcionando direitinho ( por enquanto kkkk ) .

Talvez eu tenha feito besteira , mas não é a primeira vez e nem vai ser a última kkkk
Versão de 8 ou 4gb?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
passando pra agradecer a todos que me ajudaram com minhas dúvidas, não citarei nomes porque posso esquecer de alguém

consegui montar meu pc sonho de consumo que era:

b450m da msi usado (ainda com garantia de 2 anos e pouco)
athlon 3000G usado (ainda com garantia de 2 anos e pouco)
2x4gb ddr4 usado (esse não tem garantia mais paguei um bom preço)

paguei em média em tudo uns 650 reais (levei 2 semanas pesquisando e combei com cupom de desconto + cashback)

agradecimento especial a um user que me deu vários puxões de orelha dizendo que eu gostava de máquina velha e tal (ainda estava com um core2quad que é socket 775) esses puxões + uns prejuizos que levei no socket 775 ( com placa usada durando menos de 6 meses e última durante apenas 4 dias) me fizeram abrir os olhos e ver que estava sendo burro e cabeça dura


Por acaso foi vc que comprou meu 3000G no ML ontem?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
4gb , 8gb infelizmente os caras querem 2k. Aí é melhor pegar uma 1660 nova mesmo.
Cara 2k? Que roubo kkk
Eu tenho uma que minerou de 8gb por um ano e 4 meses, vou vender por 1100.
Tirando o pó dela todo mês e nunca deixando passar de 57graus mesmo no calor.
E ainda acho que estarei vendendo por um valor alto rs
Vou vender um 3000g lacrado por 250 tb, ia usar na mineração, a moeda caiu e nem tirei da caixa kkk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Se tu quiser, mais pra frente vendo meu ryzen 3600 por 500 reais.:kratinho
Ele tem caixa e não lembro se esse modelo vem o cooler, mas foi comprado no brasil em 2019.

vamos ver, quem sabe pro final do ano

eu tenho um ps4 desbloqueado, com isso o meu foco atual foi pegar um processador mais barato possivel e ainda de brinde ele roda jogos da geração ps3/xbox 360 lançados para pc e que não saíram para ps4 (gta 4 , max payne 3 e etc). Também conseguirei rodar jogos que só tem legendas em pt-br feita por fans no pc (sleeping dogs, yakuza 0 e etc) conseguirei jogar aqui em 720p/medio/30fps

muito bom mesmo


tava vendo aqui e um RYZEN 3 3200G já roda god of war 2018 em 720p/low/30 fps tranquilo , provavelmente um processador como o seu ryzen 5 3600G deve rodar todos os jogos já lançados em pelo menos 720p + 30 fps né
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
vamos ver, quem sabe pro final do ano

eu tenho um ps4 desbloqueado, com isso o meu foco atual foi pegar um processador mais barato possivel e ainda de brinde ele roda jogos da geração ps3/xbox 360 lançados para pc e que não saíram para ps4 (gta 4 , max payne 3 e etc). Também conseguirei rodar jogos que só tem legendas em pt-br feita por fans no pc (sleeping dogs, yakuza 0 e etc) conseguirei jogar aqui em 720p/medio/30fps

muito bom mesmo


tava vendo aqui e um RYZEN 3 3200G já roda god of war 2018 em 720p/low/30 fps tranquilo , provavelmente um processador como o seu ryzen 5 3600G deve rodar todos os jogos já lançados em pelo menos 720p + 30 fps né
Faz tempo que não testo nada do ps3(mas persona 5, dark deception "aquele jogos das armadilhas" e demon souls tudo 1080p60), mas cemu e yuzu em 1080p é até acima dos 60 fps dependendo do jogo.(zelda bafo no cemu chegava a bater mais de 100fps em alguns momentos)
Mas falei isso pra bem mais pra frente mesmo, talvez final do ano, agora estou meio enrolado pra pegar um processador melhor.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
algumas coisas que eu aprendi nessas 3 semanas que levei para montar o pc, a maioria já deve saber mas caso alguém não saiba

1- A MSI é a única fabricante de placa mãe que dá garantia de 3 anos, por isso recomendo muito que peguem com ela, muitas pessoas que vendem placas mães de A320 ruins me disseram que estragaram com 1 e 2 anos (pesquisa feita na olx e mercado livre), não sei se mentiram ou se foi verdade , talves sei lá 1 ou 5 por cento das placas mães venham a dar defeito com menos de 2 anos(achismo meu). Talves essse problema também se estenda para outros chipsets (achismo meu de novo) e por isso acho eu que vale a pena pegar uma com garantia de 3 anos .

2- A MSI "tercerizou" a garantia aqui no brasil para a empresa coletek , eles não fazem reparo, eles pegam a placa com defeito e faz o reembolso na sua conta bancária com o valor corrigido monetariamente , no primeiro link um relato de uma pessoa que fez rma e o segundo link são relatos da garantia de placa de videos da MSI feito também pela coletek
https://forum.adrenaline.com.br/threads/rma-de-placa-mae-msi.663167/


3- abaixo um link com a garantias de várias fabricantes de placas de video vendidas aqui no brasil e com inúmeros relatos, pro pessoal que vai comprar uma placa de video, vale muito a pena dar uma olhada https://forum.adrenaline.com.br/thr...-de-video-prazos-e-politicas-para-rma.675129/
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
tava vendo aqui e um RYZEN 3 3200G já roda god of war 2018 em 720p/low/30 fps tranquilo , provavelmente um processador como o seu ryzen 5 3600G deve rodar todos os jogos já lançados em pelo menos 720p + 30 fps né

Não existe 3600G. Os processadores 3xxx com gráficos integrados são 3200G e 3400G. O primeiro 600 com gráficos integrados foi o 4600G.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
algumas coisas que eu aprendi nessas 3 semanas que levei para montar o pc, a maioria já deve saber mas caso alguém não saiba

1- A MSI é a única fabricante de placa mãe que dá garantia de 3 anos, por isso recomendo muito que peguem com ela, muitas pessoas que vendem placas mães de A320 ruins me disseram que estragaram com 1 e 2 anos (pesquisa feita na olx e mercado livre), não sei se mentiram ou se foi verdade , talves sei lá 1 ou 5 por cento das placas mães venham a dar defeito com menos de 2 anos(achismo meu). Talves essse problema também se estenda para outros chipsets (achismo meu de novo) e por isso acho eu que vale a pena pegar uma com garantia de 3 anos .

2- A MSI "tercerizou" a garantia aqui no brasil para a empresa coletek , eles não fazem reparo, eles pegam a placa com defeito e faz o reembolso na sua conta bancária com o valor corrigido monetariamente , no primeiro link um relato de uma pessoa que fez rma e o segundo link são relatos da garantia de placa de videos da MSI feito também pela coletek
https://forum.adrenaline.com.br/threads/rma-de-placa-mae-msi.663167/


3- abaixo um link com a garantias de várias fabricantes de placas de video vendidas aqui no brasil e com inúmeros relatos, pro pessoal que vai comprar uma placa de video, vale muito a pena dar uma olhada https://forum.adrenaline.com.br/thr...-de-video-prazos-e-politicas-para-rma.675129/
Estou usando pra minerar uma a320 desde maio do ano passado e tá lá vivona 24h.
E minerar eu já vi vários que perderam placas mãe mais antigas em pouco tempo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Estou usando pra minerar uma a320 desde maio do ano passado e tá lá vivona 24h.
E minerar eu já vi vários que perderam placas mãe mais antigas em pouco tempo.

espero que a sua não seja da marca ASUS

li em forums e vi gente vendendo algumas A320 da ASUS com problemas de em dias úmidos terem que ser ligadas com aquecedores
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.919
Reações
8.185
Pontos
453
algumas coisas que eu aprendi nessas 3 semanas que levei para montar o pc, a maioria já deve saber mas caso alguém não saiba

1- A MSI é a única fabricante de placa mãe que dá garantia de 3 anos, por isso recomendo muito que peguem com ela, muitas pessoas que vendem placas mães de A320 ruins me disseram que estragaram com 1 e 2 anos (pesquisa feita na olx e mercado livre), não sei se mentiram ou se foi verdade , talves sei lá 1 ou 5 por cento das placas mães venham a dar defeito com menos de 2 anos(achismo meu). Talves essse problema também se estenda para outros chipsets (achismo meu de novo) e por isso acho eu que vale a pena pegar uma com garantia de 3 anos .

Deve ter mais a ver com o projeto da placa do que o chipset, e talvez seja apenas vício oculto, acontece infelizmente.

Tenho uma B450 da MSI, placa capaz, está comigo desde março de 2019 quando comprei meu humildão. Acho que ela tinha 3 anos de garantia, registrei no site da MSI quando comprei, mas lá não consta o tempo da garantia (de qualquer forma já teria expirado em março deste ano).
 
Topo Fundo