O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O aumento da geração Nem-Nem (nem estuda, nem trabalha) no Brasil.

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Hahaha praticamente me descreveu.
Tenho um Mac book Air de 2011,office 2013 e um iPhone 7. Eletrodomésticos amarelados, uma parte do armário apodreceu, comprei um compesado e fiz a reforma, meu carro é bom, já tem uns 7 anos e nada muito tecnológico. Minha tv nem smart é. Falaram para comprar uma 4k, mas gasta 30% a mais de energia com a mesma quantidade de polegadas para minha filha ficar assistindo galinha pintadinha a atual tá bom demais.

Sei lá a ideia de trabalhar para os outros me assusta, bom mesmo é ser dono do próprio nariz. Se tudo der errado dá para manter meu patrão de vida por muitos anos sem trabalhar e olha que já visitei metade do globo na classe econômica. (Passagem barata, hostel ou barraca, dormir no ônibus ou trem, comida de mercado).

O pessoal acha que rico de verdade gasta em muitas coisas. Mas não são jogadores de futebol nem músicos, os que conheço que sao ricos de verdade é quando usam roupas ou peças básicas (chinelo de couro, ainda por cima), dirigem num veículo econômico em consumo, se alimentam bem sabendo que não precisam gastar tanto, etc etc...


Em resumo: os ricos de verdade poupam pois procuram viver na estabilidade do dia de amanhã, estando preparado até para imprevistos. Por isso o auto controle até quando passam defronte das telas de TVs modernas anunciando promoção de um centavo (sim, eles sabem que são armadilhas). Quando decidem comprar, eles compram depois de racionalizar o consumo vs qualidade e seu preço, bem como os impactos esperados com sua instalação.



Por tal razão se sobressaem em relação aos jogadores, músicos e ganhadores de Mega Sena que quando falham na educação financeira, irão voltar a falhar na estabilidade em geral. Como é de se imaginar, não me espanto em ver ricos com suas modéstias, eu também partilho a mesma visão, apesar de ser pobre, mas tenho certeza que irei conseguir a estabilidade que tanto almejo e a visão de que tenho não é de ser rico ou poderoso o suficiente do ponto de vista financeiro - rico mesmo ganha no mínimo 60k/mensais considerando o cenário atual-, para a reaplicação de seguros e aportes de recursos otimizados. Mas se eu for ser classe média com ganhos rondando até 20k mensais, me considero vencedor na vida por ter auto controle e não permitir que a ganância ou desespero em curtir adoidado sem pensar no amanhã tome conta de mim. Só por esse detalhe já é uma vitória e tanto. (Lembrou de um músico carioca lá que de tanto viver na farra por ter vida luxuosa, acabou se atirando na tentativa de voar e bom... mundo real é esse aí, né. Nem com redbull voamos, decerto.)
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.915
Pontos
903
O pessoal acha que rico de verdade gasta em muitas coisas. Mas não são jogadores de futebol nem músicos, os que conheço que sao ricos de verdade é quando usam roupas ou peças básicas (chinelo de couro, ainda por cima), dirigem num veículo econômico em consumo, se alimentam bem sabendo que não precisam gastar tanto, etc etc...


Em resumo: os ricos de verdade poupam pois procuram viver na estabilidade do dia de amanhã, estando preparado até para imprevistos. Por isso o auto controle até quando passam defronte das telas de TVs modernas anunciando promoção de um centavo (sim, eles sabem que são armadilhas). Quando decidem comprar, eles compram depois de racionalizar o consumo vs qualidade e seu preço, bem como os impactos esperados com sua instalação.



Por tal razão se sobressaem em relação aos jogadores, músicos e ganhadores de Mega Sena que quando falham na educação financeira, irão voltar a falhar na estabilidade em geral. Como é de se imaginar, não me espanto em ver ricos com suas modéstias, eu também partilho a mesma visão, apesar de ser pobre, mas tenho certeza que irei conseguir a estabilidade que tanto almejo e a visão de que tenho não é de ser rico ou poderoso o suficiente do ponto de vista financeiro - rico mesmo ganha no mínimo 60k/mensais considerando o cenário atual-, para a reaplicação de seguros e aportes de recursos otimizados. Mas se eu for ser classe média com ganhos rondando até 20k mensais, me considero vencedor na vida por ter auto controle e não permitir que a ganância ou desespero em curtir adoidado sem pensar no amanhã tome conta de mim. Só por esse detalhe já é uma vitória e tanto. (Lembrou de um músico carioca lá que de tanto viver na farra por ter vida luxuosa, acabou se atirando na tentativa de voar e bom... mundo real é esse aí, né. Nem com redbull voamos, decerto.)
Uma coisa é ser econômico e inteligente, outra coisa é ser avarento. Ficar passando raiva com celular antigo, computador velho, carro ruim ou móvel defeituoso porque não quer gastar 0.34% do patrimônio num aparelho novo é sim burrice.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Uma coisa é ser econômico e inteligente, outra coisa é ser avarento. Ficar passando raiva com celular antigo, computador velho, carro ruim ou móvel defeituoso porque não quer gastar 0.34% do patrimônio num aparelho novo é sim burrice.

Sim, concordo. Mas mesmo assim, vejo ricos optando por Moto G60 em detrimento do Iphone 12k.

São avarentos neste quesito e conseguem ficar de boa. Os comunas que acham isso absurdo e preferem Aifone caríssimo para amostrar, mesmo sabendo da deficiência estrutural da casa, caindo aos pedaços. Como podemos ver, são tão piores quanto avarentos inteligentes.




Bem como mencionado por ti, de fato há ricos avarentos que conseguem ser burros, mas são minorias em relação aos que querem se amostrar sem aparente razão.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.915
Pontos
903
Sim, concordo. Mas mesmo assim, vejo ricos optando por Moto G60 em detrimento do Iphone 12k.

São avarentos neste quesito e conseguem ficar de boa. Os comunas que acham isso absurdo e preferem Aifone caríssimo para amostrar, mesmo sabendo da deficiência estrutural da casa, caindo aos pedaços. Como podemos ver, são tão piores quanto avarentos inteligentes.




Bem como mencionado por ti, de fato há ricos avarentos que conseguem ser burros, mas são minorias em relação aos que querem se amostrar sem aparente razão.
De fato, mas burro que rico avarento, só pobre que financia celular de 12 mil reais em 24x.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.582
Pontos
453
Sim, concordo. Mas mesmo assim, vejo ricos optando por Moto G60 em detrimento do Iphone 12k.

São avarentos neste quesito e conseguem ficar de boa. Os comunas que acham isso absurdo e preferem Aifone caríssimo para amostrar, mesmo sabendo da deficiência estrutural da casa, caindo aos pedaços. Como podemos ver, são tão piores quanto avarentos inteligentes.
Isso não é avareza, é frugalidade. Se um celular mais simples já faz tudo que o cara precisa, não há necessidade de comprar um mais caro apenas para ostentar.
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Não vejo muito sentido nisso, podendo pagar algo melhor vai escolher o pior

Moto G60 não é ruim, pelo contrário, está esgotando rápido nas prateleiras e não é preciso adivinhar o por quê: tela 120Hz, CPU de 0,4TF com TDP 5w, Bateria de 6k mAh, recarga rápida de 20w, Tela 6,7".


Claro que algumas coisas ficam devendo, mas no geral, para quem busca desempenho razoável, fotos básicas e sobretudo, de demanda cotidiana no geral, este telefone está mais do que servido. Na contramão está a Samsung S22 Ultra que tem 1/5 a menos de carga total da bateria do G60, que não obstante, tem dobro de consumo e com sistema de resfriamento básico perto do ROG 5s Pro ou Black Shark 5. E custa uma bagatela de 7k se tiver sorte. Onde que o rico vai investir nisso? Claro que um super rico, daquele que não precisa trabalhar com dividendos trabalhando para ele.

Por rico depreende daquele que ganha bem, mas não para sair esbanjando a rodo em coisas mais caras num curto intervalo. Seria loucura e com certeza o G60 atenderá muito bem se não for vidrado em jogos, exclusivamente.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu fico puto quando vejo ganhador de salário mínimo inventando de comprar em 1000 x esses gagets tecnólogicos, tipo celularzinho da APPLE, os bocôs vivem tudo endividado fodido ai fica indo em bar fica falando Brasil blablá, políticos blablá, quando n se organizam minimamente financeiramente e são reféns do consumismo mais nonsense possível. Uma coisa é gastar a mais com algumas coisas importantes e que faz sentido pra vc, outra é pegar um celular de 12 mil reais sendo que pro que tu vai usar um de 1,200 fazia o mesmo.

Pior que geralmente é tudo jovem de 20 - 30 anos que fazem isso. Homens de trinta e pouco pra cima, na maioria dos casos, já tem consciência e não ficam fazendo essas bobagens..
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Quanto cope nesse tópico kkkkkkkk "rico vive que nem a gente galera" o cara acredita mesmo que alguém tem milhões na conta e mora em kitnet kkkkkk cara acha que classe média baixa é rico.

Kitnet em Sampa custa mais de 4mil por metro quadrado. Ou ate mais que isso.


Por outro lado, há casarões com maiores possibilidades de compras em outras regiões, sem necessariamente se sacrificar tanto por isso.



Como chama isso mesmo? Educação Financeira. O dia que você tiver isso, entenderá que rico vive sim que nem a gente, mas nem todos. E não por acaso, muitos deles que faliram tinha ou têm a mesma instrução financeira da sua. Coincidentemente, em sua grande maioria ex famosos, músicos, jogadores, etc etc etc etc... por que será? Em tempo: Silvio Santos é super humilde; o cantor Leonardo bebe copo sujo em bar do povão.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.007
Pontos
1.003
Moto G60 não é ruim, pelo contrário, está esgotando rápido nas prateleiras e não é preciso adivinhar o por quê: tela 120Hz, CPU de 0,4TF com TDP 5w, Bateria de 6k mAh, recarga rápida de 20w, Tela 6,7".


Claro que algumas coisas ficam devendo, mas no geral, para quem busca desempenho razoável, fotos básicas e sobretudo, de demanda cotidiana no geral, este telefone está mais do que servido. Na contramão está a Samsung S22 Ultra que tem 1/5 a menos de carga total da bateria do G60, que não obstante, tem dobro de consumo e com sistema de resfriamento básico perto do ROG 5s Pro ou Black Shark 5. E custa uma bagatela de 7k se tiver sorte. Onde que o rico vai investir nisso? Claro que um super rico, daquele que não precisa trabalhar com dividendos trabalhando para ele.

Por rico depreende daquele que ganha bem, mas não para sair esbanjando a rodo em coisas mais caras num curto intervalo. Seria loucura e com certeza o G60 atenderá muito bem se não for vidrado em jogos, exclusivamente.
O problema é vc comprar um telefone com um sistema muito mal otimizado, o hardware é excessivamente forte pra um celular e de qualquer jeito depois de um tempo ele vai ficar se peidando todo, vc termina virando um enfermeiro
Meu pai mesmo comprou um Motorola aí e do nada o celular começou a não mostrar a chamada na tela quando o telefone tocava, ficava minimizada no meio das notificações, tudo que eu tentava não resolvia, a opção que resolvia se revertia sozinha de volta depois, eu acho que só se resolveu umas semanas depois com uma atualização. Esse tipo de coisa é simplesmente surreal.
Eu vejo que vale muito mais a pena comprar um iPhone SE só pela praticidade de não ficar se apurrinhando com problema

Eu nunca tive Apple, mas é exatamente por isso que eu falo, todo Android que eu tive me encheu o saco e pela excelente experiência que eu tive na epoca do Windows eu imagino que o iOS deva ser algo no mesmo estilo
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.915
Pontos
903
Kitnet em Sampa custa mais de 4mil por metro quadrado. Ou ate mais que isso.


Por outro lado, há casarões com maiores possibilidades de compras em outras regiões, sem necessariamente se sacrificar tanto por isso.



Como chama isso mesmo? Educação Financeira. O dia que você tiver isso, entenderá que rico vive sim que nem a gente, mas nem todos. E não por acaso, muitos deles que faliram tinha ou têm a mesma instrução financeira da sua. Coincidentemente, em sua grande maioria ex famosos, músicos, jogadores, etc etc etc etc... por que será? Em tempo: Silvio Santos é super humilde; o cantor Leonardo bebe copo sujo em bar do povão.
Bebe em copo sujo mas tem uma Ferrari 458...fc7ed26763_cantor.jpg
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.759
Reações
10.893
Pontos
453
De fato, mas burro que rico avarento, só pobre que financia celular de 12 mil reais em 24x.
Pior que ainda assim pode ser um bom investimento.
Se você conseguir vender algo pelo Instagram ou similares e conseguir lucrar por mês uns 500 reais trabalhando umas 2 horas por dia o investimento se pagou. Qualquer coisa acima disso já é lucro
Agora se comprou só para ostentar....
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
O problema é vc comprar um telefone com um sistema muito mal otimizado, o hardware é excessivamente forte pra um celular e de qualquer jeito depois de um tempo ele vai ficar se peidando todo, vc termina virando um enfermeiro
Meu pai mesmo comprou um Motorola aí e do nada o celular começou a não mostrar a chamada na tela quando o telefone tocava, ficava minimizada no meio das notificações, tudo que eu tentava não resolvia, a opção que resolvia se revertia sozinha de volta depois, eu acho que só se resolveu umas semanas depois com uma atualização. Esse tipo de coisa é simplesmente surreal.
Eu vejo que vale muito mais a pena comprar um iPhone SE só pela praticidade de não ficar se apurrinhando com problema

Eu nunca tive Apple, mas é exatamente por isso que eu falo, todo Android que eu tive me encheu o saco e pela excelente experiência que eu tive na epoca do Windows eu imagino que o iOS deva ser algo no mesmo estilo

Tive Iphone 4, 4S, 5S, 6 Plus e 7. E sinceramente... só joguei dinheiro fora.


Comprar S9 padrão foi a melhor coisa, até hoje não trava, apesar da defasagem em relação aos sistemas mais modernos. E o comprei no trocafone, economizando bastante e ate hoje estou com ele (vai fazer mais de 3 anos). Se eu tiver que comprar outro telefone será após um período, em telefones que de fato tenham um bom CxB.



E outra, duvido que a Motorola do seu pai seja da época recente ou atual. Antigamente, a Motorola dava problema demais igual Iphone direto dava. E sobretudo que tive Lumia 520 e 720, este último foi um show a parte, mas mesmo o SO otimizado, os jogos eram mal otimizados em relação à Android (ambos hardwares equivalentes). Hoje a MS prefere aderir seus portfólios de sucesso no Android/Linux - que por sinal, o Iphone usa esse último OS como base, apesar de maior refinamento.




Eu particularmente estou satisfeito com minhas compras que até então faço seguramente.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O problema é vc comprar um telefone com um sistema muito mal otimizado, o hardware é excessivamente forte pra um celular e de qualquer jeito depois de um tempo ele vai ficar se peidando todo, vc termina virando um enfermeiro
Meu pai mesmo comprou um Motorola aí e do nada o celular começou a não mostrar a chamada na tela quando o telefone tocava, ficava minimizada no meio das notificações, tudo que eu tentava não resolvia, a opção que resolvia se revertia sozinha de volta depois, eu acho que só se resolveu umas semanas depois com uma atualização. Esse tipo de coisa é simplesmente surreal.
Eu vejo que vale muito mais a pena comprar um iPhone SE só pela praticidade de não ficar se apurrinhando com problema

Eu nunca tive Apple, mas é exatamente por isso que eu falo, todo Android que eu tive me encheu o saco e pela excelente experiência que eu tive na epoca do Windows eu imagino que o iOS deva ser algo no mesmo estilo
Eu também tive um windows phone e com exceção dos app's, todo resto era ótimo.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Kitnet em Sampa custa mais de 4mil por metro quadrado. Ou ate mais que isso.


Por outro lado, há casarões com maiores possibilidades de compras em outras regiões, sem necessariamente se sacrificar tanto por isso.



Como chama isso mesmo? Educação Financeira. O dia que você tiver isso, entenderá que rico vive sim que nem a gente, mas nem todos. E não por acaso, muitos deles que faliram tinha ou têm a mesma instrução financeira da sua. Coincidentemente, em sua grande maioria ex famosos, músicos, jogadores, etc etc etc etc... por que será? Em tempo: Silvio Santos é super humilde; o cantor Leonardo bebe copo sujo em bar do povão.
Kkkkkk continua nesse cope cara. O padrão de vida de um rico é algo que você provavelmente nunca vai ter. Não adianta se iludir com esse "ai, mas ele vive igual miserável que nem eu".

Rico de verdade, e eu estou falando de rico de verdade, não de classe média, gente que ganha milhões em um dia, vai numa loja e sai pegando o que quer, sem nem sequer olhar para o preço, porque sabe que é o equivalente a 5 centavos para nós, até menos.

Quem se preocupa com dinheiro é classe média para baixo.

E esses tais falidos que você fala provavelmente ainda tem um padrão de vida melhor que o seu.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.259
Reações
11.972
Pontos
503
Acho esquisito essa cultura na área de TI de que pra nível inicial a pessoa já ter que ter experiência em desenvolvimento (Projeto Open Source, Projetos próprios, etc.) e a galera achar normal


Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk

Tem estágio na área, esse pessoal que pedem experiência são os que não passaram por estágio.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.543
Pontos
1.253
Segura a riqueza pros filhos gastarem no puteiro e com travestis.

Na pandemia por não ter sido abalado financeiramente nunca consumi tanto tentando não ver os outros quebrarem. Caixinha de R$ 20 pra todos os entregadores. Acumular riqueza só por avareza é lamentável


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Carai neo, me chama pra fazer umas entregas aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Pagar melhores salários e direitos ninguém quer né?

Infelizmente isso é resultado da economia b*sta + falta ou nenhuma valorização do trabalhador, que nunca foi muito grande, piorou nos últimos anos.
Eu ja acho exatamente o contrario, isso eh sinal de economia boa, se tivesse ruim nao ia ter opcao de nao estar trabalhando para sobreviver, ou trabalha ou passa fome
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Respeito não é opcional
Kkkkkk continua nesse cope cara. O padrão de vida de um rico é algo que você provavelmente nunca vai ter. Não adianta se iludir com esse "ai, mas ele vive igual miserável que nem eu".

Rico de verdade, e eu estou falando de rico de verdade, não de classe média, gente que ganha milhões em um dia, vai numa loja e sai pegando o que quer, sem nem sequer olhar para o preço, porque sabe que é o equivalente a 5 centavos para nós, até menos.

Quem se preocupa com dinheiro é classe média para baixo.

E esses tais falidos que você fala provavelmente ainda tem um padrão de vida melhor que o seu.

E o que eu vinha falando até então, animal!? Que rico de verdade é aquele que sequer precisa se dar o trabalho, o dinheiro faz isso girando pra ele.


Mesmo quem ganhe bem, não é legal sair gastando adoidado. E entenda que ganhar bem é diferente de ganhar milhões em um dia.


Muito precoce tu com essa empolgação, imagino que até na hora H com sua min, tu não deva aguentar nem 1 minuto.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Respeito não é opcional (2)
E o que eu vinha falando até então, animal!? Que rico de verdade é aquele que sequer precisa se dar o trabalho, o dinheiro faz isso girando pra ele.


Mesmo quem ganhe bem, não é legal sair gastando adoidado. E entenda que ganhar bem é diferente de ganhar milhões em um dia.


Muito precoce tu com essa empolgação, imagino que até na hora H com sua min, tu não deva aguentar nem 1 minuto.
Animal é tu que acha que classe média = rico.

Rico não se importa em gastar dinheiro, porque o que ele gasta ele recupera múltiplas vezes no mesmo dia.
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
2.164
Pontos
353
Animal é tu que acha que classe média = rico.

Rico não se importa em gastar dinheiro, porque o que ele gasta ele recupera múltiplas vezes no mesmo dia.
aí eh aquela velha discussao do IBGE, se vc ganha 5k, vc faz parte dos 5% mais ricos do país e blablabla...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Animal é tu que acha que classe média = rico.

Rico não se importa em gastar dinheiro, porque o que ele gasta ele recupera múltiplas vezes no mesmo dia.

Velho, tu ta precisando fazer interpretação de texto, porque o negócio tá feio pro seu lado


Em momento algum falei que classe média = rico. Momento nenhum.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu ja acho exatamente o contrario, isso eh sinal de economia boa, se tivesse ruim nao ia ter opcao de nao estar trabalhando para sobreviver, ou trabalha ou passa fome
Economia boa é o cara ganhar pouco

auhauhhuahuau que piada esse fórum é demais
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Velho, tu ta precisando fazer interpretação de texto, porque o negócio tá feio pro seu lado


Em momento algum falei que classe média = rico. Momento nenhum.
Então tu acha mesmo que alguém rico de verdade fica decidindo se compra celular x ou y baseado no preço? Se ele compra um celular barato não é por causa do preço, nessa tua ilusão de que "ele tem educação financeira e gasta pouco porque pensa no amanhã para não ficar pobre"(kkkkkkkkkkk).

Eu também se fosse rico não iria comprar tudo caro, mas porque eu não preciso ostentar um celular de 12.000 se um barato já satisfaz minhas necessidades por exemplo, e não por medo de ficar pobre. Só mesmo um incompetente ficaria pobre sendo rico.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Isso não é avareza, é frugalidade. Se um celular mais simples já faz tudo que o cara precisa, não há necessidade de comprar um mais caro apenas para ostentar.
Tem uma diferença brutal entre ostentar e ter algo da melhor qualidade possível.

Tenho um óculos da Giorgio Armani que era do meu pai. Tá inteirinho e sem um risco sequer desde 1997.

Tenho dois Ray-Ban originais. Também inteirinhos.

Meu pai tem um relógio Bulova desde 1998. Inteirinho também.

Agora compre um óculos de sol de 60 reais em qualquer ótica ou um relógio Champion da vida por aí pra ver a diferença.

Então tu acha mesmo que alguém rico de verdade fica decidindo se compra celular x ou y baseado no preço? Se ele compra um celular barato não é por causa do preço, nessa tua ilusão de que "ele tem educação financeira e gasta pouco porque pensa no amanhã para não ficar pobre"(kkkkkkkkkkk).

Eu também se fosse rico não iria comprar tudo caro, mas porque eu não preciso ostentar um celular de 12.000 se um barato já satisfaz minhas necessidades por exemplo, e não por medo de ficar pobre. Só mesmo um incompetente ficaria pobre sendo rico.
O problema é justamente o que acabei de dizer, as pessoas não sabem separar ostentação de querer comprar melhor qualidade.

Se eu posso comprar um carro bom por 60 mil reais, por que deveria comprar um Corsa 96 por 10? Os dois levam no mesmo lugar, mas qual a vantagem do carro de 60 mil?

É uma pergunta de fácil resposta, mas as pessoas não querem raciocinar. Preferem viver vidas medíocres e usar o tal "minimalismo" como justificativa. Falam como se fossem dinastas russos, como se tivessem colocado 500 mil reais na bolsa, mas a verdade é que vivem vidas medíocres porque são fudidos mesmo.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Economia boa é o cara ganhar pouco

auhauhhuahuau que piada esse fórum é demais
Depende o que é pouco pra ti, se consegue pagar aluguel e se alimentar eh bastante, falando em linha de pobreza,

Esse nosso tempo é de muita abundancia e mobilidade de classe social

O fato de ter gente que nao trampa e nem estuda eh uma prova disso

Imagina se eu tiver um filho desses, com 25 anos em casa vegetando

Pqp ne
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.509
Reações
91.348
Pontos
1.503
Quanto cope nesse tópico kkkkkkkk "rico vive que nem a gente galera" o cara acredita mesmo que alguém tem milhões na conta e mora em kitnet kkkkkk cara acha que classe média baixa é rico.

Brasileiro em ascensão socioeconômica é algo escroto, normalmente.
O cara compra um Renegade e já acha que tá na mesma mesa que o Elon Musk :klol :klol :klol
Aí para no posto e manda por 50tão de álcool. :klolz
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Cada um tem um tipo de pensamento o que é ser rico, classe média alta, classe média, pobre, e miserável.

Eu mesmo só considero uma pessoa rica, se ela ganha no mínimo, uns 500k por mês limpos. E que já tenha pelo menos, um imóvel quitado.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Hahaha praticamente me descreveu.
Tenho um Mac book Air de 2011,office 2013 e um iPhone 7. Eletrodomésticos amarelados, uma parte do armário apodreceu, comprei um compesado e fiz a reforma, meu carro é bom, já tem uns 7 anos e nada muito tecnológico. Minha tv nem smart é. Falaram para comprar uma 4k, mas gasta 30% a mais de energia com a mesma quantidade de polegadas para minha filha ficar assistindo galinha pintadinha a atual tá bom demais.

Sei lá a ideia de trabalhar para os outros me assusta, bom mesmo é ser dono do próprio nariz. Se tudo der errado dá para manter meu patrão de vida por muitos anos sem trabalhar e olha que já visitei metade do globo na classe econômica. (Passagem barata, hostel ou barraca, dormir no ônibus ou trem, comida de mercado).

Cara só tem produto apple e ta pagando de pobrão hauhauhaua

Pobrão sou eu q to a 8 anos com meu xiaomi mi6 vagabundo caindo aos pedaços, tampa de trás não prende mais pq tive q trocar por uma bateria generica do ML q não cabe direito... a tampa fica presa só pela capa externa.... a bateria ja não dura nada e o carregador não prende mais e pra carregar tenho que colocar um peso pra carregar kkkkkkk

Nunca sai do Brasil... male male do meu estado... um truepobre.
 
Topo Fundo