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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

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Meu notebook tem uma placa de vídeo NVidia MX 150, além de 8 GB de RAM e Intel(R) Core(TM) i5-8250U CPU @1.80 GHz

Tem chances de rodar o emulador de Switch?

Te respondi lá no outro tópico, mas respondo aqui pra manter a referência (era sobre o TotK, no caso):

Chance pequena, mas existe. Eu testaria.

Adicionalmente, há jogos que vão rodar bem, tipo os ports de Wii U todos e um ou outro exclusivo - só não sei se é o caso de ToTK.
 


firmino_666

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maurosapo

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Não sei porque, mas toda vez que abro o Ryuzin hoje, tem atualização :kpensa,
to começando a ficar desconfiado :kpensa:kpensa
 

Arikado Sama

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Não sei porque, mas toda vez que abro o Ryuzin hoje, tem atualização :kpensa,
to começando a ficar desconfiado :kpensa:kpensa


Isso é ótimo, já estão otimizando, provavelmente.

Amanhã chega meu controle com giroscopio pra jogar no PC.

Mas, vou ir já jogando via teclado ou o controle de xbox que tenho aqui pra ver como está.
 

Yon

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gBfXCxR.jpeg

fps tá baixo, mas como o botw, não chega a incomodar.. Daqui uns dias vai estar redondinho.
Só tive problema em algumas cgs, a iluminação quebrando
 

maurosapo

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Isso é ótimo, já estão otimizando, provavelmente.

Amanhã chega meu controle com giroscopio pra jogar no PC.

Mas, vou ir já jogando via teclado ou o controle de xbox que tenho aqui pra ver como está.
Eu uso o Dual Sense, o giroscópio funciona no emulador.
O 8bitdo Pro 2 também funciona, mas precisa usar o modo Switch, mudando a chavinha que fica atras do controle.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
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Olha, um monte de tesselação.

gBfXCxR.jpeg

fps tá baixo, mas como o botw, não chega a incomodar.. Daqui uns dias vai estar redondinho.
Só tive problema em algumas cgs, a iluminação quebrando

Clock base baixo, mas deve melhorar mesmo.
E sempre legal ver como o emulador escala mesmo em maior número de cores.
 

PkdorBR

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Como corrigir essa aceleração do zeldinha tiktok no ryujinx?
 

Cloudst69

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Aqui ele ele iniciou cravado em 20fps com vsync ligado, mas reiniciando o pc cravou em 30fps quando voltei a jogar. Sem vsync passa de 80 mas tem que esperar fix de fps.
 

Agent13

Bam-bam-bam
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Agora que vi que o PPSSPP teve update.

What's new in 1.15

  • Stutter caused by shader compilation has been reduced drastically ([#16873])
    • Parallelization: ([#16802], [#16804], [#16809], [#16812])
    • Shader variant reduction: ([#16773], [#16778], [#16770], [#16763])
  • Rendering performance and fixes
    • Integer scaling added ([#17224])
    • Post-processing fixes ([#17262])
    • SOCOM overlay glitch removed, night vision fixed ([#17297], [#17317])
    • PowerVR compatibility fixes ([#17232])
    • CLUT fixes ([#17212])
    • ToP - Narikiri Dungeon X: Avoid GPU readback ([#17181], [#17191], [#17192])
    • DTM / Toca: Avoid GPU readback ([#16715])
    • Fixed Dante's Inferno performance regression ([#17032], [#17035])
    • Fix wrong device selection on Poco C40 phones, causing broken UI ([#17027], [#17022])
    • Rainbow Six GPU performance fix ([#16971])
    • Subtitles fixed in The Godfather ([#17298], [#17314])
  • Texture replacement improvements
    • Less I/O on the main thread, leading to smoother frame rates ([#17078], [#17091], [#17120], [#17134])
    • Support for KTX2 files with UASTC compressed textures added ([#17111][#17104])
    • Support for DDS files with BC1-7 textures added ([#17083], [#17103], [#17097], [#17096], [#17095])
    • Improve default ini ([#17146])
    • Mipmaps now always used if provided ([#17144])
    • Additional optimizations ([#17139], [#17088])
  • Optimizations
    • Software renderer fixes and performance ([#17295], [#17214], [#17028], [#16753], [#16706], [#16690])
    • Vulkan texture upload optimizations ([#17052], [#17122], [#17121], [#17114], [#17011])
    • Depth readback added, fixing lens flares in Syphon Filter (at perf cost..) ([#16907], [#16905])
    • Async readback supported in Vulkan - currently only enabled in Dangan Ronpa ([#16910], [#16916])
    • Lighting shader optimizations ([#16791], [#16787])
  • Controls
    • Android tilt control has been overhauled and fixed ([#16889], [#16896])
    • You can now map combinations of buttons to single functions ([#17210], [#17215], [#17228], etc)
    • Custom buttons now support analog inputs ([#16855])
  • VR features
    • Top down camera: ([#17098])
    • Head rotation control: ([#16857])
    • More stereo support: ([#16952], [#16953])
    • Other: ([#16826], [#16821])
  • Other
    • Windows Dark Mode support ([#16704])
    • GLSL shader compatibility fixes ([#16710], [#16709])
    • GTA math issue on macOS/iOS fixed, playable again ([#16928])
    • More accurate VFPU emulation has been added, though not all enabled yet ([#16984])
    • Debugger features and fixes ([#17270], [#17269], [#17263], [#17260], [#17203], [#17190], [#17042], [#16994], [#16988], [#16818] etc)
    • Rewind savestates no longer slows things down a lot ([#17291])
    • Chat window bugfixes ([#17241])
    • IR Jit fixes - helps iOS when native jit is unavailable ([#17129])
    • Depth-related rendering fixes ([#17055], [#16880])
    • More RISCV support work ([#16976], [#16957], [#16962], [#16832], [#16829])
    • macOS native menu bar ([#16922])
    • Font fixes ([#16859])
    • Rockman 2 audio glitch fix ([#16810], [#16798])
    • UI fixes: Vertical use of space ([#16795]), scrollbars ([#16785]), touchpad scroll on Windows ([#16699])

 

LuffyKurosaki

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No fim das contas o que baixei era o Zelda mesmo, e ele nesse começo ficou rodando 20-30, quando chegou na parte de
nadar
ja caiu pra 15. E tou pelo Steam Deck, e não mexi em nada no Ryujin

Chegando no open world caiu pra 10-15
 
Ultima Edição:

ferdseoul

Bam-bam-bam
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Joguei bastante do zeldinha aqui, parece q meu jogo começou a crashar mais depois que eu fiz a terceira shrine
 

Arikado Sama

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Aqui tá rodando suave suave... em 2x de res, tudo bem bonito e praticamente sem quedas (só quando rola compilação de shader).
30 fps travadinhos.
Não tive problemas com aceleração também.
Estou usando um i9 interposer, provavelmente devido as instruções dele para emulação, que rode tão bem.
 

LucianoBraga

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Aqui tá rodando suave suave... em 2x de res, tudo bem bonito e praticamente sem quedas (só quando rola compilação de shader).
30 fps travadinhos.
Não tive problemas com aceleração também.
Estou usando um i9 interposer, provavelmente devido as instruções dele para emulação, que rode tão bem.

IPC alto e CPU desamarrada dos limites de um notebook, aí já viu. Roda qualquer coisa.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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tem uns problemas de velocidade da fisica do jogo.

se deixa vsync ligado, roda velocidade normal, mas 20 frames.

se desliga, o frame corre solto acelerado, se trava em 30 no MSI afterburner, ainda fica com 50% de aceleração.

nao deve demorar muito pra isso ser corrigido, imagino.
 

LucianoBraga

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tem uns problemas de velocidade da fisica do jogo.

se deixa vsync ligado, roda velocidade normal, mas 20 frames.

se desliga, o frame corre solto acelerado, se trava em 30 no MSI afterburner, ainda fica com 50% de aceleração.

nao deve demorar muito pra isso ser corrigido, imagino.

As conversas privadas dos programadores do Yuzu e Ryujinx devem estar interessantíssimas no momento.

(os discords estão só engraçados)
 

Trezoitao38

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Não consegui jogar em Vulkan, crashava logo nos segundos iniciais. Daí mudei para Open GL e consegui mais estabilidade, mas ainda assim muitos crashes.
 

ferdseoul

Bam-bam-bam
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tem uns problemas de velocidade da fisica do jogo.

se deixa vsync ligado, roda velocidade normal, mas 20 frames.

se desliga, o frame corre solto acelerado, se trava em 30 no MSI afterburner, ainda fica com 50% de aceleração.

nao deve demorar muito pra isso ser corrigido, imagino.
aqui toda vez q eu abro o emulador ele começa a 20fps depois de uns minutos jogando fica 30 cravado
 

Bahax

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Mal vazou e já tão otimizando o jogo no Ryujinx.

Docked 2x (4K) na build 1.1.739:

MGnllI9.jpg


Docked 2x (4K) na build 1.1.742 (última no momento):

uZmWGd1.jpg


Agora é esperar lançarem o mod de 60 fps, pra o jogo não ficar acelerado.
Tô curioso também pra ver como vai rodar no Yuzu, quando bootar.
 
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Arikado Sama

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Que jogo! Que jogo! :kpaixao:klove
Tô fazendo cache (e nem sei porque, vai que no yuzu tem alguma vantagem...)
Eu tô curtindo bastante a exploração, fora que tá muito lindo em 2x.

Algumas vezes dá o bug dos 20fps, eu resolvo apenas movendo a camera para uma area oposta, daí, volta aos 30! :klolz
 

RenatoW

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Falando em mod, onde pegar e como instalar no Ryujinx ? Estou jogando o Age of Calamity atualmente e curtindo muito.

Tem bastante oscilação e é possível jogar, mas se conseguir uns fps mais altos e estáveis vai ficar melhor ainda ! :klove
 

Yon

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Eu tô achando é que o jogo no Switch vai rodar na faixa dos 20fps, igual o jogo tá rodando no emulador com vsync ligado viu kkk
Pior que mesmo assim tá bem fluido

Ansioso é pra ver as naves espaciais que o pessoal na net vai fazer daqui uns 15 dias
 

maurosapo

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Eu tô achando é que o jogo no Switch vai rodar na faixa dos 20fps, igual o jogo tá rodando no emulador com vsync ligado viu kkk
Pior que mesmo assim tá bem fluido

Ansioso é pra ver as naves espaciais que o pessoal na net vai fazer daqui uns 15 dias
Em OpenGL e com o mod de 30fps fica liso, mesmo com o vsync ligado.
 
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charles_monkey

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3 amigos meus testaram no deck e tá rodando liso a 30fps. Baixei aqui e não testei ainda. A Nintendo se ferrou nessa hein, q satisfação. 350 reais economizados
 
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