O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como tem sido a experiência de jogar videogame para vocês na fase adulta ?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.925
Reações
28.751
Pontos
803
Gostaria de saber como é para vocês o hobby dos games agora na fase adulta.No meu caso, tem alguns jogos que eu não consigo mais jogar, mas por falta de tempo mesmo, tipo alguns rpg, mundo aberto e souls like, jogos que exigem uma dedicação mais que o normal ou que são muito longos.

Vocês conseguem jogar pelo menos um pouco todos os dias ou só nas folgas ? Pra quem faz faculdade ou já fez, como foi ou é conciliar o hobby com os estudos ?

E tem algum tipo de jogo que vocês não jogam mais por causa dessa correria do dia a dia atualmente ?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Por conta do switch e do xcloud no celular eu jogo um pouco dia de semana, coisa que eu não faria se fosse pra jogar no PC.
Mas ainda assim, eu jogo mais é nos finais de semana mesmo (acabei de jogar, aliás. Geralmente vou até essa hora de sexta pra sábado)
Não tenho mais saco pra jogos de 40 horas; posso abrir exceções (o próximo Zeldinha será uma das exceções, onde eu já sei que irei jogar por no mínimo 60 horas.), mas em geral eu dropo se estiver cansativo (ainda mais se for padding puro)

Jogos online eu também não jogo mais como antes; não tenho tanto tempo (e principalmente saco) pra ficar me dedicando a aprender o jogo de forma que eu possa ser competitivo online.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
572
Pontos
528
Quando era crianca/adolecente, jogava por horas seguidas, hj nao consigo, na verdade to meio sem saco pra games, tenho mulher e filhos, minhas prioridades sao outras, antes eu jogava rpg e ficava horas upando personagens, hj eu passo longe de rpg, hj curto mais games de aventura/acao.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.925
Reações
28.751
Pontos
803
Pouco tempo, mas jogo o que eu gosto mesmo que seja pouco, o que muda é o gosto, hoje jogo muito mais metroidvania, e gráficos são coisas que quase não me importam hoje.
Tem jogos com gráfico inferiores ao padrão de qualidade atual, mas que me agradam mais que muita masterpiece por aí e com várias horas de duração a ponto de ficar enjoativo.
Por conta do switch e do xcloud no celular eu jogo um pouco dia de semana, coisa que eu não faria se fosse pra jogar no PC.
Mas ainda assim, eu jogo mais é nos finais de semana mesmo (acabei de jogar, aliás. Geralmente vou até essa hora de sexta pra sábado)
Não tenho mais saco pra jogos de 40 horas; posso abrir exceções (o próximo Zeldinha será uma das exceções, onde eu já sei que irei jogar por no mínimo 60 horas.), mas em geral eu dropo se estiver cansativo (ainda mais se for padding puro)

Jogos online eu também não jogo mais como antes; não tenho tanto tempo (e principalmente saco) pra ficar me dedicando a aprender o jogo de forma que eu possa ser competitivo online.
A mesma coisa aqui.Não tenho mais saco pra jogos longos assim, tanto é que já tem alguns anos que eu não jogo o final fantasy XV, por exemplo.Acho que o Spiderman do ps4 foi a única exceção dos jogos que eu zerei do meio do ano passado pra cá.

Ps: Mas esse novo Zelda eu também abriria uma exceção.
Quando era crianca/adolecente, jogava por horas seguidas, hj nao consigo, na verdade to meio sem saco pra games, tenho mulher e filhos, minhas prioridades sao outras, antes eu jogava rpg e ficava horas upando personagens, hj eu passo longe de rpg, hj curto mais games de aventura/acao.
Imagino como deve ser.É muita responsabilidade e o que era pra ser divertido acaba sendo estressante.É nessas horas que eu fico feliz de ainda não ter filhos.

Ps: Espero que se for pra ser pai algum dia, eu já esteja preparado mentalmente e financeiramente pra isso.
 


Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
2.394
Pontos
453
Foi como adulto que percebi o valor dos jogos single-player que não ultrapassem 40 horas.

Jogos como The Last of Us 1 são valiosos pra mim, pois não quero jogar aqueles jogos com mapas gigantescos (como os novos Assassin's Creed) que inflam o mapa só pra aumentar o tempo de gameplay.

Nem quero mais jogar jogos competitivos online, como CS:GO, porque tu vai competir com uns caras que jogam o dia inteiro e são muito bons.

Minha relação com games hoje adulto é que eliminei totalmente vários gêneros de jogos mesmo.
 
D

Deleted member 101002

Hoje curto mais metroidvania, mas continuo jogando plataformas, aventura/ação é um pouco de RPG. Jogo um pouco quase todo dia. E, por conta dos meus gêneros preferidos, não ligo para gráficos. Quero aproveitar bem o meu tempo, não contar pixel.
Não suporto games violentos e sexualizados, pois me sinto um adolescente estúpido. Aliás, não só jogos, mas filmes e séries. Sou casado, tenho filho e essa época já passou.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.289
Reações
27.493
Pontos
1.053
Gostaria de saber como é para vocês o hobby dos games agora na fase adulta.No meu caso, tem alguns jogos que eu não consigo mais jogar, mas por falta de tempo mesmo, tipo alguns rpg, mundo aberto e souls like, jogos que exigem uma dedicação mais que o normal ou que são muito longos.

Vocês conseguem jogar pelo menos um pouco todos os dias ou só nas folgas ? Pra quem faz faculdade ou já fez, como foi ou é conciliar o hobby com os estudos ?

E tem algum tipo de jogo que vocês não jogam mais por causa dessa correria do dia a dia atualmente ?
Vou falar por mim:
Tenho 41 anos, jogo desde que me entendo por gente, mas atualmente é de 1h a 2h no máximo, de segunda a quinta. Eu tenho uma pequena empresa e sou casado sem filhos.

O que não jogo mais são os games online. De vez em quando um MK11 até vai ou um Mario Kart 8. Mas é raro. Acho que esses games não levam a lugar algum e servem só para uma diversão rápida em dias de muito stress.

Gosto mais de Survival Horror, Hack n' Slash, Metroidvania, os mundos abertos com elementos de RPG, os exclusivos Sony e alguns da Nintendo.

Prefiro QUALIDADE (narrativa, visual e gráfica) do que quantidade.
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.718
Reações
9.871
Pontos
753
Foi como adulto que percebi o valor dos jogos single-player que não ultrapassem 40 horas.

Jogos como The Last of Us 1 são valiosos pra mim, pois não quero jogar aqueles jogos com mapas gigantescos (como os novos Assassin's Creed) que inflam o mapa só pra aumentar o tempo de gameplay.

Nem quero mais jogar jogos competitivos online, como CS:GO, porque tu vai competir com uns caras que jogam o dia inteiro e são muito bons.

Minha relação com games hoje adulto é que eliminei totalmente vários gêneros de jogos mesmo.
Eu estou nesse também, gosto de jogos que ficam no máximo entre 10 a 20 horas.

Atualmente estou com a cabeça cheia e quero jogos mais "ready to play", então acabo optando por arcade, snes e agora comecei o modo jornada do FIFA 18 que gosto bastante.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.932
Reações
17.771
Pontos
1.053
Nada de mundo aberto, tentei recentemente o Ac origins e dropei no meio. Sem condições.

Como trabalho 12x36, consigo no dia de folga jogar bem até.
Quando o filho tá em casa, jogamos roblox.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
2.394
Pontos
453
Vou falar por mim:
Tenho 41 anos, jogo desde que me entendo por gente, mas atualmente é de 1h a 2h no máximo, de segunda a quinta. Eu tenho uma pequena empresa e sou casado sem filhos.

O que não jogo mais são os games online. De vez em quando um MK11 até vai ou um Mario Kart 8. Mas é raro. Acho que esses games não levam a lugar algum e servem só para uma diversão rápida em dias de muito stress.

Gosto mais de Survival Horror, Hack n' Slash, Metroidvania, os mundos abertos com elementos de RPG, os exclusivos Sony e alguns da Nintendo.

Prefiro QUALIDADE (narrativa, visual e gráfica) do que quantidade.

Eu não curti muito Mario Kart 8 online. Os caras são muito viciados no jogo e eu sou ruimzão perto deles hahaha
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.912
Reações
80.756
Pontos
1.839
Mata mata on line e jogos de luta eu não jogo mais. E nem é porque não gosto, é porque eu não tenho tempo para me dedicar igual quem tem tempo livre.

Não vou servir de saco de pancadas ou de alvo móvel pra menino que pode ficar 8 horas por dia decorando os mapas ou treinando combos. E nem estou criticando o pessoal que tem tempo…é apenas uma constatação da realidade.

Paciência…faz parte. Mas o vovô aqui ainda da um caldo em Street Fighter 2 e Killzone 2.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.055
Reações
17.328
Pontos
1.024
Eu jogo sempre que tenho tempo sobrando. Mas divido esse tempo entre leitura, filhote e jogos.

E aprendi a apreciar mais os jogos, sempre jogando um por vez, não importa o tamanho.

E o Magic the Gathering eu jogo todo santo dia na sagrada hora da cagada, pelo celular.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
2.394
Pontos
453
Mata mata on line e jogos de luta eu não jogo mais. E nem é porque não gosto, é porque eu não tenho tempo para me dedicar igual quem tem tempo livre.

Não vou servir de saco de pancadas ou de alvo móvel pra menino que pode ficar 8 horas por dia decorando os mapas ou treinando combos. E nem estou criticando o pessoal que tem tempo…é apenas uma constatação da realidade.

Paciência…faz parte. Mas o vovô aqui ainda da um caldo em Street Fighter 2 e Killzone 2.
Existe SF2 online?
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.981
Reações
6.145
Pontos
999
Cara, to bem mais criterioso. Nao so com games, mas com qualquer midia que consuma muitas horas minhas, tipo, serie ou livro.

E com a tendencia atual da industria de games de 90% dos AAA se tornarem open world ou metroidvania (muito backtracking), to super seletivo. Admito que os indies que tao sendo mais elogiados tao chamando muito minha atencao ultimamente, pelo fato de normalmente serem mais lineares e entregarem otimas experiencias em poucas horas.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.621
Pontos
603
Em 2021 antes da minha filha nascer fechei 36 jogos, jogava bastante, em 2022 quando ela nasceu fechei uns 7 jogos, esse ano já estou no 7.

Eu trabalho em home office, então sempre que alivia o trampo eu jogo um pouco.

Acho que quanto maior for ficando a minha filha mais vai dar pra jogar mais.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.559
Reações
28.992
Pontos
1.103
Existe SF2 online?

Na coletânea de aniversário para PS4 (e talvez xbox, não sei) sim. Não só dele como do Alpha 3 e do SF3. Aliás, saudades de jogar isso contra alguém com conexão normal que não seja de gringo com delay.

De resto jogar videogame na fase adulta tem sido ainda melhor pq dá para ter mais entendimento sobre as coisas do que antes, seja por causa de amadurecimento, de ingles melhor ou por poder comprar o que quiser quando quiser.

A única coisa que eu considero que mudou em relação ao passado para mim foi pegar gosto por jogos de corrida, coisa que antes na minha época de criança / pré adolescente ou adolescente eu sequer imaginava. Acho que um dos indícios que mostra que o cara está ficando velho é partir pra jogo de corrida simulador (ou simcade) e jogo de simulador de aeronave tipo Flight Simulator.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.692
Reações
3.555
Pontos
1.119
Eu quase não jogo mais. Eu não tempo tempo principalmente depois que minha filha nasceu. Ando trabalhando muito e agora com novas responsabilidades.

Pra se ter noção tenho 3 jogos de switch lacrados. Um recém comprado que nem sei quando vou jogar que é Metroid Prime Remastered

Como já disseram acima jogos on-line eu tb não jogo mais. Não dá pra disputar com pessoas que ficam o dia todo jogando.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
931
Pontos
293
A pergunta deveria ser "vocês conseguem jogar vídeo game na fase adulta?" Kkkkk
Bem ruim, pouco tempo para jogar e ainda fico sem muita paciência porque fico pensando nas obrigações, especialmente com filho pequeno, fora que preciso sacrificar o sono para jogar
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.968
Reações
5.063
Pontos
453
Eu tenho bastante tempo pra jogar, eu trabalho 12x36 das 7:00 as 19;00 no dia seguinte fico de folga. Como não faço porra nenhuma além desse trabalho, passo o dia todo no pc, só que é foda, mesmo com esse tempo todo e com bastante jogo pra jogar, as vezes acabo não jogando nada. Sempre opto pelos jogos online e acabo jogando menos singleplayer. Mas caramba tbm to igual a vc op, jogos de rpg eu não tenho mais paciencia, esses souls like eu sempre quis jogar tbm mas não tenho mais paciência pra esses gênero ai. Eu só jogo games de survival horror e quem joga sabe, tem que ter paciencia tbm pq tu tem que ficar resolvendo puzzle, andar pelo mesmo cenario várias vezes ate achar uma chave por exemplo, olhar mapa. Ai pra não enjoar disso de vez em quando jogo um joguin de luta ou ação pra desestressar
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.870
Reações
57.671
Pontos
1.003
Continuo jogando de tudo, só precisando organizar melhor os meus horários de acordo com o gênero e a duração do jogo. Infelizmente, não dá pra jogar tanto quanto eu gostaria, mas dá pra jogar alguma coisa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.258
Reações
32.694
Pontos
1.629
Vocês conseguem jogar pelo menos um pouco todos os dias ou só nas folgas ?
Consigo jogar todos os dias, manter uma média anual sempre acima de 3h diárias e dos 20 jogos finalizados.
Pra quem faz faculdade ou já fez, como foi ou é conciliar o hobby com os estudos ?
Foi difícil, principalmente a faculdade atrapalha muito a jogatina mas depois que acaba melhora bastante.
E tem algum tipo de jogo que vocês não jogam mais por causa dessa correria do dia a dia atualmente ?
Não, jogo o que dá vontade e quase a totalidade é dedicado a rpg's.
 
Topo Fundo