O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.515
Reações
176.360
Pontos
2.234
Fiz um teste no Yuzu aqui num i7-7700 com Intel HD630 integrada e 12GB de ram.

Consegui rodar o Super Mario 3D World a 60FPS.

Tive só que modificar algumas configurações.

Na guia Geral ficou assim:
Visualizar anexo 319305

Na guia Gráficos ficou assim:
Visualizar anexo 319306
Nota: No campo Resolução, na padrão o jogo rodava a 40 fps. Depois que baixei para 0.75x o jogo ficou muito leve e pra mim ficou muito bonito graficamente mesmo com a redução.

Ficou muito bom para esse jogo. Não sei se em outros fica bom ou não.

A versão do Yuzu é a 1408, que acho que é a última estável disponível.

Pra uma Intel HD ficou bom demais, acho que com uma placa dedicada ficaria ainda melhor e sem baixar a resolução, se bem que pra mim ficou bem legal do jeito que está.

Tem jogo que buga todo em resolução abaixo da nativa. Por isso eles nunca tiraram esse "downsampling" do status experimental.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.515
Reações
176.360
Pontos
2.234
Yuzu parece ter dado a largada nessa briga aí hein, honestamente é o que mais curto usar, o Ryujinx parece rodar melhor alguns jogos específicos mas no geral o Yuzu parece ser mais estável.



Pra mim a maior preocupação são os glitches gráficos, lembro que Metroid Dread não mostrava as cutscenes em vídeo só as cenas "in game engine" mesmo, daí atualizaram... O foda vai ser dar uns bugs loucos de iluminação, sombras, se rodar 720p@30fps no lançamento é um win gigantesco.

Vou testar essa versão nova do Yuzu pra ver como roda o BoTW.

Ah e tem aquele rumor da Denuvo + Nintendo né, pode ser que estejam preparando uma surpresa...

O Dread era só questão de implementação, era um codec que nunca tinha sido usado, então o emulador não tinha suporte. Depois colocaram e pronto.

Sobre o Denuvo, a empresa que desenvolveu alguma coisa pro Switch e tava caçando assunto pra vender a solução pra Nintendo - e não existe nenhum indicativo de que a Nintendo tenha dado um passo nesse sentido. Não foi a Nintendo que pediu pra desenvolver, algum gênio lá que tirou isso do rabo.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.433
Reações
10.888
Pontos
703
ajuda aqui, por favor

eu jogava de boas em uma versão do Yuzu de dois meses atrás. Fiquei um tempo sem jogar, aí resolvi dar uma jogada ontem, MAS, primeiramente, atualizei a versão do emulador baixando uma nova. Abri novamente o Yuzu, mas o emulador trava em todos os jogos logo após mostrar alguma imagem do jogo rodando. Exclui o cache de um deles pra testar achando q poderia ser algum conflito e continua travando (a travada é bem feia, haha, a tela chega a ficar com artefatos e o PC trava completamente por alguns segundos). Alguma solução?

EDIT: mudando para OGL ele roda de boa, deve ser alguma treta do emulador msm ou a AMD aprontando nos drivers de novo (atualizei duas vezes acho nesse intervalo)

não tem muito o que fazer por ora então

o novo driver da AMD (23.4.2) corrigiu, tá normal agora
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.643
Reações
21.444
Pontos
964
Sobre vazamento do Zeldinha, vi que o BotW vazou exatamente no dia 27/02/17 (4 dias antes do lançamento).
Até fiz um vídeo na época testando no Cemu. Pra quem tiver curiosidade, jogo tinha que usar um savefile pra bootar e travava no menu.



Dessa vez chuto que vai ser jogável já no day one, tanto no Yuzu como no Ryujinx.
Pelo menos nos 4K 30 fps.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.032
Reações
24.842
Pontos
803
eles só podem mexer depois que o jogo sair oficialmente
Na verdade eles podem mexer, só não podem citar o tears nos commits, changelogs...de forma q uma melhoria/correção afete outros jogos, como aconteceu no Pokémon Scarlet, diariamente tinha update novo isso antes de lançar, e sempre melhorava o Pokémon Sword, Arceus e outros jogos, mas como não podiam falar do scarlet, melhorava ele tb junto.

E pode ter certeza q vão ter diversas builds customs do ryu e yuzu, assim como teve do scarlet.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
6.919
Pontos
979
Na verdade eles podem mexer, só não podem citar o tears nos commits, changelogs...de forma q uma melhoria/correção afete outros jogos, como aconteceu no Pokémon Scarlet, diariamente tinha update novo isso antes de lançar, e sempre melhorava o Pokémon Sword, Arceus e outros jogos, mas como não podiam falar do scarlet, melhorava ele tb junto.

E pode ter certeza q vão ter diversas builds customs do ryu e yuzu, assim como teve do scarlet.
Também ocorreu no Metroid Dread, lançaram umas builds do Ryujinx na moita que corrigiram o game inteiro, quando lançou eu ja tinha zerado :ksorriso:ksorriso.
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.038
Reações
14.972
Pontos
1.054
vi aqui que a nintendo processou o cara que desbloqueou o console dela e agora 30 por cento do salário do mesmo irá para as mãos da nintendo até o final da vida dele

a nintendo já tentou processar e fazer o mesmo com esses caras que fazem esses emuladores ?
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.047
Reações
2.984
Pontos
1.204
vi aqui que a nintendo processou o cara que desbloqueou o console dela e agora 30 por cento do salário do mesmo irá para as mãos da nintendo até o final da vida dele

a nintendo já tentou processar e fazer o mesmo com esses caras que fazem esses emuladores ?
Teve o processo do VGS , que a sony moveu em 1999, por conta do emulador de PS1.
A justiça deu parecer favorável a VGS e isso serviu de precedente para a existência dos emuladores ate hoje.
Mas isso pode mudar a qualquer momento.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.930
Reações
13.985
Pontos
1.474
O VGS se me recordo bem tinha uma bios própria feita por engenharia reversa.

Nintendo só pode barrar algum emulador se fizer uso de uma bios ou algo semelhante extraída diretamente de um videogame e inserida no código do emulador.

Outros emuladores que não tem bios deixam a cargo do usuário que façam a implementação da mesma.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.433
Reações
10.888
Pontos
703
vou testar no meu r7 1700 pra ver se tem alguma melhoria de performance

alguém sabe se usar a resolução em 2x pesa muito no CPU?
é melhor marcar decodificação assíncrona e também compilação assíncrona? Tem alguma opção que vem do default que é melhor alterar?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.032
Reações
24.842
Pontos
803
A tradução do Yo-kai Watch 4 foi retomada! Ele tinha parado, mas voltou, lançou um update hj até o cap. 3

YW4 mod update version 0.0.1 has officially been released! This update finishes the games main story up to Chapter 3 while also polishing up all of Chapter 2 to about 90% compared to Chapter 1. This update also brings about a lot of quality of life improvements for the backend of the game that the team has been polishing up and tweaking as we continue progress for all of the game. Enjoy!


Testado aki no Yuzu:

qcrEyMd.png
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.638
Reações
50.801
Pontos
1.504
Alguém aqui emulou os Pokemon Scarlet e Violet? Baixei aqui pra brincar, tem o mod de 60fps mas só dobra a velocidade, nos vídeos que vi parece 60fps mesmo mas tanto Ryujinx quanto Yuzu os cheats pra deixar em 60fps ou não funcionam ou dobram a velocidade, estou usando a versão 1.0.1 do Scarlet.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.095
Reações
2.448
Pontos
713
Fui tentar jogar Xenoblade 3 e fica bem feião no Yuzu e Ryukinx, todo borradão mesmo em 1440p, alguem sabe o porque e se da pra arrumar por hora?, terei que esperar mais um pouco pra jogalo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.491
Reações
64.210
Pontos
903
Nova edição do Yuzu (EA 3531), estão comentando que já esta trazendo ganhos incríveis em vários games, já devem estar preparando as builds para o TEARS:


The Legend of Zelda: Breath of the Wild 4K 60fps | Yuzu EA 3531

A recent update to yuzu has substantially improved both accuracy and performance for many titles. Breath of the Wild, Kirby and the Forgotten Land and the Xenobalde games have benefited the most all seeing up to 50% improvement in performance when using "normal GPU accuracy". Bayonetta 3 is now playable with normal gpu accuracy and many accuracy improvements have been made to Pokémon Games.





Bayonetta 3 4K 60fps | Yuzu EA 3531







Xenoblade Chronicles 3 4K 60fps | Yuzu EA 3531

 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.032
Reações
24.842
Pontos
803
Fui tentar jogar Xenoblade 3 e fica bem feião no Yuzu e Ryukinx, todo borradão mesmo em 1440p, alguem sabe o porque e se da pra arrumar por hora?, terei que esperar mais um pouco pra jogalo.
Pelo menos no 1 e no 2, tem um mod de custom settings pra parte gráfica, dá pra mudar bastante coisa, e outro pra supersampling q aumentar a resolução interna do jogo...no gbatemp vc encontra, provavelmente do 3 tb deve ter.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.481
Reações
5.489
Pontos
994
Eu vou pegar o 5700x agora em maio, já tá na hora, vejo que vou ganhar bastante na emulação.

Ano passado troquei meu 2600 por um 5700x, e pra emulação ficou perfeito, ontem testei o zelda no novo update do yuzu, consegui rodar 60fps travados e não tive problema com shader stutter, hoje a noite quero fazer mais testes.

Pra mim, se totk consigo 30fps estáveis e sem defeitos gráficos muito aparentes próximo do lançamento, já vou estar mais do que satisfeito, nem preciso tanto de 60fps, visto que no switch também é travado em 30fps.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.991
Reações
28.011
Pontos
1.053
Pra mim, se totk consigo 30fps estáveis e sem defeitos gráficos muito aparentes próximo do lançamento, já vou estar mais do que satisfeito, nem preciso tanto de 60fps, visto que no switch também é travado em 30fps.
Eu acho que é a maneira correta de agir com emulação.

O que vier de melhoria (mods, hacks, texturas) é bônus.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.299
Reações
1.591
Pontos
614
Não sabia que tinha Twilight Princess pro Wii U. Acho que vou atrás então. Mas como nunca usei emulador de Wii U...e fora que parece que tem um lance de keys que nem no Yuzu do Switch
Não é igual e nem lembro se tem que fazer alguma coisa na versão atual
Se não tem como ver um vídeo mostrando o passo a passo, baixa o breath of the wild lá da fitgarota, o twilight princess e usa o já configurado por ela
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.482
Reações
17.522
Pontos
1.053
Teve o processo do VGS , que a sony moveu em 1999, por conta do emulador de PS1.
A justiça deu parecer favorável a VGS e isso serviu de precedente para a existência dos emuladores ate hoje.
Mas isso pode mudar a qualquer momento.
vale lembrar que teve o caso do Bleem! que tentou ser um emulador Oficial.
E que no final o Bleem perdeu para a força dos advogados da Sony
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.515
Reações
176.360
Pontos
2.234
vale lembrar que teve o caso do Bleem! que tentou ser um emulador Oficial.
E que no final o Bleem perdeu para a força dos advogados da Sony

Sim, foi na base do bullying judicial mesmo. A Sony tinha dinheiro pra pagar advogado, o Bleem não.
Se o emulador não usar nada proprietário, nem Sony, nem Nintendo, nem MS, nem o Papa ganha porra nenhuma. São só linhas de código.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Versão 254 do MAME agora suporta a Namco System 10, o último arcade baseado em PS1 da empresa.


Jogos do System 10:

  • GAHAHA Ippatsudou (2000) by Metro
  • Mr. Driller 2 (2000) by Namco
  • Point Blank 3 / Gunbalina (2000) by Namco
  • GAHAHA Ippatsudou 2 (2001) by Metro
  • Gekitoride-Jong Space (2001) by Metro
  • Honne Hakkenki (2001) by Namco
  • Kotoba no Puzzle: Mojipittan (2001) by Namco
  • Mr. Driller G (2001) by Namco
  • Taiko no Tatsujin (2001) by Namco
  • Taiko no Tatsujin 2 (2001) by Namco
  • Gamshara (2002) by Mitchell
  • Hard Puncher Hajime no Ippo 2 Ouja e no Chousen (2002) by Taito
  • Panikuru Panekuru (2002) by Namco
  • Puzz Ball (2002) by Namco
  • Slot no Oji Sama (2002) by Namco
  • Star Trigon (2002) by Namco
  • Sugorochikku Japan (2002) by Namco
  • Taiko no Tatsujin 3 (2002) by Namco
  • Taiko no Tatsujin 4 (2002) by Namco
  • Tsukkomi Yousei Gips Nice Tsukkomi (2002) by Metro
  • Uchuu Daisakusen - Chocovader Contactee (2002) by Namco
  • Kono e-Tako (2003) by Mitchell
  • Kotoba no Puzzle: Mojipittan (2001) by Namco
  • NFL Classic Football (2003) by Namco
  • Petter the Shepherd (2003) by Namco
  • Seishun Quiz Colorful High School (2003) by Namco
  • Taiko no Tatsujin 5 (2003) by Namco
  • Dokidoki! Flower (2004) by Namco
  • Sekai Kaseki Hakken (2004) by Namco
  • Taiko no Tatsujin 6 (2004) by Namco
  • Ball Pom Line (2005) by Namco
  • Medal No Tatsujin (2005) by Namco
  • Puzz Cube (2005) by Namco
  • Medal No Tatsujin 2 (2006) by Namco
Meu sonho, um retrobox desses da vida configurado só pra jogo de arcade e separado por sistema


fullset de jogos de cps1, fullset de jogos de cps2, model 2, system 10 e por aí vai


seria lindo demais
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.196
Reações
2.401
Pontos
453
Meu notebook tem uma placa de vídeo NVidia MX 150, além de 8 GB de RAM e Intel(R) Core(TM) i5-8250U CPU @1.80 GHz

Tem chances de rodar o emulador de Switch?
 
Topo Fundo