O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.685
Reações
13.981
Pontos
754
As vezes eu tenho vontade de taca o f0dase e estourar o cartão que tenho limite de 4500 e tentar pegar o Black do banco Inter, pois estão insistindo, não sei como pois não tenho bala na agulha pra isso, e chutar o PAL da barraca de uma vez....mas infelizmente não consigo. Não ficarei em paz comigo mesmo, fazer o que... só se der uma merd@ muito grande.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
As vezes eu tenho vontade de taca o f0dase e estourar o cartão que tenho limite de 4500 e tentar pegar o Black do banco Inter, pois estão insistindo, não sei como pois não tenho bala na agulha pra isso, e chutar o PAL da barraca de uma vez....mas infelizmente não consigo. Não ficarei em paz comigo mesmo, fazer o que... só se der uma merd@ muito grande.
Black não é só bala na agulha, relacionamento com o banco conta também....

BTW temos um tópico só pra falar de cartões.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Boa noite, tetas

Já relatei minha situação aqui no tópico, sobre uma divida muito alta contraida por causa do "fique em casa"

Pois bem, a cooperativa de crédito me colocou na justiça. Valor da causa é de R$42.000, e vi que já tá rolando há 1 ano e pouco.

O que acham que eu deveria fazer? Já me ligaram tantas vezes, e até por WhatsApp entraram em contato. Inclusive, me ameaçaram dizendo que o juiz vai bloquear meus bens e tals. Situação muito revoltante, não sei o que fazer. Vi também que o último movimento no processo foi em setembro de 2022, e agora ficaram esses meses sem novas etapas.

Minha renda familiar líquida é de R$7.000 por mês, mas 3k já morrem em dívidas que já estou pagando, que foram contraídas na mesma situação. Com os outros 4k eu tenho que me virar. Nos últimos meses tô conseguindo fazer sobrar um trocado, mas não é muito.
Por isso, não vejo como eu conseguiria negociar uma parcela com eles, pois isso iria inviabilizar a subsistência da minha família.

OBS: meu ap tá no nome do meu irmão, meu carro no nome da minha esposa (meu único meio de transporte para o trabalho), e minha conta é salário na Caixa, mas fiz portabilidade pro C6.

O que devo fazer? Procurar um advogado? Esperar ser intimado pelo juiz? Não fazer nada?
Cara, tava relendo o tópico e só li agora.

Sou de uma família de advogados e também já trabalhei em duas financeiras. Eu entendo um pouco. Vamos lá:

A primeira coisa que o banco vai tentar te fazer pra te foder é pedir na justiça a lista do Registrato informando todas as instituições financeiras onde você tem conta ativa e encerrada. Portanto, esqueça sua conta e viva com a conta de uma pessoa de confiança.

BENS E ATIVOS NO GERAL

Sim, um carro no seu nome pode ser penhorado, e no nome da sua esposa também.
Se você é casado em comunhão total ou parcial, teoricamente o carro também seria seu, então, já era. Por segurança, eu passaria o carro pra outra pessoa. Na verdade, eu passaria o carro independentemente do regime do casamento.

O imóvel, se for o mesmo onde você mora, só pode ser penhorada se for dada como garantia em empréstimo ou se a dívida for relacionada a ela, ao condomínio ou se o processo for por pensão alimentícia. Take it easy.

Não sei se você ainda tem o CNPJ da escola de música, mas se você tem e não usa ele pra nada, pega e encerra ele urgente. Se você ainda usa, transfere pra outra pessoa. Participação em CNPJ é bem, não deixa de ser como uma ação negociada na bolsa, e entra no rol de bens avaliado pelo capital social que você informou no CNPJ.

Previdência privada, aplciação em fundo de investimento, conta poupança (que eles chamam de "caderneta de poupança"), tudo isso é bem. Tire tudo isso do seu CPF o quanto antes.

CONTA SALÁRIO

Já tem jurisprudência falando que pode sim bloquear
, mas, segundo o Código de Processo Civil, não pode. Se acontecer de penhorar, tem que contestar na justiça urgentemente com base no CPC.

Como você já foi processado, a chance disso acontecer é alta. Minha sugestão: pede pra sua empresa te pagar em cheque (sim, volte para o século passado) e deposite ele na conta de outra pessoa. Se for uma empresa muito pequena, veja se rola no dinheiro vivo. Fique tranquilo, a chance do banco dessa outra pessoa desconfiar da movimentação é baixa pq seu salário não é tão alto. Novamente, por causa do regime de casamento, não use a conta da esposa.

ACORDO POR VIA EXTRAJUDICIAL

Dá uma olhada no Serasa pra ver se não tão te oferecendo um acordo.
Fecha esse acordo e já parte pro advogado falando que o fez, pra ele pedir pro processo ser extinto. Nada no SERASA? Entra em contato com a cooperativa, ou com quem comprou a dívida dela se eles venderam...

ACORDO POR VIA JUDICIAL

Fala pro advogado alegar no processo que você quer fazer um acordo e se a cooperativa topar uma audiência de conciliação vai ser marcada.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Quanto ao processo, está no site do TJSC
Cara, sei que agora já é tarde demais, mas só uma dica: se eu fosse vc, nem teria colocado esse print. Ou teria omitido o número do processo.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
O que vocês sabem sobre protesto em cartório? Tenho umas dívidas que estão começando a acumular em 3 meses, fod@ é explicar pra família, meio terror pra mim vir alguém do cartório em casa e pedir pra assinar...
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.418
Pontos
1.054
Cara, tava relendo o tópico e só li agora.

Sou de uma família de advogados e também já trabalhei em duas financeiras. Eu entendo um pouco. Vamos lá:

A primeira coisa que o banco vai tentar te fazer pra te foder é pedir na justiça a lista do Registrato informando todas as instituições financeiras onde você tem conta ativa e encerrada. Portanto, esqueça sua conta e viva com a conta de uma pessoa de confiança.

BENS E ATIVOS NO GERAL

Sim, um carro no seu nome pode ser penhorado, e no nome da sua esposa também.
Se você é casado em comunhão total ou parcial, teoricamente o carro também seria seu, então, já era. Por segurança, eu passaria o carro pra outra pessoa. Na verdade, eu passaria o carro independentemente do regime do casamento.

O imóvel, se for o mesmo onde você mora, só pode ser penhorada se for dada como garantia em empréstimo ou se a dívida for relacionada a ela, ao condomínio ou se o processo for por pensão alimentícia. Take it easy.

Não sei se você ainda tem o CNPJ da escola de música, mas se você tem e não usa ele pra nada, pega e encerra ele urgente. Se você ainda usa, transfere pra outra pessoa. Participação em CNPJ é bem, não deixa de ser como uma ação negociada na bolsa, e entra no rol de bens avaliado pelo capital social que você informou no CNPJ.

Previdência privada, aplciação em fundo de investimento, conta poupança (que eles chamam de "caderneta de poupança"), tudo isso é bem. Tire tudo isso do seu CPF o quanto antes.

CONTA SALÁRIO

Já tem jurisprudência falando que pode sim bloquear
, mas, segundo o Código de Processo Civil, não pode. Se acontecer de penhorar, tem que contestar na justiça urgentemente com base no CPC.

Como você já foi processado, a chance disso acontecer é alta. Minha sugestão: pede pra sua empresa te pagar em cheque (sim, volte para o século passado) e deposite ele na conta de outra pessoa. Se for uma empresa muito pequena, veja se rola no dinheiro vivo. Fique tranquilo, a chance do banco dessa outra pessoa desconfiar da movimentação é baixa pq seu salário não é tão alto. Novamente, por causa do regime de casamento, não use a conta da esposa.

ACORDO POR VIA EXTRAJUDICIAL

Dá uma olhada no Serasa pra ver se não tão te oferecendo um acordo.
Fecha esse acordo e já parte pro advogado falando que o fez, pra ele pedir pro processo ser extinto. Nada no SERASA? Entra em contato com a cooperativa, ou com quem comprou a dívida dela se eles venderam...

ACORDO POR VIA JUDICIAL

Fala pro advogado alegar no processo que você quer fazer um acordo e se a cooperativa topar uma audiência de conciliação vai ser marcada.
Já estou com advogado. Tive que contratar um quando recebi uma intimação judicial pra que eu pagasse a dívida toda em 3 dias.
Aí fui obrigado. Ele conseguiu embargar o processo e vou conseguir uma negociação viável, pelo que ele falou.
 


Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Já estou com advogado. Tive que contratar um quando recebi uma intimação judicial pra que eu pagasse a dívida toda em 3 dias.
Aí fui obrigado. Ele conseguiu embargar o processo e vou conseguir uma negociação viável, pelo que ele falou.
De quanto foi a dívida e qual banco?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Já estou com advogado. Tive que contratar um quando recebi uma intimação judicial pra que eu pagasse a dívida toda em 3 dias.
Aí fui obrigado. Ele conseguiu embargar o processo e vou conseguir uma negociação viável, pelo que ele falou.
Você tá recebendo na conta salário ou eles bloquearam?
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Lendo os relatos aqui, tem hora que dá vontade de tacar um f**a-se pros cartões e começar do zero.
Eu e minha esposa ganhamos razoavelmente bem, levando em conta o custo de vida de onde moramos.
O que tá lascando é pagar o cartão e ficar sem grana, aí ter que usar crédito pras coisas do dia a dia.
Demos uma parada de comprar besteiras ou coisas que dão para adiar e estamos focados em acabar com o imediatismo, que nos leva a ficar parcelando as coisas.
Embora a gente não tenha nenhuma parcela acima de R$200, acaba juntando tudo aí lascou.
Estamos conseguindo manter em dia, mas tá complicado, as vezes acabamos usando um pouco do cheque especial e repondo depois, mas não é legal.
Agora estamos mudando de casa e teremos alguns gastos, mas nada que não estivesse previsto. O problema é a muié querer começar a comprar muita decoração e eletrodomésticos pra casa nova, aí voltaremos à estaca zero. Mas acredito que tá tranquilo quanto a isso, já alinhamos antes de mudar, fora que já temos mobília suficiente. O que não vai servir lá, já estamos negociando e vendendo para pagar os itens novos, que serão poucos.
Fora isso, tô tentando juntar todos os gastos num cartão só, pq se der m****, largo ele lá e f**a-se, o resto fica intacto e tenho guardado para usos emergenciais, mas nesse caso teríamos uma mudança radical aqui para utilizar somente dinheiro/débito mesmo e eu deixaria todos os cartões de crédito bloqueados.

Mas o que mais me dá ódio é pagar os R$550 do FIES por mês e ver os projetos de lei andando para dar desconto/perdão da dívida só pra quem tá inadimplente. Já teve um descontão no ano passado e ofertaram somente 12% pra pagamento à vista para quem tava em dia, mas pra quem estava em atraso os descontos foram de até 99%. Eu só não deixo de pagar pois iriam começar a incomodar meu fiador, mas pelo que tenho lido sobre, apenas 15% dos contratos do FIES estão em dia. É realmente desanimador.

Você está numa situação que eu chamo de "na corda bamba". Eu cresci no meio disso, e foi uma grande mudança de paradigma na minha vida quando eu descobri uma maneira totalmente diferente de lidar com dinheiro. Como o Bastter diz e eu senti na pele, você passa a ser um ser humano livre a partir do momento em que poupa uma parte do que ganha e junta o suficiente para ter 2 anos de contas pagas. Você se sentiria mais rico mesmo consumindo menos, e eu garanto que você estaria ocupando a mente com outros tipos de coisas em vez de cartões, dívidas e calotes. Os livros do Gustavo Cerbasi: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos e Dinheiro: Os Segredos de Quem Tem, e o livro Pai Rico, Pai Pobre mudaram a minha vida e os recomendo. Boa sorte!
 
Ultima Edição:

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Você está numa situação que eu chamo de "na corda bamba". Eu cresci no meio disso, e foi uma grande mudança de paradigma na minha vida quando eu descobri uma maneira totalmente diferente de lidar com dinheiro. Como o Bastter diz e eu senti na pele, você passa a ser um ser humano livre a partir do momento em que poupa uma parte do que ganha e junta o suficiente para ter 2 anos de contas pagas. Você se sentiria mais rico mesmo consumindo menos, e eu garanto que você estaria ocupando a mente com outros tipos de coisas em vez de cartões, dívidas e calotes. Os livros do Gustavo Cerbasi: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos e Dinheiro: Os Segredos de Quem Tem, e o livro Pai Rico, Pai Pobre mudaram a minha vida e os recomendo. Boa sorte!

Obrigado pelas indicações, vou procurar aqui pra ler.
Eu costumava ser mais controlado antes de me casar, depois que me casei parei de fazer minha planilha financeira e fui deixando levar. Preciso recolocar as coisas nos trilhos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Obrigado pelas indicações, vou procurar aqui pra ler.
Eu costumava ser mais controlado antes de me casar, depois que me casei parei de fazer minha planilha financeira e fui deixando levar. Preciso recolocar as coisas nos trilhos.
Os livros do Cerbasi realmente são muito bons. Mas Pai Rico Pai Pobre é enganação, o cara faliu todas as empresas que abriu e quer te ensinar a lidar com dinheiro? Ah, pqp... Mas assim: basicamente o cara fala pra você subexistir pra guardar dinheiro.

Guardar dinheiro é uma coisa, ter uma vida de meeerda apenas pra isso, é outra. É possível fazer os dois.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Já fiquei devendo 40k no ITAU, Bradesco e Santander.

Dividas na empresa....

Paguei? sim paguei mas só depois de 4 anos que esses 40k virou 3k :)

Mais engraçado que continuo com score altissimo e limite bom em ambas agencias.

Sei que o tópico é velho e não vou ler as outras 23 páginas, mas uma questão importante a se considerar nesses casos de deixar a divida rolar pra ela virar um valor muito inferior dali uns anos é o valor que vc deve SEM JUROS.

Afinal, juros no geral é um roubo, então vc dever 40k no cartão as vezes só significa que vc gastou esses 3k que pagou mesmo... Que é o correto.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Pois é, eu fiz uma ótima faculdade através do FIES, mas financiei somente uma parte do curso depois que meu pai ficou desempregado e não tínhamos como manter tudo em dia, então pra não parar de estudar foi necessário recorrer a isso.
18 meses depois que me formei começaram a vir as parcelas e eu sempre paguei no dia certinho, mas me sinto muito otário de estar me esforçando pra continuar adimplente.
Realmente dá vontade de tacar o f**a-se.

Minha esposa se formou pelo FIES também por ter passado situação parecida com a minha, porém o dela não tinha carência e ela não se atentou a isso. Ela começou a receber algumas ligações de cobrança, aí ela foi ver e tinha várias parcelas em atraso já. Mas até hoje (quase 2 anos depois) ela nunca pagou nenhuma, pois viu que não valia a pena. O nome dela não está negativado e a Caixa parou de ligar cobrando, também não ligam para a fiadora dela.
Realmente, se eu souber que o BB é nesse mesmo esquema que a Caixa, eu abandono os pagamentos também e deixo rolar até ter um bom desconto.
É nesse mesmo esquema também. Eu paguei durante dois anos o fies e vi gente sem nunca pagar e nunca aconteceu nada. Depois disso parei de pagar.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Lendo os relatos me sinto um otário por pagar tudo em dia e sem atrasos.

Ontem mesmo recebi o pagode e adiantei umas parcelinhas no nubank pra ganhar uns pilas de desconto.

Bah, não consigo ser caloteiro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Lendo os relatos me sinto um otário por pagar tudo em dia e sem atrasos.

Ontem mesmo recebi o pagode e adiantei umas parcelinhas no nubank pra ganhar uns pilas de desconto.

Bah, não consigo ser caloteiro.
Também não consigo. Nem conseguiria dormir devendo pra bancos. Eu costumo fazer igual voce,sempre q dá adiantar parcelas ou a fatura.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Sou psicólogo e 99% dos meus pacientes tem algum tipo de problema com dinheiro.

Os problemas não são tão simples, o buraco é muito, mas muito mais embaixo.

Geralmente são problemas relacionados à crenças centrais que as pessoas desenvolveram ao longo da vida.

Melhorar a sua relação com dinheiro vai mais além do que saber usar ele de fato.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Também não consigo. Nem conseguiria dormir devendo pra bancos. Eu costumo fazer igual voce,sempre q dá adiantar parcelas ou a fatura.

Exatamente isso. Pelo menos adiantar parcelas pelo nubank dá alguns trocados de desconto.

E também não digo que as pessoas que devem e não pagam é por desonestidade. Elas estão apenas se aproveitando do sistema.

A parte ruim que é que juros, taxas extras e seguros aumentam nas parcelas de quem paga direitinho. Por isso que me sinto ainda mais burro por não me aproveitar desse sistema também, mas é como vc falou, prefiro um sono tranquilo.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Também não consigo. Nem conseguiria dormir devendo pra bancos. Eu costumo fazer igual voce,sempre q dá adiantar parcelas ou a fatura.

Exatamente isso. Pelo menos adiantar parcelas pelo nubank dá alguns trocados de desconto.

E também não digo que as pessoas que devem e não pagam é por desonestidade. Elas estão apenas se aproveitando do sistema.

A parte ruim que é que juros, taxas extras e seguros aumentam nas parcelas de quem paga direitinho. Por isso que me sinto ainda mais burro por não me aproveitar desse sistema também, mas é como vc falou, prefiro um sono tranquilo.
Quando esse tópico foi criado, pensava a mesma coisa que vocês. Até hoje, aos 31, nunca devi 1 dia. Faturas e financiamentos todos pagos, score quase 1000.
Mas aí chegou uma mistura de depressão com problemas no trabalho e mais e tudo desandou.

Mas faz parte, normal, muita gente muito famosa e rica deve muito mais, e ninguém morreu ou se matou, como eu quase fiz, então a melhor coisa é aprender que a vida segue.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Quando esse tópico foi criado, pensava a mesma coisa que vocês. Até hoje, aos 31, nunca devi 1 dia. Faturas e financiamentos todos pagos, score quase 1000.
Mas aí chegou uma mistura de depressão com problemas no trabalho e mais e tudo desandou.

Mas faz parte, normal, muita gente muito famosa e rica deve muito mais, e ninguém morreu ou se matou, como eu quase fiz, então a melhor coisa é aprender que a vida segue.
Pois é, depois que perdi o emprego por causa da pandemia, decidi tentar um empreendimento próprio junto do meu irmão.

Foram 2 anos tentando, conseguindo apenas pagar as contas da empresa e nada mais. Nessa aprendi que dá pra viver muito bem sem esbanjar e sem gastar com o que é supérfluo demais.

Hoje, empregado, e muito melhor que ant s, ainda mantive os costumes de quando era desempregado, ou seja, não compro muita besteira, prefiro cozinhar em casa e assim a vida segue.

Infelizmente meu parceiro pra tudo, que era meu irmão, faleceu esse ano. Aí que as coisas físicas e posses perderam de vez o sentido pra mim, mas mesmo assim não consigo assumir dívidas e não honrar elas.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.685
Reações
13.981
Pontos
754
Já que o assunto é dívida, vou perguntar aqui algo q julgo ser pertinente. Preciso pagar 1500 de um curso que estou fazendo, esse valor seria a vista. Eu tenho dinheiro guardado porém não queria mexer. Posso parcelar em até 18x a parcela ficaria baixinha eu consigo pagar sem mexer no dinheiro q está guardado. Masss nisso vem um juros de mais de um terço da dívida.
Pago a vista ou parcelo essa poha?
Edit
Informações complementares:
Esse dinheiro guardado uma parte é reserva de emergência a outra é um modesto investimento que rende um pouco mais q a poupança.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Já que o assunto é dívida, vou perguntar aqui algo q julgo ser pertinente. Preciso pagar 1500 de um curso que estou fazendo, esse valor seria a vista. Eu tenho dinheiro guardado porém não queria mexer. Posso parcelar em até 18x a parcela ficaria baixinha eu consigo pagar sem mexer no dinheiro q está guardado. Masss nisso vem um juros de mais de um terço da dívida.
Pago a vista ou parcelo essa poha?
Edit
Informações complementares:
Esse dinheiro guardado uma parte é reserva de emergência a outra é um modesto investimento que rende um pouco mais q a poupança.

Essa é básica: no tocante a pequenos investidores, juros que se paga são sempre maiores que juros que se recebe (basta entender o que é spread bancário). Por isso a ordem é: pagar dívidas para evitar juros, fazer reserva de emergência, investir.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
infelizmente entrei na lista dos devedores...
nao consegui pagar o cartao de credito do nubank, e em menos de 1 mes, dobrou a conta e ainda me acionaram na justiça.
Qual era o valor da dívida?
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
Qual era o valor da dívida?
a fatura era 3500, com vencimento dia 25/06.. hj dia 10/07, ja está em 7800, e se eu fizer o acordo através do app, fica mais de 15mil. em 12x 1300.
já era.

e com a bola de neve, nem vou pagar a desse mes, e ainda vai um empréstimo que estava pagando normalmente, que tbm deixei de pagar.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
a fatura era 3500, com vencimento dia 25/06.. hj dia 10/07, ja está em 7800, e se eu fizer o acordo através do app, fica mais de 15mil. em 12x 1300.
já era.

e com a bola de neve, nem vou pagar a desse mes, e ainda vai um empréstimo que estava pagando normalmente, que tbm deixei de pagar.

É, aí não tem mesmo como pagar. Eu já não saberia o que fazer, na verdade.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
a fatura era 3500, com vencimento dia 25/06.. hj dia 10/07, ja está em 7800, e se eu fizer o acordo através do app, fica mais de 15mil. em 12x 1300.
já era.

e com a bola de neve, nem vou pagar a desse mes, e ainda vai um empréstimo que estava pagando normalmente, que tbm deixei de pagar.
nossa foi muito rapido a cobrança dessa divida
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
nossa foi muito rapido a cobrança dessa divida
Acho que ele deve ter parcelas , então é a soma das parcelas do mês atual mais o total da fatura passada para ter dobrado em menos de um mês.

Agora parar na justiça é estranho,
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Já que o assunto é dívida, vou perguntar aqui algo q julgo ser pertinente. Preciso pagar 1500 de um curso que estou fazendo, esse valor seria a vista. Eu tenho dinheiro guardado porém não queria mexer. Posso parcelar em até 18x a parcela ficaria baixinha eu consigo pagar sem mexer no dinheiro q está guardado. Masss nisso vem um juros de mais de um terço da dívida.
Pago a vista ou parcelo essa poha?
Edit
Informações complementares:
Esse dinheiro guardado uma parte é reserva de emergência a outra é um modesto investimento que rende um pouco mais q a poupança.

Pague à vista e o que iria pagar em 18x guarde. Vai ter o 1/3 dos juros somados à reserva de emergência que já tinha.
Pra isso tem que ser disciplinado. Se foi igual eu (que não é), mantenha íntegra sua reserva e financia essa porra. :klolz


infelizmente entrei na lista dos devedores...
nao consegui pagar o cartao de credito do nubank, e em menos de 1 mes, dobrou a conta e ainda me acionaram na justiça.

Estranho. Não é extrajudicial não?
Fintech é mais lixo do que eu imaginava, ainda bem que saí desse lixo.


Galera, tá tendo campanha do BB. Juros mais baixos para empréstimo e, pasmem, até 120x pra pagar. Se conseguir vender meu terreno tô pensando em fazer um consignadão lá e meter à vista um lance pra pegar um imóvel de leilão da Caixa, o que acham? A campanha encerra no final desse mês. O gerente tá igual uma sarna atrás de mim... acho que vou acabar sentando no colo dele. :kvergonha

É dívida em cima de dívida, se não for assim nem vale a pena viver. :kkk
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Pague à vista e o que iria pagar em 18x guarde. Vai ter o 1/3 dos juros somados à reserva de emergência que já tinha.
Pra isso tem que ser disciplinado. Se foi igual eu (que não é), mantenha íntegra sua reserva e financia essa porra. :klolz




Estranho. Não é extrajudicial não?
Fintech é mais lixo do que eu imaginava, ainda bem que saí desse lixo.


Galera, tá tendo campanha do BB. Juros mais baixos para empréstimo e, pasmem, até 120x pra pagar. Se conseguir vender meu terreno tô pensando em fazer um consignadão lá e meter à vista um lance pra pegar um imóvel de leilão da Caixa, o que acham? A campanha encerra no final desse mês. O gerente tá igual uma sarna atrás de mim... acho que vou acabar sentando no colo dele. :kvergonha

É dívida em cima de dívida, se não for assim nem vale a pena viver. :kkk
Só evite imóvel ocupado. Tem toda uma dor de cabeça no grande desconto que esse tipo de imóvel tem.
Qual a taxa de juros nesse consignado do BB? Olhei aqui no app e a menor que consegui foi 1,73% a.m., sendo o CET 24,12% a.a.
Financiamento de veículo usado, colocando o meu como garantia (90% do valor do financiamento) sai por 56% a.a. :klolwtf
Crédito está caro demais.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Só evite imóvel ocupado. Tem toda uma dor de cabeça no grande desconto que esse tipo de imóvel tem.
Qual a taxa de juros nesse consignado do BB? Olhei aqui no app e a menor que consegui foi 1,73% a.m., sendo o CET 24,12% a.a.
Financiamento de veículo usado, colocando o meu como garantia (90% do valor do financiamento) sai por 56% a.a. :klolwtf
Crédito está caro demais.

Pela simulação de 20 mil o gerente me consegue 1.65%
Achei ótima considerando a realidade do mercado. Bem mais em conta que financiar carro com BV da vida.

Se fosse pra imóvel eu tentaria pegar uns 60 mil.
 
Topo Fundo